Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
🤝⚒️Avaliação (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/05/20 11:09
Esta tarefa se destina a revisar a magia Avaliação . Na pesquisa foi apontada como uma magia muito fraca e quase sem utilidade prática em jogo. Esta magia recebeu os seguintes comentários:

...mal escrita, fica dúbio se o operador sabe o real valor...
...bem fraca....

Outro problema é que ela colide em parte com a "Detectar Magia"

Quem quiser assumir a tarefa é só responder neste tópico!
#2 Sistema Automático Enviado : 20/05/20 17:13
A Terefa foi solicitada pelo usuário Maellartach
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/05/20 07:40
Beleza Maellartach, a tarefa é sua!

Como diretriz da tarefa veja o 1º post onde os problemas estão relatados. Já associe o verbete a esta tarefa com a copia do texto original e vc já pode trabalhar nele.

OBS: além dos problemas relatados, esta magia tem um problema sério de apenas dar bônus para uma habilidade comum. Podemos manter os efeitos atuais, mas falta por algo mais milagroso. Talvez uma sugestão é adicionar efeitos extras além da habilidade Negociação.

OBS2: se mais alguém quiser dar sugestões será mais que bem vinda!
#4 Edilton Oliveira Enviado : 21/05/20 11:12
Maellartach,

Como sugestão, amplie o conceito de avaliação, não restringindo somente a avaliar o preço.

Essa magia pode ser utilizada para avaliar um objeto, descobrindo seu peso, suas dimensões, espessura (necessário para arrombar uma porta, por ex.), tipo de material, se existe algum ponto fraco em alguma estrutura, se existe alguma inconsistência (revela-se uma armadilha, por ex.), etc.

É tentador utilizar para avaliar itens mágicos, mas como Marcelo bem falou, irá colidir com Detectar Magia.

Até breve.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/05/20 10:32
Esta magia podia também em determinado níveis avaliar a intenção de alguém em uma negociação. Tipo avaliar se um item é falso, se a pessoa está vendendo algo defeituoso ou até mesmo (nos níveis mais altos) avaliar alguma trapaça/falcatrua que esteja acontecendo em uma negociação, dizendo se a pessoa é honesta ou não.
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/06/20 08:58
Oi... alguma atualização para esta tarefa? Think Think
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/07/20 10:00
Srs,

temos a primeira versão da revisão. Leiam e deem sugestões do que pode ser melhorado.
#8 Edilton Oliveira Enviado : 20/07/20 11:51
Grande Marcelo,

Inicialmente acho que deve expandir para além da negociação, incluir outros efeitos permitidos fora de uma negociação, nos níveis mais baixos. Ter uma magia para ajudar em uma Negociação é muito específico, vai ser daquelas que só vai usar a cada 2 ou 3 campanhas.

E acredito que precisa definir o que é "bem". No nível 7, esse bem vai de um simples quadro a um navio, passando até por um castelo. É isso mesmo?

Outro ponto, funciona em ser vivo? Posso negociar animais ou plantas, vai dizer se está "defeituoso"? É bom deixar claro.
#9 rodolfo Enviado : 20/07/20 15:15
Fala, pessoal. Tou de volta na ativa para colobarar um pouco.

Tarefa difícil essa....

Marcelo, achei que os níveis 5 e 7 estão muito parecidos, poderiam ser fundidos. É realmente necessário que a magia vá até nível 9? Acredito ser "muito poder" para pouco resultado...

Como sugestões, pensei em 2 novos efeitos:
1. Enquanto em uma negociação, o evocador da magia não poderia ser afetado por efeitos que alterem seu estado mental ou de alerta. (algum tipo de resistência a magias como amizade, sono ou drogas)

2. O evocador ter uma chance de em locais onde existam 2 ou mais exemplares de um bem, ele poder encontar um de melhor qualidade: armas com bônus na coluna de ataque e/ou dano, armaduras mais resistêntes (abs e/ou def), cavalos mais velozes (+1VB), alimentos mais saudáveis (+1 na recuperação de EH). Efeitos nesse sentido podem tornar a magia mais atrativa. Lembrando que nada é em relação a magia, apenas uma questão de qualidade.
E caso o evocador desejasse, também teria a chance de encontrar bens de pior qualidade.

"Nobre Anão, eu vou preferir levar aquele escudo alí"(+1 na absorção)

"Jovem, eu gostaria de comprar este saco de ração." (com +1 dia de refeição)

Espero que essas sugestões possam ajudar na melhoria do material.

Abraços
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/07/20 10:18
Pessoal, fiz varias mudanças incluindo:

- o bloqueio de magias contra o evocador
- deixar claro que não precisa de negociação para poder avaliar
- expandi a magia para varios itens (no caso pus duração) o que por exemplo seria util quando se entra numa loja onde há muitos itens a comprar/negociar.

Recomendo reler toda a magia.

OBS: confiram se está tudo ok, pois como tem o "idem ao anterior" evitei ficar repetindo as partes iguais.
#11 rodolfo Enviado : 29/07/20 17:10
Olá, Marcelo.

A magia está melhorando bastante Feliz

Armadilhas também estariam inclusas no grupo de coisas ruins em um objeto?

"Ao evocar a magia e aproximar-se do rubi vc rapidamente percebe que seu preço é muito elevado (xx M.O.), porém sente que há algo de errado nele"?

No nível 9 elimina magias ruins de qualquer nível?

Se também valer para armadilhas, elas serão desarmadas?

E sugiro duas correções no texto (acredito que as partes sublinhadas podem ser removidas):

Avaliação 1: Revela se o item é mágico e qual o seu valor de mercado dos itens tocados. Reduz 1 nível de dificuldade da habilidade Negociação.

Avaliação 5: idem ao anterior, mas revela se algum item tem algo de errado (objeto falso, defeituoso, mal feito) ou é prejudicial ao evocador (contem uma maldição, vai causar prejuízo, é roubado). A revelação informa precisamente o que está errado. Além disto em uma negociação revela as intenções (boas, neutras ou más) das pessoas que estão envolvidas. Permite também avaliar coisas maiores como edificações pequenas e mecanismos simples. Qualquer magias de controle mental durante uma negociação é bloqueada. Reduz 3 níveis de dificuldade da habilidade Negociação .

Por enquanto são essas observações.
Abraço
#12 Edilton Oliveira Enviado : 29/07/20 17:38
Grande Marcelo,

Não tá faltando um OU nos efeitos?

No nível 5 diz: "Qualquer magias de controle mental durante uma negociação é bloqueada". Independente do nível, mesmo sendo de um nível maior? Acho muito forte, até uma magia ancestral é bloqueada.

Da mesma forma no nível 7: "Ao tocar (ou se aproximar) de um item que possua qualquer encantamento que seria disparado ao tocar (ou se aproximar) este não é disparado ou não faz efeito." O que eu acho ruim é não limitar ao mesmo nível dessa magia, deixar livre.

No mais, ficou bem melhor a magia. Applause Applause Applause Applause
#13 Rywv Enviado : 29/07/20 19:32
Sinceramente não sei se uma magia voltada para habilidade negociação seja de grande valor. Quando perguntei sobre a possibilidade de assumir a tarefa eu pretendi explorar a ideia de avaliar de forma diferente, como na época não foi possível acabei criando a magia Analisar que ta no berserker ferreiro.

Acredito que um artesão não necessariamente se preocupa em negociar objetos, mas sim no processo de criação e se estão intactos. Se vc quiser pode pegar a ideia de Analisar e usar na revisão de avaliação, era o que pretendia quando pedi a tarefa.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#14 zetagmar Enviado : 05/08/20 10:57
A magia é boa, mas faria algumas modificações no texto para tornar algo mais palatável.

Citação:
Avaliação 1: Revela se o item é mágico e qual o seu valor de mercado dos itens tocados. Reduz 1 nível de dificuldade da habilidade Negociação.

Avaliar o valor de mercado dos itens tocados? Nem quero, nem pretendo me aprofundar sobre está questão que acho complicado demais.
Porque não colocar que a magia revela se o item está ou não impregnado de magia. A magia também permite facilitar o processo de negociação, reduzindo em 1 nível de dificuldade no teste da habilidade de Negociação.

Observação: Revelar que está impregnado de magia, não quer dizer que é simplesmente mágico, mas que poderia estar amaldiçoado.

Resumidamente o mago se torna , o inumano Karnak.

Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum