 Cavaleiro  Grupos: Registrado
Desde: 26/09/2018 Envios: 3 Cidade: São Gonçalo/RJ
|
Acredito que o conteúdo do livro deveria ser simplificado, mesmo que seja disponibilizado de forma digital se deve ter em mente que o mesmo pode ser fabricado fisicamente e que o formato final também é importante. Devo deixar claro que não estou desmerecendo a contribuição de ninguém, e sou novo no Tagmar, admirando e respeitando todos os contribuintes. Dessa forma colocaria minha observações a seguir:
- Introdução (A introdução conta a história de Tagmar detalhadamente incluindo cada alteração em cada versão, acredito que é importante manter a história do Tagmar, mas não é necessário que tenha o que foi alterado em cada versão, já que todas essas informações detalhadas podemos obter na página oficial).
- Construindo o Personagem e Características Básicas (Acredito que esse tópico deveria estar nas página iniciais do livro após a introdução, facilitando a compreensão geral para novos jogadores; nesse tópico também deveria entrar a explicação dos atributos principais, distribuição dos pontos, cálculos e posses iniciais).
- Raças e Profissões (O livro aborda as raças e profissões em dois momentos, o que acaba duplicando algumas informações e dividindo outras, acredito que seria melhor desenvolver um capitulo mais enxuto para cada um).
- Tabelas de Critico (As tabelas poderiam ser reduzidas para simplificar, constando apenas a gravidade do ferimento e o nível da penalidade, deixando ao encargo do mestre o efeito narrativo, tendo em mente que atualmente tem a descrição para corte, perfuração, esmagamento, combate desarmado, magia e armas naturais (garra e mordida). Para constar ao meu ver armas naturais caem automaticamente em um dos tipos descritos anteriormente dependendo da arma).
- Ao final do livro poderia constar todas as tabelas para consultas rápidas.
- Muitas explicações e textos poderiam ser encurtados.
Obrigado pela paciência até aqui.
|