Onda Destrutiva (revisão) - [Magias] Em Oficialização - Tagmar
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Onda Destrutiva (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/10/20 17:33
Este tópico se destina revisar a magia Onda Destrutiva
#2 Rywv Enviado : 21/10/20 22:09
Fiz as correções necessários na magia, no entanto existe algumas coisas que vale uma discussão.

-1 Adiciono itens feitos de osso? É algo que possivelmente será comum de se encontrar em terras selvagens.

-2 Limito o alvo da magia para equipamentos de combate(armas, armaduras, elmos e escudos)? Pq a magia tem como alvo qualquer coisa feita de metal, couro e madeira que esteja dentro da visão do místico, tem até exemplo de moedas na bolsa. Ou seja, ele destrói porta, portão, carruagem, móveis, etc. Vc literalmente é capaz de demolir uma casa, lembrando que a magia é de múltiplos alvos.
Minha sugestão para resolver esse problema é limitar para equipamentos de combate como mencionei antes ou para itens que esteja em contato com a aura de um individuo INIMIGO, pq a magia tbm não deixa claro se afeta todo mundo dentro do alcance ou só inimigos.

3- Reparo dos itens mágicos, até onde sei e encontrei na minha pesquisa somente armaduras e escudos mágicos são capazes de se recuperar, tbm não encontrei nenhuma citação de como reparar itens mágicos. Acho legal citar uma forma simples de reparo para os itens mágicos danificados.

Bom, acho que é só isso. No momento estou sem meu pc pq ele deu pau e não lembro se tinha mais alguma coisa para ser feita pq tudo estava nele.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#3 Edilton Oliveira Enviado : 22/10/20 16:21
Nobre Berserker Rywv,

Vamos as respostas:

1 - Sim! Sem dúvida, com isso a magia será melhor aproveitada nas Terras Selvagens. Agora, teria que relacionar a armamentos, o que leva a reposta 2.

2 - Acho que deve limitar, sim. Porque se irá incluir ossos, seria mais sensato definir que atinge categorias de armas, armaduras, escudos e elmos, apenas. Também gostei da ideia de se relacionar com a aura inimiga.

3 - Acho que citar uma forma de como reparar itens mágicos não seria apropriado para a magia. É válido citar que itens mágicos afetados por essa magia podem ser restaurados, como qualquer outro item, mas só.

Agora, uma sugestão:

Citação:
No caso de haver mais de uma pessoa na área é feito um rolamento separado para cada pessoa.

Acho que isso só atrasa o combate e não vejo razão para a magia afetar pessoas diferentes de forma diferente. Estando na área de alcance, o dano seria o mesmo para todos.

#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/10/20 08:12
Edilton,

como toda magia de ataque de área deve-se se fazer um ataque por alvo. Então este ponto então não pode mudar.

Rywv,

Pergunta: a magia está afetando direto as armas e armaduras? Pois se tiver deveria ter RM... esta é uma pergunta conceitual, pois da forma que ela funciona condiz para ataque indireto, então era bom dizer qual efeito físico ela gera (onda sonora, onda de energia, onda de calor, etc), para não ficar com cara de magia-quebra-regra.

Outro ponto: não vejo com bons olhos magias que destroem objetos mágicos, e muito menos ainda a possibilidade de concertar objetos mágicos. Tipo o cara tem uma espada +4 e ela é destruída? Uma sugestão para objetos mágicos que não possuem regeneração seria:
- Armas perdem o fio e precisam ser afiadas (processo normal)
- outros objetos mágicos ficariam um tempo desabilitados.
#5 Rywv Enviado : 27/10/20 22:49
Opa, vamos la.
Edilton Oliveira escreveu:

3 - Acho que citar uma forma de como reparar itens mágicos não seria apropriado para a magia. É válido citar que itens mágicos afetados por essa magia podem ser restaurados, como qualquer outro item, mas só.

Agora, uma sugestão:

Citação:
No caso de haver mais de uma pessoa na área é feito um rolamento separado para cada pessoa.

Acho que isso só atrasa o combate e não vejo razão para a magia afetar pessoas diferentes de forma diferente. Estando na área de alcance, o dano seria o mesmo para todos.

Quando mencionei o reparo de itens mágicos não foi com a ideia de criar uma regra ou mecânica, era mas uma forma de tampar o buraco que a própria magia cria. Se a magia danifica e não existe regra para reparo de itens mágicos, nada mais justo que mencionar se o item pode ser reparado como qualquer outro ou se precisa de algo extra para faze-lo. Devo seguir a sugestão feita pelo Marcelo e tirar a parte de danificar itens mágicos.

Sobre a área de efeito, como Marcelo disse é algo do sistema. Magias com ela e bola de fogo funcionam assim.

Marcelo_Rodrigues escreveu:

Pergunta: a magia está afetando direto as armas e armaduras? Pois se tiver deveria ter RM... esta é uma pergunta conceitual, pois da forma que ela funciona condiz para ataque indireto, então era bom dizer qual efeito físico ela gera (onda sonora, onda de energia, onda de calor, etc), para não ficar com cara de magia-quebra-regra.

Essa é a questão, não é claro se ela é direta ou indireta. Acredito que seja necessário decidir o que ela realmente vai ser, eu preferiria que fosse magia direta. E eu devo ir com onda de energia, pq a ideia é que só afete os inimigos.

Marcelo_Rodrigues escreveu:

Outro ponto: não vejo com bons olhos magias que destroem objetos mágicos, e muito menos ainda a possibilidade de concertar objetos mágicos. Tipo o cara tem uma espada +4 e ela é destruída? Uma sugestão para objetos mágicos que não possuem regeneração seria:
- Armas perdem o fio e precisam ser afiadas (processo normal)
- outros objetos mágicos ficariam um tempo desabilitados.

O problema é que a magia sempre foi assim, eu só corrigi sua citação de itens mágicos que dava a entender que todo e qualquer item se regenera, oque não é o caso até onde sei. E por ela danificar o item magico e não existir nenhuma mecânica relacionada a seu reparo no sistema que sugeri um citação sobre o assunto.

Gostaria de ressaltar que estou sem meu pc que tem todas as minhas coisas, incluindo os esboços de magias para tagmar. O que fiz na magia anteriormente foi um ajuste de emergência, consertando seus exemplos e corrigindo a citação de itens mágicos. Estou vendo uma forma de recuperar as coisas do pc, até la não devo mexer mto na magia(+1 semana +ou-), então se possível postem suas sugestões dentro desse período para que eu posso finalizar a magia assim que recuperar as coisas que estão no pc.
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Gar,"O Louco"
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/10/20 08:11
Minha sugestão:

1) ponha que que a onde de energia. Ficaria assim: "é capaz de criar uma grande onda de energia destrutiva a partir dele". Isto deixará claro que é magia indireta.

2) Independente de "estava assim", estamos revisando, então sinta-se livre para ajustar o que não está legal. Note que na prática esta magia não estará na mãos de inimigos (porque estariam lutando contra um sacerdote de Parom?). Mas partindo que isto possa ser usado contra os jogadores eu preferia que como não há regra especifica explicasse como os objetos podem ser reparados. Dei sugestão para armas e outros objeto, já que armaduras, elmos e escudos recuperam sozinho.

OBS: a parte que fala da destruição de objetos mágicos não permanentes (sagração e Armamento Vital) está ok, recomendava apenas deixar mais claros o que acontece com os objetos mágicos permanentes criados com Genese de Artefatos (era bom citar isto)
#7 Rywv Enviado : 29/10/20 00:14
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Minha sugestão:

1) ponha que que a onde de energia. Ficaria assim: "é capaz de criar uma grande onda de energia destrutiva a partir dele". Isto deixará claro que é magia indireta.

2) Independente de "estava assim", estamos revisando, então sinta-se livre para ajustar o que não está legal. Note que na prática esta magia não estará na mãos de inimigos (porque estariam lutando contra um sacerdote de Parom?). Mas partindo que isto possa ser usado contra os jogadores eu preferia que como não há regra especifica explicasse como os objetos podem ser reparados. Dei sugestão para armas e outros objeto, já que armaduras, elmos e escudos recuperam sozinho.

OBS: a parte que fala da destruição de objetos mágicos não permanentes (sagração e Armamento Vital) está ok, recomendava apenas deixar mais claros o que acontece com os objetos mágicos permanentes criados com Genese de Artefatos (era bom citar isto)

Eu sinceramente não acho funcional ser indireta. Atualmente ela não é exclusiva de sacerdote de parom, tbm não existiria prevenção se fosse o caso. Existem grupos que jogam com personagens mais nefastos, além disso mesmo grupos "bonzinhos" podem enfrentar sacerdotes. Enfim, depende mto da perspectiva de cada um e não vem exatamente ao caso falar disso aqui. Eu sinceramente pretendo colocar ela como magia direta, e pode deixar que vou ajustar ela sem medo, pretendo enxugar um pouco o texto pq ele divaga bastante em alguns pontos.

sobre genese de artefatos, não vejo necessidade falar sobre ele. Essa magia cria itens mágicos reais, e não "falsos itens mágicos" como sagração e armamento vital.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/10/20 08:04
Ok, pode mudar, mas lembre que se for magia direta, aí a mecânica terá de incluir teste de RM para objetos mágicos e/ou para qualquer item sendo usado ou segurado (mágico ou não) por uma criatura.

Na minha avaliação neste caso a magia será bem menos efetiva!

Preferia deixar como está (indireto) e por as observações especiais para objetos mágicos.
#9 Nironde Enviado : 29/10/20 10:24
Objetos mágicos já são difícil de serem feitos.
Mesmo porque a quantidade de karma e tempo gastos para formar itens mágicos poderia demonstrar oferecer maior resistência.

Não acho justo que utilize o mesmo parâmetros para objetos comuns em objetos magicos afetados por essa magia.

#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/10/20 17:09
Concordo com o Nironde!
#11 DiegoA Enviado : 03/11/20 00:04
Olá, tenho andado sumido. Ao passar o olho aqui, vi essa tarefa. Li rapidamente, achei interessante, mas a ideia da Magia poderia ser melhor explorada. Além do que certamente haverá questionamentos pelos integrantes de jogo. A meu ver tudo a ser criado deve se pensar em responder possiveis questionamentos.
Os questionamentos q me fiz ao ler a magia foram:
1) pq a onda de choque não atinge construções?

2) pq não atinge tecidos?

3) pq não implica em dificuldades em seres animados?

Eu sugiriria que a resposta fosse positiva aos 3 questionamentos. 1) atinge construções mas de maneira insignificante, sem causa muitos danos em construções de pedra, (tipo conto dos 3 porquinhos) conta uma casa de palha, haveria danos significativos, de madeira tb, msm q em menor proporção, e, insignificante na construção de pedra.

No item 2, acredito q poderia rasgar tecidos, afinal se danifica armaduras com mais razão danificaria tecidos.

No item 3, sugiro que englobem o resultado da Magia aeroataque ou outra similar que nao me recordo agora o nome, ou, deslocamento em posições do mapa.

Ou, se não gostarem das ideias que está magia fosse designada apenas em objetos específicos, exemplo, que dar uma onda de choque direcionada no escudo de alguém, ou , em determinado nível, ex nível 5, poder escolher dois objetos. Mas nesse caso sugiro a alteração do nome da Magia para CHOQUE DIRECIONADO.


UM abraço, espero ter ajudado
#12 DiegoA Enviado : 03/11/20 00:06
Outra coisa, não me agrada, danificar itens mágicos. Q pelo menos se faça resistência a magia pelo objeto mágico.
#13 DiegoA Enviado : 03/11/20 00:16
ONDA DESTRUTIVA X CHOQUE DIRECIONADO.

Essa ideia poderia dar gancho para criaf essas duas magias. Acredito q Onda Destrutiva de ideia de magia de área e Choque direcionado, a ideia q estão criando.
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/11/20 08:56
Salve Mestre Diego! Quanto tempo!!! Feliz

Sim seus questionamentos são bons e tem que ser vistos. No caso a tarefa está com o Rywv, mas ele já avisou que está com dificuldades de acesso a internet, então talvez demore a responder.

Mas pelo menos já vimos que ninguém gostou a ideia de destruir objetos mágicos. Minha humilde sugestão é que não sejam destruídos, mas sim danificados (podendo ser reparados) ou desabilitados temporariamente. Em termos de jogo o personagem ficará sem objeto mágico durante um combate, que na prática gera o mesmo resultado de ter sido destruído, mas não sendo permanente não será uma coisa tão ruim.
#15 Rywv Enviado : 04/11/20 23:54
Meus amigos, trouxe uma versão enxuta da magia reduzindo um pouco o volume do texto e mudando algumas coisas questionadas anteriormente. Agora levanto outra questão, o dano será esse mesmo? Os itens defensivos tem mto mais absorção que antes.

Sobre os comentários, vamos la.
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Ok, pode mudar, mas lembre que se for magia direta, aí a mecânica terá de incluir teste de RM para objetos mágicos e/ou para qualquer item sendo usado ou segurado (mágico ou não) por uma criatura.

Na minha avaliação neste caso a magia será bem menos efetiva!

Preferia deixar como está (indireto) e por as observações especiais para objetos mágicos.

Fiquei pensando nisso enquanto revisava e realmente tornaria a magia mais fraca, decidi não fazer a mudança e deixei indireta mesmo.

Nironde escreveu:
Objetos mágicos já são difícil de serem feitos.
Mesmo porque a quantidade de karma e tempo gastos para formar itens mágicos poderia demonstrar oferecer maior resistência.

Não acho justo que utilize o mesmo parâmetros para objetos comuns em objetos mágicos afetados por essa magia.

Tbm nunca gostei mto da ideia, mas a magia sempre trabalhou assim e passou pela revisão "global" sem sofrer alteração até eu propor essa revisão. Por isso acreditei que era algo aceito e não pretendi remover, mas aparamente não sou o único incomodado, sendo assim mudei a forma como afeta os itens mágicos.

DiegoA escreveu:
Olá, tenho andado sumido. Ao passar o olho aqui, vi essa tarefa. Li rapidamente, achei interessante, mas a ideia da Magia poderia ser melhor explorada. Além do que certamente haverá questionamentos pelos integrantes de jogo. A meu ver tudo a ser criado deve se pensar em responder possiveis questionamentos.
Os questionamentos q me fiz ao ler a magia foram:
1) pq a onda de choque não atinge construções?

2) pq não atinge tecidos?

3) pq não implica em dificuldades em seres animados?

Eu sugiriria que a resposta fosse positiva aos 3 questionamentos. 1) atinge construções mas de maneira insignificante, sem causa muitos danos em construções de pedra, (tipo conto dos 3 porquinhos) conta uma casa de palha, haveria danos significativos, de madeira tb, msm q em menor proporção, e, insignificante na construção de pedra.

No item 2, acredito q poderia rasgar tecidos, afinal se danifica armaduras com mais razão danificaria tecidos.

No item 3, sugiro que englobem o resultado da Magia aeroataque ou outra similar que nao me recordo agora o nome, ou, deslocamento em posições do mapa.

Ou, se não gostarem das ideias que está magia fosse designada apenas em objetos específicos, exemplo, que dar uma onda de choque direcionada no escudo de alguém, ou , em determinado nível, ex nível 5, poder escolher dois objetos. Mas nesse caso sugiro a alteração do nome da Magia para CHOQUE DIRECIONADO.


UM abraço, espero ter ajudado

1- Pela forma como foi escrita deveria, só que aparamente o autor nunca teve esse objetivo. Esse é um problema que levantei na minha primeira postagem. No final decidi remover qualquer coisa que poderia gerar esse problema. A magia agora afeta alvo, e seu equipamentos.

2- Como respondi no 1, o autor provavelmente tinha como alvo somente armaduras e armas. Além disso tecido é feito até onde sei de lã e/ou algodão, couro por outro lado é a pele de criatura. Enfim, da forma que a magia funciona agora isso já não tem importância.

3- É uma boa ideia, inclui isso na magia.

DiegoA escreveu:
Outra coisa, não me agrada, danificar itens mágicos. Q pelo menos se faça resistência a magia pelo objeto mágico.

Como mencionei anteriormente não irá danificar itens mágicos.

DiegoA escreveu:
ONDA DESTRUTIVA X CHOQUE DIRECIONADO.

Essa ideia poderia dar gancho para criaf essas duas magias. Acredito q Onda Destrutiva de ideia de magia de área e Choque direcionado, a ideia q estão criando.

Não acho que seria mto viável fazer 2 magias para danificar itens, e tbm nem sei sei teria como ja que a lista ja foi votada.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/11/20 07:48
Ficou bem melhor! Acho que para fechar só basta ajustar duas coisas:

1) Neste trecho "...mas o torna inutilizável até o reparo...", põe assim: "mas o torna inutilizável até o reparo com Trabalho em Metal (ou Trabalhos Manuais para itens de couro) "

2) Ajuste este trecho: "..O elmo e escudo serão inutilizados e a armadura ..." põe um "até o reparo" após o "inutilizados
#17 Rywv Enviado : 05/11/20 17:53
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Ficou bem melhor! Acho que para fechar só basta ajustar duas coisas:

1) Neste trecho "...mas o torna inutilizável até o reparo...", põe assim: "mas o torna inutilizável até o reparo com Trabalho em Metal (ou Trabalhos Manuais para itens de couro) "

2) Ajuste este trecho: "..O elmo e escudo serão inutilizados e a armadura ..." põe um "até o reparo" após o "inutilizados

1- Não vejo necessidade, mas posso por.

2- Tbm não vejo necessidade... Esse 2 pontos são bem subentendidos. Mas posso por por desencargo de consciência.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#18 Fábio_CM Enviado : 05/11/20 18:41
Citação:
No caso de objetos mágicos ou infundido com magias como Armamento Vital e Sagração, eles não serão danificados mas ficarão inutilizados temporariamente, tendo sua absorção, defesa, capacidade de ataque e qualquer efeito passivo ou ativo anuladas pelo período de 10 rodadas. Magias que criam ou transformam objetos em armas não são afetados.


Objetos mágicos não são danificados mas ficam inutilizados? Achei estranho. Uma armadura com absorção 36 não sofre dano, mas fica inútil??

Eu acho que o melhor são os objetos mágicos sofrerem dano normalmente, sem diferença alguma, exceto por se recuperarem naturalmente enquanto ainda tiverem resistência sobrando. A diferença maior esta apenas na forma como a chegada ao 0 ponto de resistência acontece. Objetos comuns se destroem, objetos mágicos se desativam até manutenção (algo como 10 minutos de reparo seguido de um sucesso difícil na tarefa correspondente). Antes disso eles nem recuperariam resistência naturalmente, como ocorre com armaduras que perdem toda a absorção por meios comuns.

Sugestão:
Objetos mágicos/imbuídos com magia (tais como os sob efeito de Sagração ou Armamento vital) não são destruídos quando perdem toda sua absorção/resistência em decorrência desta magia. Em vez disso, eles são desativados e perdem todas os seus benefícios mágicos temporariamente. É possível consertá-lo em 10 minutos com um teste profissional difícil correspondente (Trabalho em metal, trabalho manual, carpintaria). O teste pode ser repetido sem penalidades, mas cada tentativa leva outros 10 minutos.
#19 Rywv Enviado : 06/11/20 08:04
Fábio_CM escreveu:

Objetos mágicos não são danificados mas ficam inutilizados? Achei estranho. Uma armadura com absorção 36 não sofre dano, mas fica inútil??

Eu acho que o melhor são os objetos mágicos sofrerem dano normalmente, sem diferença alguma, exceto por se recuperarem naturalmente enquanto ainda tiverem resistência sobrando. A diferença maior esta apenas na forma como a chegada ao 0 ponto de resistência acontece. Objetos comuns se destroem, objetos mágicos se desativam até manutenção (algo como 10 minutos de reparo seguido de um sucesso difícil na tarefa correspondente). Antes disso eles nem recuperariam resistência naturalmente, como ocorre com armaduras que perdem toda a absorção por meios comuns.

Sugestão:
Objetos mágicos/imbuídos com magia (tais como os sob efeito de Sagração ou Armamento vital) não são destruídos quando perdem toda sua absorção/resistência em decorrência desta magia. Em vez disso, eles são desativados e perdem todas os seus benefícios mágicos temporariamente. É possível consertá-lo em 10 minutos com um teste profissional difícil correspondente (Trabalho em metal, trabalho manual, carpintaria). O teste pode ser repetido sem penalidades, mas cada tentativa leva outros 10 minutos.

A ideia é que o objeto magico sofra "dano" normalmente mas que não fique danificado e sim acumule "cargas" para no final ficar inutilizado. Eu tinha isso na minha mente e pensei que estava subentendido. Desisti de danificar objetos magicos, pelo oque parece não é tão bem visto pelo outros, tbm não acho mto interessante uma magia que nao exige teste RM fazer isso. Modifiquei o texto e agora esta explicando de forma clara oque acontece. Da uma olhada e ve o que acha.

Outra coisa é que não estou usando a ideia de destruir itens, pq ao meu ver essa magia é uma mecânica interessante para os mestres e possivelmente mais útil nas mãos deles. Mas se a magia causar destruição total de um objeto pode ser mais frustrante do que desafiador para o grupo. Esse tbm é um forte motivo para itens mágicos não serem danificados.


Se vcs acharem mto burocrático a forma como a magia ta "danificando" objetos mágicos agora, eu posso mudar para outra ideia que tive. O item recebe esse "dano" que persiste por 1 dia, dps disso ele volta ao normal. Esse dano seria uma sobrecarga/interferência magica. Essa opção é mais simples e fácil, só que tbm mais penosa.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#20 Rywv Enviado : 07/11/20 07:32
Revisei novamente a questão do dano em objetos mágicos usando a proposta que fiz no comentário anterior.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/11/20 14:16
Gostei... fechamos?
#22 Fábio_CM Enviado : 16/11/20 22:38
Por mim tá pronta.
#23 RavenVitrius Enviado : 17/11/20 01:23
Cheguei um pouco tarde, mas queria fazer alguns questionamentos rs

Pelo que entendo dessa magia, ela causa dano aos equipamentos de defesa e as armas correto?

Esse dano eu entendi que funciona exatamente como um dano de um ataque normal, seja físico ou magia, com a diferença que ele ignora a E.H. ou seja, ele já atinge os equipamentos de cara. Essa interpretação esta equivocada?

O que acontece com a absorção de um equipamento que sofre dano parcial por essa magia? Exemplo:

Estou sem E.H e minha armadura tem 10 de absorção. Eu sou atingido por essa magia e sofro 4 de dano na minha armadura. A partir desse momento ela só vai absorver mais 6 de dano de um ataque normal posterior?

Outro ponto que é sobre os itens mágicos. No livro de regras diz que armaduras e escudos mágicos recuperam um ponto de absorção por hora. Então por que complicar a magia com uma mecânica um pouco complexa para itens mágicos? Se eles perderem toda a absorção em um combate normal não seria o mesmo que perderem pelo uso dessa magia? E se regenerariam posteriormente?

Não seria melhor então simplificar fazendo com que os efeitos sejam iguais até para itens mágicos? ou uma segunda opção para dar uma vantagem para os itens mágicos sobre essa magia rápida e simples, seria eles receberem metade do dano normal da mesma.

Uma ultima pergunta, uma armadura mágica que tem sua absorção levada a zero, recupera 1 de absorção depois de uma hora?
Se sim, quando esse 1 de absorção voltar, as propriedades mágicas do item também voltam?

Grande abraço a todos!

#24 Rywv Enviado : 17/11/20 21:26
Sem problemas, vamos la.
RavenVitrius escreveu:
Cheguei um pouco tarde, mas queria fazer alguns questionamentos rs

Pelo que entendo dessa magia, ela causa dano aos equipamentos de defesa e as armas correto?

Esse dano eu entendi que funciona exatamente como um dano de um ataque normal, seja físico ou magia, com a diferença que ele ignora a E.H. ou seja, ele já atinge os equipamentos de cara. Essa interpretação esta equivocada?

O que acontece com a absorção de um equipamento que sofre dano parcial por essa magia? Exemplo:

Estou sem E.H e minha armadura tem 10 de absorção. Eu sou atingido por essa magia e sofro 4 de dano na minha armadura. A partir desse momento ela só vai absorver mais 6 de dano de um ataque normal posterior?

Sim, veja o exemplo na magia.
Citação:
Exemplo: O místico com aura 2 evoca Onda Destrutiva 7 e obtém o resultado laranja(50%) causando assim 10 de dano contra um inimigo que veste um elmo com 2 de absorção, escudo com 4, armadura com 10 e uma arma com 16(100%) de dano. O elmo e escudo serão inutilizados até o reparo e a armadura toma 4 de dano enquanto a arma fica intacta.


RavenVitrius escreveu:

Outro ponto que é sobre os itens mágicos. No livro de regras diz que armaduras e escudos mágicos recuperam um ponto de absorção por hora. Então por que complicar a magia com uma mecânica um pouco complexa para itens mágicos? Se eles perderem toda a absorção em um combate normal não seria o mesmo que perderem pelo uso dessa magia? E se regenerariam posteriormente?

Não seria melhor então simplificar fazendo com que os efeitos sejam iguais até para itens mágicos? ou uma segunda opção para dar uma vantagem para os itens mágicos sobre essa magia rápida e simples, seria eles receberem metade do dano normal da mesma.

Isso ja foi um pouco debatido antes, o problema é que não existe regra para reparo de objetos mágicos. As únicas coisas que possuem essa regeneração são armaduras e escudos, nem os elmos tem esse prevejo, então eu teria que criar uma mecânica para reparar armas e elmos. Foi sugerido reparar com habilidades(trabalhos com metais, manuais e carpintaria), mas nem todo mundo aceitou e tbm é meio estranho reparar um objeto mágico através dessas habilidades simples.

Eu vejo tagmar da seguinte forma. Os místicos em tagmar são raros, objetos mágicos que em sua maioria são heranças de séculos atrás ainda mais raros, e a capacidade de criar novos objetos é algo que possivelmente pouquíssimos desses já escassos místicos conhece. Então reparar objetos mágicos através de gênesis de artefatos seria MTOOO difícil, e a magia atualmente nem tem essa função. Além disso imagine ter que arrumar um jeito de achar um metal raro do plano Elemental X só para reparar sua espada.d'oh!

RavenVitrius escreveu:

Uma ultima pergunta, uma armadura mágica que tem sua absorção levada a zero, recupera 1 de absorção depois de uma hora?
Se sim, quando esse 1 de absorção voltar, as propriedades mágicas do item também voltam?

Não, pq como mencionei não é dano e sim uma interferência mágica. A ideia é que seja um pouquinho complicado mas não tão difícil "reparar" o item, pq sinceramente qualquer grupo tem(deveria ter) quebra de encantos. Magos, sacerdotes e feiticeiros tem essa magia na lista básica, até o bardo tem chance de ter essa magia na lista básica com a revisão futura.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#25 RavenVitrius Enviado : 17/11/20 21:46
De qualquer forma, essa discussão nos apontou um "problema" não contemplado pelas regras. Como recuperar elmos e armas mágicas.

Afinal, porque se é tão raro um item mágico, criaram a regeneração somente para armaduras e escudos, se esquecendo dos elmos e armas?

Eu nem vejo problema em ter que usar quebra de encantos se tratando dessa magia, mas não vai mudar o fato de que um elmo mágico pode ter sua absorção levada a zero por uma arma normal e não diz como se conserta isso.

Deve-se pensar nessa questão de qualquer jeito.
#26 Rywv Enviado : 17/11/20 22:27
RavenVitrius escreveu:
De qualquer forma, essa discussão nos apontou um "problema" não contemplado pelas regras. Como recuperar elmos e armas mágicas.

Afinal, porque se é tão raro um item mágico, criaram a regeneração somente para armaduras e escudos, se esquecendo dos elmos e armas?

Eu nem vejo problema em ter que usar quebra de encantos se tratando dessa magia, mas não vai mudar o fato de que um elmo mágico pode ter sua absorção levada a zero por uma arma normal e não diz como se conserta isso.

Deve-se pensar nessa questão de qualquer jeito.

Eu concordo, acredito que todo objeto mágico deveria ter essa capacidade. Poderia ser visto como um característica gerada por torna-lo mágico. O problema é que isso só pode ser feito na próxima revisão do livro de regras, e só deus sabe quando vai acontecer.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/11/20 08:16
Fiquei com uma dúvida:

No texto fala que o efeito passa depois de um tempo. Assim Quebra de Encanto servirá para quebrar o efeito de imediato, certo? Assim se ele não tiver i]Quebra de Encanto[/i] basta aguardar o tempo, certo?

Se for isso, faz um ajuste para deixar isso mais claro...
#28 Rywv Enviado : 18/11/20 19:31
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Fiquei com uma dúvida:

No texto fala que o efeito passa depois de um tempo. Assim Quebra de Encanto servirá para quebrar o efeito de imediato, certo? Assim se ele não tiver i]Quebra de Encanto[/i] basta aguardar o tempo, certo?

Se for isso, faz um ajuste para deixar isso mais claro...


Mas ta claro, não? Think
Fiz uma pequena adição no texto para tentar ressaltar isso.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/11/20 22:14
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