Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Ficha de personagens [Sugestão] Opções
#1 MarcosCarvalhido Enviado : 05/07/12 18:42
A ficha automatizada não e muito bonita eu queria saber se tem algum jeito de transformar as fichas opcionais em automatista para ter uma ficha de personagem mas legal porque eu adoro o Tagmar e queria uma ficha para o meu personagem mais bonita. Minha letra é um horror então seria legal uma ficha automatizada mais estilosa.
#2 Ares Enviado : 05/07/12 19:03
Existe um jeito de automatizar PDF,já que a automatizada é em excel.Mas dai é achar alguém que saiba fazer isto e da trabalho,mas fácil seria copiar as informações da automatizada para outro. Solução mais simples que tem.
#3 MarcosCarvalhido Enviado : 05/07/12 20:59
muito obrigado vou perguntar ao meu pai se ele sabe fazer isso
#4 Marcelo Teixeira Enviado : 09/07/12 09:45
Da para deixar a ficha em excel mais bonita, mas vai dar muito trabalho para ficar posicionando imagens e locais precisos etc.

Se alguém se aventurar seria uma boa ideia Dancing
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/07/12 11:29
Acho que é possível fazer sim... Vou fazer uns testes e retorno para a galera avaliar.
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/07/12 12:05
Pessoal,

Consegui fazer a ficha automatizada ficar com a cara bonita, mas para isto vou precisar de uma ajuda... tem alguém que saiba Excel que possar dar essa ajuda? Não precisa ser um expert... é panas para ajudar a fazer
#7 Hugar Enviado : 10/07/12 13:55
Que tipo de ajuda precisa? Eu acho que posso ajudar.
#8 T.REX Enviado : 04/08/20 19:45
Senhores Tagmarianos,
Boa noite.

Conforme expliquei em outras épocas, venho trabalhando numa nova Ficha Automatizada para nossas aventuras. Na época do projeto Tagmar 2.0 criei várias planilhas funcionais, com muito texto para cada pasta:

* Características Básicas (inconsistências encontradas e atualização para 3.0);
* Habilidades (atualização para 3.0)
* Pertences & Afins;
* Combate (atualização para 3.0);
* Magias (inconsistências encontradas e atualização para 3.0);
* Tabelas;
* Doenças.

Restando ficarem prontas as pastas:

* Criaturas (atualização para 3.0);
* Ficha (atualização para 3.0).

No entanto, tive que parar por uma série de inconsistências, como por exemplo travamento no Excel 2010 e falta de conhecimento de alguns recursos, ignorando a estética das pastas.

Agora, para o projeto na sua mais nova versão, atualizei meus conhecimentos com MACRO e VBA. Minha Ficha Automatizada, agora 3.0, teve radical mudança na estética. Assim que terminar as planilhas Criaturas, do Tagmar 3.0, e Ficha, conversarei com Marcelo Rodrigues para realização de testes.

Sds. pterossaurianas,
Tiranossauro Rex
#9 Edilton Oliveira Enviado : 05/08/20 08:20
Ilustre Coordenador da Era Paleozóica,

Está me parecendo que ficou bastante funcional e útil Dancing

Ansioso para ver como será na prática.
#10 T.REX Enviado : 08/08/20 11:31
Feliz Grato amigão pelo apoio.

Sds. reptilianas,
Tiranossauro Rex.
Usuários visualizando este tópico
Guest