Veja proposta de ilustração para Tagmar e de sua opinião! - Espaço Livre (Off-Topic) - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

5 Páginas «<345
Responder...
Veja proposta de ilustração para Tagmar e de sua opinião! Opções
#121 fabiohenrique Enviado : 10/03/13 09:10
Marcelo, suas justificativas sao extremamente validas, mas nao seria possivel ir mudando aos poucos?
#122 Ares Enviado : 10/03/13 23:22
Talvez um "Livro de Ilustrações", algo totalmente opcional com o objetivo de mostrar com mais detalhes o mundo de Tagmar. Provavelmente levaria muito tempo para ter ilustrações suficientes para fazer algo assim, mas já seria interessante. Ou talvez expandir a Galeria, com imagens coloridas das raças principais, e ir aumentado com o tempo com imagens feitas pelos membros do fórum.
As imagens ficariam só no site mesmo e pra quem quiser fazer download, uma forma de dar um pouco de cor as imagens, sem deixar os livros mais pesados e quebrar o padrão atual de P&B.
As imagens mesmo poderiam passar por uma votação e por discussão para se deixar mais a cara do Tagmar e só quanto estiver no gosto dos participantes seria adicionada a Galeria.
#123 fabiohenrique Enviado : 11/03/13 10:02
Aproveitando que voce tocou neste assunto:

Qual a possibilidade de voces lancarem os livros tambem em epub e nao apenas em pdf? Eu sei que no Brasil os tablets ainda nao sao acessiveis, mas ja tem gente que tem e com certeza seria legal usar o tablet pra consultar o material. Neste caso as imagens poderiam ser em cores facilmente.

Marcelo_Rodrigues escreveu:

1) O Tagmar 2 foi projetado para ser possível ser impresso em impressoras caseiras e se fosse colorido não seria possível. Mesmo ilustrações com cinza gastam muita tinta. As ilustrações de traço sõ bem mais econômicas.

#124 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/03/13 20:55
Vc conhece alguma ferramenta gratuita para poder converter Word ou PDF em ePub ?
#125 Fábio_CM Enviado : 11/03/13 21:03
Marcelo, me metendo, o calibre faz isso e é gratuito. Tem versões para Windows, Linux e Mac.
Não conheço outros (mas também não procurei :P)
#126 Samyaza Enviado : 12/03/13 17:52
Galera,
desculpem me meter e aparentemente ser "do contra", mas, sinceramente não sou a favor da ideia de um livro de ilustrações ou de divulgar mais imagens na galeria pelo seguinte:

1 - Por menor que sejam as imagens elas ocupam espaço;

2 - A exemplo da tagmarpedia que particularmente considero um tiro no pé quando se trata de material não oficial. Antes da tagmarpedia já era difícil distribuir todas as tarefas OFICIAIS (e realmente importantes para o projeto) quando abriu-se o espaço para material não oficial muita gente passou a focar a atenção na tagmarpedia onde poderiam na verdade estar focando seus esforços nas tarefas oficais. Aí o que acontece? O cara acha o projeto legal e "acha" que pode ajudar, daí ele procura umas tarefas oficiais e se não encontra nada que goste ou se não concorda com alguma coisa ele vai lá no espaço "não oficial" e começa a encher de material, tempo e espaço dedicados a nada que vá fazer o projeto (considerando como tal as tarefas oficiais) andar. Eu mesmo fiz isso como teste, lancei alguns materiais para ver como iam repercutir, dei minhas opiniões em diversos espaços de material "não oficial" para medir o comprometimento de cada um e percebi que a tagmarpedia é um "vazamento" do fluxo de "energia" que deveria estar sendo direcionada exclusivamente para o projeto.

Neste caso, as ilustrações já são um problema quando se leva em conta as tarefas oficiais ( o M.Rodrigues pode ser mais preciso ao explicar como é difícil arrumar as ilustrações), se tivermos um espaço desses vai ter muito "Monet", "Picasso", "Da Vinci" e "Tarsilas" dando preferência a produzir e ocupar tempo e espaço com algo que seja mais próximo de suas preferências pessoais do que de realmente adequar suas ilustrações ao que o projeto precisa.

Ewerton,
muitos outros membros do forum já explicaram o que vc finge não entender, sempre fugindo de responder de forma direta.
Não precisamos de explicações e teorias sobre ilustrações, o projeto precisa sim que as tarefas oficiais de ilustrações sejam assumidas e cumpridas de acordo com as diretrizes do projeto, toda e qualquer outra discussão sobre o assunto é melhor que fique em segundo plano, via MP ou e-mail com o coordenador de ilustrações ou coordenador geral, visando assim manter um ritmo mais rápido de produção de material.

Se vc perdesse menos tempo tentando justificar sua opinião (que não importa para o projeto pois o que importa para o projeto são tarefas cumpridas e isso não se aplica a vc e sim a todos do projeto) e gastasse esse tempo (que não é só seu e sim de todos que acabam se envolvendo nesta inutilidade) desenhando de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo projeto vc ajudaria muito mais, se esse realmente for o seu objetivo já que, desde o outro tópico acredito que o que vc deseja aqui no projeto é tentar suprir, através da teimosia, alguma coisa que lhe falta ao ego.
#127 Ewerton Enviado : 12/03/13 23:37
Acho que o ponto IMPRESCINDIVEL do projeto são AS PESSOAS e você esta ignorando isso. O Projeto tem vários pontos IMPORTANTES se você levar em consideração as pessoas em PRIMEIRO LUGAR.
Por exemplo:

Tagmar 2 inicio: apresenta o conteúdo do jogo de TAGMAR, fala especificamente do Projeto Tagmar 2 = atrair novos e velhos jogadores de Tagmar ( ou outras de outros sistemas) a participar.

Material: disponibiliza o conteúdo do jogo na integra e gratuitamente= divulgar o jogo; facilitar consulta de criaturas e a visualização das ilustrações (que como a maioria dos participantes admite são IMPORTANTES para a qualidade do livro (Fabio) e do projeto (outros)).

Galeria: fornece conteúdo que alimenta a imaginação dos jogadores sobre a ambientação (Dizem que uma imagem fala mais do que mil palavras...).

Diversão: IMPORTANTISSIMA, oportuniza que as pessoas possam INTERAGIR através da formação de grupos de RPG pelo país, participando de eventos presenciais e participar de Jogos PBF= mantem a VITALIDADE do jogo, difundindo-o pelo país e estimulando as pessoas a adentrarem seu universo, a criarem vínculos com outros jogadores e se divertir no processo. Repare que o espaço onde mostram as ultimas participações esta sempre abarrotados de jogos PBF.

Você levanta a pergunta: porque as pessoas estão contribuindo com o tagmarpedia enquanto é tão difícil assumirem tarefas oficiais? Para mim essa discussão é ampla e este não seria o espaço para fazê-la, porem vou deixar minha opnião.

Não acho que a abertura do tagmarpedia faz com que as pessoas fujam das tarefas oficiais. Acho que os problemas relacionados as TAREFAS é que DESESTIMULAM a participação das pessoas.

Como já escrevi em algum lugar....
- as tarefas são mal projetadas,
-as informações sobre as tarefas são mau repassadas aos colaboradores,
-há falta de conexão entre os conteúdos produzidos nas diferentes discussões
-há falta de normas de conduta objetivas quanto a ofensas pessoais.
-assume-se que há problemas com as tarefas porem as respostas são evasivas, havendo pouca responsabilização quanto as falhas.
-As pessoas insistem em discutir estilos (old scoll contra new scoll, high fantasy contra low fantasy) em vez de discutir conteúdos e argumentos.

Já se perguntou si não é por causa destes problemas que as pessoas simplesmente não estão a fim de participar das tarefas oficiais (é tão difícil refletir, mais tente...)? Você disse que fez isso (deixar as tarefas e ir contribuir com o tagmarpedia e off tops) como teste...como pode julgar os outros por si mesmo?

Portanto, o projeto( todo o projeto e não só as tarefas) não é nada sem os PARTICIPANTES, ou seja todos aqueles que interagem com o projeto de todas essas formas e a seu modo (jogando, se divertindo, divulgando o jogo, deixando opiniões, mestrando PBF, etc... estão SIM contribuindo). Alguns deles ( os que cumprem tarefas) criaram suas diretrizes e tem o poder de criar exceções, supressões ou modificações as mesmas.

Como esta escrito...
“1°) Toda decisão tomada no projeto será feita de uma forma democrática, através de votações. Só terá direito a voto o integrante que tiver atuado como coordenador ou que tenha concluído pelo menos uma tarefa (que não seja de Ilustração). Somente por esta diretriz é possível se alterar ou criar uma nova diretriz, bem como é por ela também que se podem abrir exceções nas demais diretrizes.”.

Agora imagine se desprezássemos todos os outros pontos do Projeto e só restasse assumir e cumprir TAREFAS OFICIAS o tempo inteiro para produzir material. Seria um absurdo, as pessoas não teriam a liberdade para expor seus argumentos , conhecer outros, refletir e alimentar as discussões que muito contribuem para que surjam as ditas TAREFAS OFICIAIS ( inclusive acredito que foi esta discussão tenha contribuido para chamar a atenção a necessidade de novas tarefas de ilustração que acabaram sendo criadas).

Produzir materiais rapidamente não significa produzir materiais com QUALIDADE. A qualidade esta intrinsecamente atrelada as reflexões que fazemos sobre as opiniões de cada e com as conclusões que daí tiramos. Além disso o debate tem que ser amplo, embora ilustrador e coordenador possam trocar emails, será que não seria mais democrático abrir o debate a todos? Essa é uma experiência.

Essa discussão é um exemplo de como as pessoas tem interesse em participar e de como os participantes veem as coisas de um modo bem diferente. Não vejo problemas na assunção de Picassos, para mim é positivo incentivar as pessoas a desenhar e contribuir com ilustrações e não só focalizar a produção escrita. O foco na produção escrita deve ser o motivo pelo qual um participante que assuma uma TAREFA OFICIAL de ILUSTRAÇÂO não seja considera, segundo as diretrizes, um participante que possa votar. Será que um texto da mais trabalho do que uma ilustração? Deve ser por isso que são poucos os ilustradores que topam o desafio. Além do mais, surgindo variais ilustrações cabe ao projeto, segundo suas diretrizes, incorporar ou não essas contribuições.

Esqueça interatividade (eventos, formação de grupos), divulgação de conteúdo oficial(livros) , deixe de alimentar a imaginação dos jogadores com ilustrações ou cessei sua diversão eliminando a oportunidade de jogos PBF ou de contribuírem de forma livre (no Tagmarpedia), ignore os problemas relacionados ao processo das tarefas e lhe digo que o mais IMPORTANTE para voçe, que são as TAREFAS, terão uma adesão ainda menor do que a atual pela falta do que para mim é o mais importante no PROJETO: AS PESSOAS.

Mais uma vez te agradeço por participar desta discussão e questionar sua utilidade, e com isso dar a oportunidade para que eu possa opinar sobre as questões que levantou e também amadurecer o debate sobre ilustrações. Dispenso seus comentários sobre a minha personalidade e lhe agradeço por se referir a mim não utilizando comentários homofóbicos, racistas, ou com palavras de baixo calão ( afinal não quero o coordenador de revisão seja novamente alvo de denuncia).

Lamento que os off tops por voçe iniciados ( e o conteúdo a ele atrelado) não tenham gerado tanto interesse e que você se refira a eles como uma experiência mau sucedida. Acho que foi uma experiência PESSOAL mau sucedida e não do PROJETO...as vezes você parece confundir o PROJETO com VOÇE...( eu não me interesso pelo Tagmarpedia, logo, não interessa ao PROJETO o Tagmar pedia.. não se interessão pelas minhas discussões off top, logo não interessa ao PROJETO discussões off top...)

Pelo visto os outros participantes reconhecem a utilidade importância desta discussão. Já falei dos motivos que me levam a pensar desse modo. Vamos esperar e verificar as manifestações dos outros.
Abraços!
#128 Ketalel Enviado : 13/03/13 08:54
Ewerton, novamente você está torcendo as palavras para levar a discussão a seu favor.
Muitas pessoas opinaram e visualizaram o tópico, sim, mas em geral para opinar e tentar levar você para o caminho das ilustrações OFICIAIS, coisa que você ainda se recusa.

O Samyaza não está confundindo ele mesmo com o projeto, mas você está. Você está achando que por você ser contra alguma diretriz, e ter tido vários comentários no tópico, as pessoas estão lhe apoiando, o que não é verdade. Já fomos vários aqui que lhe chamamos a atenção para sua forma de conduzir a discussão.

