Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Raças das Ilhas Independentes (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 3 75 %
Reprovado (precisa de melhorias) 1 25 %

2 Páginas 12>
Raças das Ilhas Independentes
#1 samuel.azevedo Enviado : 06/06/18 18:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Olá,

O objetivo desta tarefa é definir as raças inteligentes/civilizadas das ilhas independentes.

Esta tarefa deve obedecer as seguintes diretrizes:
- Pode ter raças inspiradas no folclore das culturas (ou nestas regiões): Africana, Polinésia, Filipinas, Indonésia, Chinesas (exceto se já forem muito manjadas em RPGs "orientais"), Indianas, Australianas;
- Alguma raça ou povo pode ser canibal;
- Entre os humanos tem um subgrupo chamado Os Moltas, altamente desenvolvido, inspirado em Walkanda;
- Novas raças inteligentes, sendo elas "evolução" de seres conhecidos como lagartos, gorilas e tigres;
- Uma ou mais raças aquáticas, ao menos uma delas tem um reino submarino;
- Devem ser listadas algumas raças novas, além da descrição da raça humana nesta ambientação;
- O texto de cada raça deve conter alguns parágrafos abordando estes assuntos: história ou lenda da raça, povos onde ela é mais comum, características físicas, habilidades especiais, vantagens/desvantagens ou pontos fortes/fracos comuns a todos os membros da raça em relação a outras raças, idioma (se possuir idioma próprio exclusivo), clãs/famílias, tempo de vida médio, facilidade/dificuldade de reprodução, relação com magia, religião (se existir religião própria, quem é seu "panteão"), relação com outras raças (inimigos/aliados "naturais"), profissões heroicas mais indicadas e porquê;
- Aproveitar raças do material extraoficial da TagmarPedia sobre as raças esta região, respeitando as diretrizes deste tópico (note que o tópico raças do material extraoficial está muito extenso misturando o que seria texto de nações com raças, fazer uma filtragem).


Deve ser evitado, nesta tarefa, por ter sido rejeitado nas etapas anteriores:
- Nada inspirado em RPGs de fantasia medieval clássico ou em RPGs de "aventuras orientais" conhecidos;
- Foi considerado que já existem muitas raças de elfos e sua presença é bem marcante em outras ambientações, então eles estão vedados nesta ambientação;
- Variações de raças já existentes em outras ambientações, como Pequeninos variando para Ginetes e Iogs (presente no material extraoficial).


Abraços
#2 samuel.azevedo Enviado : 06/06/18 19:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Este post não é diretriz, apenas uma sugestão minha.

Poderia haver duas raças rivais surgidas na lenda em que o grande Dragão sobrevoava um vale quando viu uma belíssima mulher sendo atacada por salteadores. Ao salvá-la, ele descobriu que ela se chamava Vitória. Eles se tornou seu protetor, e com o passar dos anos se apaixonaram e tiveram dois filhos gêmeos. Um dos irmãos, era mais parecido com sua mãe e por isso se chamou Vítor, o outro tinha escamas e como se parecia com o pai foi chamado de Draco.

Eles tiveram filhos com mulheres humanas e seus descendentes se tornaram estas duas novas raças: os draconianos e os vitorianos (ou outro nome). Os draconianos seriam basicamente dragonianos férteis (ver livro de criaturas), e os vitorianos seriam muito parecido com humanos mas teriam algumas vantagens em relação a estes: grande beleza, uma vida mais longa que os humanos, e uma resistência a fogo ou gelo. Um rancor sempre existiu entre os irmãos, um com inveja das qualidades do outro, e essa rivalidade foi transmitida e aumentada pelos seus descendentes.

O grande Dragão, sua esposa, e seus dois filhos; poderiam ser considerados divindades por estes dois povos; que teriam este mesmo "panteão" em comum.

Abraços
#3 Azurius Enviado : 06/06/18 21:42
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
A ideia de draconianos e vitorianos é legal, se for pra esse lado abrimos espaço pra coisas como gnomos (acho topzera) asushauisa, centauros (tem até uma ilustração de tagmar com uma mulher centaura e quem sabe as banshees citadas como mentoras.

<3
#4 samuel.azevedo Enviado : 06/06/18 21:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Imagina gnomos canibais, inspirados num misto de gnomo e pigmeu canibal.
#5 Azurius Enviado : 07/06/18 07:05
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Eu prefiro aproveitar a mística deles pra serem os representantes mágicos do lugar, assim como os elfos dourados o são. Tenho até um material de gnomos engavetado.
Se for rolar de fazer a raça me avisa que essa aí eu gostaria de fazer.

Mas dá pra pensar em tribos de dworcs pra raças selvagens fazendo isso aí.
#6 Sistema Automático Enviado : 07/06/18 19:38
Jogador: Sistema Automático
EF:
EH:
Karma:
A Terefa foi solicitada pelo usuário sonofbalthor
#7 Ares Enviado : 28/06/18 14:16
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Curti esse conceito de duas raças irmãs, mas belicosas entre si e com culturas divergentes, algo como Vulcanos e Romulanos. Mesmo que ao invés de uma humana, ela poderia ser uma ninfa dos mares ou talvez algum ser de maior poder e a relação deles só ser frutifera graças as bençãos dos deuses após algum grande sacrificio.

Com isso daria para dizer que os Vitorianos herdaram os talentos da mãe em relação aos oceanos e teriam algum grande imperio maritimo, enquanto os draconianos herdando os talentos do pai, não seriam tão afeitos as águas e sim as chamas, logo grandes artificies e artificies magicos também. Ambas as raças estando em guerra a muito tempo, impedindo assim que avancem sobre os demais povos e colocando um impasse na politica da região deles.

Já falaram em certo lugar de uma região com brumas, eu não consigo não pensar em Pequeninos lá, talvez finalmente um reino só de um grupo de Pequeninos, protegidos por recives e brumas magicas em alguma ilha.
#8 SonOfBalthor Enviado : 29/06/18 01:58
Jogador: SonOfBalthor
EF:
EH:
Karma:
Gostei da ideia, estou trabalhando nessa tarefa, espero o mais breve possível trazer o conteúdo, idéias legais como essa são sempre bem vindas, ajudam mt
#9 samuel.azevedo Enviado : 29/06/18 09:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Eu também gostei da ideia das raças irmãs e inimigas serem uma marítima e uma aérea ou terrestre.

#10 samuel.azevedo Enviado : 07/07/18 17:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Boa tarde, alguma novidade sobre a tarefa?

Segue abaixo uma sugestão minha, que desenvolvi sobre o conceito de uma ilha de mulheres amazonas.

As Elladrim

Sabe-se que no misterioso arquipélago de Ellas, vive uma nação de mulheres guerreiras, chamadas elladrim. Acredita-se que elas surgiram na ilha central do arquipélago, chamada Santuário. O Santuário é um lugar sagrado para todas as elladrim, e qualquer visitante externo que se aventura a entrar na ilha nunca mais é visto. Uns dizem que são mantidos prisioneiros, outros acreditam que todos acabam mortos de uma forma ou de outra (executados, sacrificados às deusas desse povo, ou lutando em arenas para o divertimento das mulheres), e por isso pouco se sabe sobre esta ilha. Nas demais ilhas é permitido um contato controlado em seus portos, para troca de mercadoria com embarcações diversas.

A lenda de sua origem remonta ao início da criação e conta o seguinte: No passado, um grupo de deusas resolveu criar para si um povo. Primeiro, elas precisavam escolher a terra para seu povo prosperar, então a deusa da forja fez uma explosão na profundeza do mundo fazendo jorrar muito magma que formou a ilha Santuário. A deusa da navegação e pirataria partiu em seu barco para procurar por riquezas para abençoar a ilha, e voltou trazendo muitas gemas preciosas que foram escondidas em suas minas mais profundas. A deusa da guerra explicou que daquela terra nada cresceria se a rocha não fosse quebrada, então convocou tormentas e terremotos por mil dias e mil noites para tornar a rocha em terra. A deusa da caça disse que ali não haveria nada interessante se não houvessem plantas e animais, então armou seu arco celeste e disparou a si mesma para caçar nos cantos mais diversos do mundo e voltou trazendo muitas espécies vegetais e animais. Chegou a vez de escolher uma raça, e a deusa do amor, da fertilidade e da saúde, percorreu o mundo em seu trovão para escolher casais apaixonados que fossem dignos de sua escolha. Ela buscava se orientar pela sua sensitividade e empatia divina, procurando por lugares em que pudesse sentir muito amor. Então ela sentiu um pouco mais ao sul um ponto de onde emanava um grande amor e desespero na mesma medida, por isso decidiu agir primeiro naquele lugar. Ao chegar no local viu duas mulheres apaixonadas lutando sozinhas contra um bando de homens que queriam possuí-las a força. Lançando seu trovão a deusa destruiu os homens, e em honra a bravura e ao amor das mulheres perguntou às elas qual era o maior desejo de seu coração: "termos uma filha só nossa, mas longe dos homens que desejam nos machucar"- responderam em uníssono as mulheres. A deusa estendeu suas mãos para os ventres de ambas, e lançou sua bênção "que a força do amor que as une seja a mesma que permita que se fecundem". Depois disso, ela retornou para o Santuário trazendo as mulheres e as apresentou às outras deusas, que decidiram juntas que aquele seria o povo escolhido para povoar sua ilha. As mulheres se chamavam Ella e Elladria, e logo engravidaram. Sua primeira filha se chamou Elladria e com ela surgiu a raça das elladrim. Todas as deusas ensinaram algo para este povo e viveram juntas com elas por mais de mil anos na ilha de Santuário; mas a deusa do magma e a deusa da guerra se desentenderam e com sua luta o vulcão do centro de Santuário explodiu mais uma vez, fazendo surgirem outras ilhas mais próximas, formando o arquipélago de Elas. A guerra entre as deusas fez com que a deusa do magma fosse banida para algum lugar do sul, e as demais se recolheram da presença das mortais, mas não antes da deusa do magma amaldiçoar as elladrim, fazendo com que suas vidas fossem curtas por terem escolhido ficar do lado das outras deusas.

As elladrim são uma raça inteiramente de mulheres que se parecem com humanas, porém sua força é muito maior. Seu tempo de vida é de apenas 8 anos, e parecem envelhecer 1 ano ao mês. Até o fim do 1o ano de idade atingem o início da puberdade, e em seis meses depois disso, atingem totalmente a maioridade adulta. Por causa desse metabolismo acelerado, comem três vezes mais que uma mulher humana. Para compensar seu curto tempo de vida, elas aprendem rapidamente e tem uma memória inigualável. Seus genitais são mais desenvolvidos do que os das humanas, mas tem seu ciclo menstrual como o delas. Seus óvulos tem propriedades magnéticas de intensidades diferentes entre cada uma. O que permite que no ato sexual o óvulo mais magnético seja atraído para dentro do corpo da outra elladrim, fecundando o óvulo desta. Este magnetismo também está presente no corpo delas, produzindo faíscas de eletricidade estática quando elas estão nervosas ou com TPM, e lhes permite também fazer ataques de toque elétrico. Além dos poderes eletromagnéticos, elas tem grande empatia e a capacidade de sentir os .
O tempo de gestação de uma elladrim é de apenas 9 semanas, durante este período ela tem uma fome ainda maior, e na hora do parto no lugar de sentir dor, sente prazer.

Sua sociedade é organizada em casas, cada qual com seus próprios objetivos e meios de vida, e a chefe de cada casa é sempre a que apresentar mais poder em combate. Mas todas as casas tem os princípios comuns de: bravura, laços de amor, proteção da nação elladrim, e adoração às deusas elladrim. As elladrim gostam de se ornamentar com gemas preciosas, e algumas as usam como focus mágico.

Para os outros povos são conhecidas como fortes guerreiras e poderosas caçadoras, e é sabido que as coisas que fazem com tanta intensidade quanto lutar e comer é comemorar e amar. Além de proteger o território de sua nação, algumas casas das elladrim por vezes se aventuram no mar para conquistar novos tesouros seja explorando terras inexploradas, atacando outros navios ou invadindo comunidades litorâneas para saques. Além de poderosas guerreiras e piratas, há grandes usuárias de magia entre as elladrim. Suas feiticeiras estudam magias paraelementais. As bardas tem uma confraria de odaliscas e uma confraria de encantadoras. E há uma tradição de bersekers que canalizam os poderes natos de sua raça.

Abraços
#11 Ares Enviado : 08/07/18 01:21
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
8 anos não é tipo super pouco?
Além de se crescerem de população nesse ritmo, vivendo em ilhas e comendo o triplo do que uma pessoa normal, eu só me pergunto de onde viria tanta comida sem causar um problema ambiental.

Conta rápida, vamos dizer que elas sejam férteis por 5 anos (8-1.5 para a idade adulta -1.5 de velhice). Se a cada ano, cada uma delas tiver uma filha, nada impede isso, a população vai dobrar. No próximo ano a população vai quadruplicar em relação a original.

Além do fato de ter um filho nesse caso ser extremamente prazeroso. Ou elas evitam ter filhas num mundo sem medidas anticoncepcionais de alguma forma, ou existe uma taxa de mortalidade muito grande.

Além de eu achar o detalhamento sobre as questões de TPM, óvulos e tal, completamente desnecessárias e meio estranhas de se colocar.
#12 Ares Enviado : 08/07/18 01:23
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Mas se ao invés de se reproduzirem entre si, elas consigam se reproduzir com qualquer raça e a filha herde alguma característica da raça paterna? Mesmo sendo da raça materna e isso nunca mudando, não importando com quantas gerações leve.
#13 samuel.azevedo Enviado : 08/07/18 10:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Acho que eu colocaria uma proibição delas se reproduzirem com outras raças. Quanto ao tempo de vida, apetite, descrição da reprodução, podemos repensar. Foi só um esboço inicial.

Abraços
#14 samuel.azevedo Enviado : 08/07/18 10:45
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ah, e colocaria que elas são extremamente xenófobas, principalmente com homens.
#15 SonOfBalthor Enviado : 10/07/18 09:17
Jogador: SonOfBalthor
EF:
EH:
Karma:
Em si tbm acho que 8 anos uma quantidade muito baixa para tempo de vida, sobre se reproduzir só entre si poderia explorar a parte de usarem os homens externos nas arenas e colocar que elas usam os homens para se divertir em combates mortais e o vencedor e mais digno ficará "preso" servindo apenas para atos sexuais com elas, ele ficará sendo usado por elas até o momento que aparecer alguém mais forte e elas colocarem eles para duelar.
Mas achei a ideia muito interessante.
#16 samuel.azevedo Enviado : 13/07/18 18:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Matheus, você pode ir atualizando o tópico no primeiro post desta tarefa com o esboço do que você tem feio?

Abraços
#17 samuel.azevedo Enviado : 16/07/18 18:20
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Boa noite,

O usuário anterior da tarefa me informou que não está com tempo disponível para cumpri-la, então eu poderia deixar a tarefa disponível mas eu mesmo quero assumir a tarefa.

Abraços
#18 Rywv Enviado : 17/07/18 00:06
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Lembrei que existe uma raça no Império que é uma especie de homem-lagarto, se me lembro bem essa raça se dividiu em 2 grupos aonde um grupo ficou no Império e outro foi pra algum lugar. Dps dou uma olhada e posto aqui.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#19 Fábio_CM Enviado : 18/07/18 10:02
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, pergunta: qual a intenção final desta tarefa? Porque, com exceção dos humanos, estou vendo apenas raças novas, e são muitas!!!

Citação:
O objetivo desta tarefa é definir as raças inteligentes/civilizadas das ilhas independentes.
#20 Azurius Enviado : 18/07/18 11:57
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
São muitas e são legais.
Tô curtindo.
#21 elton10pkn Enviado : 18/07/18 12:08
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Todas essas raças serão jogáveis? Ou a tarefa visa apenas definir as racionais?
#22 Arion Enviado : 18/07/18 17:54
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Olá!!!
Estou gostando bastante das raças das Ilhas Independentes... Seguem algumas considerações, idéias e comentários:

Humanos:

1) Valons: Os valons seria a etnia que formaria um império poderoso do leste que teria uma guerra histórica com os reinos formados pela etnia Molta pela hegemonia da região... (algo do tipo Alemanha nas guerras mundiais)

2) É preciso criar a etnia dos povos das terras geladas... Estilo Vikings;

3) Doriates: é preciso afastar da idéia dos dothrakis... Sugestão: trocar cavalos por uma montaria exótica e falar que a tribo deles é pequena em função da escassez de terra firme;

4) Vancos: existe menção ao dragão de 7 cabeças Tiamat, personagem icônico do D&D... Melhor ajustar isso aí para nossa ambientação;

Reptantes:

1) Essa raça mais bélica poderia ter algumas montarias exóticas, como Iguanas Gigantes... Essas Iguanas seriam poderosas combatentes... Sou a favor de um império dessa etnia dominando algumas ilhas... Um Império reptante.

Magornos:

1) Constar a informação de que essa raça não domina as artes náuticas, nem gosta muito da água do mar...

2) Poderia haver menção sobre uma árvore nobre cuja madeira seria extremamente cobiçada pelos armadores, por sua resistência e leveza impressionantes... Navios construídos com essa madeira seriam os mais resistentes e rápidos do mundo!!!

Meio gigantes

1) Acho que essa questão de raças irmãs antagônicas poderia ser trabalhada nesses meio gigantes...

2) Poderia constar a informação que é uma raça muito rara, com clãs relativamente pequenos...

3) Clã adorador do titã terra na terra do fogo? Melhor ajustar essa informação para uma terra mais árida, rochosa...

Sem mais...
#23 samuel.azevedo Enviado : 18/07/18 22:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Boa noite,

Procurei absorver as últimas sugestões, menos em questão a deixar os meio-gigantes como raças irmãs inimigas.

Algumas explicações:

1) A tarefa originalmente foi pensada para definir as raças jogáveis e civilizadas; mas se desejarem podemos listar também as "raças selvagens" desta região. Ex: tritões, nolusgos, rainhas feiticeiras, dragões imperiais do gelo.

2) Esta é a primeira versão "completa" e está passível a ser muito podada. Principalmente nas partes que se referem as religiões (vou entrar em consenso com o colega que está com a tarefa das religiões). Preciso destacar que inclusive raças podem ser riscadas desta lista caso os senhores considerem assim.

3) Como cheguei em tantas raças? Foi definido na rodada inicial que não usaríamos as raças das outras ambientações, com exceção dos humanos. No material extraoficial haviam 14 raças, algumas juntei em uma só (como no caso dos meio gigantes) e adicionei algumas que foram sugeridas por mim ou outros usuários neste tópico.

Agora conto com a ajuda de vocês para polir a tarefa, cortar o que estiver exagerado, e incluir o que vocês sugerirem.

Depois disso irei padronizar os textos para conterem: descrição da aparência da raça, características (em relação a atributos), tempo de vida, história, religião, ilhas que ocupa, profissões permitidas ou proibidas e menção a possíveis especializações.

O objetivo aqui não é detalhar o reino de cada raça, apenas alguns parágrafos iniciais sobre cada raça para nos ajudar no que vem depois... Depois que as tarefas atuais ou em aberto deste livro forem atendidas, criarei alguns capítulos para detalharmos os reinos/impérios/povos.

Abraços e obrigado pelos posts
#24 Fábio_CM Enviado : 18/07/18 22:53
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Eu acho muita misturança de raças estranhas. Mas, se é assim que a maioria acredita que deve ser esse novo cenário... daí eu vou junto com a maioria.

samuel.azevedo escreveu:
Depois disso irei padronizar os textos para conterem: descrição da aparência da raça, características (em relação a atributos), tempo de vida, história, religião, ilhas que ocupa, profissões permitidas ou proibidas e menção a possíveis especializações.

Aqui devo destacar algumas coisas.
❆ Lembre-se que Ilhas Independentes é um livro de ambientação. Portanto, não deve-se entrar em detalhes de atributos, profissões permitidas/proibidas, ou especializações.
❅ Você pode falar em termos gerais se uma raça é mais ou menos apta para o combate, para a magia, para as artes, etc. No entanto, não enuncie explicitamente algo como "esta raça não forma magos".
#25 Arion Enviado : 19/07/18 12:13
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Olá... Um comentário...

Estava pensando aqui sobre os "Pantos"... Acho interessante afastar um pouco da idéia original dos "thundercats", arautos da justiça, heróis, etc ... Acho que poderíamos avançar um pouco... Dar algumas características humanas para eles, algumas até de gosto duvidoso... Podemos incluir algumas características da sua personalidade como temperamento forte, individualistas, arrogantes, reservados, desconfiados com outras raças e, até mesmo, ambiciosos... Enfim... Fica a idéia!

Sem mais
#26 samuel.azevedo Enviado : 19/07/18 14:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Eu acho muita misturança de raças estranhas. Mas, se é assim que a maioria acredita que deve ser esse novo cenário... daí eu vou junto com a maioria.

samuel.azevedo escreveu:
Depois disso irei padronizar os textos para conterem: descrição da aparência da raça, características (em relação a atributos), tempo de vida, história, religião, ilhas que ocupa, profissões permitidas ou proibidas e menção a possíveis especializações.

Aqui devo destacar algumas coisas.
❆ Lembre-se que Ilhas Independentes é um livro de ambientação. Portanto, não deve-se entrar em detalhes de atributos, profissões permitidas/proibidas, ou especializações.
❅ Você pode falar em termos gerais se uma raça é mais ou menos apta para o combate, para a magia, para as artes, etc. No entanto, não enuncie explicitamente algo como "esta raça não forma magos".


Bem observado! Então quando eu fizer a revisão vou padronizar para não constar diretamente algumas destas coisas que já estão constando em alguns dos textos.
#27 Azurius Enviado : 19/07/18 14:46
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
No Magic tem uma raça chamada Leoninos. Poderia aproveitar algo deles. A imagem é bem legal.

https://magic.wizards.co...ntor-heroes-2014-04-09-0
#28 samuel.azevedo Enviado : 19/07/18 14:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Arion escreveu:
Olá... Um comentário...

Estava pensando aqui sobre os "Pantos"... Acho interessante afastar um pouco da idéia original dos "thundercats", arautos da justiça, heróis, etc ... Acho que poderíamos avançar um pouco... Dar algumas características humanas para eles, algumas até de gosto duvidoso... Podemos incluir algumas características da sua personalidade como temperamento forte, individualistas, arrogantes, reservados, desconfiados com outras raças e, até mesmo, ambiciosos... Enfim... Fica a idéia!

Sem mais


Obrigado, fiz umas alterações no texto dos pantos.
#29 samuel.azevedo Enviado : 19/07/18 14:48
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Azurius escreveu:
No Magic tem uma raça chamada Leoninos. Poderia aproveitar algo deles. A imagem é bem legal.



E no jogo Skyrim tem os khajiit, homens-gato que também podem inspirar boas ilustrações.

Abraços
#30 Azurius Enviado : 19/07/18 14:50
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Editei e pus o link alí em cima.
#31 samuel.azevedo Enviado : 19/07/18 22:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sim, é maneiro!
#32 elton10pkn Enviado : 22/07/18 11:59
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Olá, estou gostando bastante desta tarefa, mas como o Fábio apontou há muitas raças e elas não parecem ter muita coerência entre si, mas como a tarefa está em discussão acho que isso pode ser revisto. Algumas observações sobre as raças.

Meio-gigantes: acho que eles poderiam ter um nome próprio. Algo que eles mesmo se denominam. Pelo que li no texto eles não mantém mais contato com gigantes e com certeza não se veem como humanos.

Ornes: sei que a tarefa não visa citar a mecânica de regras das raças, mas essa parece possuir magia de graça.

Citação:
Além da extrema beleza, possuem grande sensitividade, e habilidades de detecção de magia, fazer luz na ponta dos dedos e de levitar ou mover a si mesmos ou a objetos por meio de telecinese; também podem concentrar sua energia cinética em raios de energia.


Essa característica de produzir luz pode ser substituída por uma bioluminescência, mas as demais com certeza não. Na prática isso só vai importar se essa raça for jogável, caso contrário aquele sistema usos por dia pode ser aplicado nessas magias.

Draconianos e Vitorianos: acho essa ideia de raças irmãs conflituosas muito interessante, mas a criação delas deve ser revisto.

Citação:
A lenda conta que o grande Dragão sobrevoava um vale quando viu uma belíssima ninfa sendo atacada por homens. Ao salvá-la, ele descobriu que ela se chamava Vitória. Eles se tornou seu protetor, e com o passar dos anos se apaixonaram e tiveram dois filhos gêmeos.


Isso é quase igual a história da criação dos Dragões Púrpuras.

Citação:
Conta a lenda que estes dragões graciosos surgiram do amor impossível entre um dragão imperial dourado chamado Argonte e uma ninfa chamada Orquídea. Eles se conheceram num dia em que o dragão, disfarçado de elfo, vagava em uma floresta a procura de uma flor rara. Logo que o viu, Orquídea sentiu o desejo de conquistá-lo e ofereceu a flor que ele estava procurando em troca de companhia.


Mas há um detalhe. Eles não podiam ter filhos.

Citação:
O maior desejo de ambos era consumar o seu amor criando filhos, mas por serem de espécies diferentes, mesmo transmutados em elfos, não conseguiam alcançar tal desejo.

Enfim, uma sugestão minha seria que um deus dragão, na tarefa das religiões sugeri Radrakkar, criou uma raça dracônica que ele julgou perfeita, pegando características de outros dragões. Mas devido algum conflito a raça dragão comecou a brigar entre si e Radrakkar os amaldiçoou, dividindo-os em duas raças distintas destinadas a lutar eternamente. Bem, é só uma sugestão mesmo.

Elladrim: a criação delas é bem estranha pra mim. Deusas que surgem do nada, sem uma origem. No mundo real, ou em outros RPGs, isso não seria estranho, mas em Tagmar as Entidades são muito bem definidas.
Sem falar que as Elladrim não são mulheres propriamente ditas. Elas são unissexual já que possuem um único sexo e reproduzem entre si. As amazonas dependiam de homens para procriar. Talvez, fosse interessante citar que são os outros povos que as consideram mulheres e que não entendem essa forma não binária de raça.

