2.1.3 - Ritos místicos - Aventuras nas Terras Selvagens - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
2.1.3 - Ritos místicos Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 25/05/20 23:48
Esta tarefa visa desenvolver os ritos para os Berserkeres da Tradição misticismo.

Os ritos devem:
• Privilegiar melhorias físicas e aumento de capacidades atléticas e perceptivas dentro e fora de combate;
• Conceder benefícios para os Berserkeres lidarem contra magias;
• Fazer desta especialização a mais próxima do feiticeiros dentre todas as outras especializações de Berserker;
• Envolver alguma forma de ritual que o Berserker precise executar para ativar o poder. Observe que este ritual pode vir a impedir que outros sejam executados acumuladamente ─ isso será proposital e ajustado posteriormente. Por exemplo, dois ritos que exijam pintura da face não poderiam ser executados ao mesmo tempo.
#2 Fábio_CM Enviado : 25/05/20 23:52
#3 Sistema Automático Enviado : 26/05/20 01:10
A Terefa foi solicitada pelo usuário Rywv
#4 Rywv Enviado : 09/06/20 12:22
Adicionado a primeira magia do místico.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#5 Rywv Enviado : 26/08/20 08:58
Atualização

Novas magias:
Correntes de Gleipnir(compartilhada com berserker ferreiro)
Armadura Espectral(nova)
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#6 Edilton Oliveira Enviado : 26/08/20 16:39
Nobre Berserker Rywv,

Vamos as dúvidas e considerações:

RUGIDO SUPRESSOR

- Entendi o rito. Talvez seria interessante informar no texto quantos afetam.Todos que escutarem?
- Outro ponto, as penalidades para ações, são para tudo: teste de habilidade, ataques físicos e magia? RF e RM não se enquadrariam ao meu ver em ações, mas pode ficar dúbio. É bom especificar.

CORRENTES DE GLEIPNIR

- Uma dúvida: essa correntes que prendem ao chão, possibilitam o berserker de andar normal? Acredito que sim (seria bom constar no texto pra não deixar dúvida).
- Gostei dessa magia, bem diferente.

ARMADURA ESPECTRAL

- Achei a duração muito grande. Na prática, não faz muita diferença porque normalmente não teria combates tão perto.
- Dúvida, a defesa será somada a agilidade?

#7 Rywv Enviado : 27/08/20 23:35
Edilton Oliveira escreveu:

RUGIDO SUPRESSOR

- Entendi o rito. Talvez seria interessante informar no texto quantos afetam.Todos que escutarem?
- Outro ponto, as penalidades para ações, são para tudo: teste de habilidade, ataques físicos e magia? RF e RM não se enquadrariam ao meu ver em ações, mas pode ficar dúbio. É bom especificar.

Como descrito, só quem tem animosidade contra o berserker. Talvez eu nao tenha escolhido a melhor palavra, vou trocar para hostilidade para ficar mais claro quem é afetado. Sobre as penalidades, realmente não é pra funcionar contra RF e RM, vou especificar para evitar problemas. Só não agora pq ta um pouco tarde.

CORRENTES DE GLEIPNIR

- Uma dúvida: essa correntes que prendem ao chão, possibilitam o berserker de andar normal? Acredito que sim (seria bom constar no texto pra não deixar dúvida).
- Gostei dessa magia, bem diferente.

Sim, eu realmente não falei explicitamente pq a maioria dos terrenos citados só causam penalidade quanto se movimenta. Mesmo assim vou colocar uma citação deixnado claro isso.

ARMADURA ESPECTRAL

- Achei a duração muito grande. Na prática, não faz muita diferença porque normalmente não teria combates tão perto.
- Dúvida, a defesa será somada a agilidade?

A magia não interfere na armadura usada e nem no bonus de agilidade. Não tenho como te explicar com exatidão o pq de ter chegado em todos os valores que estõa na magia. Essa magia foi feita se baseando em Poção Pele Cascarocha que fiz 2 anos atras. Na epoca fiz uma pesquisa em todas as magias de tagmar para chegar nesses valores. Ainda sim fiz pequenas mudanças como tornar ela pessoal, reduzi duração(só um pouco) e coloquei absorção em vez de EF.
O berserker é um mistico totalmente voltado para combate(ou quase), pelo menos uns 80% das magias dele são para combate e o restante para algum função especifica da especialização. Por isso acho legal a duração mais longa, como ele é um mistico de combate precisa estar preparado para isso em todo momento.

Agradeço a participação, a parte de terras selvagens anda bem parada.
Gar,"O Louco"
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/08/20 10:01
Li as magias novas, segue minhas observações:

Correntes de Gleipnir - A magia é bem legal, mas porque este nome Gleipnir?? Think
Armadura Espectral - EMUMB (é mais uma magia de bonus). Não podia no lugar de dar mais bônus para berserker dar efeitos difrentes?
Rugido Supressor - a penalidades nas ações é para quem qualquer tipo de ação? Afeta o próprio evocador?

PS: acertei nos nomes dos verbetes na tagmarpedia.
#9 Rywv Enviado : 01/09/20 20:36
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Li as magias novas, segue minhas observações:

Correntes de Gleipnir - A magia é bem legal, mas porque este nome Gleipnir?? Think
Armadura Espectral - EMUMB (é mais uma magia de bonus). Não podia no lugar de dar mais bônus para berserker dar efeitos difrentes?
Rugido Supressor - a penalidades nas ações é para quem qualquer tipo de ação? Afeta o próprio evocador?

PS: acertei nos nomes dos verbetes na tagmarpedia.

Correntes de Gleipnir - É da mitologia nórdica, pelo o pouco que li da ambientação me parece que tagmar se expirou nela e na grega para criar seu mundo, então fiz essa pequena referencia.

Armadura Espectral - O berserker não tem magia desse tipo na básica justamente pq sugeri que fosse explorado nas especializações. Ele é um "guerreiro mágico", ter uma magia de alcance pessoal que aumenta sua "vida" é plausível e talvez até necessário.

Rugido Supressor - Corrigi os pontos confusos especificando quais ações e que só seres hostis são afetados.

Atualização
-Adicionado Lâmina de Mana(nova magia)
-Adicionado Aprimoramento corporal(nova magia)
-Corrigido Rugido Supressor
Gar,"O Louco"
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/09/20 13:23
Para a magia "Correntes de Gleipnir" porque não usa um nome que exista na ambientação do terras selvagens? Tem bastante gente descritas nas histórias.

Para "Armadura Espectral" estou dizendo que é mais uma magia de bônus. Não é que a magia seja ruim, pelo contrario, é boa, mas... o nome é bonito, mas é só enfeite para dar bônus.

Que tal de no lugar de dar apenas bônus dar algo em cada efeito. Onde está o Espectral nos efeitos? Podia dar luz? Ofuscar os oponentes? Torna o usuário translucido e imune como um espectro?
#11 Rywv Enviado : 08/09/20 08:57
Para a magia "Correntes de Gleipnir" porque não usa um nome que exista na ambientação do terras selvagens? Tem bastante gente descritas nas histórias.

Não conheço mto bem a ambientação, só alguns pedaços. E não sei se tem algo que se encaixe melhor, pq Gleipnir é a corda que prendeu Fenrir até o ragnarok, podemos dizer que é um nome de peso.

Para "Armadura Espectral" estou dizendo que é mais uma magia de bônus. Não é que a magia seja ruim, pelo contrario, é boa, mas... o nome é bonito, mas é só enfeite para dar bônus.

Que tal de no lugar de dar apenas bônus dar algo em cada efeito. Onde está o Espectral nos efeitos? Podia dar luz? Ofuscar os oponentes? Torna o usuário translucido e imune como um espectro?

O nome realmente não é o importante, poderia ser armadura de energia, armadura magica ou qualquer coisa. Eu só dei esse nome pq a origem da ideia para magia foi de uma historia onde um personagem controlava fantasmas de armaduras.
A questão de colocar mais alguns efeitos pode ate rolar, vou pensar em algumas coisas.
Gar,"O Louco"
#12 Rywv Enviado : 23/09/20 20:36
Atualização

-Armadura Espectral:Como sugerido pelo Marcelo, adicionei alguns benefícios. Não é exatamente oque ele sugeriu mas com certeza é algo extremamente útil.
-Lâmina de Mana: Fiz algumas modificações no uso de armas a distancia.
-Aprimoramento corporal: troquei o beneficio do nível 1 do bruto, dps de umas analises o teste de fadiga não se mostrava tão útil para igualar o beneficio do flexível.
Gar,"O Louco"
#13 Rywv Enviado : 14/10/20 20:47
Atualização

Ajustes
-Lâmina de Mana Adicionei a capacidade de bloquear ataques mágicos.

Magias adicionadas
-Golpes Devastadores(nova magia)
-Marca Antimagia(nova magia)
-Detecção de Magia
-Quebra de Encantos
-Proteção de sangue(lista básica)

Obs.: Falta uma magia para fechar a lista e ainda não me decidi sobre o efeito dela. Além disso estou em duvida entre Passo Largo ou Resistência para segunda magia que vem da básica. Sinceramente preferiria Resistência, no entanto não me parece legal ter 2 magias "defensivas" sendo puxadas da básica.
Gar,"O Louco"
#14 Rywv Enviado : 21/10/20 22:33
[quote=Rywv]Atualização

Ajustes
-Armadura Espectral adicionei mais efeitos contra ataques críticos recebidos e aumentei a duração nos níveis iniciais .

Magias adicionadas
-Totem Anulador(nova magia)
-Resistência(lista básica)

Gar,"O Louco"
#15 samuel.azevedo Enviado : 23/10/20 16:58
Olá,

Vou tentar analisar as magias desta lista

Armadura Espectral

Gostei bastante da magia, mas achei o tempo de evocação muito rápido para algo que dura tantas horas. Se é algo que vai durar umas horas, pode gastar uns minutos preparando... Ou diminui o tempo de efeito para rodadas a minutos e mantém a evocação instantânea.

Lâmina de Mana

Achei bem promissora, mas discordo que não possa ser usado para criar projéteis. Talvez a única limitação seja o nome "Lâmina" no título da magia. Já pensou em mudar o nome para Arma de Mana? Também precisa de umas correções de português "quatro arma com +5".

Aprimoramento Corporal
Talvez pudesse ser uma magia de marca. O alcance está pessoal, mas ele não poderia fazer em algum aliado? Achei o bônus pequeno, entretanto a duração é longa e isto equilibra.
A magia menciona agilidade e destreza, mas acho que destreza não existe em Tagmar ou estou confuso.
Eu sugiro que o bruto receba bônus no físico + força, e o flexível receba bônus bem maiores apenas na agilidade. Achei os termos ectomorfo e endomorfo acadêmicos demais. Pode só dizer com músculos mais definidos ou aumentados.

Golpes Devastadores

Acho que falta um exemplo ou uma melhoria na descrição da mecânica.

Marca Antimagia
Fiquei só com dúvida nessa parte "e dobra a RM recebida da aura." É o mesmo que "acrescenta novamente o atributo aura na RM"?

Detecção de Magia e Quebra de Encantos
Faz todo sentido importar elas para o berseker místico. Mas se vc precisar de mais uma vaga, talvez seja melhor vc criar uma que seja uma mistura (mais fraca) destas duas (e quem sabe da magia Análise).

Totem Anulador
Muito boa! Uma dúvida, este karma investido no focus, pode ser regenerado ou fica "reservado" até ser usado pelo rito?

Proteção de Sangue e Resistência

Proteção de Sangue faz muito sentido, Resistência +- mas também não tem nada na básica que seja A cara do místico.

Rugido Supressor
O efeito de impedir a evocação de magias na rodada em que é soltado, parece ser automático, mas os demais evocadores poderiam fazer um teste de RM.

Abraços
#16 Rywv Enviado : 26/10/20 00:15
samuel.azevedo escreveu:

Armadura Espectral

Gostei bastante da magia, mas achei o tempo de evocação muito rápido para algo que dura tantas horas. Se é algo que vai durar umas horas, pode gastar uns minutos preparando... Ou diminui o tempo de efeito para rodadas a minutos e mantém a evocação instantânea.

Tem razão, aumentei a duração da evocação.

samuel.azevedo escreveu:

Lâmina de Mana

Achei bem promissora, mas discordo que não possa ser usado para criar projéteis. Talvez a única limitação seja o nome "Lâmina" no título da magia. Já pensou em mudar o nome para Arma de Mana? Também precisa de umas correções de português "quatro arma com +5".

Não é por causa do nome que não deixou fazer projéteis, é por equilíbrio. O mago/feiticeiro gasta a mesma quantidade de karma para magias que causam quase o mesmo dano e que tem uso único. A magia permite que o místico crie qualquer armas, incluindo arcos e bestas, só precisa ter flechas.

E valeu, tinha feito aquela parte no crtl+c e crtl+v sem reparar no erro que ficou.
samuel.azevedo escreveu:

Aprimoramento Corporal
Talvez pudesse ser uma magia de marca. O alcance está pessoal, mas ele não poderia fazer em algum aliado? Achei o bônus pequeno, entretanto a duração é longa e isto equilibra.
A magia menciona agilidade e destreza, mas acho que destreza não existe em Tagmar ou estou confuso.
Eu sugiro que o bruto receba bônus no físico + força, e o flexível receba bônus bem maiores apenas na agilidade. Achei os termos ectomorfo e endomorfo acadêmicos demais. Pode só dizer com músculos mais definidos ou aumentados.

Tinha escrito uma resposta longa para essa daqui, mas acabei fechando a pagina sem querer... Vamos la.
Eu ja tinha uma ideia melhor para marca do berserker mistico, tbm gostaria de usar essa magia no berserker sanguinário, por isso não seguir a ideia dela como uma marca. Fiz essa magia como pessoal pq desenvolvi ela dessa forma, se for para torna-la toque precisaria mudar mtas coisas para não ficar roubada, pode não parecer, mas essa magia é bem forte.
A destreza citada é um qualidade que a magia concede ao mistico, a capacidade de usar armas não mão inabil, o bonus mais alto com armas leves, é isso que quero dizer com destreza. O mesmo se vale para a resistência citada na magia.
Atributo afeta a ficha de forma bem ampla, por isso coloquei um valor pequeno. Adicionar fisico pelo aumento da agilidade não seria justo.
Sinceramente não vejo ectomorfo e endomorfo como acadêmicos demais. São nomes que ouvia com frequência na época que malhava na academia, tbm é bem fácil de descobri com o google, por isso estou usando eles. Se vc coloca qualquer 1 dos 2 no google vai aparecer milhares de fotos diferenciando os três tipos.

samuel.azevedo escreveu:

Golpes Devastadores

Acho que falta um exemplo ou uma melhoria na descrição da mecânica.

Eu to ligado, eu estava trabalhando na descrição mas meu pc deu problema e ta tudo la. Tenho que resolver o problema do pc pra recuperar as coisas que escrevi nele.

samuel.azevedo escreveu:

Marca Antimagia
Fiquei só com dúvida nessa parte "e dobra a RM recebida da aura." É o mesmo que "acrescenta novamente o atributo aura na RM"?
É isso mesmo, troquei pela sua citação pq fica bem melhor.

samuel.azevedo escreveu:

Detecção de Magia e Quebra de Encantos
Faz todo sentido importar elas para o berseker místico. Mas se vc precisar de mais uma vaga, talvez seja melhor vc criar uma que seja uma mistura (mais fraca) destas duas (e quem sabe da magia Análise).

Eu até tenho algumas outras ideias, mas nenhuma que se encaixa tão bem no berserker quanto essas duas magias.

samuel.azevedo escreveu:

Totem Anulador
Muito boa! Uma dúvida, este karma investido no focus, pode ser regenerado ou fica "reservado" até ser usado pelo rito?

Fica preso no item focus, menciono isso na primeira linha. Acho que vou deixar mais explicito para não ter erro.

samuel.azevedo escreveu:

Proteção de Sangue e Resistência

Proteção de Sangue faz muito sentido, Resistência +- mas também não tem nada na básica que seja A cara do místico.

Sim, foi até por isso que demorei um tempo para decidir.

samuel.azevedo escreveu:

Rugido Supressor
O efeito de impedir a evocação de magias na rodada em que é soltado, parece ser automático, mas os demais evocadores poderiam fazer um teste de RM.

A ideia é fazer o teste. Vou colocar no texto para ficar mais claro.

Gar,"O Louco"
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum