Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🎵 Ventriloquismo (revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🎵 Ventriloquismo (revisão)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/01/21 18:06
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Este tópico visa revisar as magia "Ventriloquismo" que avaliada com problemas:

... poderia incluir a capacidade indireta de estender o alcance de algumas magias do bardo para o ponto em que a voz surge.
... é uma boa magia, tem que corrigir a progressão dos níveis e talvez acrescentar mais efeitos, como projetar também a voz de outra pessoa.
... a magia é boa, mas para que comprar mais que o efeito 3??

#2 Edilton Oliveira Enviado : 02/01/21 19:21
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Separa essa pra mim.
#3 Edilton Oliveira Enviado : 06/01/21 09:42
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Prezados(as),

Segue o primeiro esboça da revisão.

Por favor, comentem e deem opiniões.
#4 Arpelima Enviado : 06/01/21 22:21
Jogador: Arpelima
EF:
EH:
Karma:
Salve nobre conterrâneo!

A magia está muito boa ... Muito legal principalmente o fato de a magia poder lançar magias kkkk isso abre um leque gigante de novas possibilidades ... Adorei isso.

Mas tenho duas discordâncias sobre a "coleta" da voz ...

1: não deveria ser resistivel ... A voz é ouvida e reproduzida ... Não depende do copiado ... Só do bardo.

2: pra copiar precisa conversar ... Deveria ser o suficiente ter ouvido a voz.

... Tem uma outra coisa... No texto fala sobre uma "quantidade de voz a ser coletada" ... Não entendi ... Seria a quantidade de vozes diferentes ou outra coisa?

Mas fora isso ... Gostei demais
#5 Edilton Oliveira Enviado : 07/01/21 06:47
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Arpelima, vulgo Alexandre,

Citação:
1: não deveria ser resistivel ... A voz é ouvida e reproduzida ... Não depende do copiado ... Só do bardo... Deveria ser o suficiente ter ouvido a voz.

Tudo bem, aceito o "não deve ser resistível", porém acho que cabe um teste de Arte para o bardo aprender as nuances da fala (entonação, ritmo, articulação da voz), e magia se encarrega de copiar o timbre. OU só precisaria conversar, e a magia se encarrega de tudo, mas acho que fica meio overpower. Mais opiniões?

Citação:
No texto fala sobre uma "quantidade de voz a ser coletada" ... Não entendi ... Seria a quantidade de vozes diferentes ou outra coisa?

Sim, seria quantidade de vozes diferentes, vou deixar mais claro.
#6 Arpelima Enviado : 07/01/21 07:02
Jogador: Arpelima
EF:
EH:
Karma:
Bom dia Tagmar (parece até nome de telejornal)

Entendi a questão da quantidade.

Rapaz... Não acho q ficaria muito overpower ... Ela é uma magia de suporte e muito específica ... Acho q seria mais dinâmica.... Meu voto é "deixa a magia trabalhar" Muito Feliz ... Um teste de habilidade talvez mas ... Na minha opinião não deveria ter nada ... A magia faria tudo
#7 Edilton Oliveira Enviado : 07/01/21 07:12
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Arpelima escreveu:
Bom dia Tagmar (parece até nome de telejornal)

Entendi a questão da quantidade.

Rapaz... Não acho q ficaria muito overpower ... Ela é uma magia de suporte e muito específica ... Acho q seria mais dinâmica.... Meu voto é "deixa a magia trabalhar" Muito Feliz ... Um teste de habilidade talvez mas ... Na minha opinião não deveria ter nada ... A magia faria tudo

Depois que respondi o teu post anterior, fui modificar a magia e me deparei com um problema: se não tiver o teste de RM, todas as pessoas que ele conversou são possíveis de serem imitadas. Talvez se eu acrescentar um tempo maior de conversa, tipo uns 30 minutos, vai incluir um roleplay (o que é legal para interpretar) e limitar a quantidade, e poderia excluir o teste de RM e habilidade.

Novo esboço postado.
#8 Arpelima Enviado : 07/01/21 22:40
Jogador: Arpelima
EF:
EH:
Karma:
Hummm Think

Que tal pode reproduzir vozes ouvidas nas últimas 48h ... Ou semana ... Ou algo assim.
#9 Edilton Oliveira Enviado : 08/01/21 10:11
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Arpelima escreveu:
Hummm Think

Que tal pode reproduzir vozes ouvidas nas últimas 48h ... Ou semana ... Ou algo assim.

Meu caro conterrâneo,

Como você mesmo falou anteriormente: "Ela é uma magia de suporte e muito específica...", se eu reduzir para 48h ou até mesmo 1 semana vai ficar muito pouco, e é uma magia para fins específicos.

Assim, vou deixar do jeito que tá, todas as pessoas que o bardo conversou por 30 minutos, e a partir de 1 mês o Mestre solicita uma teste de Intelecto para o Bardo lembrar das nuances da fala; ou seja, tem muito tempo, muitas opções, e não fica muito apelona porque precisa de um teste para lembrar. A dificuldade vai aumentando com o tempo.

Bardos precisam de magias úteis.

Mas, todavia, entretanto, caso mais alguém questione, a gente conversa.

#10 Arpelima Enviado : 08/01/21 17:51
Jogador: Arpelima
EF:
EH:
Karma:
Concordo... Na verdade o q quis dizer é que o bardo não precisa necessariamente conversar mas sim escutar a voz a ser copiada... Mas sobre o tempo ... 1 mês parece bom ... O teste de intelecto parece justo.

#11 Edilton Oliveira Enviado : 09/01/21 10:35
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Arpelima escreveu:
Concordo... Na verdade o q quis dizer é que o bardo não precisa necessariamente conversar mas sim escutar a voz a ser copiada... Mas sobre o tempo ... 1 mês parece bom ... O teste de intelecto parece justo.

A ideia de conversar (e não somente escutar) é pra dar um tom de realismo. Eu imagino que com a conversa, o bardo pode provocar situações que deixe claro a entonação da voz: rindo, raiva, espanto, sussurro, etc, ficando mais fácil a reprodução. E também obriga um roleplay.

Mas o tempo tô achando muito. Baixei pra 10 min.
#12 Arpelima Enviado : 09/01/21 21:58
Jogador: Arpelima
EF:
EH:
Karma:
Humm então vou tentar um meio termo ...

O que vc acha ... O teste de habilidade ficar mais difícil sem a conversa ?

Tô insistindo nisso pq imagina a seguinte situação ... Imitar a voz de alguém que está na mesa ao lado na taverna depois de ouvir algum tempo de conversa ... Entende ... não precisaria conversar só ouvir ... mas acho válido estimular o roleplay . Mas dificultar o teste TB acho viável.
#13 Edilton Oliveira Enviado : 10/01/21 09:38
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Auscultador Arpelima,

Citação:
Imitar a voz de alguém que está na mesa ao lado na taverna depois de ouvir algum tempo de conversa ... Entende ... não precisaria conversar só ouvir ... mas acho válido estimular o roleplay.

Para agradar gregos e troianos, faremos o seguinte, duas opções: conversar 5 minutos com alguém ou ouvir a voz por 10 minutos.

Citação:
Mas dificultar o teste TB acho viável.

Não acho. Pense o seguinte: se o bardo quiser imitar a voz de outro bardo cantor. Que cantou durante a semana toda que ele frequentou a taverna. É muito mais fácil lembrar dessa voz do que de quem apenas conversou 1 vez.

Assim, eu mudei a magia para dar opções de conversa e ouvir.

#14 Edilton Oliveira Enviado : 10/01/21 09:39
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Seria muito bom se mais alguém entrasse nessa discussão...
#15 Griseus melanops Enviado : 12/01/21 23:07
Jogador: Griseus melanops
EF:
EH:
Karma:
olá Pessoal!

o leque de vozes ampliam as possibilidade. Agregou muito a magia!
acredito que Realmente seja necessário passar algum tem ouvindo a voz, para saber os tons, e expressões passadas por voz...
acho justo ter de forçar diferentes tons de voz da pessoa copiada.


[...esta magia pode ser evocada conjuntamente com qualquer outra magia que altere ou produza som, como por exemplo, Controle da Voz...]
Uma dúvida. Ventriloquismo serve como amplificado de alcance de magia?
#16 rodolfo Enviado : 13/01/21 07:26
Jogador: rodolfo
EF:
EH:
Karma:
Caros,

Gostei bastante da progressão da magia, assim como a possibilidade de ampliar alcance de magias baseadas em voz. Acredito que dará mais dinamicidade aos bardos.
Quanto a parte de usar outras vozes achei muito burocrático. Que tal simplificar e deixar isso a cargo da habilidade enganação:
"... Além disso, para ser capaz de imitar a voz ou os trejeitos de uma pessoa ou animal o personagem deve observá-lo atentamente em ação por pelo menos 5 minutos."?

Até mais
#17 Edilton Oliveira Enviado : 13/01/21 09:57
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Griseus melanops,

Citação:
Uma dúvida. Ventriloquismo serve como amplificado de alcance de magia?

Apenas a partir do sétimo nível. Não ficou claro, acha que precisa ser mais explicativo?

Nobre Rodolfo,

Citação:
Que tal simplificar e deixar isso a cargo da habilidade enganação

Sim, simplificaria deixando a cargo da habilidade enganação, mas também deixaria mais fraca a magia (porque precisaria rolar dados e atingir um resultado, ou seja, tem a possibilidade de falhar). E eu quero potencializar os bardos, é uma profissão muito rica porém muito fraca. Imitar a voz de outro sem precisar jogar dados, com certeza, seria uma vantagem.

Eu não queria deixar a cargo apenas de observar uma voz para espelha-la porque geram várias diferenças. Por exemplo, observar um cantor em ação para imitar a sua voz: a voz cantada é diferente da voz falada. Da mesma forma que observar alguém recitando uma poesia, as entonações usadas para dramatizar o texto não pertencem a sua voz original. Conversando deixa mais fidedigno porque seria a fala verdadeira.

Mas eu também desconhecia essa definição da habilidade enganação. Assim, é melhor deixar parecido para não desequilibrar o sistema, mesmo perdendo o realismo.
#18 Edilton Oliveira Enviado : 24/01/21 17:56
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Fechamos?
#19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/01/21 17:48
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Umas dúvidas

Como saber que uma magia só usa voz? Tá me parecendo que vai gerar um bando de dúvidas para os mestre. Boa parte das magias dos bardos são feitas com seus instrumentos. Então magia que só usa voz seria qual... olhei para a lista básica que estamos fazendo e não consegui ver qual magia só usa voz. Triste

Se puder lançar outras magias do ponto da onde sai a voz aí esse alcance tão tá muito exagerado para os níveis altos? Vejo gente pegando esta magia só para isso...
#20 Edilton Oliveira Enviado : 30/01/21 11:03
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Como saber que uma magia só usa voz?

Normalmente está descrito no texto. Exemplos: tensão, canção do tormento e contatos musicais.
Tensão: "...Com a magia Tensão, o evocador toca uma música em seu instrumento ou diz algumas palavras que gerarão uma tensão..."
Canção do Tormento: "...O evocador canta uma canção ou apenas toca uma melodia ou até mesmo fala algumas coisas..."
Contatos Musicais: "...é uma magia que permite a utilização de música instrumental ou vocal desliterada para transmitir informações..."

Citação:
Se puder lançar outras magias do ponto da onde sai a voz aí esse alcance tão tá muito exagerado para os níveis altos? Vejo gente pegando esta magia só para isso...

Sobre o alcance estar exagerado, podemos baixar, mas eu não acho que vai ser sempre usado e que vão pegar essa magia apenas para isso. Realmente são poucas as magias que utilizam apenas voz atualmente (ou que ainda serão criadas), por isso que não acho que causaria um desequilíbrio no sistema, apenas que tornaria a magia bem mais interessante.
#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/02/21 10:52
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ok, entendi seu ponto de vista.

Mas uma outra dúvida: esta magias podem ser chamadas em conjunto, correto? Se sim, é bom deixar isso claro.
#22 Edilton Oliveira Enviado : 02/02/21 12:32
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Ok, entendi seu ponto de vista.

Mas uma outra dúvida: esta magias podem ser chamadas em conjunto, correto? Se sim, é bom deixar isso claro.

Beleza, vou deixar claro.
#23 Edilton Oliveira Enviado : 03/02/21 11:50
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Ok, entendi seu ponto de vista.

Mas uma outra dúvida: esta magias podem ser chamadas em conjunto, correto? Se sim, é bom deixar isso claro.

Feito.
#24 John Enviado : 08/02/21 21:10
Jogador: John
EF:
EH:
Karma:
Achei a magia muito melhor do que a versao anterior, achei ela muito mais atrativa e versatil.
Pensei em alem de projetar a voz, ele poder tambem "ouvir" na regiao em que a voz foi projetada.. Ou talvez uma magia do tipo q possa ser utilizada em conjunto com marionetes animadas ou encantamento musical talvez.. O que acham?
#25 Edilton Oliveira Enviado : 09/02/21 09:41
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre John,

Citação:
...ele poder tambem "ouvir" na regiao em que a voz foi projetada...

Acho que essa ideia pode virar uma magia própria! Projeção dos Sentidos ou Projeção Auditiva, colocando mais alguns efeitos, seria muito boa!

Obs.: acho que incluir em Ventriloquismo não se encaixaria, desvirtuaria o sentido. A não ser que mudasse radicalmente a magia para incluir uma projeção dos sentidos, mas possa ser que fique com muito efeito para uma magia só.
#26 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/02/21 09:26
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Citação:
...ele poder tambem "ouvir" na regiao em que a voz foi projetada...


Também acho que é melhor criar uma magia de Espionagem a parte!
#27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/02/21 09:27
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
fechamos?
#28 Edilton Oliveira Enviado : 17/02/21 10:03
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Por mim fechou.
#29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/02/21 09:07
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ok, fachado!
#30 samuel.azevedo Enviado : 20/03/21 10:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bom dia,

A duração poderia ter ajustes? 15 rodadas pode parecer muito para os efeitos iniciais, e pouco para os efeitos finais.

Outra questão, a pessoa pode projetar uma voz que é impossível para seu corpo? Ex: uma pessoa da voz muito fina projetar uma voz muito grave, um humano projetar perfeitamente uma voz de um ser que possui bico ou papo...
(eu já estou pensando num combo desta magia com a magia de linguagem pra ajudar a tirar a limitação da linguagem de gouras e napóis).

Um bardo pode usar essa magia pra ficar tocando uma música enquanto ele conversa e faz outras coisas?

Abraços e parabéns pelo trabalho, as mudanças atuais estão muito boas!
#31 Edilton Oliveira Enviado : 21/03/21 07:03
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Samuel,

Citação:
A duração poderia ter ajustes? 15 rodadas pode parecer muito para os efeitos iniciais, e pouco para os efeitos finais.

Feito, confere lá!

Citação:
Outra questão, a pessoa pode projetar uma voz que é impossível para seu corpo?

Eu tinha escrito que "a voz coletada, quando usada na magia, será idêntica a original", mas como surgiu sua dúvida, mudei para: "A voz coletada pode ser de um tom diferente da voz do evocador ou ter sido projetada por um órgão diferente do evocador (bico ou papo, por exemplo), não importa, quando usado na magia, a voz coletada será idêntica a original. "

Citação:
Um bardo pode usar essa magia pra ficar tocando uma música enquanto ele conversa e faz outras coisas?

Eu acrescentei isso: "Ainda durante o efeito da magia, místico deve permanecer concentrado, mas pode andar e falar frases curtas." Acho que se puder fazer qualquer coisa vai ficar muito apelona. O que acham? Think
#32 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/03/21 10:50
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fechamos?
#33 Edilton Oliveira Enviado : 28/03/21 08:04
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Por mim, fechou!
#34 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/03/21 08:46
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#35 Sistema de Votação Enviado : 04/04/21 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Ventriloquismo (revisão)":

Aprovado, 4 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
RenatoCardos - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.