Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

4 Páginas «<234
Responder...
🦖CONSELHO JURÁSSICO - COORDENAÇÃO DE CRIATURAS Opções
#91 samuel.azevedo Enviado : 14/09/16 09:52
Ah, uma pergunta: como saber que uma criatura de estágio X é um desafio bom para um grupo de N personagens de estágio M?

Se alguém tiver uma boa resposta, cabe adicionar ela no livro!

OBS: o livro de criaturas diz o seguinte sobre o estágio:
Citação:
Os estágios listados são dados conforme o poder relativo da criatura. Este não tem relação nem com a EH nem
com as Habilidades possuídas; é apenas um guia para o Mestre do Jogo estimar o poder da criatura.

Acho que não é verdade, pois o estágio influencia na EH, e o valor das habilidades vem sendo usado com limite máximo o valor do estágio + atributo correspondente.
#92 Nironde Enviado : 14/09/16 10:28
Sendo mais direto nobre T.REX para ficar mais claro que muitas vezes ao deparar com criaturas fortes não esta sendo considerado que ao jogo tenha evoluído e que na maioria das vezes a escolha é de quem peca ao usar destas em aventuras em que os personagens não tem condições para enfrentar tão pouco o mestre quer ter trabalho.

Para uns é preguiça mesmo, outros é comodismo.

A responsabilidade é mais do MJ em escolhas de criaturas em suas aventuras.

Mas pecado maior seja ao MJ não oferecer meios para combate-los isso porque os jogadores como disse não tem estagio o suficiente ou algo para que equiparar com o poder da criatura ao que faz ter a sensação de que ao combate ser desigual, até mesmo confundida com termos powerplay.

Pois como afirmei que a mesmice e a evolução tardia dos personagens ficara comprometida com a qualidade que ao jogo poderia proporcionar de fato.

Existe possibilidades de evitar condições e artificio de uso corriqueiro de CRIATURA DEBILITADA. (tornou comum).
O próprio livro da condições para os meios possíveis.

#93 T.REX Enviado : 05/10/16 19:40
Senhores,
Boa noite!

Mestre Samuel,

Posso criar um tópico a respeito desta questão que você apresentou.

Nobre Nironde,

Me desculpe. Tenho que falar. Sua frases não possuem pontuação, o que dificulta o entendimento para todos. Abaixo apresento algumas questões, amigo:

1- O que não está sendo considerado? A escolha correta das criaturas durante a evolução do jogo?

2- Na sua opinião o MJ está pecando por escolher criaturas em suas aventuras, para heróis que não possuem condições de enfrentar?

3- Acredita também que o MJ não quer ter trabalho na escolha, por motivo de preguiça e comodismo?

4- Quem te disse que os heróis não possuem estágio para enfrentar as criaturas do TAGMAR?

5- Por que a evolução dos personagens é tardia e comprometida com a qualidade do jogo? Não sua opinião não existe esta característica nos nossos trabalhos e condução da parte dos MJs?

6- Na sua opinião, o que significa CRIATURA DEBILITADA?

7- Qual livro você se refere que fornece condições para os "meios possíveis"?

No aguardo.

#94 Hector Folha-Palida Enviado : 11/10/16 11:09
Samuel,

Acho válido criarmos algo similar ao Nivel de Desafio do D&D, onde este equivale a um grupo de 3 aventureiros do determinado nível ( Ex: ND 1 = Desafio de 50% de vitória/morte para um grupo de 3 jogadores de nível 01).

Abraços
#95 samuel.azevedo Enviado : 11/10/16 11:29
Atualmente, quando penso num encontro estou procurando fazer assim:

Verifico se o estágio da criatura (ou soma de estágio das criaturas enfrentadas de uma vez só) é aproximadamente igual a soma dos estágios dos jogadores, este é um desafio mediano. Se o estágio da criatura ou grupo for maior do que a soma dos estágios dos jogadores, é um desafio difícil; se for menor, é um desafio fácil.

É possível ainda ajustar a dificuldade do uso da criatura durante o encontro, usando habilidades ou técnicas mais fracas ou mais fortes presentes na ficha para atingir a dificuldade almejada, caso seja preciso.
Por exemplo, usar um paraelemental de névoa lançando dardos de gelo, pode escolher um dardo por oponente (mais fácil para os jogadores) ou todos os dardos num oponente (mais difícil, pois vai conseguir matar alguém rápido), ou usar o Aeroataque apenas para derrubar o oponente, ou o jato de água para causar menos dano ainda...

É preciso refletir sobre o nível de dificuldade, pois se ficar fácil demais a criatura parece burra e o jogo fica sem graça. Mas se todo encontro for muito difícil o jogo fica frustrante e cansativo, e ao chegar no ápice da aventura os personagens poderão estar esgotados.

#96 Nironde Enviado : 11/10/16 23:14
Em resposta nobre T.REX

1- O que não está sendo considerado? A escolha correta das criaturas durante a evolução do jogo?
resp.: Normalmente o erro é mais do MJ na escolha na seleção de certas criaturas.
2- Na sua opinião o MJ está pecando por escolher criaturas em suas aventuras, para heróis que não possuem condições de enfrentar? resp.: Não vamos generalizar, porque a casos que existe meios mas a criatura seja forte de mais, porém é notado que o MJ para ajudar um grupo acaba aliviando muitas vezes para não ter de comprometer a aventura.

3- Acredita também que o MJ não quer ter trabalho na escolha, por motivo de preguiça e comodismo? resp.: Normalmente o MJ quer enovar mas tem medo de desequilibrar a mesa pelo que ira disponibilizar a um grupo a ter de combater determinada criatura sem que comprometa as outras demais aventuras.

4- Quem te disse que os heróis não possuem estágio para enfrentar as criaturas do TAGMAR? resp.: Basta saber que os heróis normalmente que nesses 12 anos existe poucos dos jogadores que conseguiram superar o estagio 10 e superar ao 15 nem se fala. É uma verdadeira vergonha. (Não culpo ninguém, eu mesmo levei 5 anos jogando para que apenas um entre muitos personagens apenas um a superar ao nível 15).

5- Por que a evolução dos personagens é tardia e comprometida com a qualidade do jogo? Não sua opinião não existe esta característica nos nossos trabalhos e condução da parte dos MJs? resp.: Concordo, sei que o problema seja de quem executa mas nada seja fácil para que se chegue a nível 10 e nem deva haver atalhos.
Porém ao que se comprova é as estatísticas que levam grupos a recomeçar do nível 1 sempre quando ha missões suicidas onde ao que considera ser viável onde não é.
Vai saber se o MJ considera com que basta haver arma magica para se considerar ser O SUPER TRUFO em que possa garantir o sucesso. risss... É uma ilusão.

6- Na sua opinião, o que significa CRIATURA DEBILITADA? resp.: Este termo muito usado por MJs sendo uma forma de informar aos jogadores que a criatura ou individuo embora por ser poderoso(a) não exerce com o total poder com que possua.
(Doente, Ferido ou que esteja velho, caquético e caído ou que sofra de depressão sem vontade mais de viver).

7- Qual livro você se refere que fornece condições para os "meios possíveis"? resp.: Aqui só depende do MJ e estilo do que costuma mestra, pois por ser mais comodo e mais confortável em mestra para personagens iniciantes do que personagens acima do nível 10 .
Obs.: Eu tive a sorte não sofrer com isso... nunca tivemos a enfrentar um dragão meia boca ou que sem poder ou que o MJ deixasse de aplicar o total poder com que exercesse.
Tivemos três das quais em grupo das oportunidades e fora muito bem aproveitadas pelo nosso grupo.
Mas nada fora feito sem aparato. (recursos)
Tivemos uma situação com que escutamos mal o planejamento e saiu tudo errado mas apenas um de nos ficou pra traz.
Mas foi uma fuga muito inteligente garantindo a sobrevivência do grupo.

#97 Fábio_CM Enviado : 01/02/17 13:43
Olá pessoal. Estou assumindo a coordenação de criaturas e gostaria de esclarecer quais são minhas ideias para ela e quais as propostas para esse ano de trabalho.
Primeiramente, claro, nossa ideia é atualizar as criaturas da versão 2.3 para a versão 2.4 assim que possível. O grande número de mudanças de regras que sofreu o sistema nesta atualização exige que todas as criaturas sejam revistas e portanto esta é nossa meta. Esse trabalho é enorme e deve ocupar grande parte do tempo.

Atualmente o criaturas online conta com 389 criaturas diferentes, com estágio. Porém, esse número cai para 200 quando agrupamos os subtipos de uma mesma criaturas. É um bom número! Assim, tal como já vem sido trabalhado, não iremos abrir para votação nenhuma nova criatura do criaturas online. Colocaremos em votação apenas criaturas a revisar.

Por outro lado, eu gostaria de trabalhar não apenas com as criaturas em si, mas no próprio Livro de Criaturas, atualizando-o por completo para a versão 2.4. As propostas de modificação que serão posteriormente transformadas em tarefas são:

• Transferência do capítulo “Regras para Criaturas” do Manual de Regras para o Livro de Criaturas, de forma a centralizar o conteúdo existente sobre monstros e NPCs.
  • Revisão e ampliação das regras para criaturas.
  • Construção de um padrão textual para o conteúdo das criaturas aprovadas via criaturas online, de forma a facilitar a consulta quando procuramos por aquela que nos interessa.
  • Construção de textos que definam exatamente o que são os 15 tipos de criaturas que existem em Tagmar.

Claro que essa lista não é exaustiva, mas é o início. Ao trabalho.
  • #98 samuel.azevedo Enviado : 01/02/17 13:52
    Fábio,

Boa tarde, e primeiramente parabéns pela eleição.

Gostaria de sugerir que você analisasse a necessidade de criar novos grupos de criaturas: sáurios e serpentes (há seres do império com poderes especiais para esta categoria de monstros), criaturas sombrias (o texto do reino sombrio fala que as criaturas de lá tem características modificadas) e criaturas civilizadas (sim, fazer uma tabela geral de guerreiros e outros heróis de cada raça); ou, alternativamente, tratar da questão de modificadores em criaturas (gigante, sagrado, demoníaco, etc) para ajudar os mestres a fazer uma versão alternativa dos monstros já existentes.

Abraço
    #99 Fábio_CM Enviado : 01/02/17 14:01
    Olá Samuel. Eu pensei em perguntar sobre a necessidade de novos grupos de criaturas, mas como no momento nenhuma nova criatura será votada, achei melhor não levantar a questão por enquanto, a menos que já tenhamos criaturas que deveriam ser dessas categorias (como os Sekbets?).

Não sei se entendi sua pergunta sobre modificar criaturas. Você quer dizer em criar uma regra de como devem ser feitas as modificações nos monstros para personalizá-los, por exemplo?
    #100 samuel.azevedo Enviado : 01/02/17 14:08
    Sáurios e serpentes é uma categoria que engloba todo réptil, não tenho certeza se o texto do império inclui dragões neste meio. Mas há uma raça que vive no limiar entre o império e planalto vermelho que fala e até domina os seres desta categoria juntamente com hidras.

A ideia dos modificadores seria uma regra para pegar uma ficha pronta, adicionar bônus ou habilidades especiais relacionadas ao modificador. Por exemplo:
    Gigante - o animal aumenta X vezes o seu tamanho e peso, e consequentemente sua EF, mas se for inseto, aumenta Y vezes.

Raiovoso - o animal está com a doença da raiva, e se ferir algum ser, o mesmo fica contaminado com o mal da hidrofobia; a criatura raivosa recebe bônus de +3 nos ataques e dano, e se torna imune a medo (exceto a água, da qual adquire fobia), como se estivesse sob efeito de fúria.

Acho que tinha começado a fazer algo neste sentido quando estive na coordenação.
    #101 samuel.azevedo Enviado : 01/02/17 14:23
    #102 Fábio_CM Enviado : 01/02/17 14:29
    Vou colocar na lista.
    #103 Fábio_CM Enviado : 01/02/17 14:45
    Vamos começar então com duas tarefas do livro, o Modelo de texto e o texto introdutório dos grupos de criaturas. Ambas estão disponíveis no sistema. As outras serão abertas a medida que encaminhamos estas primeiras. A revisão de criaturas segue em paralelo.
    #104 Nironde Enviado : 01/02/17 15:00
    Boa tarde pessoal.

Acho que na verdade ainda acho que poderia de ter mais classes.
    Por exemplo: como criaturas como dinossauros e dar mais opções as criaturas artificiais.

Eu pensei em criar as Gorgonas e ainda de haver outras artificiais.

#105 Fábio_CM Enviado : 01/02/17 15:17
    Nironde escreveu:
    Boa tarde pessoal.

Acho que na verdade ainda acho que poderia de ter mais classes.
    Por exemplo: como criaturas como dinossauros e dar mais opções as criaturas artificiais.

Eu pensei em criar as Gorgonas e ainda de haver outras artificiais

A discussão se devemos ou não criamos outros grupos deverá ficar mais para frente, quando voltarmos a tratar de novas criaturas. No momento, com o que temos, vamos utilizar os quinze existentes.
    #106 T.REX Enviado : 08/06/20 19:25
    Srs,
    Boa noite.

Após 3 anos e sete meses aproximadamente afastado do projeto por problemas pessoais, retorno para dar continuidade aos belíssimos trabalhos realizados por muito de vocês.

( Think Nossa, o Conselho está todo destruído... As salas de reunião, os escritórios, os laboratórios, as jaulas das criaturas, as piscinas das bestas aquáticas, os aviários,... Tudo avariado. Tenho muito trabalho a fazer aqui. Chamarei meus dinos para construir novas instalações).

Voltando ao assunto.

Pude notar que as discussões atuais estão voltadas para Magia e Terras Selvagens, onde Fábio_CM coordena com maestria (mais uma vez obrigado, mestre Fábio). Assim sendo, de início, priorizarei as criaturas voltadas para o campo dele.

No entanto, preciso saber, quais são e onde estão os tubos de ensaio dos monstros para Terras Selvagens. Tenho comigo uma lista de criaturas já apresentada pelo irmão Samuel.Azevedo, no tópico que ele criou aqui.

[Criaturas das Terras Selvagens]
    Arganazes
    Besouro Bombardeiro/Vulcânico (atira jato de calor de uma glândula)
    Caranguejo Gigante
    Cerambicídeo Titânico (besouro serra-pau muito grande e forte)
    Demônio Glacial
    Enguia elétrica
    Enida Ancião
    Enxame de Insetos
    Escaravelho Dourado (gigante)
    Gárgula de Solumontis
    Gigante da Lava
    Glazro
    Ífigis
    Monstros de Lava
    Ogros do Gelo
    Ortoor (variação de orco)
    Sanguessugas Gigantes
    Sekbets
    Vrarrunas
    Zumbi Cristalizado
    Múmia de Cristal
    Elfos Sombrios
    Riiogan (Guerreiros das Sombras)
    Assadi (Assassinos das Sombras)
    Zeiram (arqueiros e infantaria sombrios)
    Raijim (cavaleiros e gladiadores sombrios) - Raijim Seru e Raijim Eetam

Com o tempo verificarei as particularidades de cada uma das bestas acima.

Enfim, vou precisar da participação de todos os colaboradores do projeto Tagmar para finalizarmos o trabalho das Terras Selvagens.

Marcelo, Fábio, Samuel,... demais colegas, algumas palavras? Este tópico volta para serem mostradas as atualizações das criaturas do meu laboratório, em sua fase de reconstrução.

No aguardo.
    #107 Fábio_CM Enviado : 08/06/20 22:16
    Algumas criaturas já estão em andamento, como o o Glazro, mas as mudanças nas coordenações acabaram deixando a tarefa um pouco sem norte. Tem outras tarefas abertas.
    #108 T.REX Enviado : 09/06/20 11:23
    Ok, priorizarei as criaturas em Oficialização.

Sds. cenozóicas,
    Tiranossauro Rex
    #109 T.REX Enviado : 18/06/20 14:48
    Srs.

Think Senhores vamos conversar sobre a criatura Em Oficialização Equidna?

Segue abaixo a imagem de um Equidna (ou Zaglosso).

Pergunto: altero toda a escrita do colega Nironde, me baseando neste bichinho com cara de porco-espinho redondo e seu nariz comprido ou modificamos o nome para uma outra besta? Não estou de acordo trabalharmos com este nome num monstro fictício. Assim como o nome (por exemplo) leão pertence aos felinos, equidna pertence aos monotremados, mamífero tão quanto.

A opinião de muitos é importante

Aproveitando a oportunidade, Alguém mais se habilita a tratar das seguintes criaturas?

* Elfo, clique aqui.
    * Roto, clique aqui.
    * Golem de Madeira, clique aqui.
    * Caríbdis, clique aqui.

No aguardo.
    #110 Edilton Oliveira Enviado : 18/06/20 18:05
    Nobre T.Rex,

Acredito que seja mais fácil (e coerente) mudar o nome da criatura. Também acredito que não se deve continuar com esse nome.
    #111 T.REX Enviado : 20/06/20 22:07
    Obrigado nobre Edilton.

Mais alguém?

No aguardo
    #112 Fábio_CM Enviado : 21/06/20 01:02
    Troca os nomes.
    #113 T.REX Enviado : 09/07/20 11:58
    Srs.
    Bom dia.

Na sala de criação do monstro Caríbdis mestre Fabio levantou uma questão importante com relação as criaturas que vivem sob as águas de Tagmar. Corrijam-me se eu estiver errado, mas acredito que as bestas antigas foram criadas pensando na inexistência das raças das Terras Selvagens que são ótimas nadadoras - Gouras e Sekbetes. Estive fora dessa gestão por um longo período e não sei se houve atualização.

Pergunto: uma revisão dos bichos seria necessário, citando as duas raças?

Para as próximas criaturas marinhas pedirei uma atenção dos futuros responsáveis sobre o assunto.

Mestre Fábio, por curiosidade, qual a profundidade que os Gouras e Sekebetes podem alcançar e/ou quanto tempo podem ficar embaixo d'água?

(Muito Feliz a sala de reunião do conselho está ficando bonita. Dinossauros trabalhando... Estou gostando de ver).

Dancing

No aguardo.

#114 Fábio_CM Enviado : 09/07/20 15:37
    Nobre T.Rex, não há informações da profundidade que essas raças podem atingir. Mas, como são habitantes de mangues e não de oceano, eu imagino que não devam chegar muito fundo.

Quanto ao tempo, os sekbetes precisam respirar ar, mas não foi informado de quanto em quanto tempo (precisamos corrigir isso). Já os gouras respiram debaixo d'água.
    #115 T.REX Enviado : 09/07/20 19:34
    Obrigado grandioso Fábio.

As vezes passa na minha cabeça quase quadrada, provida de enormes dentes, das raças jogáveis das Terras Selvagens fazerem parte do Livro de Regras, já que as armas foram atualizadas do 2.4 para o 3.0, tudo num único livro, por exemplo. Think

Aproveitando, mestre Fábio, em fevereiro de 2017 você assumiu a coordenação de criaturas e li nos relatórios que você tinha apresentado algumas ideias. Já foram concluídas com êxito? Se não, posso concluir com a sua ajuda, já que as ideias foram suas, agora para 3.0.

No aguardo, amigão.
    #116 Fábio_CM Enviado : 09/07/20 22:06
    Fábio_CM escreveu:
  • Transferência do capítulo “Regras para Criaturas” do Manual de Regras para o Livro de Criaturas, de forma a centralizar o conteúdo existente sobre monstros e NPCs.
  • Revisão e ampliação das regras para criaturas.
  • Construção de um padrão textual para o conteúdo das criaturas aprovadas via criaturas online, de forma a facilitar a consulta quando procuramos por aquela que nos interessa.
  • Construção de textos que definam exatamente o que são os 15 tipos de criaturas que existem em Tagmar.

• Todas as ações da menção acima já estão concluídas.

Os textos aprovados estão na seção de Regras em Oficialização, Livro de Criaturas.
    #117 T.REX Enviado : 09/07/20 22:39
    Grato.

Sds. paleozóicas,
    Tiranossauro Rex
    #118 samuel.azevedo Enviado : 10/07/20 16:37
    T.REX escreveu:
    Srs,
    Boa noite.

Após 3 anos e sete meses aproximadamente afastado do projeto por problemas pessoais, retorno para dar continuidade aos belíssimos trabalhos realizados por muito de vocês.

( Think Nossa, o Conselho está todo destruído... As salas de reunião, os escritórios, os laboratórios, as jaulas das criaturas, as piscinas das bestas aquáticas, os aviários,... Tudo avariado. Tenho muito trabalho a fazer aqui. Chamarei meus dinos para construir novas instalações).

Voltando ao assunto.

Pude notar que as discussões atuais estão voltadas para Magia e Terras Selvagens, onde Fábio_CM coordena com maestria (mais uma vez obrigado, mestre Fábio). Assim sendo, de início, priorizarei as criaturas voltadas para o campo dele.

No entanto, preciso saber, quais são e onde estão os tubos de ensaio dos monstros para Terras Selvagens. Tenho comigo uma lista de criaturas já apresentada pelo irmão Samuel.Azevedo, no tópico que ele criou aqui.

[Criaturas das Terras Selvagens]
    Arganazes
    Besouro Bombardeiro/Vulcânico (atira jato de calor de uma glândula)
    Caranguejo Gigante
    Cerambicídeo Titânico (besouro serra-pau muito grande e forte)
    Demônio Glacial
    Enguia elétrica
    Enida Ancião
    Enxame de Insetos
    Escaravelho Dourado (gigante)
    Gárgula de Solumontis
    Gigante da Lava
    Glazro
    Ífigis
    Monstros de Lava
    Ogros do Gelo
    Ortoor (variação de orco)
    Sanguessugas Gigantes
    Sekbets
    Vrarrunas
    Zumbi Cristalizado
    Múmia de Cristal
    Elfos Sombrios
    Riiogan (Guerreiros das Sombras)
    Assadi (Assassinos das Sombras)
    Zeiram (arqueiros e infantaria sombrios)
    Raijim (cavaleiros e gladiadores sombrios) - Raijim Seru e Raijim Eetam

Com o tempo verificarei as particularidades de cada uma das bestas acima.

Enfim, vou precisar da participação de todos os colaboradores do projeto Tagmar para finalizarmos o trabalho das Terras Selvagens.

Marcelo, Fábio, Samuel,... demais colegas, algumas palavras? Este tópico volta para serem mostradas as atualizações das criaturas do meu laboratório, em sua fase de reconstrução.

No aguardo.

Olá nobre jurássico,

Observe o tópico da lista acima, pois o primeiro post foi editado a medida que as pessoas pediam as tarefas e eu removia a criatura das listas mas respondia no tópico que tarefa tal ia pra o colega X. Assim, sugiro que lendo o tópico todo, procure resgatar as tarefas de criaturas que não foram finalizadas. A criação das listas no tópico citado veio de outro tópico (acho que um que eu fazia o diário da coordenação) e saiu de um processo longo que começou comigo lendo todos os livros e colocando todos os animais, monstros, lendas e criaturas mencionadas, como a lista ficou enorme, fui fazendo cortes com base nas críticas dos demais usuários. Estas listas são o que acredito ser o que faltava do básico de criaturas para ter boas futuras aventuras nas regiões de cada livro da ambientação.

Abraços
    #119 T.REX Enviado : 15/07/20 21:55
    Feliz Mestre Samuel,

Desculpe a demora de minha mensagem. Um equívoco de minha parte não ter respondido mais cedo. Me perdoe. Sobre sua sugestão, assim farei. Grato, nobre amigo.

Sds. permianas,
    Tiranossauro Rex
    #120 T.REX Enviado : 01/08/20 15:29
    Senhores tagmarianos,
    Boa tarde.

Conforme apresentei nas últimas mensagens deste conselho, daremos continuidade ao trabalho do colega Samuel (parabéns amigo Applause Applause Applause ). Em setembro de 2015 ele criou uma lista de criaturas que precisam ser trabalhadas para a ambientação de TERRAS SELVAGENS. Desta forma, seguem as cinco primeiras da lista, cujas salas (páginas) serão abertas para serem empenhadas.

* Arganazes;
    * Besouro Bombardeiro/Vulcânico (atira jato de calor de uma glândula);
    * Caranguejo Gigante;
    * Cerambicídeo Titânico (besouro serra-pau muito grande e forte);
    * Demônio Glacial.

Além dessas, também continuam aguardando novos encarregados os seguintes monstros:

* Rainha Víbora;
    * Elfo;
    * Roto;
    * Golem de Madeira.

Ressalto que a ambientação desses 9 monstros será TERRAS SELVAGENS.

Qual você escolherá?

No aguardo.
    Usuários visualizando este tópico
    Guest
    4 Páginas «<234
    Ir para o Fórum