Outra coisa a ser revista é que os titãs não interagiram de nenhuma forma com o plano material, então qualquer citação disso tem que ser alterada. No máximo quem fez isso foram os titãs-segundos.
#33 samuel.azevedo Enviado : 23/07/18 12:49
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bom dia,

Obrigado pelos comentários.


Citação:
Meio-gigantes: acho que eles poderiam ter um nome próprio. Algo que eles mesmo se denominam. Pelo que li no texto eles não mantém mais contato com gigantes e com certeza não se veem como humanos.


Concordo, precisamos de um novo nome. Que tal colossos ou titânicos?

Citação:
Ornes: sei que a tarefa não visa citar a mecânica de regras das raças, mas essa parece possuir magia de graça.

Citação:
Além da extrema beleza, possuem grande sensitividade, e habilidades de detecção de magia, fazer luz na ponta dos dedos e de levitar ou mover a si mesmos ou a objetos por meio de telecinese; também podem concentrar sua energia cinética em raios de energia.


Essa característica de produzir luz pode ser substituída por uma bioluminescência, mas as demais com certeza não. Na prática isso só vai importar se essa raça for jogável, caso contrário aquele sistema usos por dia pode ser aplicado nessas magias.


A ideia era descrever poderes naturais similares a magia (pode ser um efeito específico de cada magia), não as magias inteiras. Fiz uma pequena alteração no texto dizendo que cada família tem um poder diferente.


Citação:
Draconianos e Vitorianos: acho essa ideia de raças irmãs conflituosas muito interessante, mas a criação delas deve ser revisto.[...] Isso é quase igual a história da criação dos Dragões Púrpuras. [...] Enfim, uma sugestão minha seria que um deus dragão, na tarefa das religiões sugeri Radrakkar, criou uma raça dracônica que ele julgou perfeita, pegando características de outros dragões. Mas devido algum conflito a raça dragão comecou a brigar entre si e Radrakkar os amaldiçoou, dividindo-os em duas raças distintas destinadas a lutar eternamente. Bem, é só uma sugestão mesmo.


É verdade! A ideia inicial destas duas raças era a de serem filhos de uma humana com um dragão, mas a sugestão de ser filhos de uma ninfa com um dragão foi feita e acatada na versão anterior para que uma das raças rivais fosse aquática. Adaptei a nova sugestão mudando a mitologia deles, agora são filhos de uma aquariana e um dragão, e também troquei os nomes Vitória e Vítor para Cora e Coral. Assim, agora são os Draconianos x os Coralianos.


Citação:
Elladrim: a criação delas é bem estranha pra mim. Deusas que surgem do nada, sem uma origem. No mundo real, ou em outros RPGs, isso não seria estranho, mas em Tagmar as Entidades são muito bem definidas.
Sem falar que as Elladrim não são mulheres propriamente ditas. Elas são unissexual já que possuem um único sexo e reproduzem entre si. As amazonas dependiam de homens para procriar. Talvez, fosse interessante citar que são os outros povos que as consideram mulheres e que não entendem essa forma não binária de raça.


Eu mudei um pouco o parágrafo inicial, mas não sei direito como fazer para adequar à sugestão. Se tiver alguma sugestão de alteração do texto ficarei muito feliz. Quanto as suas divindades, elas não são necessariamente reais, pode ser uma mitologia deste povo ou podem ser titãs-segundas. Ainda não decidi. Sugestões?

Citação:
Outra coisa a ser revista é que os titãs não interagiram de nenhuma forma com o plano material, então qualquer citação disso tem que ser alterada. No máximo quem fez isso foram os titãs-segundos.


Considere que as influências de titãs, na verdade são de titãs segundos, ou apenas crendices. Procurei fazer atualizações nestes sentido.

Abraço
#34 elton10pkn Enviado : 24/07/18 22:13
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Que tal colossos ou titânicos?

Colossais me parece bem mais criativo.

Citação:
A ideia era descrever poderes naturais similares a magia (pode ser um efeito específico de cada magia), não as magias inteiras. Fiz uma pequena alteração no texto dizendo que cada família tem um poder diferente
.
Entendi, mas essa é característica bem diferente das demais raças, nem os elfos são assim e esse fraqueza física os faria mais fracos que eles? Talvez apenas dizer que raça tem uma aptidão muito grande para magia e na hora das regras refletir isso como uma caracterização.

Citação:
Adaptei a nova sugestão mudando a mitologia deles, agora são filhos de uma aquariana e um dragão, e também troquei os nomes Vitória e Vítor para Cora e Coral. Assim, agora são os Draconianos x os Coralianos
.
Gostei, mas havia outras formas de gerar raças aquáticas/voadoras como uma paixão entre um dragão e uma draquae.

Citação:
Quanto as suas divindades, elas não são necessariamente reais, pode ser uma mitologia deste povo ou podem ser titãs-segundas. Ainda não decidi. Sugestões?

Ainda não. O único problema é que eu não queria criar novos titãs-segundos, os que já existem já são suficientes, e se as deusas não existirem não há sacerdotes.

Citação:
Considere que as influências de titãs, na verdade são de titãs segundos, ou apenas crendices.

Sim, posso colocar que o povo comum não sabe a diferença entre um titã e um titã-segundo.
#35 samuel.azevedo Enviado : 25/07/18 17:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bom, mudei o nome dos meio-gigantes para colossais e no texto dos ornes coloquei que apenas alguns despertam um daqueles dons.

Quanto aos draconianos (me parece que a palavra draconato é do D&D), a ideia surgiu tempos atrás no forum, na ocasião eles seriam uma versão dos dragonianos "que deu certo", tornaram-se capazes de reproduzir e adoram os dragões. Então, ainda podemos adaptar mais sua história. Quanto a ideia dos draquae, eles não voam, apenas planam e nadam, e tem a influência de Gânis, Lena e Maira em sua libertação de Aqua. Talvez possamos adaptar a história dos irmãos "Romulus e Remo" para Draco e Coral, sendo eles adotados por uma draquae? Alguma sugestão?

Abraços
#36 Arion Enviado : 25/07/18 19:44
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Olá!

Sobre os Yarings acho que a descrição está muito parecida com a de um grupo de baleeiros pacíficos... Acho que dá para dar uma incrementada, dizendo que além de pescadores e comerciantes, sua sociedade é composta também por exímios guerreiros, exploradores audaciosos e piratas sanguinários... Tem que falar também das sua embarcações rápidas e flexíveis (ver Dracar dos Vickings na internet)...

Sem mais!
#37 samuel.azevedo Enviado : 26/07/18 12:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Obrigado,

Aumentei a descrição dos Yarings.

Abraços
#38 elton10pkn Enviado : 28/07/18 12:36
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Algumas observações,

Eu sei que foi definido que não deveria haver outras raças dos reinos além dos humanos, mas o livro de ambientação sugere que há pequeninos nas ilhas.
Citação:
Conta-se também a existência de pequeninos nas Ilhas Independentes. Estes teriam características culturais e raciais levemente diferentes dos pequeninos d’Os Reinos.

O texto extraoficial faz referência aos Ginetes e os iogs, não acho os Ginetes necessários, mas os iogs são bem interessantes.

Uma sugestão, não poderia haver um povo, talvez humano, que seja democrático. Pode parecer estranho, mas é de conhecimento geral que ela surgiu na Grécia antiga e era bem diferente da democracia moderna. Isso ajudaria a afastar ainda mais as Ilhas do conceito dos reinos e enriqueciria bastante a ambientação. Também ajudaria a explicar as ideias democráticas de algumas cidades-estados nos reinos. Os moltas seriam um bom povo para seguirem esse rumo.

samuel.azevedo escreveu:
Quanto aos draconianos (me parece que a palavra draconato é do D&D),

Elladrim também é. Sem falar que os draconianos e coralianos poderiam ser unidos em uma única raça. Isso ajudaria a diminuir visualmente a quantidade de raças.
#39 samuel.azevedo Enviado : 28/07/18 14:20
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Boa tarde,

elton10pkn escreveu:
Algumas observações,

Eu sei que foi definido que não deveria haver outras raças dos reinos além dos humanos, mas o livro de ambientação sugere que há pequeninos nas ilhas.
Citação:
Conta-se também a existência de pequeninos nas Ilhas Independentes. Estes teriam características culturais e raciais levemente diferentes dos pequeninos d’Os Reinos.

O texto extraoficial faz referência aos Ginetes e os iogs, não acho os Ginetes necessários, mas os iogs são bem interessantes.


Aí entra em contradição com uma coisa que foi votada ao longo das 3 rodadas iniciais do brainstorm das ilhas: "32. Variação de raças já existentes - Pequeninos modificados se tornaram Ginetes e Iogs" - este foi um dos pontos com mais votos contrários.

Como resolver isso?
a) Não podemos contradizer o material inicial, mas não podemos fazer uma variação de pequeninos. Então, teremos que ter pequeninos.
b) Não podemos contradizer o material inicial, mas podemos dizer que é uma lenda infundada que o continente do sul tem sobre eles.

Eu iria pela opção b) porque esta ambientação das ilhas tem que se diferenciar da ambientação original que é tolkeniana, incluindo raças.


elton10pkn escreveu:

Uma sugestão, não poderia haver um povo, talvez humano, que seja democrático. Pode parecer estranho, mas é de conhecimento geral que ela surgiu na Grécia antiga e era bem diferente da democracia moderna. Isso ajudaria a afastar ainda mais as Ilhas do conceito dos reinos e enriqueciria bastante a ambientação. Também ajudaria a explicar as ideias democráticas de algumas cidades-estados nos reinos. Os moltas seriam um bom povo para seguirem esse rumo.


Sim! Claro que pode!

elton10pkn escreveu:

samuel.azevedo escreveu:
Quanto aos draconianos (me parece que a palavra draconato é do D&D),

Elladrim também é. Sem falar que os draconianos e coralianos poderiam ser unidos em uma única raça. Isso ajudaria a diminuir visualmente a quantidade de raças.


Eita! Eu não lembrava de onde havia visto este nome, então temos que mudar o nome elladrim. Quanto a draconianos e coralianos serem uma única raça, é uma possibilidade que poderíamos adaptar, por um lado talvez tirasse um pouco da originalidade mas tem sua vantagem prática.

Muito obrigado pela contribuição. Vou colocar as questões levantadas aqui para debate, preciso de novas opiniões além da minha e da sua.

Abraços
#40 samuel.azevedo Enviado : 28/07/18 14:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
PESSOAL,

Precisamos definir algumas coisas:

1) Nas ambientações oficiais há menção de pequeninos originários das Ilhas Independentes, mas no brainstorm inicial houve rejeição a ideia de ter variações de raças já existentes e explicitamente de pequeninos. Colocamos em algum lugar do livro que esta informação do continente que aqui há pequeninos é um engano? Ou teremos pequeninos aqui?

2) Não podemos usar o nome elladrim, alguma sugestão para nome desta raça?

3) Mantenho coralianos e draconianos como raças diferentes com a mesma origem, ou deixo como uma só raça e dois povos inimigos?

4) Das raças criadas na tarefa até agora, há uma ou mais que vocês preferem que não estejam neste material? Se sim, cite os nomes.


Abraços
#41 Arion Enviado : 28/07/18 21:50
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Salve! Dancing

Algumas considerações, opiniões, sugestões...

1) Sobre os pequeninos nas Ilhas independentes, se eles estão previstos na ambientação original então temos que mantê-los... É uma opinião minha... Manter tudo que for original e expandir, melhorar... Nem precisam ser muito protagonistas, com ilhas próprias e tal... Basta viver em cidades humanas Moltas...

2) Dos humanos, acho que dá para retirar os Enkil... Já temos muitas etnias na ambientação...Um grupo qualquer de Sulnos pode fazer esse papel proposto...

3) Valons: Seria interessante mencionar que eles formam um poderoso império, governados por um imperador... Esse império estaria sob embargo econômico imposto pelos reinos da etnia molta após uma grande guerra vencida pelos moltas...

4) Gípicios: também poderiam ser retirados... Podem ser substituídos por moltas ou valons que decidiram levar esse estilo de vida...

5) Elladrim: nesse caso, acredito que elas não deveriam ser uma raça independente... Por mim, seriam mulheres humanas da etnia Valon que decidiram se emancipar do império valon e fundar a sua própria cidade estado... Elas seriam poderosas guerreiras, ultra feministas, que escravizariam homens para trabalhos forçados, reprodução e diversão... Conceito clássico de amazonas... Como valons, teriam ainda rixa com os moltas... Poderiam ter participado da guerra entre os reinos da etnia moltas e o império da etnia valon... Poderia ser seguidoras de uma poderosa princesa da etnia valon que se recusou se casar por arranjo político... Sugestão de nome: amazonas mesmo... Ou moltavianas guerreiras...

6) Draconianos e Coralianos mesma raça... apenas clãs distintos...

7) Os Ornes precisam de uma descrição física que os tornem únicos... Pode ser altura, magreza, ausência de nariz, orelhas, etc, etc..

8) Yaring... Os barcos seriam movidos a vela e a remo também...

Sem mais...
#42 elton10pkn Enviado : 29/07/18 15:57
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Com base nos pontos levantados pelo Samuel vou dar a minha opinião:
1) Como o Arion disso já que os pequeninos estavam previstos antes acho que devemos mantê-los. Mas, com uma ressalva: a palavra pequeninos não deve ser usada, somente o termo "iog". Assim, quem é das ilhas acha os iogs parecidos com os pequeninos e quem é do reino acha os pequeninos parecidos com os iogs.

2) Não entendo sobre direitos autorais, mas não realmente não podemos usar esse nome? Em relação a elas como raças eu gosto, mas acho que já há futuras raças jogáveis demais. A ideia delas é bem original, talvez guardar pra mais tarde.

3) os dois raças tiveram mesma origem, tem quase a mesma cultura. Não vejo porque não serem subespécies.

4) Das raças eu ainda tenho ressalvas entre oas elladrim e os ornes. As elladrim já disse acima. Os ornes devem existir, mas não como jogáveis seria interessante uma raça poderosa habitando uma ilha misteriosa cheias de tesouros.

Sou a favor de todas as etnias humanas isso dá mais realismo. Só que nem todas devem ser descritas em detalhes. Talvez só os moltas, Vancos, sulnos, valons e yaring.
#43 zetagmar Enviado : 06/08/18 01:25
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Elladrim são ao meu ver uma das apostas mais interessantes nesta nova ambientação e raças criadas e de longe uma das mais interessantes. Foi graças a ela que cheguei ao material que indico neste link, que pode ajudar a melhorar o material já escrito.

Há nesta ambientação 12 raças. Se há variedades de etnias dentro de uma raça, acredito que deva ser descrito com mais detalhes.
#44 samuel.azevedo Enviado : 09/08/18 17:49
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Com base nestas participações, fiz o seguinte:

1) Adicionei os pequeninos, para não contradizer as outras ambientações.

2) Troquei o nome das Elladrim para Ellanas. Assim fica um nome um pouco mais original. Quanto a elas serem uma raça jogável ou não, acho que isso fica para o livro de regras desta ambientação. Elas são uma das raças civilizadas.

3) Retirei os humanos Enkil.

4) Fundi Coralianos e Draconianos na raça Draconiano com duas etnias. Alterei um pouco o nome dos personagens que deram origem a raça. O dragão Radrakar, seu filho Draco teve um filho com uma aquariana chamado Coran, e um filho com sua prometida chamado Terran. As duas etnias se chamam Coraliano e Terraniano e estão em guerra. Não nomeamos as esposas de Draco, será que este povo será extremamente patriarcal a ponto de não mencionar o nome de suas fêmeas?!

5) Melhorei a descrição dos ornes, eles tem cabelos coloridos vibrantes quando jovens e opacos quando velhos, são baixinhos e cabeçudos.

6) Acrescentei barcos a velas para os Yaring.

7) Agora há 11 raças, com a junção dos coralianos e draconianos em uma só. Todas as raças serão jogáveis? Não sei. Acredito que este é um livro de ambientação e não de regras, e isto pode ficar para ser decidido no livro de regras. Por enquanto, estas são as 11 raças civilizadas da região.


Abraços
#45 Ares Enviado : 11/08/18 12:00
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Humanos:
Na parte das etnias, poderia deixar explícito que essas são as principais, mas existem outras. Acho que os Moltas poderiam ser uma confederações de cidades democráticas, já que uma democracia em grande escala num período destes se torna complicada logisticamente. Então cidades democráticas confederadas, com uma única política externa, mas cada cidade administrando sem influência das outras os internos, seria uma boa. Vide Suíça, Sacro Império Romano Germano, etc.

Doriates: O que me lembra que eu fiz os hipocampos, foi aprovado, mas acho que nem está nas minhas tarefas feitas Triste

Colossais
Acho que a altura deles poderia variar um pouco mais, de 2.3m até 2.8m.

Ellanas
Esses óvulos magnéticos me dão uma coceira. Afinal, eles são dipolos magnéticos? Como esse povo sabe sobre magnetismo? Óvulo mais magnético? Mas a força entre ambos não seria a mesma? Sendo a soma das forças dos dois? Como esse magnetismo esta presente no corpo delas? Elas são como irmãs? O polo positivo ficaria para cima? E se elas são como imãs, então o próprio corpo delas atrairia os óvulos delas, dificultando a fecundação. Se elas chegarem perto, elas se grudariam? Colocar um pedaço de metal na testa delas, ele ficaria grudado?

Acho que colocar uma explicação com magnetismo muito viajada e desnecessária.

E o se uma delas se apaixonar por um ser masculino? Como a sociedade trataria?

Pequeninos
Poderiam ser fundidos com os Gnomios e essa ser a explicação do porque os reinos acharem que existem pequeninos nas ilhas, dificuldades de comunicação.
#46 Rywv Enviado : 13/08/18 14:50
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Reparei que vc não fez descrição fisica dos doriates e Yarings, algum motivo especifico?
Lembrei de um reportagem interessante que poderia ser usada nesses 2.
https://www.fatosdesconh...ra-o-ambiente-aquatico/
Isso poderia ser comentado na descrição deles e seria um diferencial mto legal, principalmente nos montadores de hipocampos.

Os repetantes são os Ksaros que fugiram pra ilhas independentes certo? sera que não seria melhor mencionar isso? Ou vc pretende realmente fazer uma raça separada, na verdade 2 ja que eles se dividem em 2.

A ideia de usar a magia pra modificar o corpo de forma permanente me parece um pouco estranha, ate mesmo pq da a impressão que é algo comum de se encontrar na região no entanto não é citado em nenhuma outra raça. Não seria melhor evitar esse tipo de ideia e usar outra? Algo como contos que dizem que os silars são hibridos de humanos e repetantes mas nada confirmado ate pq pelo o que se sabe humanos e repetantes não pode reproduzir, e isso levou a separação do povo em 2 grupos.

Aquarianos me lembrou mto do filme WaterWorld, acharia mto mais legal se fosse realmente igual ao filme aonde eles teria aparencia totalmente igual aos humanos diferenciando somente as membranas nas mãos e pes e as guelras no pescoço. Mas isso é frescura minha, ficou bem legal do jeito que ta.

Acho que os colossais não deveria ter uma variação de tamanho tão grande. Isso me lembra o "problema" que temos no sekbete que ja tem 2,10. Em tagmar quanto maior a raça maior e mais poderosa sera a arma e isso sinceramente pode causar um desequilibrio mto grande no jogo, pelo jeito que ta agora os colossais tem chance de pegar armas com 40 de dano se tiverem a caracterização gigante.

Minha sugestão é que tenha o tamanho fixo de 2,20, ate mesmo pq a tamanho de todas as raças varia em 10% pra baixo e pra cima. Então essa varia de 2,30 a 2,50 é bem estranha e um pouco desnecessaria, e tbm com o tamanho fixo 2,20 seria possivel usar o padrão de armas dos sekbetes dispensando a necessidade de criar armas maiores e mais poderosas para a raça.

Os colossais em geral poderia ter citações da profissão berserker, me parecem mto adequados para esssa profissão.

A capacidade de respirar embaixo d'agua dos Arinos poderia ser só descrita e não numerada, isso permite que no futuro se crie algo mais elaborado tipo os sekbetes que ficam embaixo d'agua um valor de horas igual o atributo fisico deles.

Nos Gnomios vc falou dos atributos diretamente, diferente do que fez nas outras raças. Isso foi um teste na construção do texto pra ver se ficava legal? Não ficou ruim mas me parece um pouco estranho.

Não consegui ter uma visão clara da aparencia dos draconianos, não sei se a feição do rosto é de humanos, repetantes ou tipo o crocodilo da dc comics. O que eu sei é que eles são bonitos com rabos e asas.
Outra coisa é o halito de gelo, Se é um descendente de Dragão Imperial o halito dele tem que ser de fogo, todos os imperiais tem halito de fogo.

As Ellanas me parecem mto estranhas por causa do tempo de vida curto e reprodução.

O tempo curto de vida é mto ruim. Pra mim quase inutiliza a raça como jogavel =S. Aumenta isso ai, diz que elas eram capaz de viver por seculos mas que com a maldição da deusa do magma passaram a viver 100 anos no maximo.

A parada dos óvulos magneticos é mto estranho, pq não troca isso pra um ritual de sangue ou sei la. Não tem pq explicar como é a reprodução só diz que é segredo e cria um conto bem vago, mas bem vago mesmo e diz que isso é o maior segredo da raça e que uma Ellana não conta nem mesmo se passar pela pior tortura ou influencia de magia, e que essa resolução de guardar o segredo vem de uma benção das deusas ou coisa do tipo.

Acho que vc poderia citar algum especialização nova tipo Feiticeiros das aguas, rastreadores do mar. Ambos poderia ser citados nos Aquarianos. Os Gípcios e Doriates poderiam ter citaçoes de rastredores do mar.

Me parece que Ilhas Independentes vai ser o livro com o maior numero de raças jogaveis, mas não acho que seja um problema e sim vejo como algo bom e interessante.Muito Feliz

Gostei mto do trabalho, ta de parabens. Applause
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#47 samuel.azevedo Enviado : 21/08/18 00:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Boa noite, nova versão.

Humanos - acrescentei a descrição física das etnias que faltava e coloquei a forma de governo sugerida para uma delas.

Reptantes - mencionei que são os ksaros. Realmente, precisa trocar o motivo dos silars serem se separado dos yatujas. Os yatujas podem ter sido amaldiçoados ou se mesclado com uma raça selvagem local, se tornando uma "raça selvagem" inimiga dos silars. O que acham?

Pantos - sem modificação.

Aquarianos - apenas acrescentei que a Grande Pérola é uma manifestação de Gânis.

Colossais - coloquei a altura média para 2,4 m e retirei o tempo de ficar embaixo d'água dos arinos. Acrescentei que muitos são bons bersekers e alguns são bons mergulhadores (isso seria uma sugestão de especialização).

Ornes - sem modificação.

Gnomios - o texto anterior falava dos atributos, foi um teste de modelo de descrição, cortei essa parte.

Draconianos - posso deixar a lenda deles como está, ou poderia dizer que Draco teve vários filhos e depois cada filho recebeu a bênção da proteção de um dragão de um tipo diferente, formando várias tribos. A ideia é que eles sejam variados conforme os tipos de dragão do sistema. Ah, acrescentei a descrição do rosto.

Ellanas - cortei a parte da explicação da reprodução e coloquei o segredo de como fazem para se reproduzir como um dogma religioso. Também disse que as que se envolvem com homens são banidas.

Pequeninos - não fundi com os Gnomios, pois parecem ocupar nichos diferentes na ambientação além de terem aparência diversa. Os gnomios estão aqui para satisfazer os jogadores que querem jogar com gnomos, e seu comportamento teve duas inspirações: os duendes de Grimgotes (harry potter) e os ferengues (Star Trek).


As "raças selvagens" da região por enquanto podem ser: serias, tritões, centauros, gigantes, brutamontes, e rainhas arcanas.

Muito obrigado pelas colaborações.

Abraços




#48 Arion Enviado : 21/08/18 12:46
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Olá!

Gostei das modificações, samuel azevedo... Vou sugerir aqui uma nova idéia...

Acho que a descrição física dos Vancos e dos Yarings deveria ser trocada... Os Yarings estão parecidos com esquimós e os Vancos com povo nórdico/vikings... Então, como a descrição dos Yarings vai ser baseada nos vikings, sugiro a troca... coloca eles loiros, ruivos, altos, etc... Também tinha pensado nos Vancos como parecidos com os pictos do Conan... Um povo mais bárbaro, selvagem...

Outra coisa, acho que deveríamos colocar uma guerra/rixa/disputa entre essas duas etnias... Poderíamos colocar as duas etnias nas terras glaciais... Os Vancos ficando nas áreas internas do continente, vivendo nos contrafortes do Altiplano de Gelo que seria uma cadeia de montanhas de gelo eterno, lar dos Dragões Imperiais do Gelo, e os Yarings, como poderosos navegadores, ocupando a parte litoral das terras geladas... Então, confrontos entre eles seriam inevitáveis... Isso daria vida aos dois grupos...

Sem mais Dancing
#49 samuel.azevedo Enviado : 21/08/18 18:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Obrigado!

Fiz a troca sugerida. E também inseri a descrição de algumas raças inteligentes e "selvagens".

Abraços
#50 Rywv Enviado : 22/08/18 19:34
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Ainda acho os colossais mto altos, com 2,40 provavelmente vai ter que ser gerado novos tipos de armas para eles.=s

Acho complicado ter draconianos de todos os elementos, a maioria dos dragões são bem meia boa. Os unicos realmente poderoso para fazer algo do tipo seriam os Imperiais.
Apesar de achar estranho existir um imperial de gelo da ate pra aceitar... mais ou menos. Se vingar mesmo a ideia de Imperial de gelo daria pra dizer que um deles ou o mais poderoso entre eles descobriu sobre o plano de Radrakkar e mandou um esposa para o Draco, a cria nascida da união teria as caracterisiticas dos dragões de gelo.

Ainda acho que falta uma explicado nas Ellanas do pq o segredo da reprodução ainda não foi descoberto, em um mundo de magia seria facil usa-la para descobrir isso. Por isso fiz aquela sugestão e vou deixar um ideia meia boca de como cobrir isso.
Citação:
É impossível forçar uma Ellana a contar este segredo, mesmo com o uso de magia e tortura. Se por algum motivo uma Ellana tente falar sobre, sua fala sairá distorcida e incompreensível. Dizem que isso acontece Pq sua primeira Rainha rogou para deusas um meio de protege-lo.


Achei meio estranho usar os Brutamontes como raça. Isso me lembrou que queria sugerir uma raça com 4 braços, possivelmente um Colossal novo ou uma citação vaga do rarissimo nascimento de alguns com essa caracterisitica.


Tem uma coisa que queria sugerir mas não sei aonde ou se ja foi sugerido. Acho que é necessario uma Ilha que não seja governada por um raça especifica mas sim por um grupo formado pro indivíduos de varias raças, nela todas as raças podem conviver com "harmonia". Dessa forma fica mais facil um mestre gerenciar um grupo mto diversificado.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#51 samuel.azevedo Enviado : 24/08/18 12:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Olá,

Baixei a altura média dos colossais para 2,3 m.

Adaptei a sugestão sobre o impedimento de contar o segredo das ellanas.

Mudei um pouco a razão dos silars serem diferentes dos yatujas. Agora os yatujas são uma variação de reptantes modificados pelos reis feiticeiros para perseguir os fugitivos...

Os brutamontes desta região são uma raça selvagem, são seres humanoides com intelecto mínimo beirando o comportamento animal.

Também concordo com esta ilha cosmopolita, Ageia abriga alguns povos diferentes. Mas farei alguma nação ou duas com raças distintas vivendo em harmonia na segunda etapa dos trabalhos.

Obrigado pelas colaborações!

Abraços
#52 elton10pkn Enviado : 25/08/18 11:30
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Salve,
Eu acho possível ter draconianos de todos os tipos de essências dracônicas. A minha ideia inicial para a religião "Conclave Dracônico" seria justamente essa. Um grupo de dragões de essência liderados por um Dragão Imperial que criou os draconianos, mas quando vi que a ideia era só ter dois clãs rivais acabei abanando a ideia e escrevi a história de criação dos draconianos atual e enviei pro Samuel. Se for pra ter draconianos de todos os tipos eu já tenho a ideia completamente formada com religião e tudo. Só que perderia um pouco a ideia de raças irmãs rivais e se tornaria vários clãs de cada tipo de dragão. Só não haveria draconianos de gelo e negros, pois não fazem parte do conclave. Eu posso até fazer uma menção ao dragão de gelo que criou os dragonianos e dizer que ele quis fazer parte do conclave e não pode é por isso tentou criar a sua própria raça.
#53 Flores Enviado : 25/08/18 17:10
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Boa tarde,

O texto da tarefa está ficando fantástico, parabéns por seu desenvolvimento. Algumas das novas raças serão citadas nos texto das Áreas Misteriosas. Inicialmente Centaurinos (raça NPC), Ornes e Gnomios.

No texto dos Ornes, na primeira linha do segundo parágrafo está escrito: ", a fadas ". Está correto ou faltou um s?

Inté.
#54 Rywv Enviado : 27/08/18 15:18
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Elton, não acho que seja viavel ter algo deste tipo. Acredito que a ideia do draconiano veio do D&D, no entanto, la os dragões tem mais ou menos o mesmo nivel de poder, todos tem ancião. Em tagmar só os imperiais tem maduro e ancestral, oque quer dizer que somente eles são realmente poderoso. Pra mim os Imperiais só foram capazes de ter exceto aonde os de gelo falharam pq eles são imperiais, que receberam poder divino.

Antes eu só achava estranho mas agora que eu falei disto me fez reparar como é impossivel a existencia de Coran, como uma raça "inferior" como os Aquarianos conseguiram diluir o sangue de um descendente de um Imperial Dourado, ao ponto de mudar seu elemento principal para o completo oposto?

Nos imperiais de gelo acho que seria viavel colocar um motivo mais vicioso como punição, ainda me parece pouco credivel a ideia que os deuses só colocaram eles pra dormir e nao retiraram seu poder, por isso sugiro mudar um pouco o texto deles. Algo tipo " Foram amaldiçoados e dps postos em um pesadelo eterno como forma de punição, no entanto não tiveram seus poderes tomados pois os deuses acreditavam que desta forma seria mais vergonhoso para eles, mostrando o quão fracos e incapazes eles são de frente ao deuses mesmo sendo "poderosos"."
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#55 elton10pkn Enviado : 27/08/18 16:32
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Bem, Rywv, sua considerações realmente fazem sentido. Usar vários clãs de diferentes elementos iria ficar bem parecido com os dragonborns e os dragões de essência não tem poder para tal. Mas talvez os próprios draconianos terem se modificado, deliberadamente, com o sangue de outros dragões ao longo do tempo pode ser uma saída, não sei, deem outras ideias.

Em relação a Coran vai aquela coisa da poética da fantasia. Eu coloquei no texto das criaturas que os dragões canalizam no hálito sua essência interna e essa pode ser a explicação.

Agora que eu assumi a tarefa do história geral isso pode ser discutido lá. Vou organizar um texto inicial e tentar publicar ainda essa semana.
#56 Rywv Enviado : 29/08/18 12:49
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
elton10pkn escreveu:
Bem, Rywv, sua considerações realmente fazem sentido. Usar vários clãs de diferentes elementos iria ficar bem parecido com os dragonborns e os dragões de essência não tem poder para tal. Mas talvez os próprios draconianos terem se modificado, deliberadamente, com o sangue de outros dragões ao longo do tempo pode ser uma saída, não sei, deem outras ideias.

Se houver um explicação coerente eu não vejo problema, estou sendo chato pq me parece estranho e algo como a historia do imperial de gelo até me parece forçada.
Um sugestão que dou é criar uma lenda dizendo que os ramos mais baixos das familias reais tentaram descobrir um novo poder misturando seu sangue e elemento com de outros dragões atraves de um ritual antigo e ja esquecido, o que fez surgir esses novos draconianos e estes são considerados impuros e coisas do tipo. A unica coisa que pode ser um problema ou não é que alguns dragões como o de areia são limitados a algumas regiões então talvez seria dificil encontrar eles em Ilhas Independentes, mas se adicionar no texto que estes ramos de baixa casta viajaram o mundo em busca de uma forma de aumentar o seu poder ja deve ser o suficiente pra cobrir o "problema".

elton10pkn escreveu:
Em relação a Coran vai aquela coisa da poética da fantasia. Eu coloquei no texto das criaturas que os dragões canalizam no hálito sua essência interna e essa pode ser a explicação.

Mas sinceramente parece estranho, isso me leva a crer que se eu juntar um aquariano com um terraniano eu posso gerar um coraliano. Foi por isso que sugeri na postagem 50 a ideia de que foi um imperial de gelo que entregou a primeira esposa para draco e que por isso surgiu um draconiano de gelo.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#57 samuel.azevedo Enviado : 02/09/18 21:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Flores escreveu:
Boa tarde,

O texto da tarefa está ficando fantástico, parabéns por seu desenvolvimento. Algumas das novas raças serão citadas nos texto das Áreas Misteriosas. Inicialmente Centaurinos (raça NPC), Ornes e Gnomios.

No texto dos Ornes, na primeira linha do segundo parágrafo está escrito: ", a fadas ". Está correto ou faltou um s?

Inté.


Muito obrigado!
Acredito que sim, a ideia é dizer algo como "eles se misturaram a fadas".

Abraço
#58 samuel.azevedo Enviado : 02/09/18 21:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
elton10pkn escreveu:
Salve,
Eu acho possível ter draconianos de todos os tipos de essências dracônicas. A minha ideia inicial para a religião "Conclave Dracônico" seria justamente essa. Um grupo de dragões de essência liderados por um Dragão Imperial que criou os draconianos, mas quando vi que a ideia era só ter dois clãs rivais acabei abanando a ideia e escrevi a história de criação dos draconianos atual e enviei pro Samuel. Se for pra ter draconianos de todos os tipos eu já tenho a ideia completamente formada com religião e tudo. Só que perderia um pouco a ideia de raças irmãs rivais e se tornaria vários clãs de cada tipo de dragão. Só não haveria draconianos de gelo e negros, pois não fazem parte do conclave. Eu posso até fazer uma menção ao dragão de gelo que criou os dragonianos e dizer que ele quis fazer parte do conclave e não pode é por isso tentou criar a sua própria raça.


Eu sou da opinião de ter várias tribos diferentes, ainda mais que você tem a mitologia pronta para isto. Fazendo uma analogia com a bíblia, os dragonianos como estão agora são como os filhos de Abraão: Ismael e Isaque. Na sugestão de ter várias tribos ficariam mais como os filhos de Jacó formando as 12 tribos (não que 12 seja a quantidade alvo aqui)...

Abraços
#59 samuel.azevedo Enviado : 02/09/18 21:20
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Rywv escreveu:
Elton, não acho que seja viavel ter algo deste tipo. Acredito que a ideia do draconiano veio do D&D, no entanto, la os dragões tem mais ou menos o mesmo nivel de poder, todos tem ancião. Em tagmar só os imperiais tem maduro e ancestral, oque quer dizer que somente eles são realmente poderoso. Pra mim os Imperiais só foram capazes de ter exceto aonde os de gelo falharam pq eles são imperiais, que receberam poder divino.

Antes eu só achava estranho mas agora que eu falei disto me fez reparar como é impossivel a existencia de Coran, como uma raça "inferior" como os Aquarianos conseguiram diluir o sangue de um descendente de um Imperial Dourado, ao ponto de mudar seu elemento principal para o completo oposto?

Nos imperiais de gelo acho que seria viavel colocar um motivo mais vicioso como punição, ainda me parece pouco credivel a ideia que os deuses só colocaram eles pra dormir e nao retiraram seu poder, por isso sugiro mudar um pouco o texto deles. Algo tipo " Foram amaldiçoados e dps postos em um pesadelo eterno como forma de punição, no entanto não tiveram seus poderes tomados pois os deuses acreditavam que desta forma seria mais vergonhoso para eles, mostrando o quão fracos e incapazes eles são de frente ao deuses mesmo sendo "poderosos"."


Apesar de preferir a opção das tribos, acho legal a sugestão de justificativa.

Abraço
#60 samuel.azevedo Enviado : 02/09/18 21:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Rywv escreveu:
elton10pkn escreveu:
Bem, Rywv, sua considerações realmente fazem sentido. Usar vários clãs de diferentes elementos iria ficar bem parecido com os dragonborns e os dragões de essência não tem poder para tal. Mas talvez os próprios draconianos terem se modificado, deliberadamente, com o sangue de outros dragões ao longo do tempo pode ser uma saída, não sei, deem outras ideias.

Se houver um explicação coerente eu não vejo problema, estou sendo chato pq me parece estranho e algo como a historia do imperial de gelo até me parece forçada.
Um sugestão que dou é criar uma lenda dizendo que os ramos mais baixos das familias reais tentaram descobrir um novo poder misturando seu sangue e elemento com de outros dragões atraves de um ritual antigo e ja esquecido, o que fez surgir esses novos draconianos e estes são considerados impuros e coisas do tipo. A unica coisa que pode ser um problema ou não é que alguns dragões como o de areia são limitados a algumas regiões então talvez seria dificil encontrar eles em Ilhas Independentes, mas se adicionar no texto que estes ramos de baixa casta viajaram o mundo em busca de uma forma de aumentar o seu poder ja deve ser o suficiente pra cobrir o "problema".

elton10pkn escreveu:
Em relação a Coran vai aquela coisa da poética da fantasia. Eu coloquei no texto das criaturas que os dragões canalizam no hálito sua essência interna e essa pode ser a explicação.

Mas sinceramente parece estranho, isso me leva a crer que se eu juntar um aquariano com um terraniano eu posso gerar um coraliano. Foi por isso que sugeri na postagem 50 a ideia de que foi um imperial de gelo que entregou a primeira esposa para draco e que por isso surgiu um draconiano de gelo.


Gostei demais da sugestão de lenda do ritual!

Mas agora não entendi direito qual opinião cada um de vocês ficou quanto a variedade de draconianos: deixa só 2 mesmo, ou pode colocar algumas inspiradas nas variações de dragões justificando com o ritual de sangue esquecido?

Abraços

PS: Acrescentei os Ietis como uma raça selvagem vivendo na região glacial.
#61 Rywv Enviado : 06/09/18 18:13
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Eu sinceramente não tenho nada contra em ter mais tipos, só quero que a historia seja bem fechada e não pareça forçada.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#62 samuel.azevedo Enviado : 22/10/18 18:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Boa tarde, mais alguma sugestão para esta tarefa? Podemos votar?
#63 samuel.azevedo Enviado : 13/12/18 18:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Simplifiquei o texto das elanas por sugestão do Elton na tarefa das religiões. O texto retirado já encontrava-se no texto da religião.


Abraços
#64 Azurius Enviado : 13/12/18 21:26
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Essa raça ai não podia ser gnomo mesmo?
E podia citar do carisma deles. acho legal.
Sempre visualizo gnomos como inteligentes, carismáticos, místicos e troncudos pra sua estatura.

Fica a dica. vlw
#65 Rywv Enviado : 13/12/18 22:46
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Samuel, troca o Brutamontes por outra nome. Não tem pq "destruir" a criatura para que ela se enquadre ao que ta escrito nessa tarefa. Pq querendo ou não ao coloca-lo como raça pensante vc cria a necessidade de modificar sua historia, reduzir drasticamente o numero de habilidade inatas, seu estagio entre outras coisas.

Vc poderia criar um lenda que essa raça possui ligação com os brutamontes, mas que ninguem sabe como ja que pelo o que dizem os brutamontes não são capazes de se reproduzir.

Sei que ja falei isso só que realmente não é legal a altura do Colossal se maior que 2,10 m, uma criatura maior que o sekbete vai gerar a necessidade de criar armas mais poderosas. Isso é algo que sempre existiu em tagmar, quanto maior a criatura maior e mais poderosa é a arma que ela pode usar.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#66 Fábio_CM Enviado : 14/12/18 09:59
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá. Eu não acompanhei a tarefa enquanto desenvolvida, mas vou fazer algumas considerações enquanto dá tempo:

1. Não acho interessante sugerir diferenças de atributos dentro de uma etnia (como nos magornos). Se a intenção é que haja no futuro alguma variação de atributo (um tem bônus de agilidade, outro não), falamos em raças, mesmo que no mesmo nome (como os elfos florestais e dourados).

2. Deixo para a organização do Samuel, mas pessoalmente acho ideal não dar detalhes como nomes e esferas de atuação para divindade neste momento. Achei o texto final dos humanos muito detalhado.

3. O que impede os Aquarianos de já terem chegado aos mares dos Reinos? Por que eles não seriam conhecidos por lá?

4. Os colossais volgarianos não tem religião mas são adoradores do Titã Fogo?

5. As elanas começam seu árduo treinamento aos 10 e aos 12 já tem que fazer o ritual de passagem? Não está muito rápido?

6. Os dragões imperiais do gelo são intelegentes? Diz a lenda que os deuses tiraram o fogo e a inteligência dos dragões quando eles os traíram. Não sou contra a existência deles, mas acho que precisa de um pouco mais de argumentos para eles serem tão especiais.



Temos várias raças novas e estranhas:
1. Reptantes
2. Magornos (macacos e gorilas)
3. Pantos
4. Aquarianos
5. Colossais
6. Ornes
7. Gnomios
8. Draconianos
9. Elanas

Não está muito Star Wars não?
#67 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/12/18 11:56
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Também fico com receio de virar um stars wars. Mas isto depende de como são aceitos fora de seus lugares.... afinal todas estas raças são a eceitas na maioria dos lugares?Think

Se sim, ai com certeza teremos uma coiss muito star wars.Brick wall
#68 samuel.azevedo Enviado : 16/12/18 11:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bom dia!

Citação:
1. Não acho interessante sugerir diferenças de atributos dentro de uma etnia (como nos magornos). Se a intenção é que haja no futuro alguma variação de atributo (um tem bônus de agilidade, outro não), falamos em raças, mesmo que no mesmo nome (como os elfos florestais e dourados).


Bom, a ideia foi fundir em uma coisa só e deixar essas diferenças como caracterizações. O que sugere que seja feito?

Citação:
2. Deixo para a organização do Samuel, mas pessoalmente acho ideal não dar detalhes como nomes e esferas de atuação para divindade neste momento. Achei o texto final dos humanos muito detalhado.


O objetivo de deixar o texto dos humanos muito detalhado foi para levantar diferentes nações/povos que serão descritas em tarefas (capítulos) separados.

Citação:
3. O que impede os Aquarianos de já terem chegado aos mares dos Reinos? Por que eles não seriam conhecidos por lá?


Esta é uma excelente pergunta! Adicionei o parágrafo a seguir:
"Apesar de respirarem e se movimentarem com facilidade em baixo d'água, este povo não consegue atravessar os mares mais profundos, a que eles chamam de abismo, que circulam toda a região das Ilhas independentes. Pois nestas regiões habitam monstros territoriais que são capazes de perceber qualquer criatura viva em seu território. As lendas aquarianas narram que estes monstros abissais são crias ou servos de Kroka, Saramo e Tubiakã."

Citação:
4. Os colossais volgarianos não tem religião mas são adoradores do Titã Fogo?


Obrigado! Removi a incoerência, são adoradores do Fogo.

Citação:
5. As elanas começam seu árduo treinamento aos 10 e aos 12 já tem que fazer o ritual de passagem? Não está muito rápido?


Antes as elanas eram um povo que tinha menos longevidade mas graças as críticas modifiquei as datas algumas vezes e não atentei para este detalhe. Aumentei de 12 para 20.

Citação:
6. Os dragões imperiais do gelo são intelegentes? Diz a lenda que os deuses tiraram o fogo e a inteligência dos dragões quando eles os traíram. Não sou contra a existência deles, mas acho que precisa de um pouco mais de argumentos para eles serem tão especiais.


Então, estes são os dragões imperiais de gelo são novidade desta ambientação. Ainda assim, no texto dos dragões de gelo (livro de criaturas) menciona que eles leem e falam qualquer idioma. Talvez tenhamos achado um furo da ambientação em relação aos dragões do gelo?

Citação:
Temos várias raças novas e estranhas:
1. Reptantes
2. Magornos (macacos e gorilas)
3. Pantos
4. Aquarianos
5. Colossais
6. Ornes
7. Gnomios
8. Draconianos
9. Elanas

Não está muito Star Wars não?

e
Citação:
Também fico com receio de virar um stars wars. Mas isto depende de como são aceitos fora de seus lugares.... afinal todas estas raças são a eceitas na maioria dos lugares?Think

Se sim, ai com certeza teremos uma coiss muito star wars.Brick wall


Então, a quantidade de raças que tinha no material extraoficial pré-escrito pelos colegas para esta ambientação é muito maior. As outras pessoas que colaboraram com a tarefa, com exceção de Fabio e de Marcelo gostaram da diversidade de raças.

Esta região tem 11 raças jogáveis (estas 9, humanos e pequeninos), mas a área dela no mapa me parece que é algo equivalente as regiões dos Reinos, Terras Selvagens e do Império. Quantas raças jogáveis ao todo existem no continente destas 3 regiões? Humanos, elfos (dourados, florestais, sombrios), anões (dos reinos, de blur, crinsom), pequeninos, meio-orcos, sekbets, napóis, gouras, tessaldarianos e bestiais (que eu lembre agora, e o Planalto Vermelho está como uma região do continente ainda não descrita que poderá ter outras raças jogáveis).

Algumas raças são desconfiadas e xenófobas, e não serão comuns em toda a região mas em suas nações ou em ilhas específicas (como no caso dos colossais). A predominância da região é de humanos (são pelo menos 7 povos humanos) assim como nas demais ambientações.

Abraços
#69 elton10pkn Enviado : 16/12/18 11:55
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Salve,
Em relação aos dragões imperiais de gelo eu que tive a ideia de aproveitar o texto extraoficial deles e estou adaptando. Um detalhe é que eles não tem nada haver com os Dragões de Gelo comuns. A origem deles é separada. Mais detalhes sobre podem ser lidas nesse texto extraoficial:
Dragões Imperiais de Gelo
E nesse em oficialização: História Geral das Ilhas Independentes

Realmente parece uma incoerência os Dragões de Gelo comuns serem menos inteligentes e saberem todos os idiomas.
Talvez uma revisão, leve no texto.Think
#70 Arion Enviado : 16/12/18 14:25
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Sobre essa questão de várias raças e o receio de virar star wars, acho que tudo está aberto ainda... temos um leque grande, totalmente aberto à sugestões... Os magornos mesmo podem ser um raça selvagem da ambientação... Enfim... O trabalho está sendo bem feito... Com o avanço da parte da geografia e da história da região, acredito que seja possível avançarmos nesses pontos...
#71 zetagmar Enviado : 16/12/18 17:43
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
è importante esclarecer que existe uma diferença entre raça e etnia.
Raça humana só existe uma. O que há nesta ambientação são várias etnias e mesmo assim pode algumas serem somente culturas diferentes, isso porque não foram completamente definidas as características físicas.
Para facilitar a compreensão de todos.
No nosso mundo existe somente uma raça humana, mas algumas etnias bem características, exemplo. Africanos - Pele mais escura, Asiaticos - olhos mais puxados, europeu - pele clara, Americanos nativos - tom de pele"bronzeada".
Mesmo dentre estes, há várias pequenas variações. Dizer que coreanos, chineses e japoneses são iguais é não ter o cuidado em perceber as sutis diferenças locais. O mesmo ocorre nos povos de origem africana ou as tribos americanas tanto do norte quanto do sul.
#72 Fábio_CM Enviado : 17/12/18 09:39
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Bom, a ideia foi fundir em uma coisa só e deixar essas diferenças como caracterizações. O que sugere que seja feito?

Ok. Apenas dizendo que, se a intenção é que sejam duas opções diferentes na criação do personagem, elas deverão ser apresentadas como raças. Se vai haver só uma escolha padrão, e esta pode ser modificada através de caracterizações, então é possível dizer que é uma mesma raça com diferenças culturais ou étnicas.

Citação:
6. Os dragões imperiais do gelo são intelegentes? Diz a lenda que os deuses tiraram o fogo e a inteligência dos dragões quando eles os traíram. Não sou contra a existência deles, mas acho que precisa de um pouco mais de argumentos para eles serem tão especiais.

elton10pkn escreveu:
Em relação aos dragões imperiais de gelo eu que tive a ideia de aproveitar o texto extraoficial deles e estou adaptando. Um detalhe é que eles não tem nada haver com os Dragões de Gelo comuns. A origem deles é separada. Mais detalhes sobre podem ser lidas nesse texto extraoficial:
Dragões Imperiais de Gelo

Acho que o texto no Criaturas Onlines que o elton mostrou responde a pergunta.

samuel.azevedo escreveu:
Talvez tenhamos achado um furo da ambientação em relação aos dragões do gelo?

É bem possível. Mas não há problema de criar o dragão imperial do gelo. Ele só precisa estar bem amarrado na ambientação que já existe, e explicar porque é diferente.

samuel.azevedo escreveu:
A predominância da região é de humanos (são pelo menos 7 povos humanos) assim como nas demais ambientações.

O que deixa bastante a impressão Star Wars é eles serem "humanos com cabeças alienígenas.", com pouca ou nenhuma diferença cosmética. Vejo que se encaixar nesta categoria:

Reptantes (especialmente os Yatujas)
Magornos - pela descrição curta, imaginei eles como o planeta dos macacos antigo (já que nos filmes novos eles não são meio macacos, são totalmente);
Pantos - "São pessoas de aparência humanoide com traços felinos"
Ornes

As Elanas e os Colossais são esteticamente humanos, então não carregam uma imagem muito exótica.

Talvez a descrição da parte exótica deles possa ser um pouco mais enfática, e ser dado menos destaque para a parte "são como os humanos, mas..."
#73 Azurius Enviado : 17/12/18 11:48
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Como o Rywv comentou não da pra usar o Brutamontes como raça, eu auxiliei o Bruno na criação e sei que ele definitivamente não foi criado e não deveria ser usado como raça civilizada e nem selvagem.

Brutamontes escreveu:
Os Brutamontes possuem as seguintes capacidades:
- Seu corpo é extremamente denso por conta da fusão, o que lhes confere uma grande massa corporal, redução do dano recebido e imunidade a críticos. Possuem também imunidade a magias diretas, proveniente de uma mistura de algumas criaturas místicas com características similares. E uma incrível capacidade de transformar o dano recebido na EH em EF podendo dobrar o seu tamanho ao término da EH. Essa modificação permanece por 1 hora após o término do combate, quando finalmente se acalmam. O fervor das batalhas permite a regeneração de 1 EH por rodada em combate, podem saltar cerca de 200 metros e não são afetados por danos de queda, ao tocarem no chão ou se moverem causam um efeito similar ao encanto Terremoto 10 em uma área de 10 metros ao seu redor. São imortais pois suas almas são seladas em seu corpo, só podendo se desprender se forem completamente desintegrados.


Os colossais com a altura de 2,30m precisariam de uma arma maior que as dos sekbetes. Quanto aos sekbetes, estes já tem uma forma corpórea muito avantajada, e você não tem ideia do caos que podem causar com as armas que empunham. Imagina se nós criarmos algo que vai dar 8 a mais de dano. Você teria um potencial de 80 mais de dano em 5 rodadas com técnicas.
Eu não aprovo esse tipo de material.
#74 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/12/18 08:21
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Mas e a minha pergunta?

Citação:
afinal todas estas raças são a aceitas na maioria dos lugares?


Isto é o que dirá se vai ficar Star Wars ou não.

Qual a posição sobre esta questão?
#75 Arion Enviado : 18/12/18 13:21
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Citação:
afinal todas estas raças são a aceitas na maioria dos lugares?


Na verdade, acredito que a criação da ambientação está num estágio tão inicial que não existe ainda uma resposta conclusiva para a sua pergunta... Se alguém falar que sim ou que não pode cair em erro... Acho que o momento é mais para colhermos idéias e avançarmos na produção dos textos para enfim podermos ter uma noção de onde esse "mix" de ideias deve chegar. Também sou contra star wars.
#76 Azurius Enviado : 19/12/18 13:15
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Sou obrigado a diacordar de você Arion. O material depende dessa resposta pra ter aprovação ou não.
#77 Arion Enviado : 19/12/18 14:19
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Entendo o que você está falando, Azurius... Concordo inclusive!

Mas para um texto ser aprovado no Projeto, ele tem que estar escrito, discutido e pronto para votação. Esses textos das Ilhas ainda são um esboço. Ainda estão na fase da produção e discussão. Não estão prontos para nenhuma votação. Ainda estão no campo das idéias.

Como vamos aprovar um texto sobre as raças se não temos nada sobre a geografia da região, por exemplo? Como vou falar que uma raça é isolada ou integrada se não sabemos onde ela habita? Ainda não sabemos como as Ilhas Independentes serão! Uma coisa é um império de reptantes no centro de Agéia. Esse eventualmente pode ter alguma integração e contato com outros reinos... Outra coisa, é uma ilha remota nos confins do mundo... Entendeu?

Então, o que eu acho é que temos que avançar um pouco no campo geografia e história antes de fecharmos esses pontos... Ainda vamos escrever sobre os reinos/impérios/povoados dessas raças.. Nada está fechado!

Agora, nada impede de avançarmos nas discussões sobre o assunto... Um consenso sobre esse e outros assunto pode ser um bom ponto de partida. Já aprovação oficial, só depois...
#78 Fábio_CM Enviado : 19/12/18 14:21
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Azurius escreveu:
Os colossais com a altura de 2,30m precisariam de uma arma maior que as dos sekbetes.

Não vejo obrigatoriedade dos colossais terem que usar uma arma maior do que a dos Sekbetes. Para os Sekbetes foram criadas armas novas porque a diferença deles, com média de 2,10, para a segunda raça mais alta, os humanos, com 1,77 m de média (valor bem alto, por sinal), era grande demais.

A tolerância para mudança na faixa de tamanho que afetam o uso das armas foi definido como 10% da média. Os Sekbetes possuem uma média 20% maior do que a média humana, se enquadrando como humanos gigantes. Se compararmos os 2,3 m dos colossais, eles não tem nem 10% a mais do que os Sekbetes. Logo, estão na mesma faixa de tamanho.

Arion escreveu:
Na verdade, acredito que a criação da ambientação está num estágio tão inicial que não existe ainda uma resposta conclusiva para a sua pergunta... Se alguém falar que sim ou que não pode cair em erro... Acho que o momento é mais para colhermos idéias e avançarmos na produção dos textos para enfim podermos ter uma noção de onde esse "mix" de ideias deve chegar. Também sou contra star wars.

Concordo que o momento pode ser prematuro para bater o martelo se as raças serão jogáveis ou não. Contudo, acredito que, como o Marcelo perguntou, a aceitação e, mais importante, a frequencia com que elas são encontradas em diferentes locais já pode ser desenhada, mesmo que sofra algumas alterações depois.
#79 Rywv Enviado : 19/12/18 15:26
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Citação:
A tolerância para mudança na faixa de tamanho que afetam o uso das armas foi definido como 10% da média. Os Sekbetes possuem uma média 20% maior do que a média humana, se enquadrando como humanos gigantes. Se compararmos os 2,3 m dos colossais, eles não tem nem 10% a mais do que os Sekbetes. Logo, estão na mesma faixa de tamanho.

Então vc ta falando que o colossal que chega a 2,53 tem que usar as armas do sekbete que chega a no maximo 2,31? Não faz sentido, desse forma vc só ta colocando desvantagem na raça, pq em tagmar a unica vantagem real de ser grande é o uso de armas pq de resto só vem desvantagem. Dificuldade de arrumar armaduras, as vezes alguns mestre cobram mais caro por causa do tamanho, penalidades ou ate a impossibilidade de usar certas habilidades e o mais importante que é a falta de acessibilidade de algumas magias, existe magias que tem limitações feita para se encaixar nos parametros de tamanho e peso dos humanos o que torna bem inviavel para o colossal com 2,30m. Ele com a altura de 2,1 consegue sem caracterização entrar na faixa de altura e talvez de peso dos humanos.


Não importa se vai ser Star Wars ou não, na verdade seria melhor se fosse pq assim evita de ter problema na mesa de fulano fazendo a raça X que é arqui-inimiga da raça Y que ciclano fez, esse tipo de coisa acaba geralmente terminando em 3 situações.
1- Os personagens são parias que não carregam o odio caracteristico de suas raças.
2- Um dos jogadores acaba impedido de fazer o personagem com a raça que quer por causa do outro.
3- Um acaba matando o outro durante o jogo por causa da rixa entre as raças.

A situação 2 e 3 são broxantes, principalmente a 3 que pode acaba causando o termino de uma mesa(ja vi acontece).
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#80 Fábio_CM Enviado : 19/12/18 17:02
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Rywv escreveu:
Então vc ta falando que o colossal que chega a 2,53 tem que usar as armas do sekbete que chega a no maximo 2,31?

É isso mesmo. Um humano com 1,60 m e outro com 1,94 m (34 cm de diferença) utilizam as mesmas armas, do mesmo jeito. Então, não vejo porque essas duas situações que você colocou (22 cm de diferença em criaturas que já são muito grandes) devam causar algum problema.


Rywv escreveu:
Não importa se vai ser Star Wars ou não, na verdade seria melhor se fosse pq assim evita de ter problema na mesa de fulano fazendo a raça X que é arqui-inimiga da raça Y que ciclano fez, esse tipo de coisa acaba geralmente terminando em 3 situações.

Se as raças são raras, não há porque haver uma reação negativa pré definida quanto a elas (salvo em casos específicos, dependendo da característica de uma região).
#81 Rywv Enviado : 19/12/18 17:44
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Citação:
É isso mesmo. Um humano com 1,60 m e outro com 1,94 m (34 cm de diferença) utilizam as mesmas armas, do mesmo jeito. Então, não vejo porque essas duas situações que você colocou (22 cm de diferença em criaturas que já são muito grandes) devam causar algum problema.

Então no final só sobra os maleficios, e se é assim pq não reduzir o tamanho para 2,10? Não tem nada que exige que sua altura seja de 2,30, então pq manter essas altura e tornar mais oneroso o jogo com a raça?
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#82 samuel.azevedo Enviado : 24/12/18 15:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bom dia,

Obrigado por todas as participações! Vou responder aqui alguns trechos que ficaram carecendo de resposta.

Citação:
Ok. Apenas dizendo que, se a intenção é que sejam duas opções diferentes na criação do personagem, elas deverão ser apresentadas como raças. Se vai haver só uma escolha padrão, e esta pode ser modificada através de caracterizações, então é possível dizer que é uma mesma raça com diferenças culturais ou étnicas.


Então, o próprio texto dos magornos explica que são duas etnias da mesma raça...

Citação:
O que deixa bastante a impressão Star Wars é eles serem "humanos com cabeças alienígenas.", com pouca ou nenhuma diferença cosmética. Vejo que se encaixar nesta categoria:

Reptantes (especialmente os Yatujas)
Magornos - pela descrição curta, imaginei eles como o planeta dos macacos antigo (já que nos filmes novos eles não são meio macacos, são totalmente);
Pantos - "São pessoas de aparência humanoide com traços felinos"
Ornes

As Elanas e os Colossais são esteticamente humanos, então não carregam uma imagem muito exótica.

Talvez a descrição da parte exótica deles possa ser um pouco mais enfática, e ser dado menos destaque para a parte "são como os humanos, mas..."


Ok, procurei deixar os corpos dos magornos e pantos mais caracterizados.

Citação:
Samuel, troca o Brutamontes por outra nome. Não tem pq "destruir" a criatura para que ela se enquadre ao que ta escrito nessa tarefa. Pq querendo ou não ao coloca-lo como raça pensante vc cria a necessidade de modificar sua historia, reduzir drasticamente o numero de habilidade inatas, seu estagio entre outras coisas.


Troquei a raça Brutamontes por uma nova raça selvagem chamada Tessaros. São monstros de quatro braços e criei uma lenda para seu surgimento.

Citação:
Essa raça ai não podia ser gnomo mesmo?
E podia citar do carisma deles. acho legal.
Sempre visualizo gnomos como inteligentes, carismáticos, místicos e troncudos pra sua estatura.

Fica a dica. vlw


Os gnomios aqui são uma espécie de mistura de gnomos com goblins. Mas fiz isso principalmente para não mexer na criatura gnomo do nosso livro de criaturas e partir para uma aparência do gnomo mais usado em outros RPGs. Em nossa ambientação os gnomos morrem se passarem alguns dias fora de suas terras, e tem uma aparência mais fofinha.

Citação:
Os colossais com a altura de 2,30m precisariam de uma arma maior que as dos sekbetes. Quanto aos sekbetes, estes já tem uma forma corpórea muito avantajada, e você não tem ideia do caos que podem causar com as armas que empunham. Imagina se nós criarmos algo que vai dar 8 a mais de dano. Você teria um potencial de 80 mais de dano em 5 rodadas com técnicas.
Eu não aprovo esse tipo de material.


Olha, não sei que regra diz que essas armas tem que ser tão mais fortes assim! As armas dos sekbetes já foram oficializadas? Este é um caminho que não é escalável. Algo que se pode fazer com seres mais altos é simplesmente dizer que eles não precisam de 2 mãos para armas de 2 mãos para humanos, em em casos estremos aumentar o dano base em 4; também é possível dizer que eles não usam armas leves pois são muito pequenas.

Citação:
Mas e a minha pergunta?

Citação:
afinal todas estas raças são a aceitas na maioria dos lugares?


Isto é o que dirá se vai ficar Star Wars ou não.

Qual a posição sobre esta questão?


Não, mas pode haver um porto onde tem de tudo. Cada raça deverá ocupar um território. Coloquei o parágrafo abaixo:

"Apesar da diversidade de raças, algumas vivem em territórios específicos. Os humanos são a raça mais espalhada em toda a região das Ilhas Independentes, e são a única raça comum de se ver em quase todos os mares e portos. Portos ou mesmo navios com de pessoas de várias raças são raríssimos pois é preciso adaptar portas e cômodos para os diferentes tamanhos e pesos, e em algumas cidades não é possível o desembarque de marujos de raças exóticas sem autorização dos líderes locais por diversos motivos (segredos tecnológicos, xenofobia, medo de doenças, falta de estrutura adequada para todas as raças, etc)."

Citação:
Mas para um texto ser aprovado no Projeto, ele tem que estar escrito, discutido e pronto para votação. Esses textos das Ilhas ainda são um esboço. Ainda estão na fase da produção e discussão. Não estão prontos para nenhuma votação. Ainda estão no campo das idéias.

Como vamos aprovar um texto sobre as raças se não temos nada sobre a geografia da região, por exemplo? Como vou falar que uma raça é isolada ou integrada se não sabemos onde ela habita? Ainda não sabemos como as Ilhas Independentes serão! Uma coisa é um império de reptantes no centro de Agéia. Esse eventualmente pode ter alguma integração e contato com outros reinos... Outra coisa, é uma ilha remota nos confins do mundo... Entendeu?

Então, o que eu acho é que temos que avançar um pouco no campo geografia e história antes de fecharmos esses pontos... Ainda vamos escrever sobre os reinos/impérios/povoados dessas raças.. Nada está fechado!


O principal objetivo desta tarefa é definir quais são as raças e esboçar alguma coisa que possa ser expandida em capítulos. A partir da aprovação desta tarefa, da tarefa da geografia, e da tarefa das religiões, abrirei as tarefas dos reinos/povos. Então, quero por esta tarefa para votação para pararmos de discutir que raça pode ou não pode e focarmos as discussões nas demais tarefas.

Citação:
Não vejo obrigatoriedade dos colossais terem que usar uma arma maior do que a dos Sekbetes. Para os Sekbetes foram criadas armas novas porque a diferença deles, com média de 2,10, para a segunda raça mais alta, os humanos, com 1,77 m de média (valor bem alto, por sinal), era grande demais.

A tolerância para mudança na faixa de tamanho que afetam o uso das armas foi definido como 10% da média. Os Sekbetes possuem uma média 20% maior do que a média humana, se enquadrando como humanos gigantes. Se compararmos os 2,3 m dos colossais, eles não tem nem 10% a mais do que os Sekbetes. Logo, estão na mesma faixa de tamanho.


Concordo!

