Onda Destrutiva (revisão) - [Magias] Em Oficialização - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Onda Destrutiva (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/10/20 17:33
Este tópico se destina revisar a magia Onda Destrutiva
#2 Rywv Enviado : 21/10/20 22:09
Fiz as correções necessários na magia, no entanto existe algumas coisas que vale uma discussão.

-1 Adiciono itens feitos de osso? É algo que possivelmente será comum de se encontrar em terras selvagens.

-2 Limito o alvo da magia para equipamentos de combate(armas, armaduras, elmos e escudos)? Pq a magia tem como alvo qualquer coisa feita de metal, couro e madeira que esteja dentro da visão do místico, tem até exemplo de moedas na bolsa. Ou seja, ele destrói porta, portão, carruagem, móveis, etc. Vc literalmente é capaz de demolir uma casa, lembrando que a magia é de múltiplos alvos.
Minha sugestão para resolver esse problema é limitar para equipamentos de combate como mencionei antes ou para itens que esteja em contato com a aura de um individuo INIMIGO, pq a magia tbm não deixa claro se afeta todo mundo dentro do alcance ou só inimigos.

3- Reparo dos itens mágicos, até onde sei e encontrei na minha pesquisa somente armaduras e escudos mágicos são capazes de se recuperar, tbm não encontrei nenhuma citação de como reparar itens mágicos. Acho legal citar uma forma simples de reparo para os itens mágicos danificados.

Bom, acho que é só isso. No momento estou sem meu pc pq ele deu pau e não lembro se tinha mais alguma coisa para ser feita pq tudo estava nele.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#3 Edilton Oliveira Enviado : 22/10/20 16:21
Nobre Berserker Rywv,

Vamos as respostas:

1 - Sim! Sem dúvida, com isso a magia será melhor aproveitada nas Terras Selvagens. Agora, teria que relacionar a armamentos, o que leva a reposta 2.

2 - Acho que deve limitar, sim. Porque se irá incluir ossos, seria mais sensato definir que atinge categorias de armas, armaduras, escudos e elmos, apenas. Também gostei da ideia de se relacionar com a aura inimiga.

3 - Acho que citar uma forma de como reparar itens mágicos não seria apropriado para a magia. É válido citar que itens mágicos afetados por essa magia podem ser restaurados, como qualquer outro item, mas só.

Agora, uma sugestão:

Citação:
No caso de haver mais de uma pessoa na área é feito um rolamento separado para cada pessoa.

Acho que isso só atrasa o combate e não vejo razão para a magia afetar pessoas diferentes de forma diferente. Estando na área de alcance, o dano seria o mesmo para todos.

#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/10/20 08:12
Edilton,

como toda magia de ataque de área deve-se se fazer um ataque por alvo. Então este ponto então não pode mudar.

Rywv,

Pergunta: a magia está afetando direto as armas e armaduras? Pois se tiver deveria ter RM... esta é uma pergunta conceitual, pois da forma que ela funciona condiz para ataque indireto, então era bom dizer qual efeito físico ela gera (onda sonora, onda de energia, onda de calor, etc), para não ficar com cara de magia-quebra-regra.

Outro ponto: não vejo com bons olhos magias que destroem objetos mágicos, e muito menos ainda a possibilidade de concertar objetos mágicos. Tipo o cara tem uma espada +4 e ela é destruída? Uma sugestão para objetos mágicos que não possuem regeneração seria:
- Armas perdem o fio e precisam ser afiadas (processo normal)
- outros objetos mágicos ficariam um tempo desabilitados.
#5 Rywv Enviado : 27/10/20 22:49
Opa, vamos la.
Edilton Oliveira escreveu:

3 - Acho que citar uma forma de como reparar itens mágicos não seria apropriado para a magia. É válido citar que itens mágicos afetados por essa magia podem ser restaurados, como qualquer outro item, mas só.

Agora, uma sugestão:

Citação:
No caso de haver mais de uma pessoa na área é feito um rolamento separado para cada pessoa.

Acho que isso só atrasa o combate e não vejo razão para a magia afetar pessoas diferentes de forma diferente. Estando na área de alcance, o dano seria o mesmo para todos.

Quando mencionei o reparo de itens mágicos não foi com a ideia de criar uma regra ou mecânica, era mas uma forma de tampar o buraco que a própria magia cria. Se a magia danifica e não existe regra para reparo de itens mágicos, nada mais justo que mencionar se o item pode ser reparado como qualquer outro ou se precisa de algo extra para faze-lo. Devo seguir a sugestão feita pelo Marcelo e tirar a parte de danificar itens mágicos.

Sobre a área de efeito, como Marcelo disse é algo do sistema. Magias com ela e bola de fogo funcionam assim.

Marcelo_Rodrigues escreveu:

Pergunta: a magia está afetando direto as armas e armaduras? Pois se tiver deveria ter RM... esta é uma pergunta conceitual, pois da forma que ela funciona condiz para ataque indireto, então era bom dizer qual efeito físico ela gera (onda sonora, onda de energia, onda de calor, etc), para não ficar com cara de magia-quebra-regra.

Essa é a questão, não é claro se ela é direta ou indireta. Acredito que seja necessário decidir o que ela realmente vai ser, eu preferiria que fosse magia direta. E eu devo ir com onda de energia, pq a ideia é que só afete os inimigos.

Outro ponto: não vejo com bons olhos magias que destroem objetos mágicos, e muito menos ainda a possibilidade de concertar objetos mágicos. Tipo o cara tem uma espada +4 e ela é destruída? Uma sugestão para objetos mágicos que não possuem regeneração seria:
- Armas perdem o fio e precisam ser afiadas (processo normal)
- outros objetos mágicos ficariam um tempo desabilitados.

O problema é que a magia sempre foi assim, eu só corrigi sua citação de itens mágicos que dava a entender que todo e qualquer item se regenera, oque não é o caso até onde sei. E por ela danificar o item magico e não existir nenhuma mecânica relacionada a seu reparo no sistema que sugeri um citação sobre o assunto.

Gostaria de ressaltar que estou sem meu pc que tem todas as minhas coisas, incluindo os esboços de magias para tagmar. O que fiz na magia anteriormente foi um ajuste de emergência, consertando seus exemplos e corrigindo a citação de itens mágicos. Estou vendo uma forma de recuperar as coisas do pc, até la não devo mexer mto na magia(+1 semana +ou-), então se possível postem suas sugestões dentro desse período para que eu posso finalizar a magia assim que recuperar as coisas que estão no pc.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/10/20 08:11
Minha sugestão:

1) ponha que que a onde de energia. Ficaria assim: "é capaz de criar uma grande onda de energia destrutiva a partir dele". Isto deixará claro que é magia indireta.

2) Independente de "estava assim", estamos revisando, então sinta-se livre para ajustar o que não está legal. Note que na prática esta magia não estará na mãos de inimigos (porque estariam lutando contra um sacerdote de Parom?). Mas partindo que isto possa ser usado contra os jogadores eu preferia que como não há regra especifica explicasse como os objetos podem ser reparados. Dei sugestão para armas e outros objeto, já que armaduras, elmos e escudos recuperam sozinho.

OBS: a parte que fala da destruição de objetos mágicos não permanentes (sagração e Armamento Vital) está ok, recomendava apenas deixar mais claros o que acontece com os objetos mágicos permanentes criados com Genese de Artefatos (era bom citar isto)
#7 Rywv Enviado : 29/10/20 00:14
Minha sugestão:

1) ponha que que a onde de energia. Ficaria assim: "é capaz de criar uma grande onda de energia destrutiva a partir dele". Isto deixará claro que é magia indireta.

2) Independente de "estava assim", estamos revisando, então sinta-se livre para ajustar o que não está legal. Note que na prática esta magia não estará na mãos de inimigos (porque estariam lutando contra um sacerdote de Parom?). Mas partindo que isto possa ser usado contra os jogadores eu preferia que como não há regra especifica explicasse como os objetos podem ser reparados. Dei sugestão para armas e outros objeto, já que armaduras, elmos e escudos recuperam sozinho.

OBS: a parte que fala da destruição de objetos mágicos não permanentes (sagração e Armamento Vital) está ok, recomendava apenas deixar mais claros o que acontece com os objetos mágicos permanentes criados com Genese de Artefatos (era bom citar isto)

Eu sinceramente não acho funcional ser indireta. Atualmente ela não é exclusiva de sacerdote de parom, tbm não existiria prevenção se fosse o caso. Existem grupos que jogam com personagens mais nefastos, além disso mesmo grupos "bonzinhos" podem enfrentar sacerdotes. Enfim, depende mto da perspectiva de cada um e não vem exatamente ao caso falar disso aqui. Eu sinceramente pretendo colocar ela como magia direta, e pode deixar que vou ajustar ela sem medo, pretendo enxugar um pouco o texto pq ele divaga bastante em alguns pontos.

sobre genese de artefatos, não vejo necessidade falar sobre ele. Essa magia cria itens mágicos reais, e não "falsos itens mágicos" como sagração e armamento vital.
Gar,"O Louco"
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/10/20 08:04
Ok, pode mudar, mas lembre que se for magia direta, aí a mecânica terá de incluir teste de RM para objetos mágicos e/ou para qualquer item sendo usado ou segurado (mágico ou não) por uma criatura.

Na minha avaliação neste caso a magia será bem menos efetiva!

Preferia deixar como está (indireto) e por as observações especiais para objetos mágicos.
#9 Nironde Enviado : 29/10/20 10:24
Objetos mágicos já são difícil de serem feitos.
Mesmo porque a quantidade de karma e tempo gastos para formar itens mágicos poderia demonstrar oferecer maior resistência.

Não acho justo que utilize o mesmo parâmetros para objetos comuns em objetos magicos afetados por essa magia.

#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/10/20 17:09
Concordo com o Nironde!
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum