Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🎵 Movimentos Acrobáticos (nova magia) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 83 %
Reprovado (precisa de melhorias) 1 16 %

🎵 Movimentos Acrobáticos (nova magia)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/02/21 14:18
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta tarefa é para discutir a nova magia básica de Bardos: Movimentos Acrobáticos
#2 Edilton Oliveira Enviado : 22/02/21 15:45
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Prezados(as),

Primeiro esboço incluído.

Por favor, comentem e deem sugestões.
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/03/21 10:50
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ficou confuso alguns pontos:

Citação:
"e outros movimentos acrobáticos sem necessidade de testes na habilidade Acrobacia"

Mas em baixo fala de bonus nas habilidades de acrobacia e malabarismo. Acredito que isto estaja da versdão anterior, melhor retirar este ponto acima.

Outro ponto...

Citação:
A coluna de ataque será igual a FA da magia.

mas o texto baixo fala de Combate Desarmado
Citação:
essa magia só funciona para Combate Desarmado, não tem vantagem alguma quando utilizada com outro grupo de armas.

Aqui recomendo tirar toda a Observação, já que a magia que concede o ataque. Se o bardo tiver de gastar pontos com Combate Desarmado ele não vai comprar esta magia.



#4 Edilton Oliveira Enviado : 01/03/21 11:40
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Feito!
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Ficou confuso alguns pontos:

Citação:
"e outros movimentos acrobáticos sem necessidade de testes na habilidade Acrobacia"

Mas em baixo fala de bonus nas habilidades de acrobacia e malabarismo. Acredito que isto estaja da versdão anterior, melhor retirar este ponto acima.

Outro ponto...

Citação:
A coluna de ataque será igual a FA da magia.

mas o texto baixo fala de Combate Desarmado
Citação:
essa magia só funciona para Combate Desarmado, não tem vantagem alguma quando utilizada com outro grupo de armas.

Aqui recomendo tirar toda a Observação, já que a magia que concede o ataque. Se o bardo tiver de gastar pontos com Combate Desarmado ele não vai comprar esta magia.




#5 fabrito Enviado : 05/03/21 14:36
Jogador: fabrito
EF:
EH:
Karma:
Eu apenas acredito que a magia poderia abranger também o combate armado. Os bardos espadachins, dando piruetas, esquivando e atacando os oponentes pelas costas. Não consigo entender a motivação de um bardo de sair no soco com alguém muito mais forte que ele. Armado faria mais sentido.

Na minha visão, a magia deveria dar bônus em combate e ampliar a defesa, não funcionar como uma magia de dano, que é como está agora.
#6 Edilton Oliveira Enviado : 06/03/21 09:13
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
fabrito escreveu:
Na minha visão, a magia deveria dar bônus em combate e ampliar a defesa...

Nobre fabrito,

Chegou chegando, gosto assim! Applause Applause
Agradeceria se me desse exemplo como ficaria na prática, para eu entender melhor como vc pensou.
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/03/21 10:19
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Minha recomendação é deixar como eu sugeri, já que para as confrarias teremos o "Ataque Acrobático" que será a magia de ataque semelhante a Velocidade (Sacerdotes) e Destreza Animal (rastreador).

Note que além de dar bônus em habilidades, "Movimentos Acrobáticos" da a capacidade de combater desarmado sem gastar pontos no combate desarmado. Para alguém que tem poucos pontos de combate isto é uma enorme vantagem!
#8 Edilton Oliveira Enviado : 08/03/21 11:53
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Minha recomendação é deixar como eu sugeri...

Como sugeriu é do jeito que está?
#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/03/21 08:19
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Sim, recomendava apenas trocar o trecho abaixo para deixar claro que ele não tem que ter o grupo de armas:

Esses movimentos ampliam a agilidade do evocador fazendo com que os seus ataques de socos e chutes sejam mais efetivos

por

Esses movimentos ampliam a agilidade do evocador fazendo com ele possa atacar com socos e chutes de forma similar a Combate Desarmado, mas sem precisar gastar pontos neste Grupo de Armas.
#10 Edilton Oliveira Enviado : 11/03/21 11:43
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Sim, recomendava apenas trocar o trecho abaixo para deixar claro que ele não tem que ter o grupo de armas:

Esses movimentos ampliam a agilidade do evocador fazendo com que os seus ataques de socos e chutes sejam mais efetivos

por

Esses movimentos ampliam a agilidade do evocador fazendo com ele possa atacar com socos e chutes de forma similar a Combate Desarmado, mas sem precisar gastar pontos neste Grupo de Armas.

Feito.

Nobre fabrito,

Citação:
Não consigo entender a motivação de um bardo de sair no soco com alguém muito mais forte que ele. Armado faria mais sentido
.
Já eu não consigo ver muita lógica no bardo saindo pra brigar com qualquer um! Mesmo de arma. Mas digamos que ele precise. Na prática, a diferença entre usar arma ou não é o dano. Note que com essa magia o nível 1 equivale a cajado ou porrete. No nível 3, a um gladio. No 5 a uma espada e no nível 9, a um montante ou um machado de guerra (algo bem incomum para um bardo). E tudo isso sem precisar portar nada. Caso teve seus bens roubados ou forçado a lutar sem armas, ainda assim será útil numa batalha. Essa magia deixa o bardo bastante versátil. Sem falar nos bônus nas habilidades Acrobacia e Malabarismo.

Mas eu ainda aguardo sua sugestão, pode incrementar a magia ou torna-la algo bem diferente.

#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/03/21 14:05
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Por mim acho que está bom. Para uma magia básica que faz duas coisas tá mais que boa.

No máximo permitiria fazer acrobacias e malabarismos impossíveis nos níveis mais altos.
#12 Edilton Oliveira Enviado : 12/03/21 15:28
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Por mim acho que está bom. Para uma magia básica que faz duas coisas tá mais que boa.

No máximo permitiria fazer acrobacias e malabarismos impossíveis nos níveis mais altos.

Feito.
#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/03/21 11:04
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fechou!
#14 samuel.azevedo Enviado : 23/03/21 17:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Boa noite,

Se entendi direito, a magia tem 2 opções de uso: um ataque acrobático a uma distância de metade da movimentação OU um bônus em acrobacia ou malabarismo, correto?

No primeiro caso, é como se fosse sempre uma acrobacia bem realizada, mesmo quando erra o ataque?

Acho que precisa de um exemplo de ataque dessa magia contra um personagem, citando a defesa desse personagem e em que coluna é feito o ataque.

Abraços!
#15 Edilton Oliveira Enviado : 24/03/21 10:07
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Samuel,

Citação:
No primeiro caso, é como se fosse sempre uma acrobacia bem realizada, mesmo quando erra o ataque?

De forma geral, sim. Imagine uma luta entre capoeiristas. Eles estão sempre em movimento (acrobático, pode-se dizer) e aproveitam o embalo para usar seus golpes (a potência de um chute rodado é maior que um chute parado), e nem sempre acertam, mas continuam a sua acrobacia. Na prática, o evocador estará sempre em gingado, saltos, piruetas, que dificultarão acerta-lo e potencializarão o ataque.

Citação:
Acho que precisa de um exemplo de ataque dessa magia contra um personagem, citando a defesa desse personagem e em que coluna é feito o ataque.

Feito. Mas confesso que não sou um bom escritor para descrever bem uma cena de combate. Se alguém achar que pode melhorar a descrição e quiser escrever aqui, utilizaria com o maior prazer.
#16 Nironde Enviado : 24/03/21 15:46
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Está magia achei a idéia muito boa.

Sempre achei algo assim faltasse para um sacerdote e um guerreiro de Selimon.

Não sei o fato do por que a magia oferece "Acrobacias" ao invés de Artes Marciais?

Que no fim se tratar da mesma coisa.
A diferença é apenas por ser magia isso conta muito.
Pois um sujeito faz piruetas só pra causar dano? Tá lembrando mais como Power Rangers.

Poderia sim haver melhorara...

Poderia aumentar sua defesa.
Poderia usar técnicas de combate.
Exemplo: Combate Não Letal.
A final o que seria do Batman sem essa técnica?
Seria o Batman que Ri...

Quanto maior conhecimento em combate desarmado mais eficaz seria em combate.

Essa magia poderia ser usada usando armas.

Cara poderia ser o Bruce Lee, o Jiraya, Monge, Samurai, um cavaleiro Jedi...

O que vai ser mesmo é o que realmente for descrito desta magia.

Tem várias oportunidades aí...

Da pra usar limitadores.
Tornando uma magia eficaz, equilibrada e mais versátil.




#17 Edilton Oliveira Enviado : 25/03/21 06:54
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Nironde,

Bastante perspicaz seus comentários. Vamos as respostas.

Citação:
Que no fim se tratar da mesma coisa.

É por aí. Além do mais, a magia também dá bônus para executar as habilidades, por isso, o nome Acrobacias é mais adequado.

Citação:
Pois um sujeito faz piruetas só pra causar dano? Tá lembrando mais como Power Rangers.

Não é a pirueta que causa dano, e sim o ataque feito ao final da pirueta aproveitando o impulso da pirueta.

Citação:
Poderia aumentar sua defesa.
Poderia usar técnicas de combate.
Exemplo: Combate Não Letal.
A final o que seria do Batman sem essa técnica?

Tem toda razão. Mas a ideia é deixar a emulação de Técnicas de Combates apenas para as Confrarias, pois seriam magias mais fortes.

Citação:
Essa magia poderia ser usada usando armas.

A ideia é deixar sem armas mesmo. Copiando as palavras de Marcelo: "Note que além de dar bônus em habilidades, "Movimentos Acrobáticos" da a capacidade de combater desarmado sem gastar pontos no combate desarmado. Para alguém que tem poucos pontos de combate isto é uma enorme vantagem!" Outro ponto é que ampliou e muito o dano de combate desarmado: o nível 1 equivale a cajado ou porrete. No nível 3, a um gladio. No 5 a uma espada e no nível 9, a um montante ou um machado de guerra (algo bem incomum para um bardo). E tudo isso sem precisar portar nada. Caso teve seus bens roubados ou forçado a lutar sem armas, ainda assim será útil numa batalha. Essa magia deixa o bardo bastante versátil.
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/03/21 11:19
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Bem posicionado as observações do Edilton.

mais alguma outra coisa, ou fechamos?
#19 Nironde Enviado : 25/03/21 11:41
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Então

Citação:
Não é a pirueta que causa dano, e sim o ataque feito ao final da pirueta aproveitando o impulso da pirueta.


Então um cara que use combate desarmado e técnicas de combate não faz diferença usando magia?

Mas se assim mesmo o personagem possua acrobacia em nível igual ao seu estágio e técnicas de combate igual a seu estágio mesmo assim vai me dizer que isso não influência em nada?

A dificuldade se mantém a mesma em possuí um miserável único ponto medíocre em habilidade ou técnica de combate.

Abrange um único adversário por vez?

Não acho justo... poderia ser mais adversários em combater contra ele.
Outra coisa...
Pois ele pode estar cercado em desvantagem usar desta magia para sair de um cerco, seria possível sair de ataques oportunos, evitar de ser flanqueando, pode até se esquivar no estando no ar.
Por outro lado...
Lógico que ele gastaria uma rodada se ele estiver pra ser cercado. Com tudo iria enfrentar um por vez ao invés de uma dúzia.
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/03/21 12:07
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Nironde, de novo, é magia de Bardo... tem poucos pontos de combate, se gastar pontos em combate desarmado vai prejudicar pois sobrará menos pontos. As tecnicas de Bardo são bem limitadas...

Como eu e Edilton falamos, esta magia tem 2 usos:

1) dar bonus em habilidades, muito úteis para situações fora de combate (em combate também, como por exemplo usar Acrobacias para pegar a arma que caiu longe).

2) permitir lutar sem ter que gastar pontos em Combate Desarmado, podendo ser mais efetivo e dar mais dano. Estar sem armas é meio comum em aventuras( foram presos, a arma cai a distancia, foi pego numa situação que estava sem armas)

OBS: Todas as 3 confrarias terão a magia "Ataque Acrobático" que dará bônus em ataques com armas.
#21 Luciano Paulino Enviado : 25/03/21 13:47
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Gostei muito da proposta dessa magia mas faz com que o Bardo vire, de certa forma, um Monge por não poder usar essa magia com suas armas.

Acho que seria interessante poder usar essa magia com armas Leves ou até mesmo armas Médias e também em ataques a distância. Tipo fazer uma pirueta ou um salto mortal enquanto atira com seu arco composto, por exemplo.

Claro que isso iria complicar a ideia onde o ataque é feito pela FA da magia mas isso poderia ser resolvido. Talvez você tenha que ter o grupo de armas no mesmo nível que a magia.
Isso também faria o Bardo bem forte em combate.
#22 T.REX Enviado : 25/03/21 14:58
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Olá!

Particularmente, acho estranho Bardos terem esse tipo de magia. Essa feitiçaria, no meu ponto de vista, deveria ser usada para o místico que obtiver uma boa pontuação no tributo AGILIDADE (sei que Agilidade e Aura são completamente diferentes); talvez para o Sacerdote. Para os bardos, este atributo está na quarta colocação. Raciocino que o digníssimo poeta deveria usar seus poderes místicos na voz, nos instrumentos musicais, na defesa pessoal e de seu grupo, nas habilidades com as mãos, leitura, paladar... e por aí vai. Tanto é que a pontuação total para cada uma de suas habilidades, dentro do atributo Agilidade, é demasiadamente negativa. Acho que não combina esse tipo de magia nos Bardos.

No aguardo.
#23 Nironde Enviado : 25/03/21 15:59
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Me corrija se estiver errado
Pude rever mísero 2 pontos para Combate e de técnicas de Combate.

2 pontos é delimitado assim como o mago.

Um bardo arqueiro se não existisse técnicas de combate poderia até ser.

Um bardo lanceiro ou machadinha seria menos pior das opções pois pode arremessar e sacar outra antes do corpo a corpo.

O recomendado é armas leves que sendo o ideal pela sua quantia de pontos.
Combate desarmado
Punhais pode serem arremessados
Cajado
Tacape

Marcelo eu citei como exemplo Combate não letal.
Já que ao limitador é quantia de pontos em técnicas de Combate, então poderia somar a nível da magia.

Combate Não Letal
Carga
Ambidestria
Combate as cegas
Esquiva
Entre estas acima pode não ser compatível...
Mas poderia ser usado ocasiões diferentes.
Mesmo somando ainda tem equilíbrio.
Ou soma um ponto para cada número par das técnicas.

Quer limites tem outros meios
#24 Edilton Oliveira Enviado : 25/03/21 17:32
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobres Nironde, Luciano Paulino e T.REX, e demais membros desse honorável projeto,

Há um lado pouco explorado do Bardo, que é o seu lado circense. Um artista de circo. Para usar um termo que acho que fica mais preciso, o seu lado saltimbanco. Uma definição de saltimbanco é: integrante de um elenco de artistas populares itinerantes, que se exibem em circos, feiras e praças públicas do interior; pelotiqueiro. Uma faceta artística que casa perfeitamente com essa magia, num mundo medieval perigoso como Tagmar.

Nesse link há uma vasta explanação sobre a profissão Bardo, retiro desse texto essa informação: A profissão de Bardos em Tagmar é inspirada nos artistas originários dos celtas e gálios, nos trovadores, nos arlequins e nos saltimbancos existentes na idade média.

Luciano Paulino escreveu:
Acho que seria interessante poder usar essa magia com armas Leves ou até mesmo armas Médias e também em ataques a distância.

Não tenho como não concordar. Mas sem dúvida ficaria bastante forte essa magia para uma lista básica de Bardos. Assim, deixamos para as Confrarias, onde irão motivar ainda mais os jogadores a querer entrar nelas.

T.REX escreveu:
Essa feitiçaria, no meu ponto de vista, deveria ser usada para o místico que obtiver uma boa pontuação no tributo AGILIDADE...Tanto é que a pontuação total para cada uma de suas habilidades, dentro do atributo Agilidade, é demasiadamente negativa

Tudo depende da concepção do personagem no momento da criação. Um sacerdote concebido para ser de Selimon jamais terá os mesmos atributos que um sacerdote de Crezir. Da mesma forma que se fizer um Bardo pensando em ser um poeta deverá ter atributos diferente de um saltimbanco.
#25 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/03/21 10:43
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, vamos lembrar que existirá uma magia nas confrarias que dará bônus no combate, então não vamos por nesta magia bônus em ataques com armas.

Quanto a técnica de "combate não letal", é para uso com arma, e não tem nada a ver com esta magia.

Movimentos Acrobáticos simula um uso de "Combate desarmado" (grupo de armas), mas sem gastar pontos de grupo de armas, o que torna atraente e muito útil para situações onde não há armas disponíveis.

Quanto não parecer coisa de Bardo, acho que como o Edilton falou tudo... é uma magia que tem a pegada do lado circense do Bardo.

Assim, sendo, alguém tem alguma sugestão de ajuste (diferente do que já foi sugerido)?

PS: a entrada do T3.0 gerou um pequeno desequilíbrio, onde as classes místicas de Sacerdote, Rastreador e bardo ficaram em desvantagem por causa das técnicas dos Guerreiros e Ladinos, e é por isto que estamos dando um "up" nas magias destas 3 profissões

#26 Nironde Enviado : 27/03/21 16:03
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Marcelo
Citação:
Movimentos Acrobáticos simula um uso de "Combate desarmado" (grupo de armas), mas sem gastar pontos de grupo de armas, o que torna atraente e muito útil para situações onde não há armas disponíveis.


Pra quem gasta ponto em Combate desarmado não trás nenhum benefício?
Vai dizer que não têm diferença alguma com uso da magia a uso de Combe desarmado?
#27 Edilton Oliveira Enviado : 28/03/21 08:29
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Nironde,

Citação:
Pra quem gasta ponto em Combate desarmado não trás nenhum benefício?

Não, mas o bardo que gastou ponto em combate desarmado pode usar sem gastar karma Dancing

Citação:
Vai dizer que não têm diferença alguma com uso da magia a uso de Combe desarmado?

Tem, o dano do combate desarmado utilizando a magia é maior Dancing
#28 Nironde Enviado : 28/03/21 09:08
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:

Edilton
Citação:
Não, mas o bardo que gastou ponto em combate desarmado pode usar sem gastar karma.
Não, mas o bardo que gastou ponto em combate desarmado pode usar sem gastar karma


Me referi a magia. Você não disse nada de mais.
O resto tá no livro de regras. Applause
Até então, está magia continuará na mesma.
Bardo sem perícia em combate.
Dancing

É a visão da profissão.
Entre um bardo e um mago muitos preferem o mago.
#29 Luciano Paulino Enviado : 29/03/21 17:26
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
[quote=Marcelo_Rodrigues]Pessoal, vamos lembrar que existirá uma magia nas confrarias que dará bônus no combate, então não vamos por nesta magia bônus em ataques com armas.


Entendi Marcelo, eu só acho que não vale a pena gastar Karma para ter esses bônus de dano mas se magias das confrarias complementarem essa magia, ficaria mais interessante.
#30 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/03/21 14:09
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Quanto a questão dos pontos de combate para Bardos, não compete a esta discussão...

Como disse, esta magia não é só combate, mas dar bônus em habilidades.

Fechamos ?
#31 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/04/21 08:22
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#32 Nironde Enviado : 01/04/21 13:33
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Justifiva do voto negativo: Tem muito pouco a oferecer.
Visa habilidade.
Ja combate não ser o foco deixa muito a desejar, fato por não oferecer melhorias.

#33 Sistema de Votação Enviado : 10/04/21 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Movimentos Acrobáticos (nova magia)":

Aprovado, 5 votos (83%)
Reprovado (precisa de melhorias), 1 votos (16%)

Votos individuais:
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
RenatoCardos - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
T.REX - Aprovado
Nironde - Reprovado (precisa de melhorias)
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.