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📜 Arautos - Revisão da Lista de magias Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/03/21 09:55
Srs,

estamos revisando a lista dos Arautos. Abaixo segue avaliação das magias:

Motivação 11
Leitura Labial 3
Detectar Intenção 2
Manipular Confiança 2
Ausência -3
Boato -3
Contatos Musicais -6
Identificação -8

Notem que as magias no geral foram bem mal avaliadas, mas acredito que dá para revisá-las!

ATENÇÂO: Vamos precisar de mais 6 magias! Estamos aceitando sugestões!!

OBS: já temos algumas novas candidatas a serem incluídas:
- Ataques Acrobáticos, onde o bardo ganha bônus nos ataques similares a 'Velocidade' e 'Destreza Animal'
- Comunicação https://tagmar.com.br/wi...e=Comunica%C3%A7%C3%A3o
- Habilidades de Arauto: https://tagmar.com.br/wi...bilidades%20de%20Arauto
- Distração: magia que estava na lista básica, pode voltar mais poderosa

#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/03/21 09:55
Deem sugestões!
#3 fabrito Enviado : 13/03/21 15:50
Sugestão de magia para substituir a antiga Distração, que foi retirada da lista básica:

Chamariz (antiga Distração)
Evocação: Instantânea
Alcance: Pessoal
Duração: Variável

Com a magia Chamariz, o evocador é capaz de chamar rapidamente a atenção das pessoas a sua volta para si e sua arte. Ele pode fazer qualquer tipo de apresentação artística, como malabarismo, truques de mágica, tocar uma canção ou simplesmente contar uma história tão envolvente que os alvos vão dedicar toda sua atenção ao evocador, maravilhados.

Ao evocar a magia, o evocador deve escolher o que fará para atrair a atenção das pessoas; caso as pessoas não passem na Resistência à Magia elas irão obrigatoriamente olhar para o evocador e a ação sendo feita, pela duração da magia, falhando automaticamente ou tendo níveis de dificuldade aumentados nos testes envolvendo o uso de percepção. Caso passem, elas não serão obrigadas a olhar, mas mesmo assim ficarão curiosas para ver o que está acontecendo.

Durante a duração da magia, o restante do grupo poderá fazer ações diversas, se aproveitando da distração criada, desde que o evocador siga performando sua arte durante todo o tempo. A magia, porém, não pode ser utilizada em situações de combate, e será quebrada automaticamente caso os alvos sofram qualquer tipo de ataque ou ação realizada contra eles.

Ao fim da duração da magia, os alvos voltam a ter total noção do que acontece à volta, normalmente. Se tiverem motivos para tal, poderão expulsar o evocador do local ou ignorá-lo, mas seguirão lembrando positivamente da arte performada.

 Chamariz 1: Permite atrair a atenção de até 3 alvos, aumentando em um o nível de dificuldade para testes que envolvam o uso de percepção durante 5 rodadas.
 Chamariz 3: Permite atrair a atenção de até 6 alvos, aumentando em dois o nível de dificuldade para testes que envolvam o uso de percepção durante 5 rodadas.
 Chamariz 5: Permite atrair a atenção de até 6 alvos, aumentando em três o nível de dificuldade para testes que envolvam o uso de percepção durante 10 rodadas.
 Chamariz 7: Permite atrair a atenção de até 12 alvos, fazendo com que os alvos falhem automaticamente em testes que envolvam o uso de percepção durante 20 rodadas.
 Chamariz 9: Permite atrair a atenção de todos que tenham o evocador no campo de visão ou audição (dependendo da ação realizada), atraindo todos os presentes para perto do evocador e fazendo com que os alvos falhem automaticamente em testes que envolvam o uso de percepção durante um período de até uma hora.
#4 fabrito Enviado : 13/03/21 16:05
(outra possibilidade é trocar o nome da magia para Mesmerizar, que faz mais sentido com o efeito, mas é mais desconhecida)
#5 Edilton Oliveira Enviado : 13/03/21 18:18
Nobre fabrito,

