Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Purificação (revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 3 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Purificação (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/03/20 17:47
Esta tarefa se destina a revisar a magia Purificação que foi mal avaliada. Abaixo temos alguns comentários sobre esta magia:

...na boa, todas as magias que vão até o nível 4 deviam ser abolidas ou acrescentar mais níveis, são magias sem perspectivas de crescimento, ponto desnecessário...
... muito fraca, pouca utilidade em jogo.

#2 Sistema Automático Enviado : 22/03/20 19:09
A Terefa foi solicitada pelo usuário Edilton Oliveira
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/03/20 19:55
Edilton,

a tarefa é sua! Dancing

Como pode ver pelos comentários o problema desta magia é a falta de utilidade pratica alem ter poucos níveis, Vale pensar em por mais efeitos (sem eliminar o que já existem). Uma sugestão e por mais de um capacidade em cada nível atual e completar com outras coisas nos níveis mais altos.
#4 Edilton Oliveira Enviado : 23/03/20 07:15
Marcelo, foi eu quem escrevi o comentário sobre poucos níveis. Eu realmente abomino magia assim. A progressão que existe atualmente nessa magia é muito ruim. Todos os níveis dessa magia deveriam estar no nível 1. Poderia ser algo diferente, por exemplo, uma escala de putrefação: 1 - purifica alimentos que passaram a validade, 2 - estragados, 3 - envenenados, etc. Ainda estou pensando em como ampliar o poder da Purificação, tipo do corpo, da mente, da alma. Penso também em colocar a magia em algum alimento e enquanto come, recupera mais rápido a EF, por exemplo. Mas preciso estudar as magias existentes para não tornar repetitivo.

Em breve publico um esboço.

Marcelo_Rodrigues escreveu:
Edilton,

a tarefa é sua! Dancing

Como pode ver pelos comentários o problema desta magia é a falta de utilidade pratica alem ter poucos níveis, Vale pensar em por mais efeitos (sem eliminar o que já existem). Uma sugestão e por mais de um capacidade em cada nível atual e completar com outras coisas nos níveis mais altos.

#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/03/20 22:52
Gostei das suas ideia, inclusive o "purificar alma" seria interessante e daria mais utilidade a magia. Lembrei disto... https://www.youtube.com/watch?v=iQExgALv9wI
#6 Edilton Oliveira Enviado : 26/03/20 20:28
Pessoal, eu pensei em alguns efeitos, porém não encontrei referência nas magias atuais.

Tentei incluir os efeitos de encantar um alimento para curar doenças ou purificar o corpo de veneno, mas já tem na magia Recuperação Física. Pensei rapidamente em encantar um alimento para recuperar EH e EF mas já existem em Cura Física e Cura Heroica. Assim, tentei incluir um alimento purificado que acelere a recuperação (caso considerem repetitivo ou que já existe em outra magia, por favor, comentem).

Também pensei em purificar tipo uma exorcismo, mas não encontrei alguma magia de possessão demoníaca. Existe algo parecido em Curas Espirituais, mas também não encontrei magia de possessão espiritual, então, não sei como esse efeito pode ser usado. Tem a magia Possessão, mas não sei se enquadraria bem...

Ao pessoal que domina todas as magias, me digam se há. E também se, alem da magia Necroanimação, existe outra que faz morto-vivo?

Tentei expandir o conceito de purificação para o ar também. Teria também a possibilidade de Purificar a terra (solo) para o plantio por ser da Ordem de Servides, mas não vi muita praticidade, e poderia findar numa magia de contexto, sem utilidade.

Assim, segue o primeiro esboço, um pouco solto demais pro meu gosto, preciso de mais ideias para amarrar melhor os efeitos, espero que vocês me ajudem.

Evocação: 2 Rodadas
Alcance: Toque
Duração: Variável

Esse milagre purifica alimento, água e ar, tornando-os adequado para o consumo. Qualquer ação de veneno, deterioração, gás tóxico, é anulado por essa magia. Para cada uso da magia, purifica até 5 kg de alimento e até 5 litros de água.
A partir do sexto nível, a magia encanta alimento para potencializar a recuperação da EF. O encanto fica no alimento até ser consumido. Também a partir do sexto nível, caso a mente esteja influenciada pelas magias Modificar Espírito e Ódio, o efeito desse milagre retorna para o estado NEUTRO (só afeta uma pessoa por uso, por toque, e desde que o nível da magia Modificar Espírito ou Ódio seja igual ou inferior ao aplicado).
Outro efeito a partir do sexto nível é que quando aplicado a magia em um corpo morto, esse corpo não poderá ser animado pela magia Necroanimação (o nível da magia Necroanimação deverá ser igual ou menor, se for maior, conseguirá animar). Para esse efeito, é necessário um ritual. O custo e a quantidade de corpos é de acordo com o nível.

Purificação 1: informa se o alimento está impróprio para consumo, se a água é potável, ou se o ar é respirável.

Purificação 2: purifica alimento e bebida, inclusive transformando água não potável em potável.

Purificação 3: cria uma área circular ao seu redor, purificando todo o ar que entra apenas para o evocador. A área é móvel e tem duração de 15 rodadas.

Purificação 4: evita que o alimento se deteriora por 1 mês.

Purificação 6: purifica um alimento que quando consumido em situação de descanso, reduz à metade o tempo de recuperação de EF. Purifica até 5 corpos, impedindo que sejam animados. Esse efeito é ritual, e custa 1 moeda de prata por corpo.

Purificação 8: idem ao anterior, porém reduz em um quarto o tempo de recuperação. Purifica até 10 corpos.

Purificação 10: idem ao anterior, porém reduz em um sexto o tempo de recuperação. Purifica até 20 corpos.

#7 Veoden Enviado : 27/03/20 11:11
Achei bem interessante a ideia da magia ter uma evolução para os demais níveis.
Acho a ideia de pontencializar a recuperação física intessante.
Já a purificação dos corpos impedindo de virarem mortos vivos na pratica de jogo será usado em raríssimas situações.
Uma sugestão de evolução seria a purificação de alimentos e ambientes (ar) em uma maior área.
#8 silvasouza Enviado : 27/03/20 12:37
Acho que a progressão que sugeriu ficou muito boa. Porém como Veoden falou poderia aumentar a area de efeito.
Para a purificação de corpos poderia aumentar o tempo necessário, e limitar o uso da purificação diária para alguns tipos de uso como purificar o solo. Também poderia elaborar um mini ritual para a purificação de corpos.
#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/03/20 18:06
Também acho que purificar corpos para não virarem morto vivo com muito pouca utilidade em jogo. Não que isto não deve estar na magia, mas por si só é pouco.

Uma ideia é deixar os efeito já sugeridos e acrescentar uns efeitos de "purificar a alma", o que poderia quebrar o encanto de maldições e possessões, azar, ou qualquer outra magia que esteja fazendo mal a alguém.
#10 DarkWater Enviado : 27/03/20 18:15
Eu pessoalmente, pra um milagre de 3 níveis apenas, onde só se gastará 4 de karma, acho que no seu formato original está boa. Se quiserem mudar, sugiro usar a mesma pra curar efeitos (no início naturais e depois sobrenaturais) de coisas impuras e podres. Mas a sugestão do Edilton também ficou muito boa; mas eu se fosse jogar com um sacerdote, preferiria comprar a versão antiga (só três níveis) e sobrar mais pontos pra outros milagres.
#11 Edilton Oliveira Enviado : 28/03/20 14:48
Li atentamente todas as observações. Tentei condensa-las e tornar a magia mais prática. Espero que todos opinem novamente.

Evocação: 2 Rodadas
Alcance: Toque
Duração: Variável

Esse milagre purifica alimento, água, ar e terra (solo), tornando-os adequado para o consumo ou para o plantio. Qualquer ação de veneno, deterioração, gás tóxico, é anulado por essa magia. Para cada uso da magia, purifica até 5 kg de alimento e até 5 litros de água.
Qualquer corpo enterrado em solo purificado por mais de 1 dia se tornará imune a qualquer magia que crie morto-vivo, ou seja, não poderá ser animado (o nível da magia deverá ser igual ou menor do utilizado pela magia Purificação, se for maior, conseguirá animar). Os corpos tem que caber na demarcação da magia.
Outro efeito da magia é a PURIFICAÇÃO DA ALMA (a partir do segundo nível). Caso a alma esteja influenciada por magias que alteram o estado do espírito, o efeito desse milagre retorna para o estado Neutro. Caso a alma esteja afetada por magias que manipulem o ser com o intuito de prejudicar, o efeito desse milagre anula a manipulação. O uso da purificação da alma só pode ser usado em uma pessoa, por toque, e o nível da magia oposta deve se igual ou menor ao aplicado.
São exemplos de magia que alteram o espírito: Modificar Espírito, Ódio. Exemplos de magia que manipulam o ser: Maldições, Azar, Possessão. Caso haja dúvida quanto ao enquadramento das magias, a palavra do Mestre é a decisão final.
A partir do quinto nível, a magia encanta alimento para potencializar a recuperação da EF. O encanto fica no alimento até ser consumido.

Purificação 1: informa se o alimento está impróprio para consumo, se a água é potável, se o ar é respirável ou se o solo está apto ao plantio. Também informa se a alma está sendo influenciada por alguma magia, inclusive, avisando qual a magia.

Purificação 2: purifica alimento e bebida, inclusive transformando água não potável em potável. Cria uma área circular ao redor do evocador purificando todo o ar que entra apenas para o evocador (a área é móvel e tem duração de 15 rodadas). Purifica um solo de área 3m x 3m x 3m deixando apto ao plantio, exceto solo desértico e pantanoso. Inicia o efeito Purificação da Alma contra magias do mesmo nível ou menor.

Purificação 3: evita que o alimento se deteriora por 1 mês. Purificação da Alma contra magias do mesmo nível ou menor.

Purificação 5: purifica um alimento que quando consumido em situação de descanso, reduz à metade o tempo de recuperação de EF. Cria uma área circular ao redor do evocador que purifica todo o ar que entra para até 3 pessoas (a área é móvel e tem duração de 15 rodadas). Purifica um solo de área 6m x 6m x 6m deixando apto ao plantio, exceto solo desértico e pantanoso. Purificação da Alma.

Purificação 7: idem ao anterior, porém reduz em um quarto; purifica o ar para até 5 pessoas; purifica uma área de 10m x 10m x 10m, exceto solo desértico. Purificação da Alma.

Purificação 9: idem ao anterior, porém reduz em um sexto; purifica o ar para até 7 pessoas; purifica qualquer tipo de solo de uma área de 20m x 20m x 20m. Purificação da Alma. Nesse nível, é possível fazer um ritual ao custo de 4 moedas de ouro onde o ser purificado ficará imune por 1 semana.

#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 31/03/20 16:50
Gostei bastante das mudanças, já que agora temos uma magia como múltiplos usos que a torna muito boa!Applause

OBS: nós paramos de usar o termo MJ. Use apenas Mestre (com M maiúsculo) Muito Feliz
#13 Edilton Oliveira Enviado : 31/03/20 17:33
Deixaram de usar MJ ??? Sacrilégio! Era desde o Tagmar 1, criava aquela identidade única... Alterado Triste

Gostei bastante das mudanças, já que agora temos uma magia como múltiplos usos que a torna muito boa!Applause

OBS: nós paramos de usar o termo MJ. Use apenas Mestre (com M maiúsculo) Muito Feliz

#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/04/20 13:51
Edilton,

o texto tá um pouco confuso quanto as efeitos de Purificação da Alma..Vou dar uma ajusta no texto para a questão de layout e clareza, ok?
#15 Edilton Oliveira Enviado : 01/04/20 15:23
Sem problema, Marcelo! Feliz

Edilton,

o texto tá um pouco confuso quanto as efeitos de Purificação da Alma..Vou dar uma ajusta no texto para a questão de layout e clareza, ok?

#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/04/20 16:25
Edilton,

fiz uma ajuste no layout e texto. Pus uma observação.

Gostaria que você verificasse as minhas mudanças. Veja se gostou. Se quiser pode fazer um novo ajuste. Feliz
#17 Edilton Oliveira Enviado : 03/04/20 10:36
Marcelo, sobre as alterações que você fez:

Gostei dos acréscimos na descrição da magia de “Não é necessário fazer qualquer teste de Resistência a Magia” e “ou que o alimento estrague.” É bom deixar claro.

Também gostei da observação que vc colocou: “Em todos os níveis há várias opções e o evocado só pode escolher uma opção.” Porém, dito isto, não precisa colocar os “ou, ou, ou” nos efeitos, acho que fica cansativo a leitura e essa observação já englobaria isso.

Para não confundir, coloca o acento nas frases “Uma última opção é fazer a Purificação da Alma contra magias do mesmo nível ou menor." Não está aberto mais para mim editar.

Acredito que depois de todas as mudanças, ficou boa a magia, tem utilidade prática.
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/04/20 11:04
Fiz os ajustes, dá uma olhada.

Quanto a dificuldade de editar ele persiste? Vc está logado no forum?
#19 Edilton Oliveira Enviado : 04/04/20 12:06
Ficou show, Marcelo. Applause

Deve ter sido isso mesmo, entrei pelo tablet e não estava logado.
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/04/20 10:47
Fachamos?
#21 Edilton Oliveira Enviado : 05/04/20 12:21
Por mim fechou.
#22 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/04/20 11:02
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#23 Sistema de Votação Enviado : 18/04/20 00:00
Resultado da Votação "Purificação (revisão)":

Aprovado, 3 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
regisdante - Aprovado
T.REX - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest (12)
Ir para o Fórum