Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🐙 Caríbdis (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 3 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Responder
🐙 Caríbdis
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/12/19 14:41
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Nova criatura disponível para desenvolvimento: Caríbdis. Quem quiser assumir, basta clicar aqui


A referencia para esta criatura pode ser vista aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Car%C3%ADbdis

#2 T.REX Enviado : 09/06/20 12:14
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Srs,

Mais um monstro sem dirigente. Quem se prontifica a trabalhar nas escritas e tabelas? Clique aqui.

Dúvidas me procure.

Sds. jurássicas,
Tiranossauro Rex
#3 Sistema Automático Enviado : 27/06/20 15:32
Jogador: Sistema Automático
EF:
EH:
Karma:
A Terefa foi solicitada pelo usuário alan emmanuel
#4 T.REX Enviado : 27/06/20 15:58
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Applause Parabéns Alan

Sds. ornitísquias,
Tiranossauro Rex
#5 Alan Emmanuel Enviado : 06/07/20 01:42
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
Saudações a todos.

Terminei a base do texto. Vou por aqui, por enquanto, ate configurar as tabelas e valores iniciais (já amanhã provavelmente). O texto precisa ainda de revisão , mas já estou gostando. Espero que gostem também.

Forte abraço!
#6 Alan Emmanuel Enviado : 06/07/20 01:58
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
O texto da criatura pode ser visto aqui CARÍBDIS
#7 Fábio_CM Enviado : 06/07/20 11:17
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Me pareceu bem interessante.

Só um comentário: guerreiros são capazes, atualmente, de provocar mais dano por rodada do que a maioria dos magos. Salvo magos com magias ancestrais, talvez.

Aguardemos as estatísticas.
#8 Alan Emmanuel Enviado : 06/07/20 20:16
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
Obrigado pela dica Fábio. A bem da verdade amo de paixão incontrolável e intensa o cenário de Tagmar, mas conheço muito pouco o sistema (sempre uso outros para jogar ou narrar: GURPS, Savage Worlds e, mais recentemente, o Cypher [Numenera/Strange]). Sempre faço as fichas observando outras criaturas e usando-as por base. Nesse caso usei o Leviatã e o Draquae. Então preciso sempre de ajuda com isso.

Forte abraço!

PS a ficha inicial está no link: CARÍBDIS
#9 T.REX Enviado : 08/07/20 13:32
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Nobre Alan,
Como vai?


Também gostei da criatura, mas encontrei pontos que tratam das características do monstro repetidos em alguns parágrafos. Notei também que você colocou na tabela apenas uma criatura - Caríbdis Abissal Tipo I. Porém, não encontro no texto detalhes do Tipo I ou a diferença com outro qualquer.

Da mesma forma, encontrei nas suas escritas 3 Caríbdis que estão faltando na tabela: Um de 15m de comprimento com 80cm de diâmetro, outro de 50m de comprimento com 2,5m de diâmetro e um sem comprimento algum, com 25m de diâmetro (acredito que este último seja o Caríbdis Abissal Tipo I que você menciona). No ponto Peso/Altura/Largura/Comprimento o comprimento da criatura equivale 100 a 150m, mas esses números não estão sendo mostrados na sua redação.

Em outra ocasião li que, como a criatura devora uma caravela inteira, concordo que dentro da besta deva existir diversos tesouros e que para matá-la, somente cortando metade de seus tentáculos para afugentá-la? Mesmo que o bicho fosse morto, ela afundaria. Como um aventureiro conseguiria ter acesso ao tesouro? Aí surge, então, outra questão: a caravela sendo engolida, os tripulantes morreriam? Se não, que tesouros poderiam ser encontrados dentro do monstro?

Enfim, dei apenas uma lida na sua redação. É um texto que precisa ser relido diversas vezes. Uma criatura desse porte merece cuidados específicos (Think preciso criar uma banheira muito grande no meu conselho para analisarmos este monstro).

Dancing

Sds. vegetarianas,
Tiranossauro Rex

#10 Fábio_CM Enviado : 08/07/20 20:07
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Ah, outra coisa importante!

Lembrem-se que temos duas raças das Terras Selvagens que são ótimas nadadoras (Gouras e Sekbetes) e podem acabar enfrentando esta criatura (pelo menos as variações menores) dentro d'água. Por isso, talvez uma menção a como ela combate embaixo da água seja uma boa.
#11 Alan Emmanuel Enviado : 09/07/20 00:33
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
Sim, sim, meu nobre Coordenador Jurássico!

É realmente um bicho grande e esse texto é um esboço ainda, certamente irei rever tanto a gramática e estilística quanto o conteúdo per si.

A priori, Vamos, lá!

Ainda não terminei as tabelas! rsrsrs a ideia é Tipo I, II e III cada uma 50% ou 70% maior (e mais forte) que a anterior (no caso a tipo III seria a "engolidora de caravelas" - nunca vista, só mencionada e tão perigosa que seria "use por sua conta e risco", rsrs brincadeira, mas seria um bicho realmente grande. As menores, que são pescadas às vezes, terão ficha semelhante a um tubarão, só que podem lutar em terra firme por algumas rodadas.

Os detalhes sobre ser engolido, digerido, chances de fuga etc. vou reservar para a parte Poderes da Criatura que seria o "poder/habilidade" Devorar. De forma geral, se o bicho acerta um ataque de Devorar com 100% ele engole a presa inteira, penso em algum teste para evitar os dentes e uma chance de fugir (pra dentro ou pra fora da fera), mas tudo bem difícil e, se errar o teste, já era! Algo assim, ainda estou matutando...

Sobre os tentáculos: pensei que cada um vai funcionar como um inimigo independente, com ficha própria, e serão bem durões também, com umas técnicas de combate legais e muita EF/EH pra torrar antes de serem "mortos".

Sobre a coragem dela, optei pela lógica. Um monstro tão grande e forte, se fosse muito belicoso, já teria devastado cidades, afundado milhares de barcos, destruído a economia pesqueira de reinos inteiros (olha o gancho pra aventura surgindo aqui rsrs). Então, ele prefere presas menores. E são raros (muito raros mesmo, como o texto insinua: talvez nem exista) os muito grandes (tipo III). Esses, os grandões, começam a ter dificuldade para se alimentar e poderiam, talvez, passar a atacar barcos e cidades (que para eles ainda seriam "presas menores"), mas baleias, draquae e outros seres marinhos devem ter mais medo, pois o bicho fica em águas muito fundas.

Penso nessa criatura não sendo realmente derrotada por um grupo de aventureiros. Acho que para pegar mesmo esse bicho precisaria vários barcos, muitos homens, dezenas ou centenas de arpões, toneladas de correntes ou cordas, e muitíssimos barris flutuantes. Algo como caçar baleias antigamente. Então se vc está num barco e um monstro desse te ataca o negócio é pedir as deuses pra conseguir convencer a criatura que esse almoço não vale a pena (cortando os tentáculos) e isso antes que ela quebre o barco inteiro, o que seria igualmente, ou até mais, problemático.

Sobre a luta subaquática com os menores, meu caro Fábio, vou mencionar sim o comportamento. Adiantando um pouco o bicho tem hidro manipulação e outras magias aquáticas, além de poder imobilizar a presa (com tentáculos), para atacar com mordidas terríveis ou aplicar ataque constritor semelhante a uma grande cobra. Como dito acima, ficha semelhante a tubarão, mas pode lutar fora d'água por alguns rodadas.

Por fim, sobre ser engolido vivo e conseguir sair, tesouros dentro do bicho, caravelas inteiras lá dentro, ninfa sedutoras esperando um herói creio que deixarei a cargo de cada Mestre decidir confirmar ou refutar tais crendices e mitos... Mas vou tornar essa intenção clara no texto.

Fortíssimo abraço meus caros.

PS: muito do que eu disse aqui será colocado no texto, claro, é que ainda estou concatenando as ideias.
PS2: não vou demorar pra fazer isso, ainda essa semana, certamente!
#12 T.REX Enviado : 18/07/20 07:28
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Digníssimo Alan,

Como anda o trabalho?

No aguardo.
#13 Alan Emmanuel Enviado : 18/07/20 21:36
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
Salve T Rex.

Estou caminhando nas fichas. Estava enferrujado sobre as regras aqui do projeto e essa semana fucei muuuuuita coisa. Então parece que fiz umas coisas erradas.

1) Nenhuma criatura pode ser mais forte que um dragão (do jeito que ia em minha cabeçona, o Caríbdis Maior, talvez ficasse mais forte).
2) O Leviatã, aparentemente, deve ser a criatura mais terrível dos oceanos... então, observando a ficha dele acredito que ficou meio aquém do que deveria ser esse bicho, como descrito no Terras Selvagens. Mas parece já houve muita discussão em torno do tema e não quero suscitar isso novamente. Prefiro adaptar o Caríbdis para "algo menor".
3) Devia ter postado a coisa apenas quando tivesse ok da minha parte (antigamente não era assim), e pronto paa as considerações dos colegas, então estou aprontando o texto 100% para depois encaminhar a você.

Enfim, provavelmente vou deixar que essa ficha que ora está aí seja o caríbdis mais forte e farei os demais mais fracos. Por conseguinte estou ajustando o testo para remover os texos sobre "engolidores de caravelas". Tornando a existência de tal criatura mero mito/lenda/crendice.

Forte abraço!

PS.: Tire um tempinho pra ler meu conto: A Caixa da Aranha
#14 Arion Enviado : 19/07/20 09:17
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Salve!

Nobre Emanuel,

Sobre essa afirmação sua " Nenhuma criatura pode ser mais forte que um dragão ", acho que ela pode ser relativizada sim, diante de uma criatura tão única como essa, que habita as profundezas dos mares. Lembrando que os dragões mais poderosos possuem inteligência, usam magias, têm habilidades, bom nível cultural, falam diversas línguas, etc, etc... Enfim, trata-se de um personagem muito mais complexo e charmoso. Sobre esse bichão aí, acho que pode upar ele sim... Não vai atingir o reinado dos dragões"
#15 T.REX Enviado : 19/07/20 10:00
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Ilustre Alan,
Bom dia.


Também concordo com as palavras do grandioso Arion, mas fica a seu critério. Com relação às suas escritas ficarem 100% ou não prontas, pode mostrar-nos da maneira como bem entender. Você tem liberdade para escrever o que quiser, nos apresentando metade ou não da sua redação.

Citação:
PS.: Tire um tempinho pra ler meu conto: A Caixa da Aranha

Gosto de ler contos seus e de muitos outros. Foram suas palavras que me inspiraram para escrever meu primeiro livro - hoje já pronto. Agora estou escrevendo o meu segundo, uma continuação do primeiro. Sobre seu conto, pra variar, fascinante. Em breve apresentarei o que achei da sua redação.

Sds. triássicas,
Tiranossauro Rex
#16 Alan Emmanuel Enviado : 02/09/20 01:46
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
Desculpem os dias em off pessoal. Amanhã venho com novidades desse belo monstrinho.

Forte abraço!
#17 T.REX Enviado : 02/09/20 11:49
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Feliz Estarei aguardando.

Sds. Jurássicas,
Tiranossauro Rex
#18 T.REX Enviado : 20/09/20 10:15
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Nobre Alan,

Alguma alteração realizada?

No aguardo.
#19 T.REX Enviado : 03/12/20 11:17
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Nobre Alan,

Ainda no aguardo de seu texto para avaliação.

Sds. saurópodas,
Tiranossauro Rex
#20 T.REX Enviado : 02/01/21 14:32
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Lady e Lordes,

O chefe da equipe científica do laboratório InGen, Dr. Wussauro, sugeriu agendar a finalização desta criatura. Eu acatei a proposta dele. Portanto, a todos peço que estudem as últimas escritas de Alan Emmanuel. Assim como o Dr, acredito que a criatura CARÍBDIS já deva obter o seu GENOMA (bloco completo de DNA) em 100%.

Agradeço a participação de todos.

Sds terópodas,

Tiranossauro Rex
#21 T.REX Enviado : 11/01/21 10:21
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#22 rodolfo Enviado : 19/01/21 12:12
Jogador: rodolfo
EF:
EH:
Karma:
pessoal, achei um trecho um pouco estranho no texto:
"Os mais comuns estão em torno dos 15 metros com diâmetro de até 80 centímetros."
#23 T.REX Enviado : 19/01/21 14:15
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Lord Rodolf,
Feliz Como vai?


Obrigado pela sua observação.

A votação foi cancelada pelo motivo do genoma da criatura não estar completo (abaixo de 100%). Assim sendo, a besta ainda poderá ser trabalhada. Por outro lado, terei que procurar um novo responsável. Quer se encarregar pelo Caríbdis?

No aguardo.
#24 Sistema Automático Enviado : 20/03/21 15:17
Jogador: Sistema Automático
EF:
EH:
Karma:
A Terefa foi solicitada pelo usuário flores
#25 Flores Enviado : 21/03/21 19:06
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Primeiramente, parabéns ao autor. Texto fantástico!

Além do apontado, há outras coisas a ser debatidas. Os trechos estão sublinhados no verbete para que possam ser lidos com todo o contexto do parágrafo e serão apresentados abaixo.

Citação:
Os mais comuns estão em torno dos 15 metros com diâmetro de até 80 centímetros.

Definição das dimensões dos Caríbdis encontrados. As lendas estão citadas e boas, porém os reais.

Citação:
Quando encontradas com esse tamanho tais feras não passam de um inconveniente para barcos pesqueiros.

Estaria esse trecho citando o tamanho de 15 metros e diâmetro 80 centímetros? Se sim, a votação foi anulada errôneamente. Acredito que possa ser o caso, pois encontra-se no mesmo parágrafo.

Citação:
Alguns acidentes ocorrem quando são arrastadas a bordo e acabam confrontando homens embarcados.

Esse trecho comprova que o tamanho encontra-se correto. Certo?
Então aparentemente as minhodas de 80 cm de diâmetro são as mais comuns encontradas. Mas não possuem suas fichas.

Citação:
A maior catalogada e capturada possuía espetaculares 50 metros de comprimento e diâmetro de 2,5 metros.

A maior capturada, isso quer dizer que minha suposição pode estar correta. Gostaria da opinião direta de outros membros.

Citação:
A partir dessa lenda surgiram outros mitos tais como: que os Caríbdis Abissais são, de fato, inteligentes e, quando saciados em sua fome mordaz, tornam-se amigáveis

Aqui, retrata que deveriam haver pelo menos duas fichas, a existente e a de Caríbdis pequenos. Estou errado?

Citação:
Caríbdis não tem valor para piratas ou pescadores. A carne tem sabor horrivel, amargo e travoso, impossível de digerir. Os dentes servem para adorno mas não valem o trabalho de caçar esse monstro em mar aberto. Já os Caríbdis Abissais são perigosos e poderosos demais para serem caçados.

Evidenciando a necessidade dois Caríbdis ou três. Os dois faltantes, seriam os menores e se bobear ainda criar um Tipo II.

Citação:
Se o Caríbdis tiver metade de seus tentáculos destruídos ele vai provavelmente abandonar a presa e fugir (começam os testes de moral).

Única pendência real no texto é a definição deste quantitativo.


➟ Fora o mencionado acima, apenas uma vírgula e um acento circunflexo.
#26 T.REX Enviado : 22/03/21 02:43
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Ok, Lord Flores. A criatura é sua.
Applause Applause Applause

Sds. carnívoras,
Tiranossauro Rex
#27 Flores Enviado : 22/03/21 07:12
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Atualização
Reclassificação: Animais > Animais gigantes;
Criação do Caríbdis Abissal Tipo II;
Reclassificação do Caríbdis originalmente criado: Abissal Tipo I > Abissal Tipo II;
Criação do Caríbdis Menor;
Criação do Caríbdis Maior;
Recriação do Caríbdis Tipo I;

Adicionado o quatitativo inicial de tentáculos para avaliação:
Caríbdis Menor = 2;
Caríbdis Maior = 4;
Caríbdis Abissal Tipo I = 8;
Caríbdis Abissal Tipo II = 16.

Obs: Para definir o peso de Caríbdis Menor e Caríbdis Maior foi utilizada a comparação com vacas (aproximando). 1T/2m depois o resultado foi multiplicado pelo peso do animal contido no TagmarPedia 441kg (0,441).
#28 Flores Enviado : 23/03/21 12:27
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Verbete regularizado.
Poderia por favor abrir votação?
#29 T.REX Enviado : 25/03/21 15:37
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Srs,

Caríbdis. Alguma discórdia?

