Nova Técnica de Combate para Magos - Dúvidas e Sugestões Gerais - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Nova Técnica de Combate para Magos Opções
#1 mannrim Enviado : 23/01/21 14:28
Fala pessoal!
Gostaria de sugerir uma técnica de combate para Magos, segue abaixo esboço da mesma:
Nome: Canal
Atributo: Físico
Categoria: Perícia
Efeito: Através desta técnica, quando o mago esgotar seu Karma (0), ele poderá converter energia vital em Karma.
Requisitos: Mínimo Físico +1
Mecânica: Quando o mago esgotar seu karma ele poderá converter pontos de energia física em pontos de karma na proporção de 2 pontos de EF para 1 ponto de Karma.
Quadro de Rolagens: NA
Aprimoramento: Altera a proporção de conversão passando a 1 ponto de EF igual 1 ponto de Karma.

Como posso colocar esta sugestão em votação oficial para inclusão no livro de regras?

Abraço!
Marcus
#2 Edilton Oliveira Enviado : 25/01/21 11:08
Nobre Marcus,

Acredito que antes de solicitar a votação desta técnica deveria solicitar votação para inclusão de mais técnicas de combate para magos. Consequentemente, também teria que ter mais técnicas de combate para sacerdote, bardo e rastreador (para não desequilibrar). Essas profissões têm acesso ao mesmo número e mesmas técnicas.
#3 Nironde Enviado : 28/01/21 15:13
Gasto de pontos físicos de quem já não têm...?
Tem que tá muito desesperado.

Nem iria precisar de técnica.
Acho que poderia ser mais como uma habilidade.

Poderia acaso a proposta levasse em conta a possibilidade de danos na física não sendo menor que 1 na física.

Editon
Citação:
Acredito que antes de solicitar a votação desta técnica deveria solicitar votação para inclusão de mais técnicas

Por outro lado, ter técnica para místicos daria mais pontos serem gastos em Técnica de Combate?

#4 Edilton Oliveira Enviado : 30/01/21 11:09
Nironde escreveu:
Por outro lado, ter técnica para místicos daria mais pontos serem gastos em Técnica de Combate?

Eu não acho que deveria dar mais pontos, talvez mais opções com criações de novas Técnicas de Combate para lista básica. Mas isso é um caso para se pensar numa futura revisão das Técnicas...
#5 samuel.azevedo Enviado : 02/02/21 12:05
Olá, acho que esta técnica sugerida está transversalmente no material em uma caracterização e em pelo menos uma magia.

Seria muito bom técnicas de metamagia, por ex: aumentar a área, a duração, o poder de ataque, o dano ou a distância de evocação de magias, diminuir o karma, recuperar karma mais rápido, evocar magias mais rápido, fundir 2 magias em 1 para evocação e efeitos...

Abraços
#6 Nironde Enviado : 08/02/21 10:59
Editon Oliveira
Citação:
Eu não acho que deveria dar mais pontos, talvez mais opções com criações de novas Técnicas de Combate para lista básica. Mas isso é um caso para se pensar numa futura revisão das Técnicas...

Como pretendem ter técnicas novas especificas se não há ponto serem gastos?
Os pontos atendem na quantia para apenas técnicas já existente.

O objetivo é inúmeras técnicas nas quais somente místicos se beneficiaram?
#7 mannrim Enviado : 10/02/21 22:13
O objetivo da minha sugestão é apresentar mais técnicas para uso dos místicos . Existem técnicas muito específicas para os não místicos porém para os místicos as técnicas presentes são de pouco uso.
Não aumentaria pontos para os místicos, apenas seria uma opção mais focada para quem usa karma.
A sugestão de retirar pontos da física é pra ser algo desesperado mesmo, o último recurso em uma situação crítica.
#8 Nironde Enviado : 11/02/21 08:07
Mannrim
Citação:
O objetivo da minha sugestão é apresentar mais técnicas para uso dos místicos . Existem técnicas muito específicas para os não místicos porém para os místicos as técnicas presentes são de pouco uso.
Não aumentaria pontos para os místicos, apenas seria uma opção mais focada para quem usa karma.
A sugestão de retirar pontos da física é pra ser algo desesperado mesmo, o último recurso em uma situação crítica.

O pessoal concorda que o número de técnicas ter aumentado foi necessário o aumento de pontos.
Mas aumenta o número de técnicas por uso de místicos não pode haver aumento de pontos?

O pessoal tem medo de ver místicos usando magia e arma.
E se virar um Bruce Lee aí piorou mais ainda. Muito Feliz

Então é criar uma categoria nova para místicos.
Com pontos para eles.

Em que a situação séria a seguinte:
Guerreiro 1
Ladino. 2
Bardo. 3
Sacerdote 3
Rastreador 3
Mago. 7

#9 Niclas Enviado : 10/04/21 20:21
Nobre Marcus,

Concordo em seguir o rito de solicitar antes a abertura do tópico, e assim fazer uma discussão mais ampla.
Mas até que isto ocorra, segue minha sugestão.

Técnica de combate Canal
(Apenas para Colégio do Conhecimento e Cultistas, custo 2)

Canal
Atributo: Físico
Categoria: Suporte
Efeito: Utilizando de conhecimento ancestral sobre o corpo e o karma, o místico em um esforço desgastante transforma sua própria energia vital em um karma instável.
Requisitos: Mínimo Físico +1
Mecânica: O místico realiza uma vez no combate a conversão de energia física em pontos de karma na proporção de 2 pontos de EF para 1 ponto de karma, arredondados para baixo até o máximo da sua capacidade. Antes da rolagem da técnica, o místico declara a quantidade de pontos de EF que perderá na conversão até o limite de -5 EF. O karma convertido terá duração de utilização a partir da próxima rodada, pelo tempo disponível conforme sucesso na técnica.
Quadro de Rolagens:
Verde: O místico perde a EF, não realiza a conversão e fica inconsciente por 2 rodadas.
Branco: A conversão não foi bem sucedida, o místico perde a EF.
Amarelo: O karma gerado possui duração por 1 rodadas
Laranja: O karma gerado possui duração por 2 rodadas
Vermelho: O karma gerado possui duração por 3 rodadas
Azul: O karma gerado possui duração por 4 rodadas
Cinza: A conversão atinge um sucesso absurdo, e elementos da vitalidade e vontade garantem o dobro da conversão declarada.
Obs: Esta técnica possui utilização única em combate.

Aprimoramento: Altera a proporção de conversão passando a 1 ponto de EF igual 1 ponto de Karma.
#10 T.REX Enviado : 11/04/21 00:20
Lorde Mannrim,
Como vai?

Magia não é o meu forte. Entretanto, se não me engano, as magias para os Magos ainda não foram revisadas. Sendo assim, sugestões serão bem vindas. Em breve daremos início a esta pauta.

A ideia, na minha opinião, não é ruim. No desespero de precisar lançar uma magia, o místico sacrificar sua disposição, é plausível. Sempre interpretei que o uso do Karma exigiria um gasto físico nos místicos em geral. Mas no nosso projeto isso não funciona. Ou seja, o Karma zera, mas moralmente e fisicamente o herói continua "inteirasso". Com exceção das Magias Ancestrais. Para usá-las terá que realizar um teste de RM. Se tiver sucesso nada acontece. Do contrário, seu corpo sofre danos, caso seu Karma não tenha pontos suficientes, será tirado da EF.

Enfim. Se o conceito for bom, o Coordenador responsável avaliará o resultado do texto. Concordando com o conteúdo, um tópico será aberto sobre o assunto tratado, onde todos avaliarão o material gerado. Ao chegarmos num "denominador comum", saberemos se a ideia irá ou não para votação. Se for aprovado, será revisado e agregado oficialmente ao Tagmar.

Sobre a ideia do Lorde Nironde de virar Habilidade.

Penso que não daria certo. Para isto, deveria existir a compra desta nova Habilidade. Baseando nesta concepção, seria necessário somar o Nível da Habilidade "Karma"(ficaria estranho) com o Ajuste, dado pelo Atributo (no caso Aura), chegando a um valor Total, que será usado na Tabela de Resolução. E como funcionaria esta habilidade com sucesso ou fracasso? E como seria a Falha na cor verde?

Já como uso de Técnica, desiquilibraria as profissões Guerreiro e Ladino.

No aguardo.

Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum