Ensaio De Pintura Digital - Espaço Livre (Off-Topic) - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Ensaio De Pintura Digital Opções
#1 Alan Emmanuel Enviado : 29/01/09 09:58
Estou aprendendo essa arte e...

estou treinando com as ilustrações do Tagmar2. Posto aqui meu primeiro trabalho praque os coplegas possam opinar e dizer no que posso melhorar; também podem sugerir o que eu deveria pintar em seguida (mas sejam bondosos, ainda estou aprendendo )

O primeiro trabalho é Blator. Gosto muito desse desenho (como é o nome do artista?) e resolvi começar por ele, espero depois poder postar outros.

Abraços,

http://www.eborah.xpg.com.br/i03-01-deuses-blator-color.jpg

Alan Emmanuel
Colorist
Deviantart
Instagram
My Portfolio
#2 Arion Enviado : 29/01/09 11:14
Nossa!

Arrebentou em Alan!!! muito boa a sua ilustração! Você tem um potencial muito grande!!! Sabe fazer desenhos em preto e branco? Se souber, poderia "treinar" com algumas criaturas do bestiário!! Tem umas lá que estão merecendo uma ilustração no livro como o pégasus, o cão, o corvo, o zumbi, esqueleto, entre outras mais compelxas...

Meu parabéns! Tenho certeza que suas ilustração vão arrebentar nos livros do projeto!!!

Arion

#3 Hugar Enviado : 29/01/09 11:33
Axei excelente o trabalho! Axo q vc deve se especializar no assunto.

Alguns pontos no desenho:
1 - Esse tipo de desenho, em que vc colocou essa armadura, axo q não se encaixa muito bem a Tagmar. Tagmar é ambientado em idade média, portanto as armaduras, na minha opinião, devem se assemelhar a elas. Essa q vc colocou, embora eu prefira, não cai no critério q apresentei.
2 - Gostei muito desse dsenho, mas uma duvida: Blator era Anão msm?

Só por enquanto!

#4 T.REX Enviado : 29/01/09 11:35
Mestre Alan...

MUITO SHOW!!!

Me desenha depois (um Tiranossauro Rex destruindo todos os heróis de Tagmar 2 numa futura Ilha Perdida) .

Parabéns.

Você podia até desenhar o rosto de KROM, bem grande, com uma cara fechada de raiva, colorido, para a capa do meu romance. Vai ser o máximo.

Minha nota é 10.

Sds. carnívoras,

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
#5 Alan Emmanuel Enviado : 29/01/09 12:50
Agradeço a todos os elogios... mas preciso esclarecer uma coisa...
O desenho não é meu ^^ apenas fiz a coloração

Não sei o nome do artista... o Marcelo Rodrigues deve saber... essa é uma ilustração antiga feita para o Projeto há anos... Acho que não foi aprovada por conta das questões que o Hugar levantou...

Sei desenhar um pouquinho só...

Depois coloco algo meu aqui.

Abraços.
PS: se tiver alguma ilustração nos livros que vcs queiram ver colorida podem indicá-la aqui.

Alan Emmanuel
Colorist
Deviantart
Instagram
My Portfolio
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/01/09 16:13
A ilsutração em si é ótima, mas parece de um imples anão guerreiro. Não tem um "Q" de divindade, sacaram... um exemplo bem desenhado de divindade aparece no Livro de Introdução a Ambientação na qual tem uma ilustração de Ganis.

Quanto a Blator ser Anão, não é verdade, mas como ele é o criador dos anões, os anões dizem que ele os criou a sua imagem... se isto é verdade eu não sei, mas não diga isso a um anão! Não fará bem a sua saúde.
#7 AirtonJr777 Enviado : 29/01/09 21:38
Mestre Alan... Parabéns... as cores ficaram muito bem colocadas (apesar do desenho não ter sido aprovado para ser o do deus Blator, ela serve para o de uma anão guerreiro comum, que poderia ser aproveitada, por exemplo, para ilustrar um futuro suplemento para as raças de Tagmar... ou não?)

O nobre pretendente à artista plástico não teria nenhum desenho de um nobre Vingador Negro da nossa digníssima Ordem da Noite Eterna... o terror dos desmortos? (que tal colorir as ilustrações do Livro das Ordens Sacerdotais?)

Outra sugestão seria, como o nobre Arion colocou, alguns desenhos para o Livro de Criaturas... Algumas bestas lá estão carecendo de uma "cara", digamos assim...

Mais uma vez parabéns e continue assim...

Um abraço;

Airton Jr.

#8 Neminus Enviado : 30/01/09 01:03
fico relamente muito bom,e concordo com airton que essa imagem ficaria muita boa na capa de um possivel suplemento da raça anã.
Também gostei muito do mapa de calco que o allan postou na mesa que tinha no forum, e acho que seria uma boa se os mapas que tem no livro do reino fosse desse mesmo estilo
#9 Falgarden Enviado : 30/01/09 09:23
Show de bola mestre Alan... Ficou muito boa a coloração do desenho...

Como o Marcelo falou, também acho que não parece uma divindade mas um destemido Guerreiro Anão e concordo que seria ótimo ter essa ilustração no livro de raças e profissões...

Se permite sugestões acho que seria interessante a colorização das figuras no Livro dos Reinos, Manual de Regras ou do Livro de Criaturas... Acho que ficaria ótimo começar por qualquer um deles.

Abraços.
#10 Max_Sovat Enviado : 31/01/09 00:17
Excelente Alan!!!
Tanto a escolha das cores como os pontos de luz foram demais!!! Esse menino tem futuro hein?! hehehe...
Só uma pergunta. Qual programa está usando para colorizar?

A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
#11 Alan Emmanuel Enviado : 31/01/09 08:07
Vlw o incentivo galera!

Ainda não escolhi o que pintar agora... são tantas possibilidades ^^

Max eu uso o Photoshop pra colorir...

Mais uma vez obrigado a todos pelas críticas e elogios.

Abraços,

Alan Emmanuel
Colorist
Deviantart
Instagram
My Portfolio
#12 Neminus Enviado : 01/02/09 17:53
Você fez um ótimo trabalho com os mapas Allan, os jogadores da minha mesa também se adoraram seu trabalho (ficaram um pouco ansiosos pelo mapa de Marana, já que a minha campanha está acontecendo nesse Reino), isso está a melhorar o Tagmar em seu visual, Parabéns pelo trabalho
#13 Alan Emmanuel Enviado : 02/02/09 09:20
Meus agradecimentos a vc e a todo seu grupo Neminus... vlw mesmo o incentivo!

Abraços

Alan Emmanuel
Colorist
Deviantart
Instagram
My Portfolio
#14 guoqing Enviado : 21/01/21 03:48
Uau vc desenha mt bem!

usa mesa digital para desenho ? se nao , recomendo a mesa digitalizadora XP-Pen Deco 01 V2 , e o programa bom pra rascunhar e até pintar e fazer belas obras , o paint tool sai .
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
Ir para o Fórum