Revisão das Listas de Blator, Crezir, Crizagom e Cruine - [Magias] Arquivo Morto - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Revisão das Listas de Blator, Crezir, Crizagom e Cruine Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/02/20 07:46
Esta tarefa se destina a reavaliar as listas de magias da ordens belicosas: Blator, Crezir, Crizagom e Cruine.

Para iniciar vamos fazer uma avaliação das magias atuais destas ordens para determinar quais são boas, razoáveis ou ruins.

Para isto peço que respondam a pesquisa neste seguinte link: https://forms.gle/ESGrsYuj46DZCUqV8

OBS: nesta lista não estão presentes as magias da lista básica

Deixem abaixo o seu comentário sobre as magias desta lista.

#2 regisdante Enviado : 11/02/20 13:30
Ataque Impetuoso - é uma magia nerfada da versão da magia de Blator, dura um turno apenas para pouco bônus e perda de EF que pode significar morte em batalha (morte por 20 no dado).

Aura divina - pouco beneficio para apenas contra um tipo de monstro, poderia aumentar o bônus ou aumentar o leque de raças atingidas.

Fanatismo - poucas pessoas usam, creio que será a menos votada. Essa poderia ser uma magia da lista comum Sacerdote (nao é uma ordem), para estar nas Ordens dos deuses da guerra é uma magia fraca.Brick wall

Marca da morte - para estar em uma ordem de Crezir é mais uma magia que não oferece combatividade, esta mais para uma magia de vingança da ordem de Cruine, que junto com a magia do bônus do Vingador daria algo bacana.Brick wall

Ódio - para algumas ordens seria mais uma magia a não ser usada, creio que será uma das menos votadas tbm. Se encaixa em momentos raros em uma aventura.Brick wall

Ritual de Sangue - muito trabalho para realizar a magia que possa ser usada apenas uma vez em "tal" dia, poderia ser melhor se aumentasse a duração conforme level da magia, 1 dia , 3 dias, 1 semana, 1 mês.

Visão de Batalhas - penso essa magia mais voltada para um Rastreador, não é tao inútil porem esta em uma ordem de um deus da guerra, não da beneficio nenhum para o fim. A descrição e os efeitos poderiam ser melhorados, tipo um vislumbre de como ocorreria a batalha que esta prestes a acontecer, dando bônus para o conjurador do milagre e companheiros ao redor.
#3 regisdante Enviado : 11/02/20 13:39
Lamina de Luz - Cria uma arma feita de luz, essa magia pra mim obrigatoriamente teria que estar nos 3 deuses da Guerra e esta apenas em Cruine deus da morte.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/02/20 13:40
Vai ai minha críticas:

• Ataque Impetuoso - pode ser melhorado. Poder ser usado quando durante o ataque e só gasta se acertar.
  • Aura Divina - retirar deus e rever final que está confuso
  • Cobertura - deixar mais claro quando ele pode ser usado durante o combate
  • Coordenação - melhor efeitos
  • Covardia - faz pouco dano na EH e não compensa em nível baixo, só nos mais altos vale a pena. Se puder fazer junto com o combate melhoraria.
  • Degeneração Física - podia ser melhorada - podia ser usada quando o sacerdote acertasse?
  • Fanatismo - inútil. Penalidade na moral é muito fraco.
  • Ira divina - efeitos muitos fracos
  • Lâmina de Luz - e não se soma aura?
  • Ódio - pouca utilidade em jogo
  • Piroproteção - podia durar mais ou proteger mais
  • Presença Intimidadora - podia dar mais dano
  • Proteção Divina - duração muito curta
  • Relâmpagos - pouco dano para acertar só 1 alvo.
  • Resistência Fadiga - como está tem pouquíssimo uso.
  • Ressurreição - é muito boa, mas acho que podia ter os valores negativos aumentados
  • Ritual de Sangue - ideia boa, mas da forma que está é muito difícil usar e custa caro
  • Vigor - podia durar mais. Podia por para ser feito no inicio de um combate e que não perdesse a ação (perderia a iniciativa).

Um problema constante é que varias magias o sacerdote perder a ação para causar pouco dano, o que faz o jogador preferir bater com sua arma a usar a magia Brick wall
  • #5 regisdante Enviado : 11/02/20 22:50
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Vai ai minha críticas:

• Ataque Impetuoso - pode ser melhorado. Poder ser usado quando durante o ataque e só gasta se acertar.

• A ideia dessa magia não esta legal, além do gasto de Karma a perda de EF é mto alta, não da para usar repetidas vezes como acontece em uma batalha. O ônus da magia é mto mais alto, que o bonus. Não da para usar 2x a magia no level 10, pois perde 12 de EF cada utilização + 10 de karma, para um dano final de 100% 40~48 dependendo da arma. Comparando com a magia Relâmpago tira 40 de dano 100% e acerta 3 alvos, para gasto apenas de 10 de Karma.
    Poderia retirar essa parte do dano na EF, colocar na descrição da magia que ela funciona em uma ação livre ou seja, a magia é utilizada no momento do golpe com a arma. Continuaria com o gasto de karma caso errasse o alvo. Think

• Aura Divina - retirar deus e rever final que está confuso

• Por ser apenas contra MV e Demonios poderia ter os bonus melhorados e não ser apenas do deus Cruine.

• Cobertura - deixar mais claro quando ele pode ser usado durante o combate

• Na parte que diz que pode continuar atacando normalmente acho que esclarece.

• Coordenação - melhor efeitos

• Efeito 10 poderia ser +5/-5 Applause

• Covardia - faz pouco dano na EH e não compensa em nível baixo, só nos mais altos vale a pena. Se puder fazer junto com o combate melhoraria.

• O ponto ruim é esse abismo do lvl 1 ao lvl 10. Efeito 1, 2 e 3 daria para dar um upgrade.

• Degeneração Física - podia ser melhorada - podia ser usada quando o sacerdote acertasse?

• Efeito 7 e 9 colocaria 2 rodadas sem agir.

• Fanatismo - inútil. Penalidade na moral é muito fraco.

• Essa dai só mudando a descrição completa rs. Será uma das mais rejeitadas.Brick wall

• Ira divina - efeitos muitos fracos

• São parecidos os efeitos.

• Lâmina de Luz - e não se soma aura?

• Na descrição diz que soma a força, mas não soma agi. Deveria somar oque a arma escolhida pede de Ajuste conforme tabela de Armas Agi, For, Per ou Aura como sugeriu.

• Ódio - pouca utilidade em jogo

• Segunda magia mais rejeitada rs. Brick wall

• Piroproteção - podia durar mais ou proteger mais

• Não mudaria nada, magia muito boa. Applause

• Presença Intimidadora - podia dar mais dano

• Concordo.

• Proteção Divina - duração muito curta

• Concordo.

• Relâmpagos - pouco dano para acertar só 1 alvo.

• Acho uma magia MUITO BOA. Se compararmos ela com Raio Elétrico 10 que tira 40 de dano e pode dividir em 2 podemos ver o quanto ela é poderosa, Relâmpago 10 tira 40 de dano e atinge 3 alvos, porem para não desequilibrar precisa da condição climática.
    Não mudaria nada.Shame on you

• Resistência Fadiga - como está tem pouquíssimo uso.

• EDITEI, magia foi revisada, nova versão cancela as primeiras rolagens por cansaço.

• Ressurreição - é muito boa, mas acho que podia ter os valores negativos aumentados

• Não mudaria nada. Apenas colocaria em todas as ordens ou na lista básica de Sacerdote.Dancing

• Ritual de Sangue - ideia boa, mas da forma que está é muito difícil usar e custa caro

• Mudaria a ideia de escolher usar em um combate apenas, para uma semana ou até se banhar(por conta do sangue), assim mesmo reduzindo os bônus valeriam todas condições e custos.

• Vigor - podia durar mais. Podia por para ser feito no inicio de um combate e que não perdesse a ação (perderia a iniciativa).

• Aumentaria o tempo. Para que possa ser usado prevendo um combate futuro(em uma ante-sala, antes de entrar em uma caverna.)

Um problema constante é que varias magias o sacerdote perder a ação para causar pouco dano, o que faz o jogador preferir bater com sua arma a usar a magia Brick wall

ACHO que a divisão das magias estão confusas. Cruine é o destaque desses 4 deuses ai, se for comparar as magias dele estão mais voltadas ao combate que a tríade da Guerra.
    E antes que me entendam mal, não é Cruine que esta errado, é a lista da Tríade que esta menos combativa.d'oh!

#6 Edilton Oliveira Enviado : 12/02/20 19:55
    Ataque Impetuoso – é a deusa da fúria e prazer da matança, não do sadomasoquismo. Levar dano para causar dano não cabe bem na pompa de um sacerdote de Crezir.
    Aura Divina – uma boa magia. Acredito que poderiam diminuir em 2 as colunas pra ficar mais eficiente.
    Bravura – boa
    Cobertura – excelente
    Coordenação – boa
    Corrente – nunca gostei muito de corrente, mas é uma magia clássica, respeito rsrsrs.
    Covardia – excelente
    Cura espiritual – poderia voltar a ser instantânea
    Degeneração Física – é uma magia bonita, deveria estar na lista básica. Entendo o que ela representa, mas não acho que deveria estar em uma ordem.
    Fanatismo – acho inútil, seria boa se tivesse um mecanismo oficial de combate em massa.
    Força Sagrada – boa
    Ira Divina – nunca usei, média.
    Lâmina de Luz – boa magia, porém acho pouca a duração.
    Manipulação de Luz – fraca
    Marca da morte – boa
    Necroconhecimento – boa
    Necropotência – boa, porém podia ser mais genérico, não tão específico
    Ódio – fraca
    Piroproteção – boa
    Presença Intimidadora – boa, porém podiam aumentar a EH perdida
    Proteção Divina – tem potencial, pode ser melhor aproveitada.
    Relâmpagos – boa
    Resistência a fadiga – boa
    Ressurreição – boa
    Ritual de Sangue – é uma boa magia, tem efeito prático, porém eu não acho muito honrado para um sacerdote profanar um morto.
    Vigor – boa, porém o tempo nos estágios mais altos não deveriam ser por rodada.
    Visão das Batalhas – boa, com utilidade prática.
    #7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/02/20 08:07
    Pessoal,

vou deixar a enquete aberta até amanhã. No sábado farei uma análise dos resultados e postarei a resposta.

Quem ainda não participou este é o link da pesquisa: https://forms.gle/ESGrsYuj46DZCUqV8

Continuem postando aqui neste tópico os seus cometários.
    #8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/02/20 09:02
    Pesquisa encerrada!

Abaixo o resultado:

Magia / Posição
    Ressurreição 10
    Piroproteção 8
    Corrente 7
    Curas Espirituais 7
    Degeneração Física 6
    Lâmina de Luz 6
    Proteção Divina 6
    Força Sagrada 4
    Covardia 3
    Manipulação Luz 3
    Relâmpagos 3
    Aura Divina 2
    Coordenação 2
    Marca da Morte 2
    Resistência Fadiga 2
    Vigor 2
    Ira Divina 1
    Necropotência 1
    Visão de Batalhas 1
    Bravura 0
    Cobertura 0
    Necroconhecimento 0
    Presença Intimidadora 0
    Ritual de Sangue -1
    Ataque Impetuoso -4
    Ódio -5
    Fanatismo -6

As em vermelho são as piores. Vou avaliar estas e vou abrir discussões para cada uma.

Vou também ver a questão de como vai ficar cada lista em relação a nova lista básica, pois precisamos rever os custos e ver os "buracos" que estão surgindo por conta também da nova lista básica.

Aguardem que ainda hoje já abro umas discussões Feliz
    #9 DarkWater Enviado : 15/02/20 14:42
    Que tal mesclar a magia Resistência e Resistência á Fadiga em uma só? E permitir alcance Toque? Assim ficaria útil na lista básica de sacerdotes.
    #10 regisdante Enviado : 15/02/20 14:55
    DarkWater escreveu:
    Que tal mesclar a magia Resistência e Resistência á Fadiga em uma só? E permitir alcance Toque? Assim ficaria útil na lista básica de sacerdotes.

Essa magia já foi Revisada, está melhorada.
    Da uma olhada no forum.
    #11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/02/20 15:18
    Resistência à Fadiga é outra magia bem fraca. Parece interessante, ma tem pouca utilidade em jogo. Até podemos juntar com a resistência que foi revisada.

Apenas para explicar: originalmente Resistência dava bônus na RF e RM. A revisão acrescentou resistência a temperatura. E se juntarmos com Resistência a Fadiga ela passar a dar a capacidade se não se cansar em fazer coisas como correr, nadar.

Mas aí vai a pergunta: em jogo qual mestre de jogo põe na aventura a questão de frio/calor e se o cara se cansou ou não de correr/nadar? ]Think

Parece bom mas é bem pouco util em jogo. Brick wall

OBS: de qualquer forma podemos fazer a fusão destas duas magias que já seria melhor que a atual Resistência (revisada)
    #12 Rywv Enviado : 16/02/20 16:11
    Preciso ler todas essas magias para poder comentar sobre, mas algo que posso falar agora é sobre a magia Ataque Impetuoso.

O custo de EF não tem cabimento, principalmente agora que temos varias técnicas de combate defensivas. O Fábio estava até criando a magia Urro brutal que é mto parecida com essa, cheguei a comentar com ele sobre a revisão desta magia em vez da criação de uma nova. Sugiro que converse com ele e use a magia dele como base para revisão dessa, a magia dele presta atenção a varios pequenos detalhes importantes o que a versão atual de Ataque Impetuoso não faz.
    A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
    Gar,"O Louco"
    #13 regisdante Enviado : 17/02/20 23:28
    Rywv escreveu:
    Preciso ler todas essas magias para poder comentar sobre, mas algo que posso falar agora é sobre a magia Ataque Impetuoso.

O custo de EF não tem cabimento, principalmente agora que temos varias técnicas de combate defensivas. O Fábio estava até criando a magia Urro brutal que é mto parecida com essa, cheguei a comentar com ele sobre a revisão desta magia em vez da criação de uma nova. Sugiro que converse com ele e use a magia dele como base para revisão dessa, a magia dele presta atenção a varios pequenos detalhes importantes o que a versão atual de Ataque Impetuoso não faz.

Essa Urro Brutal é a versão melhorada da magia Ataque Impetuoso.
    #14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/02/20 09:02
    Sim, é como devia ser o "Ataque impetuoso". Vou recomendar apenas manter o nome de "Ataque impetuoso", no caso basta renomear a magia Urro Mortal.
    #15 Rywv Enviado : 06/03/20 14:26
    Demorou um bom tempo mas vai aqui minhas sugestões.

• Ataque Impetuoso - Ja fiz minha sugestão.
  • Aura Divina - Acho que esta bem ok ja que não exige RM, só precisa tirar o final que é contraditório com o que é citado antes.
  • Bravura - Esse magia é boa, eu só aumentaria o numero de alvos, uns 3 talvez.
  • Cobertura - Não vejo nenhum problema no encanto.
  • Coordenação -Acredito que esta ok, não exige RM oque é extremamente forte. Caso o efeito de ignorar a RM seja removido seria necessário ajustes os bonus e onus do encanto.
  • Corrente - A penalidade deveria ser direcionada para o atacante, o sacerdote sofre penalidade pq alguém atacou o alvo do encanto torna essa magia ruim.
  • Covardia - Acredito que a magia precisa de ajustes, o "dano" esta ok(soma com aura e o dano é fixo e certo) mas as 5 rodadas apavorado é mto poderoso, se um jogador levar isso é morte quase certa. Eu reduziria o "apavorar" para uma rodada, oque ja é mto levando em conta que esta propicio a ataques oportunos alem de perder sua ação na rodada.
  • Curas Espirituais - Eu gosto do encanto, só acho a penalidade de ser imóvel por 2 rodadas um pouco pesada o que inutiliza o uso em combate.
  • Degeneração Física - Extremamente forte, ela se mostra mais forte na mão do mestre. Como vi poucas vezes em uso não sei ao certo se precisa ou não ser enfraquecida, mas se sim seria em sua duração que é mto longa.
  • Fanatismo - Ja fiz minha sugestão.
  • Força Sagrada - Acho que deveria ser aplicado a colunas de ataque das armas pesadas e nas habilidades e em uso gerais tipo uma queda de braço ou carregar algo pesado, tbm seria interessante ter maior duração o que permitiria o uso mais diversificado da magia caso as sugestões anteriores fossem aceitas.
  • Ira divina - Se olhar bem a magia é bem forte, no entanto tbm bem estranha ja que não afetaria só os "infiéis".
  • Lâmina de Luz - O texto precisa de melhoria, é necessário deixar claro a coluna de ataque e que se soma aura e não força e agilidade.
  • Manipulação Luz - Essa magia não deveria manipular escuridão, ja existe uma magia que faz isso então acredito que seria melhor evitar. Eu mudaria uma pouco a forma como a magia funciona, colocaria para criar um espera pequena(10 cm) que ilumina ate uma certa distancia, alem disso criaria a possibilidade de explodir a esfera para causar cegueira.
  • Marca da Morte - Acho a duração mto longa, reduziria para 1 mês.
    Necroconhecimento - Acho essa magia bem ok, lembrando que ela tbm é de mago.
  • Necropotência - Essa magia é mto ruim. Vc esta ajudando outra pessoa mas tem um custo monetário relativamente alto, duração do encanto é curta e o bonus é pequeno em comparação com a dificuldade de realizar o encanto.
  • Ódio - Sinceramente acho estranho o sacerdote ter algo assim, alem disso não sei pq essa magia existe ja que ela é uma versão piorada de Modificar Espírito.
  • Piroproteção - Enquanto o dano não ultrapassar o estipulado o usuario pode ser considerado imune a fogo. Como nunca vi ela em uso então é difícil pra mim opinar com precisão se é forte ou fraca, mas como é um "escudo" que se "regenera" não da pra ser fraco.
  • Presença Intimidadora - Eu não vejo com bons olhos a parte de "parar de lutar, tentando fugir ou se render", toda magia pode ser usada contra os jogadores e pra mim seria extremamente frustrante ser alvo dessa magia. Na verdade pode ate causar a morte de algumas fichas, então eu removeria essa parte. O dano causado pode parecer pequeno mas como não tem limite de alvos é mto forte, pode ser até melhor que bola de fogo ja que não existe o risco de afetar aliado, a penalidade é que não pega na EF(graças a deus).
  • Proteção Divina - Estou mto tempo sem jogar então não me recordo qual é a utilidade dos níveis 1 e 2(se é que existe), alem disso o nível 8 me parece melhor que o 9.Brick wall
  • Relâmpagos - Pra mim essa magia esta perfeita, diria que é uma das poucas magias que nao precisa de revisão.
  • Ressurreição - A limitação é mto pesada, quase dizendo que é inútil se não for servo de cruine, principalmente na mesa de mestre chato. Os 2 primeiros niveis são bem inuteis, seria melhor se eles tbm ressuscitasse.
  • Ritual de Sangue - A magia é mto boa, só precisa melhor a evocação e o numero de usos.
  • Vigor - Magia mto boa, só acho que poderia ter maior duração.
  • Visão de Batalhas - Essa magia me parece bem, não vejo necessidade de mudanças.
    A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
    Gar,"O Louco"
  • #16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/03/20 21:09
    Beleza Rywv,

vou dar uma boa lida. Sua avaliação em conjunto com as já feitas vão ser usadas para balizar as revisões. Feliz

Usuários visualizando este tópico
    Guest (6)
    Ir para o Fórum