Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 📖 Aura Emocional (revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 2 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

📖 Aura Emocional (revisão)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/07/21 09:55
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta tarefa é para revisar a magia Aura Emocional que possui alguns problemas:

...magia de contexto não tem uso em jogo
... a magia parece mais de sacerdote que de bardo. Não é muito prática porque fica na dependência de achar um local que teve algum evento importante ativar a magia e passar a frequentar esse local.


Para assumir basta responder este tópico

#2 Flores Enviado : 08/07/21 15:54
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Citação:
O encanto Aura Emocional é capaz de imbuir um local com uma aura de modo que todo aquele que dele se aproximar sentirá uma sensação que corresponda à história do local.


Parece aquela magia de um dos locais das terras selvagens que o habitante passa a seguir os padrões históricos do local.

Magia para escola do tempo, não?
#3 lucasveter Enviado : 24/09/21 12:26
Jogador: lucasveter
EF:
EH:
Karma:
Por muitas vezes em revisões, eu entendo que há magias que podem ser usadas por NPJ's. Não concordo que a magia não tenha efeito prático em jogo, porém ela tem que ser usada por meio de um planejamento e um contexto específico, o que traz certos problemas a mesas mais voltadas ao imediatismo. Se o MJ souber usar essa magia com um NPJ, seja a favor do grupo ou contra ele, pode ter um potencial enorme na interpretação.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/10/21 11:24
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Lucas,

sei que dá para usar a magia, mas da forma atual está pouca prático ou de difícil uso. Quando iniciamos a revisão das magias dos Bardos fizemos uma pesquisa de opinião e Aura Emocional (revisão) foi muito mal avaliada. Então nosso objetivo é melhorar ela deixando mais prática e mais útil.

Galera,

alguém se habilita a revisá-la?
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/10/21 13:39
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
E ai? Aguem para faze-lo?
#6 Alexandre Lopes Enviado : 22/11/21 12:29
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Saudações a todos!

Teria o verbete da magia para analisar?
#7 Edilton Oliveira Enviado : 22/11/21 19:39
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Alexandre Lopes escreveu:
Saudações a todos!

Teria o verbete da magia para analisar?

Nobre Alexandre,

Pode consultar a magia clicando nesse link.
#8 Alexandre Lopes Enviado : 23/11/21 15:57
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Edilton Oliveira escreveu:
Alexandre Lopes escreveu:
Saudações a todos!

Teria o verbete da magia para analisar?

Nobre Alexandre,

Pode consultar a magia clicando nesse link.



Obrigado!
#9 Alexandre Lopes Enviado : 23/11/21 16:07
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Meus nobres!

A única coisa que me passou pela mente em relação a melhoria desta magia, foi a seguinte...

Que ela poderia funcionar como uma clarividência, deixando assim mais atrativa em uma questão de investigação, ou seja, em níveis mais baixo ter apenas "um" dos principais sentidos (audição, visão, sentimento, etc.) em relação a um raio de área!
E em níveis mais altos ver uma reconstituição da cena, por um determinado tempo, e até mesmo fazer com que alguém presencie o mesmo que o evocado presenciando.

O que acham? para investigar seria bem útil! E talvez colocar a critério do MJ que parte da cena ou se toda a cena seria presenciada, quanto tempo de intervalo para fazer o ritual gastaria novamente etc.

se acharem que a ideia é boa já tenho algo em mente!
#10 Edilton Oliveira Enviado : 25/11/21 15:01
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Alexandre Lopes escreveu:
Meus nobres!

A única coisa que me passou pela mente em relação a melhoria desta magia, foi a seguinte...

Que ela poderia funcionar como uma clarividência, deixando assim mais atrativa em uma questão de investigação, ou seja, em níveis mais baixo ter apenas "um" dos principais sentidos (audição, visão, sentimento, etc.) em relação a um raio de área!
E em níveis mais altos ver uma reconstituição da cena, por um determinado tempo, e até mesmo fazer com que alguém presencie o mesmo que o evocado presenciando.

O que acham? para investigar seria bem útil! E talvez colocar a critério do MJ que parte da cena ou se toda a cena seria presenciada, quanto tempo de intervalo para fazer o ritual gastaria novamente etc.

se acharem que a ideia é boa já tenho algo em mente!

Nobre Alexandre.

Eu curti a ideia! Dancing
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/11/21 10:29
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Alexandre,

posso por seu nome da tarefa?
#12 Alexandre Lopes Enviado : 30/11/21 16:03
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Alexandre,

posso por seu nome da tarefa?



Dentro dessa ideia eu topo!Feliz
#13 T.REX Enviado : 30/11/21 20:48
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Srs,

Não enxergo o link que me leve à escrita da magia.

No aguardo.
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/12/21 14:09
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Alexandre,

a tarefa é sua!

T.Rex,

a magia ainda não está anexa pois o Alexandre ainda está fazendo. Vamos aguardar.
#15 Alexandre Lopes Enviado : 06/12/21 10:31
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Alexandre,

a tarefa é sua!

T.Rex,

a magia ainda não está anexa pois o Alexandre ainda está fazendo. Vamos aguardar.

Obrigado! pode cria o verbete Feliz
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/12/21 08:58
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Alexandre,

criei o verbete com uma copia do texto original. Pode alterar a a votante.
#17 Alexandre Lopes Enviado : 08/12/21 12:05
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Obrigado! Dancing
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/01/22 14:48
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Alexandre, alguma novidade?
#19 Alexandre Lopes Enviado : 30/01/22 18:37
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Alexandre, alguma novidade?

Desculpe a demora meus nobres!

Atualizado! deem as opiniões!Muito Feliz
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 31/01/22 10:29
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Minhas observações:

1) Ficou bem mais útil que a versão original, mas acho que não precisava ter o custo em dinheiro.
2) Magias rituais, são magias para não serem feitas em jogo porque por demorarem demais, inviabilizam a utilização nas situações normais de jogo. Que tal deixar 10 rodadas?
3) Era melhor deixar mais claro sobre o teste de RM. Se é contra uma pessoa/criatura nesta caso não vejo que o mestre é que decide, pois este tem direito a RM. Para objeto, aí sim o mestre pode definir o teste de RM com base no poder do objeto. Outra opção é não precisar de teste de RM para objetos mágicos.
#21 Alexandre Lopes Enviado : 01/02/22 09:03
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Meus Nobres!
Atualizado!
#22 Edilton Oliveira Enviado : 03/02/22 05:36
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Alexandre,

Realmente a magia está bem mais útil.

Fiquei um pouco na dúvida sobre os efeitos, na verdade, o efeito prático para o jogador durante a sessão.

O nível 1 fala o seguinte: "O evocador consegue ter uma clarividência de um sentimento por 5 min."
Digamos que o sentimento seja tristeza. Durante 5 min vai ecoar na cabeça do místico a palavra tristeza? Como ele vai usar isso em jogo? Talvez colocar um exemplo na descrição da magia para saber como ele vai aproveitar essa informação, ou algo parecido. Também poderia ter como efeito saber exatamente o que houve no local, resumido a poucas palavras: um massacre, não houve nada...

O nível 3 está faltando o tempo que o evocador conseguirá visualizar/ouvir/pressentir (ex.: 5 min). E essa opção o jogador escolhe? Se sim, é bom deixar claro.



#23 Alexandre Lopes Enviado : 06/02/22 18:00
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Meus Nobres!

Atualizei!
#24 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/02/22 19:54
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Perguntas:

- tem limite de tempo do que aconteceu?

- tem como o evocador direcionar o que ele procura? Note que um local ou um objeto como uma espada pode ter varias coisa importantes relacionadas, assim como a magia pode lidar com isso?

- a magia sempre dará informação util? Ou seja, como o mestre deve agir?



#25 Alexandre Lopes Enviado : 12/02/22 02:51
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Perguntas:

- tem limite de tempo do que aconteceu?


Sim, esta na descrição conforme os níveis!

escreveu:

- tem como o evocador direcionar o que ele procura? Note que um local ou um objeto como uma espada pode ter varias coisa importantes relacionadas, assim como a magia pode lidar com isso?

Vou ajustar!


escreveu:

- a magia sempre dará informação util? Ou seja, como o mestre deve agir?

Ficaria a critério do mesmo...




#26 Alexandre Lopes Enviado : 12/02/22 02:55
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Atualizado
#27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/02/22 15:15
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Alexandre,

na pergunta "- tem limite de tempo do que aconteceu?" acho que não entendeu minha dúvida. Gostaria de saber se tem limite de tempo do que aconteceu. Por exemplo: o bardo poderá saber que houve uma guerra num local a milhares de anos?

Outro ponto é que vc pos:

"Note que é necessário que o evocador saiba o que ele esta procurando para utilizar a magia." Aqui acho que ficou confuso. Achava melhor dizer que o jogador tem que anunciar antes de fazer a magia a quanto tempo deseja saber se tem um fato marcante. O texto poderia ser assim:

Citação:
Note que é necessário o evocador anunciar antes a quanto tempo (aproximadamente) deseja saber se tem um fato marcante: Por exemplo: O Bardo do grupo entra na sala e evoca magia, para isto ele fala ao mestre que deseja saber se teve algum fato marcante ocorrido na noite anterior.

#28 Alexandre Lopes Enviado : 14/02/22 18:50
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Alexandre,

na pergunta "- tem limite de tempo do que aconteceu?" acho que não entendeu minha dúvida. Gostaria de saber se tem limite de tempo do que aconteceu. Por exemplo: o bardo poderá saber que houve uma guerra num local a milhares de anos?

Outro ponto é que vc pos:

"Note que é necessário que o evocador saiba o que ele esta procurando para utilizar a magia." Aqui acho que ficou confuso. Achava melhor dizer que o jogador tem que anunciar antes de fazer a magia a quanto tempo deseja saber se tem um fato marcante. O texto poderia ser assim:

Citação:
Note que é necessário o evocador anunciar antes a quanto tempo (aproximadamente) deseja saber se tem um fato marcante: Por exemplo: O Bardo do grupo entra na sala e evoca magia, para isto ele fala ao mestre que deseja saber se teve algum fato marcante ocorrido na noite anterior.



Entendi... Queria deixar a magia mais dinâmica, Ex: se o jogador não souber a quanto tempo um determinado fato ocorreu, porém ele sabe que o item que procura, ou a pessoa que ele que saber, etc.

Ex; um bardo esta investigando sobre um roubo de um anel magico, (Que so foi percebido que foi roubado a aproximadamente 1 semana) neste caso o evocado terá que ficar gastando a magia na sorte para saber o Horário que teve o roubo! (Na minha opinião deixa a magia muito Ruim) por outro lado se ele sabe que o anel que ele procura é o anel do terceiro rei de Ludgrim ou o "lendário anel das formas" O MJ poderá dizer a ele imediatamente se naquele local tem alguma informação sobre isso ou não, se teve informação ele terá a "Clarividência referente a este assunto" Esta foi minha linha de RaciocínioFeliz
#29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/02/22 10:25
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Que tal então por que o Bardo deve dizer ao mestre o que está procurando.

Se for algo genérico como "Acontecer algo marcante nesta sala?" o mestre deve dar respostas mais genéricas, podendo dar informações marcantes mas não necessariamente o que o jogador deseja.

Mas se for mais especifico "Aconteceu um assassinato nesta sala?" o mestre dará mais preciso, mas caso tenha acontecido algo marcante mas que não resoluto em assassinato (um combate sem mortes) a busca por assassinato não vai resultar em resposta.
#30 Alexandre Lopes Enviado : 18/02/22 22:27
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Que tal então por que o Bardo deve dizer ao mestre o que está procurando.

Se for algo genérico como "Acontecer algo marcante nesta sala?" o mestre deve dar respostas mais genéricas, podendo dar informações marcantes mas não necessariamente o que o jogador deseja.

Mas se for mais especifico "Aconteceu um assassinato nesta sala?" o mestre dará mais preciso, mas caso tenha acontecido algo marcante mas que não resoluto em assassinato (um combate sem mortes) a busca por assassinato não vai resultar em resposta.



blz
#31 Alexandre Lopes Enviado : 19/02/22 04:13
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
atualizado!
#32 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/02/22 09:51
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Por mim está bom...

Galera... oque acham?
#33 Edilton Oliveira Enviado : 20/02/22 19:04
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Alexandre,

O que vossa senhoria acha de trocar "um sentimento"?. O que está escrito é que terá a clarividência de 1 (um) sentimento apenas. O sentimento não vai mudar, então será a mesma sensação pela duração da magia. Pode ser útil, desde que não tenha certeza do que houve no local. Que tal trocar um sentimento por sentimentos de uma das partes envolvidas ou ambas, sentimentos dos envolvidos?

Vou dar um exemplo. Houve um massacre. E o bardo usará a magia para saber quais os sentimentos do opressor. E recebe a resposta de: uma mórbida sensação de alegria, cólera, fúria. E o bardo teria essas informações. Mas se usasse para saber os sentimentos do oprimido? Recebe a informação: dor, medo, aflição, e no final, esperança. Por que o massacrado teve esperança? Será que alguém próximo a ele escapou?

A magia está bem melhor do que era. Isso é só uma sugestão, do jeito que está já tá bem útil. Eu voto como aprovado do jeito que tá.
#34 Alexandre Lopes Enviado : 03/03/22 22:35
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Edilton Oliveira escreveu:
Nobre Alexandre,

O que vossa senhoria acha de trocar "um sentimento"?. O que está escrito é que terá a clarividência de 1 (um) sentimento apenas. O sentimento não vai mudar, então será a mesma sensação pela duração da magia. Pode ser útil, desde que não tenha certeza do que houve no local. Que tal trocar um sentimento por sentimentos de uma das partes envolvidas ou ambas, sentimentos dos envolvidos?

Vou dar um exemplo. Houve um massacre. E o bardo usará a magia para saber quais os sentimentos do opressor. E recebe a resposta de: uma mórbida sensação de alegria, cólera, fúria. E o bardo teria essas informações. Mas se usasse para saber os sentimentos do oprimido? Recebe a informação: dor, medo, aflição, e no final, esperança. Por que o massacrado teve esperança? Será que alguém próximo a ele escapou?

A magia está bem melhor do que era. Isso é só uma sugestão, do jeito que está já tá bem útil. Eu voto como aprovado do jeito que tá.


Zeloso e Nobre Edilton!

Gostei MUITO dessa ideia! (Desde já me perdoe a demora em responder, pois estou muito atarefado ultimamente)

Atualizei!
#35 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/03/22 07:55
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fechamos?
#36 Edilton Oliveira Enviado : 22/03/22 09:46
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Por mim, fechou.

#37 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/03/22 08:19
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#38 Sistema de Votação Enviado : 03/04/22 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Aura Emocional (revisão)":

Aprovado, 2 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.