🏹 Rastreador - Lista Básica (revisão) - [Magias] Em Oficialização - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
🏹 Rastreador - Lista Básica (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/11/20 11:14
Esta tarefa se destina a revisar a lista básica dos rastreadores. No verbete em anexo tem as magias revisadas.

Aqui abaixo e no verbete Rastreador-Lista Básica (revisão) temos a lista completa, com as indicações do que mudou em relação a atual (oficial) lista que consta do Livro de magias 3.0

Está é a nova lista básica dos rastreadores:

  1. Magia - Abrigo (revisão)
  2. Magia - Adestramento (nova)
  3. Magia - Aprimorar Habilidades (nova)
  4. Magia - Arqueirismo (nova)
  5. Magia - Camuflagem (revisão)
  6. Magia - Despistamento (revisão)
  7. Magia - Dominação Animal (nova)
  8. Magia - Elo Animal (revisão)
  9. Magia - Força Mútua (revisão)
  10. Magia - Habilidade Animal (revisão)
  11. Magia - Proteção Animal (revisão)
  12. Magia - Rastreamento (revisão)
  13. Magia - Resistência (revisão) * esta magia já foi ajustada na Revisão nas Ordens Sacerdotais e nesta revisão não foi alterada e por isto não está sendo discutida nem votada.
  14. Magia - Visão Animal (nova)



O que mudou em relação a lista oficial do Livro de Magias 3.0?
1) Foram adicionadas duas magias (eram 12 agora são 14)

2) As magias Abrigo, Despistamento, Elo Animal, Rastreamento e Resistência são magias que estavam na lista básica original dos Rastreadores e foram revisadas. As demais magias ou são novas ou são revisão de alguma magia que já existia.

3) As magias Ações Furtivas, Armadura Elemental, Empatia Animal, Escalar Superfícies, Ler Trilhas, Resistência Elemental e Montar foram retiradas porque foram substituídas por outras que fazem o efeito similar, ou porque outra magia ficou mais adequada a profissão.

Custos
Abaixo temos a lista com custos. Podemos discutir eles, mas a soma tem que bater 23 e as em azul não podem ser mexidas porque farão parte de alguma trilha.
Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
Rastreador - Lista Básica.jpg
#2 Flores Enviado : 22/11/20 15:33
Ok, todas as magias foram lidas.
Primeiramente, nunca vi um jogador escolher um Rastreador para jogar em uma mesa com liberdade para criar o que quiser. Ele aparentemente não era para batalha.

Pensando no aspecto de importância de um rastreador, por exemplo a magia Força Mútua poderia ser transformada em um grande período durante a aventura. Elevaria a importância desta profissão (Semi suporte) Se a visão dele for suporte, algumas das magias dele deveriam ser de tempo ou até dormir. E daí, quem sabe, ele seja aquele buff diário a algum jogador ou outro. E sendo diário ainda sobra alguma forma de regeneram os pontos para magia, caso venham a utilizar.

Proteção animal, mesmo caso da Força Mútua. Até Acordar.

Ou então, mesmo a profissão não necessitando de pontos de magia para evocar as magias devido ao ambiente, poderia por exemplo deixar como estão e criando a evocação estando na natureza e utilizando pontos de magia, e esta sim, ser a de duração diária.

Sendo o Rastreador um ser que leva vantagem na natureza, deve-se pensar no nivelamento pelo terreno. Qual a influência da lua?

Parecem ok: Abrigo; Adestramento; Aprimorar Habilidades; Arqueirismo (Interessante por ser dano direto para o rastreador); Camuflagem; Despistamento; Dominação Animal; Elo Animal; Habilidade Animal ; Rastreamento; ; Visão Animal;

Por falar em Arqueirismo:
Citação:
Arqueirismo 7: O jogador faz 2 taques (com o arco)
Faltando o 'a' de ataques.

Não foram analisados os custos de aprendizado pelo nivelamento do sistema(desconheço a fundo).
Pense ai, pois é com ôces.
#3 Rywv Enviado : 22/11/20 18:26
Primeira coisa que gostaria de dizer é sobre a extrema necessidade e expandir as capacidades do rastreador. Ja vi mta gente "estragando" magia de rastreador só pq ele é "o cara da natureza". Uma profissão para ser atraente precisa ser boa, restrições exageradas tornam ela ruim. Eu até hj joguei tagmar com mais ou menos 15 pessoas diferentes, e além de mim só vi 1 tendo interesse em jogar de rastreador. E estou falando só de pessoas que realmente jogaram por meses, não aqueles que jogam 1 ou 2 sessões e somem.

Enfim, vamos la.

Abrigo- A magia sempre foi problemática pq é mto limitada nos baixos níveis. Ela ja é limitada a ambiente natural, e a restrição de números piora isso. A magia PRECISA começar encontrando abrigo para 5 pessoas, achar abrigo para 3 é inútil, um grupo em media tem 4 a 5 jogadores.

Adestramento- A Versão anterior é mil vezes melhor. Outra magia que posso chamar de inútil, quem gastaria ponto de magia que é limitadíssimo comprando uma magia que treina montarias exóticas? É o que eu comentei no primeiro paragrafo, é necessário expandir as capacidades do rastreador, ninguém gosta de jogar com profissão inútil. Isso aqui é magia, não habilidade ou técnica de combate.

Aprimorar Habilidades- Se não me engano ta com o mesmo problema que a versão anterior, a magia tem duração infinita se o jogador não usar e eu nao acho isso mto legal. Mesmo se for uma duração longa como 1 semana ou 1 dia é bom ter.

Arqueirismo- Isso é algo que me deixa um pouco "chateado", rastreador não é o patrulheiro de d&d. Então pq tanta gente ve ele como arqueiro? Essa magia não deveria ta na básica, talvez na lista do caçador pq ele sim tem essa cara de arqueiro. Ressaltando algo aqui, nem todo jogador quer ser "arqueiro" e nem toda especialização terá característica de arqueiro. Isso aqui exige que o jogador nutra grupos de armas específicos, o que é ruim ja que pontos de grupos de armas é bem limitado. Usando mago como exemplo, ter bola de fogo na básica não prejudica as outras especializações como o colégio necromante, isso pq bola de fogo não é uma magia que depende de outras coisas para funcionar e é bem útil em combates de grupo. Por fim, o maldito ambiente natural, isso aqui joga a utilidade da magia no chão.

Camuflagem- Essa aqui continua a mesma coisa. Ruim, o jogador só consegui se mover efetivamente no nível 8 e 10. Antes disso a magia tem uma utilidade tão limitada que vale mais apena ter Aprimorar Habilidades em ações furtivas.


Despistamento- Nunca fui fã dessa magia, mas não vou dizer que ela é ruim.

Dominação Animal- Bem inútil. Elo animal é mto melhor. Na verdade elo animal precisa de revisão pq tem coisas meio confusas la, mas pelo o que da pra entender vc consegue criar 3 elo temporários ao mesmo tempo, ou seja controlar 3 criaturas é melhor do que acalmar 6. Enfim, essa magia não deveria nem ser cogitada na lista, faz mais do mesmo e só ocupa espaço.

Elo Animal- Como mencionei anteriormente, elo animal ta confuso e precisa de revisão.

Força Mútua- Outra magia ruim, mas primeiro é necessário lembrar que nem toda especialização de rastreador vai ser voltar para criaturas, essa magia é de um nicho mto especifico que ao meu ver não deveria ta na básica, um caçador e explorador mto provavelmente quer um animal para ajudar no rastreamento e exploração(águia/coruja) e não pra combate como pode ser o caso do guardião.

Agora falando dos problemas, primeiro o maligno Ambiente Natural, pra que? Nem toda aventura se passa na floresta, se toda magia do rastreador possuir isso ele se torna um cone fora de Ambiente Natural. Quem gosta de jogar com um cone ou com algo que funciona dia sim e dia não? Segundo, laço de coragem é outra coisa que me desculpa a sinceridade é ridícula. Isso é praticamente um Placa bem grande dizendo "NÃO ME USE", é o que ja comentei diversas vezes aqui no fórum, é mais útil para o rastreador não usar criaturas, pq o seu uso e as magias que envolvem elas mais prejudicam do que ajudam o rastreador e por consequência o grupo.

