Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

📖 Eruditos - Revisão da Lista de Magias
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/06/21 11:28
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Este tópico é para definir a lista das magias de eruditos.

Com base nas pesquisas feitas temos as seguintes avaliações

Magia

  1. Aura Emocional -6
  2. Leitura de Hábitos -6
  3. Criptograma Místico 0
  4. Lenda Viva 3
  5. Convivência 6
  6. Conhecimento 9
  7. Perspicácia 21


Além destas 7 temos mais alguma a comporem a lista

  1. Encantamento Musical (magia comum a todas confrarias)
  2. Ataques Acrobáticos (magia comum a todas confrarias)
  3. Lendas (magia básica com custo menor)
  4. Linguagem (magia básica com custo menor)
  5. Habilidade de Erudito (nova magia similar a Habilidade de Arauto)


Como são 14 magias, assim sendo nos faltam duas magias.

Mandem sugestões para novas magias de Eruditos!! Pray

#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/06/21 06:42
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ai pessoal precisamos de duas magias para esta lista...

Alguém sugere algo?
#3 samuel.azevedo Enviado : 14/07/21 14:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Acho que Análise e Escrituras Misticas podem encaixar.
#4 Flores Enviado : 15/07/21 15:33
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Como fazer um erudito ser caçado pela A Seita.

Palavras vivas
Ritual instantâneo palavras vivas

O místico risca o ar com seus dedos formando um símbolo celeste.

Caso o portador deste encantamento venha a tomar algum ato contra alguém agindo de boa índole, terá estadia garantida no Limbo para arcar com os danos.

Estágio 1: Custo 100 M.O.
Estágio 3: Custo 80 M.O.
Estágio 5: Custo 50 M.O.
Estágio 7: Custo 30 M.O.
Estágio 9: Custo 10 M.O.

→ Típica magia de jogador kamikaze. Invade o covil do dragão, se joga sobre o tesouro e profere o encantamento.
#5 Fábio_CM Enviado : 15/07/21 21:19
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Citação:
→ Típica magia de jogador kamikaze. Invade o covil do dragão, se joga sobre o tesouro e profere o encantamento.

Como um invasor de covil tentando roubar o tesouro poderia ser interpretado como agindo de boa índole? Dancing
#6 Flores Enviado : 15/07/21 22:00
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Citação:
→ Típica magia de jogador kamikaze. Invade o covil do dragão, se joga sobre o tesouro e profere o encantamento.

Como um invasor de covil tentando roubar o tesouro poderia ser interpretado como agindo de boa índole? Dancing


Se eu fosse o dragão e um maluco rogue uma praga desta em mim, não o devoraria de início, talvez somente as pernas e os braços, e analisaria a situação.
#7 samuel.azevedo Enviado : 17/07/21 08:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bom dia,

Sugeri anteriormente Análise e Escrituras Místicas, mas como análise já está dentro dos efeitos da nova Detecções de Magia, sugiro Escrituras Místicas + uma das extraoficiais abaixo:

Auxílio da Nobreza - com alguma revisão, dá para colocar outros tipos de auxílio, como o de comerciantes...

Entourage - com alguma alteração, as pessoas poderiam se tornar seguidores de alguém a escolha do evocador, e o nome da magia pode ser melhorado também.

Proclamação Solene - também carecendo de revisão, mas a ideia de proclamar algo e ter um efeito combina bem com eruditos...

Abraços
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/10/21 10:30
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Acredito que duas das magia sugeridas pelo Samuel poderiam ser usadas:

samuel.azevedo escreveu:




Auxílio da Nobreza - com alguma revisão, dá para colocar outros tipos de auxílio, como o de comerciantes...

Entourage - com alguma alteração, as pessoas poderiam se tornar seguidores de alguém a escolha do evocador, e o nome da magia pode ser melhorado também.



O que vocês acham?
#9 Edilton Oliveira Enviado : 12/10/21 08:06
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Grande Marcelo,

Auxílio da Nobreza - pelo que li, essa magia foi criada para Arauto, tem sentido. Para Erudito, teria que incluir um componente roleplaying muito forte para dar sentido (chega num país novo, que nunca entrou, faz a magia, e o nobre local disponibiliza um cavaleiro para ajuda-lo... é meio nada a ver).

Entourage - com reformulação, é bem aplicada aos Eruditos. Mas fico temeroso que seja uma magia de contexto... Eu não vi muita utilidade prática...

#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/10/21 08:10
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Triste

Então precisamos de duas magias... alguém sugere algo diferente?
#11 Edilton Oliveira Enviado : 21/10/21 11:47
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Sapiência

Evocação: 1 rodada
Alcance: pessoal
Duração: 5 minutos

Esse encanto potencializa o Intelecto do evocador fazendo com que suas capacidades aumentem momentaneamente. A magia permite usar habilidades baseada em intelecto sem a necessidade de rolar dados e sem ter comprado. Os níveis informarão o grau de dificuldade permitido e qual tipo de habilidade.

Sapiência 1 – permite acerto automático em dificuldade rotineira para habilidades não restritas de custo 1.
Sapiência 2 – permite acerto automático em dificuldade fácil para habilidades não restritas de custo 1 e rotineira para custo 2.
Sapiência 4– Aumenta em +1 o intelecto do místico; também permite acerto automático em dificuldade médio para habilidades não restritas de custo 1 e fácil para custo 2. A partir desse nível, inclui acertos rotineiros em habilidades restritas de custo 1.
Sapiência 6– Idem ao anterior, mas para as habilidades não restritas, o acerto aumenta para difícil (custo 1), e médio (custo 2). Habilidades restritas têm acerto automático para dificuldade fácil (custo 1) e rotineiro (custo 2).
Sapiência 8 – Idem ao anterior, mas para as habilidades não restritas, o acerto aumenta para muito difícil (custo 1), e difícil (custo 2). Habilidades restritas têm acerto automático para dificuldade médio (custo 1) e fácil (custo 2).
Sapiência 10 – Aumenta em +2 o intelecto do místico (podendo superar o permitido pela raça). Para as habilidades não restritas, acerto muito difícil (custos 1 e 2), e habilidades restritas, acerto médio (custos 1 e 2).
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/11/21 10:52
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Edilton,

a magia Sapiência é interessante, mas já temos as magia "Habilidade de Eruditos" e ai não ficaria sobrepostas?

Galera,

pensei em duas magias de magos que se encaixariam nos Eruditos:

- Quebra de Encantos
- Escrituras Místicas

O que acham?
#13 JoséJunior Enviado : 28/11/21 21:17
Jogador: JoséJunior
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Edilton,

a magia Sapiência é interessante, mas já temos as magia "Habilidade de Eruditos" e ai não ficaria sobrepostas?

Galera,

pensei em duas magias de magos que se encaixariam nos Eruditos:

- Quebra de Encantos
- Escrituras Místicas

O que acham?


Gostei da ideia!
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/11/21 13:05
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Repensei aqui e Quebra de Encanto é melhor deixar só para magos e sacerdotes.

Mas Escrituras Místicas acho que fica bom! Como falta mais uma o que acham de Proteção Mental? Assim seriam:


  • Escrituras Místicas
  • Proteção Mental


Concordam?
#15 Alexandre Lopes Enviado : 30/11/21 16:10
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Repensei aqui e Quebra de Encanto é melhor deixar só para magos e sacerdotes.

Mas Escrituras Místicas acho que fica bom! Como falta mais uma o que acham de Proteção Mental? Assim seriam:


  • Escrituras Místicas
  • Proteção Mental


Concordam?


Acho quebra de encantos uma ótima magia de suporte...Think
poderia existir uma magia de detecção geral para bardo, como se fosse um radar ou sonar... tipo dentro de uma área ele tocaria e saberia se tem : alguem, mecanismos, armadilhas, magia etc. Além de poder fazer um ritual e encantar um objeto para rastrear alguém!
#16 T.REX Enviado : 30/11/21 21:21
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Escrituras Místicas: fica bem para o mago do Colégio do Conhecimento também.
Proteção Mental:? (onde posso ler a respeito?)

No aguardo.
#17 Edilton Oliveira Enviado : 02/12/21 10:03
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Edilton,

a magia Sapiência é interessante, mas já temos as magia "Habilidade de Eruditos" e ai não ficaria sobrepostas?

Galera,

pensei em duas magias de magos que se encaixariam nos Eruditos:

- Quebra de Encantos
- Escrituras Místicas

O que acham?

Grande Marcelo,

Não seria sobrepostas, mas concordo que ambas têm objetivos parecidos. Mas eu gostaria de ver uma magia nos Eruditos que fizesse com que se tornassem Eruditos. A definição de erudito é "Aquele que tem um excesso de cultura e de conhecimento, geralmente conseguidos através da leitura". Alguma magia que personalizasse isso: um sabe tudo ambulante.

Sobre as magias Escrituras Místicas (EM) e Proteção Mental (PM):

- EM: só seria interessante ter essa magia se também pudessem ter Assimilação. Porém, tendo assimilação, fica muito a cara de Mago...
- PM: de acordo!
#18 Edilton Oliveira Enviado : 02/12/21 10:10
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
T.REX escreveu:
Escrituras Místicas: fica bem para o mago do Colégio do Conhecimento também.
Proteção Mental:? (onde posso ler a respeito?)

No aguardo.

Ínclito T.REX,

Por favor, clique com sua pata nesse link.
#19 T.REX Enviado : 02/12/21 10:19
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
É um prazer enorme estar diante de um lorde. É uma satisfação imensa o projeto ter este ícone, esta figura emblemática.

Senhores, rumem os tambores. Ele merece uma descarga simultânea de palmas.

Applause Applause Applause Applause Applause

Sds. carnívoras,
Tiranossauro Rex
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/12/21 16:49
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
OK,

Proteção Mental adicionada a lista.


Vou pensar na ultima que falta Think
#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/12/21 17:00
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

uma ideia que já tinha discutido com o Edilton... seria uma magia chamada "Partitura encantada"

Esta magia podia ser uma magia para proteção de área, onde os inimigos entram numa área e fazem testes de RM. Se falharem ficam paralisados pela musica que escutam (tipo um canto de sereia). O Erudito teria livre acesso, pode ser usado em um local de estudo ou de proteção. Um exemplo: o grupo sabe que vai ser atacado ou que podem ter inimigos a solta... e ele coloca como proteção.

Nesta magia os níveis determina a quantidade e os efeitos. No nível 1 serve de alerta (a musica toca quando alguém se aproxima); Nos níveis maiores ele provoca a "fascinação" que é um tipo de paralisia
O bardo pode ele definir para que ele dedica a música e nelas o efeito não acontece. Outro ponto é que a duração também pode ir subindo com os níveis.

O que acham?
#22 Alexandre Lopes Enviado : 08/12/21 12:09
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Pessoal,

uma ideia que já tinha discutido com o Edilton... seria uma magia chamada "Partitura encantada"

Esta magia podia ser uma magia para proteção de área, onde os inimigos entram numa área e fazem testes de RM. Se falharem ficam paralisados pela musica que escutam (tipo um canto de sereia). O Erudito teria livre acesso, pode ser usado em um local de estudo ou de proteção. Um exemplo: o grupo sabe que vai ser atacado ou que podem ter inimigos a solta... e ele coloca como proteção.

Nesta magia os níveis determina a quantidade e os efeitos. No nível 1 serve de alerta (a musica toca quando alguém se aproxima); Nos níveis maiores ele provoca a "fascinação" que é um tipo de paralisia
O bardo pode ele definir para que ele dedica a música e nelas o efeito não acontece. Outro ponto é que a duração também pode ir subindo com os níveis.

O que acham?


Adorei a Idéia!

Sempre pensei que o bardo com "Suporte" deveria ter magias de proteção individual e ou em grupo!
#23 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/12/21 09:20
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Beleza, vou criar esta magia e postar em breve.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.