Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Campo abençoado (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/04/20 10:15
Esta tarefa se destina a revisar a magia Campo Abençoado. Na pesquisa foi apontada como uma magia muito fraca e quase sem utilidade prática em jogo. Esta magia recebeu os seguintes comentários:

... A ideia é boa, mas os efeitos são muito fracos. Até pro nível 1, evitar pesadelo é muito besta.....
... muito fraco, melhor usar magias de cura...

Quem quiser assumir a tarefa é só responder neste tópico!
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/06/20 08:43
Esta tarefa voltou a estar disponível. Alguém se habilita a faze-la?
#3 Sistema Automático Enviado : 13/06/20 14:31
A Terefa foi solicitada pelo usuário jonconcar
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/06/20 16:54
OK, Jonas a tarefa é sua. Não deixe de olhar os comentários do 1º post.
#5 jonconcar Enviado : 13/06/20 19:56
Olá a todos! Obrigado pela oportunidade!
Estou de volta depois de muito tempo ausente aqui. Estava sentindo a necessidade de ajudar o projeto. Não sou forte com magias, mas resolvi contribuir pelo menos com as magias de Sacerdote, que é a minha Profissão favorita em Tagmar.

Já editei o verbete do Campo Abençoado (revisão). Segue abaixo o que eu inclui e (exclui), e editei:

- Na descrição da magia eu alterei a parte: ...a proteção de Sevides estará sobre (todo) aquele que nela permanecer por toda sua duração. Esse milagre é muito utilizado nas aventuras( antes de se dormir), dada as propriedades curativas.

- Em Campo abençoado 1: Com este efeito o sacerdote cria um campo em que todo aquele que descansar ou fizer esforço leve, sua recuperação será como se estivesse dormindo. Fazendo esforço pesado a recuperação de EH é de 1 ponto por hora.

- Em Campo abençoado 3: Idem ao anterior, mas com este efeito todos os que dormirem no campo recuperarão 4 pontos de EH por hora ao invés dos 2 pontos normais (nas regras diz que se recupera 2 pontos e não 3 como estava na magia), e a EF recupera 1 ponto por dia, mesmo fazendo esforço pesado.

- Em Campo abençoado 8 inclui no final: ...qualquer teste de medicina realizado no campo terá -1 nível de dificuldade, e caso a EF esteja entre -11 e -15, qualquer um se estabiliza na primeira hora em que estiver dentro do Alcance da magia.

Aguardo as considerações de todos!
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/06/20 10:07
Jonconcar,

que tal fazer algo mais? Por exemplo podia dar um bônus contra certos tipos de criaturas (mortos vivos e demônios). Ou podia alertar do perigo se algo maligno se aproxima. Dar algo mais que recuperar faria progressão dos efeito mais interessante.

Pense num grupo que ninguém está ferido. Qual a utilidade da magia?Think

OBS: só não pode ser melhor que a magia sagração, ok?
#7 Edilton Oliveira Enviado : 15/06/20 15:50
Nobre Jonconcar,

Levando em consideração que todo Sacerdote tem a magia Cura Heroica e Cura Física na lista básica, não vejo muita utilidade em usar mais uma com esse fim. Se em Tagmar tivesse regra para combate em massa, aí justificaria recuperar dentro de uma área grande, porque seria muita gente. Mas não há, então não tem como recuperar a EH ou EF de um exército, não tem como quantificar. A recuperação de karma e aplicabilidade de em medicina são bons, mas não suficientes para levar a magia, teria que ter mais efeitos.

Como sugestão, eu proponho usar dois efeitos: em combate e fora de combate. Em combate sempre é interessante, com usabilidade prática. Seria instantâneo, com uma duração do tipo 5 a 10 rodadas, onde dentro do campo alguns personagens seriam abençoados (com muito cuidado para não ficar igual a magia Bênção). Poderia ser melhoras em técnicas de combate de uma categoria específica, também aí poderia recuperar EH, por exemplo. E fora de combate seria os efeitos da anterior, mais os do karma e as da medicina, por exemplo, mais as sugestões do Marcelo.

Espero ter ajudado!

#8 jonconcar Enviado : 17/06/20 11:51
Obrigado Marcelo e Edilton! Feliz

No final de semana conseguirei atualizar a proposta com as considerações de vocês e postar aqui. Estou em semana de provas na faculdade.

Abraço a todos!
#9 jonconcar Enviado : 21/06/20 17:09
Pessoal, esse é um rascunho com as ideias que vocês deram no seguinte link.

Aguardando as considerações de vocês!
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/06/20 18:52
Cara, ficou boa, já que além de recuperar também ajuda contra "invasores".Applause

Só peço uma coisa. Vamos deixar a magia com efeitos pares para manter a padronagem. Assim, basta eliminar os feitos 3 e 5.

OBS: movi seu texto para a Tagmarpedia (siga o link)
OBS2: não mexi nos efeitos. Deixei para vc mexer.
#11 jonconcar Enviado : 21/06/20 20:48
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Cara, ficou boa, já que além de recuperar também ajuda contra "invasores".Applause

Só peço uma coisa. Vamos deixar a magia com efeitos pares para manter a padronagem. Assim, basta eliminar os feitos 3 e 5.

OBS: movi seu texto para a Tagmarpedia (siga o link)
OBS2: não mexi nos efeitos. Deixei para vc mexer.

Fiz as alterações lá, dêem uma olhada pessoal! Feliz
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/06/20 13:36
Hum... tava pensando em sugerir mais duas coisinhas... Muito Feliz

• Acho que o bonus de +1 coluna de ataque é bem fraquinho, que tal +2?
  • Que acha lá no efeito 5 ou 7 a magia der um alerta ao Sacerdote sobre as criaturas (que o efeito atinge) que invadirem a área ?
  • #13 jonconcar Enviado : 22/06/20 17:08
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
  • Acho que o bonus de +1 coluna de ataque é bem fraquinho, que tal +2?
  • Que acha lá no efeito 5 ou 7 a magia der um alerta ao Sacerdote sobre as criaturas (que o efeito atinge) que invadirem a área ?

• Fiz os ajustes devidos Marcelo, mas só informando que os Efeitos ímpares foram retirados, então usei nos efeitos 4 e 6.
    #14 Edilton Oliveira Enviado : 22/06/20 17:55
    Nobre jonconcar,

Eu gostei da nova formatação da magia Applause Applause Applause Applause

Só fiquei com uma dúvida, o que seria esse ambiente (seja pessoa ou ambiente) no nível 10?

#15 jonconcar Enviado : 22/06/20 19:52
    Edilton Oliveira escreveu:

Só fiquei com uma dúvida, o que seria esse ambiente (seja pessoa ou ambiente) no nível 10?

Valeu Edilton!
    Eu alterei essa descrição e escrevi: "...seja pessoa ou o meio ambiente, incluindo animais, que estejam dentro do Alcance da magia." Era isso que eu quis dizer. Ficou melhor?
    #16 Edilton Oliveira Enviado : 23/06/20 06:57
    Applause Applause Applause
    #17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/06/20 07:40
    Para fechou... votação? Dancing
    #18 jonconcar Enviado : 23/06/20 20:06
    Por mim tudo certo pessoal! Applause Dancing Feliz
    #19 zetagmar Enviado : 26/06/20 14:04
    Citação:
    Campo abençoado 1
    em que todo aquele que descansar ou fizer esforço leve, sua recuperação será como se estivesse dormindo. Fazendo esforço pesado a recuperação de EH é de 1 ponto por hora.

Não seria melhor colocar um valor?
    Todo aquele que descansar ou fizer esforço leve passa a recuperar XXX pontos por hora de EH.
    Como foi determinado no "Esforço Pesado".

Citação:
    Campo abençoado 4: Idem ao anterior, mas também afeta as raças selvagens. Além disso, com este efeito não são necessárias mais as duas horas iniciais para conformação do mana, para só então passar a recuperar o karma. Já na primeira hora de sono todas as classes místicas já começam a recuperar seu karma.

Afeta o quê? Recuperação da raça selvagem ou +2 na coluna de ataque contra raças selvagens?
    A evocação passa de 10 para 12 rodadas?
    As classes misticas recuperam karma somente com o sono?

Citação:
    Campo abençoado 10: Idem ao anterior, mas com este efeito todos aumentam em 3 sua coluna de ataque contra qualquer um que tenha intenção de prejudicar, seja pessoa ou o meio ambiente, incluindo animais, que estejam dentro do Alcance da magia.

Os aliados que permanecem dentro do campo de efeito desta magia, tem aumento de +3 na coluna de ataque. OK
    Agora vem a pergunta:
    - Contra quem tem a intenção de prejudicar pessoa e/ou meio ambiente (fauna e flora)?
    - O efeito de +3 na coluna de ataque se dá para: pessoas e até mesmo o meio ambiente, incluindo animais?

#20 jonconcar Enviado : 26/06/20 16:38
    zetagmar, ótimas colocações!

Editei a descrição dos efeitos conforme as suas observações. Vejam lá pessoal, e aguardo suas observações!

Sobre a tabela que me enviou, depois vou vê-la com mais calma.

Valeu!
    #21 jonconcar Enviado : 29/06/20 10:52
    Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida! Think

Essa magia eu tava podendo em todos os efeitos que era idem ao anterior, ou seja, o que me parece que cada efeito está acumulando o do anterior. Isso tá certo? Eu até pus que o efeito 6 está diferente dos anteriores e é quando a evocação passa a ser Ritual.

Gostaria de saber se está correto fazer isso de "Idem ao anterior" em algumas magias, se sim, se está da empregado da maneira correta e se o Efeito 6 deveria caber isso também!
    #22 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/06/20 13:48
    Sim, pode usar "item anterior, mas ..."

Assim evita de ficar repetindo texto Feliz
    Usuários visualizando este tópico
    Guest
    Ir para o Fórum