Aprovado |
2
|
100
% |
Reprovado (precisa de melhorias) |
0
|
0
% |
|
Esta tarefa é para revisar a magia Leitura de Hábitos que possui alguns problemas:
... Inútil se confunde com a magia Conhecimento. ... Magia com pouca utilidade prática. Podia dar efeito prevendo o que a pessoa vai fazer.
Para assumir basta responder este tópico
|
|
Grão-duque (424 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
Magia de RPG social. Para grupos que gostam de ficar dias de jogos na mesma cena ou que convivem em um cenário local. É isso que parece.
|
|
|
|
|
|
Prezados(as),
Segue primeiro esboço da magia.
Por favor, comentem e deem sugestões.
|
|
|
A magia está boa, mas era melhor trovar 'vítima' por 'alvo' ou 'pessoa encantada', ou por outra coisa.
|
|
|
Marcelo_Rodrigues escreveu:A magia está boa, mas era melhor trovar 'vítima' por 'alvo' ou 'pessoa encantada', ou por outra coisa. Feito!
|
|
Marquês (131 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Revisor de texto, Registrado
|
Nobres trovadores, permitam-me fazer alguns poucos comentários sobre a magia: Citação:Leitura de Hábitos 1: Recebe informações do alvo da sobre sua origem e classe social (corrigir o trecho marcado) O nível 7 acaba tendo 2 efeitos "passivos". Sugiro que ao invés de o bardo saber onde ele colocaria a chave, o bardo conseguiria fazer o alvo guardar a chave em um lugar escolhido. Outro exemplo, faria um soldado esquecer de remover a trava de sua arma (perdendo 1 rodada de combate), ou não prendesse corretamente seu escudo, fazendo-o cair ao sofrer o primeiro golpe... O nível 9 me parece muito fraco. Por que eu, jogador, compraria esse nível?
|
|
|
Nobre Rodolfo, Seus comentários fazem falta... Vamos as suas observações: Citação:(corrigir o trecho marcado) Feito! Citação:O nível 7 acaba tendo 2 efeitos "passivos" Pode-se fazer essa classificação, sim, mas se levar em consideração que o Mestre vai intervir, é bem ativo, não acha? Mas a sua próxima ideia se encaixa perfeito no nível 9: "Sugiro que ao invés de o bardo saber onde ele colocaria a chave, o bardo conseguiria fazer o alvo guardar a chave em um lugar escolhido."Ficaria uma progressão da magia com a possibilidade do bardo não estar presente para atuar, como é no nível 7 (o Mestre só dará informação ao bardo, logo, ele precisa estar lá; no nível 9, ele pode mandar quem quiser porque já sabe o que procurar/quer). Citação:O nível 9 me parece muito fraco. Por que eu, jogador, compraria esse nível? A ideia era desvendar totalmente a personalidade de um impostor: um barão se fingindo de bonzinho, um assassino enganando um vítima, etc. Mas pensando bem, pode ser um quebra história grande ou daqueles efeitos usados uma vez a cada 10 aventuras. Sua ideia é mais prática Novo esboço da magia postado!Digno Rodolfo, aproveita e comenta também Motivação .
|
|
|
Por mim fechou. Votação ?
|
|
|
Por mim, pode iniciar a votação.
|
|
|
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
|
|
|
Resultado da Votação "?? Leitura de Hábitos (revisão)":
Aprovado, 2 votos (100%) Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)
Votos individuais: Edilton Oliveira - Aprovado Marcelo_Rodrigues - Aprovado
|
|