Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Raças das Ilhas Independentes (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 3 75 %
Reprovado (precisa de melhorias) 1 25 %

2 Páginas <12
Raças das Ilhas Independentes
#101 samuel.azevedo Enviado : 03/04/19 11:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bom dia,

Eu terminei de colocar os textos de todas as raças civilizadas no mesmo padrão. Algumas ficaram com alguns parágrafos a mais para poder descrever alguma peculiaridade como por exemplo suas etnias.

Agora estou trabalhando na tarefa de nível tecnológico, que ao mesmo tempo é uma compilação/resumo do que tem na região em diversas áreas. Ao fazer a outra tarefa, vez ou outra noto que uma área tecnológica falta trabalhar mais na ambientação e faço uma pequena alteração aqui.
#102 samuel.azevedo Enviado : 30/05/19 22:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Boa noite,

Estou agendando a votação desta tarefa para o dia 06/06/2019. Alguma colocação final?

Abraços
#103 Marcelo_Rodrigues Enviado : 31/05/19 13:08
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Sei que está tudo muito legal, mas acho que 12 raças jogáveis sejam demais. Realmente a única coisa que me desagrada muito Triste
#104 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/06/19 23:04
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Só esclarecendo mais o coemntário acima. Alem de dar um ar muito "cantina de star wars", vai dar uma trabalheira sem fim por 12 raças novas, tanto em ambientação como em regras!
#105 Arion Enviado : 03/06/19 09:03
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Salve!

Marcelo_Rodrigues, entendo perfeitamente o seu posicionamento e até concordo um pouco com ele. Star Wars não é interessante! Mas vamos ser objetivos nesse assunto:

1) O Samuel.azevedo fez um trabalho primoroso nessa tarefa. Uma criação de alto nível de várias raças e civilizações. É um texto bem escrito que não pode ser descartado.

2) Partindo do ponto acima, o que podemos fazer para melhorar essa tarefa? Excluir algumas raças? Transformar alguma delas em raças selvagens? Criar a figura de raças civilizadas não jogáveis?

Enfim... Esses pontos devem ser debatidos agora... É preciso objetividade!
#106 samuel.azevedo Enviado : 03/06/19 20:35
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Boa noite,

A riqueza de material aqui se deu porque há abundância de material e raças no material extraoficial da região, que muitos colegas desenvolveram anos atrás na tagmarpedia. Eu procurei fundir algumas raças, transformar outras em selvagens. Também vieram algumas sugestões (inclusive algumas minhas antes de assumir a tarefa).

E aí chegamos nesta quantidade de 11 raças civilizadas:

  1. Humanos
  2. Reptantes
  3. Magornos
  4. Pantos
  5. Aquarianos
  6. Colossais
  7. Ornes
  8. Gnomios
  9. Draconianos
  10. Elanas
  11. Pequeninos


E as 10 raças selvagens:

  1. Sereias
  2. Tritões
  3. Centaurinos
  4. Gigantes
  5. Sasquates
  6. Yatujas
  7. Tessaros
  8. Nolusgos
  9. Rainhas Arcanas
  10. Dragões Imperiais do Gelo


Na verdade, este debate sobre a quantidade já aconteceu algumas vezes nesta tarefa. Algumas pessoas se manifestaram a favor, outras contra.

Focando na análise das raças civilizadas, temos as raças com aparência muito humana e poucas alterações cosméticas:


  1. Humanos
  2. Colossais - proporcionalmente maior
  3. Ornes - cabeça maior que a proporção dos humanos, um dedo a menos nas mãos.
  4. Elanas - só mulheres, corpos musculosos.
  5. Pequeninos - proporcionalmente menor. Precisa ficar, pois é citado no material oficial que existem nesta região.


E as raças com grandes diferenças físicas:

  1. Reptantes
  2. Magornos
  3. Pantos
  4. Aquarianos
  5. Gnomios
  6. Draconianos


Como eu já falei antes em outros posts, se esta região tem a proporção no mapa do continente sul inteiro, a quantidade de raças por espaço é inferior a quantidade de raças diferentes que existem nos reinos+ terras selvagens + império.

Se olharmos os textos, veremos que estas raças todas não estão presentes em cada ilha, nem mesmo em cada região, e esta sensação de "cantina de star wars" ou "nave de star trek" só deve acontecer em pouquíssimos portos ou navios. Em seus textos mostra a região ou as ilhas em que cada raça tem sua civilização.

Resumindo as regiões x raças civilizadas:

Região Central
Agéia - Humanos, magornos, colossais, reptantes; e no mar ao sul, aquarianos.
Ilhas Menores - Pantos, reptantes, humanos, elanas, pequeninos, gnomios, e no mar, aquarianos.
Ilhas Ermas - ornes, colossais.

Região Setentrional
Terras Glaciais - Humanos, pequeninos e uma pequena colônia draconiana.
Ilhas Esquecidas - humanos.

Região Meridional
Ilha de Arcádia - colônia reptante.
Arquipélago do Dragão - draconianos, na fronteira sul aquarianos e na norte reptantes.
Ilhas do Sul - aquarianos, e pequenas colônias de humanos e outras raças.


Mas se os colegas insistirem em cortes, tenho algumas sugestões:
- Colocar os gnomios como raça não jogável porém civilizada; Se bem que, a discussão de que raças civilizadas serão jogáveis e que raças civilizadas não serão jogáveis deveria ficar para o livro de regras de aventuras nas ilhas independentes.
- Cortar os aquarianos, mas aí teria que refazer bastante o texto dos draconianos...

Entretanto, minha preferência é por manter as 11 raças civilizadas. Se serão todas jogáveis ou não, não deve ser decidido neste livro, e sim no de regras.

Abraços
#107 Fábio_CM Enviado : 04/06/19 17:30
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Algumas considerações:

1. Os reptantes são diferentes, mas tem uma ideia central que lembra os Sekbtes (criaturas meio lagarto). Há necessidade deles? Nâo seria possível alterar um pouco o Sekbete e utilizá-los aqui?
2. Na mesma raça, temos a passagem: "Assim como alguns repteis possuem muita facilidade em se camuflar. Possuem o dom de falar com répteis (saurios) e hidras e até comandar as criaturas mais fracas dentre essas."
Se a intenção é utilizá-los como raças jogáveis, é preciso maneirar nas super capacidades. Algumas criaturas, como estas, estão ficando com muitas qualidades e poucos defeitos, tornando impossível de equilibrá-las depois em um livro de Regras (como aconteceu com os Sekbetes). Pantos e Aquarianos são igualmente poderosos. Os Draconianos parecem ter desvantagens que podem torná-lo equilibrado, mas elas estão se referindo demais a regras (veja item 3).
3. Frases como: "Os heróis mais comuns desta raça são guerreiros, ladinos, rastreadores, sacerdotes (no caso de silars que vivem em outros povos). Devido a seu temperamento muito calmo e disciplinado, esta raça não possui bardos nem bersekers. E a profissão mística mais comum é a de psiônico que seus ancestrais chamavam de palátinus.", que aparecem em todas as raças, não devem constar no livro de ambientação. Use termos mais genéricos, sem citar o nome das profissões (guerreiro e sacerdote pode também ser um termo genérico, mas berserker, por exemplo, refere-se claramente a profissão jogadora). Não sabemos quais as profissões serão adotadas nas Ilhas Independentes.
O mesmo tipo de problema aparece quando você se refere a atributos diretamente em várias raças. Evite isso.

Enfim, não consegui ler o texto atual com toda a atenção que deveria, mas acho que os pontos acima são os principais. Quanto ao número grande de raças, eu não gosto muito. A área de superfície terrestre, ao que tudo indica, será bem menor do que nos reinos, ficando o mar como o grande diferencial. No entanto, como teremos raças que andam sob a água, é inevitável que tenhamos raças bem diferentes.
#108 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/06/19 10:10
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Acho que a questão de ser jogável é que é crucial. Joguei algumas aventuras nas Terras Selvagens para fazer um teste de jogabilidade e encontrei alguns problemas para existencia de um grupo multi-racial (1 sekebt, 1 goura, 1 napol e 1 elfo sombrio).

O problema é que que na região dos região dos reinos as reças convivem juntas e se toleram bem (com exceção de anões X elfos). Mas isto no terras selvagens não existe, pois cada um vive meio que isolados em seus 'reinos'. A xenofobia nas terras selvagens é um problema serio justificar a existência de um grupo multi-raça.

A solução para a ambientação do filme 'star wars' é exatamente suavizar a xenofobio, e aí que surge a 'cantina típica de star wars'.

No terras selvagens, há algumas saídas, como a cidade de Uno, onde há uma certa misturada. O mestre com quem joguei teve uma ideia diferente, mas que até caiu bem para justificar. A história começou no reino de Caridradia e o ekebt, goura, napol eram ex-escravos do elfo sombrio.

Então como resolver isto no ilhas independentes?

A pergunta é: todas as raças aceitam todas? Se sim, temos a 'cantina star wars'. Se não, então como ter raças jogáveis de raças que não se toleram?
Resposta: Então vai ai a minha sugestão diferente de eliminar raças. Apenas definir quais combinações de grupos são aceitáveis. Um tópico 'Convivência entre as raças' seria o ideal para um futuro "Aventuras nas Ilhas Independentes"

OBS: me dei conta que este é um livro de ambientação e não de regras, assim não cabe aqui definir quais são jogáveis. Mas se não tiver um 'Convivência entre as raças' vai ficar difícil definir isto no futuro.
#109 AirtonJr777 Enviado : 12/06/19 18:01
Jogador: AirtonJr777
EF:
EH:
Karma:
Boa noite, confrades de armas.
Embora afastado das tarefas do projeto, não consigo manter-me longe do fórum do querido Tagmar e acompanho, sempre que possível, as discussões aqui arroladas.
Em relação a este quesito do grande número de raças jogáveis, existem prós e contras e todos já foram expostos aqui (gostei do "cantina de Star Wars")
Uma sugestão que poderia ser realizada, contextualizando o post do Marcelo Rodrigues, seria um tópico em cada raça civilizada relatando como a mesma encara as demais raças com as quais tem contato ou teria contato baseando-se na geografia de onde as mesmas se encontram nas Ilhas Independentes e quais as possíveis reações de xenofobia/preconceito entre elas...Poderiam existir raças que dificilmente se encontrariam dependendo da região nas Ilhas onde se passa a campanha do MJ.
Quando participei da confecção da expansão dos dragões de Tagmar (Cristal, Areia, Dradenar, etc), eu e o saudoso paladino de Crisagom tivemos a ideia de colocar nas fichas dos novos dragões como eles viam as demais "espécies" de sua raça. Ficou bom.
Raças jogáveis ou não é caso para Livro de Regras, então a discussão pode ser postergada para tal, mas precisa, realmente, do tópico de convivência entre elas.
Um grande abraço a todos e até mais
Airton Jr.Dancing
#110 Arion Enviado : 16/06/19 12:45
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Olha o AirtonJr777 aí!!! Applause

Concordo com o Marcelo Rodrigues e com o AirtonJr777!!!

É preciso falar sobre a 'Convivência entre as raças" aí...

E na minha opinião a maioria das raças não humanas deveriam ser desconfiadas e xenófobas em relação às outras raças!!! Afinal, seriam sociedades que vivem ilhadas, muitas vezes isoladas!!

Outra coisa... Acho que a população humana deveria ser 80% da população total das Ilhas!

Esses dois pontos afastariam de vez a tavena de Star Wars!!!

No mais, colocaria no máximo duas ou três novas raças jogáveis! Seguindo a tradição de outras expansões como Império e Terras Selvagens!!!!
#111 zetagmar Enviado : 16/06/19 15:42
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Algumas das raças criadas para a ambientação inicialmente não eram jogáveis tais como os Noluscos.
As Rainhas Arcanas definitivamente não é uma raça jogável, já que são somente algumas e seriam uma "versão" dos Reis feiticeiros. Elas inicialmente foram criadas para dar a ambientação a ideia de Avalon. Uma ilha misteriosa onde somente mulheres seriam levadas para depois de algum tempo tornar-se uma das Rainhas Arcanas.

Uma coisa a ser levada em conta é Gnomios e Pequeninos na mesma ambientação é necessário????
Não querendo desprestigiar, mas pequeninos já existem em uma ambientação e repeti-los é no mínimo uma perda de tempo, principalmente se podemos prestigiar algo novo.
Assim como decididos que colocar Elfos e Anões é simplesmente repetir o que já havia em outras duas ambientações.
A introdução de uma raça aquática é simplesmente iniciar uma nova fase no processo de criação que ainda não foi explorado. Uma ambientação subaquática.
Os primeiros passos já foram dados e vamos ser sinceros que dependendo do que for no cinema com filmes como Aquaman, muitas pessoas vão gostar de experimentar esta nova ambientação.
Assim como os Draconianos podem ser algo que levamos a ambientação para os céus. Exemplo disso que já estamos começando a pensar em regras para combates aéreos.
Tendencia natural para a expansão da ambientação.

Infelizmente discordo do Arion quanto a colocação de humanos sendo 80% da ambientação. Novamente vamos manter o mais do mesmo. Temos uma ambientação como a dos Reinos sendo colossalmente somente de humanos. Precisamos de mais do mesmo?
Até mesmo a ambientação medieval foi negada para dar algo novo.
A ideia é ter algo mais árabe e africano.
E isso só é reforçado com a ideia de que sucessos nos cinemas reforçam a ideia de aceitação de novas ambientações.
Quem entre nós imaginaria no sucesso de "Pantera Negra" e isso não seria algo a ser pensado e aceito dentro da ambientação.

Em um passado não muito distante. Quando estávamos escrevendo sobre as Terras Selvagens, tivemos uma conversa acalorada sobre elfos, onde muitos defendiam a ideia dos elfos belos, puros, etc.
Algo que eu sempre fui contrário já que outras ambientações descrevem eles assim e perderíamos várias possibilidades interessantes de histórias e enriquecimento de nossa ambientação.

Por isso que novamente defendo a ideia de que fazer mais do mesmo, não leva a ambientação do Tagmar a um novo projeto, ao enriquecimento. Entendo que existe uma zona de conforto em uma visão medieval, uma visão humana, mas isso acaba por não criar nada novo.

Até mesmo inicialmente neste projeto, os humanos não eram vistos como heróis. A principal nação marítima que impunha uma guerra de conquista e opressão era baseada em uma cultura grega de cidades-estados e humana.
Do outro lado teríamos as demais raças (nem todas jogáveis) juntamente com uma pequena nação humana (africana), que lutam pra resistir a dominação.





#112 samuel.azevedo Enviado : 03/07/19 12:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Algumas considerações:

1. Os reptantes são diferentes, mas tem uma ideia central que lembra os Sekbtes (criaturas meio lagarto). Há necessidade deles? Nâo seria possível alterar um pouco o Sekbete e utilizá-los aqui?


O sekbet é meio crocodilo meio homem, os reptantes apenas homens lagartos (tira a parte do focinho comprido) que também são mencionados na ambientação do império com o nome de ksaros e são originários do Planalto Vermelho. Colocar eles aqui como descendentes de um êxodo de ksaros fugindo de reis feiticeiros durante o ciclo passado foi uma forma de interligar as ambientações. Então, eles são uma raça que poderá ser reaproveitada em outras ambientações (o império, planalto vermelho).


Fábio_CM escreveu:

2. Na mesma raça, temos a passagem: "Assim como alguns repteis possuem muita facilidade em se camuflar. Possuem o dom de falar com répteis (saurios) e hidras e até comandar as criaturas mais fracas dentre essas."
Se a intenção é utilizá-los como raças jogáveis, é preciso maneirar nas super capacidades. Algumas criaturas, como estas, estão ficando com muitas qualidades e poucos defeitos, tornando impossível de equilibrá-las depois em um livro de Regras (como aconteceu com os Sekbetes). Pantos e Aquarianos são igualmente poderosos. Os Draconianos parecem ter desvantagens que podem torná-lo equilibrado, mas elas estão se referindo demais a regras (veja item 3).

Esse poder dos ksaros de falar e controlar com répteis e hidras é mencionado em outros materiais (extraoficiais). Então vou reduzir este poder para "alguns conseguem". Acrescentei o defeito lentidão no frio.
Sobre os pantos, a vantagem está na flexibilidade e a capacidade de cair com graciosidade, a desvantagem está na parte social (deixei explícita agora).
Os aquarianos podem se desidratar se passarem muitas horas fora da água, acredito que já é uma desvantagem muito grande quando eles não estão em seu habitat.


Fábio_CM escreveu:

3. Frases como: "Os heróis mais comuns desta raça são guerreiros, ladinos, rastreadores, sacerdotes (no caso de silars que vivem em outros povos). Devido a seu temperamento muito calmo e disciplinado, esta raça não possui bardos nem bersekers. E a profissão mística mais comum é a de psiônico que seus ancestrais chamavam de palátinus.", que aparecem em todas as raças, não devem constar no livro de ambientação. Use termos mais genéricos, sem citar o nome das profissões (guerreiro e sacerdote pode também ser um termo genérico, mas berserker, por exemplo, refere-se claramente a profissão jogadora). Não sabemos quais as profissões serão adotadas nas Ilhas Independentes.
O mesmo tipo de problema aparece quando você se refere a atributos diretamente em várias raças. Evite isso.

Sobre as profissões, reduzi os parágrafos e deixei mais genéricos. Sobre os atributos, acredito que foi sim necessário mencionar quais eles possuem vantagem e quais possuem desvantagem (apesar de não descrever valores).


#113 samuel.azevedo Enviado : 03/07/19 12:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Acho que a questão de ser jogável é que é crucial. Joguei algumas aventuras nas Terras Selvagens para fazer um teste de jogabilidade e encontrei alguns problemas para existencia de um grupo multi-racial (1 sekebt, 1 goura, 1 napol e 1 elfo sombrio).

O problema é que que na região dos região dos reinos as reças convivem juntas e se toleram bem (com exceção de anões X elfos). Mas isto no terras selvagens não existe, pois cada um vive meio que isolados em seus 'reinos'. A xenofobia nas terras selvagens é um problema serio justificar a existência de um grupo multi-raça.

A solução para a ambientação do filme 'star wars' é exatamente suavizar a xenofobio, e aí que surge a 'cantina típica de star wars'.

No terras selvagens, há algumas saídas, como a cidade de Uno, onde há uma certa misturada. O mestre com quem joguei teve uma ideia diferente, mas que até caiu bem para justificar. A história começou no reino de Caridradia e o ekebt, goura, napol eram ex-escravos do elfo sombrio.

Então como resolver isto no ilhas independentes?

A pergunta é: todas as raças aceitam todas? Se sim, temos a 'cantina star wars'. Se não, então como ter raças jogáveis de raças que não se toleram?
Resposta: Então vai ai a minha sugestão diferente de eliminar raças. Apenas definir quais combinações de grupos são aceitáveis. Um tópico 'Convivência entre as raças' seria o ideal para um futuro "Aventuras nas Ilhas Independentes"

OBS: me dei conta que este é um livro de ambientação e não de regras, assim não cabe aqui definir quais são jogáveis. Mas se não tiver um 'Convivência entre as raças' vai ficar difícil definir isto no futuro.


A sugestão é boa para um livro de regras. Mas nos textos de cada raça já defini quais convivem mais dentro do território daquela raça, e o local mais provável onde as pessoas daquela raça podem ser encontradas em meio a outros povos.
#114 samuel.azevedo Enviado : 03/07/19 12:20
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
AirtonJr777 escreveu:
Boa noite, confrades de armas.
Embora afastado das tarefas do projeto, não consigo manter-me longe do fórum do querido Tagmar e acompanho, sempre que possível, as discussões aqui arroladas.
Em relação a este quesito do grande número de raças jogáveis, existem prós e contras e todos já foram expostos aqui (gostei do "cantina de Star Wars")
Uma sugestão que poderia ser realizada, contextualizando o post do Marcelo Rodrigues, seria um tópico em cada raça civilizada relatando como a mesma encara as demais raças com as quais tem contato ou teria contato baseando-se na geografia de onde as mesmas se encontram nas Ilhas Independentes e quais as possíveis reações de xenofobia/preconceito entre elas...Poderiam existir raças que dificilmente se encontrariam dependendo da região nas Ilhas onde se passa a campanha do MJ.
Quando participei da confecção da expansão dos dragões de Tagmar (Cristal, Areia, Dradenar, etc), eu e o saudoso paladino de Crisagom tivemos a ideia de colocar nas fichas dos novos dragões como eles viam as demais "espécies" de sua raça. Ficou bom.
Raças jogáveis ou não é caso para Livro de Regras, então a discussão pode ser postergada para tal, mas precisa, realmente, do tópico de convivência entre elas.
Um grande abraço a todos e até mais
Airton Jr.Dancing


A convivência entre elas já é mencionada nos textos...
#115 samuel.azevedo Enviado : 03/07/19 12:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
zetagmar escreveu:
Algumas das raças criadas para a ambientação inicialmente não eram jogáveis tais como os Noluscos.
As Rainhas Arcanas definitivamente não é uma raça jogável, já que são somente algumas e seriam uma "versão" dos Reis feiticeiros. Elas inicialmente foram criadas para dar a ambientação a ideia de Avalon. Uma ilha misteriosa onde somente mulheres seriam levadas para depois de algum tempo tornar-se uma das Rainhas Arcanas.

Uma coisa a ser levada em conta é Gnomios e Pequeninos na mesma ambientação é necessário????
Não querendo desprestigiar, mas pequeninos já existem em uma ambientação e repeti-los é no mínimo uma perda de tempo, principalmente se podemos prestigiar algo novo.
Assim como decididos que colocar Elfos e Anões é simplesmente repetir o que já havia em outras duas ambientações.
A introdução de uma raça aquática é simplesmente iniciar uma nova fase no processo de criação que ainda não foi explorado. Uma ambientação subaquática.
Os primeiros passos já foram dados e vamos ser sinceros que dependendo do que for no cinema com filmes como Aquaman, muitas pessoas vão gostar de experimentar esta nova ambientação.
Assim como os Draconianos podem ser algo que levamos a ambientação para os céus. Exemplo disso que já estamos começando a pensar em regras para combates aéreos.
Tendencia natural para a expansão da ambientação.

Infelizmente discordo do Arion quanto a colocação de humanos sendo 80% da ambientação. Novamente vamos manter o mais do mesmo. Temos uma ambientação como a dos Reinos sendo colossalmente somente de humanos. Precisamos de mais do mesmo?
Até mesmo a ambientação medieval foi negada para dar algo novo.
A ideia é ter algo mais árabe e africano.
E isso só é reforçado com a ideia de que sucessos nos cinemas reforçam a ideia de aceitação de novas ambientações.
Quem entre nós imaginaria no sucesso de "Pantera Negra" e isso não seria algo a ser pensado e aceito dentro da ambientação.

Em um passado não muito distante. Quando estávamos escrevendo sobre as Terras Selvagens, tivemos uma conversa acalorada sobre elfos, onde muitos defendiam a ideia dos elfos belos, puros, etc.
Algo que eu sempre fui contrário já que outras ambientações descrevem eles assim e perderíamos várias possibilidades interessantes de histórias e enriquecimento de nossa ambientação.

Por isso que novamente defendo a ideia de que fazer mais do mesmo, não leva a ambientação do Tagmar a um novo projeto, ao enriquecimento. Entendo que existe uma zona de conforto em uma visão medieval, uma visão humana, mas isso acaba por não criar nada novo.

Até mesmo inicialmente neste projeto, os humanos não eram vistos como heróis. A principal nação marítima que impunha uma guerra de conquista e opressão era baseada em uma cultura grega de cidades-estados e humana.
Do outro lado teríamos as demais raças (nem todas jogáveis) juntamente com uma pequena nação humana (africana), que lutam pra resistir a dominação.



Olá, a questão dos pequeninos é que inicialmente eles seriam cortados desta região, mas então encontramos em outros textos oficiais que eles são mencionados como que existem nesta região das ilhas independentes. Os gnomios surgiram aqui nesta tarefa por sugestão dos membros do forum.

#116 samuel.azevedo Enviado : 03/07/19 12:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Boa tarde,

Sinto que já há tempo a tarefa está madura o suficiente. Coloquei o que deu para colocar de ajuste nos textos nas últimas críticas. Estou colocando agora o texto para votação.

Precisamos fechar esta leva de tarefas, para abrirmos as tarefas dos capítulos dos livros.

Muito obrigado a todos!
#117 samuel.azevedo Enviado : 03/07/19 12:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#118 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/07/19 18:28
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Samuel,

não ia por um tópico em cada raça sobre a interação com as outras?
#119 samuel.azevedo Enviado : 03/07/19 19:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Samuel,

não ia por um tópico em cada raça sobre a interação com as outras?


Tem um parágrafo em cada raça descrevendo onde ela pode ser encontrada, e outro parágrafo falando quais são as principais aliadas e inimigas.
#120 mikemwxs Enviado : 05/07/19 00:44
Jogador: mikemwxs
EF:
EH:
Karma:
Justifiva do voto negativo: Acho que o excesso de raças faz com que o cenário perca identidade. Uma quantidade menor neste aspecto faz com que a construção da ambientação fique mais marcante.
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu."
— Antiga rima hiboriana
#121 Sistema de Votação Enviado : 12/07/19 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "Raças das Ilhas Independentes":

Aprovado, 3 votos (75%)
Reprovado (precisa de melhorias), 1 votos (25%)

Votos individuais:
AirtonJr777 - Aprovado
Arion - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
mikemwxs - Reprovado (precisa de melhorias)
Usuários visualizando este tópico
Guest (7)
2 Páginas <12

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.