Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Controle Climático (revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas <12
🌳🌊🌾Controle Climático (revisão) Opções
#31 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/07/20 13:29
Rywv escreveu:
Só gostaria de lembrar que essa magia tbm é de mago. Ele não tem limitação, podendo fazer oque bem entende quando quiser. Evocar um tornado é algo extremamente poderoso, capaz de destruir toda uma cidade. Não sei se é boa ideia colocar esse tipo de efeito na magia.

Ele cria um Tornado mas é limitado. Veja o trecho que explica isso:

Tornado - Cria uma lufada de vento por turno, que atinge um inimigo que esteja a menos de 20 metros do evocador e que preferencialmente esteja utilizando armaduras leves e medias, e armas de madeira. (ver efeitos de AeroAtaque no mesmo nível da magia)

Veja que na prática é um AeroAtaque de mesmo nível.
#32 Rywv Enviado : 15/07/20 14:50
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Rywv escreveu:
Só gostaria de lembrar que essa magia tbm é de mago. Ele não tem limitação, podendo fazer oque bem entende quando quiser. Evocar um tornado é algo extremamente poderoso, capaz de destruir toda uma cidade. Não sei se é boa ideia colocar esse tipo de efeito na magia.

Tornado - Cria uma lufada de vento por turno, que atinge um inimigo que esteja a menos de 20 metros do evocador e que preferencialmente esteja utilizando armaduras leves e medias, e armas de madeira. (ver efeitos de AeroAtaque no mesmo nível da magia)

Acho que isso só é um bônus da magia. Veja o começo da magia.

Citação:
Esta magia permite ao evocador mudar as condições climáticas de uma região de 10 km de raio em poucas rodadas e gerar outros fenômenos naturais para tomar proveito. O evocador é capaz de alterar e controlar ao seu gosto o clima podendo manipular diversos elementos relacionados, bem como causar mudanças de precipitação, umidade, temperatura e ventos. A mudança pode ser em um sentido ou em outro, acalmando um Temporal ou o transformando em uma Tempestade.

Obs.: Druida tbm tem essa magia.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#33 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/07/20 17:36
Independente do que está escrito em cima, os efeitos práticos estão em baixo. Podemos deixar isso mais claro na magia.

Quanto ao Druida é não é problema desta magia. Se acharem que está muito forte para o druida, recomendo fazer uma magia similar (mas fraca) com nome diferente Muito Feliz
#34 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/07/20 17:46
Regis,

fiz um ajuste no texto da magia para deixar mais claro quais são os efeitos e para melhorar o layout. Confere lá as mudanças.

Fiquei com uma dúvida neste trecho:

"esses extremos irão interagir com o karma do evocador e uma por turno, atingir seus inimigos que estejam até 20 metros de distancia do evocador"

isto quer dizer que vai sair 1 efeito por rodada, é isso? Se for não tá poderoso de mais? Think
#35 regisdante Enviado : 15/07/20 21:55
Regis,

fiz um ajuste no texto da magia para deixar mais claro quais são os efeitos e para melhorar o layout. Confere lá as mudanças.

Fiquei com uma dúvida neste trecho:

"esses extremos irão interagir com o karma do evocador e uma por turno, atingir seus inimigos que estejam até 20 metros de distancia do evocador"

isto quer dizer que vai sair 1 efeito por rodada, é isso? Se for não tá poderoso de mais? Think

Sim, porém a magia nao é no efeito total, por exemplo: Relampagos que causa só um ataque, no normal casaria 3 ataques.
Dardos de Gelo e Feixes tbm são 3 ataques, e na magia sairá apenas um ataque.

Caso fique muito forte, pode extender por um ataque destes ai a cada 3,4 ou 5 rodadas.

Vale ressaltar que isso só acontece no extremo de cada clima, não será algo que acontecerá a qqr hora. Mesmo em leveis altos, existe tempo para conjurar, ACHO que nao ficou muito forte, apenas ficou Forte.
#36 regisdante Enviado : 15/07/20 22:01
Rywv escreveu:

Exato este é o efeito do Tornado.
#37 Rywv Enviado : 16/07/20 05:31
Independente do que está escrito em cima, os efeitos práticos estão em baixo. Podemos deixar isso mais claro na magia.

Quanto ao Druida é não é problema desta magia. Se acharem que está muito forte para o druida, recomendo fazer uma magia similar (mas fraca) com nome diferente Muito Feliz

É sim, pq não faze-lo é descaso com o próprio sistema pós fazer oque bem entende aqui e dps se der merda cria algo novo para tampar o buraco não é saudável. A magia não é exclusiva do sacerdote e não deve ser tratada como tal. Não é pq a revisão de agora é dele que devemos ignorar as outras profissões. E não é questão de ser forte para o feiticeiro, pq no final ele como o mago deve ser tratado como um dos misticos mais fortes, mais especificamente como o segundo mistico mais forte.

regisdante escreveu:

Exato este é o efeito do Tornado.

Primeiramente gostaria de deixar claro que não estou implicando com a revisão, ela ficou mto boa. Só estou apontando algo que sempre achei exagerado. A magia sempre fez Tornado, eu só nunca achei equilibrado isso em uma magia de lista básica/especializada.

A magia não funciona exatamente como vcs estão me sugerido. No primeiro parágrafo diz que o místico muda o clima como bem entende dentro de um raio de 10km. Além do mais é deixado bem claro que o tal efeito prático é OUTRO efeito da magia.

Enfim, como disse só estou apontando algo que sempre me incomodou na magia, se mais ninguém acha problemático deixa pra la.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#38 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/07/20 08:39
Regis, acho que precisa sim mudar para a cada 3 rodadas, pois se não fica muito poderoso de mais. Quanto ao efeito, acho que considerações do Rywv, não procedem já que no meu ajuste eu tirei a frase que dizia que ele podia fazer o que entendesse. Outro ponto foi tem uma frase que deixa claro quais são os efeitos práticos da dos efeitos extremos.

Talvez fosse bom citar que as mudanças do clima podem gerar efeitos sobre a movimentação ou sobre as condições de sobrevivência: o calor pode desidratar, o frio extremo pode causar hipotermia, uma chuva muito forte pode causar inundação. Estes efeitos afetam a todos!

Minha sugestão final: melhor deixar claro que o sacerdote não controla o que a alteração climática vai fazer, assim por exemplo se começar a chover torrencialmente vai chover em todos inclusive no grupo e no sacerdote. Neste caso o único controle que o sacerdote tem é dos efeitos especiais (equivalente a magia) que acertam somente os inimigos.

#39 regisdante Enviado : 24/07/20 19:34
Regis, acho que precisa sim mudar para a cada 3 rodadas, pois se não fica muito poderoso de mais. Quanto ao efeito, acho que considerações do Rywv, não procedem já que no meu ajuste eu tirei a frase que dizia que ele podia fazer o que entendesse. Outro ponto foi tem uma frase que deixa claro quais são os efeitos práticos da dos efeitos extremos.

Talvez fosse bom citar que as mudanças do clima podem gerar efeitos sobre a movimentação ou sobre as condições de sobrevivência: o calor pode desidratar, o frio extremo pode causar hipotermia, uma chuva muito forte pode causar inundação. Estes efeitos afetam a todos!

Minha sugestão final: melhor deixar claro que o sacerdote não controla o que a alteração climática vai fazer, assim por exemplo se começar a chover torrencialmente vai chover em todos inclusive no grupo e no sacerdote. Neste caso o único controle que o sacerdote tem é dos efeitos especiais (equivalente a magia) que acertam somente os inimigos.

CERTO, irei alterar para enfim finalizarmos !
Essa deu trabalho eim!?
#40 regisdante Enviado : 24/07/20 19:51
As mudanças ja constam no Verbete, inclusive movimentei a parte de "ler o cap. de combate", para o paragrafo abaixo das explicações dos efeitos climáticos.

Por mim finalizou!! alguém tem mais alguma sugestão?
#41 Fábio_CM Enviado : 24/07/20 20:15
Fábio_CM escreveu:
Uma das condições de temperatura é "mormaço". Eu entendo isso como alta temperatura e alta umidade, ou seja, é a combinação de temperatura e água, não sendo adequado colocá-la toda dentro da temperatura. Na verdade, essa mistura de temperatura e água está ocorrendo em várias etapas da escala de temperatura. Eu sugeriria apenas 7 escalas em cada categoria, sem interferência de uma em outra:
Árido - Muito seco - Seco - Ideal - Úmido - Chuva - Dilúvio
Sem vento - Brisa - Ventos fresco - Ventania - Vendaval - Ciclone - Tornado
Glacial - Congelante - Frio - Amena - Quente - Muito quente - Escaldante

Observem que os ventos seriam os mais difíceis de alterar, porque as condições mais comuns seriam de brisas ou ventos frescos (escalas 2 ou 3), enquanto as outras partem bem do meio da escala.

Observem o que consta nesta postagem (#27). A magia continua com o erro conceitual, especialmente sobre temperatura.

O termo "normal" não é adequado para a magia, porque não representa condição nenhuma (afinal, o que é normal nas geleiras não é nas Cidades Estado).
#42 Edilton Oliveira Enviado : 27/07/20 10:42
Prezados(as),

regisdante escreveu:
Essa deu trabalho eim!?

Essa realmente tá sendo de rosca!

Citação:
O termo "normal" não é adequado para a magia, porque não representa condição nenhuma (afinal, o que é normal nas geleiras não é nas Cidades Estado).

Mestre Fábio,

Concordo que analisando a palavra normal isoladamente não representa condição alguma. Porém, está inserido em um contexto no item temperatura. Está entre Frio e Quente, um meio termo. Assim, acredito que reflete uma condição.
É parecido com o seu exemplo, no post #27: "Árido - Muito seco - Seco - Ideal - Úmido - Chuva - Dilúvio".
O termo ideal, isolado, vai cair no mesmo conceito de normal. A temperatura ideal nas geleiras não é nas Cidades Estado. Porém como está inserido no contexto entre Seco e Úmido faz sentido.
#43 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/07/20 17:47
Edilton,

fui pesquisar e o termo para umidade é Ideal.

https://www.google.com/s...eid=chrome&ie=UTF-8

O mesmo se aplica para temperatura

O termo normal é sempre em referencia a alguma coisa. Temperatura normal do corpo é 36º, já a normal na patagonia -19º.

Temperatura ideal é aquela que não se sente frio nem calor. A mesmo coisa com a umidade (nem seco nem úmido).

#44 regisdante Enviado : 27/07/20 20:57
Edilton,

fui pesquisar e o termo para umidade é Ideal.

O mesmo se aplica para temperatura

O termo normal é sempre em referencia a alguma coisa. Temperatura normal do corpo é 36º, já a normal na patagonia -19º.

Temperatura ideal é aquela que não se sente frio nem calor. A mesmo coisa com a umidade (nem seco nem úmido).

Então é só arrumar o termo para IDEAL que finalizamos?
#45 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/07/20 08:00
sim! Dancing
#46 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/08/20 12:14
Ajustes feitos para termo "Normal" por "ideal". Na parte de Umidade foi colocado "Desértico - Árido - Muito Seco - Seco"
#47 Edilton Oliveira Enviado : 01/08/20 12:23
Prezados(as),

Acredito que com essas mudanças, (finalmente) a magia está pronta. Eu gostei desse formato, principalmente os ataques aleatórios, tem bastante lógica.

Por mim, pode fechar pra votação. Applause Applause Applause
#48 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/08/20 11:04
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#49 Sistema de Votação Enviado : 11/08/20 00:00
Resultado da Votação "Controle Climático (revisão)":

Aprovado, 5 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Edilton Oliveira - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
zetagmar - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas <12
Ir para o Fórum