No nível 9, se tiver 40 pessoas no local, são 40 testes de RM que terão que fazer? Fica meio impraticável. Será que tinha alguma forma para agilizar isso? Sugestão: até quem tenha RM 4 ou menos falham automaticamente. No nível 7, quem tem RM 1 e 2 falham automaticamente.
#6 fabrito Enviado : 13/03/21 18:27
Excelente. Pode-se criar como regra que resistências abaixo da metade do nível utilizado falhem automaticamente.
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/03/21 09:10
Minha sugestão:

1) Deixa o nome como "Distração"

2) Além dos efeitos atuais (os sugeridos por vcs), coloca um efeito alternativo para quando usado em combate. O Bardo cria uma distração que atrapalha a atenção dos adversários do grupo, e este recebem penalidades. Seria uma magia para acertar varios alvos.


Fabrito, topa fazer esta revisão? Se aceitar, basta postar aqui: https://tagmar.com.br/fo...m=127915&#post127915
#8 Edilton Oliveira Enviado : 14/03/21 10:05
fabrito escreveu:
Excelente. Pode-se criar como regra que resistências abaixo da metade do nível utilizado falhem automaticamente.

Nobre fabrito,

Talvez assim fique poderoso demais. Uma magia nível 3 funcionando automaticamente contra RM 1. Acho muito forte. Sugiro até o nível 5 deixar testar a RM mesmo, e no sétimo em diante sucesso automático na metade, como vc sugeriu.
#9 Alexandre Lopes Enviado : 21/04/21 16:20


Marcelo_Rodrigues escreveu:
ATENÇÂO: Vamos precisar de mais 6 magias! Estamos aceitando sugestões!!



Seria necessariamente para os Arautos ou pode ser para outras confrarias tb?



#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/05/21 07:45
Pessoal,

temos as seguites magias para Arautos:


  1. Ataques Acrobáticos
  2. Ausência
  3. Boato
  4. Contatos Musicais
  5. Detectar Intenção
  6. Distração
  7. Habilidades de Arauto
  8. Identificação (cancelada)
  9. Leitura Labial (cancelada)
  10. Manipular Confiança
  11. Motivação
  12. Proclamação
  13. Lendas (lista básica com redução de custo)
  14. Linguagem (lista básica com redução de custo)


Alguém sugere uma nova para Arauto?
#11 Alexandre Lopes Enviado : 15/05/21 03:37
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Pessoal,

temos as seguites magias para Arautos:


  1. Ataques Acrobáticos
  2. Ausência
  3. Boato
  4. Contatos Musicais
  5. Detectar Intenção
  6. Distração
  7. Habilidades de Arauto
  8. Identificação
  9. Leitura Labial (cancelada)
  10. Manipular Confiança
  11. Motivação
  12. Proclamação
  13. Lendas (lista básica com redução de custo)
  14. Linguagem (lista básica com redução de custo)


Alguém sugere uma nova para Arauto?


  • ***Vertigem magia nova***

    Vertigem

    Evocação: 1 Rodada

    Alcance: Variável

    Duração: 3 Rodadas

    Com este encanto o Bardo consegue tocar uma canção em uma frequencia sutil que afeta os alvos que falharem na RM, Fazendo com que os afetados fiquem tontos a ponto de perderem totalmente o equilibrio dependendo de seu nivel.

    1 Afeta 1 alvo no alcance de 5m, causando uma leve tonteira dando um ajuste de -2 colunas de ataque ou dando 1 nivel de dificuldade em grupos de habilidades fisicas (escalar superficies,correr,nadar,etc.)

    3 Afeta 3 alvos no alcance de 10m, causando uma leve tonteira dando um ajuste de -3 colunas de ataque ou dando 1 nivel de dificuldade em grupos de habilidades fisicas.

    5 Afeta 4 alvos no alcance de 10m, causando uma tonteira dando um ajuste de -4 colunas de ataque ou dando 2 niveis de dificuldade em grupos de habilidades fisicas.

    6 Desequilibra 1 alvo (dando ataque de oportunidade) ou Afeta 5 alvos no alcance de 15m, causando uma tonteira dando um ajuste de -4 colunas de ataque ou dando 2 niveis de dificuldade em grupos de habilidades fisicas.

    8 Desequilibra 2 alvos ou Afeta 6 alvos no alcance de 20m, causando uma tonteira dando um ajuste de -5 colunas de ataque ou dando 2 niveis de dificuldade em grupos de habilidades fisicas.

    10 Desequilibra até 4 alvos ou Afeta 10 alvos no alcance de 30m, causando uma tonteira dando um ajuste de -7 colunas de ataque ou dando 3 niveis de dificuldade em grupos de habilidades fisicas.
  • #12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/05/21 09:55
    Acho que esta magia ficava ótima como magia básica. O que acham?
    #13 Edilton Oliveira Enviado : 15/05/21 10:52
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Acho que esta magia ficava ótima como magia básica. O que acham?

    Concordo plenamente!
    #14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/05/21 07:52
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Pessoal,

    temos as seguites magias para Arautos:


    1. Ataques Acrobáticos
    2. Ausência
    3. Boato
    4. Contatos Musicais
    5. Detectar Intenção
    6. Distração
    7. Habilidades de Arauto
    8. Identificação (cancelada)
    9. Leitura Labial (cancelada)
    10. Manipular Confiança
    11. Motivação
    12. Proclamação
    13. Lendas (lista básica com redução de custo)
    14. Linguagem (lista básica com redução de custo)




    Agora temos duas magias faltantes.

    Uma sugestão é por a magia Vertigem (sugerida acima) na básica e subir uma. Qual das magias da básica mais se assemelham a Arautos sem ser Lendas e Linguagem ? Think
    #15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/05/21 08:07
    Pensei um pouco e acho que Encantamento Musical podia ser uma magia que estaria nas 3 confrarias, assim podemos por o Vertigem na lista básica. O que acham?
    #16 Alexandre Lopes Enviado : 24/05/21 21:39
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Pensei um pouco e acho que Encantamento Musical podia ser uma magia que estaria nas 3 confrarias, assim podemos por o Vertigem na lista básica. O que acham?


    Eu concordo Plenamente!
    #17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/05/21 07:57
    A Lista então ficou assim:


    1. Ausência
    2. Boato
    3. Contatos Musicais
    4. Detectar Intenção
    5. Distração
    6. Habilidades de Arauto
    7. Manipular Confiança
    8. Motivação
    9. Proclamação
    10. magia faltando!
    11. Encantamento Musical (magia compartilhada nas 3 confrarias)
    12. Ataques Acrobáticos (magia compartilhada nas 3 confrarias)
    13. Modificar Espírito (básica com custo menor)
    14. Amizade (básica com custo menor)



    Alguém sugere mais uma? Pray
    #18 Edilton Oliveira Enviado : 25/05/21 11:45
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    A Lista então ficou assim:


    1. Ausência
    2. Boato
    3. Contatos Musicais
    4. Detectar Intenção
    5. Distração
    6. Habilidades de Arauto
    7. Manipular Confiança
    8. Motivação
    9. Proclamação
    10. magia faltando!
    11. Encantamento Musical (magia compartilhada nas 3 confrarias)
    12. Ataques Acrobáticos (magia compartilhada nas 3 confrarias)
    13. Modificar Espírito (básica com custo menor)
    14. Amizade (básica com custo menor)



    Alguém sugere mais uma? Pray

    A nova magia, Vertigem, não poderia ocupar o número 10 da lista?
    #19 Alexandre Lopes Enviado : 26/05/21 21:22
    Edilton Oliveira escreveu:
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    A Lista então ficou assim:


    1. Ausência
    2. Boato
    3. Contatos Musicais
    4. Detectar Intenção
    5. Distração
    6. Habilidades de Arauto
    7. Manipular Confiança
    8. Motivação
    9. Proclamação
    10. magia faltando!
    11. Encantamento Musical (magia compartilhada nas 3 confrarias)
    12. Ataques Acrobáticos (magia compartilhada nas 3 confrarias)
    13. Modificar Espírito (básica com custo menor)
    14. Amizade (básica com custo menor)



    Alguém sugere mais uma? Pray

    A nova magia, Vertigem, não poderia ocupar o número 10 da lista?


    com custo reduzido?
    #20 Alexandre Lopes Enviado : 27/05/21 11:11
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    A Lista então ficou assim:


    1. Ausência
    2. Boato
    3. Contatos Musicais
    4. Detectar Intenção
    5. Distração
    6. Habilidades de Arauto
    7. Manipular Confiança
    8. Motivação
    9. Proclamação
    10. magia faltando!
    11. Encantamento Musical (magia compartilhada nas 3 confrarias)
    12. Ataques Acrobáticos (magia compartilhada nas 3 confrarias)
    13. Modificar Espírito (básica com custo menor)
    14. Amizade (básica com custo menor)



    Alguém sugere mais uma? Pray


    Nobre Marcelo,

    O que acha de adicionar a magia sugestão? Na minha humilde opinião me parece ter mais conformidade com os Bardos...








    #21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/05/21 10:30
    Nobre Alexandre,

    ja temos varias magias que manipulam a mente:

    Manipular Confiança
    Amizade
    Modificar
    Boato

    Será que se colocarmos Sugestão não vai ficar meio que sobreposto? Think
    #22 samuel.azevedo Enviado : 29/05/21 16:17
    Olá,
    É interessante ver a descrição da especialização para ver se tem magias cobrindo tudo o que está descrito ou se tem alguma área descoberta para encaixar um magia.

    Essas magias 11 e/ou 12 não são da básica? As 3 especializações vão mesmo acabar ficando com 3 ou 4 da básica na lista especializada?

    Abraço s
    #23 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/05/21 17:47
    Samuel,

    cada confraria terá duas magias da lista básica (com custo menor) e duas magias quye estarão nas 3 confraria.

    Recentemente, tiramos o Encantamento Musical da lista básica e colocamos como uma das magias compartilhadas. No lugar dela entro para básica a magia Vertigem.

    #24 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/05/21 17:56
    Aproveitando... tive uma ideia para a magia de Arauto que falta:

    Palavra de Honra
    Com esta magia o Arauto dá ou pede a palavra de honra de/para alguém (uma promessa de fará ou não algo). Se usada sobre uma pessoa ela tem direito a RM. Caso falhe a pessoa é forçado a cumprir a palavra dada. Nos níveis mais baixos a magia ainda permite a pessoa quebrar a promessa, mas a medida que o nível sobre fica mais difícil e vai causando consequências (a pessoa se sente mal, fica doente, ou até mesmo morre!).

    Ela também pode ser usada em sí próprio com isso concede bônus ao Bardo, mas caso ele não cumpra além de perder os bônus ele ganha penalidades além da das que outra pessoa recebe.

    Qualquer semelhança a magia Voto Perpétuo (Harry Potter) não é mera coincidência ! Muito Feliz



    #25 Edilton Oliveira Enviado : 30/05/21 13:08
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Aproveitando... tive uma ideia para a magia de Arauto que falta:

    Palavra de Honra
    Com esta magia o Arauto dá ou pede a palavra de honra de/para alguém (uma promessa de fará ou não algo). Se usada sobre uma pessoa ela tem direito a RM. Caso falhe a pessoa é forçado a cumprir a palavra dada. Nos níveis mais baixos a magia ainda permite a pessoa quebrar a promessa, mas a medida que o nível sobre fica mais difícil e vai causando consequências (a pessoa se sente mal, fica doente, ou até mesmo morre!).

    Ela também pode ser usada em sí próprio com isso concede bônus ao Bardo, mas caso ele não cumpra além de perder os bônus ele ganha penalidades além da das que outra pessoa recebe.

    Qualquer semelhança a magia Voto Perpétuo (Harry Potter) não é mera coincidência ! Muito Feliz

    Grande Marcelo,

    A ideia é promissora. Mas acredito que o grande desafio para elaborar esse encanto é ser atrativo nos níveis em que pode quebrar a promessa.

    Outro ponto é se para cumprir o prometido dependa de outras pessoas além de quem fez a promessa. Ex.: "Eu prometo que trarei seu filho de volta". Vai atrás dos orcos que sequestraram. Chegou no acampamento inimigo, o filho estava morto. E aí? Vai entrar no Reino de Cruine para busca-lo? Se não for, morre.
    #26 Alexandre Lopes Enviado : 30/05/21 17:37
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Aproveitando... tive uma ideia para a magia de Arauto que falta:

    Palavra de Honra
    Com esta magia o Arauto dá ou pede a palavra de honra de/para alguém (uma promessa de fará ou não algo). Se usada sobre uma pessoa ela tem direito a RM. Caso falhe a pessoa é forçado a cumprir a palavra dada. Nos níveis mais baixos a magia ainda permite a pessoa quebrar a promessa, mas a medida que o nível sobre fica mais difícil e vai causando consequências (a pessoa se sente mal, fica doente, ou até mesmo morre!).

    Ela também pode ser usada em sí próprio com isso concede bônus ao Bardo, mas caso ele não cumpra além de perder os bônus ele ganha penalidades além da das que outra pessoa recebe.

    Qualquer semelhança a magia Voto Perpétuo (Harry Potter) não é mera coincidência ! Muito Feliz





    Gostei da ideia!
    #27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/05/21 19:08
    Tem uma magia pladis que tem este lance de poder morer.

    Oobstinação: https://tagmar.com.br/wi...%20Obstina%C3%A7%C3%A3o

    Vou escrever a magia e vcs opinam.
    #28 samuel.azevedo Enviado : 30/05/21 19:42
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Aproveitando... tive uma ideia para a magia de Arauto que falta:

    Palavra de Honra
    Com esta magia o Arauto dá ou pede a palavra de honra de/para alguém (uma promessa de fará ou não algo). Se usada sobre uma pessoa ela tem direito a RM. Caso falhe a pessoa é forçado a cumprir a palavra dada. Nos níveis mais baixos a magia ainda permite a pessoa quebrar a promessa, mas a medida que o nível sobre fica mais difícil e vai causando consequências (a pessoa se sente mal, fica doente, ou até mesmo morre!).

    Ela também pode ser usada em sí próprio com isso concede bônus ao Bardo, mas caso ele não cumpra além de perder os bônus ele ganha penalidades além da das que outra pessoa recebe.

    Qualquer semelhança a magia Voto Perpétuo (Harry Potter) não é mera coincidência ! Muito Feliz



    Acho uma ideia muito interessante. Tem uma magia perdida nessa área, acho que o nome é Contrato ou é Tratado, pode ser lida para nivelar um pouco os efeitos...


    #29 Nironde Enviado : 30/05/21 20:36
    Palavra de honra ao que sugerem lembro que temos a magia perdida.


    A magia Tratado é perdida.
    Não faz a mesma coisa?

    Essa é de Blator?
    #30 Marcelo_Rodrigues Enviado : 31/05/21 06:40
    Parecido, mas diferente. Tratado é um acordo mutuo. Já palavra de Honra é uma só pessoa que dá a sua palavra. Serve tanto para vc se garantir que um PDM vai mesmo fazer (não fazer) algo, mas serve para o próprio personagem.

    Vou escrever ela e postarei num tópico separado.

    Aguardem!

    OBS: a magia tratado só tem 1 nível!
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