Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas 12>
Responder...
🤝🌾Sexto Sentido (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/06/20 10:18
Esta tarefa se destina a revisar a Magia - Sexto Sentido. Na pesquisa foi apontada como uma magia muito fraca. Esta magia recebeu os seguintes comentários:

... poderiam ser melhorados os efeitos....
... é muito sem graça apenas dar bonus na habilidade usar os sentidos, podia fazer algo a mais...

Quem quiser assumir a tarefa é só responder neste tópico!
#2 PIRATA Enviado : 18/06/20 16:04
Marcelão vou ficar com essa empreita aqui ! blz ?
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/06/20 16:15
pronto, a a tarefa é sua.

No topo da página tem um link logo abaixo do "Verbetes associados na TagmarPedia:"

Este link te leva para a nossa TagmarPedia (wiki) que já pus uma copia da magia original. Basta usar o botão "editar" e mexer no texto.

Por fim vc posta aqui avaindo que alterou a magia. Aí nos vamos comentando e vc vai ajustando. Trocar ideias é a base para um trabalho coletivo!
#4 PIRATA Enviado : 25/06/20 15:29
fala galera já fiz a revisão deem suas opiniões. vlw
#5 Edilton Oliveira Enviado : 25/06/20 18:22
Nobre terror dos sete mares conhecido como Pirata,

A ideia de relacionar a magia com a habilidade Sensitividade é muito boa, e tem lógica. Agora, minha opinião, não deveria excluir Usar os Sentidos, que provavelmente é a habilidade mais usada em jogo. Pode colocar as duas. Até porque Sensitividade está mais relacionado a assuntos místicos (metafísico), enquanto Usar os Sentidos é mais para acontecimentos físicos. E ambos se encaixam como Sexto Sentido.

Outro ponto, acredito que essa parte ficou confuso, eu não entendi bem: "Em quanto a magia estiver ativa os rolamentos e efeitos podem ser usados os efeitos são cumulativos podendo ser usado do nível 1 até o nível usado pelo sacerdote. Esse rolamento pode ser feito somente para o mestre, pois o jogador não saberá se funcionou ou não como no uso das habilidades."
#6 PIRATA Enviado : 25/06/20 19:16
Edilton Oliveira obrigado pelo terror do mares RS kkkkkk

Pesquisando descobri que o sexto sentido é exatamente a transcendência dos 5 sentidos como visão, audição, paladar, olfato, tato essas são coisas mundanas talvez poderia fazer uma magia que amplifique o usar sentidos, porem como se trata especificamente de sexto sentido isso me leva a crer que o sexto sentido vc não veja, ousa ou sinta entende ? é uma intuição um arrepio um demonstração não tátil de possíveis ações são sensações.

Inicio da descrição. O sexto sentido é uma percepção extra-sensorial, que vai além dos nossos cinco sentidos básicos, visão, audição, paladar, olfato, tato. É uma sensação de intuição, que de certa maneira nos permite ter sensações de “clarividência” e até mesmo visões de acontecimentos futuros.

Em relação ao :

( As habilidades conforme avançam nos níveis ela acumula seus efeitos. Em quanto a magia estiver ativa os rolamentos e efeitos podem ser usados os efeitos são cumulativos podendo ser usado do nível 1 até o nível usado pelo sacerdote. Esse rolamento pode ser feito somente para o mestre, pois o jogador não saberá se funcionou ou não como no uso das habilidades.)

Minha ideia é que durante essa 1 hora que a magia esta ativa ele tem os efeitos das descrições da magia que foi evocada, se ele usa ele nível 10 ele pode tando saber se vai chover até se alguém quer atacá-lo pela costas claro que mediante ao rolamento do dado na habilidade. ex: (o grupo entra em uma caverna, o sacerdote ativa sexto sentido, caso algo que o mestre veja que a magia poderia auxiliar o sacerdote vá acontecer ele pede o rolamento assim ele poderia "prever" ter um sentimento ruim em relação a quela circunstancia entende ? como uma intuição, claro que aplicado ao efeito do nível. digamos que ele tenha ela nível 8 ele não seria surpreendido se for bem em um rolamento, tendo como ajuda a magia.

esse é minha defesa.

Seria bacana saber oque acrescentaria ou modificaria ?!
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/06/20 20:12
Gostei da ideia de mover a magia de um simples bônus em usar os sentido para bônus na habilidade Sensitividade, além de dar bônus para impedir se ser pego de surpresa (acaba de nascer o Peter Parker no Tagmar!) Muito Feliz

Minhas sugestões:
1) Troca o o numero efeito 3 por 2 para manter a progressão padrão par.
2) Acho que o efeito de não ser pego de surpresa muito importante e útil em jogo, que tal pular eles para baixo? Exemplo: põe o efeito bônus contra o ser pego de surpresa do 10 no 8, o do 8 no 6 ...
3) Uma hora é tão pouco Triste . Que tal ser variável? Uma hora no efeito 1, duas horas no 2, 4 no efeito 4, 8 no efeito 6, 16 no efeito 8 e 1 dia para o 10.

#8 T.REX Enviado : 28/06/20 14:32
Gosto da ideia de poder enxergar acontecimentos futuros. E pensando assim, essa característica tem uma pequena similaridade com a magia PREVISIBILIDADE dos MAGOS, no Colégio do Conhecimento (porém na descrição desta magia, no livro de magias, dá a entender ser somente dos sacerdotes Think ). Acho que Sexto Sentido serve mais para os magos.

No aguardo.

#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/06/20 09:02
T.rex, esta magia é apenas uma revisão da magia que já existia nas ordens de Sevides e Cambú. Será que não combina mesmo com sacerdotes?
#10 zetagmar Enviado : 02/07/20 20:28
No texto fala:
Citação:
O sexto sentido é uma percepção extra-sensorial, que vai além dos nossos cinco sentidos básicos, visão, audição, paladar, olfato, tato

Citação:
Sexto Sentido 4: O sacerdote literalmente sente as emoções das pessoas. Todas as jogadas de sensitividade sofrem um redutor de -2 nível de dificuldade. (O sacerdote percebe se o indivíduo está feliz, triste, cansado, com dor, com medo e etc.) não existe resistência a magia pois os sentidos do sacerdote são aguçados e não enfeitiça o oponente. (Dificuldade laranja para sentir as emoções.)

Não tá contraditório?

Magias que fazem uso de possibilidades temporais são ao meu ver uma das mais poderosas. Em uma história que se está inventando é algo fácil de adequar, mas em jogo fica complicado. A forma que encontro para a magia valer ser usada e ser possível de jogar e está afetando diretamente nas rolagens de dados de forma positiva ao invocador.

A magia está boa. A única coisa que mudaria seria o redutor de dificuldade que cairia um ponto em todos os níveis da magia chegando assim no Sexto Sentido 10 com redutor de -6 e não -5.
Se não for alterado, também não vejo nenhum problema. Só um ponto de vista.
#11 zetagmar Enviado : 09/07/20 18:33
Foi efetuada a mudança no texto. Ok.
Para mim a coisa está tranquila. O que entendi desta magia é permitir que o Sacerdote do deus Cambu não seja surpreendido por fenomenos climáticos, enganado por pessoas, não ser surpreendido por um ataque.

Somente não pode ser usado em combate.
#12 PIRATA Enviado : 10/07/20 18:25
Galera desculpe a demora no retorno, estou passando por problemas por conta da pandemia, estou me mudando para o interior minha vida esta uma loucura !!!!

"zetagmar : Somente não pode ser usado em combate."

Não é exatamente assim, oque quis dizer é que não ajuda nos ataques ou defesa do sacerdote, porem os efeitos nela descrita e dentro do tempo de duração serão sim usadas, no caso o da surpresa parcial e completa se estiver ativa sera usada porem com um rolamento de sesitividade entende ? ele terá a chance de não ser surpreendido.

"zetagmar :Não tá contraditório?"

oque quero dizer é que essa magia aflora o sexto sentido no evocador, fazendo assim que posso usar sensitividade de forma mais eficaz e não enfeitiça a vitima entende ? E da a possibilidade de usar um efeito diferente em cada nível.

"Marcelo_Rodrigues : sobre as mudanças propostas."

Fiz as mudanças acredito que fique melhor com elas sim !

Veja oque acham ? estou aberto a ideias vlwww e desculpem a demora para responder vou tentar reduzir esse delay !!!! Pray
#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/07/20 11:19
Pirata,

fiz uns ajustes no layout do texto e ajustei alguns parágrafos para melhor entendimento.

Acredito que esteja boa, mas fica aqui uma ultima sugestão: a questão da prevenção contra surpresa é um dos pondo chaves para a magia ser realmente boa. Então queria sugerir uma melhoria no efeito 4 e 6.

Sexto Sentido 4: O Sacerdote literalmente sente as emoções das pessoas. Todas as jogadas de Sensitividade sofrem um redutor de -3 nível de dificuldade. O Sacerdote percebe se o indivíduo está feliz, triste, cansado, com dor, com medo e etc. Não existe resistência a magia pois não enfeitiça o oponente, a penas o próprio Sacerdote. Além disso, possui um bom senso de perigo, que o mantém sempre alerta à vida, assim no caso de ser pego numa surpresa parcial ele tem direito a um teste extra em Sensitividade (difícil) para não cair nela. Dificuldade laranja para sentir as emoções. Duração do efeito é de 4 horas.
Sexto Sentido 6: O Sacerdote se torna uma pessoa altamente intuitiva. Sente e compreende oque esta a sua volta profundamente, indo além do senso comum. Podendo perceber se alguém está ou não mentindo. Todas as jogadas de Sensitividade sofrem um redutor de -4 níveis de dificuldade. Além disso, possui um ótimo senso de perigo, que o mantém sempre alerta à vida, assim no caso de ser pego numa surpresa parcial ou completa ele tem direito a um teste extra em Sensitividade (médio) para não cair nela. Dificuldade vermelho para sentir mentiras. Duração do efeito é de 8 horas.
#14 PIRATA Enviado : 11/07/20 13:44
Marcelo_Rodrigues: e se em todos os níveis tivesse uma possibilidade de re-rolar menos no nível 1 porem a dificuldade vai caindo conforme os níveis passam ? muito OP ? rs
porem tem que amarrar esse feito pois o -2 níveis de dificuldade não se aplicaria a essa rolagem ? ou sim ?
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/07/20 16:11
Acho que a partir do 4 está bom, principalmente que como é magia de ordem o jogador nunca terá acesso a ela no nos níveis baixos.
#16 Edilton Oliveira Enviado : 13/07/20 10:11
Prezados(as),

Estou com uma dúvida com relação a habilidade Sensitividade e, consequentemente, com essa magia. Na minha interpretação, a habilidade Sensitividade está relacionada a fatos metafísicos, como diz sua descrição: "pressentir uma aura impregnada em um ambiente; pressentir que uma magia está sendo realizada ou que um encantamento está ativo nas proximidades; pressentir a presença de objetos ou criaturas próximas incorpóreas ou sob efeito de magia..." Assim, um ataque de um reles ladrão pode ser detectado por essa magia (pelo uso de Sensitividade)? Como o Grande Marcelo falou, nasceu um novo Peter Parker (por causa do sentido de aranha) mas eu vejo discrepâncias aí. Me ajudem, por favor.

É certo que também consta na descrição da habilidade uma tarefa aperfeiçoada: pressentir perigo. Sendo uma tarefa aperfeiçoada, tem que ser adquirida na passagem de estágio (não são todos quem tem). Mas ainda não se relaciona com um reles ataque de um ladrão, OU pode se relacionar?

Por essa interpretação, por exemplo, o nível 8 diz que armadilhas comuns podem ser detectadas. Pela descrição de Sensitividade (minha interpretação), não pode.

E por último, é bom lembrar que a habilidade Sensitividade tem restrição ao uso de armadura. Sacerdotes que vão para o combate (a maioria dos jogadores) serão penalizados. Talvez abrir uma exceção nessa magia dizendo que ignora o uso de armaduras ao usar essa habilidade poderia deixar mais útil.

Enfim, me esclareçam, por favor Think Think Think

#17 PIRATA Enviado : 13/07/20 19:59
Marcelo Rodrigues : blz !

Edilton Oliveira :

Na minha opinião a sensitividade mostra tudo aquilo que seus 5 sentidos não mostrariam, seria um sensação (como o sensor aranha mesmo que no caso é um arrepio etc...) podemos dizer que seria tudo que tem aura por que a própria natureza tem certo? É dela que o mago tira seu karma.

A tarefa aperfeiçoada não seria necessitaria basta usar o efeito da magia porem talvez para esse efeito ou aos outro poderia entrar como ajuda no caso... como uma ajuda inata, a diferença é que com a magia o mestre tem que pedir os testes ou mesmo o jogador, para ter certeza que será ou não efetivo.

Em relação as armadilhas talvez posa não ter mesmo... por você não sentir uma intenção da armadilha eu concordo com vc !! a armadilha esta ali estática e sera acionada por uma ação dos personagem ai vc usaria um habilidade como usar sentidos e tentar ver e etc... ! porem uma armadilha magica talvez, oque você acha ? pois ela terá uma aura oque me diz ?

Não tinha me atentado a restrição de armadura e concordo posso colocar na descrição e retirar esse impedimento pois será uma magia divina que não restringe somente a arcana.

O sexto sentido é um pouco de previsão é entender as perturbações na aura nas intenções das pessoas da negatividade e positividade e etc....
#18 Edilton Oliveira Enviado : 14/07/20 13:53
Nobre terror de Porto Livre, vulgo PIRATA,

Citação:
Na minha opinião a sensitividade mostra tudo aquilo que seus 5 sentidos não mostrariam, seria um sensação (como o sensor aranha mesmo que no caso é um arrepio etc...) podemos dizer que seria tudo que tem aura por que a própria natureza tem certo? É dela que o mago tira seu karma.

Eu até concordo com essa interpretação, mas não é a mesma que o Livro de Regras descreve para seu uso prático (caso o pessoal queira acompanhar, nesse link tem a descrição da habilidade Sensitividade).

Imagina esses exemplos:

Ex1: o sacerdote está em uma rua e vai ser atacado por um ladrão que vem por trás. O mestre solicita um teste de Usar os Sentidos. Ele passa e consegue ouvir atrás dele um barulho. Se vira e consegue antecipar o movimento do ladrão.

Ex2: nesse exemplo, não podemos usar um ladrão, já que Sensitividade é usado para natureza mística. Então vamos usar um fantasma. O sacerdote está em uma rua e vai ser atacado por um fantasma que vem por trás. O mestre solicita um teste de Sensitividade. Ele passa, porém, conforme a descrição: "É importante destacar que as respostas obtidas por um teste de Sensitividade são sempre imprecisos ou vagos", e o Mestre diz que o sacerdote sente um calafrio. Ele não sabe se é fisiológico ou é devido a perturbação da Aura no local (a habilidade ainda consta que "Ocasionalmente, mas não sempre, a habilidade Misticismo pode ser utilizada para detalhar as impressões obtidas com Sensitividade"). Digamos que ele interprete certo, que é um ser mágico. Mesmo interpretando, ele não sabe para que lado olhar e nem se é algo ruim. Ou seja, o que eu quero ressaltar é que usar Sensitividade não funciona como um sentido de aranha (Sexto Sentido), na forma que é descrita a habilidade.

Assim, acredito que do jeito que está a magia tem falhas. Deve ser adicionado algum poder especial para complementar o uso de Sensitividade.
#19 PIRATA Enviado : 14/07/20 15:40
Venho tentando dizer e estou me repetindo muito, "sexto sentido é na minha opinião de acordo com oque pesquisei..." -
Citação:
Na minha opinião a sensitividade mostra tudo aquilo que seus 5 sentidos não mostrariam

https://super.abril.com....poder-do-sexto-sentido/

Esse foi um dos lugares que tirei minha teoria, talvez eu não esteja conseguindo explicar na magia de maneira clara.

Oque fiz no meu ultimo comentário foi tentar concordar com você no fato da armadilha porem pensando bem ele poderia sim pressentir esse perigo existe um estudo que diz que relatos de soldados em prever minas terrestres por intuição só pelo fato de sentir-se ameaçados (se isso é verdade ou não, não esta em julgamento certo ? pois a magia é magia...), lembre que a magia tem um aspecto também de perceber a intenção das pessoas , então ele poderia usar sensitividade sim para perceber as intenções do ladrão, segundo o livro todas as criaturas tem mana aura por menor que seja... até mesmo a natureza.
Outra coisa magia rompe o tecido da realidade, ainda mais divina, temos que pensar sim nos efeitos para não fazer besteira e desequilibrar ou estragar a experiencia dos jogadores e do mestre, porem se ela dizer que faz A ela vai fazer A pelo menos é minha opinião.

Citação:
Assim, acredito que do jeito que está a magia tem falhas. Deve ser adicionado algum poder especial para complementar o uso de Sensitividade.

É por isso que estamos debatendo não? Para chegar a um equilíbrio e tronar a magia mas útil, gostaria sugestão concreta! qual a mudança sugere qual outro poder especial você quer dizer ?

Oque podemos fazer é retirar o uso da habilidade e acrescentar o valor do (nível da magia + aura + karma somado até igual ou menor que seu nível e usar resistência a magia) "eu acho que ampliar uma habilidade é mais interessante !", mas teria que repetir oque esta na habilidade sensitividade praticamente. oque mostro é que ele usa a proficiência nessa habilidade para fazer esse milagre.

Eu queria acrescentar imunidade a ilusão e efeitos mentais mas acredito que não se aplique... oque vocês acham ?

EX: Sexto sentido 1 : um sacerdote que use sensitividade para fazer exatamente o que esta na descrição da habilidade de forma mais fácil.

EX: Sexto sentido 2 : ele pode prever futuros acontecimentos climáticos isso pode ajudar a fazer um acampamento antes que ocorra ou que o ajude a transpor uma montanha perigosa sem ter que sofrem com o clima e etc.

EX: Sexto sentido 4 : ele enquanto estiver negociando ou tirando informações a pessoa esta nervosa ou feliz com medo etc isso ajuda o personagem a saber se é hostil ou se não oferece perigo, se apessoa esta feliz é mais fácil de conversar e etc..... e persentir o perigo , armadilhas, um ataque covarde, um deslizamento e etc.

EX: Sexto sentido 6 : ele pode perceber mentiras , verdade, omissões etc com isso saber se uma informação é verdadeira ou não isso ao meu ver e muito bom ajudaria ater certeza de um informação!!! e persentir o perigo , armadilhas, um ataque covarde, um deslizamento e etc

EX: Sexto sentido 8 : nesse nível magia já se da a imunidade de surpresas parciais, e melhoras todos os rolamentos anteriores e melhora mais ainda a duração.

EX: Sexto sentido 10 : nessa magia já se da a imunidade de surpresas completa ele sente a intenção do ataque podendo assim não levar dano por ataque surpresa de nenhum tipo incluindo armadilhas, ataque covarde, deslizamento e etc. vem mais a duração aumentada e etc.

Vou mudar em seguida com o pedido do Marcelo. Porem agora usei a minha descrição antiga para explicar acima pode ser que mude um pouco na próxima quando olharem a magia novamente.

Note que pode ser usado durante a magia sensitividade rolando com o redutor de dificuldade da progressão dos níveis, isso tornara o sacerdote um radar de inconvenientes, mais útil que isso não sei cara.
#20 PIRATA Enviado : 14/07/20 18:23
Fiz algumas mudanças vejam oque acham vlww Feliz
Acrescentei o que Marcelo pediu.
#21 Edilton Oliveira Enviado : 15/07/20 05:08
Nobre PIRATA,

Citação:
Venho tentando dizer e estou me repetindo muito, "sexto sentido é na minha opinião de acordo com oque pesquisei..." -

Desde o começo eu entendi que você fala da sua opinião. Inclusive eu falei no post anterior que concordo com ela. Mas a gente ter a mesma opinião não muda o fato que a descrição de Sensitividade que consta no Livro de Regras não corrobora com a forma que está sendo usada.

A magia está muito bem escrita, a definição de Sexto Sentido que você quis passar está muito boa, clara. O que eu discordo é apenas de uma ferramenta, entre tantas, que você usou para compor a magia, que é a habilidade Sensitividade, com sua aplicabilidade diferente do contexto no Livro de Regras.

Citação:
...ele poderia sim pressentir esse perigo existe um estudo que diz que relatos de soldados em prever minas terrestres por intuição só pelo fato de sentir-se ameaçados...

Nessa sua passagem, eu acredito nisso: pessoas pressentem o perigo e consegue identificar a fonte. Mas você há de concordar comigo que não está escrito assim em Sensitividade. É magia, entendo, mas a magia não muda a forma de usar a habilidade, só diminui a dificuldade. Entretanto, acredito que você pode direcionar um resultado, sem modificar a estrutura.

Por exemplo, deve constar no texto da magia o seguinte:

"Ao utilizar a habilidade Sensitividade, a magia sempre direcionará a resposta para um receio (ou um calafrio, etc), que o evocador interpretará de imediato como perigo. Esse efeito perdurará enquanto a magia estiver ativa ou se o usuário explicitar para o Mestre que quer usar com outra intenção que não seja pressentir perigo". Já resolveria a resposta de habilidade, que conforme a descrição do Livro de Regras, precisa ser interpretado e pode levar tempo.

Note que eu estou batendo muito na tecla "conforme o Livre de Regras". Não é o que eu acho, é o que está escrito.

Um ponto que só atentei agora é: "esse encanto não tem efeito nenhum em batalha e não ajudam os ataques do Sacerdote nem a sua defesa. Em níveis a partir 8 a magia irá prevenir ataques em surpresa parcial e ou completa." Diz que não tem efeito em batalhas, mas se no 8º nível eu for atacado, irá prevenir um ataque de surpresa, ou seja, interferiu no início da batalha e na defesa. Sugiro tirar a descrição que não tem efeito em batalha, essa magia é muito útil para não ser usada em luta (pelo menos no começo).

Outro ponto, a magia pode informar que identifica os sentimentos das pessoas, mas não se faz teste de Sensitividade para isso, se faz teste de Empatia.

Citação:
Eu queria acrescentar imunidade a ilusão e efeitos mentais mas acredito que não se aplique... oque vocês acham ?

Também acho que não se aplica a imunidade a ilusão e efeitos mentais, porém, a partir do 4º nível por exemplo, um teste de Sensitividade terá resposta imediata para Ilusão, sem precisar interpretar (coerente porque o Sexto Sentido informou que aquilo não é real).

Enfim, com relação a descrição da magia e como está escrito, eu não tenho o que reclamar, só elogiar. Está muito bem feita. Só não vejo lógica (e gostaria que mais pessoas comentassem também, até porque posso estar interpretando errado) na forma como a habilidade Sensitividade está sendo empregada. Está com outro rumo que sua descrição no Livro de Regras indica.

#22 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/07/20 08:44
Edilton,

acabei sem entender direito (estou meio lerdo hoje kkkk)... qual a sua sugestão para a magia? Think
#23 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/07/20 10:00
Pirata,

troquei umas ideias em off com edilton e chegamos as seguintes sugestões:

1) retirar o trecho "Contudo, esse encanto não tem efeito nenhum em batalha e não ajudam os ataques do Sacerdote nem a sua defesa." que só causa dúvida já que que isto é contraditório, pois ajuda no combate na questão de surpresa parcial/completa que é uma coisa que afeta o combate.

2) È preciso deixar claro que esta magia expande as capacidades da habilidade Sensitividade permitindo que ela faça coisas além da sua capacidade normal. Isto é importante porque Sensitividade não serve para detectar mentiras e nem para pressentir perigo.
#24 PIRATA Enviado : 20/07/20 23:13
Desculpe a demora me estabeleci com a internet hoje só, fiz a mudanças vejam oque acham !?
#25 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/07/20 11:06
Por mim está ok, fechamos? Dancing
#26 PIRATA Enviado : 23/07/20 16:51
Mudei essas frases para ficar bem claro na descrição!

Citação:
OBS: lembrando que tirar 1 no dado é falha fazendo com que o efeito mesmo com os redutores de dificuldade nesse caso se aplica a regra das habilidades podendo fazer outra tentativa porem aumentando a dificuldade estipulada na magia!

Aqui é para dizer que falha é falha e vai dificultando a visão.

Citação:
Sexto Sentido 2: O Sacerdote sente os intemperes nunca sendo pego de surpresa por uma chuva, nevasca, terremoto ou qualquer desastre natural a quantidade de dias afrente que pode ser visto e de até 1 dia por nível da magia ativa. Dificuldade amarela para sentir os intemperes. Todas as jogadas de Sensitividade sofrem um redutor de -2 nível de dificuldade. Duração do efeito é de 2 horas.

Aqui só deixei claro quantos dias a frente pode ser visto o tempo. se for nível 8 = a 8 dias e etc...
#27 Edilton Oliveira Enviado : 23/07/20 18:35
Para fechar com chave de ouro, eu colocaria uma observação que, ao evocar essa magia, é ignorado a penalidade de usar armadura para a habilidade Sensitividade.
#28 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/07/20 19:14
Pessoal,

fiz um ajuste no layout e pus a neutralização das penalidades na habilidade Sensitividade.

Por favor confiram, pois para mim fechou! Dancing
#29 PIRATA Enviado : 26/07/20 23:38
Think. Dancing
#30 Rywv Enviado : 29/07/20 18:43
Sinceramente não estou lendo toda discussão por falta de tempo, mas vou jogar minha opinião aqui pra ver se ajuda em algo.

1- Em vez da observação "O redutor de dificuldade ajuda nas rolagens para a habilidade sensitividade, porem as dificuldades estipuladas em cada magia para o efeito especial deve ser alcançada para obter sucesso nas mesmas", não seria melhor dizer diretamente nos niveis da magia que ela concede redução de dificuldade OU a possibilidade de alcançar o efeito X tirando o resultando Y na rolagem. Pelo menos é assim que acontece em mtas magias.

2- Posso estar engando mas não existe 6 níveis em habilidade, eu acho. Acredito que essa citação acontece por causa do impossível para muito difícil, então não seria melhor só falar diretamente isso?

Enfim, gostei da magia só não achei legal o papo de "protegido de deus". É sisma minha, não é relevante e não diminui a qualidade da revisão.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum