Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.760 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Coordenador Geral & Coordenador de Magias Sou da geração Xérox... Comecei a jogar RPG em 1985 com AD&D (versão 1!). Conheci e joguei mais alguns RPGs da época, tais como o Rolemaster, StarFrontier, mas era fissurado mesmo pelo AD&D. Naquela época não havia opções de RPG em português e juntamente com alguns amigos criamos o Tagmar e a Editora GSA. Foram bons anos que perduraram até 1996 quando me afastei do mundo do RPG, pois não estava dando para viver de RPG. Jogar RPG é fácil... viver dele é muito difícil!
Em 2004 retornei ao mundo RPG da mesma forma que iniciei 1985, apenas como hobby e diversão. Sempre fui um ferrenho crítico dos preços dos livros no Brasil, e acredito que da mesma forma que software livre tem dado certo, RPG livre também pode ser uma boa opção. Foi assim que iniciei o projeto Tagmar 2.
Coordenei o projeto de 2004 a 2013, e agora em 2016 estou novamente coordenando este que é o 1º projeto brasileiro de RPG Livre a alcançar uma escala profissional que envolve dezenas de pessoas espalhas por todo pais, que voluntariamente vem desenvolvendo um trabalho maravilhoso acima de qualquer expectativa.
Alem da coordenação do projeto acumulo a função de webmaster e sou o responsável por manter e evoluir o nosso site oficial.
|
|
 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.142 Cidade: Pelotas/RS
|
Coordenador do Aventuras nas Terras SelvagensEu comecei a jogar RPG em 1998, aos 13 anos, com um grupo na escola. Na época jogávamos com regras próprias, mas alguns anos depois adotamos o sistema Daemon para jogarmos Trevas e em seguida o Tormenta e muitas outras adaptações próprias. Conheci o AD&D em seus últimos suspiros, mas só cheguei a jogar mesmo o D&D3 e posteriores. Já joguei também GURPS, 3D&T, Numenera, Storytelling além de alguns outros que ficaram na primeira sessão. Passei alguns anos sem jogar RPG por falta de tempo, grupo e todas aquelas dificuldades que todos conhecemos, mas retornei jogando Tagmar em 2006 ou 2007, não me lembro bem, quando entrei no projeto. Já conheci o sistema em sua versão remodelada. Desde 2012 que meus grupos são todos a distância. Comecei encontrando o Taulukko, mas que achei muito limitado, depois passei pro Roll20 e as vezes o Fantasy Grounds. A primeira campanha online que joguei de Tagmar terminou em 2013, pelo Roll20. Desde então, tenho jogado várias campanhas sempre usando o Roll20. Para facilitar, desenvolvi a ficha do Roll20 para o Tagmar, que é funcional até hoje. Já participei de várias tarefas aqui no projeto nas áreas de criaturas, aventuras, magias, regras e ambientação antes de começar a assumir as coordenações, que já foram do Livro dos Deuses, de Criaturas, das Aventuras nas Terras Selvagens e Coordenação Geral.
|
|
 Cavaleiro    Grupos: Registrado, Coordenador de Criaturas, Coordenadores, Heróis do Tagmar Desde: 14/07/2008 Envios: 1.935 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Coordenador do Livro de CriaturasPrezados,
Conheci muito tarde o mundo do RPG, me impossibilitando de jogar vários deles. Na verdade o conheci justamente em TAGMAR I. E com ele aprendi muita coisa, comprando seus produtos nas livrarias. Mas por não ter ninguem pra jogar fui forçado a guardar o RPG nas gavetas.
Com o passar de anos, após o nascimento dos meus filhos, tornei a mexer no meu TAGMAR, e resolvi ver suas atualizações na internet. E para minha surpresa, TAGMAR estava na sua segunda versão. E gratuito. Então voltei a ler e baixar seus arquivos com custo zero. Esperei meus filhos crescerem e com eles jogo TAGMAR II até hoje.
Por gostar deste projeto, me inscrevi no fórum onde conheci pessoas maravilhosas. Trablhei muito aqui, ganhando o título de Coordenador de Criaturas por longos anos. Participei de vários eventos de RPG, defendendo TAGMAR tanto no Rio de Janeiro, quanto em São Paulo.
Mas a vida real me forçou a abandonar o projeto, deixando-me longe por quase 2 anos e meio, perdendo assim, o meu título e amigos. E nesse período não mais joguei RPG. Só ouvia cobranças dos meus filhos de quando eu voltaria a mestrar suas aventuras, também guardadas.
Somente após o término do meu contrato de trabalho e o término dos meus estudos, pude voltar ao projeto. Com suas novas regras, me candidatei a Coordenador do livro dos Demônios. E, para a minha surpresa, ganhei na votação. Uma segunda coordenação para o meu CV. Estou muito feliz.
Para todos os usuários de TAGMAR, só devo meus agradeciomentos. Nesta minha nova coordenação trabalharei da mesma forma como trabalhei na minha primeira e última. Com muita dedicação. Dúvidas terei sempre. E aos meus amigos daqui, sei que poderei contar com todos eles.
Viva TAGMAR!!!
Sds. jurássicas,
|
|
 Cavaleiro  Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 06/09/2020 Envios: 3 Cidade: Osasco/SP
|
Coordenador de Divulgação Bom o meu contato com RPG, é bem recente, na minha adolescência sempre quis jogar mas devido o meu grupo de amizade não demonstrar interesse acabei deixando de lado. Recentemente encontrei o TAGMAR e me apaixonei, não apenas eu como meus filhos e os amigos dos meus filhos.
Ainda com pouco conhecimento sobre todas as regras do jogo não nos impede de passarmos noites inteiras jogando e vibrando com cada conquista dos nossos heróis.
Embora tenha pouca experiencia no RPG, já estudo sobre marketing digital a algum tempo. E tenho como objetivo usar o meu conhecimento nesta areá para apresentar o TAGMAR para todo o Brasil, e assim poder conquistar novos membros para esta família.
E torna este projeto cada vez maior.
|
|