2.12.1 Magia dos Iluminados - Aventuras nas Terras Selvagens - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 2.12.1 Magia dos Iluminados (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

4 Páginas <1234>
Responder...
2.12.1 Magia dos Iluminados Opções
#61 samuel.azevedo Enviado : 15/06/21 00:04
Olá,

Muito obrigado por movimentarem a tarefa com os comentários. Vou procurar organizar os principais de cada magia aqui.

Perfeccionismo

Fábio_CM escreveu:

1. Perfeccionismo tá muito legal.

Obrigado! Não teve mais nenhum comentário, acho que vai ficar como está. Me inspirei na ideia de uma magia que lembrei que havia antigamente na lista de Lena.

Manipular Códigos

Fábio_CM escreveu:

2. Manipular códigos também gostei.

Obrigado! Não teve mais nenhum comentário, acho que vai ficar como está.

Truque Místico
Fábio_CM escreveu:

3. Truque místico é legal, mas tenho minhas dúvidas quanto ao seu equilíbrio. Acho que por replicar apenas duas magias está ok, mas o bom seria mais gente opinar.

Nironde escreveu:

Truque místico

Levando em conta a magia Assimilação Verdadeira que possibilita assimilar magias de outros místicos, o Truque Místico torna irrelevante ainda mais se possuí Escrituras Místicas.

O bardo tem inúmeras opções sem depender deste encantamento que apenas em seus efeitos tão reduzidos até mesmo em seu maior nível.

Então se passar por outro místico não é problema, ele se garante.

Sugestão.
Opções:
• Aumenta o número de opções todas em menor nível de efeito.

Ou

• A magia ter apenas 5 níveis de efeito.
[...]

Marcelo_Rodrigues escreveu:
Truque místico é totalmente over power: Luz + levitação + Telecinese???!!!

E todas as 3 são magias de magos... não condiz com Bardos.

Como Fabio já explicou a Marcelo nos demais comentários, ela não está overpower pois o bardo precisará de muitos níveis da magia para fazer algo que um mago faz nos primeiros níveis das magias envolvidas.

Por outro lado, com a atualização da lista básica dos bardos, que retira a magia Encantamento Musical do acesso básico dos bardos, quero colocar ela nesta lista. Talvez seja o momento de tirar essa magia divertida mas controversa e colocar a Encantamento Musical - que também é a cara dos iluminados.

Prestidigitação

Fábio_CM escreveu:

3. Prestidigitação. (a) O que significa duração de 1 uso? (b) Não afeta criaturas, correto? O texto sempre menciona objetos, mas não deixa claro que não afeta criaturas (imagino que nem mesmo criaturas artificiais).

a) Substituí o "1 uso" para 10 min.
b) coloquei que não afeta criaturas.

Atuação

Fábio_CM escreveu:

4. Atuação. (a) Quais são os dois efeitos em cada nível? Me parece sempre mostrar um só. (b) O alvo da personificação tem direito a algum teste, ou o usuário precisa fazer algo mais do que lançar a magia para conseguir todos os efeitos? (especialmente os níveis mais altos, que dão conhecimento até de parte do histórico do alvo). Sugiro que você destaque que fatos secretos da vítima não serão revelados. Está mencionado "inclusive fatos que normalmente não saberia". Imagino que isso se refira a coisas comuns, mas serve para dizer que o personagem nem precisa conhecer a vítima para imitá-la. A preocupação é com essa magia sendo utilizada por jogadores que querem descobrir os segredos dos inimigos, e alegando que apenas por personificar o alvo já devem descobrir alguma coisa.

a) os 2 níveis existiam na versão anterior a última, já retirei o trecho que mencionava, obrigado!
b) coloquei que fatos secretos não serão revelados.

Memória Assimilada

Fábio_CM escreveu:

5. Memória assimilada. Fiquei na dúvida quanto aos níveis que impõe uma conduta para a história, o 4 e o 8. Me pareceram muito específicas para um uso prático e corriqueiro, e ao mesmo tempo muito invasivas na história do grupo e do mestre.

Obrigado. Alterei os efeitos 4, 8 e 10, e agora temos efeitos ímpares. Não tenho certeza se está ok. Talvez seja uma alternativa de magia para eliminar desta lista para receber Encantamento Musical.

Desestabilização Mística

Fábio_CM escreveu:

6. Desestabilização mística. Legal.

Obrigado!

Iludir

Fábio_CM escreveu:

7. Iludir. Esta magia pode ter efeitos práticos devastadores. Algo como "este sentado no trono é um impostor!" pode servir para resolver uma campanha inteira. Não seria nem preciso as 15 rodadas seguintes para os três leais servos do rei enfiarem suas lanças no maldito impostor... Talvez seja melhor repensar a forma como ela é apresentada.

Diminui as rodadas, também alterei um pouco o texto para dizer que reagirão de forma emocionada e irracional. Quem controla as pessoas é o mestre, então ele decide como quer o efeito - acrescentei algo neste sentido ao texto...

Encantar Arte

Fábio_CM escreveu:

8. Encantar arte. (a) Os efeitos do 4 são cumulativos? (b) O próprio bardo pode recebê-los? (c) os encantos que duram por uso não tem validade no tempo? (c) A magia é bem poderosa. Eu gostei, só precisamos saber se está equilibrada. Não sei dizer.

a) não, e coloquei isso no texto agora.
b) creio que pode sim.
c) troquei as validades por uso e coloquei uma duração em tempo e limitação de usos diários; acho que ficou mais poderoso assim.
d) às ordens!
#62 samuel.azevedo Enviado : 15/06/21 00:05
E aí, gente, qual magia vocês acham que deve sair para entrar Encantamento Musical?

Truque Místico ou Memória Assimilada?
#63 Fábio_CM Enviado : 15/06/21 00:52
Eu gostei mais de Truque Místico. No entanto, pela utilidade, acho que ela será menos escolhida. Pensando melhor vi que são muitos pontos tanto para comprar a magia quanto para executar os efeitos muito básicos, como uma levitação por 5 de karma.

Assim, voto para que Memória Assimilada permaneça e que Truque Místico seja substituído por Encantar Arte (que é bem poderosa, por sinal).
#64 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/06/21 13:12
Encantar Arte era bom para a confraria dos Artista.
#65 Nironde Enviado : 15/06/21 13:57

Samuel a Assimilação Verdadeira, você irá manter ou pretende trocar?

Irá possuí níveis ou não?
#66 samuel.azevedo Enviado : 15/06/21 18:37
Nironde escreveu:

Samuel a Assimilação Verdadeira, você irá manter ou pretende trocar?

Irá possuí níveis ou não?

Irei manter, os níveis não estavam numerados porque acreditei que o texto já explicava... Mas é assim (coloquei lá no texto):

• Assimilação Verdadeira 1 - permite assimilar magias de nível 1.
  • Assimilação Verdadeira 2 - permite assimilar magias de nível 2.
  • Assimilação Verdadeira 3 - permite assimilar magias de nível 3.
  • Assimilação Verdadeira 4 - permite assimilar magias de nível 4.
  • Assimilação Verdadeira 5 - permite assimilar magias de nível 5.
  • Assimilação Verdadeira 6 - permite assimilar magias de nível 6.
  • Assimilação Verdadeira 7 - permite assimilar magias de nível 7.
  • Assimilação Verdadeira 8 - permite assimilar magias de nível 8.
  • Assimilação Verdadeira 9 - permite assimilar magias de nível 9.
  • Assimilação Verdadeira 10 - permite assimilar magias de nível 10.

Abraços
#67 samuel.azevedo Enviado : 15/06/21 18:37
Fábio_CM escreveu:
Eu gostei mais de Truque Místico. No entanto, pela utilidade, acho que ela será menos escolhida. Pensando melhor vi que são muitos pontos tanto para comprar a magia quanto para executar os efeitos muito básicos, como uma levitação por 5 de karma.

Assim, voto para que Memória Assimilada permaneça e que Truque Místico seja substituído por Encantar Arte (que é bem poderosa, por sinal).

Encantamento Musical no caso, Encantar Arte já estava lá.

Obrigado!
#68 samuel.azevedo Enviado : 15/06/21 18:38
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Encantar Arte era bom para a confraria dos Artista.

Também acho, se quiser, pode encaixar lá também!
#69 samuel.azevedo Enviado : 15/06/21 18:40
Boa noite,

Nova versão da tarefa, coloquei no começo da lista as magias que já existem aprovadas oficialmente (até a 7), da 8 em diante são magias novas desta confraria.

Abraços
#70 Fábio_CM Enviado : 15/06/21 19:26
Penso que Canção do Controle precisa de uma revisão, especialmente nesta parte:
"O bardo não pode obrigar o(s) afetado(s) dessa magia a se matar. Caso o faça, a vítima terá direito a um novo teste de Resistência à Magia."
Por mim a descrição da magia para em "o bardo não pode obrigar o(s) afetado(s) dessa magia a se matar(em)". Sem nenhum porém.
#71 Nironde Enviado : 16/06/21 10:24
Canção do Controle

Vamos aos efeitos
Controle total sob a(s) vítima(s)

Controle Mental

Controle Psíquico

Canção do Controle, essa magia é mais forte que:

Domínio Mental
Sugestão Coletiva (Ancestral)
Possessão
Controle
(Concede ao evocador a capacidade de escravizar mortos-vivos à sua vontade).

Ou todas essas juntas?

Iria sugerir...

Canção do Controle que vão de encontro à natureza ou às inclinações da vítima dão direito a uma Resistência à Magia por rodada enquanto a mesma estiver sendo cumprida. No momento em que a vítima fizer a sua Resistência à Magia ou a Duração do encanto se esgotar, ela recupera a sua liberdade de ação e percebe que foi enfeitiçada. Canção do Controle que induzam a vítima ao suicídio simplesmente não são cumpridas.
#72 samuel.azevedo Enviado : 16/06/21 19:07
Boa noite,

Obrigado! Devido aos comentários acima revisei Canção do Controle. Coloquei no começo que as vítimas podem fazer uma RM para não ser controladas. E tirei do final a parte que o bardo podia tentar mandar as vítimas se matarem.

Aí acabei de ver que Canção do Controle tem outra versão mais recente aprovada na tarefa Magia dos Encantadores. Então vou deixar essa versão revisada aprovada lá no tópico.

Abraços
#73 Fábio_CM Enviado : 16/06/21 23:48
Então, podemos agendar?
#74 Nironde Enviado : 17/06/21 10:57
Prestidigitação
Eu tive que reaver a Magia.

Achei muito boa.
Mas notei que um indivíduo depender de uma única arma que estiver empunhando para combater possa ficar desarmado.
Outra situação que possa fazer sem ter contato com a vítima.

Não dá menor possibilidade de notar quem ou de onde partiu a magia.

Notei que não depende de empunhar o objeto para desaparecer.
Ok...
Uma situação é ser pego desprevenido. A outra tendo a chance de fugir ou agir diferente sendo surpreendido por exemplo: uma espada a ser empunhada não se encontra mais na bainha.
Outra coisa é estar empunhando uma arma e desaparece do nada sem saber quem o fez a magia.

É bom, até MJ usar contra um jogador acredito que irá deixar de ser.

O Bardo seja mais estratégico e tático.
Constranger um alvo é mais a cara do perfil de um bardo.
Iria sugerir

Acho que deveria se manter em contato com objeto.
Mas perde um tanto a graça...

A Evocação leve até 2 rodadas e a vítima tem que estar desatenta com objeto, mas com a atenção voltada para o bardo.
Isso daria mais espaço ao Bardo desenvolver seu personagem e ganhar experiência no que faz melhor.
Influenciar pessoas
Negociar
Interagir
Pregar chiste em alguém
Dancing
#75 Nironde Enviado : 18/06/21 15:36
Não deu tempo e tô postando de novo
Anxious

Muitas vezes Magia que é usada e querida por todos, seja a mutação.

Atuação
Uma magia interessante. Mas precisa de ajustes.

Atuação 3: .....
...temporariamente o mesmo total em uma habilidade da pessoa personificada. (mesmo total e tarefas aperfeiçoadas na habilidade)

Eu não sei se estou equivocado...
Mas me corrija se estiver errado...

Já nesse nível 3 e assim segue nos níveis seguintes 5, 7 e 9, de pra se passar por um grande mestre de estágio muito superior ao personagem?

(Mesmo sendo uma)
Uma Habilidade
mesmo TOTAL

Uma Técnica de Combate
mesmo TOTAL

Uma Arma da pessoa personificada
mesmo TOTAL

Atuação 7: .....
temporariamente o TOTAL em um Atributo da pessoa personificada, e uma SEGUNDA habilidade.

ISSO NÃO É SÓ UMA FRAÇÃO OU UMA PEQUENA FATIA DE BOLO 🍰.
É O BOLO INTEIRO

Atuação 9: Idem ao anterior, o evocador também saberá o nome das pessoas importantes na vida da vítima bem como seu jeito de falar, olhar e ainda saberá responder perguntas sobre a vida da vítima que normalmente não saberia (mas não fatos secretos). O evocador não precisa nem ter observado a vítima, ele recebe todas as informações necessárias magicamente.

O efeito 9 surpreende...

Bem essa magia Atuação requer atenção.
Não sei só eu ter notado isso?
Mas se comparar outras magias tem coerência com estágios dos personagens é um limitador comum.

Exemplo:
Copia uma Habilidade, mas o total será o total na magia ou o mesmo total da pessoa de quem copiou (o que for menor). A duração é de 3 rodadas.

Outra observação seja o tempo da duração.
Questionando porque não seja o problema manter na aparência mas sim as técnicas de habilidade e combate.
Que por sinal muito superior de outras magias atuais.

#76 samuel.azevedo Enviado : 18/06/21 16:04
Nironde escreveu:
Prestidigitação
Eu tive que reaver a Magia.

Achei muito boa.
Mas notei que um indivíduo depender de uma única arma que estiver empunhando para combater possa ficar desarmado.
Outra situação que possa fazer sem ter contato com a vítima.

Não dá menor possibilidade de notar quem ou de onde partiu a magia.

Notei que não depende de empunhar o objeto para desaparecer.
Ok...
Uma situação é ser pego desprevenido. A outra tendo a chance de fugir ou agir diferente sendo surpreendido por exemplo: uma espada a ser empunhada não se encontra mais na bainha.
Outra coisa é estar empunhando uma arma e desaparece do nada sem saber quem o fez a magia.

É bom, até MJ usar contra um jogador acredito que irá deixar de ser.

O Bardo seja mais estratégico e tático.
Constranger um alvo é mais a cara do perfil de um bardo.
Iria sugerir

Acho que deveria se manter em contato com objeto.
Mas perde um tanto a graça...

A Evocação leve até 2 rodadas e a vítima tem que estar desatenta com objeto, mas com a atenção voltada para o bardo.
Isso daria mais espaço ao Bardo desenvolver seu personagem e ganhar experiência no que faz melhor.
Influenciar pessoas
Negociar
Interagir
Pregar chiste em alguém
Dancing

Boa tarde, mas a magia prestidigitação não toma um objeto da mão de alguém assim. Tem que ter um teste de resistência a magia, está descrito no texto.

Sobre retirar armas de alguém com técnicas ou magias, acredito que há outras técnicas para Desarmar. É uma escolha estratégica interessante.

Abraços
#77 samuel.azevedo Enviado : 18/06/21 16:13
Nironde escreveu:

Anxious

Muitas vezes Magia que é usada e querida por todos, seja a mutação.

Atuação
Uma magia interessante. Mas precisa de ajustes.

Atuação 3: .....
...temporariamente o mesmo total em uma habilidade da pessoa personificada. (mesmo total e tarefas aperfeiçoadas na habilidade)

Eu não sei se estou equivocado...
Mas me corrija se estiver...

Já nesse nível 3 e assim segue nos níveis seguintes 5, 7 e 9, de pra se passar por um grande mestre de estágio muito superior ao personagem?

(Mesmo sendo uma)
Uma Habilidade
mesmo TOTAL

Uma Técnica de Combate
mesmo TOTAL

Uma Arma da pessoa personificada
mesmo TOTAL

Atuação 7: .....
temporariamente o TOTAL em um Atributo da pessoa personificada, e uma SEGUNDA habilidade.

ISSO NÃO É SÓ UMA FRAÇÃO OU UMA PEQUENA FATIA DE BOLO 🍰.
[/b] É O BOLO INTEIRO.[/b]

Atuação 9: Idem ao anterior, o evocador também saberá o nome das pessoas importantes na vida da vítima bem como seu jeito de falar, olhar e ainda saberá responder perguntas sobre a vida da vítima que normalmente não saberia (mas não fatos secretos). O evocador não precisa nem ter observado a vítima, ele recebe todas as informações necessárias magicamente.

O efeito 9 surpreende...

Bem essa magia Atuação requer atenção.
Não sei só eu ter notado isso?
Mas se comparar outras magias tem coerência com estágios dos personagens é um limitador comum.

Exemplo:
Copia uma Habilidade, mas o total será o total na magia ou o mesmo total da pessoa de quem copiou (o que for menor). A duração é de 3 rodadas.

Outra observação seja o tempo da duração.
Questionando porque não seja o problema manter na aparência mas sim as técnicas de habilidade e combate.
Que por sinal muito superior de outras magias atuais.

Olá,

Obrigado pelas participações!

Sobre esta magia Atuação, coloquei o limite sugerido do bônus ser no máximo o total da pessoa, limitado ao estágio do evocador.

Abraços
#78 Nironde Enviado : 19/06/21 13:11

Nobre Samuel.

Prestidigitação
Compreendo que a magia faz em sumir objetos.
Também precisa de teste de resistência a magia.
Ok

Observação:
Em aspectos esse Bardo é um excelente Ladino.
Se o objeto venha parar nas mãos do bardo, não teria como provar que foi ele quem o pegou.

Temos um bardo também Ladino...

Outro ponto importante lembrar que nem precisa estar em contato com objeto.

Pois mesmo que ele seja pego ele pode não estar em posse do objeto diretamente.
Não havendo provas de que ele é o co-autor de fato.

Neste caso ele torna ainda mais hábil e melhor que o ladino?

Por isso talvez ver a possibilidade em tornar por toque ou estando há menos de um metro do alvo ou objeto.
Ou pode considerar ao que postei anteriormente.
Precisamos equilibrar pois o evocador nunca seja descoberto ou possa provar a participação dele.

Então vou propor outra sugestão...
Objeto em posse de outro indivíduo oferece um número de rodadas condizente com o nível da magia.
Mas que em posse do Bardo possa ser por o tempo que está sugerido na magia.

#79 Nironde Enviado : 19/06/21 18:37
Eu de novo

Atuação
Essa magia possa personificar um indivíduo.
Ok

Pode ser animal irracional?
Ou somente cabe indivíduo racional?

Exemplo:
Um gorila ou uma vaca, cachorro?

Já seres racionais pode ser qual quer um?

Ter de escolha de qualquer atributo que dá direito no efeito 7 desta magia.

Se escolher o atributo de Físico.
E se esse indivíduo ter 6 em físico e o bardo apenas 0. Quer dizer que a heróica do bardo também irá mudar?

No aguardo...
#80 Nironde Enviado : 22/06/21 09:52
Olá Srs.

Eu de novo

Memória Assimilada
Uma magia interessante também...

Tive dúvidas:

Quando se refere ao bônus de
+1 Nível, quer dizer a colunas ou ao nível de resultado?

Observação:
A Magia Atuação concede valor máximo o total de uma habilidade e técnica da pessoa imitada.

Usando a Magia Memória Assimilada e depois a magia Atuação.
As duas vão dar colunas, ou não?

Fala que seja uma plateia pode ser uma ou mais pessoas, não muda nada certo?
#81 samuel.azevedo Enviado : 24/06/21 18:13
Nironde escreveu:
Olá Srs.

Eu de novo

Memória Assimilada
Uma magia interessante também...

Tive dúvidas:

Quando se refere ao bônus de
+1 Nível, quer dizer a colunas ou ao nível de resultado?

Observação:
A Magia Atuação concede valor máximo o total de uma habilidade e técnica da pessoa imitada.

Usando a Magia Memória Assimilada e depois a magia Atuação.
As duas vão dar colunas, ou não?

Fala que seja uma plateia pode ser uma ou mais pessoas, não muda nada certo?

Boa noite,

Memória Assimilada traz bônus de nível, e Atuação traz bônus em algumas colunas. São bônus diferentes.

Quanto a plateia, não importa a quantidade.

Abraços

#82 samuel.azevedo Enviado : 24/06/21 18:14
Nironde escreveu:

Nobre Samuel.

Prestidigitação
Compreendo que a magia faz em sumir objetos.
Também precisa de teste de resistência a magia.
Ok

Observação:
Em aspectos esse Bardo é um excelente Ladino.
Se o objeto venha parar nas mãos do bardo, não teria como provar que foi ele quem o pegou.

Temos um bardo também Ladino...

Outro ponto importante lembrar que nem precisa estar em contato com objeto.

Pois mesmo que ele seja pego ele pode não estar em posse do objeto diretamente.
Não havendo provas de que ele é o co-autor de fato.

Neste caso ele torna ainda mais hábil e melhor que o ladino?

Por isso talvez ver a possibilidade em tornar por toque ou estando há menos de um metro do alvo ou objeto.
Ou pode considerar ao que postei anteriormente.
Precisamos equilibrar pois o evocador nunca seja descoberto ou possa provar a participação dele.

Então vou propor outra sugestão...
Objeto em posse de outro indivíduo oferece um número de rodadas condizente com o nível da magia.
Mas que em posse do Bardo possa ser por o tempo que está sugerido na magia.

Boa noite, coloquei o seguinte:

"O evocador precisa apontar os objetos para que eles desapareçam."
#83 samuel.azevedo Enviado : 24/06/21 18:18
Nironde escreveu:
Eu de novo

Atuação
Essa magia possa personificar um indivíduo.
Ok

Pode ser animal irracional?
Ou somente cabe indivíduo racional?

Exemplo:
Um gorila ou uma vaca, cachorro?

Já seres racionais pode ser qual quer um?

Ter de escolha de qualquer atributo que dá direito no efeito 7 desta magia.

Se escolher o atributo de Físico.
E se esse indivíduo ter 6 em físico e o bardo apenas 0. Quer dizer que a heróica do bardo também irá mudar?

No aguardo...

Ele personifica uma pessoa, não dá pra imitar um gorila.

Quanto aos bônus em um dos atributos, tem o limite do nível da magia igual as demais coisas imitadas.

E sim, se ele está imitando o físico isso muda nos atributos secundários como a heroica...

Abraços
#84 Nironde Enviado : 25/06/21 11:17

Grande Samuel
Citação:
Memória Assimilada traz bônus de nível, e Atuação traz bônus em algumas colunas. São bônus diferentes.

Ok, sejam destintos. Perfeito

Mas obter um nível há mais do que o oponente seria por prever o estilo e habilidades e como o alvo iria realizar os movimentos. (Não seria isso?)

Exemplo: Memória Assimilada 7.
Iria jogar na coluna 7 e tendo um nível há mais, porém somente contra seu oponente aquém assimilado a memória.
Isso respeita as limitações da magia e a coerência no bônus obtido. Haja visto, que a magia não é Perdida e nem Ancestral.

Cont.
Um resultado branco seria amarelo.
Mas um azul 100% seria um resultado 125%. Correto?

A vantagem do bônus obtido, não deveria ser somente sobre a quem teria assimilado a memória?

Por isso observando que o bônus não sendo válidos para os demais oponentes. Justificável ao poder e o bônus obtido.

Observando que ele terá acesso a habilidade que talvez o personagem nem possuí. Obs. O limitador só é o nível na magia é o que separa a capacidade do evocador daquele que estiver Assimilando a memória. É isso mesmo?
#85 Nironde Enviado : 28/06/21 17:09

Saudações Samuel
Prestidigitação
Segundo o texto:
Citação:
O evocador precisa apontar os objetos para que eles desapareçam.

Ficou como algo que varia de acordo com o julgamento de cada pessoa.

O evocador não precisa estar vendo o objeto.
O evocador pode fazer de olhos fechados.
O evocador ser cego.
Não precisa nem saber do que se trata ou origem qual seja o objeto.

E claro que também não precisa tocar e sim, só apontar... Think
#86 Fábio_CM Enviado : 29/06/21 19:26
Olá pessoal. Nironde e Samuel, estamos por vocês para votar.
#87 Nironde Enviado : 30/06/21 08:49
Fábio_CM
Citação:
Olá pessoal. Nironde e Samuel, estamos por vocês para votar.

Ainda vejo que não está pronto. Vamos ajudar aí pois tem bastante coisa.

Existe problemas no que precisa ser revisado os efeitos e magias.
(As Novas)

É preciso um nivelamento pois algumas magias podem oferecer maior poder ou equiparar a magias ancestrais.

#88 Fábio_CM Enviado : 30/06/21 12:42
Ok.
Assimilação verdadeira.
Olhei algumas das magias que foram levantadas aqui e achei Assimilação Verdadeira poderosa demais, realmente. Vejo as seguintes questões como problemáticas:

• Assimilar magias de qualquer tipo, filtrando apenas pelo nível;
• A duração de 24 horas.
• Capacidade de armazenar até 3 magias;

Isso permite ao bardo fazer uma combinação de magias que reduz o restante do grupo a fornecedores. Não há nenhuma limitação para ele absorver uma magia de rastreador, uma de sacerdote e uma de mago, por exemplo. Até Apelo parece possível, embora dependeria muito do mestre em permitir ou não sua aplicação (apelo para Lena ou Palier?). Tudo isso na noite antes de descansar e recuperar todo o karma, já que a longa duração permite. Pelo que entendi, o teste é fácil para uma magia que ele já viu ─ caso das magia evocadas pelo próprio grupo.
Embora a descrição sugira que a magia será utilizada para assimilar magias de inimigos, vejo ela com muito mais potencial para assimilar magia de aliados.

Pra tentar amenizar os efeitos, eu sugiro que a duração seja reduzida para 8 horas. Isso já impedirá que o bardo se mantenha permanentemente com magias assimiladas.

Depois sugiro uma modificação em sua descrição.

Ela é uma magia arcana de bardo. Como, então, ela poderia copiar uma magia de mago, rastreador, sacerdote, berserker, etc? Os manas não são diferentes? Pois então, sugiro que a magia descreva que o místico consegue modificar uma parte de seu karma para coincidir com o mana da magia lançada. Assim, o bardo será capaz de assimilar uma magia de sacerdote, por exemplo. Contudo, ele tem que reservar esse mana no momento do lançamento da magia.
Com essa explicação você poderia atribuir um número máximo de vezes que uma magia pode ser lançada, embora isso por só só não seja uma limitação completa, já que magias como Apelo, Ressurreição, Aprimorar Habilidade, Elo Animal ou Necroanimação não tem o estilo para serem utilizadas mais do que uma vez, mas desintegrar ou geomanipulação sim.

Mesmo assim, sugiro que esta magia não permite assimilação de magias Rituais.
#89 Fábio_CM Enviado : 30/06/21 12:48
Memória assimilada
Que tipo de plateia pode ser essa? Mais uma vez, o grupo pode ser a fonte de poder para esta magia, especialmente em níveis mais altos, Absorver Técnicas de Combate parece promissor. Ou entendi errado?
Além disso, nível no grupo de armas não seriam bônus no rolamento do ataque? Um amarelo virando vermelho?? Se for isso, é muito forte. O adequado seriam colunas.
#90 Nironde Enviado : 01/07/21 11:14

Samuel não desista....

Desestabilização Mística
Esta interferência causa apenas ajuda ou apenas prejuízo para todos no raio de efeito (exceto no nível 9).

Fiquei na dúvida
Favorece aos aliados do evocador mas também pode influenciar sobre os adversários?

Desestabilização Mística 7
idem anterior, e além disso cada magia evocada pelos demais custa 50% de karma a mais (arredondado para cima) para quem está na área de efeito.

Desestabilização Mística 3
.... místico, alterando o nível das magias evocadas pelos demais em 2 níveis.

O místico (mago) em nível 7 irá gastar 14 pontos se ele tiver né, caso não tiver não consegui evocar magia alguma?

Além do prejuízo tem 2 níveis há menos na magia?

Me corrigir se estiver errado
Então um mago de nível 7 que possuí 3 em Aura.
Ele irá possuir 24 pontos
Ao evocar um raio elétrico 7
Será prejudicado no karma na perda de 14 pontos e mais dois níveis.
Isso significa se obtiver resultado de:
100% passa ser 50% apenas no dano em seu oponente.
Mas se for 50%, dano nenhum ocorre.
Usuários visualizando este tópico
Guest
4 Páginas <1234>
Ir para o Fórum