Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

2.1.6 Tradição da Guerra
#1 Fábio_CM Enviado : 06/12/18 16:56
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Esta tarefa deverá descrever a tradição dos berserkeres senhores da guerra. O texto deverá responder, no mínimo:
• Quem são seus mentores mais prováveis
• Onde eles são encontrados com mais frequência
• Qual o tipo de rito a tradição se especializa
#2 Rywv Enviado : 09/12/18 15:44
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Verbete atualizado.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#3 Fábio_CM Enviado : 10/12/18 08:59
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Pergunta: qual a diferença prática entre estes berserkeres e os Sanguinários?

Citação:
Os sanguinários são berserkeres que vivem o presente e tornam-se completo apenas quando estão em combate e, preferencialmente, matando. Seus ritos geralmente envolvem o uso de seu próprio sangue para marcar seu corpo e armas. Logo, seu sangue torna-se o foco de seus poderes, que em geral melhoram significativamente sua resistência, tolerância aos ferimentos e furtividade, mas também podem ser utilizados para afetar seus aliados e inimigos provocando sensações diversas.
#4 Azurius Enviado : 10/12/18 12:20
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Esse lance de gastar o próprio sangue vai matar o cara kkkk
#5 Rywv Enviado : 10/12/18 13:44
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Pergunta: qual a diferença prática entre estes berserkeres e os Sanguinários?

Citação:
Os sanguinários são berserkeres que vivem o presente e tornam-se completo apenas quando estão em combate e, preferencialmente, matando. Seus ritos geralmente envolvem o uso de seu próprio sangue para marcar seu corpo e armas. Logo, seu sangue torna-se o foco de seus poderes, que em geral melhoram significativamente sua resistência, tolerância aos ferimentos e furtividade, mas também podem ser utilizados para afetar seus aliados e inimigos provocando sensações diversas.

Pra mim a diferença é que o senhor pode ser considerado um guerreiro e o sanguinario um assassino(bruxo?). Eu tenho a lista do senhor praticamente pronta mas ela não se encaixaria de forma alguma no sanguinario, o sanguinario como disse parece mais um assassino que usa o sangue para lançar maldições.

Azurius escreveu:
Esse lance de gastar o próprio sangue vai matar o cara kkkk

Por isso acho que a basica deveria ter uma auto cura.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#6 Fábio_CM Enviado : 10/12/18 14:37
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Rywv escreveu:
Pra mim a diferença é que o senhor pode ser considerado um guerreiro e o sanguinario um assassino(bruxo?). Eu tenho a lista do senhor praticamente pronta mas ela não se encaixaria de forma alguma no sanguinario, o sanguinario como disse parece mais um assassino que usa o sangue para lançar maldições.

Por que você acha que ele se parece com um bruxo?? Eh?

O Sanguinário "torna-se completo apenas quando está em combate". Seus ritos, "em geral, melhoram significativamente sua resistência, tolerância aos ferimentos e furtividade". Não vejo nada de bruxo nele. Só porque ele corta a palma da mão com uma espada antes da luta não quer dizer que esteja lançando maldições.
#7 Rywv Enviado : 10/12/18 14:57
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
É pq ele usa seu proprio sangue para lançar magias nos aliados e inimigos, isso me lembra um pouco bruxaria.

As magias do senhor da guerra que afetam os aliados/inimigos funcionariam tipo a magia perdida Grito de Guerra. A ideia é que ele funcione mais como um lider no campo de batalha, logico que não deve ter mais do que 2 ou 3 magia assim para não ficar exagerado. No caso do sanguinario, eu o vejo funcionando tipo um guerreiro/assassino que se move "sozinho", sem afetar mto o que esta a sua volta e as vezes de forma furtiva ja que ele terá pelo menos uma magia desse tipo.

Eu não sei se vc tem alguma ideia para lista do sanguinario, mas se quiser eu coloco o esboço da lista que imagino para o Senhor da guerra aqui.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#8 Fábio_CM Enviado : 10/12/18 15:24
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Eu não criei lista para eles, mas a proposta me parece muito parecida com as que já existem.

O foco no combate já existe no sanguinário;
O item focus sendo uma arma já existe no ferreiro, bem como a inspiração dos outros, já que eles são os heróis;
Os herdeiros também são influentes, porque carregam ensinamentos dos antepassados. Como os berserkeres são lutadores, é óbvio que tal conhecimento seja bélico.

