Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 📜 Detectar Intenção (revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 2 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

📜 Detectar Intenção (revisão)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/05/21 07:59
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta tarefa é para revisar a magia Detectar Intenção que possui alguns problemas:

...magia muito boa e útil; mas os níveis altos não valem a pena
... os efeitos depois do nível 4 são fracos
#2 Alexandre Lopes Enviado : 24/05/21 21:35
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Nobre Marcelo

Teria o verbete ou a descrição ?
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/05/21 11:01
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Tem sim. Coloquei em anexo. Note que pus a Atual Oficial e a Extra oficial feita a muito tempo pelo Samuel. No caso é para revisar a oficial, mas é bom ver a versão extra oficial que pode ser que já esteja boa ou que precise de poucos ajuste, ou mesmo que se faça uma revisão diferente.

Quem pegar a tarefa decide!
#4 Alexandre Lopes Enviado : 27/05/21 00:07
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Só consegui pensar em uma coisa... a partir do nivel 6, o evocador poderia influenciar a intenção... parecido com modificar espirito, fora isso ainda não consegui pensar em nada Think , Mas se achar que esta ideia é valida, pode mandar pra mim.Muito Feliz
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/05/21 10:25
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Mas e ai? Topa fazer?
#6 Alexandre Lopes Enviado : 30/05/21 17:35
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Mas e ai? Topa fazer?


pode sim... estas 2 semanas que vão entrar estarei um pouco atarefado! mas creio que consiga dar atenção a esta missão!
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 31/05/21 06:56
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
beleza! A tarefa é sua!
#8 Alexandre Lopes Enviado : 31/05/21 15:02
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Nobres Companheiros!

O Piloto esta pronto! Conto com as críticas e sugestões de todos!Feliz
#9 Fábio_CM Enviado : 31/05/21 18:56
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá! Gostaria de colocar algumas considerações:

1. "A evocação é totalmente discreta e imperceptível por meios normais." Acho que menos é mais nesse caso. Já sabemos o que é uma magia discreta, então pode estar escrito: "esta magia tem evocação discreta". O texto extra pode começar a gerar confusão se ela é ou não MAIS discreta do que as outras, o que não existe.

2. A partir do nível 4 ela permite afetar TODOS os interlocutores. No entanto, não há um limite nem uma definição do que é um interlocutor. Teoricamente, com esta descrição, a magia poderia ser utilizada para afetar uma plateia. É muito poderosa.

3. "6. Idem ao anterior, mas permite saber também se as vítimas possuem alguma intenção sobre alguém ou um objeto mencionado na conversa mesmo que não esteja presente, ou modificar a intenção em 1 nível."
Imagino que o texto deve deixar claro que, apesar da magia ser discreta, a conversa precisa ser plausível para que os interlocutores não desconfiem de nada de forma mundana mesmo. Simplesmente mencionar um objeto ou pessoa de interesse em uma conversa pode soar estranho e exigir algum outro teste de manipulação para não entregar o bardo e, talvez, a magia.

4. Em que esta magia difere de Modificar Espírito? Para mim ela parece uma forma mais específica da outra: ela afeta o espírito de uma pessoa contra o evocador, apenas, não suas motivações gerais. Nesse caso, acho improdutivo ela ter faixas tão diferentes (esta magia com apenas 4 e modificar espírito tem 7).
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/11/21 10:32
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

fiz uma reorganização do texto da magia, mas não mudei nada em termos de regra.

Gostei bastante da magia, mas...

1) fiquei me perguntando se a frase sobre "intenções fracas" não caie na categoria "não se aplica"

2) Na parte de manipular intenção o "não se aplica" fica esquisito estar na quinta posição e fiquei me perguntando se não é igual ao "neutro". Então estava pensando em tirar o "não se aplica" e por um "muito bom"

O que acham,?
#11 Edilton Oliveira Enviado : 08/11/21 11:41
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Grande Marcelo,

Acho que primeiro devem ser sanados os problemas que Mestre Fábio apontou, para a partir daí fazer outra análise.
#12 Alexandre Lopes Enviado : 22/11/21 14:01
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Saudações meus nobres!

Fiz alguma modificações, podem opinar?Muito Feliz

PS: dei uma sumida por motivos de saúde mas já esta tudo bem!
#13 Edilton Oliveira Enviado : 22/11/21 19:35
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Alexandre Lopes escreveu:
Saudações meus nobres!

Fiz alguma modificações, podem opinar?Muito Feliz

PS: dei uma sumida por motivos de saúde mas já esta tudo bem!

Nobre Alexandre,

Que bom que está tudo certo contigo, sua ausência foi sentida!

Sobre a versão, segue alguns comentários:

- Não vejo necessidade de colocar entre aspas a palavra discreto, pode levar os jogadores a teorias mirabolantes...
- Não sei como agir com a informação de "parte das intenções". Por exemplo, se o NPC tem a intenção de matar o jogador, como o Mestre passará essa informação?
- Já que está extraindo informação das mentes de outras pessoas, não deveria ter uma resistência a magia?
#14 Alexandre Lopes Enviado : 23/11/21 15:48
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Think
Edilton Oliveira escreveu:
Alexandre Lopes escreveu:
Saudações meus nobres!

Fiz alguma modificações, podem opinar?Muito Feliz

PS: dei uma sumida por motivos de saúde mas já esta tudo bem!

Nobre Alexandre,

Que bom que está tudo certo contigo, sua ausência foi sentida!

Citação:
Nobre Edilton! Muito Obrigado! Sinto-me enaltecido com esta observação!

Sobre a versão, segue alguns comentários:

- Não vejo necessidade de colocar entre aspas a palavra discreto, pode levar os jogadores a teorias mirabolantes...
Citação:
Concordo!

- Não sei como agir com a informação de "parte das intenções". Por exemplo, se o NPC tem a intenção de matar o jogador, como o Mestre passará essa informação?
Citação:
Sim neste caso, a intenção é bem especifica, eu tinha pensado apenas em intenções mais complexes, como parte de planos, etc. algo que ficasse mais sutil!

- Já que está extraindo informação das mentes de outras pessoas, não deveria ter uma resistência a magia?

Sim, esqueci d'oh! ,acho que vai demorar um pouco para minha mente voltar aos 100%


Já vou pensar em algo! Mas se tiver alguma ideia, será bem vinda!

#15 Alexandre Lopes Enviado : 23/11/21 15:51
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Atualizado!

Anxious
#16 Edilton Oliveira Enviado : 25/11/21 15:06
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Alexandre,

Gostei do novo formato! Agora, vamos as dúvidas:

O que acha do primeiro nível apenas informar se o alvo da magia tem más intenções ou não com relação ao evocador?

E sobre o nível 6, não entendi a vantagem em relação ao nível 4, poderia me explicar?
#17 Alexandre Lopes Enviado : 30/11/21 16:19
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Saudações! Nobre Edilton

Edilton Oliveira escreveu:
Nobre Alexandre,

Gostei do novo formato! Agora, vamos as dúvidas:

O que acha do primeiro nível apenas informar se o alvo da magia tem más intenções ou não com relação ao evocador?
Citação:
gostei!


E sobre o nível 6, não entendi a vantagem em relação ao nível 4, poderia me explicar?

Citação:
Sim de fato ficou confuso! Atualizei. Mas estou aberto a sugestões!


Muito Feliz
#18 T.REX Enviado : 30/11/21 20:42
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Srs, boa noite.

Gostei da magia. No entanto acredito que, da forma como os níveis são apresentados, acredito que o evocador possa sofrer dores de cabeça.
Minhas dúvidas:
Citação:
Com este encanto discreto, o evocador pode detectar parte ou todas as intenções que uma pessoa possa ter em relação ao: Evocador, outro interlocutor , grupo, objeto, local, criatura, Lenda ou magia. Caso o alvo falhe na RM e Dependendo do nível utilizado.
* Como saberei usar a magia para detectar uma parte ou a intenção por inteira?
* Como saberei a intenção de um objeto; será objeto místico? Se sim, não precisa incluir magia - ou vice versa (sugiro dar preferência à magia e retirar objeto).
* Como um MJ pode apresentar uma lenda com intenção para o evocador (por favor, cite um exemplo. Não entendi essa parte)?
* A palavra grupo. Existe um limite ou é ilimitado o número de indivíduos ou seres? Grupo de quê? Etc? Sugiro fixar a palavra indivíduos para o nível 6.

