Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
🧝 Elfo
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/03/20 14:45
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte criatura:

Elfo

Acessem a criatura pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
#2 T.REX Enviado : 09/06/20 11:54
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Nobre Merlinus, como vai?

Vejo que esta criatura está sob responsabilidade sua. Algum texto em andamento? Estou ansioso para ler suas escritas.

No aguardo.
#3 T.REX Enviado : 15/06/20 18:39
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Srs.

Infelizmente o colega Merlinus não respondeu minha mensagem. Assim sendo, reabro esta discussão para um novo ajuizado, clicando no link abaixo.

Elfo

Sds. permianas,
Tiranossauro Rex
#4 Edilton Oliveira Enviado : 09/07/20 12:45
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre coordenador de eras passadas T REX,

Poderia me explicar que Elfo é esse? Alguma raça diferente de Elfo Florestal ou Elfo Dourado?
#5 T.REX Enviado : 09/07/20 19:10
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Nobre Edilton,
Como vai?


Assim como os Goblins, Gouras, Napóis, Ogros... os Elfos serão raças selvagens com diversas variações. Para cada variação, suas habilidades, técnicas de combate, magias e poderes especiais serão diferenciadas. Não serão raças jogáveis, mas servirão como NPC (non-player character > personagem não jogável) para o MJ. Você pode pesquisar no Livro de Regras as escritas sobre os Elfos e criar seu texto resumidamente, adicionando as características das suas variações.

Clique aqui e verá os exemplos que citei.

Através do interfone, que mandei instalar naquela parede, você pode grunhir, sibilar ou rugir que venho na hora socorrê-lo. Deixei na mesa um notebook para você poder trabalhar sossegado. Ali no canto tem um refrigerador. Tem de tudo lá dentro, caso sinta sede ou fome (carnes cruas adocicadas, folhas verdes, jarra de sangue e água). Sinta-se em casa. Já mandei meus dinossauros construírem uma jaula com uma imensa área quadrada para suas variações Muito Feliz

Sds. carnívoras,
Tiranossauro Rex



#6 Edilton Oliveira Enviado : 10/07/20 13:10
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Assim como os Goblins, Gouras, Napóis, Ogros... os Elfos serão raças selvagens com diversas variações. Para cada variação, suas habilidades, técnicas de combate, magias e poderes especiais serão diferenciadas. Não serão raças jogáveis, mas servirão como NPC (non-player character > personagem não jogável) para o MJ. Você pode pesquisar no Livro de Regras as escritas sobre os Elfos e criar seu texto resumidamente, adicionando as características das suas variações.

Clique aqui e verá os exemplos que citei.


Muito obrigado pelo esclarecimento.

Citação:
Através do interfone, que mandei instalar naquela parede, você pode grunhir, sibilar ou rugir que venho na hora socorrê-lo. Deixei na mesa um notebook para você poder trabalhar sossegado. Ali no canto tem um refrigerador. Tem de tudo lá dentro, caso sinta sede ou fome (carnes cruas adocicadas, folhas verdes, jarra de sangue e água). Sinta-se em casa. Já mandei meus dinossauros construírem uma jaula com uma imensa área quadrada para suas variações Muito Feliz


UAHAUHAUHAUHAUHAUAUAH certo Applause Applause Applause Applause
#7 Edilton Oliveira Enviado : 10/08/20 17:49
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre T.REX,

Separa essa criação para mim.
#8 T.REX Enviado : 11/08/20 10:22
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Feliz É sua.

Sds. cretáceas,
Tiranossauro Rex
#9 Edilton Oliveira Enviado : 19/08/20 16:27
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Prezados(as),

Terminei o primeiro esboço. Algumas observações:

- Encontrei nesse link que o peso médio dos Elfos é em torno de 50kg a 57kg. Porém conforme as Caracterizações do Livro de Regras, Caracterização Física: Estrutura Corporal (pág 211), o peso normal de Elfo varia entre 33 kg a 65 kg, o que dá a média de 49 kg. Variando 2 quilos pra mais ou pra menos, temos que a média dos Elfos são 47 kg a 51kg. Usei esse como base por estar no Livro de Regras, mais oficial.

- Me baseei nas informações dessa tabela para criar os Elfos Sombrios, porém é um texto que ainda não foi votado. Mas eu precisava de um parâmetro.

- Há dois links (1 e 2) que extrai informações sobre os Sombrios, porém algumas referências conflita com esse texto sobre Elfos Florestais e Dourados (por exemplo, tem caracterização que se diz única para cada raça e aparece trocada nesses textos). Usei o bom senso.

- Fiz um resumo por cima no texto de apresentação devido a grande quantidade de informações que tem sobre Elfos nos suplementos de Tagmar.

Assim, por favor, comentem e deem sugestões.
#10 T.REX Enviado : 25/08/20 13:05
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Feliz Meu jovem,
Boa tarde.


(Brick wall rapaz, estou quebrando a cabeça, trabalhando na Ficha Automatizada. Por isso a minha demora nesta sala. Me perdoe).

Enfim, texto longo... Anxious (dá pra resumir Anxious ?). Li tudo. Gostei do que li. Elfo é uma criatura bastante complexa. Um Elfo-florestal Comum, por exemplo, pode ou não possuir karma, mas deixe esta preocupação com o MJ. Não precisaria colocar uma infinidade de cada tipo de Elfo (a ficha poderia ocupar mais de uma página inteira no livro).

Entretanto, reparei alguns pontos que me chamaram atenção:

1) Você colocou na ficha um Elfo-dourado Sacerdote MOR Palier. O que significa esse 'MOR'? Qual a ligação dessa palavra com deus Palier? Penso que você quer engrandecer o deus Palier como um deus máximo. Se assim for, desnecessário colocar esta qualidade. Todo deus por si só já é o máximo (porém não o melhor de todos os outros. Pode gerar conflito na mente das pessoas, que podem considerar outros deuses melhores ou acharem que não existe um deus melhor que o outro). Além disso, para quem desconhece a palavra MOR (sinônimo de máximo... e por aí vai), pode pensar ser um nome de Palier, que jamais encontrará nos livros de Tagmar. Sugiro tirar esta palavra Feliz

2) Por que o deus Palier para o Elfo-dourado Sacerdote? Sabemos que a área de atuação de Palier é o conhecimento, a magia e que, de um modo geral, os Elfos são os guardiões também do conhecimento, mas não significa que o Dourado Sacerdote só pode ser de Palier.

3) Elfo-dourado Mago Elemental Alto Conselho: por que MAGO ELEMENTAL? Segundo o livro de magia, o poder do Colégio Elemental consiste em constatar as forças elementais - fogo, água, ar e terra que os Titãs deixaram no mundo físico. Por essas energias titânicas, grande parte dos povos não toleram seres com esta magia. E sendo um Elfo-dourado, a raça é muito bem aceita na ambientação dos Reinos. Prova disso é a existência dos Meio-elfos.

4) Achei bacana a quantidade de Elfos-florestais que apresentou, pelo motivo da sociedade produzir muito guerreiro, mas não posso dizer o mesmo para os Elfos-dourados, já que produzem muitos magos e bardos. Vejo apenas um de cada.

Meu jovem, ainda não verifiquei os números. Deixarei isto para uma outra hora. Por enquanto é só. O trabalho está bonito.

Até breve.

Sds. paleozóicas,
Tiranossauro Rex
#11 Edilton Oliveira Enviado : 25/08/20 16:31
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Ilustríssimo Coordenador Jurássico,

Citação:
rapaz, estou quebrando a cabeça, trabalhando na Ficha Automatizada. Por isso a minha demora nesta sala. Me perdoe

Meu Nobre, não se preocupe! Sem dúvida, a Ficha Automatizada é mais urgente!

Mas vamos lá as suas considerações:

1) No Suplemento Terras Selvagens, no capítulo de Lar, o Reino Élfico, precisamente na página 67 e no item Sacerdotes e Sacerdotisas, consta a seguinte passagem:

"O sacerdote de maior grau é o sumo sacerdote ou sacerdote mor, que no caso da Ordem de Palier é sempre a Regente. Abaixo do sacerdote mor estão os altos sacerdotes seguidos pelos sacerdotes veneráveis, pelos sacerdotes e pelos iniciados, nessa ordem."

Assim, por estar caracterizado no livro, usei para ficar mais personalizado, único.

2) Por três motivos. O primeiro é que Palier é o deus criador dos elfos, logo, o mais importante. O segundo que os Dourados acreditam que a cor da sua pele é uma dádiva de Palier. E o terceiro é que é o Sumo Sacerdote de Palier faz parte do Alto Conselho Élfico. Assim, tudo leva a convergir para esse deus (e eu precisava escolher uma divindade para escolher as magias ancestral, que é definido por divindade).

3) A escolha pelo mago elemental. No Livro dos Reinos, no capitulo de Âmien, no item Governo, consta a seguinte descrição:

"A rainha é auxiliada por seu filho Gáltilo II, chamado príncipe regente, e por um grupo de conselheiros denominado o Alto Conselho Élfico, que é composto por seis nobres representantes de diversos grupos e regiões de Âmien, três Sumo Sacerdotes: o de Palier, o de Maira e o de Parom, os dois magos que dirigem os Colégios Elemental e Alquímico, além da própria rainha Enora, a quem cabe a decisão final."

Já no item Personagens mais Conhecidos, temos:

"Gildran Mait
Mago elementarista e membro do Alto Conselho é responsável pela direção do Colégio Elemental, foi designado por Enora como o coordenador de todos os magos (inclusive os pertencentes de outros colégios na região) para trabalharem na criação e manutenção das infindáveis e lendárias magias que rondam as florestas de Âmien..."


Por isso minha escolha (também precisava definir um colégio para escolher as magias ancestrais).

4) Certo, vou incluir mais Dourados.

Fico no aguardo das próximas observações.

#12 T.REX Enviado : 02/09/20 11:43
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Srs,
Bom dia.


Nobre Edilton,

Suas respostas me convenceram (mesmo existindo diferenças de textos entre os livros de Regra, Ambientação, Deuses... no meu ponto de vista). Pra mim está bom. Notei a inclusão de novos elfos. Gostei. No entanto, senti falta de algumas habilidades/técnicas de combate nos Elfos-florestais guerreiros. Desses elfos nem todos possuem Ações Furtivas, Corrida, Combate com Escudo... Por serem da guarda, não acha que todos deveriam possuir essas habilidades e técnicas mais comuns e deixarem as específicas para os cargos mais apropriados?

Sobre Peso/Altura:
No meu ponto de vista os florestais guerreiros tinham que pesar mais que os demais e os sombrios, ladinos, assassinos podiam pesar menos. Mas por que Dourado Sacerdote Mor Palier pesa mais que todos?

Enfim, é isso.

Colegas tagmarianos, em breve esta criatura irá para votação. Algum comentário a mais?

No aguardo.
#13 Edilton Oliveira Enviado : 02/09/20 16:34
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Coordenador Jurássico,

Citação:
No entanto, senti falta de algumas habilidades/técnicas de combate nos Elfos-florestais guerreiros. Desses elfos nem todos possuem Ações Furtivas, Corrida, Combate com Escudo... Por serem da guarda, não acha que todos deveriam possuir essas habilidades e técnicas mais comuns e deixarem as específicas para os cargos mais apropriados?

Vou dar uma revisada. Pensei ter colocado uma base igual a todos.

Citação:
No meu ponto de vista os florestais guerreiros tinham que pesar mais que os demais e os sombrios, ladinos, assassinos podiam pesar menos. Mas por que Dourado Sacerdote Mor Palier pesa mais que todos?

Na verdade, todos os que têm Força 2 e Físico 2 é para ter 58kg, na média. Faltou dois além do sacerdote (que também é versado nas artes da guerra, e é de um estágio avançado, por isso o peso alto).




#14 Edilton Oliveira Enviado : 08/09/20 21:51
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Prezados(as),

Elfo revisado.

Corrigi algumas discrepâncias como peso e altura, habilidades que faltava e inclusão de algumas técnicas de combate.

Fico no aguardo de mais algumas observações.
#15 T.REX Enviado : 20/09/20 10:13
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Srs,

Votação para o dia 27/09. Por favor, apresentem suas palavras.

Sds. jurássicas,
Tiranossauro Rex
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/09/20 14:08
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
gostei mesmo do resultado, parabéns! Applause Applause Applause
#17 rodolfo Enviado : 21/09/20 21:35
Jogador: rodolfo
EF:
EH:
Karma:
Excelente material!! Applause Applause Applause Applause

Fiquei apenas com um questionamento: algumas E.H. Estão bem elevadas é intencional?
#18 Edilton Oliveira Enviado : 22/09/20 09:45
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
rodolfo escreveu:
Excelente material!! Applause Applause Applause Applause

Fiquei apenas com um questionamento: algumas E.H. Estão bem elevadas é intencional?

Nobre Rodolfo,

Não sei se você sabe (eu não sabia), mas o processo para construir Criatura tem um gerador de ficha. A EH é gerado automaticamente, apenas informamos a Combatividade (pode ser Nenhuma, Baixa, Alta e Extrema) e a Coragem (Covarde, Medroso, Normal, Audaz, Corajoso, Heroico, Fanático e Não Afetado).
Os que estão com a EH alta provavelmente eu escolhi Alta e Audaz.
#19 T.REX Enviado : 28/09/20 03:09
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#20 Sistema de Votação Enviado : 29/09/20 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Elfo":

Aprovado, 3 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
T.REX - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.