Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 📜 Manipular Confiança (revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

📜 Manipular Confiança (revisão)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/04/21 11:37
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Este tópico visa revisar as magia " Manipular Confiança" que foi avaliada com problemas:

... a magia tem potencial; mas da forma que está tem pouco uso.
... poderia ser de níveis ímpares
... Só teria utilidade se tivesse combate em massa. Inútil.


Para assumir basta responder aqui!
#2 Edilton Oliveira Enviado : 17/04/21 16:23
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Separa pra mim Think
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/04/21 17:26
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Separado!
#4 Edilton Oliveira Enviado : 20/04/21 19:58
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Prezados(as),

Primeiro esboço da magia incluído. Apenas reorganizei as ideias do texto (achei confuso como estava), acrescentando pouca coisa e transformei em níveis ímpares.

Preciso do feedback de vocês para nortear melhor a magia. Por favor, comentem e deem sugestões.
#5 Alexandre Lopes Enviado : 21/04/21 00:46
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:


Nobre Edilton!

Gostei muito! Parabéns !!! Só acho que o tempo de evocação poderia ser reduzido... 10min aproximadamente contando e cantando uma historia é um pouco longo na minha humilde opinião, metade do tempo seria acho que seria ideal.


#6 Edilton Oliveira Enviado : 21/04/21 05:15
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Alexandre Lopes escreveu:


Nobre Edilton!

Gostei muito! Parabéns !!! Só acho que o tempo de evocação poderia ser reduzido... 10min aproximadamente contando e cantando uma historia é um pouco longo na minha humilde opinião, metade do tempo seria acho que seria ideal.

Nobre Alexandre,

A evocação são 10 rodadas. Cada rodada são 15 segundos, multiplicado por 10, e divido por 60, dá 2,5 minutos.
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/04/21 09:53
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Edilton,

Ok, agora tá bem melhor que o original já que afeita todo grupo de influencia, mas a progressão é meio boba. Alcance não convence miguem a pegar nível. Será que não podia por algo mais interessante?

Um coisa ruim da magia é ter de falhar para dar o bônus. Acho que para dar o bônus não tem resistência, já que ela está é melhorando a habilidade do bardo (lembre-se que o bardo terá de fezer o teste na habilidade normalmente).

Uma coisa que podia ter nos níveis mais altos que poderia aí sim ter um teste de RM para que a vítima ficasse num estado selhante a amizade, onde passaria ajudar o bardo mais ativamente (sem teste de habilidade).

Por ultimo... sei que alguem comentou que podia ser impar a magia, mas pensando melhor deixar par. Assim de no 1,2,4, 6 daria bônus, e no 8 e 10 terias estes efeito mais poderosos.

#8 rodolfo Enviado : 21/04/21 12:29
Jogador: rodolfo
EF:
EH:
Karma:
Olá nobres contadores de histórias, venho dar minhas duas ou moedas de cobre para essa discussão:

- Por simplicidade sugiro um alcance fixo, uma área em que aqueles que escutem as palavras do bardo sejam afetados... pensei que 20 metros seria um bom alcance
- Achei que a palavra "depreciativa" no texto poderia ser trocada por "desencorajadora" mesmo. Assim ficaria ... transmita uma mensagem encorajadora ou desencorajadora
- Essas mecânicas de "alvos com resistência à magia X ou menor falham automaticamente" fogem do princípio da RM, o custo em tempo de evocação já me parece justo o suficiente...
aí vou concordar com Marcelo em:
Um coisa ruim da magia é ter de falhar para dar o bônus. Acho que para dar o bônus não tem resistência, já que ela está é melhorando a habilidade do bardo (lembre-se que o bardo terá de fezer o teste na habilidade normalmente).
Uma coisa que podia ter nos níveis mais altos que poderia aí sim ter um teste de RM para que a vítima ficasse num estado semelhante a amizade, onde passaria ajudar o bardo mais ativamente (sem teste de habilidade).


Uma caneca de cerveja para todos, e até mais.
#9 Alexandre Lopes Enviado : 21/04/21 14:45
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:

Edilton Oliveira escreveu:
A evocação são 10 rodadas. Cada rodada são 15 segundos, multiplicado por 10, e divido por 60, dá 2,5 minutos.



Confundi 10 rodadas com 10 min. Brick wall d'oh! Desculpe. d'oh!
#10 Edilton Oliveira Enviado : 23/04/21 13:07
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Grande Marcelo,

Já existia uma revisão dessa magia feita pelo Nobre Samuel. Ele quem introduziu o grupo de Influência. Como falei no post #4, apenas reorganizei as ideias para partir daí e coloquei exemplos, mudei pouca coisa.

Citação:
Um coisa ruim da magia é ter de falhar para dar o bônus. Acho que para dar o bônus não tem resistência, já que ela está é melhorando a habilidade do bardo (lembre-se que o bardo terá de fezer o teste na habilidade normalmente).

Concordo, vou corrigir.

Citação:
Uma coisa que podia ter nos níveis mais altos que poderia aí sim ter um teste de RM para que a vítima ficasse num estado selhante a amizade, onde passaria ajudar o bardo mais ativamente (sem teste de habilidade).

Vou tentar ver alguma coisa, sugestões são bem vindas Muito Feliz . Que tal usar no combate, tirando a confiança do oponente deixando seus golpes desacreditados, por isso, com 1 nível a menos de dano (no 8) e 2 no nível 10?

Citação:
Por ultimo... sei que alguem comentou que podia ser impar a magia, mas pensando melhor deixar par. Assim de no 1,2,4, 6 daria bônus, e no 8 e 10 terias estes efeito mais poderosos.

Vou readequar para ficar par.
#11 Edilton Oliveira Enviado : 23/04/21 13:18
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Rodolfo, suas observações fazem falta, vamos lá:

Citação:
- Por simplicidade sugiro um alcance fixo, uma área em que aqueles que escutem as palavras do bardo sejam afetados... pensei que 20 metros seria um bom alcance

Com o alcance fixo, será preciso incluir nos níveis a quantidade de pessoas afetadas em cada nível. Ou seja, trocar seis por meia dúzia.

Citação:
- Achei que a palavra "depreciativa" no texto poderia ser trocada por "desencorajadora" mesmo. Assim ficaria ... transmita uma mensagem encorajadora ou desencorajadora

Concordo, vou alterar.

Citação:
- Essas mecânicas de "alvos com resistência à magia X ou menor falham automaticamente" fogem do princípio da RM, o custo em tempo de evocação já me parece justo o suficiente...

Talentoso Rodolfo, eu vejo diferente. Se não for assim, como aconteceria de forma prática uma magia com efeito na população? Imagine que tem 20 pessoas na plateia e o Mestre fazendo 20 RM. Engessa demais o jogo, atrasa, e irrita. Não ter RM é que foge do princípio, mas ter e falhar automaticamente, é uma forma teórica de respeitar o processo de RM (apesar de na prática ser a mesma coisa de não ter). E não exclui se tiver na plateia um NPC importante, o Mestre faça o teste dele.

Sobre o texto replicado de Marcelo, eu também concordo, como falei no post anterior.
#12 T.REX Enviado : 24/04/21 19:47
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Think Achei confuso a partir do terceiro parágrafo. Por que usar magia para convencer o próximo se já temos no grupo Influência as habilidades Negociação e Persuasão?

No aguardo.
#13 Edilton Oliveira Enviado : 26/04/21 10:43
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
T.REX escreveu:
Think Achei confuso a partir do terceiro parágrafo. Por que usar magia para convencer o próximo se já temos no grupo Influência as habilidades Negociação e Persuasão?

No aguardo.

Nobre T.REX,

A magia é justamente para dar bônus na habilidade, tornando o convencimento mais fácil porque reduziu magicamente a dificuldade da tarefa. E também pode dar penalidade.
#14 Edilton Oliveira Enviado : 26/04/21 10:47
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Prezados(as),

Alterei o texto conforme as sugestões, mas ainda não sei o que incluir nos níveis 8 e 10. Deixei em aberto.

Qualquer recomendação é bem vinda.
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/05/21 17:25
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Note que a magia original é bem fraquinha por só dar bônus em persuasão, então a duração longa de 1 mês era irrelevante.

Proponho aumentar o poder, mas reduzir bastante a duração. Efeitos 1 dura uma hora minutos, efeito 2, 4, ... até no máximo 1 dia. Em compensação podia no nível 4 dar bônus em manobra, ,o no 6 dá bonus em combate ( o bônus recomeça em +1/-1) e vai aumentando no 8 e 10.

Outra coisa que podia dar bônus/penalidade é no teste de moral.

Note que estou dizendo que a magia torna mais confiante logo melhora as habilidades, mas também a capacidade de combate. Com evocação de 10 rodadas não é uma magia para ser usada em combate qualquer, mas seria útil para preparação.

OBS: apenas devemos ver para não sobrepor a canção do animo (ou similares).
#16 Edilton Oliveira Enviado : 03/05/21 14:20
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Note que a magia original é bem fraquinha por só dar bônus em persuasão, então a duração longa de 1 mês era irrelevante.

Proponho aumentar o poder, mas reduzir bastante a duração. Efeitos 1 dura uma hora minutos, efeito 2, 4, ... até no máximo 1 dia. Em compensação podia no nível 4 dar bônus em manobra, ,o no 6 dá bonus em combate ( o bônus recomeça em +1/-1) e vai aumentando no 8 e 10.

Outra coisa que podia dar bônus/penalidade é no teste de moral.

Note que estou dizendo que a magia torna mais confiante logo melhora as habilidades, mas também a capacidade de combate. Com evocação de 10 rodadas não é uma magia para ser usada em combate qualquer, mas seria útil para preparação.

OBS: apenas devemos ver para não sobrepor a canção do animo (ou similares).

Beleza, Marcelo, essa semana vou tirar um tempo para reformular totalmente a magia.
#17 Edilton Oliveira Enviado : 05/05/21 10:51
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Prezados(as),

Nova versão da magia no verbete.

Por favor, comentem e deem opiniões.

#18 rodolfo Enviado : 05/05/21 11:40
Jogador: rodolfo
EF:
EH:
Karma:
Nobre Edilton, entendi o texto do nível 10 mas achei levemente confuso, além disso sou favorável a ter o efeito oposto tb: desencorajar a vítima e ela precisaria passar 2 vezes em uma RM

Deixo uma sugestão de texto:
Manipular Confiança 10: idem ao anterior. Além disso, um alvo Encorajado por esse encanto pode jogar novamente sua RM caso falhe, ou já esteja sob efeito de magias que envolvam confiança (Covardia, Manipular Confiança, Medo, Pesadelo, etc). Enquanto que alvos Desencorajados precisarão obter dois sucessos nos testes de RM para resistir a tais efeitos mágicos.
#19 Edilton Oliveira Enviado : 05/05/21 11:47
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
rodolfo escreveu:
Nobre Edilton, entendi o texto do nível 10 mas achei levemente confuso, além disso sou favorável a ter o efeito oposto tb: desencorajar a vítima e ela precisaria passar 2 vezes em uma RM

Deixo uma sugestão de texto:
Manipular Confiança 10: idem ao anterior. Além disso, um alvo Encorajado por esse encanto pode jogar novamente sua RM caso falhe, ou já esteja sob efeito de magias que envolvam confiança (Covardia, Manipular Confiança, Medo, Pesadelo, etc). Enquanto que alvos Desencorajados precisarão obter dois sucessos nos testes de RM para resistir a tais efeitos mágicos.

Obrigado, Nobre Rodolfo, sugestão incluída!
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/05/21 11:51
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Agora esta magia ficou muito boa e diferente!

Edilton, falta mais alguma coisa?
#21 Edilton Oliveira Enviado : 07/05/21 13:33
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Agora esta magia ficou muito boa e diferente!

Edilton, falta mais alguma coisa?

Não, só aguardar os comentários.
#22 Alexandre Lopes Enviado : 10/05/21 17:24
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Nobre Edilton!

Meus Parabéns!!!

Ficou ótima!!!!


Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause
#23 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/05/21 07:54
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#24 Sistema de Votação Enviado : 25/05/21 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Manipular Confiança (revisão)":

Aprovado, 4 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
T.REX - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.