Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 📜 Ausência (revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

📜 Ausência (revisão)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/03/21 10:21
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta tarefa é para revisar a magia Ausência que teve avaliação ruim. As observações sobre esta magia foram:

...Uma magia que conflita com a habilidade Ações Furtivas. Podia apagar da memória de quem o místico tenha conversado; ou fazê-lo esquecer.
...a progressão dos níveis estão fora do padrão.




Para assumi esta tarefa basta responder por aqui!
#2 Flores Enviado : 06/04/21 20:53
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Esta tarefa é para revisar a magia Ausência que teve avaliação ruim. As observações sobre esta magia foram:

...Uma magia que conflita com a habilidade Ações Furtivas. Podia apagar da memória de quem o místico tenha conversado; ou fazê-lo esquecer.
...a progressão dos níveis estão fora do padrão.



Ações furtivas tange em estar oculto e a magia pelo o que li no verbete é passar na cara dura. É isso mesmo?

Talvez a questão do esquecimento seja interessante trabalhar, mas será que há outras magias que atuam neste aspecto?

O que parece que deve ser feito é retirar a palavra "despercebido" dos efeitos e adicionar o efeito de esquecimento logo após terminar a ação com sucesso. Mas mesmo assim ela acabaria trabalhando junto com camuflagem, atuação ou magias correlatadas. Talvez seja interessante limitar a quantidade de palavras que podem ser utilizadas ou tornar a magia em uma ação muda.
#3 Flores Enviado : 06/04/21 21:04
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Deixarei de exemplo da complexidade de ausência no mundo real.

Na Alemanha, caso você tenha que passar por um local abarrotado independentemente da situação, diferente do Brasil que há a maior frescurada, lá você simplesmente vai passando, "empurrando" e dizendo ""Entschuldigung!"(Similar a: Com licença mas estou passando e fod*-** você, com todo o respeito saia da frente!), sendo a forma mais ausente de ser e passar despercebido.

Talvez essa magia entre na questão cultural retratada em outro tópico.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/04/21 10:18
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Flores,

vc deseja pegar esta revisão?
#5 Flores Enviado : 10/04/21 14:42
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Confesso que não havia pensado em assumir a tarefa, apenas deixei alguns pitacos para tentar ajudar. Porém, se for para adiantar o serviço eu posso assumir.

Bora tentar.
#6 Flores Enviado : 12/04/21 17:07
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Verbete atualizado.
#7 Alexandre Lopes Enviado : 18/04/21 12:07
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Saudações meus nobres!


A magia é interessante com tanto que: Possa ser feita em outro personagem ou em objetos, e em níveis mais altos Possa ser feita em um grupo por exemplo!
#8 Nironde Enviado : 18/04/21 15:35
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
De fato essa magia deveria ser possível ser usado em terceiros e objetos.

#9 Flores Enviado : 19/04/21 00:09
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Atualizações:
Alcance: Individual > Toque;
Quantitativo de pessoas afetadas: Individual > Variando de acordo com o estágio do encantamento.
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/04/21 08:24
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Flores,

minas observações:

1) No trecho: "auxilie na utilização de outras magias, técnicas ou habilidades de disfarce fornecendo +1." O "Outras magias ou técnicas" é muito genérico e dá margem para interpretações. Acredito que devesse ser mais específico no que conceder bonus

2) +1 no nível 10 é bem pouco. Podia dar isso no nível 6 e progredir até 10.

3) E castelos e guarnições,? Qual o nível que permite?
#11 Flores Enviado : 23/04/21 11:46
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Flores,

minas observações:

1) No trecho: "auxilie na utilização de outras magias, técnicas ou habilidades de disfarce fornecendo +1." O "Outras magias ou técnicas" é muito genérico e dá margem para interpretações. Acredito que devesse ser mais específico no que conceder bonus

2) +1 no nível 10 é bem pouco. Podia dar isso no nível 6 e progredir até 10.

3) E castelos e guarnições,? Qual o nível que permite?


Verbete atualizado.
#12 Flores Enviado : 23/04/21 12:05
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Marcelo,
Há alguns dias estava pensando nos textos deste encantamento e em uma possível reformulação, o texto dos estágios estava bastante repetitivo, sendo assim foi adicionada uma nova linha na explicação do encantamento, possibilitando a simplificação dos efeitos. Caso considere que a versão anterior melhor, posso restaurar.
#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/04/21 12:09
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Por mim está ótimo!

O único ajuste necessário é no termo "correlatos". O que seria isto? Think Pode dar varias interpretações.
#14 Flores Enviado : 25/04/21 15:12
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Termo retirado.
#15 Edilton Oliveira Enviado : 26/04/21 09:21
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Flores,

Vou copiar o trecho da definição da habilidade Ações Furtivas:

"É a habilidade de usar o silêncio, a camuflagem e as sombras para passar despercebido e esconder-se ou deslocar-se sem deixar vestígios."

É certo que é uma habilidade que precisa rolar dados e alcançar um resultado, mas o jogador pode preferir usa-la ao invés de gastar karma. Para evitar a concorrência, sugiro acrescentar no primeiro nível, tornar "ausente" o místico e um companheiro. No segundo, o místico e dois. No quarto em diante já segue a progressão. Assim, torna a magia mais atrativa para se comprar no primeiro nível.

Sobre a bonificação a partir do 6 nível. Não existe a habilidade disfarce e atuação em específico. Mas elas estão incluídas na habilidade Enganação: "...Ela engloba as seguintes competências, mas não está limitada a elas: disfarce, mentir, fazer imitações...". Dessa forma, acho que se enquadra melhor dar bônus em Enganação.

#16 Edilton Oliveira Enviado : 11/05/21 11:49
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Parafraseando o Nobre T.REX,

No aguardo.
#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/05/21 15:05
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

o Fflores está offline, então vou dar prosseguimento aos trabalhos dele.

Fiz uma serie de ajustes:

- Coloquei que a quantidade de pessoas é igual ao nível do efeito
- Troquei disfarces e atuação por enganação.
- Ajustei o texto dos níveis para ficarem mais uniformes.
#18 Flores Enviado : 17/05/21 11:55
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Marcelo,

Ótimos ajustes.
Infelizmente conforme lhe comuniquei anteriormente a vida está corrida e estou sem poder cooperar com essas magias de Bardos no momento, sendo assim disponibilizo as tarefas de Bardo para quem considerar poder finalizar no menor tempo possível, visando cooperar com o projeto.

Foram redigidas da forma que considerei que ficassem atraentes para utilização, entretanto agora restam os ajustes finos.
#19 Edilton Oliveira Enviado : 17/05/21 15:13
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Flores escreveu:
Marcelo,

Ótimos ajustes.
Infelizmente conforme lhe comuniquei anteriormente a vida está corrida e estou sem poder cooperar com essas magias de Bardos no momento, sendo assim disponibilizo as tarefas de Bardo para quem considerar poder finalizar no menor tempo possível, visando cooperar com o projeto.

Foram redigidas da forma que considerei que ficassem atraentes para utilização, entretanto agora restam os ajustes finos.

Fará falta, Nobre Flores, mas entendo muito bem das obrigações da vida.
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/05/21 07:49
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ok, beleza... mas como ficamos? Falta mais algum ajuste? Think
#21 Alexandre Lopes Enviado : 24/05/21 21:22
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Saudações meus Nobres!

Ao meu ver esta tudo ok!
#22 T.REX Enviado : 05/06/21 02:45
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Think As vezes passa na minha cabeça: se você gasta seu karma em um nível baixo, existe uma duração "X". Se for um nível elevado, duração "Y". Mas se você gasta seu karma, em níveis diferentes, com mais pessoas dentro da sua cúpula, penso que o tempo da magia seria menor OU o gasto do karma maior.

E, pensando assim, existe esse contratempo em muitas magias já oficializadas no projeto. Se o limite máximo do karma para gastar é 10, logo a duração do tempo tinha que ser flexível.

No aguardo.
#23 rodolfo Enviado : 06/06/21 09:19
Jogador: rodolfo
EF:
EH:
Karma:
Nobres colegas,
Tenho andado sumido mas gostaria de fazer pequenas contribuições:

A magia em níveis altos consegue afetar muitas pessoas, o alcance "toque" parece estranho para mim. que tal 10 metros de raio a partir do evocador?

Da mesma maneira achei estranho o texto falar apenas "evocador", como em:
Citação:
Obviamente o evocador deverá sempre estar dentro dos “padrões de normalidade”

Que tal substituir por "alvos do encantamento"?

Sugiro também a limitação de alcance dos afetados pela magia. Eles deveriam ficar próximos ao evocador. 10 pessoas ficarem "semi invisíveis" por 1 hora me parece bem poderoso.

Abraços
#24 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/06/21 13:15
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

foi feito um ajuste. Agora tem alcance 10 m de distancia do evocador. Mais alguns ajustes foram feitos para deixar mais claro o texto.
#25 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/06/21 07:26
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#26 Sistema de Votação Enviado : 18/06/21 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Ausência (revisão)":

Aprovado, 5 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
rodolfo - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
T.REX - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.