Vou lhe falar uma verdade, todos estamos aqui para contribuir para O JOGO. Logo TAGMAR É mais importante que as pessoas. Apesar de democrático, o projeto não está aqui para fazer amigos, formar grupos ou ouvir as opiniões dos outros. Estamos aqui para contribuir com o Tagmar.

O tagmarpédia é interessante e um local para material não oficial, o que eu sempre achei que faltava. A partir dele temos contato com materiais interessantes (como os próprios materiais das Ilhas), mas realmente absorve alguns colaboradores, mesmo assim não vejo como um tiro no pé Samyaza, o pessoal que contribui lá, já estava focado naquelas tarefas "não oficiais".

Quanto às tarefas:
- Discordo que sejam mal projetadas. Algumas acabam de desdobrando através da discussão, nada mais natural.
- Mesmo a pouca informação repassada sobre a tarefa tem um propósito. Estimular a criatividade do escritor e deixá-lo livre para criar.
- Existe falta de conexão, mas esta é sanada pela revisão quando é compilado um livro.
- O que você quer dizer com "normas de conduta" nas discussões? Se fosse por normas de conduta este tópico já estaria fechado, pois várias vezes VOCÊ faltou com o respeito para com os outros, não o contrário. E há, normas de conduta, dá uma lida que você vê. Na maior parte do tempo o pessoal é polido.
- Não há problemas com as tarefas, há diferentes interpretações, isso é só uma sintonia fina do projeto.
- As pessoas discutem estilos, porque Tagmar TÊM um estilo, o Old School/Low Fantasy, e não serão aceitos materiais em outra direção para não desvirtuar as discussões, como se desvirtuou esta.

Por vezes realmente é desestimulante participar de tarefas oficiais, mas é por isso quem conclui recebe o título de Herói de Tagmar. E este trabalho, apesar de árduo é necessário.

Mais uma vez NÃO SE ALTERARÁ AS DIRETRIZES, INDEPENDENTE DO QUE SE PENSE INDIVIDUALMENTE (eu pessoalmente tenho minhas divergências para com elas, mas vejo a necessidade dessa postura neste momento). NÃO SE DISCUTIRÁ AS DIRETRIZES (para não perder tempo em projetos que não levam a lugar nenhum) E O PESSOAL JÁ ESTA MUITO CHATEADO COM A SUA POSTURA insistente por tentar provar os seus argumentos que estão cada vez mais vazios.

Precisamos de ilustradores OFICIAIS para criar O QUE É PEDIDO, se você quer discutir arte ou outras formas de abordagem da fantasia, procure outro local. O fórum do Tagmar2 é para discutirmos assuntos que levem a algum lugar, você está tomando um local, não contribuindo e usando de comportamento subversivo para tentar ganhar uma discussão que você já perdeu PARA AS DIRETRIZES DO PROJETO. Esse ponto que você quer provar já ERA no momento que você se inscreveu no fórum.

Aqui , como disse, as opiniões pessoais valem pouco ou nada, é o bom e o ruim da democracia. Por exemplo, você tem incomodado e não tem contribuído pelo projeto, nós várias vezes chamamos sua atenção polidamente, mas você se recusa a entender.

Você acha que outras pessoas estão reconhecendo uma importância que NÃO EXISTENTE nesta discussão e garanto que a maior parte como eu entra só pra ver o circo pegar fogo ou ver se você toma jeito aqui no projeto e começa a produzir algo que realmente seja importante ao Tagmar ao invés de ficar de picuinha e tentar impor sua visão de mundo aos outros.

Espero sinceramente que você pare de tentar provar seu ponto de vista que não importa ao projeto ou às pessoas envolvidas nele e comece a produzir algo que realmente seja importante para Tagmar ao invés de tomar tempo e local nas discussões para afirmação pessoal do seu ego.
#129 Ewerton Enviado : 13/03/13 15:43
Galera, deixando a discussão acalourada de lado e voltando ao trabalho...assumi a tarefa oficial de ilustrar o aspecto de sevides. Desenhei oque eu imaginava que poderia ser um clérigo de sevides primeiro.

então esse foi o resultado...

o pessoal parece que gostou, mais a ideia que o Marcelo me deu para a tarefa oficial era que esses clérigos estivessem em meio a fazendeiros que estariam prestando atenção solenemente a uma pregação.

Começei a trabalhar nessa ideia e gostaria que o pessoal deixasse sua opinião sobre o primeiro esborço que mostra os fazendeiros parados olhando em direção ao clerigo (conceito baseado no desenho ja ilustrado) que esta pregando mostrando os campos a fundo sequido de moinho ( eles estão em meio a um campo de cultivo).

E ai Galera?
#130 arabedoido77 Enviado : 13/03/13 16:11
Gostei. Só aconselho usar o sombreamento sólido, como é o padrão nas ilustrações de Tagmar. De resto, a ideia está perfeita, da pregação juto a um campo e os lavradores.
#131 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/03/13 17:37
Ewerton,

note que a ilustração é para o Livro dos Deuses & Demônios, logo a ênfase não são os sacerdotes em si, mas sim o aspecto do deus, que em questão é Sevides, deus da agricultura. Logo destaque a agricultura e o seu aspecto religioso.

Quanto a ilustração o que o arabedoido77 quis dizer é que vc deve usar P & B sem cinza. Vc consegue isso usando uma caneta nankin (ou hidrográfica fina da cor preta). Vc pode desenhar também diretamente em digital.

Se vc usar lápis ou se aguar a tinta vai obter tons de cinza e não alcançará o objetivo.

É isso aí... Mande brasa! Feliz
#132 Arion Enviado : 13/03/13 22:32
Gostei do desenho, ewerton! Nesse desenho da pregação no campo, uma ideia seria uma forma levemente humana na nuvem, como se Sevides estivesse observando o seu sacerdote de longe...

Enfim... È só uma viagem...

Parabéns pelo desenho!
#133 Fábio_CM Enviado : 13/03/13 22:53
Olá.
Gostei do desenho para Sevides. O problema está naquela casa no fundo, que está toda torta.
Gostei da ideia do Arion, mas acho que a forma humana tem que se bem de leve mesmo.
#134 Ewerton Enviado : 21/03/13 20:06
Olá pessoal!

Ha algumas tarefas de ilustração sobre enviados em aberto, fico em duvida se os meus esborços podem servir como enviados de Tagmar. Antes de assumir a tarefa gostaria que voçes dessem uma olhada em alguns ensaios para verificar o proximidade deles com a descrição destas criaturas!

#135 Ares Enviado : 21/03/13 22:27
Os enviados que vi nas tarefas livres para ilustração são o 3 e 4.

Primeiramente as informações sobre a aparencia destes enviados.
Enviado tipo III
Sua aparência verdadeira é totalmente desconhecida, mas podem tomar qualquer forma (ver enviado tipo II). A aparência que preferem é a de um indivíduo de meia-idade, porém forte e atraente.
Em combate, assumem uma forma humanóide indefinida, com o bastão de luz típico dos enviados e completamente envolta por luz cegante que os protege dos danos físicos.

Enviado tipo IV
Sua aparência verdadeira é a de uma imensa ave de luz que parece um falcão.
No plano terrestre assumem a aparência de um indivíduo jovem, geralmente da raça que mais se associa ao seu Deus (todos os enviados de Palier assumem a forma de elfos, enquanto os de Parom e Blator assumem a forma de anões).
Em combate, assumem uma forma humanóide indefinida completamente envolta por luz que cega parcialmente todos os que estiverem tentando atacá-lo.

Nenhum dos dois apresenta na sua descrição uma forma humana com asas, embora seja claro que caso eles queiram eles podem fazer isto sem o menor problema.
Em combate ambos possuem uma forma indefinida e são cobertos por uma luz em todo o seu corpo.
O único com uma forma verdadeira definida é o tipo IV, que possui a forma de uma "Imensa ave de luz que parece um falcão"
#136 arabedoido77 Enviado : 21/03/13 23:45
Estou es,revendo de memória, mas pelo que me lembro os enviados do tipo I são os qie mais se assemelham ao que você fez. Aí, só ficaria o dethe que eles têm fora humanoide alada e garras. Bastaria trocar essas mãos por umas garras mais trabalhadas.
#137 Ewerton Enviado : 22/03/13 03:25
Olá pessoal!

Peço desculpas pelo erro, mais postei a imagem errada do enviado...vou procurar nos arquivos a imagem correta!

att,
Ewerton

#138 Ewerton Enviado : 04/02/14 18:19
Olá a todos!

Estou retomando minha participação no fórum pois me afastei devido ao trabalho.Professor universitário sofre!

Nesse sentido parabenizo a todos os envolvidos com as mudanças em relação as ilustrações do projeto. Fico feliz em ver que após a abertura desta discussão muitas coisas mudaram: um tópico oficial sobre ilustrações foi criado, tarefas de ilustração foram abertas e concluídas, mais pessoas se dispuseram a voluntariar-se para tais tarefas...e agora a eleição para coordenação de ilustração co todas as modificações na organização do projeto nesse âmbito.

Com certeza uma pequena fagulha foi acesa aqui entre aqueles que sabem ou nao desenhar, aqueles que postaram comentários ou so visualizaram o topico, aqueles que conseguiram colaborar c ilustrações oficiais ou não.

Com esse espirito voltarei a me dedicar a essa discussão aberta sobre "ilustrações e Tagmar". Editei o objetivo da discussão porque não ha pretensões de discutir somente ilustrações oficiais ou em oficialização, e sim todo e qualquer tipo de desenho produzido pelos membros do forun que busque ampliar a imaginação de todos sobre os elementos do jogo, como raças, profissões, cenário, magias, etc. Agora podemos contribuir com o Tagmarpedia e quem sabe seu conteúdo possa posteriormente gerar material oficial. A palavra de ordem é criar!

No primeiro post exponho o que chamei de desenho básico do raça anã. Oque acham?

Apos comentários poderia acrescentar a ilustração ao tagmarperdia. Até mais!Comentem!
#139 Ketalel Enviado : 05/02/14 17:33
Ficaram bons Ewerton!
Não me lembro muito bem, mas se não me engano todos os anões de Tagmar tem cabelos negros. A unica variação seria os crinsom com cabelos ruivos.
#140 Ewerton Enviado : 05/02/14 22:01
Obrigado pelo comentário ketalel! Vou modificar a cor do cabelo da anã para ruivo! Estou reunindo referencias e citações para basear as ilustrações por isso voçe poderia me dizer onde consta a descrição dos crinsons?

att,

Ewerton
#141 Arion Enviado : 06/02/14 10:13
Olá Ewerton!

É para comentar? Olha lá, hein! Não saco nada de ilustração, sou bem leigo no assunto. Então vou dar um pitaco sobre esse seu desenho dos anões, OK? Think

Então, acho que a "X" da questão é (des)proporção do tamanho das formas.

Os membros inferiores e superiores estão desproporcionalmente grandes em relação ao tronco do anão. A cabeça também está ligeiramente grande. Se você melhorar essa relação de proporção entre membros e tronco, o seu desenho vai ficar bem bacana. Então as minhas sugestões seriam:

1) Reduzir o tamanho, proporcionalmente falando (não adianta reduzir tudo), dos braços e das pernas. Olha a grossura da canela do anão e compare com a sua canela? Think

2) Melhorar o aspecto das mãos e dos dedos, principalmente da mão esquerda do anão que está um levemente desproporcional. Seria legal também destacar as veias da mão da anã, da mesma forma que você fez com a mão do anão.

3) Melhorar os detalhes da bota do anão. É primeira coisa que chama a atenção no desenho. Quanto mais real melhor!

4) Aprimorar as expressões faciais e o cabelo da anã. Bagunçando um pouco o seu cabelo (ou prendendo mais alguns cachos como você fez nos dois da frente) deixaria ela mais rústica, bem mais interessante.

7) Providenciar um chão e globo ocular para ambos. O olhar diz tudo!

Só lembrando que é a opinião de um leigo no assunto. Não nenhum argumento técnico para comentar!

É isso aí... Saudações e continue desenhando!
#142 Ewerton Enviado : 06/02/14 19:05
Olá arion!

Muito obrigado pelos comentários! Gente sem problema em relação a criticas, sugestões....etc. Não precisa saber desenhar, eu também não sei, so me arrisco!

Vou trabalhar nos detalhes do desenho (globo ocular, botas, expressão facial e cabelos...). Essa foi uma composição inicial para verificar a reação do pessoal. Quando fiz isso em relação aos elfos foi o fim do mundo...muitas ideias diferentes...com os anões parece que a estranheza foi menor.

Quanto a proporção entre as partes do corpo...bom pode-se trilhar o caminho de anatomia mais realista ou não. Vou enviar um desenho que mostra o corpo anão que utilizo como base para as ilustrações e podemos comentar sobre isso melhor.

att,

Ewerton
#143 Ketalel Enviado : 13/02/14 08:56
A discussão dos elfos foi culpa minha, hehe.

Ewerton, os crinsom aparecem só no Império, seria melhor guardá-los para uma ilustração do império e não juntar com os outros anões, eles não se dão bem Feliz .

A aparência dos anões é meio que um consenso em todas as mitologias e na imaginação das pessoas. Já os elfos variam enormemente. Pessoalmente e conforme o que já se lançou de Tagmar (tanto a ambientação quanto as ilustrações) trazem elfos mais humanos, aquele clássico de beleza de Tolkien, e o conceito da imagem que você trouxe era mais próximo das lendas (e popularmente hoje de Skyrim) isso criou uma enorme discussão.
#144 Ewerton Enviado : 17/04/15 16:08
Olá pessoal, quanto tempo? Parece que as discussões sobre ilustrações estão moribundas! É uma pena que eu não tenha habilidade para desenhar no formato que o projeto necessita. De qualquer modo ampliei minha experiência em desenho com a mesa digitalizadora e já estou mais familiarizado. Tenho feito ilustrações para outros grupos e me divirto bastante, mas sempre que jogo Tagmar desenho algum personagem ou monstro tipico do jogo ( a minha maneira claro!). Como essa é uma discussão off top espero poder inspirar algum ilustrador oficial do projeto com algumas das minhas ultimas criações! Vamos começar relembrando como foi descrito e retratado o Bestial!

Descrição: Bestiais são seres antropomorfos cobertos de pelo, cujo rosto se identificam traços tanto de um urso, como de lobos e de felinos também. Na cabeça seus cabelos são volumosos e enormes com orelhas felinas igualmente grandes saindo por de baixo dos cabelos. Os olhos são pequenos, de pupila redonda — tal como os lobos e os humanos — e enxergam perfeitamente no escuro. A boca é grande com os caninos à amostra quando fechada. Seus dentes, os braços e pernas são notavelmente fortes. Suas mãos possuem garras afiadas e resistentes que, embora estes seres prefiram usar armas para combater, não são descartadas para o uso em uma luta. A cor do pelo é variável, indo do branco ao marrom escuro. Seu peso varia em média entre 70 e 90 kg e seu tamanho entre 1,80 e 2,30 m. Seu processo de envelhecimento é tal como humanos, mas a idade máxima depende da região e cultura em que se encontram.

Eu escolhi centralizar a aparência antropomórfica no urso ( poderia ser lobo, outros felinos, etc...)e com isso o desenho diverge do original que tem semelhança com um tigre ou gato. Invés de cabelos longos eu preferi investir em uma mescla de juba e clina que cobre as costas e o pescoço se deslocando para o peitoral. Os bestiais foram escravos dos Reis Feiticeiros então, como alusão a esse episodio, inclui algemas quebradas. Como essa raça pode ser usada como um personagem aventureiro no Império, inseri vestes de couro costuradas e sobrepostas, como uma espécie de proteção rustica, além de um machado com cabo de madeira e lamina de osso. Outros elementos envolvendo ossos foram incluídos, como um colar ( feito de vértebras) e uma espécie de ombreira (feita do cranio de um réptil gigante). Para honrar o instinto selvagem retratei a criatura rosnando e carregando na cintura uma pedaço de carne vermelha (coxa) ainda crua. A cicatriz que separa os pelos e deixa transparecer a pele rosada faz alusão a batalhas passadas e para os bestiais, a prova da gloria! Deixei a palma das mãos e as pontas dos dedos dos pés sem muitos pelos, trazendo a tona os traços dos lobisomens de filmes de terror!

Bom é isso! Esse é só um esboço, pois não tive tempo de terminar.Quem sabe umas dicas podem ajudar! Um abraço a todos e criemos!

#145 yanhong Enviado : 12/11/20 03:21
Muito bom.

Meus desenhos:

Eu tenho uma mesa digitalizadora com tela XP-Pen Artist 24 Pro , e atualmente uso o programas da arte digital Paint Tool Sai e o Photoshop CC .
Usuários visualizando este tópico
Guest
5 Páginas «<345
Ir para o Fórum