🏹 Rastreador-Trilha dos Caçadores (revisão) - [Magias] Em Oficialização - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🏹 Rastreador-Trilha dos Caçadores (revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🏹 Rastreador-Trilha dos Caçadores (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/12/20 08:26
Esta tarefa se destina a revisar a lista da Trilha dos Caçadores (revisão). No verbete em anexo tem as magias revisadas.

No verbete Rastreador-Trilha dos Caçadores (revisão) temos a lista completa, com as indicações do que mudou em relação a atual (oficial) lista que consta do Livro de magias 3.0. As mudanças também podem ser vistas abaixo:

Nova lista da Trilha dos Caçadores

1. Magia - Armadilha Natural (nova)
  2. Arqueirismo (nova) * esta magia é da lista básica, com custo menor, logo não será discutida neste tópico
  3. Bênção Selvagem (nova) * esta magia já está em outra trilha e foi apenas reaproveitada, não tendo revisão e por isto não vamos discuti-la neste tópico
  4. Magia - Bote (revisão)
  5. Magia - Caçada Marcada (nova)
  6. Destreza Animal (nova) * esta magia já está em outra trilha e foi apenas reaproveitada, não tendo revisão e por isto não vamos discuti-la neste tópico
  7. Faro (revisão) * esta magia já está em outra trilha e foi apenas reaproveitada, não tendo revisão e por isto não vamos discuti-la neste tópico
  8. Magia - Garras (revisão)
  9. Intuição (revisão)* esta magia já está em outra trilha e foi apenas reaproveitada, não tendo revisão e por isto não vamos discuti-la neste tópico
  10. Magia - Olhar do Predador (revisão)
  11. Rastreamento (revisão) * esta magia é da lista básica, com custo menor, logo não será discutida neste tópico
  12. Vigília (revisão) * esta magia já está em outra trilha e foi apenas reaproveitada, não tendo revisão e por isto não vamos discuti-la neste tópico
  13. Visão de Cena (revisão) * esta magia já está em outra trilha e foi apenas reaproveitada, não tendo revisão e por isto não vamos discuti-la neste tópico
  14. Magia - Visão Térmica * esta magia já existia e foi apenas reaproveitada, não tendo revisão e por isto não vamos discuti-la neste tópico

O que mudou em relação a lista oficial do Livro de Magias 3.0
1) Foram adicionadas 6 magias (eram 8 agora são 14)

2) As magias Fôlego foi retirada, pois seus efeitos fazem parte da magia Resistência. A magia Peçonha foi retirada pora dar lugar a uma magia mais adequadas a rastreador.

3) As magias Bote, Caçada (renomeada para Caçada Marcada), Faro, Garras, Vigília e Visão Térmica são magias que estavam na lista dos Guardiões original e foram revisadas. As demais magias ou são novas ou são o reaproveitamento de alguma magia que já existia.

Custos
Abaixo temos a lista com custos. Podemos discutir eles, mas a soma tem que bater 20 e as em azul não podem ser mexidas porque são da lista básica com custo menor.

Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
Trilha dos Caçadores.png
#2 samuel.azevedo Enviado : 15/12/20 10:57
Bom dia,

Armadilha Natural - corrigir o "Em quanto". Sugiro alterar o trecho "O evocador só pode manter até 3 armadilhas magicas ao mesmo tempo caso faça uma quarta armadilha a primeira será quebrada e assim por diante." para "O evocador só pode manter até 3 + aura armadilhas magicas ao mesmo tempo caso faça uma além desse limite a primeira será quebrada e assim por diante.".

Bote - "Idem ao anterior, mas e caso" corrigir, retirar o "e" nas 2 vezes que isso acontece. Eu tiraria a restrição de uso a ambientes naturais, o texto não fala de nada que mostre esta obrigação; menciona que se inspira em animais que esperam o momento mais oportuno pra atacar a vítima. Eu imagino uma pessoa em posição aguardando um momento pra atacar rapidamente com um impulso, não necessariamente escondida.

Caçada Marcada - "A magia funciona em qualquer ser, exceto em Criaturas Divinas, Infernais, Mortos-Vivos e Elementais." Não entendi o motivo desta restrição.

Garras - deixaria a opção de poder ser retraída em todos os efeitos; a opção de atirar a garra poderia começar no efeito 5; no efeito 9 poderia ter um efeito de tornar a garra venenosa.

Olhar de Predador - uma magia bem metajogo! Parece ser bem estratégica. Retiraria a necessidade de ambientes naturais, pq o evocador usa os olhos e isso independe de ambiente.

Abraços

#3 T.REX Enviado : 17/12/20 02:58
Srs,

Durante o dia darei atenção a estas magias.

Sds. cretáceas,
Tiranossauro Rex
#4 T.REX Enviado : 17/12/20 15:00
Boa tarde a todos.

Minhas observações.

1) Armadilha Natural:
Magia interessante. Entretanto, não colocaria os críticos nos efeitos. Deixaria somente os pontos máximos de dano (todavia, acho estranho chamarmos de PONTOS MÁXIMOS. Sugiro excluir a palavra MÁXIMO). Aí, dependeria da RF, EH e EF de cada indivíduo. Ou, a armadilha causaria um DANO CRÍTICO – como o resultado 20 de um rolamento d20.

2) Bote:
Acho 10 m de distância muito longe. Talvez 5, após o uso de Ações Furtivas.
Nos efeitos 4 e 8 corrigir “(...) Idem ao anterior, mas e caso obtenha surpresa...” para “(...) Idem ao anterior. Caso obtenha surpresa...”.

3) Caçada Marcada:
Lembro-me de um parente meu – o Dragão de Komodo, que no meu ponto de vista, seu efeito é melhor, pois se pegar a vítima de surpresa, não existirá RF pra tirar o veneno, causado pelas bactérias, depois de tomar a mordida. A vítima foge, mas o Dragão, mesmo sem pressa na sua corrida, alcança sua presa estendida no chão – ainda viva, esperando a morta abraçá-la.

Enfim. É estranho... Mesmo sentindo o líquido tocar sua pele e passar no teste de RM, o corpo continuará na sua pele. E o que acontecerá? Virará saliva?
Sobre os efeitos, estou achando o raio de cada um muito elevado. O sofredor conseguirá fugir do evocador dentro de um raio de 1 km pra cima? Mesmo acertando sua “mágica saliva” num alce, por exemplo, não fugirá do evocador, pois ignorará. Agirá da mesma forma quando é tocado por gotículas de chuva. Logo, o líquido do místico terá que ser muito espessa pra espantar a vítima. E não precisará de 1 semana – no mínimo – para alcançar sua presa. Portanto, no meu ponto de vista, acho os raios e duração muito excessivo.

4) Garras:
Não pensava duas vezes. Eu chamaria os espíritos de um antigo vegetariano – Therizinossauro – com suas garras medindo 80cm (aliás, os seguranças do Conselho Jurássico são Therizinossauros, ao lados dos Triceratops e demais ceratopsídeos). Dancing

Brincadeiras a parte, essa magia sempre me lembra da Licantropia Lupina.

4.1) Garras 9:
Citação:
(...) A partir desse nível, pode atacar a...

Sugiro:
"(...) Neste nível as garras podem ser disparadas das mãos para atingir o adversário a distância (máximo de 25m). É necessário esperar 1 rodada para as garras se regenerarem."

Deletaria o quinto parágrafo.

Um ponto importante: especificar que a magia se trata das dez 10 garras (para indivíduos que possuam 10 dedos). Dessa forma, pensaria em valores mais altos para dano. Porém reprovo a ideia de incluir nos efeitos, de cara, os Danos Críticos.

5) Olhar do Predador:
O alcance da magia é descrito somente no nível 9. No meu ponto de vista, deveria estar apresentado no texto como um todo. Além do mais, acho 30m muito.

5.1) 2º Parágrafo:
Citação:
(...) com visão comum. E no nono nível, ampliará o seu campo visual. Para esses efeitos, não é necessário teste de RM, nem que a presa fite a fronte do evocador, precisa apenas estar na área do encanto.

E se colocássemos assim?
"(...) com visão comum, podendo ampliar o seu campo visual. Dependendo do efeito, não será necessário testar a RM, sequer mesmo a presa fitando (ou contemplando) a face do evocador. Precisa, apenas, estar na área do encanto."

Finalmente terminei.

Sds. paleocenas,
Tiranossauro Rex
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/01/21 13:32
Srs,

revisão feita com base nas sugestões:

Armadilha Natural
• Foi corrigido o texto e retirado o “máximo”, ficou da mesma forma que está em outras magias como bola de fogo

Bote
• Foi corrigido alguns erros de escrita
• Foi retirada a restrição de uso em ambiente natural, mas foi incluído a necessidade de se ter um amuleto para que a magia funcione

Caçada Marcada
• Foi retirado a limitação pelo tipo de ser
• Foi remodelado a questão do “esguicho”, que foi removido. Agora marca a aura.

Garras

• Foi realocado o texto do quinto parágrafo no efeito 9

Olhar de Predador
• Foi retirado o limite de de uso em ambiente natural
• Foi retirada o limitante de 30 metros para visão de 180 graus porque confundia com o alcance da visão normal
• Foi simplificado a descrição dos efeitos que não precisa de RM

#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/01/21 09:29
Fechamos, votação?
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/01/21 17:25
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#8 Sistema de Votação Enviado : 23/01/21 00:00
Resultado da Votação "?? Rastreador-Trilha dos Caçadores (revisão)":

Aprovado, 5 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
PIRATA - Aprovado
rodolfo - Aprovado
T.REX - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum