Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
📜 Motivação (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/06/21 11:02
Esta tarefa é para revisar a magia Motivação.

Atenção esta magia ja foi revisada extraoficialmente pelo nosso colega Samuel. Vamos partir desta revisão
#2 Edilton Oliveira Enviado : 12/06/21 18:13
Grande Marcelo,

Separa pra mim.
#3 T.REX Enviado : 17/06/21 04:52
Boss,

Citação:
(...) recuperar o fôlego de soldados fatigados para novas investidas em curto tempo.
Quer dizer EF próximo do zero (0), elevando a EH para dar continuidade num combate, por exemplo?

No aguardo.
#4 Edilton Oliveira Enviado : 27/06/21 13:29
Prezados(as),

Eu fiz uma aglutinação das versões anteriores, tirando e acrescentando alguns efeitos. Adicionei que pode ser usado antes ou após o combate.

Segue o primeiro esboço da magia. Por favor, comentem e deem opiniões.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/06/21 06:55
Nobre Edilton,

segue minhas considerações:

1) Não entendi bem "o idem ao anterior para o primeiro efeito". Qual a diferença para um simples "idem ao anterior"? Ele é igual apenas ao nível 1 acrescido apenas do efeito em questão? Não acumula com o anterior?

2) Acho que 3 rodadas para durante o combate miguem vai usar. Que tal deixar para uma rodada? Na verdade depois de um combate o tempo nunca é medido, logo 1 minuto, 5 cinco minutos ou uma rodada não faz diferença. Então sugiro deixar a evocação fixa.

3) No lugar de por o termo "após o combate", ponha "fora do combate", se não vai ter mestre gaiato que vai dizer que se não combater não pode usar, e isto impediria da magia ser usada antes de um combate eminente!

4) Que tal o efeito de poder tentar uma segunda vez um teste de uma habilidade sem ter ter a penalidade de -1 nível?

#6 Edilton Oliveira Enviado : 30/06/21 08:59
Grande Marcelo,

Citação:
1) Não entendi bem "o idem ao anterior para o primeiro efeito". Qual a diferença para um simples "idem ao anterior"? Ele é igual apenas ao nível 1 acrescido apenas do efeito em questão? Não acumula com o anterior?

Em cada nível, há 2 efeitos. Se eu relacionar “idem ao anterior” apenas, jogador apelão pode dizer que os pontos de EH acumularão também (porque é idem ao anterior). Por exemplo, se evocar o nível 3, não recuperará 8 de EH, e sim 12 (8 do nível três mais 4 do nível um porque é idem ao anterior). Daí a necessidade de informar que “idem ao anterior” apenas para o primeiro efeito (porque esse, sim, acumula, diferente do segundo efeito).

Citação:
2) Acho que 3 rodadas para durante o combate miguem vai usar. Que tal deixar para uma rodada? Na verdade depois de um combate o tempo nunca é medido, logo 1 minuto, 5 cinco minutos ou uma rodada não faz diferença. Então sugiro deixar a evocação fixa.

Na verdade, minha concepção é que fosse uma magia de preparação para o combate, e não seria para ser usada na iminência do combate, daí que o efeito dure uma batalha (dessa forma, não precisaria ser evocada imediatamente antes da luta). Mas raciocinando melhor, isso poderá ser usado por jogador apelão: evoca a magia logo cedo, e diz ao mestre que estará ativa até ter uma batalha. Impraticável. Vou mudar a duração.
Sobre a evocação, dá um tom de roleplaying, no pós combate, o bardo tocando por um tempo e os soldados serem obrigados a ouvir por alguns momentos a música para se recuperar, além do que eu penso que proferir um discuso ou tocar uma música em 15 segundos apenas, não vai ser nada motivante… fica nada a ver, mas posso alterar. Feito.

Citação:
3) No lugar de por o termo "após o combate", ponha "fora do combate", se não vai ter mestre gaiato que vai dizer que se não combater não pode usar, e isto impediria da magia ser usada antes de um combate eminente!

Mas se não combater, não perderá EH, se não perder EH, pra quê vai usar essa magia? E tá bem claro que tem 2 efeitos: "Essa magia atua nesses dois campos: instigando seus aliados para o combate ou motivando-os com uma rápida recuperação para a próxima batalha." e em “o primeiro se refere a antes da batalha, e o segundo, após o combate”. Ou seja, não há motivo para confusão.

Citação:
4) Que tal o efeito de poder tentar uma segunda vez um teste de uma habilidade sem ter ter a penalidade de -1 nível?

A ideia é boa, mas essa magia está relacionada ao combate. Esse efeito vai destoar do resto, tipo um peixe fora d’água. Pode encher de efeito. Como colocaria?
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/08/21 09:13
nobre edilton,

algum andamento neste magia?
#8 Edilton Oliveira Enviado : 19/08/21 11:49
Marcelo_Rodrigues escreveu:
nobre edilton,

algum andamento neste magia?


Grande Marcelo,

No post #6 eu fiz algumas considerações sobre as suas indagações, dá uma olhada e me diz algo.
#9 rodolfo Enviado : 02/09/21 21:59
Nobre Edilton, estou achando essa magia muito boa! Um efeito de cura bem poderoso, inclusive.

Mas fiquei com uma pulga atrás da orelha em relação a progressão dela, em especial os níveis 7 e 9, eu considero os efeitos pré combate do nível 7 bem mais poderosos do que o nível 9. Qual o motivo de valorizar tanto o Combate Montado"? Think Eu substituiria por um bônus na EH dos alvos ou na defesa, talvez uma cor extra num teste de técnica de combate...
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/09/21 19:57
Fiz uma comparação e com um grupo de 5 aventureiros somando toda a eh curada, cura bem mais que as magias dos sacerdotes. Melhor reduzir um pouco.

Umas duvidas... A motivação afeta a si proprio? E afeta os oponentes?
#11 Edilton Oliveira Enviado : 12/09/21 14:49
Nobres Rodolfo e Marcelo,

Novo esboço da magia. Por favor, confiram as modificações.

Usuários visualizando este tópico
Guest (6)
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET
LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.