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Separa pra mim
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Prezados(as),
Primeiro esboço da magia incluído. Apenas reorganizei as ideias do texto (achei confuso como estava), acrescentando pouca coisa e transformei em níveis ímpares.
Preciso do feedback de vocês para nortear melhor a magia. Por favor, comentem e deem sugestões.
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Conde (129 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
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Nobre Edilton!
Gostei muito! Parabéns !!! Só acho que o tempo de evocação poderia ser reduzido... 10min aproximadamente contando e cantando uma historia é um pouco longo na minha humilde opinião, metade do tempo seria acho que seria ideal.
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Alexandre Lopes escreveu:
Nobre Edilton!
Gostei muito! Parabéns !!! Só acho que o tempo de evocação poderia ser reduzido... 10min aproximadamente contando e cantando uma historia é um pouco longo na minha humilde opinião, metade do tempo seria acho que seria ideal.
Nobre Alexandre, A evocação são 10 rodadas. Cada rodada são 15 segundos, multiplicado por 10, e divido por 60, dá 2,5 minutos.
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Edilton,
Ok, agora tá bem melhor que o original já que afeita todo grupo de influencia, mas a progressão é meio boba. Alcance não convence miguem a pegar nível. Será que não podia por algo mais interessante?
Um coisa ruim da magia é ter de falhar para dar o bônus. Acho que para dar o bônus não tem resistência, já que ela está é melhorando a habilidade do bardo (lembre-se que o bardo terá de fezer o teste na habilidade normalmente).
Uma coisa que podia ter nos níveis mais altos que poderia aí sim ter um teste de RM para que a vítima ficasse num estado selhante a amizade, onde passaria ajudar o bardo mais ativamente (sem teste de habilidade).
Por ultimo... sei que alguem comentou que podia ser impar a magia, mas pensando melhor deixar par. Assim de no 1,2,4, 6 daria bônus, e no 8 e 10 terias estes efeito mais poderosos.
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Marquês (131 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Revisor de texto, Registrado
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Olá nobres contadores de histórias, venho dar minhas duas ou moedas de cobre para essa discussão:
- Por simplicidade sugiro um alcance fixo, uma área em que aqueles que escutem as palavras do bardo sejam afetados... pensei que 20 metros seria um bom alcance - Achei que a palavra "depreciativa" no texto poderia ser trocada por "desencorajadora" mesmo. Assim ficaria ... transmita uma mensagem encorajadora ou desencorajadora - Essas mecânicas de "alvos com resistência à magia X ou menor falham automaticamente" fogem do princípio da RM, o custo em tempo de evocação já me parece justo o suficiente... aí vou concordar com Marcelo em: Um coisa ruim da magia é ter de falhar para dar o bônus. Acho que para dar o bônus não tem resistência, já que ela está é melhorando a habilidade do bardo (lembre-se que o bardo terá de fezer o teste na habilidade normalmente). Uma coisa que podia ter nos níveis mais altos que poderia aí sim ter um teste de RM para que a vítima ficasse num estado semelhante a amizade, onde passaria ajudar o bardo mais ativamente (sem teste de habilidade).
Uma caneca de cerveja para todos, e até mais.
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Conde (129 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
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Edilton Oliveira escreveu:A evocação são 10 rodadas. Cada rodada são 15 segundos, multiplicado por 10, e divido por 60, dá 2,5 minutos.
Confundi 10 rodadas com 10 min. Desculpe.
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Grande Marcelo, Já existia uma revisão dessa magia feita pelo Nobre Samuel. Ele quem introduziu o grupo de Influência. Como falei no post #4, apenas reorganizei as ideias para partir daí e coloquei exemplos, mudei pouca coisa. Citação:Um coisa ruim da magia é ter de falhar para dar o bônus. Acho que para dar o bônus não tem resistência, já que ela está é melhorando a habilidade do bardo (lembre-se que o bardo terá de fezer o teste na habilidade normalmente). Concordo, vou corrigir. Citação:Uma coisa que podia ter nos níveis mais altos que poderia aí sim ter um teste de RM para que a vítima ficasse num estado selhante a amizade, onde passaria ajudar o bardo mais ativamente (sem teste de habilidade). Vou tentar ver alguma coisa, sugestões são bem vindas . Que tal usar no combate, tirando a confiança do oponente deixando seus golpes desacreditados, por isso, com 1 nível a menos de dano (no 8) e 2 no nível 10? Citação:Por ultimo... sei que alguem comentou que podia ser impar a magia, mas pensando melhor deixar par. Assim de no 1,2,4, 6 daria bônus, e no 8 e 10 terias estes efeito mais poderosos. Vou readequar para ficar par.
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Nobre Rodolfo, suas observações fazem falta, vamos lá: Citação:- Por simplicidade sugiro um alcance fixo, uma área em que aqueles que escutem as palavras do bardo sejam afetados... pensei que 20 metros seria um bom alcance Com o alcance fixo, será preciso incluir nos níveis a quantidade de pessoas afetadas em cada nível. Ou seja, trocar seis por meia dúzia. Citação:- Achei que a palavra "depreciativa" no texto poderia ser trocada por "desencorajadora" mesmo. Assim ficaria ... transmita uma mensagem encorajadora ou desencorajadora Concordo, vou alterar. Citação:- Essas mecânicas de "alvos com resistência à magia X ou menor falham automaticamente" fogem do princípio da RM, o custo em tempo de evocação já me parece justo o suficiente... Talentoso Rodolfo, eu vejo diferente. Se não for assim, como aconteceria de forma prática uma magia com efeito na população? Imagine que tem 20 pessoas na plateia e o Mestre fazendo 20 RM. Engessa demais o jogo, atrasa, e irrita. Não ter RM é que foge do princípio, mas ter e falhar automaticamente, é uma forma teórica de respeitar o processo de RM (apesar de na prática ser a mesma coisa de não ter). E não exclui se tiver na plateia um NPC importante, o Mestre faça o teste dele. Sobre o texto replicado de Marcelo, eu também concordo, como falei no post anterior.
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Achei confuso a partir do terceiro parágrafo. Por que usar magia para convencer o próximo se já temos no grupo Influência as habilidades Negociação e Persuasão? No aguardo.
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T.REX escreveu: Achei confuso a partir do terceiro parágrafo. Por que usar magia para convencer o próximo se já temos no grupo Influência as habilidades Negociação e Persuasão? No aguardo. Nobre T.REX, A magia é justamente para dar bônus na habilidade, tornando o convencimento mais fácil porque reduziu magicamente a dificuldade da tarefa. E também pode dar penalidade.
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Prezados(as),
Alterei o texto conforme as sugestões, mas ainda não sei o que incluir nos níveis 8 e 10. Deixei em aberto.
Qualquer recomendação é bem vinda.
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Note que a magia original é bem fraquinha por só dar bônus em persuasão, então a duração longa de 1 mês era irrelevante.
Proponho aumentar o poder, mas reduzir bastante a duração. Efeitos 1 dura uma hora minutos, efeito 2, 4, ... até no máximo 1 dia. Em compensação podia no nível 4 dar bônus em manobra, ,o no 6 dá bonus em combate ( o bônus recomeça em +1/-1) e vai aumentando no 8 e 10.
Outra coisa que podia dar bônus/penalidade é no teste de moral.
Note que estou dizendo que a magia torna mais confiante logo melhora as habilidades, mas também a capacidade de combate. Com evocação de 10 rodadas não é uma magia para ser usada em combate qualquer, mas seria útil para preparação.
OBS: apenas devemos ver para não sobrepor a canção do animo (ou similares).
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Marcelo_Rodrigues escreveu:Note que a magia original é bem fraquinha por só dar bônus em persuasão, então a duração longa de 1 mês era irrelevante.
Proponho aumentar o poder, mas reduzir bastante a duração. Efeitos 1 dura uma hora minutos, efeito 2, 4, ... até no máximo 1 dia. Em compensação podia no nível 4 dar bônus em manobra, ,o no 6 dá bonus em combate ( o bônus recomeça em +1/-1) e vai aumentando no 8 e 10.
Outra coisa que podia dar bônus/penalidade é no teste de moral.
Note que estou dizendo que a magia torna mais confiante logo melhora as habilidades, mas também a capacidade de combate. Com evocação de 10 rodadas não é uma magia para ser usada em combate qualquer, mas seria útil para preparação.
OBS: apenas devemos ver para não sobrepor a canção do animo (ou similares). Beleza, Marcelo, essa semana vou tirar um tempo para reformular totalmente a magia.
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Prezados(as),
Nova versão da magia no verbete.
Por favor, comentem e deem opiniões.
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Marquês (131 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Revisor de texto, Registrado
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Nobre Edilton, entendi o texto do nível 10 mas achei levemente confuso, além disso sou favorável a ter o efeito oposto tb: desencorajar a vítima e ela precisaria passar 2 vezes em uma RM
Deixo uma sugestão de texto: Manipular Confiança 10: idem ao anterior. Além disso, um alvo Encorajado por esse encanto pode jogar novamente sua RM caso falhe, ou já esteja sob efeito de magias que envolvam confiança (Covardia, Manipular Confiança, Medo, Pesadelo, etc). Enquanto que alvos Desencorajados precisarão obter dois sucessos nos testes de RM para resistir a tais efeitos mágicos.
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rodolfo escreveu:Nobre Edilton, entendi o texto do nível 10 mas achei levemente confuso, além disso sou favorável a ter o efeito oposto tb: desencorajar a vítima e ela precisaria passar 2 vezes em uma RM
Deixo uma sugestão de texto: Manipular Confiança 10: idem ao anterior. Além disso, um alvo Encorajado por esse encanto pode jogar novamente sua RM caso falhe, ou já esteja sob efeito de magias que envolvam confiança (Covardia, Manipular Confiança, Medo, Pesadelo, etc). Enquanto que alvos Desencorajados precisarão obter dois sucessos nos testes de RM para resistir a tais efeitos mágicos. Obrigado, Nobre Rodolfo, sugestão incluída!
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Agora esta magia ficou muito boa e diferente!
Edilton, falta mais alguma coisa?
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Marcelo_Rodrigues escreveu:Agora esta magia ficou muito boa e diferente!
Edilton, falta mais alguma coisa? Não, só aguardar os comentários.
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Conde (129 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
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Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
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Resultado da Votação "?? Manipular Confiança (revisão)":
Aprovado, 4 votos (100%) Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)
Votos individuais: Edilton Oliveira - Aprovado Marcelo_Rodrigues - Aprovado samuel.azevedo - Aprovado T.REX - Aprovado
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