Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Runas (revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas <12
Runas (revisão) Opções
#31 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/05/20 16:59
Edilton, tenho até mede de ter vc na minha mesaMuito Feliz

Regis, põe se for "a amardilha só funciona se o objeto for pego sem consentimento, mas não funcionará se o evocador entregar por vontade própria o objeto"
#32 regisdante Enviado : 05/05/20 11:25
Edilton Oliveira escreveu:
Nobre regisdante,

Gostei da ideia dos 2 tipos de runas. Agora eu posso legitimar o que sempre usei nas minhas aventuras: runas como armadilhas.

Porém, se um jogador apelão quiser, ele transforma a runa móvel em granada, e o Mestre não poderá contestar. Se ele colocar a runa móvel numa moeda, e jogar para um adversário pegar, se ele não passar na RM sofrerá dano direto na EF. E ainda achei alto por ser direto na EF os valores. Anxious

Kkkk da hora, porém o adversário teria que optar por pegar uma moeda no meio da batalha. Acho difícil.. Mas a ideia é doida kkk

EF com armadura, nao tem como não ser menos porque ela só vai agir qnd o adversário tocar no objeto, pode passar um dia todo sem a magia funcionar.
#33 regisdante Enviado : 05/05/20 11:27
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Edilton, tenho até mede de ter vc na minha mesaMuito Feliz

Regis, põe se for "a amardilha só funciona se o objeto for pego sem consentimento, mas não funcionará se o evocador entregar por vontade própria o objeto"

Isso que eu queria dizer, vou colocar para exemplificar mais.

Vlw Edilton e Marcelo pela colaboração
#34 regisdante Enviado : 11/05/20 20:11
Marcelo, por mim esta magia fechou.
Coloquei oque me disse, de entregar de vontade própria para o Edilton não fazer de granada kk

Coloquei tbm a opção do evocador diminuir ou não o objeto, pois pode ser algo que ele irá usar.
#35 Edilton Oliveira Enviado : 11/05/20 20:38
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ficou muito boa a magia, meu nobre!

regisdante escreveu:
Marcelo, por mim esta magia fechou.
Coloquei oque me disse, de entregar de vontade própria para o Edilton não fazer de granada kk

Coloquei tbm a opção do evocador diminuir ou não o objeto, pois pode ser algo que ele irá usar.

#36 regisdante Enviado : 15/05/20 13:55
Acho que magia está pronta para ser votada!
#37 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/05/20 08:02
Regis,

não entendi esta frase; Os efeitos de reduzir tamanho e peso são opcionais para que o evocador consiga usar este milagre em anéis, espadas, armaduras e usa-los normalmente.

O que é reduzido é o objeto ou a runa? Se for o objeto, não entendi onde reduzir o objeto ajuda a por a magia??Think
#38 regisdante Enviado : 21/05/20 11:58
Regis,

não entendi esta frase; Os efeitos de reduzir tamanho e peso são opcionais para que o evocador consiga usar este milagre em anéis, espadas, armaduras e usa-los normalmente.

O que é reduzido é o objeto ou a runa? Se for o objeto, não entendi onde reduzir o objeto ajuda a por a magia??Think

O objeto reduz depois da magia ser posta.
É só para efeito roleplay, se o PJ precisar esconder ou guardar o objeto em um lugar que nas proporções normais não caberia.

Ex: Um baú,Uma arma nas vestes.
Etc..

No caso de ser opcional é que se o usuário estiver usando o item diretamente, no caso dr eaapdas, armaduras .. se diminuísse o tamamho e peso Nao caberia as armaduras, a espada viraria um gladio..
#39 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/05/20 09:29
Hum... melhor dar uma melhorada no texto para ficar mais claro, e pode até dar exemplos de uso.
#40 regisdante Enviado : 29/05/20 20:41
OBS: Os efeitos da magia que reduz tamanho e peso são opcionais, para que o evocador possa colocar em uma espada e ela não perca suas propriedades com a diminuição(vire um punhal por ex), que uma armadura e elmo caibam normalmente ou que um escudo não perca sua proteção normal.

Deem uma olhada ai, vê se assim esta mais claro, caso contrario eu coloco um paragrafo inteiro no texto para melhorar.
#41 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/05/20 10:33
Regis,

fiz uma ajuste no texto, apenas para melhorar o entendimento, mas sem alterar regras.

Mas fiquei com uma dúvida. O que seria o bônus de esconder? Nas colunas? Se for isso, se aplicaria a que??? Think Aqui me pergunto não seria melhor um bônus dificultando alguém de encontrar (reduzindo os níveis na habilidade de usar os sentidos)
#42 regisdante Enviado : 06/06/20 11:03
Regis,

fiz uma ajuste no texto, apenas para melhorar o entendimento, mas sem alterar regras.

Mas fiquei com uma dúvida. O que seria o bônus de esconder? Nas colunas? Se for isso, se aplicaria a que??? Think Aqui me pergunto não seria melhor um bônus dificultando alguém de encontrar (reduzindo os níveis na habilidade de usar os sentidos)

Esconder o objeto na roupa ou em algum lugar usando ações furtivas.
Bônus nas colunas.
A dificuldade do teste resistido nao é o nivel de esconder contra o usar sentidos?
Se eu der bonus nas colunas de ações furtivas ou retirar colunas de quem quer usar sentidos da na mesma no final das contas, ou não?
#43 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/06/20 12:01
melhor deixar mais claro que o bônus é nas colunas da habilidade Ações furtivas, o que acha?
#44 regisdante Enviado : 24/06/20 11:42
melhor deixar mais claro que o bônus é nas colunas da habilidade Ações furtivas, o que acha?

Verdade, li tudo novamente e achei varias formas de interpretar, agora creio que esteja mais claro.
Qqr coisa você pode alterar ai marcelo, sinta-se a vontade.

Da uma conferida ai, que agora acho que finalizou.
#45 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/06/20 13:03
Por mim fechamos! Dancing
#46 zetagmar Enviado : 26/06/20 15:55
Citação:
O tipo móvel o evocador instantaneamente grava em um objeto no qual possa carregar consigo de modo que se beneficie de seus efeitos. Este efeito não se ativa se o possuidor do objeto escrito com Runas entregar de vontade própria o objeto para outra pessoa ao encosta-lo propositalmente em outra pessoa.

Não entendi a parte em preto.
Quer dizer que se ativa se entregue contra a vontade, tipo roubado?

Citação:
Observações: Apenas um objeto por pessoa poderá conter os efeitos de Runas móveis, caso utilize duas vezes essa magia para o mesmo alvo, o efeito antigo se esvai. Caso seja criado uma Runa fixa á menos de 20 metros da outra fixa, a magia nova sempre irá sobrepor a antiga, mesmo se o nível for menor a antiga se esvai. Os efeitos da magia que reduz tamanho e peso são opcionais, para que o evocador possa colocar em uma espada e ela não perca suas propriedades com a diminuição(vire um punhal por exemplo), que uma armadura e elmo caibam normalmente ou que um escudo não perca sua proteção normal.

Observações:
- No caso de uma runa fixa.
Caso seja criado uma Runa fixa á menos de 20 metros da outra fixa, a magia nova sempre irá sobrepor a antiga, mesmo se o nível for menor a antiga se esvai.
- No caso de uma runa móvel.
Um individuo mesmo possuindo mais de uma runa móvel, somente pode fazer uso de uma única runa móvel por vez. A ativação de uma runa móvel com outra já ativa, cancela o efeito da runa móvel anterior, no instante que o efeito da atual runa móvel se manifesta.

Citação:
Como no anterior, porém causa 20 pontos de dano na EF e se o objeto se for perdido ou roubado, o mesmo volta a mão do seu dono apenas com força do pensamento, não gasta sua ação.
Caso o objeto já esteja em posse de outra pessoa, a RM será contra o possuidor do objeto, se falhar ele perde a posse e o objeto volta as mãos do seu dono, estes novos efeitos duram 24 horas.

O objeto tendo neste uma magia runa móvel 9, se este for perdido ou roubado, o mesmo volta a mão do seu dono apenas com a força do pensamento.
Se o objeto for roubado e estiver na posse daquele que não foi o ladrão, deve ser feito um teste de RM para determinar se o objeto retorna ou não as mãos do dono?

Ai vem a pergunta.
Como então que um objeto assim pode ser roubado? Se estiver na posse do ladrão volta instantaneamente, então não pode ser roubado.
Acredito que a segunda parte foi colocada porque quer criar um senso de justiça, já que um personagem pode comprar um objeto roubado e em seguida este acabar por desaparecer de suas posses.
De qualquer forma ficou estranho.
Acredito que o mais justo seria fazer o teste de RM para o ladrão. Passou? fica com o objeto, se não perdeu camarada.

#47 regisdante Enviado : 26/06/20 16:36
zetagmar escreveu:
Citação:
O tipo móvel o evocador instantaneamente grava em um objeto no qual possa carregar consigo de modo que se beneficie de seus efeitos. Este efeito não se ativa se o possuidor do objeto escrito com Runas entregar de vontade própria o objeto para outra pessoa ao encosta-lo propositalmente em outra pessoa.

Citação:

Citação:
Observações: Apenas um objeto por pessoa poderá conter os efeitos de Runas móveis, caso utilize duas vezes essa magia para o mesmo alvo, o efeito antigo se esvai. Caso seja criado uma Runa fixa á menos de 20 metros da outra fixa, a magia nova sempre irá sobrepor a antiga, mesmo se o nível for menor a antiga se esvai. Os efeitos da magia que reduz tamanho e peso são opcionais, para que o evocador possa colocar em uma espada e ela não perca suas propriedades com a diminuição(vire um punhal por exemplo), que uma armadura e elmo caibam normalmente ou que um escudo não perca sua proteção normal.

Observações:
- No caso de uma runa fixa.
Caso seja criado uma Runa fixa á menos de 20 metros da outra fixa, a magia nova sempre irá sobrepor a antiga, mesmo se o nível for menor a antiga se esvai.
- No caso de uma runa móvel.
Um individuo mesmo possuindo mais de uma runa móvel, somente pode fazer uso de uma única runa móvel por vez. A ativação de uma runa móvel com outra já ativa, cancela o efeito da runa móvel anterior, no instante que o efeito da atual runa móvel se manifesta.

[quote]Como no anterior, porém causa 20 pontos de dano na EF e se o objeto se for perdido ou roubado, o mesmo volta a mão do seu dono apenas com força do pensamento, não gasta sua ação.
Caso o objeto já esteja em posse de outra pessoa, a RM será contra o possuidor do objeto, se falhar ele perde a posse e o objeto volta as mãos do seu dono, estes novos efeitos duram 24 horas.

O objeto tendo neste uma magia runa móvel 9, se este for perdido ou roubado, o mesmo volta a mão do seu dono apenas com a força do pensamento.
Se o objeto for roubado e estiver na posse daquele que não foi o ladrão, deve ser feito um teste de RM para determinar se o objeto retorna ou não as mãos do dono?

Ai vem a pergunta.
Como então que um objeto assim pode ser roubado? Se estiver na posse do ladrão volta instantaneamente, então não pode ser roubado.
Acredito que a segunda parte foi colocada porque quer criar um senso de justiça, já que um personagem pode comprar um objeto roubado e em seguida este acabar por desaparecer de suas posses.
De qualquer forma ficou estranho.
Acredito que o mais justo seria fazer o teste de RM para o ladrão. Passou? fica com o objeto, se não perdeu camarada.

- Este efeito NAO SE ATIVA se o possuidor do objeto escrito com Runas entregar de vontade própria o objeto para outra pessoa OU encosta-lo propositalmente em outra pessoa. ( o objeto tem a ativação ao toque, isto foi posto para que o Pj nao encoste o objeto com runas em alguem para causar dano )

- Observações atendidas para melhor exemplificar, obrigado.

Tem que levar em consideração o tempo que a Aura do evocador ficará no objeto, no minímo o tempo da magia que é 24 horas. Este objeto pode ser perdido e roubado, porém ele voltara para mão do dono com a força do pensamento. Se estiver apenas longe, caido ao solo não á testes para fazer... mas se tiver em posse de outra pessoa, tem que fazer teste de RM.
Vou tentar melhorar o exemplo.
#48 regisdante Enviado : 26/06/20 16:43
Mudanças já constam no Verbete.
#49 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/07/20 13:05
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#50 Sistema de Votação Enviado : 08/07/20 00:00
Resultado da Votação "Runas (revisão)":

Aprovado, 5 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
regisdante - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
zetagmar - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas <12
Ir para o Fórum