Então, não sei se há espaço pra esta tradição como você quer.
#9 Rywv Enviado : 10/12/18 15:40
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Citação:
O foco no combate já existe no sanguinário;

Como disse fabio, eu vejo o sanguinario como um assassino e não um guerreiro exatamente, as ideias de magias sugeridas nele me apresentam essa ideia.

Citação:
O item focus sendo uma arma já existe no ferreiro, bem como a inspiração dos outros, já que eles são os heróis;

Acho que isso nem deveria ser levado em consideração pq o item focus pode ser qualquer coisa que o mistico queira, mas como a maiorias das especializações citam um possivel item focus eu acabei fazendo o mesmo.

Citação:
Os herdeiros também são influentes, porque carregam ensinamentos dos antepassados. Como os berserkeres são lutadores, é óbvio que tal conhecimento seja bélico.

Não é influencia social e sim magia de bonus para aliados, são coisas diferentes. E o que eu quis dizer é que eles são os mais belicos pq toda a lista e voltada para combate e não teria magias que não são voltadas para isso.
Ex.:
Ferreiro= magias para trabalhos em metais e manuais.
Sanguinario= magia para ações furtivas e "maldições" a partir do sangue.
Herdeiro= possiveis magias voltadas para conhecimento geral ou interação social.
Mistico= possivel mago/xamã?

Citação:
Então, não sei se há espaço pra esta tradição como você quer.

Espaço tem, como ja tinha comentado antes com vc, não temos nenhum berserker totalmente voltado para o combate e é por isso que sugeri a criação do senhor da guerra, uma especialização totalmente voltada para combate onde todas suas magias visão otimizar o combate. E como havia dito, tenho a lista praticamente toda desenvolvida e ela não se encaixa na ideia do sanguinario, isso ja é meio que uma prova que essa tradição tem espaço pra existir.

Tbm acho que não faz sentido comparar o senhor da guerra com o sanguinario, é o mesmo que comparar o gladiador com o infante e dizer que o infante não precisa existir pq ja temos o gladiador como guerreiro que causa dano em combate corpo a corpo.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#10 Azurius Enviado : 11/12/18 12:42
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Fábio, se fosse assim, só teríamos um guerreiro, pq o foco dele é no combate.
O que não pode ocorrer é réplicas de magias, lista idênticas, com os mesmos efeitos ou ao menos muito parecidas. De resto acho válido sim.
#11 Fábio_CM Enviado : 11/12/18 14:11
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Azurius escreveu:
Fábio, se fosse assim, só teríamos um guerreiro, pq o foco dele é no combate.
O que não pode ocorrer é réplicas de magias, lista idênticas, com os mesmos efeitos ou ao menos muito parecidas. De resto acho válido sim.

Exatamente. Mas cada estilo de guerreiro foca em um estilo de combate.

O berserker é uma profissão muito mais combatente do que o rastreador. Logo, todas as tradições são boas em combate, mas cada uma terá magias diferentes que abordará o combate de forma diferente e outras áreas, em menor grau, também de formas diferente. O que me parece é que o Rywv está vendo cada especialização de Berserker como uma profissão diferente, e não como berserkeres.

Não caberia termos duas especializações de guerreiro combatendo com arco, sem uma boa explicação, por exemplo. Porque as especializações focam no estilo.

Da mesma forma, o que é preciso é diferenciar com clareza quais são os estilos de cada Berserker. O do sangue me parece bem o mais voltado para o combate direto. Então, qual seria o da Guerra?

Se você conseguir criar uma distinção clara (por exemplo, um é mais focado no combate corpo a corpo, enquanto o outro é mais focado no combate em grupo) então não vejo problema.
#12 Rywv Enviado : 11/12/18 15:29
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Citação:
O berserker é uma profissão muito mais combatente do que o rastreador. Logo, todas as tradições são boas em combate, mas cada uma terá magias diferentes que abordará o combate de forma diferente e outras áreas, em menor grau, também de formas diferente. O que me parece é que o Rywv está vendo cada especialização de Berserker como uma profissão diferente, e não como berserkeres.

EU vejo algumas especializações como o misto de algumas outras por usar parte do conceito que acredito ser fortemente ligado a elas. Por exemplo, eu vejo o caçador como um misto de arqueiro com assassino, o mestre das feras bem no inicio da tarefa me lembrava um pouco o gladiador.

Citação:
Não caberia termos duas especializações de guerreiro combatendo com arco, sem uma boa explicação, por exemplo. Porque as especializações focam no estilo.

Da mesma forma, o que é preciso é diferenciar com clareza quais são os estilos de cada Berserker. O do sangue me parece bem o mais voltado para o combate direto. Então, qual seria o da Guerra?

Se você conseguir criar uma distinção clara (por exemplo, um é mais focado no combate corpo a corpo, enquanto o outro é mais focado no combate em grupo) então não vejo problema.

Fabio, acho que vc ta se apegando mto a ideia que ambos são berserkers voltado para o combate, pq se comparar as 2 descrições vc consegue ver que eles são diferentes.

Tradição da Guerra escreveu:
Os senhores da guerra são poderosos combatentes que tem como único propósito o combate, sua presença pode influência grandemente uma batalha ao ponto de decidir a vitoria. São os berserkers mais bélicos, seus itens focus geralmente são suas armas ou equipamentos defensivos, seus ritos tem como objetivo otimizar sua capacidade de lutar e influenciar o campo de batalha.

Tradição do Sangue escreveu:
Os sanguinários são berserkeres que vivem o presente e tornam-se completo apenas quando estão em combate e, preferencialmente, matando. Seus ritos geralmente envolvem o uso de seu próprio sangue para marcar seu corpo e armas. Logo, seu sangue torna-se o foco de seus poderes, que em geral melhoram significativamente sua resistência, tolerância aos ferimentos e furtividade, mas também podem ser utilizados para afetar seus aliados e inimigos provocando sensações diversas.

Eu vendi o senhor da guerra como um guerreiro que causa impacto em um combate tanto pela sua forte capacidade de luta quanto por sua capacidade de influencia-lo com magia, ele pode ser visto como um combatente mais tecnico.

O sanguinario ao meu ver, apresenta conceitos fortes de um xamã/bruxo( não as especializações) por causa da ideia de usar o sangue para causar efeitos diversos. A ideia de gostar de matança, se mover furtivamente me lembra um assassino. Na verdade, se procurar bem da pra encontrar varios outros conceitos dentro do sanguinario, a questão de como ele vai ser realmente depende unicamente do usuario que irá criar suas magias.

Vou deixar aqui algumas das minhas ideias de magias para o senhor da guerra, acredito que assim fica mais facil de visualizar a diferença entre eles.

1= Aura do Terror - Causa penalidade ao inimigos que estejam dentro do alcance.
2= Correntes de energia - Evita ser desarmado, derrubado.
3= Magia parecida com Grito de Guerra
4= Arma Improvisada - Permite usar qualquer coisa como arma.
5= Golpe Implacável - Permite que um unico ataque ignore alguns tipo de defesa.
6= Aprimorar fisico - Função semelhante a poção de tamanho, uso pessoal.
7= Pele de Aço - Aumentar EF,DEF e talvez ignorar algum dano causado por Corte, perfuração e esmagamento.
8= Intuição
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#13 Fábio_CM Enviado : 11/12/18 16:07
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Rywv escreveu:
EU vejo algumas especializações como o misto de algumas outras por usar parte do conceito que acredito ser fortemente ligado a elas. Por exemplo, eu vejo o caçador como um misto de arqueiro com assassino, o mestre das feras bem no inicio da tarefa me lembrava um pouco o gladiador.

Ok, mas arqueiro e assassino não são especializações de rastreador, assim como o gladiador. Então, elas não se sobrepõe.

Citação:
Tradição da Guerra escreveu:
Os senhores da guerra são poderosos combatentes que tem como único propósito o combate, sua presença pode influência grandemente uma batalha ao ponto de decidir a vitoria. São os berserkers mais bélicos, seus itens focus geralmente são suas armas ou equipamentos defensivos, seus ritos tem como objetivo otimizar sua capacidade de lutar e influenciar o campo de batalha.

Tradição do Sangue escreveu:
Os sanguinários são berserkeres que vivem o presente e tornam-se completo apenas quando estão em combate e, preferencialmente, matando. Seus ritos geralmente envolvem o uso de seu próprio sangue para marcar seu corpo e armas. Logo, seu sangue torna-se o foco de seus poderes, que em geral melhoram significativamente sua resistência, tolerância aos ferimentos e furtividade, mas também podem ser utilizados para afetar seus aliados e inimigos provocando sensações diversas.

É possível se apegar apenas na parte de "influenciar o campo de batalha" x "Furtividade" como diferença. Nas outras informações, eles me parecem bem semelhantes, porque são coisas trazidas da função básica do berserker (melhorar a forma como luta, prejudicar inimigos, etc.)

Rywv escreveu:
Eu vendi o senhor da guerra como um guerreiro que causa impacto em um combate tanto pela sua forte capacidade de luta quanto por sua capacidade de influencia-lo com magia, ele pode ser visto como um combatente mais tecnico.

O sanguinario ao meu ver, apresenta conceitos fortes de um xamã/bruxo( não as especializações) por causa da ideia de usar o sangue para causar efeitos diversos. A ideia de gostar de matança, se mover furtivamente me lembra um assassino. Na verdade, se procurar bem da pra encontrar varios outros conceitos dentro do sanguinario, a questão de como ele vai ser realmente depende unicamente do usuario que irá criar suas magias.

O sanguinário apresenta esse viés porque é um bárbaro. Ele pode ser o tipo de personagem que mata um inimigo e come seu coração depois. Ou que arranca seu escalpo para usar como troféu. Veja bem, não podemos construir um guerreiro que usa magia. Essa não é a intenção. O berserker é um bárbaro das Terras Selvagens. Essa foi a premissa da profissão desde o início que não pode ser perdida de vista. Com isso em mente, temos que pensar em uma área que ainda não esteja ocupada.

Isso é muito importante, porque mais uma especialização traz consigo mais 12 magias para serem criadas e mais experimentação até ficar tudo certinho.

Vamos imaginar que cada um deles tenha sua atuação. Onde entraria o guerreiro, e o que poderia ser modificado nos que já estão planejados? O que não está de acordo, na visão de vocês, nesse gráfico abaixo?
#14 Rywv Enviado : 11/12/18 17:07
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Citação:
É possível se apegar apenas na parte de "influenciar o campo de batalha" x "Furtividade" como diferença. Nas outras informações, eles me parecem bem semelhantes, porque são coisas trazidas da função básica do berserker (melhorar a forma como luta, prejudicar inimigos, etc.)

Não são semelhantes fabio, só se alguem tentar criar a lista do sanguinario igual a lista que apresentei. O que acho bem impossivel.

Citação:
O sanguinário apresenta esse viés porque é um bárbaro. Ele pode ser o tipo de personagem que mata um inimigo e come seu coração depois. Ou que arranca seu escalpo para usar como troféu. Veja bem, não podemos construir um guerreiro que usa magia. Essa não é a intenção. O berserker é um bárbaro das Terras Selvagens. Essa foi a premissa da profissão desde o início que não pode ser perdida de vista. Com isso em mente, temos que pensar em uma área que ainda não esteja ocupada.

Isso é muito importante, porque mais uma especialização traz consigo mais 12 magias para serem criadas e mais experimentação até ficar tudo certinho.

Na verdade são 10, pq 2 são repetidas da basica. O "problema" é que o sanguinario da forma que vc descreveu possibilita a construção de varias especializações em 1, ele tem um poquinho de tudo e ele não se mostra como algume focado somente em combate como vc sinalizou na imagem abaixo. Vou dissecar um pouco mais a imagem que a descrição do sanguinario me passa.

* A citação de "vivem o presente e tornam-se completo apenas quando estão em combate e, preferencialmente, matando" tenta criar a imagem de um berserker nordico, o problema é que não combina com boa parte das sugestões de magias que vc fez.

* Melhorar resistência provavelmente não é RF ou RM, ja temos algo assim na basica então acredito que seja algo voltado para veneno, doença ou ate maldição quem sabe.

*Tolerancia aos ferimentos me leva a entender que ele vai resistir a dor e lutar até -x.

*A capacidade de melhorar a Furtividade para mim quebra completamente a ideia que ele seria algo igual aos berserkers nordicos, se ele vai ser futivo não existe o pq dele ser um poderoso guerreiro de combate frontal. Veja bem, eu estou falando sobre ter uma magia que melhorar a furtivadade e não do uso da habilidade. A magia criar a personalidade da profissão, algo que esta intimamente ligado ao que a profissão é. Escolher uma hablidade esta ligado a personalidade do personagem.

* Usar seu sangue para ajudar aliados cai no mesmo problema que a capacidade de ser furtivo. Ou ele é um furioso ou não é, não da pra ser os 2, ou 3, ou tudo que ele ta querendo ser.

* Usar o sangue para afeta os inimigos me parece mto "bruxaria", algo que não deveria esta ligado a um berserker nordico. Tbm cogitei que a ideia aqui era manchar a arma com o sangue para aplicar penalidade ao inimigo, ainda assim me parece algo mais voltado para o berserker mistico.

No final esse berserkser sanguinario tenta ser muitas coisas ao mesmo tempo, esse é um dos motivos de eu ve-lo como um assassino/bruxo com grande versatilidade do que com um berserker poradeiro. E isso é mto ruim, pode acabar limitando a possibilidade de ter as ideias trabalhadas em uma especialização realmente voltada para aquilo. O sanguinario é um mistura tão grande de ideia que vc ta ate ligando ele ao senhor da guerra, e olha que a lista de magias que apresentei não entra em "conflito" com a descrição do sanguinario.

Citação:
Vamos imaginar que cada um deles tenha sua atuação. Onde entraria o guerreiro, e o que poderia ser modificado nos que já estão planejados? O que não está de acordo, na visão de vocês, nesse gráfico abaixo?


Sinceramente aconselho não fazer isso. Isso cria uma limitação mto grande no desenvolvimento da tarefa. E ate por isso que deixei a sugestão de magias do senhor da guerra bem vaga.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#15 samuel.azevedo Enviado : 24/12/18 17:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Olá,

Vou tentar colocar aqui o que contém na sua ilustração e o que consta no tópico aprovado da profissão o que eu colocaria para os da Tradição da Guerra:

Tradição da Guerra - bônus de combate a aliados, penalidades de combate a inimigos, renovação de EH ao derrotar inimigos, ataques extra.
Tradição da Herança - melhoria de habilidades, improvisação de habilidades, "empréstimo de habilidades", uso de discurso ou lenda para bônus para aliados.
Tradição do Ferro - bônus em armas, bônus em armaduras, sabotar/destruir armas ou armaduras do adversário, improvisação de armas.
Tradição do Misticismo - melhorias para os sentidos, melhorias para o corpo, bônus na iniciativa ou velocidade, ataques extra.
Tradição do Sangue - melhora de resistências, aumento temporário de EH ou EF, melhora de furtividade, bônus em armas, alucinações ou maldições, fúria berseker.

Abraço
#16 Rywv Enviado : 26/12/18 21:28
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Olá,

Vou tentar colocar aqui o que contém na sua ilustração e o que consta no tópico aprovado da profissão o que eu colocaria para os da Tradição da Guerra:

Tradição da Guerra - bônus de combate a aliados, penalidades de combate a inimigos, renovação de EH ao derrotar inimigos, ataques extra.
Tradição da Herança - melhoria de habilidades, improvisação de habilidades, "empréstimo de habilidades", uso de discurso ou lenda para bônus para aliados.
Tradição do Ferro - bônus em armas, bônus em armaduras, sabotar/destruir armas ou armaduras do adversário, improvisação de armas.
Tradição do Misticismo - melhorias para os sentidos, melhorias para o corpo, bônus na iniciativa ou velocidade, ataques extra.
Tradição do Sangue - melhora de resistências, aumento temporário de EH ou EF, melhora de furtividade, bônus em armas, alucinações ou maldições, fúria berseker.

Abraço


Algumas das coisas que vc citou provavelmente estarão na basica do berserker, como furia, ataques extra(magia velocidade), melhoramento de resistencia(magia resistencia) entre outras. A questão é que o senhor da guerra como estou apresentando não interfere na função do sanguinario, alem disso o sanguinario esta com a "pre-lista" de magias mto vasta. Ele ta assobiando e chupando cana ao mesmo tempo, apesar que pelo o que reparei recentemente temos algumas especializações fazendo o mesmo... então ja nem sei se isso é um problema...

Acho que o Fabio não esta gostando da ideia de temos 2 berserkers combatentes(continuo achando o sanguinario com cara de assassino), o que eu não entendo ja que a profissão foi feita para ser assim. A relação do sanguinario com o senhor da guerra é tipo a relação do mestre das feras e o guardião, ambos foram feitos para interagir com criaturas mas cada um faz do seu jeito.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#17 Artorius Enviado : 28/03/23 10:26
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Galera,

Reanimando essa discussão para batermos o martelo.
Dei uma boa lida em tudo que foi discutido até aqui e há elementos tanto para manter como retirar essa especialização.


A Profissão dos Berserker são todos combatentes ferozes no estilo "Conan - o Bárbaro".

E as Tradições mantendo essa característica primaria, especializam seu estilo de combate. Temos as seguintes Tradições aprovadas:

  • Tradição do Ferro
    Os berserkeres ferreiros são os heróis dos povos bárbaros. Sua linhagem carrega a responsabilidade de proteger os ritos fortalecedores de equipamentos mais poderosos que os berserkeres possuem. Eles costumam utilizar martelos como focos para seus ritos, e que normalmente acaba sendo sua arma preferida. No entanto, seus poderes permitem que eles estejam sempre preparados, seja qual for a ferramenta que usem para atacar.

  • Tradição do Misticismo
    Os místicos são berserkeres que confiam na espiritualidade e no poder das ervas para tornarem-se poderosos. Eles constumam utilizar colares de ossos, facas ou coroas reforçadas (que às vezes servem como elmos) como focos para seus ritos, que de forma geral torna-os mais fortes, atentos ou rápidos.

  • Tradição da Herança
    Os herdeiros são os berserkeres com a responsabilidade de absorver e transmitir os ensinamentos de seus antepassados. Eles são aguerridos e perseverantes, mas desapegados da vida terrena, e costumam carregar medalhões, ossos ou armas de seus antepassados para utilizar como foco. Sua vontade de viver está no dever e na honra de passar para as gerações futuras de seus povos os ensinamentos de suas tribos. Seus ritos costumam permitir que eles façam bem coisas que normalmente não sabem fazer através do resgate do conhecimento dos outros.

  • Tradição do Sangue
    Os sanguinários são berserkeres que vivem o presente e tornam-se completo apenas quando estão em combate e, preferencialmente, matando. Seus ritos geralmente envolvem o uso de seu próprio sangue para marcar seu corpo e armas. Logo, seu sangue torna-se o foco de seus poderes, que em geral melhoram significativamente sua resistência, tolerância aos ferimentos e furtividade, mas também podem ser utilizados para afetar seus aliados e inimigos provocando sensações diversas.

  • Tradição da Fera
    O Feral possui uma grande proximidade com a natureza, sendo capaz de replicar os poderes dos animais que nela habitam. Além disso, ele utiliza totens para auxiliar seus companheiros permitindo que eles experimentem tal benefício em menor proporção. Sua vestimenta é bem semelhante aos famosos berserkers nórdicos de nosso mundo, é comumente visto usando capuz ou capa feito de pele de animais como lobos, ursos, entre outros. Em alguns casos o crânio desses mesmos animais como elmo. Seu item focus muitas vezes acaba sendo seu capuz, capa ou colar feito com ossos, dentes ou garras de animais que derrotaram em combate.


    Particularmente eu acredito que não é necessário ter mais uma Tradição, visto que já temos variadas especializações. A Tradição do Senhor da Guerra poderia ser único, mas a ideia de ser mais técnico do que as outras Especiações, vai ponta contraria a descrição dos Berserker "...os berserkeres não conheçam técnicas avançadas de combate, eles confiam nas lendas e superstições de seu povo para combater. ...".



    Dentro desse prisma e já tendo uma boa variedade de material, acredito não ser necessário seguir adiante aqui. Qual a opinião dos nobres?
  • #18 Fábio_CM Enviado : 28/03/23 10:37
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    Eu concordo. Essa discussão acabou estagnando pela dificuldade de encaixar a nova especialização. Prefiro que toquemos para frente com as que temos e no futuro, caso a concepção se torne mais clara, voltemos a tocar no assunto.
    Usuários visualizando este tópico
    Guest (2)

    LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.