Habilidade Animal- Ecolocalização precisa de um alcance, é o único nível que não possui valor numérico qualitativo.

Proteção Animal- Sinceramente não gosto dessa magia por causa de suas limitações, mas ela não é necessariamente ruim só é uma magia que nao vale a pena. Gostaria de lembrar que pontos para comprar magias em tagmar são escassos, jogadores com um pouco de experiência dão prioridade para magias que podem ser uteis em diversas situações.

É necessário arrumar a duração, em Duração diz 10 rodadas e nos níveis isso varia de minutos a horas.

Rastreamento- Ta bem melhor, bem mesmo.

Visão Animal- Acho que ja falei tantas vezes que uma magia é ruim nessa lista que to até desanimado com o futuro do rastreador... Ambientes naturais para que? Sem logica. Outra coisa, habilidade animal ja me permite enxergar bem a 300 metros, 5 vezes mais longe mto provavelmente não é tão bom quanto isso... Só visão noturna é util aqui, mas sinceramente é mto melhor usar a magia Visão Noturna, até mesmo a versão que não foi revisada pelo Azurius é melhor que essa magia.

Pq a magia velocidade saiu? Ela era uma das poucas que davam gás para lista.

Espero que as coisas melhorem, pq se não o rastreador vai continuar no limbo da "inutilidade" e "esquecimento". Vi o sacerdote se tornar um profissão de peso, espero sinceramente e com mta esperança que o rastreador consiga o mesmo.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#4 Flores Enviado : 22/11/20 18:56
Então Rywv, rastreador sem direcionamento a natureza, seria algo tais quais as Imagens 01 e 02?

A Imagem 03 seria um rastreador tribal. Correto?

Imagem 01:


Imagem 02:


Imagem 03:
Pense ai, pois é com ôces.
#5 Flores Enviado : 22/11/20 19:12
Manter Arqueirismo como está e trocar o nome para Arma orgânica. Daí tira o estigma de arco e o rastreador passa a adquirir o bônus em qualquer arma de proveniência orgânica. Criando o bônus por coluna de tabela, +1 para cada ponto de Magia.

Assim nivelaria um rastreador no (Ambiente) e um dano crítico por arma para momentos decisivos utilizando os pontos de magia.
Pense ai, pois é com ôces.
#6 Rywv Enviado : 22/11/20 19:35
Flores escreveu:
Então Rywv, rastreador sem direcionamento a natureza, seria algo tais quais as Imagens 01 e 02?

A Imagem 03 seria um rastreador tribal. Correto?
Leia o resto do texto...

Imagem 01:


Imagem 02:


Imagem 03:

Vc não entendeu, ele continua usando o poder da natureza, mas sem ficar restrito ao ambiente. Mago faz isso, o feiticeiro druida tbm.

A natureza não deixa de existir só pq tem uma cidade no lugar, ela ta ali presente na arvore, grana, solo, etc. É um mundo medieval, não um cidade moderna. O importante é que restringir o poder de toda uma profissão pelo ambiente é o mesmo que reduzir sua utilidade e atratividade.

Flores escreveu:
Manter Arqueirismo como está e trocar o nome para Arma orgânica. Daí tira o estigma de arco e o rastreador passa a adquirir o bônus em qualquer arma de proveniência orgânica. Criando o bônus por coluna de tabela, +1 para cada ponto de Magia.

Assim nivelaria um rastreador no (Ambiente) e um dano crítico por arma para momentos decisivos utilizando os pontos de magia.

Poderia ser uma opção, o ruim é restringir a algo mto especifico. Como falei, rastreador não é o patrulheiro de D&D, o patrulheiro de D&D não precisa comprar coisas como grupo de armas, tem acesso a coisas que melhoram sua capacidade de lutar com arco que em tagmar seria mais ou menos as técnicas do guerreiro arqueiro. A magia velocidade estava na lista para justamente ampliar a capacidade de combate do rastreador sem limitar suas possibilidades.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/11/20 20:03

Rywv,

muito obrigado por seus comentários, vou analisar cada um. Feliz

Mas já respondo uma questionamento: "Pq a magia velocidade saiu? Ela era uma das poucas que davam gás para lista." Esta magia subiu para a trilhas. Velocidade é magia poderosa e foi movida para a especialização semelhante ao que temos nas ordens. Com certeza magia Top!

Galera,

não se sintam acanhados, continuem a posar criticas e sugestões, só lembramos que a lista não está aberta a remodelação total. Vamos fazer apenas ajustes/correções/melhorias.
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/11/20 20:10
Flores escreveu:
Manter Arqueirismo como está e trocar o nome para Arma orgânica. Daí tira o estigma de arco e o rastreador passa a adquirir o bônus em qualquer arma de proveniência orgânica. Criando o bônus por coluna de tabela, +1 para cada ponto de Magia.

Assim nivelaria um rastreador no (Ambiente) e um dano crítico por arma para momentos decisivos utilizando os pontos de magia.


Flores, primeiramente é bom ver vc por aqui novamente Feliz

Quanto ao Arquerismo não precisa mudar. Para armas de cor-a-copo há outra magia está na lista das 3 trilhas e que servirá para completar esta. Aguarde... na outra semana vc irá conhecê-la!
#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/11/20 09:40
Pessoal,

já estou analisando os comentários e providenciando alguns ajustes, e em breve divulgo atualização.

Atenção: Conforme esta no manual de regras (capítulo 2, Rastreadores), está bem claro sobre a ligação do Rastreador com o ambiente natural e que é dele que ele obtém o poder de sua magia, então vamos manter todas as restrições de uso em ambiente natural (como já existiam em várias magias do Rastreador), sendo que agora nesta revisão, há variações desta dependência que são em maior ou menor grau dependendo da magia em si.

OBS: esta dependência de ambiente natural faz parte da característica da profissão que foi definida no Tagmar 1 e continuaram no Tagmar 2 e na versão atual. As diretrizes do projeto nos obrigam a mantê-la. Ou seja... nem adianta pedir para retirar esta ligação e dependência do Rastreador com a natureza. Muito Feliz

Continuem a mandar sugestões de melhoria!
#10 Rywv Enviado : 23/11/20 18:43
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Pessoal,

já estou analisando os comentários e providenciando alguns ajustes, e em breve divulgo atualização.

Atenção: Conforme esta no manual de regras (capítulo 2, Rastreadores), está bem claro sobre a ligação do Rastreador com o ambiente natural e que é dele que ele obtém o poder de sua magia, então vamos manter todas as restrições de uso em ambiente natural (como já existiam em várias magias do Rastreador), sendo que agora nesta revisão, há variações desta dependência que são em maior ou menor grau dependendo da magia em si.

OBS: esta dependência de ambiente natural faz parte da característica da profissão que foi definida no Tagmar 1 e continuaram no Tagmar 2 e na versão atual. As diretrizes do projeto nos obrigam a mantê-la. Ou seja... nem adianta pedir para retirar esta ligação e dependência do Rastreador com a natureza. Muito Feliz

Continuem a mandar sugestões de melhoria!

Depender não quer dizer que ele deve ser restrito.

Se for assim, arqueirismo não deveria existe, o que deixei em negrito azul torna bem claro isso.

Outra coisa que não é seguida é a parte grifada em verde, o rastreador hj tem os mesmos números de pontos em grupo de armas e técnicas de combate que o sacerdote. O que não deveria ser e que eu me lembro mto bem de ter apontado na época que essa mudança foi feita.

Se o verde foi feito, e o azul esta sendo feito. Não vejo problema em mudar tbm a dependência de ambiente natural, até mesmo pq ela é a unica entre as 3 que não é realmente um regra definida. Em nenhum momento a descrição do rastreador diz que suas magias só podem ser evocadas em ambiente natural.

Citação:
Rastreadores
Estes são guerreiros que se adaptaram em viver e lutar nas florestas. Eles são de certa forma ligados às
matas e desta comunhão ganham um presente único: magias ligadas ao meio em que vivem.

Os Rastreadores costumam usar todo tipo de armas (embora favoreçam arcos e espadas), o que os torna
bons em combate e, na floresta, capazes de surpreender os inimigos com certa facilidade (Subterfúgio).
No domínio das armas, ocupam o segundo lugar, perdendo apenas para os Guerreiros.
Infelizmente a ligação com as matas tem um preço: o porte de grandes quantidades de metal tira o
poder de usar magia. Assim, os Rastreadores só podem fazer magias se estiverem no máximo com
armadura de cota de malha parcial e não estiverem usando elmos e escudos. Além disso, como seu
poder provém das florestas, a devastação destas pode causar-lhes sérios problemas, o que os torna muito
preocupados em preservar a natureza.
Suas principais características são a Força, para se firmar como Guerreiro, e a Aura, para servi-la de
meio aos poderes da natureza. Esta última é, portanto, sua fonte de poder mágico (Karma). Percepção é
muito importante, pois é através dela que o Rastreador entra em comunhão com a natureza.
Além disto, ele deve ser bom em Agilidade, para sua furtividade e ter um bom Físico, para resistir ao
combate e à vida selvagem. O Carisma é uma característica secundária para o Rastreador.
Rastreadores, em geral, são empregados como guias, perseguidores, exploradores, ou mesmo como
guardiões autoproclamados de florestas ou bosques. Os Elfos Florestais tendem a encarar com simpatia
membros desta profissão, independente da raça.
Num mundo permeado de magia como Tagmar, a interação das forças da natureza com os restantes
dos seres vivos e sua harmonia é mais compreendida que em nossa realidade. Os Rastreadores tornamse então verdadeiros ecologistas deste mundo.


A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/11/20 22:48
Srs,

como disse a parte de existir magias que dependam do ambiente não será removida. Note que não são todas que possuem isso. De acordo com cada magia a restrição poderá variar de grau de acordo com a situação. A principio vamos manter como está.

Peço agora que vejam outros pontos... a magia está fraca, está forte? Precisa melhorar o entendimento? Tem furos?

Na sexta trarei ajustes a partir dos problemas apontados.

Por favor opinem para pontos até agora não apontados.
#12 Fábio_CM Enviado : 24/11/20 11:45
Marcelo, vou concordar com o Rywv nessa aí.

A exigência do ambiente natural para os poderes do rastreador se manifestar são uma imposição das regras, não da ambientação. Na ambientação há apenas uma sugestão. A única restrição realmente clara está quanto a armaduras e escudos.

Encher a lista básica de magias que não podem ser executadas em cidades, mesmo nas pequenas, não vai melhorar. Ao contrário, vai piorar esta profissão que já foi bastante prejudicada na revisão para a terceira edição, quando perdeu seu protagonismo em combate para o ladino e o sacerdote.
#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/11/20 13:56
Fabio,

primeiramente é bom deixar claro que não foi implementado esta obrigação em todas as magias, apenas uma parte delas tem esta restrição, então a reclamação é pontual, e não como um todo. Quanto a obrigação, existe sim uma decisão de projeto sobre o que as magias de rastreador devem fazer. Esta decisão foi tomada exatamente para evitar exageros e para seguir o que está no Livro ("Eles são de certa forma ligados às matas e desta comunhão ganham um presente único: magias ligadas ao meio em que vivem."

Então é uma escolha de alguma magias, mas novamente lembramos que estamos mudando para não ser apenas uma tipo de restrição: "Esta magia só pode ser usada em ambiente natural" . Há muitas que não tem isso e a outras que possuem um restrição limitada diferente como é o caso do Visão Animal. Para arquerismo, devo fazer uns ajustes neste limitação. Aguardem até sexta.

OBS: devo revisar cada uma das magias que tem restrição para ver o nível de restrição que cada uma terá. Mas não está nos planos remover as restrições de todas as magias

Um pedido: aproveita e olha as magias, de opinião de que mais pode ser ajustado (além desta questão). Feliz

#14 John Enviado : 24/11/20 19:58
Para mim, as magias melhoraram bastante, estão mais detalhadas.
Bastante magia tem requisito de estar em ambiente natural, o que para mim faz sentido.
Eu jogo de rastreador e, de modo geral, gostei bastante das mudanças, isso irá melhorar o desempenho do rastreador nas aventuras.

Segue abaixo alguns comentários a respeito das magias:


Abrigo
Antes: Busca, caso exista, algum abrigo nas proximidades
Depois: Caso não haja algum abrigo nas proximidades, o rastreador encontra o melhor local para se abrigar, seja para passar a noite ou em alguma situação de desastre/fenômenos naturais

Adestramento
Antes: INEXISTENTE
Depois: Ótima magia, permite com que o rastreador possa ter ajuda dos animais de uma forma mais eficiente

Aprimorar Habilidades
Antes:INEXISTENTE
Depois: Fornece ao rastreador um leque maior de possibilidades para ajudar a situação atual do grupo

Arquerismo
Antes:INEXISTENTE
Depois: O rastreador é muito fraco em batalha, com essa magia, o impacto que o rastreador pode ter em uma batalha aumenta e muito, deixa o rastreador mais bem preparado para uma batalha. Porém, caso o jogador decida utilizar alguma outra arma (corpo a corpo), terá um combate mais fraco do que a longa distância.

Camuflagem
Antes: Apenas facilitava no rolamento de Ações Furtivas
Depois: A nova versão dessa magia, faz com que o rastreador possa se camuflar no ambiente com mais facilidade, não dependendo de se esconder atrás de algo, por exemplo, podendo se camuflar de forma com que pareça que o rastreador faz parte do ambiente.

Despistamento
Antes: Dificultava de alguém encontrar a trilha feita pelo rastreador e/ou grupo
Depois: O rastreador poderá “criar” uma trilha falsa para aqueles que perseguem o grupo a sigam. Uma magia muito poderosa, pois, dependendo do caso, o rastreador poderá criar uma trilha em direção a uma armadilha, por exemplo.

Dominação Animal
Antes: Inexistente
Depois: Em determinados casos, essa magia pode evitar com que o grupo entre em combate desnecessário com algum animal da região, podendo afugenta-lo ou até mesmo acalma-lo. Essa magia em conjunto com as outras novas magias do rastreador pode ser muito útil e eficiente.

Elo Animal
Antes: Elos permanentes só poderiam ser criados a partir do nível 7, penalidades fracas caso o animal morra por culpa do rastreador e possui requisitos para efetuar a magia no nível 10
Depois: Elos permanentes podem ser criados desde o nível 1 e, conforme o avanço dos níveis, o elo poderá ser feito com animais de estágio superior. A penalidade que o rastreador leva após a morte de seu animal por sua culpa é rigorosa, porém justa.

Força Mútua
Antes: Aumenta a coluna de ataque do animal e do evocador, podendo realizar somente com animais que possuem Elo Animal ou que sejam chamados pela Convocação Animal
Depois: Além de aumentar consideravelmente a coluna de ataque, aumenta a EH do evocador e do animal também. Uma magia muito forte, aumentando a força de combate do rastreador

Habilidade Animal
Antes: Opções mais limitadas
Depois: Mais opções de “habilidades de animais” para utilizar em diversas situações.

Proteção Animal
Antes: Um “escudo” muito fraco, dependendo do nível do inimigo, irá proteger somente contra um ataque
Depois: Recebeu um grande aumento na absorção e na defesa de ataques não mágicos de animais.

Rastreamento
Antes: Facilitava a rolagem da habilidade de Seguir Trilas
Depois: A magia se tornou muito mais poderosa, porém, dependerá da criatividade e da intuição do jogador para especificar o que ele realmente está procurando. A magia realmente está muito boa!

Visão Animal
Antes: INEXISTENTE
Depois: Uma magia muito boa, porém, os buffs de aumentar a distância da visão pode ter algum conflito e/ou confusão com a magia “Habilidade Animal nível 2”.












#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/11/20 07:57
John,

primeiramente queria dar boas vindas ao Projeto Tagmar, é muito bom ver gente nova participando!Applause

Quanto ao que vc postou, acho que vc acertou em cheio na proposta que estamos trazendo, onde grande parte foi alterada para melhorar o que existia e novas magias foram criadas para dar mais diversidade e poder ao Rastreador.

Quanto a magia Arqueirismo, queria ressaltar 2 pontos:

1) ontem já fizemos um ajuste no qual mudamos a questão do "Restrito a ambiente natural". Neste questão agora a restrição é bem menor, dá uma conferida.

2) Nas magias das trilhas tem uma nova magia, que é semelhante a magia Velocidade, e voltada para combate corpo-a-corpo que irá suprir a limitação de Arqueirismo. Na semana que vem já vamos estar mostrando a Trilha dos Guardiões... aguarde e verás! Dancing

Mais um vez, muito bem vindo!

Abraços,

Marcelo Rodrigues
Coordenador Geral do Projeto Tagmar
#16 Fábio_CM Enviado : 25/11/20 12:43
Abrigo
Citação:
Este encanto pode ser usado apenas em Ambiente Natural e precisa escolher um efeito na hora de lançar a magia.

A magia pode ser lançada apenas em ambiente natural, mas ela pode apontar um abrigo em uma cidade?

Citação:
idem ao anterior, mas abriga até 3 pessoas e 3 montarias

Montarias, de forma geral, são muito maiores do que pessoas comuns. Abrigar 3 pessoas e 3 montarias significa que ela poderia abrigar algo como, no mínimo mas possivelmente mais do que, 6 pessoas. Isso se repete nos níveis.

Adestramento
Quantos truques uma criatura consegue armazenar devido a magia? A habilidade de Lidar com Animais estabelece que uma criatura consegue armazenar até 3 truques sem maiores dificuldades. A partir do quarto a dificuldade do teste vai aumentando, mas não é impossível. No entanto, esta magia não exige testes, o que torna possível uma criatura aprender qualquer número de truques. Ou não?

Aprimorar habilidade
Citação:
Ao adquirir pelo menos 1 nível neste encanto, o evocador terá de escolher até 3 habilidades e ao adentrar em uma especialização, este poderá escolher 5 novas habilidades.

Total 8. É isso mesmo?
Esta magia é bem direta. Não vejo problemas nela, embora seja bem sem graça.

Arqueirismo
Citação:
Arqueirismo 3: semelhante ao anterior, mas pode ser usada para fazer um ataque de surpresa (antes de um combate ser iniciado), mas é necessário se concentrar por duas rodadas.

Tá esquisito isso. Se o arqueiro consegue passar duas rodadas se concentrando antes do combate, este tiro provavelmente já será de surpresa! Além disso, o que significa essa surpresa? Bônus de ataque oportuno? Dano na física? Não está claro.

Citação:
Arqueirismo 9: O jogador pode optar em causar o dobro do dano (2 x 100%) quando um crítico é obtido.

Esse 2x100% é para ataques direto na física ou sempre? Porque um crítico contra oponentes com EH ainda precisa ter o dano resolvido.

Camuflagem
Eu incluiria a habilidade Seguir Trilhas na lista de habilidades que podem encontrar o personagem. Também com um teste Muito Difícil.
#17 Flores Enviado : 26/11/20 11:53
Fábio_CM escreveu:
Arqueirismo
Citação:
Arqueirismo 3: semelhante ao anterior, mas pode ser usada para fazer um ataque de surpresa (antes de um combate ser iniciado), mas é necessário se concentrar por duas rodadas.

Tá esquisito isso. Se o arqueiro consegue passar duas rodadas se concentrando antes do combate, este tiro provavelmente já será de surpresa! Além disso, o que significa essa surpresa? Bônus de ataque oportuno? Dano na física? Não está claro.


Há definição de distâncias do Rastreador em relação ao alvo? O funcionamento seria o mesmo em campo aberto e por exemplo em um sala de 5mx8m? No cara a cara, até o rastreador tirar o arco, colocar a flecha, ele já virou adubo.


A pergunta em relação a Rastreador é: Em quais situações a ligação do ambiente natural do rastreador, naquele o qual foi treinado e habituado, não surtiria efeito enquanto ele em seu ambiente?
Pense ai, pois é com ôces.
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/11/20 14:29
Flores,

Entendi seu ponto de vista e ate seria interessante, mas por questões de simplificação prefiro não incluir isto. A magia ja ta bastante complicada...Triste

Fabio,

Vou fazer ajustes, aguade.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET
LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.