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Questão da Enquete : ☮︎ Sacrifício (revisão)
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☮︎ Sacrifício (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/05/20 15:43
Esta tarefa se destina a revisar a Magia - Sacrifício . Na pesquisa foi apontada como uma magia muito fraca e quase sem utilidade prática em jogo. Esta magia recebeu os seguintes comentários:

... acho muito alto o valor perdido em EF e muito longo o período de enfraquecimento, tudo isso para pouco ganho...
... podia ser melhor explicado e tá meio fraco...
... Muito ruim, sacrifica energia Fisica e ganha poucos pontos de karma. Poderia tbm se sacrificar para recuperar karmas de outros jogadores, ser uma quantidade maior de karmas tbm... no nivel 10 recupera 10 pontos de karma com redução fisica por 4 meses horrivel, 10 de karma no 10 é nada... Os karmas tbm poderiam passar do limite com tempo de utilização, caso não use pelo periodo de duração da magia os karmas são perdidos...


Quem quiser assumir a tarefa é só responder neste tópico!
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/06/20 07:52
Ninguém se interessa em fazer a revisão?
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/07/20 14:02
Pessoal, assumi a revisão desta magia. Já está disponível (veja o link no topo) a versão revisãda.

Leiam, comentem Feliz
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/07/20 08:34
E ai? Gostaram? Think
#5 Edilton Oliveira Enviado : 08/07/20 12:43
Grande Marcelo,

A magia melhorou muito, é notório. Mas ainda acho que poderia ser um pouco maior a quantidade de karma recuperado. Nem que seja mais um em cada nível, é muito "sacrifício" para pouco karma (levando em consideração que quando o sacerdote pode evocar a magia, muito provável o grupo já está morrendo, e Selimom não tem lá essas magias de ataques para ser útil).

Outro ponto é que no texto diz: "Assim o milagre sacrifício deve ser convocado conjuntamente com outro milagre", se for evocado o último nível e quiser doar todos os pontos de karma, como ele irá conjurar outro milagre (não é obrigatório em conjunto?)?

E não poder recuperar a EF através de magia, tudo bem, mas não podia liberar poção mágica? No nível máximo essa magia tá quase um harakiri.

#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/07/20 11:52
Hum... acho que se der mais bonus, vai deixar de ser um Sacrifício. Lembre o nome da magia diz o que ela é!

Note que na prática ele usa um efeito e ganha Karma para fazer duas magias do nível chamado. Que ele pode inclusive economizar e chamar efeitos mais baixos de outras magias.

Quanto a questão do evocar em conjunto fiz um ajuste para deixar mais claro. Coloquei também que o Karma pode não ser gasto todo de imédiato podendo ser retido por até uma hora.


#7 zetagmar Enviado : 16/07/20 10:30
Acabo de ler a magia e ficou boa, mas acredito que ainda é bastante limitada.
Falo isso porque o condicionante do sacerdote chegar a karma zero para somente poder acessar a Energia física para converter em Karma a ser doado a alguém fica bem complicado.

Exemplo: O grupo está enfrentando um inimigo e o mago do grupo já caiu e só tinha ele como o único místico do grupo, o restante é guerreiro. Ficou sem utilidade.

Não podemos ir mais além?

A magia em si, como bem diz, o sacerdote se sacrifica pelas pessoas. Logo a magia não poderia ter uma propriedade mais ampla?
O sacerdote assume chagas, danos, exaustão, sofrimento de outra pessoa para si e entrega aquilo que tem.
Através desta magia, que não seria condicionada ao esgotamento do Karma do próprio sacerdote, haveria a possibilidade de oferecer a qualquer individuo o que ele tem.
Exemplo: Um amigo guerreiro, está lutando e a cada golpe sofrido, não é o guerreiro que perde energia física e sim o sacerdote. Ou fazer um trabalho ou atividade que exija esforço físico e desgaste, quem sofreria seria o sacerdote.

A magia do sacerdote poderia ser usado para um ou mais indivíduos ao mesmo tempo.

Limitadores
- O nível da magia Sacrifício que o sacerdote tem possibilidade de fazer;
- Só poder ser feita a magia em um intervalo de 24 horas para o mesmo indivíduo;
- A recuperação da energia física do sacerdote deve ser feita de forma natural ou através da habilidade Medicina;
- A magia somente é transmitida a uma pessoa pelo contato físico com o sacerdote.


Sacrifício 1: O sacerdote é capaz de sacrificar 02 pontos de Energia Física que é dado a outro indivíduo na forma de:
- 01 ponto de energia física - gera 02 pontos de Karma (aumento máximo 02 pontos de Karma por indivíduo)
- 01 ponto de energia física - gera 01 ponto de energia física (aumento máximo 02 pontos de Energia Física por indivíduo)

Sacrifício 3: O sacerdote é capaz de sacrificar 03 pontos de Energia Física que é dado a outro indivíduo na forma de:
- 01 ponto de energia física - gera 02 pontos de Karma (aumento máximo 03 pontos de Karma por indivíduo)
- 01 ponto de energia física - gera 01 ponto de energia física (aumento máximo 03 pontos de Energia Física por indivíduo)

Sacrifício 4: O sacerdote é capaz de sacrificar 06 pontos de Energia Física que é dado a outro indivíduo na forma de:
- 01 ponto de energia física - gera 02 pontos de Karma (aumento máximo 08 pontos de Karma por indivíduo)
- 01 ponto de energia física - gera 01 ponto de energia física (aumento máximo 06 pontos de Energia Física por indivíduo)

Sacrifício 6: O sacerdote é capaz de sacrificar 09 pontos de Energia Física que é dado a outro indivíduo na forma de:
- 01 ponto de energia física - gera 02 pontos de Karma (aumento máximo 12 pontos de Karma por indivíduo)
- 01 ponto de energia física - gera 01 ponto de energia física (aumento máximo 02 pontos de Energia Física por indivíduo)
- 01 ponto de energia física - gera 01 ponto na resistência a magia (aumento máximo 03 pontos de Resistência a Magia por indivíduo)

Sacrifício 8: O sacerdote é capaz de sacrificar 12 pontos de Energia Física que é dado a outro indivíduo na forma de:
- 01 ponto de energia física - gera 02 pontos de Karma (aumento máximo 16 pontos de Karma por indivíduo)
- 01 ponto de energia física - gera 01 ponto de energia física (aumento máximo 12 pontos de Energia Física por indivíduo)
- 01 ponto de energia física - gera 01 ponto na resistência a magia (aumento máximo 04 pontos de Resistência a Magia por indivíduo)

Sacrifício 10: O sacerdote é capaz de sacrificar 15 pontos de Energia Física que é dado a outro indivíduo na forma de:
- 01 ponto de energia física - gera 02 pontos de Karma (aumento máximo 08 pontos de Karma por indivíduo)
- 01 ponto de energia física - gera 01 ponto de energia física (aumento máximo 15 pontos de Energia Física por indivíduo)
- 01 ponto de energia física - gera 01 ponto na resistência a magia (aumento máximo 05 pontos de Resistência a Magia por indivíduo)
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/07/20 11:23
Não vai ficar muito overpower?
#9 zetagmar Enviado : 17/07/20 14:06
Não vai.
Pensemos assim. O sacerdote abre mão da energia física dele para algum personagem. Logo ele fica bem debilitado. Se for atacado fica mais fácil de ser vencido.
O personagem que receber as melhorias só tem a melhoria por 1 hora. Somente 1 hora.
O sacerdote só se recupera após descansar, o que não é feito em 1 hora, ou com uso de habilidade Medicina. Que também não recupera em 1 hora, só aumenta a velocidade do processo de recuperação.
Fora os limitadores que comentei.

Limitadores
- O nível da magia Sacrifício que o sacerdote tem possibilidade de fazer;

- Só poder ser feita a magia em um intervalo de 24 horas para o mesmo indivíduo;
Comentário: Bastante tempo para o personagem poder ser ajudado novamente, não acha?

- A recuperação da energia física do sacerdote deve ser feita de forma natural ou através da habilidade Medicina;

- A magia somente é transmitida a uma pessoa pelo contato físico com o sacerdote.
Comentário: Não poderia ser feita a magia a 30 metros de distancia e a energia mandada para alguém. O sacerdote teria que ir tocar no personagem a quem destina a energia dele.
#10 zetagmar Enviado : 17/07/20 14:14
Fiz mudanças na distribuição da energia física , o que resumidamente oferece ajuda máxima a 3 personagens por vez e alcançando o máximo de 05 pontos de energia física acrescida a eles;
Assim como foi feito para o Karma que foi reduzido, mas atende a um maior número de pessoas no máximo possível a ser transferido.

Sacrifício 1: O sacerdote é capaz de sacrificar 02 pontos de Energia Física que é dado a outro indivíduo na forma de:
- 01 ponto de energia física - gera 02 pontos de Karma (aumento máximo 02 pontos de Karma por indivíduo)
- 01 ponto de energia física - gera 01 ponto de energia física (aumento máximo 02 pontos de Energia Física por indivíduo)

Sacrifício 3: O sacerdote é capaz de sacrificar 03 pontos de Energia Física que é dado a outro indivíduo na forma de:
- 01 ponto de energia física - gera 02 pontos de Karma (aumento máximo 02 pontos de Karma por indivíduo)
- 01 ponto de energia física - gera 01 ponto de energia física (aumento máximo 03 pontos de Energia Física por indivíduo)

Sacrifício 4: O sacerdote é capaz de sacrificar 06 pontos de Energia Física que é dado a outro indivíduo na forma de:
- 01 ponto de energia física - gera 02 pontos de Karma (aumento máximo 04 pontos de Karma por indivíduo)
- 01 ponto de energia física - gera 01 ponto de energia física (aumento máximo 03 pontos de Energia Física por indivíduo)

Sacrifício 6: O sacerdote é capaz de sacrificar 09 pontos de Energia Física que é dado a outro indivíduo na forma de:
- 01 ponto de energia física - gera 02 pontos de Karma (aumento máximo 06 pontos de Karma por indivíduo)
- 01 ponto de energia física - gera 01 ponto de energia física (aumento máximo 03 pontos de Energia Física por indivíduo)
- 01 ponto de energia física - gera 01 ponto na resistência a magia (aumento máximo 03 pontos de Resistência a Magia por indivíduo)

Sacrifício 8: O sacerdote é capaz de sacrificar 12 pontos de Energia Física que é dado a outro indivíduo na forma de:
- 01 ponto de energia física - gera 02 pontos de Karma (aumento máximo 08 pontos de Karma por indivíduo)
- 01 ponto de energia física - gera 01 ponto de energia física (aumento máximo 04 pontos de Energia Física por indivíduo)
- 01 ponto de energia física - gera 01 ponto na resistência a magia (aumento máximo 04 pontos de Resistência a Magia por indivíduo)

Sacrifício 10: O sacerdote é capaz de sacrificar 15 pontos de Energia Física que é dado a outro indivíduo na forma de:
- 01 ponto de energia física - gera 02 pontos de Karma (aumento máximo 10 pontos de Karma por indivíduo)
- 01 ponto de energia física - gera 01 ponto de energia física (aumento máximo 05 pontos de Energia Física por indivíduo)
- 01 ponto de energia física - gera 01 ponto na resistência a magia (aumento máximo 05 pontos de Resistência a Magia por indivíduo)
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/07/20 14:25
Zetagmar, acho que estamos complicando e deixando mais poderosa. Não queria aumentar mais o poder . Em relação a magia original já está muuuuuuuuuuuito melhor. Muito Feliz
#12 Azurius Enviado : 17/07/20 19:50
Fala Zé, fala Marcelo, deixa eu dar um pitaco de quem gosta do assunto com uma pitada de powerplay. kkk

}Eu como jogador nunca compraria esta magia. Vou lhes dizer os meus motivos:

1) O problema primordial desta magia é o conceito de uso da EF com o agravante de ser em uma quantidade elevadíssima. Só olhar as raças e ver a vida base delas que vocês vão entender que ela não vale o risco que impõe ao sacerdote.

2) Ela impede a recuperação de EF por (N) métodos diferentes. Eu entendo perfeitamente que vocês não queiram deixar o usuário macetar com ela, mas impedir a regeneração da vida do mesmo não é nem de perto a melhor escolha.

Citação:
(OBS: esta magia só pode ser usada quando o Karma normal se esgota.)


3) A magia tem um limitador que torna ela tão restrita que certamente o jogador nem vai ponderar em comprá-la. Ele simplesmente vai gastar seus pontos com outra magia.
#13 zetagmar Enviado : 17/07/20 20:27
ok
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/07/20 08:10
Pessoal,

fiz um ajuste para aumentar as capacidades (agora se pode "doar" EF para outra pessoa) e pode usar poções e objetos mágicos para se recuperar.

Notem que em boa parte dos níveis a doação de EF é melhor que que usar Curas Físicas, inclusive porque pode ser usada para ir além do máximo
#15 Edilton Oliveira Enviado : 29/07/20 15:40
Grande Marcelo,

Já gostei de ter incluído poções mágicas para recuperar EF e doar EF.

Essa parte achei contraditória, não entendi bem:
"... Note que não é necessário que todo seu Karma tenha se esgotado para que esta magia seja evocada, já que ela pode ser usada para completar um Karma que falta para uma determinada magia."
"OBS: esta magia só pode ser usada quando o Karma normal se esgota."


Uma sugestão: o que acha de alterar o gasto de EF para no máximo 13, em vez de 15 (no nível 10)? 13 é o número da EF Básica do Elfo Dourado. Aí adaptava para 11 de EF no oitavo nível, e baixar o ganho da EF para 28 no oitavo nível e para 36 no décimo, só para compensar. Por que isso? Porque caso o jogador faça sua ficha com força=1 e físico=0 ou o inverso (eu jamais faria, mas sei lá, sendo do Deus da paz e amor, é possível concentrar em intelecto e carisma, por ex.), daí não tinha como ele ficar fora de combate assim que usar essa magia no nível 10 (sacrificando 15 na EF tem essa possibilidade). Se ele deixou os atributos força e físico com zero, merece estar fora de combate pela burrice!

No mais, gostei da magia! Apesar de continuar o harakiri, mas compensa pelo tanto de EF que recebe.




#16 rodolfo Enviado : 29/07/20 17:32
Fala, pessoal.

Sou de acordo com as opiniões do Edilton quanto ao limite de sacrifício de EF... Deveria ser dada a possibilidade de sacerdotes de todas as raças ficarem "de pé" após a evocação no nível 10.

Também notei essa contradição: pode ou não pode ser usada enquanto o sacerdote ainda tem karma? E no caso de ser usado pra doar EF?

Outro ponto em que acredito é que a evocação não deveria ser instantânea. (Leva-se algum tempo na autoflagelação).

Think Agora o momento advogado do diabo/jogador apelão:
Se um grupo de sacerdotes de Selimon realizarem o sacrifício para doar EF para um mesmo alvo, estaria criado um Megazord (em quantidade de EF)?
Não lembro de ter visto mas tb acho que deveria ter um limite explícito.

Por enquanto é isso.
Até mais
#17 Rywv Enviado : 29/07/20 18:25
Sinceramente não estou lendo toda discussão por falta de tempo, mas vou jogar minha opinião aqui pra ver se ajuda em algo.

1- A troca de EF por karma não vale o custo-beneficio, isso pq a EF de mtas raças dificilmente passa de 15 quando se joga usando distribuição. Alem disso magias que sacrificam EF costumam ser difíceis de balancear, pq diferente de outros rpgs todo e qualquer ponto de EF é extremamente valioso em tagmar por diversos motivos.

2- Conceder EF para um aliado é interessante, mas ja temos magias fazendo isso sem penalidade.

Resumindo, não vejo motivo para manter essa magia no livro. Se realmente for manter, sugiro reduzir pela metade o custo de EF, reduzir a penalidade de não-cura para somente a duração do encanto. Caso contrário fica mto inviável seu uso, na verdade mesmo com minha sugestão é difícil saber se vale a pena usa-la.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/07/20 07:48
Srs, hoje mais tarde devo fazer uma atualização com base sugestões/críticads dadas.

Rywv,

vc disse "mas ja temos magias fazendo isso sem penalidade". Além de Curas Físicas, quais outras existem?? Think

#19 Rywv Enviado : 30/07/20 12:29
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Srs, hoje mais tarde devo fazer uma atualização com base sugestões/críticads dadas.

Rywv,

vc disse "mas ja temos magias fazendo isso sem penalidade". Além de Curas Físicas, quais outras existem?? Think


Com seu comentario que reparei a questão da EF não ser exatamente temporaria. Por causa da duração ser descrita como 1 hora pensei que tudo na magia durasse exatamente esse tempo. Se ela realmente curar, TALVEZ ela melhore um pouco, pq curar alguem sacrificando EF é quase que trocar 6 por meia duzia. Lembrando que as penalidades tornam as coisas ainda piores, pq se eu te curo e me impossibilito de ser curado, o problema de ter alguém ferido ainda existe e ficou maior.

Mesmo não curando tanto quanto curas físicas, sempre existiu outras opções nas perdidas. E agora em terras selvagens surgiu novas opções nas listas básicas e de especializadas de la.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/07/20 13:22
Primeiramente, fiz o ajuste da OBS retirando a contradição e colocando a limitação para evitar o megazord. Fiz um arredondamento aumentado um pouquinho a "doação de EF"

Mas gostaria de ressaltar:

a) ele "cura" muito mais que consome. O lance de poder ir além do máximo faz ela melhor que uma simples curas físicas, na verdade é uma "doação" e não uma cura.

b) Na parte de ganhar Karma, aqui ele consegue na prática fazer mais duas magias de mesmo nível, o que é muito bom nos momento de desespero.

c) Devermos lembrar que a magia se chama Sacrifício. È uma ideia emblemática onde o sacerdote realmente se sacrifica por um algo maior. Então fazer a grande magia efeito 10 que derruba o próprio sacerdote em prol de conseguir fazer uma magia decisiva, ou de ajudar alguém do grupo que é primordial, representa bem o que a magia é... lembrem do nome.Muito Feliz

d) Outro ponto importante a lembrar é que o sacerdote é de Selimon, e que normalmente deve atuar mais como o mago que não vai para linha de frente. Então para quem está atrás, perder EF não é assim o fim do mundo (como seria se ele estivesse na linha de frente), mas com certeza é um risco.
#21 Rywv Enviado : 30/07/20 18:47
Eu entendo que tem que rolar um sacrificio pra magia acontecer, só que o valor é mto alto. Como falei, a maioria das raças não tem mais que 15 EF, então seria quase que trocar sua vida por um pouco de karma ou vitalidade pro aliado. Pelo valor de 15 EF nem se fosse 50 de karma ou EF pro aliado valeria a pena, por isso sugeri cortar o custo pedido pela magia para metade, pq 7~8 EF ainda é um puta sacrificio pra quem tem em media uns 15. Veja ataque impetuoso que foi avaliado de forma negativa quando vc fez a pesquisa, e pelo oque entendi isso ocorreu por causa do grande custo de EF.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#22 Marcelo_Rodrigues Enviado : 31/07/20 18:22
Acho que se estamos nos apegando apenas no efeito 10 que é o único que irá derrubar o Sacerdote. Olhando a tabela de EF (veja baixo) podemos deduzir que com 1 no Atributo Físico apenas Elfos caem.

Anão 15
Elfo Dourado 13
Elfo Florestal 14
Humano 17
Meio-Elfo 15

Assim fiz um pequeno ajuste diminuindo um pouco o sacrifício. Agora ninguém cai direto. Ajustei a taxa para -1 EF = 2 Karma e -1 EF = 4 EF (no amigo)

Outro ponto que torna magia muito mais poderosa que curas física... coloquei alcance de 5m. Curas Físicas é toque, com isto ele pode salvar um amigo distante na iminência de morrer!

#23 Azurius Enviado : 31/07/20 22:10
Só isso não é o suficiente pra essa magia ser usável.
Essa magia tem um erro de design. Talvez fosse bom recomeçar a magia do zero.
#24 Edilton Oliveira Enviado : 01/08/20 12:03
Grande Marcelo,

Acredito que com essas mudanças a magia ficou melhor, o sacerdote pode ficar de pé após evocar o último nível. E levando em consideração que é para o Deus da paz (quem fez um personagem assim, com certeza atuará sendo mais de apoio), a magia se encaixa no contexto do sacrifício.

Agora, olhando com mais calma, eu fiquei na dúvida desse trecho:


"Caso a redução na Capacidade Física do sacerdote seja maior do que a sua EF normal, este entrará em um estado de coma e permanecerá neste estado até que sua EF volte ao normal".

Na prática, quando chegar em quanto que entraria em coma? Seria no -1 em diante?
#25 Rywv Enviado : 01/08/20 14:16
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Acho que se estamos nos apegando apenas no efeito 10 que é o único que irá derrubar o Sacerdote. Olhando a tabela de EF (veja baixo) podemos deduzir que com 1 no Atributo Físico apenas Elfos caem.

Anão 15
Elfo Dourado 13
Elfo Florestal 14
Humano 17
Meio-Elfo 15

Assim fiz um pequeno ajuste diminuindo um pouco o sacrifício. Agora ninguém cai direto. Ajustei a taxa para -1 EF = 2 Karma e -1 EF = 4 EF (no amigo)

Outro ponto que torna magia muito mais poderosa que curas física... coloquei alcance de 5m. Curas Físicas é toque, com isto ele pode salvar um amigo distante na iminência de morrer!


Vc esqueceu dos pequeninos, sacerdote é uma das 2 profissões místicas que ele pode fazer, e ele tem 11 EF base.

Não quero ser chato, então esse é meu ultimo comentário nessa magia, até mesmo pq não gosto mto do sacerdote e mto menos da especialização desse deus.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#26 Edilton Oliveira Enviado : 03/08/20 09:58
Grande Marcelo,

O Nobre Rywv está certo. Tem também a raça Pequenino. Inclusive, foi eu quem relacionou a EF da raça primeiro e esqueci completamente que Pequenino podia ser Sacerdote. Quando Rywv postou, eu fui confirmar, achando que tava errado Brick wall , na minha cabeça Pequenino ou é Ladino ou Guerreiro Brick wall (2).

Assim, sugiro deixar a perda de EF igual ao nível da magia em todos (como é do primeiro ao sexto nível). Aí fecharia a magia. 10 pontos de EF é um senhor sacrifício, e pode deixar todas as raças de pé.
#27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/08/20 11:02
Pequenino é irrelevante. Ninguém faz sacerdote pequenino, ainda mais de Selimon!

Aqui o problema é que se esquece do contexto que é para Sacerdote de Selimom, que dificilmente se mete em combate corpo-a-corpo. É muito comum olharmos para magia das ordens com olhos dos sacerdotes mais comuns (Blator, Crezir, Crizagom,Cruine)... Sacrificio é uma magia que representa bem a interpretação do sacerdote de Selimon. Da mesma forma que Auxilio incerto é para Plandes, Ataque Impetuoso para Crezir, ... Sacou? Muito Feliz

PS: o lance da magia agora ter alcance faz toda a diferença. Poder regenerar Karma do Mago ou de Regenerar a EH do Guerreiro (podendo ir além do máximo) e tudo isso a distância é um diferencial enorme!

#28 Edilton Oliveira Enviado : 03/08/20 12:39
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Pequenino é irrelevante. Ninguém faz sacerdote pequenino, ainda mais de Selimon!

Aqui o problema é que se esquece do contexto que é para Sacerdote de Selimom, que dificilmente se mete em combate corpo-a-corpo. É muito comum olharmos para magia das ordens com olhos dos sacerdotes mais comuns (Blator, Crezir, Crizagom,Cruine)... Sacrificio é uma magia que representa bem a interpretação do sacerdote de Selimon. Da mesma forma que Auxilio incerto é para Plandes, Ataque Impetuoso para Crezir, ... Sacou? Muito Feliz

PS: o lance da magia agora ter alcance faz toda a diferença. Poder regenerar Karma do Mago ou de Regenerar a EH do Guerreiro (podendo ir além do máximo) e tudo isso a distância é um diferencial enorme!


Grande Marcelo,

Mesmo sabendo que ninguém é louco o suficiente para jogar de Pequenino como Sacerdote, existe essa possibilidade. Logo, se existe, tem que respeitar. E essa magia é inviável para os Pequeninos. Reitero a sugestão do post #26.

Mas entendo que você não quer dar de mão beijada toda a recompensa que essa magia propõe (karma e EF), assim, que tal acrescentar um machucado como consequência, além de perder EF?

Posso dar exemplos rápidos, sem pensar muito:
nível 1 - além da perda de EF, fica 1 rodada sem agir para se recuperar da autoflagelação.
nível 2 - a fraqueza da perda de EF causa um redutor de -6 colunas por 10 rodadas
4 - as chagas no braço impedem de portar escudo por 1 dia; etc.

Pode usar como parâmetro a tabela de críticos.


#29 rodolfo Enviado : 03/08/20 19:24
Eu acredito que a magia está bem melhor que a original e relativamente equilibrada. Adicionar consequências negativas levaria novamente a magia para um desequilíbrio e recomeçaria o ciclo de revisão dela.

Mesmo pensando como jogador de um pequenino de Selimon, melhor segurar até o momento adequado, usar o sacrifício e ficar fora de combate por algum tempo, do que ficar com sequelas diversas em todos os níveis da magia.

Particularmente, é uma magia que meu personagem teria, e o sacrifício nível 10 dá uma dramaticidade legal para a história.

Enfim, queria me posicionar que a versão atual parece ok pra mim.
#30 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/08/20 20:27
um adendo ao post do Rodolfo... tem versão nova com remodelagem onde o dano passa ser % , esqueci de avisar!
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