Citação:
Note que não é necessário que estes citados estejam em cena! Basta a(s) vítima(s) ouvir(em) ou Participar(em) da conversa ou visualizar o motivo que causa a sua intenção.
* Como não é necessário estar em cena se o interlocutor precisa testar a RM?

Citação:
Essa magia só pode ser evocada em uma conversa ou situação PLAUSÍVEL entre a(s) vítima(s) e o evocador da magia, ou é necessário que a vitima ouça esta conversa, e esteja dentro do alcance da mesma.
* Na minha observação anterior diz que não precisa estar em cena. Mas como a magia funcionará se a vítima não está em cena?
* Os níveis 1 e 2 mostram intenções hostis dos interlocutores. Mas e os demais níveis? O evocador saberá da mesma forma se os interlocutores apresentarão intenções hostis óu não também.

Citação:
Detectar Intenção 8: Idem ao anterior, mas permite saber também sobre uma magia ou local.
* O que significa saber intenção local? Se existe magia naquele determinado ponto? Então é magia do mesmo jeito.

É isso.
A magia é boa, mas no meu ponto de vista precisa ser mais trabalhada.

Sds. reptilianas,
Tiranossauro Rex

#19 Alexandre Lopes Enviado : 06/12/21 11:23
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
T.REX escreveu:
Srs, boa noite.

Gostei da magia. No entanto acredito que, da forma como os níveis são apresentados, acredito que o evocador possa sofrer dores de cabeça.
Minhas dúvidas:
Com este encanto discreto, o evocador pode detectar parte ou todas as intenções que uma pessoa possa ter em relação ao: Evocador, outro interlocutor , grupo, objeto, local, criatura, Lenda ou magia. Caso o alvo falhe na RM e Dependendo do nível utilizado.

* Como saberei usar a magia para detectar uma parte ou a intenção por inteira?

Citação:
Erro de atualização foi corrigido!


* Como saberei a intenção de um objeto; será objeto místico? Se sim, não precisa incluir magia - ou vice versa (sugiro dar preferência à magia e retirar objeto).

Citação:
Neste caso pensei no Seguinte: um Mapa, antidoto, Carregamento, vegetais, Minerais, etc. (As vezes o MJ pode fazer um NPC pedir um material "simples" e sem origem magica, para dar inicio a uma Guerra, maldição, tragédia, etc. Vai a imaginação) Ja a magia pode ser um feitiço, maldição, pergaminho, a Própria magia em si, etc.


* Como um MJ pode apresentar uma lenda com intenção para o evocador (por favor, cite um exemplo. Não entendi essa parte)?

Citação:
Claro!
Ex: como o alvo pode ser afetado apenas ouvindo, imagine a cena... em uma conversa na taverna o bardo cita uma lenda de um mago poderoso e seu anel, e o alvo que foi afetado tem a intenção / convicção de partir em uma jornada agora para recuperar o anel! Ou sabe que não se trata só do anel! (ou seja, conforme a sua intenção deduz que ele saiba de mais coisas!) Obs: neste caso o item, magia perdida, profecia, etc. não possui nome conhecido pelos aventureiro, e se faz necessário contar parte da historia . Ou o bardo cita uma profecia, e o alvo após ter falhado na RM, sabe-se que o alvo faz parte da profecia (se o mesmo souber disso!) ou Ainda... saber se foi algum plano para despistar ou algo do tipo (Caso o mesmo saiba desta informação)


* A palavra grupo. Existe um limite ou é ilimitado o número de indivíduos ou seres? Grupo de quê? Etc? Sugiro fixar a palavra indivíduos para o nível 6.

Citação:
Seria ilimitado! Mas perderia o beneficio de saber a intenção do alvo em relação a um exercito, clã, guilda, plateia, multidões, etc.


Note que não é necessário que estes citados estejam em cena! Basta a(s) vítima(s) ouvir(em) ou Participar(em) da conversa ou visualizar o motivo que causa a sua intenção.
* Como não é necessário estar em cena se o interlocutor precisa testar a RM?

Citação:
Neste caso me refiro ao motivo da conversa! E não ao alvo a ser afetado! Ex: posso falar de um certo Rei para saber a intenção do "ALVO" em relação ao Rei! Porém o REI não precisa estar na cena! Assim como objeto, etc.


Essa magia só pode ser evocada em uma conversa ou situação PLAUSÍVEL entre a(s) vítima(s) e o evocador da magia, ou é necessário que a vitima ouça esta conversa, e esteja dentro do alcance da mesma.
* Na minha observação anterior diz que não precisa estar em cena. Mas como a magia funcionará se a vítima não está em cena?

Citação:
Me desculpe acho que minha grafia deve estar equivocadad'oh! pois o ALVO da magia tem que estar no local! o ASSUNTO mencionado não!
Mas agora fiquei confuso de como transcrever isso Think


* Os níveis 1 e 2 mostram intenções hostis dos interlocutores. Mas e os demais níveis? O evocador saberá da mesma forma se os interlocutores apresentarão intenções hostis óu não também.

Citação:
Bem observado!


Detectar Intenção 8: Idem ao anterior, mas permite saber também sobre uma magia ou local.
* O que significa saber intenção local? Se existe magia naquele determinado ponto? Então é magia do mesmo jeito.

Citação:
Neste caso a intenção do Alvo com o local especifico! tipo um reino, aldeia, etc. pode saber que tipo de intenção o alvo tem com a localidade, Conquistar, destruir, vender, explorar, etc.


É isso.
A magia é boa, mas no meu ponto de vista precisa ser mais trabalhada.

Citação:
Nobre T-Rex! Tentei responder da melhor forma! O que Acha? E obrigado pelas pontuações!


Sds. reptilianas,
Tiranossauro Rex


#20 Alexandre Lopes Enviado : 06/12/21 11:24
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Atualizado após pontuações!
#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/12/21 09:14
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Não entendi bem os efeitos 8 e 10. Como magia e lenda tem a ver com o detectar intenções? Think
#22 rodolfo Enviado : 12/12/21 12:28
Jogador: rodolfo
EF:
EH:
Karma:
Assim como o Marcelo, fiquei confuso com os últimos níveis da magia.

Sugestão: essa magia poderia ser de níveis ímpares? Aí juntaria tudo que não for pessoa como vítima da magia no nível 9. Objetos, locais, animais...

Revisar o último parágrafo:
A magia revelará somente revelará intenção da(s) vítima(s) caso ela tenha alguma com o assunto citado
#23 Alexandre Lopes Enviado : 18/12/21 22:02
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Não entendi bem os efeitos 8 e 10. Como magia e lenda tem a ver com o detectar intenções? Think


Pensei no seguinte... um vilão teria uma intenção de obter uma magia para controlar um reino, ou se aproveitar de uma profecia ou lenda para conseguir poder, neste caso não envolveria uma pessoa, objeto, etc.

Sera que viajei muito? rsrsrsAnxious
#24 Alexandre Lopes Enviado : 18/12/21 22:03
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
rodolfo escreveu:
Assim como o Marcelo, fiquei confuso com os últimos níveis da magia.

Sugestão: essa magia poderia ser de níveis ímpares? Aí juntaria tudo que não for pessoa como vítima da magia no nível 9. Objetos, locais, animais...

Revisar o último parágrafo:
A magia revelará somente revelará intenção da(s) vítima(s) caso ela tenha alguma com o assunto citado


gostei!

#25 Alexandre Lopes Enviado : 18/12/21 22:07
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Atualizado!
#26 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/12/21 10:08
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Por mim fechou. Dancing
#27 Edilton Oliveira Enviado : 21/12/21 10:35
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Alexandre,

Eu imagino que a intenção descoberta é informada diretamente na mente do evocador, correto? E não é dita (a intenção) pelos alvos da magia durante a conversa, certo?

Se for dessa forma, o que acha de incluir essa informação no texto?
#28 Alexandre Lopes Enviado : 20/01/22 01:27
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Saudações meus nobres!

Atualizei, podem opinar plz! !Muito Feliz
#29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/01/22 17:30
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Srs, fiz um ajuste de estilo de escrita no texto, mas não mudei nenhuma regra.

Por mim fechou. Votação? Dancing
#30 Edilton Oliveira Enviado : 27/01/22 09:17
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Votação Dancing Dancing Dancing
#31 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/01/22 14:25
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#32 Sistema de Votação Enviado : 03/02/22 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Detectar Intenção (revisão)":

Aprovado, 2 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.