No aguardo.
#30 Flores Enviado : 22/04/21 10:23
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Solicito que a tarefa sela colocada no nome de seu autor original, alan emmanuel, e que seja aberta a votação, visto que encontra-se conclusa.
#31 T.REX Enviado : 24/04/21 18:58
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Vamos lá.

Eu faria algumas modificações.

1º)
Citação:
Essas feras podem ser encontradas em praticamente qualquer dos oceanos de Tagmar. Sempre em águas profundas. Mas no Mar de Sargaços são mais comuns. Ali também é onde foram encontradas as maiores. A maior catalogada...
Eu tiraria "Ali também é onde foram encontradas as maiores.", deixando assim: "Essas feras podem ser encontradas em praticamente qualquer dos oceanos de Tagmar. Sempre em águas profundas. Mas no Mar de Sargaços são mais comuns. A maior catalogada..."

2º) No final do mesmo parágrafo acima eu alteraria a frase:
Citação:
Ainda mais que existem os que garantem ter visto criaturas ainda maiores! Piratas e outros marinheiros falam de navios que foram engolidos inteiros num único ataque.
Em seu lugar colocaria "Alguns piratas e marinheiros garantem ter visto criaturas ainda maiores. Falam de navios que foram engolidos inteiros num único ataque."

3º) Que tal deletarmos o seguinte parágrafo? Já sabemos que no mar de Sargaços são mais comuns, além do que são capazes de fazer:
Citação:
Caríbdis abissais, como são chamados, são raros nos oceanos de Tagmar (exceto no Mar de Sargaços, se você crê nas lendas, e em certos locais nas Ilhas Independentes). Tais criaturas poderiam criar redemoinhos capazes de arrastar até caravelas e grandes naus e entre os tritões conta-se de caçadores que entraram em cavernas colossais que, na verdade, eram Caríbdis entre as rochas dos abismos.


4º) No parágrafo "Não se conhece nada sobre os hábitos de reprodução...", após "Inclusive sua criação.", poderíamos tirar o restante do texto.

5º) No seguinte parágrafo:
Citação:
Enfrentar esses monstros não é nada fácil, mas alguns podem tentar. Para os incautos aventureiros deixamos as seguintes linhas gerais. A a dificuldade inicia logo em encontrar a fera.
Poderíamos modificar o início, ficando assim: "Enfrentar esses monstros não é nada fácil. Para os incautos aventureiros a dificuldade inicia logo em encontrar a fera. O restante do item deletaríamos. Deixemos o MJ usar a imaginação.

6º) O último parágrafo poderíamos tirar também
Citação:
Apesar disso tudo existe um certo número de lendas que falam de magias, itens mágicos ou milagres capazes de invocar, dominar ou destruir essas criaturas. E muitos já perderam as vidas procurando essas maravilhas ou colocando-as à prova.
Nos parágrafos anteriores já se fala de muitas lendas.

Mas o caminho é esse.

Sds. paleozóicas,
Tiranossauro Rex

#32 Flores Enviado : 25/04/21 15:28
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Considero o texto bem redigido, possui uma pegada única. Visto o nível empregado em sua redação, acredito que tais mudanças deveriam ser redigidas pelo próprio autor, para manter uma linha de raciocínio única. Não sei quanto aos leitores, porém é terrível quando um texto possui quebra de raciocínio, tal qual como partes dele são redigidas por pessoas distintas e concatenadas.

De minha parte apenas acrescentei as alterações necessárias que estavam pendentes, quantidade de tentáculos e demais vertentes de criaturas, entretanto o autor merece ter tal votação em seu nome. Não sinto conforto em efetuar alterações de cunho conceitual ou levar os créditos.

Se a expectativa for de algo perfeito, talvez a pegada seja essa. Pode ser que surja algum participante do projeto que tente encarar essa questão de magia conceitual redativa.

Deixo então, a oportunidade para algum novo integrante do projeto, e tenho certeza que se seguir as orientações acima, há de apresentar um ótimo resultado.
#33 Flores Enviado : 17/05/21 11:56
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Favor retirar a tarefa de meu nome, disponibilizo a mesma para quem tenha interesse em prosseguir com a criatura.
#34 T.REX Enviado : 18/05/21 11:36
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Retirado.

Sds. ankilossaurídeas
Tiranossauro Rex
#35 Alan Emmanuel Enviado : 27/08/21 12:51
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
Saudações confrades.

Um Caríbdis parece ter me arrastado às profundezas e demorei para fazer a nado o caminho de volta.

Ao amigo e companheiro Flores: muito muito muito muito muito muito muito mesmo grato por seu companheirismo e consideração. Primeiro em concluir de forma brilhante o texto. Segundo por sua nobre atitude em querer manter meu humilde nome como autor. Ações dessa natureza tornam o mundo um lugar menos cinza.

Nunca fui muito hábil com o sistema do Tagmar e fazer as tabelas provou-se um desafio insuperável para mim. Espero que venham oportunidades de trabalho com ambientação, mas tá difícil nesse momento do Projeto.

Também fiquei tranquilo com as alterações T.Rex por mim está bom. Creio que houve alguns questionamentos feitos pelos irmãos que tem maior habilidade com as regras, mas sobre isso creio que o Flores ajustou e, infelizmente, não posso dizer muito...

Se o entrave para a votação ficou em torno do nome do autor eu posso aceitar a tarefa novamente (creio que a base maior do texto ainda é minha), mas cederia a honra ao Flores pelo valor que demonstrou nesse caso, se ele quiser aceitar esse ato de gratidão e reconhecimento.

Da minha parte, aprendi a lição e evitarei outras tarefas de monstros, por conta das tabelas e do pouco conhecimento mecânico do sistema. Desculpem-me por este atrapalho.

Vou ali ver se tem algum lugar no mapa que eu possa desbravar e detalhar.

Forte abraço irmãos!
#36 T.REX Enviado : 02/09/21 14:23
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Nobre Alan,

Ainda tem interesse pelo Caríbdis?

No aguardo.
#37 Alan Emmanuel Enviado : 03/09/21 00:53
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
Estou aqui se precisar meu caro. Mas até onde pude ver o bicho está completo...
#38 T.REX Enviado : 03/09/21 07:40
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Feliz Ok! É sua.

Sds. ceratopsídeas,
Tiranossauro Rex
#39 T.REX Enviado : 03/09/21 08:49
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Srs,

Por favor, apresentem suas críticas construtivas.

Sds. protoceratopsídeas,
Tiranossauro Rex
#40 Nironde Enviado : 16/09/21 22:07
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:

Vamos aos pontos...

Aos tentáculos são desproporcional a descrição da criatura. Isso deve ser melhor descrito...

Se considerar sua proporção seus tentáculos só será possível serem cortados caso tiver a presença de Gigantes nas embarcações com espada gigante ou machado gigante.

Caríbidis está sendo como uma criatura extremamente covarde, mas deveria deixar claro que ela é oportunista. Como a criatura tem intelecto arremessar suas presas pra fora da embarcação possa ser uma estratégia e também uma forma de se defender das suas vítimas em cortarem seus tentáculos.

Como optaram por um ser com intelecto ela deve usar recursos físicos, como também usar de seus instintos de sobrevivência, nesse caso fugir se preciso, ficar na espreita para se recuperar para contra atacar.

Sujestão
Habilidades
Sobrevivência Alta, iria condizer perfeitamente com seus instintos.

Ações furtivas
dificultar sua presença

Contra Ataque
Desequilibrar

(Alto Poder de Regeneração de Tentáculos).
Recuperação física
Opções:

Definir ao tempo de recuperação da criatura.

Recuperar aos Tentáculos
Tempo de recuperação

Sacrifício de ponto físico ou heróica para reconstituir seus tentáculos.
Obs.
Criatura ficar submersa para se recuperar

#41 T.REX Enviado : 19/09/21 22:46
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Nobre Nironde,

Obrigado pelas suas observações.

Colega Alan,

O que achas da análise do amigo?

No aguardo.
#42 Nironde Enviado : 20/09/21 13:17
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Nironde
Citação:
Aos tentáculos são desproporcional a descrição da criatura. Isso deve ser melhor descrito...


Os tentáculos serem melhor definidos não importa o tamanho da criatura quero deixar isso claro.
Os tentáculos podem ser mais compridos.
Definir as espessuras e comprimento.
Definir sua recuperação pois a final a criatura dependeria dos tentáculos para sobreviver, certo?
Observação importante
Tentáculos sempre estarão em movimento e ao ser ferido na EF os tentáculos iram ricochetear podendo soltar da vítima se for 100%.

Se optar por sacrifício de pontos físicos vamos procurar um equilíbrio pois isso possa enfraquecer por demais a criatura.
Obs. É bom atentarmos as tabelas.

Organização e Habitat
Criatura híbrida água doce e salgada
As menores e a maior não vejo problema ser possível de encontrar em água doce e salgada.
Estás MJ pode explorar mais em aventuras para jogadores em travessia de balsa ou barcos menores.

Quando já adulta elas podem migrar para beira da costa ou em mar aberto.

Espero ter ajudo aí...
#43 Alan Emmanuel Enviado : 08/10/21 00:30
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
Saudações T.REx e Nironde

Gostei, demais de todas as observações do Nironde, muito mesmo. Porém, acredito que todas elas podem ser apenas sugeridas no texto, sem detalhar tando as regras. Não tenho certeza, mas creio que a descrição das criaturas deve ser limpa de regras, esses detalhes sobre quanto tempo leva para cada tentáculo regenerar, atacar com 100% para se soltar, gasto de EH para recuperar tentáculos, enfim, gostei das ideias, mas creio que uma descrição livre de regras seria melhor e deixar a cargo do mestre essas questões.

Bom, há seiscentos anos foi mais ou menos assim que o Marcelo me orientou sobre o desenvolvimento de criaturas: foco na descrição e não nas regras. Mas isso pode ter mudado...

Ou seja: eu acrescentaria ao texto que os tentáculos regeneram, que um golpe bem aplicado pode libertar alguém preso, que o bicho é oportunista e sagaz, portanto, usará estratégias de combate como furtividade, arremessar inimigos ao mar etc.

O que acha T. Rex e demais confrades? Ou devo aplicar as regras ao texto?

Forte abraço tentaculóide!
#44 T.REX Enviado : 08/10/21 22:05
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Minhas observações.

No ataque da criatura contra um transporte marítimo não enxergo importância no tamanho fixo e espessura de cada tentáculo. Tudo vai depender do diâmetro da boca da criatura. Daí percebe-se um tamanho aproximado para os tentáculos (o MJ deve usar o bom senso). Portanto, não vejo necessidade de regras aqui.

Após uma fuga por perder alguns tentáculos, um contra-ataque destruiria o restante do barco, já danificado anteriormente. Além do mais, para o tamanho do monstro, a regeneração de um tentáculo poderia ser bastante lenta. Mas isto vai depender do criador/responsável do monstro.

Ações furtivas para a criatura não seria nada difícil contra embarcações (acredito que somente magia poderia perceber a presença de uma besta como Caríbdis alguns metros abaixo). Isto por não existir radares.

No entanto, ressalto, que no meu ponto de vista, uma criatura deste porte ter o ataque como MORDIDA é surreal. A criatura não atacará os indivíduos de uma embarcação com a boca. Irá atacar com tentáculos. A boca pode ficar fora d'água, mas não significa que irá tentar morder alguém. O tentáculo, se tiver sucesso no ataque, levará sua presa direto para a imensa boca, cujo diâmetro será muito maior que a presa (devemos deixar claro que a boca será contra a embarcação e não contra o indivíduo).

Por isso a importância de regras - se for o caso - para força / durabilidade / defesa nos transportes para o projeto Tagmar. Transportes como carruagens e embarcações.

Mais um ponto: existe a possibilidade de resumirmos o texto?

Srs, vou marcar a data de encerramento para votação. Esta criatura está em processo por longas luas cheias.

No aguardo de mais críticas e réplicas construtivas.

Sds. ceratopsídeas,
Tiranossauro Rex

#45 T.REX Enviado : 16/10/21 13:21
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#46 Sistema de Votação Enviado : 25/10/21 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Caríbdis":

Aprovado, 3 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
T.REX - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.