Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
2.1.2 - Ritos de ferro Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 23/02/18 14:06
Esta tarefa visa desenvolver os ritos para os berserkeres da Tradição do Ferro.

Os ritos devem:
• Privilegiar melhorias físicas e benefícios em equipamentos;
• Não provocar dano, exceto através de melhoria em seus equipamentos;
• Varias magias que possam gerar benefícios instantâneos e que esgotam rapidamente, com magias de longa invocação, mas que geram benefícios mais duradouros;
• Envolver alguma forma de ritual que o berserker precise executar para ativar o poder. Observe que este ritual pode vir a impedir que outros sejam executados acumuladamente ─ isso será proposital e ajustado posteriormente. Por exemplo, dois ritos que exijam pintura da face não poderiam ser executados ao mesmo tempo.
#2 Fábio_CM Enviado : 25/05/20 23:43
#3 Sistema Automático Enviado : 26/05/20 01:10
A Terefa foi solicitada pelo usuário Rywv
#4 Rywv Enviado : 05/06/20 18:25
Adicionei a primeira versão de Manipular Matérias e Artifício, pretendo fazer alguns ajustes nelas futuramente.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#5 Fábio_CM Enviado : 05/06/20 19:07
Manipular Matérias.
1. Por que "matérias"? não seriam materiais?
2. Uma duração de 40 rodadas fica melhor expressa e minutos (10 minutos).
3. Pelo que entendi a magia permite trabalhar com materiais brutos, ou seja, ela refina o material ao mesmo tempo em que o usuário constrói o objeto. Acho que, se for isso, precisa ser melhor explicado.
4. Eu posso estar enganado, mas eu acho que um arco não é feito com madeira curva. É a tensão da corda que faz ele ficar curvado.
5. Não entendi se ela permite fazer um objeto na duração da magia, ou se ela funciona por 10 minutos e o personagem faz o que conseguir nesse tempo.

Artifício.
Por mim OK.
#6 Rywv Enviado : 06/06/20 08:10
Fábio_CM escreveu:
Manipular Matérias.
1. Por que "matérias"? não seriam materiais?
2. Uma duração de 40 rodadas fica melhor expressa e minutos (10 minutos).
3. Pelo que entendi a magia permite trabalhar com materiais brutos, ou seja, ela refina o material ao mesmo tempo em que o usuário constrói o objeto. Acho que, se for isso, precisa ser melhor explicado.
4. Eu posso estar enganado, mas eu acho que um arco não é feito com madeira curva. É a tensão da corda que faz ele ficar curvado.
5. Não entendi se ela permite fazer um objeto na duração da magia, ou se ela funciona por 10 minutos e o personagem faz o que conseguir nesse tempo.

1-Corretor. Sinceramente na hora nem me toquei, estava focado em reduzir o texto sem perder o sentido.
2-Pensei que tinha adicionado os minutos entre parênteses, vou fazer isso.
3-Na verdade a construção e refinamento devem acontecer em momentos separados. Eu tentei nessa primeira versão reduzir o tamanho do texto e ao mesmo tempo citar todas as informações importantes, por isso comentei que as magias precisam de ajustes.
4- Meio a meio, a madeira não pode ser totalmente reta e nem curva, a citação existe realmente como uma forma de expressar as possibilidades. Ate mesmo os arcos geralmente são feitos a partir de uma peça de madeira bruta(pelo que sei) que vai sendo lapidada ate tomar a forma necessário.
5- Como citei anteriomente, os processos de refinamento e produção devem ser feitos separadamente, e o processo de refinamento leva 10 minutos.

Tbm preciso adicioanr em Artifício que pequenas ações como beber água não quebram o encanto.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#7 Rywv Enviado : 08/06/20 12:23
Manipular Materiais
Ajustei o texto para ser mais organizado e compreensível.

Artifício
Decidi deixar remover "No momento em que o berserker realizar qualquer outra ação que não esteja relacionada ao uso da habilidade a magia será encerrada.", dps de pensar um pouco me parece desnecessário, se o jogador fizer qualquer outra ação a habilidade seria interrompida e por consequência a magia tbm.
Gar,"O Louco"
#8 Edilton Oliveira Enviado : 21/06/20 15:46
Nobre Rywv, seguem minhas observações:

MANIPULAR MATERIAIS
Achei que o texto não faz ligação com os efeitos, ficou confuso. Por exemplo, no nível 1: “Permite Manipular material equivalente a uma arma do grupo médio.” quer dizer que se pode construir uma arma do grupo médio ou construir qualquer coisa de tamanho proporcional a armas do grupo médio?
Outro ponto é a ligação com o rito Artifício. Tem que evocar Manipular Materiais para Artifício funcionar? Não tá claro no texto essa ligação.

ARTIFICIO
Gostei do rito. Porém, não vejo necessidade de vincular com Manipular Materiais, irão se confundir esses dois ritos. Ex: pra quê que eu vou usar Artificio – por ex. trabalhos manuais (e poder falhar no teste) se eu posso usar Manipular Materiais 2x (refinamento e criação), e não corro risco de falhar no teste da habilidade?

ARMAMENTO VITAL
Gostei do rito.

MESTRE DE ARMAS
Eu já olho com preconceito para uma magia de poucos níveis, acho um desperdício. Essa até que tem lógica em se tratando de um berserker ferreiro, mas poderia ter mais níveis. Tipo gastando EF, nos próximos níveis daria bônus no dano.
#9 Rywv Enviado : 21/06/20 17:14
Edilton Oliveira escreveu:
MANIPULAR MATERIAIS
Achei que o texto não faz ligação com os efeitos, ficou confuso. Por exemplo, no nível 1: “Permite Manipular material equivalente a uma arma do grupo médio.” quer dizer que se pode construir uma arma do grupo médio ou construir qualquer coisa de tamanho proporcional a armas do grupo médio?
Outro ponto é a ligação com o rito Artifício. Tem que evocar Manipular Materiais para Artifício funcionar? Não tá claro no texto essa ligação.

O berserker ferreiro existe para criar armas, por isso usei armas como exemplo. Mas a magia não necessariamente só pode fazer isso. Não quis limitar pq achei mto restritivo, mas tbm não quis usar outros exemplos que não estão exatamente dentro do escopo da profissão. Se vc tiver alguma sugestão para permiti que o texto e os níveis sejam mais harmoniosos eu agradeço, quebrei bastante a cabeça para chegar nesse ponto.

Manipular Materiais foi feita para encurtar certos chateamos do jogo. Tipo o material não esta apto para o uso ou o jogador não ter ferramentas ou o local certo para o trabalho. Ele por si só não cria, por isso ele precisa do rito Artificio, que esta diretamente ligado a capacidade de construir coisas.
ARTIFICIO
Gostei do rito. Porém, não vejo necessidade de vincular com Manipular Materiais, irão se confundir esses dois ritos. Ex: pra quê que eu vou usar Artificio – por ex. trabalhos manuais (e poder falhar no teste) se eu posso usar Manipular Materiais 2x (refinamento e criação), e não corro risco de falhar no teste da habilidade?

Como falei anteriormente o Manipular Materiais não fabrica, ele só auxilia na fabricação removendo a necessidade de ferramentas apropriadas. Além disso Artificio elimina a chance de falha, mas tbm não permite que qualquer outra coisa melhore sua chance de fabricação, o resultado minimo sempre será aquele no nível usado e o máximo depende da sorte do jogador. Isso foi uma sugestão do Fabio que achei bem interessante, ja que torna todos os níveis da magia úteis.

Acho que preciso esclarecer melhor que Manipular só é capaz de criar se usada com Artificio.
MESTRE DE ARMAS
Eu já olho com preconceito para uma magia de poucos níveis, acho um desperdício. Essa até que tem lógica em se tratando de um berserker ferreiro, mas poderia ter mais níveis. Tipo gastando EF, nos próximos níveis daria bônus no dano.

Magias com poucos níveis costuma ter efeitos "pequenos", que não podem crescer o suficiente para gerar o total de níveis "recomendado". Eu ate pensei realmente em adicionar dano, coluna ou ate mesmo ataques extras para ter mais níveis, mas desisti disso para ter a possibilidade de explorar melhor em magias feitas propositalmente para tal coisas, justamente por causa das reclamações de excesso de acumulo feitas na lista básica.

Veja Aegis, a magia que acabei de adicionar na lista. Ela tbm teria somente 3 níveis por causa de sua ideia relacionada a escudos. Mas vi a possibilidade de expandir um pouco mais, justamente pq a mecânica usada não é explorada em nenhuma das magias do berserker,.Pelo menos ate agora.

Agradeço bastante a participação.
Gar,"O Louco"
#10 samuel.azevedo Enviado : 21/06/20 21:00
Por enquanto só li Armamento Vital, não entendi qual a vantagem de reforjar (mesmo em um efeito mais alto) um item que está ativo se tem os mesmos custos; é possível deixar ele de reserva e criar outro...

Abraços
#11 Rywv Enviado : 22/06/20 18:39
samuel.azevedo escreveu:
Por enquanto só li Armamento Vital, não entendi qual a vantagem de reforjar (mesmo em um efeito mais alto) um item que está ativo se tem os mesmos custos; é possível deixar ele de reserva e criar outro...

Abraços

Talvez eu nao tenha deixado claro que a magia não cria a o armamento diretamente, ela só possibilita que um seja criado. Ou seja, se vc rolar o dado da habilidade e falhar, não tem armamento. Alem disso vc vai precisar do material para fabricar o armamento, reforja te livra desses problemas. Comprar/colher matéria-prima, e de rolar habilidade ou usar magia para criar o item.

EDIT.: Adicionei ao encanto que criar ainda exigi rolagem de habilidade e que o mesmo não é necessário na reforja.

EDIT 2.: Fiz algumas mudanças na quantidade de armamentos que o ferreiro pode ter, tbm expliquei o que acontece se for criado mais armamento que o possível para um indivíduo.
Gar,"O Louco"
#12 Edilton Oliveira Enviado : 23/06/20 17:15
Nobre Rywv,

Usando o que você me explicou sobre o rito Manipular Materiais, tentei refazer o texto. Se você aproveitar algo, já valeu a pena.

Manipular Materiais

Alcance: Toque
Duração: Permanente
Evocação: Variável

Esse rito tem como efeito principal extrair matéria prima diretamente da fonte sem a necessidade de ferramentas e refina-las. Ou seja, o berserker é capaz de manipular diversos materiais sem a necessidade de portar ferramentas apropriadas, deixando-os no ponto ideal para ser usados para fabricar algo. Por exemplo: é possível extrair minério de ferro de uma jazida, curtir couro recém colhido, "secar" madeira verde, coletar minérios da pedra e até mesmo fundir minérios diferentes em uma nova liga, entre outros. A evocação será de 10 minutos (40 rodadas) e o volume que poderá ser manipulado será de acordo com o nível.

Outro efeito desse rito é de ser usado concomitantemente (obrigatoriamente) com o rito Artifício para criação e reparo de objetos, possibilitando a dispensa de ferramentas apropriadas na criação ou reparo desses objetos. Para funcionar, os materiais devem estar refinados. Para se refinar, pode ser pelo uso do rito Manipular Materiais (gastando karma em separado), comprando ou encontrando na natureza. São exemplos desse efeito: um galho de madeira reto pode ser curvado perfeitamente para assumir a forma de um arco, forjar um machado, ossos podem ter um de seus lados achatado para criar lâmina, um crânio pode ser ajustado para servir como elmo, um galho ou osso pode ter sua ponta afinada para funcionar como lança ou flecha, entre outros. A evocação e duração serão baseados no rito Artificio, porém o volume dos materiais que se pode manipular será de acordo com o nível de Manipular Materiais. O karma deverá ser gasto normalmente para evocar os dois ritos.

Também será possível "soldar" objetos feitos de osso, madeira, couro ou similares. No caso do reparo será necessário ter material condizente para substituir qualquer parte faltante do objeto, itens reparados dessa forma tem sua durabilidade totalmente restaurada.

Tanto para criação quanto para o reparo, o uso de ferramentas não será necessário, no entanto, caso deseje criar objetos menos rústicos será preciso o uso de uma faca pelo menos. A velocidade de criação e reparo de Artifício será dobrada.

Ao usar osso como material para construção de equipamentos é possível produzir qualquer tipo de arma, elmo, escudo e armadura leve. Qualquer coisa além disso fica a critério do mestre.

Manipular Materiais 1: permite manipular material com volume de até 30 cm cúbicos.
Manipular Materiais 3: idem ao anterior, mas de até 60 cm cúbicos.
Manipular Materiais 5: idem ao anterior, mas de até 90 cm cúbicos.
Manipular Materiais 7: idem ao anterior, mas de até 1,2 m cúbicos.
Manipular Materiais 9: idem ao anterior, mas de até 1,5 m cúbicos.

#13 Rywv Enviado : 26/06/20 01:18
Acatei a sugestão do companheiro Edilton com algumas adições.
1° mudei o encanto para 6 niveis efetivos, fiz essa mudança por causa da falta de encantos de 6 níveis na lista. Não causa mto impacto no rito.
2° Indiquei que mesmo com duração permanente o resultado do rito não pode ser anulado por quebra de encantos.
3° Resolvi igualar a durabilidade de equipamentos feitos de osso com os de metal.
Gar,"O Louco"
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum