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Questão da Enquete : 2.12.1 Magia dos Iluminados (Enquete fechada)
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Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

4 Páginas «<234
Responder...
2.12.1 Magia dos Iluminados Opções
#91 Flores Enviado : 01/07/21 13:14
Nironde escreveu:

Fiquei na dúvida
Favorece aos aliados do evocador mas também pode influenciar sobre os adversários?

Devido a ser um efeito bastante poderoso, pode haver a possibilidade de acesso e utilização, entretanto, não de controle total. Parece interessante afetar a todos na área, sem restrições.
#92 samuel.azevedo Enviado : 02/07/21 10:14
Nironde escreveu:

Grande Samuel
Citação:
Memória Assimilada traz bônus de nível, e Atuação traz bônus em algumas colunas. São bônus diferentes.


Ok, sejam destintos. Perfeito

Mas obter um nível há mais do que o oponente seria por prever o estilo e habilidades e como o alvo iria realizar os movimentos. (Não seria isso?)

Exemplo: Memória Assimilada 7.
Iria jogar na coluna 7 e tendo um nível há mais, porém somente contra seu oponente aquém assimilado a memória.
Isso respeita as limitações da magia e a coerência no bônus obtido. Haja visto, que a magia não é Perdida e nem Ancestral.


Cont.
Um resultado branco seria amarelo.
Mas um azul 100% seria um resultado 125%. Correto?

A vantagem do bônus obtido, não deveria ser somente sobre a quem teria assimilado a memória?

Por isso observando que o bônus não sendo válidos para os demais oponentes. Justificável ao poder e o bônus obtido.

Observando que ele terá acesso a habilidade que talvez o personagem nem possuí. Obs. O limitador só é o nível na magia é o que separa a capacidade do evocador daquele que estiver Assimilando a memória. É isso mesmo?


Bom dia, não, não joga na coluna 7! Memória Assimilada só dá bônus de +1 nível no resultado (ou +2 níveis no último efeito). A coluna vai depender da ficha do próprio personagem ou de outros bônus ativos por outras magias.
Você está comparando com magias perdidas e ancestrais mas está falando de efeitos além dessa magia citada.

Abraços
#93 samuel.azevedo Enviado : 02/07/21 10:18
Nironde escreveu:

Saudações Samuel
Prestidigitação
Segundo o texto:
Citação:
O evocador precisa apontar os objetos para que eles desapareçam.


Ficou como algo que varia de acordo com o julgamento de cada pessoa.

O evocador não precisa estar vendo o objeto.
O evocador pode fazer de olhos fechados.
O evocador ser cego.
Não precisa nem saber do que se trata ou origem qual seja o objeto.

E claro que também não precisa tocar e sim, só apontar... Think


Bom dia, acredito que apontar já dá a possibilidade dos outros perceberem que é ele que está agindo. Ele não tira automaticamente item das mãos das pessoas pois elas tem o teste de resistência. Vou deixar assim, a não ser que mais pessoas vejam problema.

Abraços
#94 samuel.azevedo Enviado : 02/07/21 10:20
Nironde escreveu:
Fábio_CM
Citação:
Olá pessoal. Nironde e Samuel, estamos por vocês para votar.


Ainda vejo que não está pronto. Vamos ajudar aí pois tem bastante coisa.

Existe problemas no que precisa ser revisado os efeitos e magias.
(As Novas)

É preciso um nivelamento pois algumas magias podem oferecer maior poder ou equiparar a magias ancestrais.



Esse nivelamento não é necessário como mostrei você estava equivocado simulando um efeito que não faz parte de uma única magia e comparando isso com perdidas ou ancestrais (usando coluna + nível mas a magia só dá nível e não coluna).
#95 samuel.azevedo Enviado : 02/07/21 10:36
Fábio_CM escreveu:
Ok.
Assimilação verdadeira.
Olhei algumas das magias que foram levantadas aqui e achei Assimilação Verdadeira poderosa demais, realmente. Vejo as seguintes questões como problemáticas:

• Assimilar magias de qualquer tipo, filtrando apenas pelo nível;
• A duração de 24 horas.
• Capacidade de armazenar até 3 magias;

Isso permite ao bardo fazer uma combinação de magias que reduz o restante do grupo a fornecedores. Não há nenhuma limitação para ele absorver uma magia de rastreador, uma de sacerdote e uma de mago, por exemplo. Até Apelo parece possível, embora dependeria muito do mestre em permitir ou não sua aplicação (apelo para Lena ou Palier?). Tudo isso na noite antes de descansar e recuperar todo o karma, já que a longa duração permite. Pelo que entendi, o teste é fácil para uma magia que ele já viu ─ caso das magia evocadas pelo próprio grupo.
Embora a descrição sugira que a magia será utilizada para assimilar magias de inimigos, vejo ela com muito mais potencial para assimilar magia de aliados.

Pra tentar amenizar os efeitos, eu sugiro que a duração seja reduzida para 8 horas. Isso já impedirá que o bardo se mantenha permanentemente com magias assimiladas.

Depois sugiro uma modificação em sua descrição.

Ela é uma magia arcana de bardo. Como, então, ela poderia copiar uma magia de mago, rastreador, sacerdote, berserker, etc? Os manas não são diferentes? Pois então, sugiro que a magia descreva que o místico consegue modificar uma parte de seu karma para coincidir com o mana da magia lançada. Assim, o bardo será capaz de assimilar uma magia de sacerdote, por exemplo. Contudo, ele tem que reservar esse mana no momento do lançamento da magia.
Com essa explicação você poderia atribuir um número máximo de vezes que uma magia pode ser lançada, embora isso por só só não seja uma limitação completa, já que magias como Apelo, Ressurreição, Aprimorar Habilidade, Elo Animal ou Necroanimação não tem o estilo para serem utilizadas mais do que uma vez, mas desintegrar ou geomanipulação sim.

Mesmo assim, sugiro que esta magia não permite assimilação de magias Rituais.


Bom dia,
Coloquei estas alterações lá na magia Assimilação Verdadeira, que agora tem o tempo de duração de 8 h, o evocador precisa reservar o karma para as vezes que pretender usar a magia copiada, e não pode assimilar rituais.

Abraços
#96 samuel.azevedo Enviado : 02/07/21 10:42
Fábio_CM escreveu:
Memória assimilada
Que tipo de plateia pode ser essa? Mais uma vez, o grupo pode ser a fonte de poder para esta magia, especialmente em níveis mais altos, Absorver Técnicas de Combate parece promissor. Ou entendi errado?
Além disso, nível no grupo de armas não seriam bônus no rolamento do ataque? Um amarelo virando vermelho?? Se for isso, é muito forte. O adequado seriam colunas.



Bom dia,

Acrescentei o seguinte:
"A plateia precisa ser um grupo de mais de 5 pessoas."
"obs: nos casos dos efeitos 7 e 9, há possibilidade de assimilar grupo de armas, neste caso o bônus não é em níveis e sim de colunas igual ao nível do efeito. (Se não tiver o grupo, a penalidade de -7 é zerada no efeito 7, e vira um bônus de +9 no efeito 9)."

Abraços
#97 samuel.azevedo Enviado : 02/07/21 10:47
Nironde escreveu:

Samuel não desista....

Desestabilização Mística
Esta interferência causa apenas ajuda ou apenas prejuízo para todos no raio de efeito (exceto no nível 9).

Fiquei na dúvida
Favorece aos aliados do evocador mas também pode influenciar sobre os adversários?


É apenas uma coisa ou outra.

Nironde escreveu:

Desestabilização Mística 7
idem anterior, e além disso cada magia evocada pelos demais custa 50% de karma a mais (arredondado para cima) para quem está na área de efeito.

Desestabilização Mística 3
.... místico, alterando o nível das magias evocadas pelos demais em 2 níveis.

O místico (mago) em nível 7 irá gastar 14 pontos se ele tiver né, caso não tiver não consegui evocar magia alguma?

Além do prejuízo tem 2 níveis há menos na magia?

Me corrigir se estiver errado
Então um mago de nível 7 que possuí 3 em Aura.
Ele irá possuir 24 pontos
Ao evocar um raio elétrico 7
Será prejudicado no karma na perda de 14 pontos e mais dois níveis.
Isso significa se obtiver resultado de:
100% passa ser 50% apenas no dano em seu oponente.
Mas se for 50%, dano nenhum ocorre.


Entendi essa parte, não vou colocar mais os prejuízos acumulados.

Abraços
#98 samuel.azevedo Enviado : 02/07/21 10:50
Fábio_CM escreveu:
Olá pessoal. Nironde e Samuel, estamos por vocês para votar.


Espero que agora sim...

Abraços
#99 Nironde Enviado : 02/07/21 16:25
Saudações Nobre Samuel...

Atuação
Não precisar nem ter observado a vítima. Quer dizer que pode fazer de um indivíduo o que apenas ouviu falar e nem precisa saber se ele existiu?
Ou se preferir de alguém que tenha existido.
Acho que exagerei ... Muito Feliz

Perfeccionismo 9
2 níveis em resultado.
100% passa ser 50%

Certo.

Memória Assimilada
Pode se optar em apenas em técnica de combate.
Onde obtém 1 Nível que não é de coluna?
Uma falha no Verde nunca irá acontecer o mesmo para habilidades e azul passa ser 125%?

É como disse antes.
O que séria justificável;
1 Nível apenas contra a pessoa a quem ter Assimilada a memória

Além disso...
Se pode assimilar algo que nem ter sido visto ou feito pelo alvo?
Mas o que apenas esteja há 30m dele?
Nem mesmo mago do conhecimento ou mago ilusionista com magia Perdida (mimetismo) realiza melhor que um Bardo Iluminado?

Desestabilização Mística 9
Um místico evoca uma magia gastando 20 de karma.
Sem menor esforço pelo Bardo com apenas 9 de karma, elimina 30 do místico.

Que pode facilmente já ter decidido a luta antes de começar.

É isso mesmo Samuel?

Iludir
Da impressão de que a magia tem muito a oferecer e que não fica claro que o alvo ter sido enganado ou de ter sido vítima por magia.


#100 Flores Enviado : 04/07/21 01:32
Da forma que está o iluminado, essa aqui encaixaria.

Distância hipnótica.

Alcance: Visual
Forma: Gestual

O invocador olha no olho do outro místico que busca um contato, olha em seus olhos, faz um gesto e cessa a ação do oponente.
#101 samuel.azevedo Enviado : 07/07/21 15:40
Flores escreveu:
Da forma que está o iluminado, essa aqui encaixaria.

Distância hipnótica.

Alcance: Visual
Forma: Gestual

O invocador olha no olho do outro místico que busca um contato, olha em seus olhos, faz um gesto e cessa a ação do oponente.


Olá, Flores, obrigado pela sugestão. No momento já estamos apenas polindo as magias que estão na lista da tarefa.

Abraços
#102 samuel.azevedo Enviado : 07/07/21 15:50
Nironde escreveu:
Saudações Nobre Samuel...

Saudações
Nironde escreveu:

Atuação
Não precisar nem ter observado a vítima. Quer dizer que pode fazer de um indivíduo o que apenas ouviu falar e nem precisa saber se ele existiu?
Ou se preferir de alguém que tenha existido.
Acho que exagerei ... Muito Feliz


Essa restrição de não precisar observar é só no efeito 9, nos demais precisa.

Nironde escreveu:


Memória Assimilada
Pode se optar em apenas em técnica de combate.
Onde obtém 1 Nível que não é de coluna?
Uma falha no Verde nunca irá acontecer o mesmo para habilidades e azul passa ser 125%?

É como disse antes.
O que séria justificável;
1 Nível apenas contra a pessoa a quem ter Assimilada a memória

Além disso...
Se pode assimilar algo que nem ter sido visto ou feito pelo alvo?
Mas o que apenas esteja há 30m dele?
Nem mesmo mago do conhecimento ou mago ilusionista com magia Perdida (mimetismo) realiza melhor que um Bardo Iluminado?


Olha, existem inúmeras magias que dão 1 nível ou mais em alguma coisa. Essa daí dá 1 nível em quase todos os efeitos, e 2 no último efeito. Ainda precisa observar pessoas por 1 rodada para justificar esse efeito.

Ajustei a duração para variável.

Nironde escreveu:


Desestabilização Mística 9
Um místico evoca uma magia gastando 20 de karma.
Sem menor esforço pelo Bardo com apenas 9 de karma, elimina 30 do místico.

Que pode facilmente já ter decidido a luta antes de começar.

É isso mesmo Samuel?

É uma magia estratégica. Se o mago de seu exemplo é poderoso para lançar uma magia de nível 20 ele tem 30 de karma pra gastar nessa magia e ela deve ser bem devastadora.

Note que a duração do efeito é de 1 rodada, para manter essa área por mais rodadas o iluminado vai gastar bastante karma, não fica "injusto".

Nironde escreveu:

Iludir
Da impressão de que a magia tem muito a oferecer e que não fica claro que o alvo ter sido enganado ou de ter sido vítima por magia.

Você tem alguma sugestão de melhoria para o texto?

Abraços
#103 Fábio_CM Enviado : 07/07/21 18:28
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#104 Nironde Enviado : 08/07/21 09:59
O pessoal realmente quer apressar as coisas por aqui...Think
Já tem data de votação e um voto... kkk Muito Feliz

Acho que eu não teria nada mais a dizer.
Fazer o que... Silenced

Fica por assim mesmo...
Quem sabe alguma mudança ser feita? Depois de aprovada o que mais poderia mudar?

Pra mim tá tudo bem...
Se ninguém vê problema nenhum, não existe nada e que seja eu que deva estar vendo coisas onde não tem... Pra mim tá de boa de ter um Bardo multi uso.
#105 Flores Enviado : 08/07/21 16:02
Nironde escreveu:
O pessoal realmente quer apressar as coisas por aqui...Think


Tu me fez rir.

Não que descorde de ti, em si não creio que o conjunto de magias atribuídas estejam em compasso com o verbete da classe, todavia é RPG social né, muito falatório e pouca ação por tempo. Porém é momento de deixar esse barco desencalhar, deixar a revisão para quem vier na próxima geração.
#106 Fábio_CM Enviado : 08/07/21 16:59
Nironde escreveu:
O pessoal realmente quer apressar as coisas por aqui...Think
Já tem data de votação e um voto... kkk Muito Feliz

Acho que eu não teria nada mais a dizer.
Fazer o que... Silenced

Desculpe Nironde, não é nada pessoal. Acontece que nem todas as discussões chegam a um consenso entre todos que estão participando, e isso não significa que não possam seguir.

Nesse caso específico o texto tem sido discutido por você e pelo Samuel há algumas semanas. E cada vez que você comenta, menos alterações são executadas. Ou seja, o autor já parece satisfeito com o que fez, apesar de você ainda ter algumas colocações.

Como ninguém mais além de você está solicitando modificações, e o autor já afirmou algumas postagens acima que concluiu, a votação é o caminho natural.

Mas você pode votar negativo e apresentar suas razões se achar necessário.
#107 Nironde Enviado : 09/07/21 12:46

Entendo Fábio, como você tenha percebido outros também.

Como visto que não há problema.
Só jogando pra saber.

Mesmo assim pra mim tá tudo bem.

O Samuel já deve tá de saco cheio...

O Samuel que tá certo.
Se ninguém reclama pra que mudar?

Não vejo motivo de acatar sugestão no que ninguém concorda, porque ninguém tá preocupado ou interessado.

Um abraço...


#108 Flores Enviado : 09/07/21 13:52
O que há de erro que precisa ser corrigido são os estágios atribuídos.

Segundo a própria coordenadoria na atual revisão de magias possui um delimitador que são os estágio, sendo eles 1.2.4.6.8.10 ou1.3.5.7.9.

Há magia fora do padrão!
#109 Fábio_CM Enviado : 09/07/21 15:28
Flores escreveu:
O que há de erro que precisa ser corrigido são os estágios atribuídos.

Segundo a própria coordenadoria na atual revisão de magias possui um delimitador que são os estágio, sendo eles 1.2.4.6.8.10 ou1.3.5.7.9.

Há magia fora do padrão!


Em algum momento foi aprovado um padrão que as magias deveriam seguir a seguinte sequência de níveis:
a)1, 2, 4, 6, 8, 10.
b)1, 3, 5, 7, 9.
c)1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 (muitas vezes nesse caso a lista de níveis é omitida, porque o texto já é autoexplicativo).
d) Qualquer um acima, mas interrompido antes do fim.

Dei uma olhada por cima e não encontrei nada fora deste padrão. Você percebeu alguma coisa errada?
#110 Flores Enviado : 09/07/21 22:14
Fábio_CM escreveu:
Flores escreveu:
O que há de erro que precisa ser corrigido são os estágios atribuídos.

Segundo a própria coordenadoria na atual revisão de magias possui um delimitador que são os estágio, sendo eles 1.2.4.6.8.10 ou1.3.5.7.9.

Há magia fora do padrão!


Em algum momento foi aprovado um padrão que as magias deveriam seguir a seguinte sequência de níveis:
a)1, 2, 4, 6, 8, 10.
b)1, 3, 5, 7, 9.
c)1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 (muitas vezes nesse caso a lista de níveis é omitida, porque o texto já é autoexplicativo).
d) Qualquer um acima, mas interrompido antes do fim.

Dei uma olhada por cima e não encontrei nada fora deste padrão. Você percebeu alguma coisa errada?



Como é que dizem.. dois pesos, duas medidas. Think
#111 Sistema de Votação Enviado : 15/07/21 00:00
Resultado da Votação "2.12.1 Magia dos Iluminados":

Aprovado, 4 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Fábio_CM - Aprovado
Nironde - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
T.REX - Aprovado
#112 Fábio_CM Enviado : 16/07/21 11:34
Olá pessoal.

Estamos reabrindo esta tarefa como uma REVISÃO. O objetivo é substituir a magia Análise, que foi incorporada em Detecção de Magias.

O Samuel irá sugerir uma magia e vamos avaliar se ela se encaixa.
#113 samuel.azevedo Enviado : 17/07/21 08:52
Bom dia,

Pois é, eu fui sugerir Análise para outra lista e Marcelo me informou que os efeitos dela estão incorporados dentro da versão revisada de Detecção de Magia. Então precisamos retirar Análise desta lista dos iluminados e colocar uma nova. Eu gostaria de pedir o retorno de Truque Místico.

Desde já muito obrigado pelos votos e colaborações.

Opiniões?
#114 Flores Enviado : 17/07/21 12:08
A Seita vem pesada; havendo objetivos em comum de acordo com os verbetes, poder e influência!

Além da existência de Assimilação Verdadeira, que torna truque místico uma salada de efeitos.
#115 samuel.azevedo Enviado : 12/08/21 17:19
Descartando esta, há alguma sugestão de uma magia já existente ou nova que complemente melhor a lista para entrar no lugar de análise?
#116 Nironde Enviado : 14/08/21 21:31

Nós não temos magia que faça o personagem aumentar seu tamanho proporcional força e ao físico ao corpo se elevar ao tamanho de um gigante.

Acho porque todos acham que fica desproporcional.

Será que ninguém considerou as desvantagens?
#117 Nironde Enviado : 21/08/21 17:17

Citação:
Descartando esta, há alguma sugestão de uma magia já existente ou nova que complemente melhor a lista para entrar no lugar de análise?


Já que ninguém ter manifestado.

Escudo de Karma

Acredito que ao jogador possa criar estratégia variada com está Magia.

#118 samuel.azevedo Enviado : 26/08/21 09:45
Nironde escreveu:

Citação:
Descartando esta, há alguma sugestão de uma magia já existente ou nova que complemente melhor a lista para entrar no lugar de análise?


Já que ninguém ter manifestado.

Escudo de Karma

Acredito que ao jogador possa criar estratégia variada com está Magia.


Bom dia!

Gostei bastante da sugestão!

Essa magia Escudo de Karma, está com a descrição muito focada para sacerdotes e está faltando o final da descrição no link mas tem ela completa no PDF do livro de Magias Perdidas.

Também tem a magia relacionada Escudo Místico mas essa por sua vez está muito de magos.

Acho que a gente pode pensar em uma que dê uma defesa e seja mais a cara de bardos. Vou pensar numa ideia e escrever aqui em breve.

Abraços
#119 samuel.azevedo Enviado : 26/08/21 10:06
Mantra de Proteção

Evocação: Instantânea
Alcance: Pessoal
Duração: Variável

Esta magia consiste na pronúncia estendida de um som. A vibração é encantada com karma e assim repele alguns ataques, protegendo diretamente o evocador.

Alguns ataques podem causar mais pontos de dano do que o máximo que a capacidade de dano repelido descrita no efeito, neste caso, a quantidade máxima do dano repelido torna-se dano absorvido e o restante atinge o evocador normalmente.

O total de dano repelido/absorvido é descrito em cada efeito. Caso o evocador seja alvo de dano de mais de um ataque, os pontos descontados pelo efeito desta magia vão se acumulando e ela se encerra quando o limite máximo de pontos de dano repelido/absorvido seja atingido. Por exemplo, o evocador usa Mantra de Proteção 1, podendo repelir no máximo 10 pontos de dano e sofre dois ataques, o primeiro causaria dano de 4 pontos, que é repelido, o segundo causaria 7 pontos de dano mas como o efeito ainda repeliria 6 pontos restantes, o evocador só sofre 1 ponto de dano e os 6 pontos são "absorvidos" encerrando a magia.

Dependendo do efeito usado, esta magia repele ataques físicos ou até mesmo alguns ataques mágicos.

O encanto dura enquanto o som for mantido, mas se encerra


  • Mantra de Proteção 1: repele ataques físicos direcionados ao evocador, repelindo no máximo 10 pontos de dano.
  • Mantra de Proteção 2: repele ataques físicos direcionados ao evocador, repelindo no máximo 14 pontos de dano.
  • Mantra de Proteção 4: repele ataques físicos e mágicos (de ataque direto como um dardo de gelo) direcionados ao evocador, repelindo no máximo 18 pontos de dano.
  • Mantra de Proteção 6: repele ataques físicos e mágicos (de ataque direto como um dardo de gelo) direcionados ao evocador, repelindo no máximo 22 pontos de dano.
  • Mantra de Proteção 8: repele ataques físicos e mágicos (de ataque direto como um dardo de gelo ou em área como uma bola de fogo) direcionados ao evocador, repelindo no máximo 26 pontos de dano.
  • Mantra de Proteção 10: repele ataques físicos e mágicos (de ataque direto como um dardo de gelo ou em área como uma bola de fogo) direcionados ao evocador, repelindo no máximo 30 pontos de dano.

#120 Nironde Enviado : 28/08/21 08:06

Magias de rastreador e mago existe dentre as ordens.

Agora por que fazer caso de uma magia só por ser de sacerdote?

A escolha da magia Escudo de Karma seja mais uma forma de atraí outros jogadores que já familiarizando com essa magia.
Sem falar que seja bem mais promissor do que outras magias.

Esse foi meu propósito na escolha.

É claro que não seja fácil o jogador administrar o karma, pois sempre seja o desafio para qualquer místico, sem dúvida passa ser um dos maiores desafios do jogador, além de oferecer ao personagem seja mais tático e usar com inteligência nas suas escolhas.

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