Citação:
Então vc ta falando que o colossal que chega a 2,53 tem que usar as armas do sekbete que chega a no maximo 2,31? Não faz sentido, desse forma vc só ta colocando desvantagem na raça, pq em tagmar a unica vantagem real de ser grande é o uso de armas pq de resto só vem desvantagem. Dificuldade de arrumar armaduras, as vezes alguns mestre cobram mais caro por causa do tamanho, penalidades ou ate a impossibilidade de usar certas habilidades e o mais importante que é a falta de acessibilidade de algumas magias, existe magias que tem limitações feita para se encaixar nos parametros de tamanho e peso dos humanos o que torna bem inviavel para o colossal com 2,30m. Ele com a altura de 2,1 consegue sem caracterização entrar na faixa de altura e talvez de peso dos humanos.


O tamanho (e consequentemente peso) muda muito a EF base, que é uma enorme vantagem; além disso deve ser mais difícil de derrubar (com um empurrão, rasteira, técnica, etc) um ser maior.

Citação:
Então no final só sobra os maleficios, e se é assim pq não reduzir o tamanho para 2,10? Não tem nada que exige que sua altura seja de 2,30, então pq manter essas altura e tornar mais oneroso o jogo com a raça?


Pelo que estou modelando, os colossais (ou meio-gigantes) estão para esta ambientação como os anões estão para a ambientação dos reinos. Ou seja, são a raça que vai ter muito físico e EF; estas são algumas vantagens (existem outras vantagens descritas nas etnias) e é ok ter desvantagens. Mas as regras de vantagens e desvantagens ficarão para outro livro (um livro de regras).

Quanto ao uso das armas, poderíamos simplesmente dizer que um colossal segura com uma mão uma arma que um sekbet seguraria com 2, se bem que isso parece texto de regra - que não é o escopo aqui.


Abraços e feliz natal a todos!
#83 zetagmar Enviado : 24/12/18 18:20
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Pensei nos panthos como sendo semelhantes ao Leão Negro. Uma homenagem ao personagem dos quadrinhos.
Leão Negro

Outra coisa que ainda estou tentando entender é....
Já decidimos quais raças vão integrar a ambientação? Correto?

Como serão visualmente, mais animais ou mais cabeça de animal e corpo de humano, isso pode ser decidido futuramente, mas eu mesmo prefiro algo mais ligado aos animais.

Foi perguntado se as todas as raças serão aceitas em todos os lugares. Nem humanos são aceitos em todos os lugares, por conta de religião, nacionalidade ou ainda alianças. O mesmo deve acontecer aqui.
Em parte esta determinação deve ser parte da ambientação, seja por conta de um conflito de maior ou menor proporção, ou ainda desavenças entre clãs ou famílias.
#84 samuel.azevedo Enviado : 24/12/18 19:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
zetagmar escreveu:
Pensei nos panthos como sendo semelhantes ao Leão Negro. Uma homenagem ao personagem dos quadrinhos.
Leão Negro

Outra coisa que ainda estou tentando entender é....
Já decidimos quais raças vão integrar a ambientação? Correto?

Como serão visualmente, mais animais ou mais cabeça de animal e corpo de humano, isso pode ser decidido futuramente, mas eu mesmo prefiro algo mais ligado aos animais.

Foi perguntado se as todas as raças serão aceitas em todos os lugares. Nem humanos são aceitos em todos os lugares, por conta de religião, nacionalidade ou ainda alianças. O mesmo deve acontecer aqui.
Em parte esta determinação deve ser parte da ambientação, seja por conta de um conflito de maior ou menor proporção, ou ainda desavenças entre clãs ou famílias.


Grande Zetagmar!

Adorei a imagem do leão negro, modifiquei um pouco a descrição da raça dos pantos para sua descrição da cabeça e garras ficar mais parecida com ela. Quanto a aceitação ou não das raças nos lugares, concordo contigo.

Todos,

Acredito que a tarefa finalmente está convergindo para um ponto final. Mais alguma consideração?
#85 Arion Enviado : 24/12/18 21:50
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
O texto está realmente muito bom! Parabéns, samuel.azevedo! Applause

Vou deixar algumas sugestões finais:

1) Nesse trecho "(...) pois é preciso adaptar portas e cômodos para os diferentes tamanhos e pesos (...)"

Acho que esse trecho deveria ser retirado do texto... Numa época medieval, caótica, rústica e bruta, a questão do conforto e da ergonomia dos navios não deveria ser muito importante. Acho que o foco da ausência de raças exóticas nas embarcações (e cidades) deveria ser a xenofobia mesmo...

2) Nesse trecho "(...) Além destes, há ainda os gigantes da colina, do fogo e do gelo, e alguns gigantes titânicos vivem em tribos de gigantes do fogo, assim como alguns gigantes glaciais podem ser vistos com tribos de gigantes do gelo (...)

Acho que dá para retirar os gigantes da colina daqui... Podemos mudar para uma outra subespécie para variar, os gigantes de pedra... Que seriam um grupo que viveria em Ilhas Rochosas, montanhas e encostas... Arremessariam grandes rochas e criariam uma espécie de carneiro da montanha para o seu sustento... Também acho que os gigantes do gelo poderiam ser substituídos por uma espécie mais irracional e estúpida... Seriam os de gigantes albinos... Seria uma espécie totalmente hostil, selvagem e atrasada... No mais, os Cíclopes deveriam entrar aqui... Eles são a cara de Simbad, o marujo!!!

Sem mais...


#86 samuel.azevedo Enviado : 25/12/18 11:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Arion escreveu:
O texto está realmente muito bom! Parabéns, samuel.azevedo! Applause

Vou deixar algumas sugestões finais:

1) Nesse trecho "(...) pois é preciso adaptar portas e cômodos para os diferentes tamanhos e pesos (...)"

Acho que esse trecho deveria ser retirado do texto... Numa época medieval, caótica, rústica e bruta, a questão do conforto e da ergonomia dos navios não deveria ser muito importante. Acho que o foco da ausência de raças exóticas nas embarcações (e cidades) deveria ser a xenofobia mesmo...

2) Nesse trecho "(...) Além destes, há ainda os gigantes da colina, do fogo e do gelo, e alguns gigantes titânicos vivem em tribos de gigantes do fogo, assim como alguns gigantes glaciais podem ser vistos com tribos de gigantes do gelo (...)

Acho que dá para retirar os gigantes da colina daqui... Podemos mudar para uma outra subespécie para variar, os gigantes de pedra... Que seriam um grupo que viveria em Ilhas Rochosas, montanhas e encostas... Arremessariam grandes rochas e criariam uma espécie de carneiro da montanha para o seu sustento... Também acho que os gigantes do gelo poderiam ser substituídos por uma espécie mais irracional e estúpida... Seriam os de gigantes albinos... Seria uma espécie totalmente hostil, selvagem e atrasada... No mais, os Cíclopes deveriam entrar aqui... Eles são a cara de Simbad, o marujo!!!

Sem mais...




Obrigado!

Retirei o trecho e também as menções a outras espécies de gigantes comuns de outras ambientações e adicionei três novas espécies: Os Gigantes Albinos, os Gigantes das Pedras, e os Ciclopes das Minas (serão uma variação da criatura ciclope, porém mais espertos e com outra origem).
Abraços
#87 samuel.azevedo Enviado : 25/12/18 12:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Prezados, marquei novamente a tarefa para votação e a data é o dia 01/01/2019.

As raças precisam ser fechadas para que possamos definir melhor as nações, ilhas, etc nas demais tarefas.

Não precisamos definir regras de como funcionarão as raças ou quais serão realmente jogáveis ou não, este não é o escopo deste livro. Apesar disso, na descrição das raças há indicação de algumas características que poderão ser atributos ou caracterizações de raça em um material futuro, e identifiquei as raças civilizadas e as não civilizadas. Isso não quer dizer que no futuro todas as civilizadas serão jogáveis. Vai depender dos debates no livro futuro de regras. Mas precisamos focar na escrita deste material de ambientação que já tem tanta coisa extraoficialmente escrita que podemos aproveitar ou adaptar ao que formos discutindo e votando por aqui.

Abraços
#88 zetagmar Enviado : 25/12/18 20:32
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Samuel,

dei uma lida no texto, são um total de 13 páginas, um grande trabalho sem dúvida e que gostei bastante.
Aqui vão algumas das minhas considerações.

As considerações são as seguintes:
Foram colocados 7 itens para o desenvolvimento da tarefa.
Item 1 - Não foi concluído; Acredito que deveria ser feito uma observação, nem que fosse uma observação tipo baseado na cultura XXX
Item 2 - Não foi concluído; Não foi feito nenhum comentário. Não que tenha que haver uma raça canibal, mas deveria haver ao menos algum comentário.
Item 3 - Foi concluído;
Item 4 - Foi concluído;
Item 5 - Foi concluído;
Item 6 - Foi concluído;
Item 7 - Não foi concluído. Muita coisa foi escrita, mas várias lacunas nos subitens não foram nem mesmo mencionados.
São os subitens listados:
História ou lenda da raça,
Povos onde ela é mais comum,
Características físicas,
Habilidades especiais,
Vantagens/desvantagens ou pontos fortes/fracos comuns a todos os membros da raça em relação a outras raças,
Idioma (se possuir idioma próprio exclusivo),
Clãs/famílias,
Tempo de vida médio,
Facilidade/dificuldade de reprodução,
Relação com magia,
Religião (se existir religião própria, quem é seu "panteão"),
Relação com outras raças (inimigos/aliados "naturais"),
Profissões heroicas mais indicadas e porquê;

Este é um trabalho bem grande e vai demorar um tempo para ser concluído.
Por isso é considerado de complexidade Alta, o que não chegou nem a ser alcançado no texto apresentado no dia 25-12-2018.
Gostaria de deixar minha afirmação de que o material NÃO está pronto para votação.






#89 zetagmar Enviado : 25/12/18 21:50
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Uma outra coisa que acredito que deva ser feito é caso haja a criação de uma religião específica para alguma das raças, esta religião seja comunicada ao Elton que está encarregado no material de religiões das ilhas.
Outra coisa que gostaria de dizer é que não quero parecer aquele tipo de cara que aparece por aqui e critica. mas não ajuda nem quer participar. Fica falando o que quer ou deseja e outros tem que trabalhar para agradar seus desejos.
Se quiser, estou disposto a ajudar nos itens que faltam.
Só vou pedir para efetuar a separação do que escreveu por subitens do item 7 por raça e em alguns casos por etnias.

abraço
#90 samuel.azevedo Enviado : 26/12/18 16:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
zetagmar escreveu:
Samuel,

dei uma lida no texto, são um total de 13 páginas, um grande trabalho sem dúvida e que gostei bastante.
Aqui vão algumas das minhas considerações.

As considerações são as seguintes:
Foram colocados 7 itens para o desenvolvimento da tarefa.
Item 1 - Não foi concluído; Acredito que deveria ser feito uma observação, nem que fosse uma observação tipo baseado na cultura XXX
Item 2 - Não foi concluído; Não foi feito nenhum comentário. Não que tenha que haver uma raça canibal, mas deveria haver ao menos algum comentário.
Item 3 - Foi concluído;
Item 4 - Foi concluído;
Item 5 - Foi concluído;
Item 6 - Foi concluído;
Item 7 - Não foi concluído. Muita coisa foi escrita, mas várias lacunas nos subitens não foram nem mesmo mencionados.
São os subitens listados:
História ou lenda da raça,
Povos onde ela é mais comum,
Características físicas,
Habilidades especiais,
Vantagens/desvantagens ou pontos fortes/fracos comuns a todos os membros da raça em relação a outras raças,
Idioma (se possuir idioma próprio exclusivo),
Clãs/famílias,
Tempo de vida médio,
Facilidade/dificuldade de reprodução,
Relação com magia,
Religião (se existir religião própria, quem é seu "panteão"),
Relação com outras raças (inimigos/aliados "naturais"),
Profissões heroicas mais indicadas e porquê;

Este é um trabalho bem grande e vai demorar um tempo para ser concluído.
Por isso é considerado de complexidade Alta, o que não chegou nem a ser alcançado no texto apresentado no dia 25-12-2018.
Gostaria de deixar minha afirmação de que o material NÃO está pronto para votação.


Uau! Eu realmente agradeço esta revisão meticulosa!

Vamos as diretrizes da tarefa.

samuel.azevedo escreveu:
Olá,

O objetivo desta tarefa é definir as raças inteligentes/civilizadas das ilhas independentes.

Esta tarefa deve obedecer as seguintes diretrizes:
- Pode ter raças inspiradas no folclore das culturas (ou nestas regiões): Africana, Polinésia, Filipinas, Indonésia, Chinesas (exceto se já forem muito manjadas em RPGs "orientais"), Indianas, Australianas;
- Alguma raça ou povo pode ser canibal;
- Entre os humanos tem um subgrupo chamado Os Moltas, altamente desenvolvido, inspirado em Walkanda;
- Novas raças inteligentes, sendo elas "evolução" de seres conhecidos como lagartos, gorilas e tigres;
- Uma ou mais raças aquáticas, ao menos uma delas tem um reino submarino;
- Devem ser listadas algumas raças novas, além da descrição da raça humana nesta ambientação;
- O texto de cada raça deve conter alguns parágrafos abordando estes assuntos: história ou lenda da raça, povos onde ela é mais comum, características físicas, habilidades especiais, vantagens/desvantagens ou pontos fortes/fracos comuns a todos os membros da raça em relação a outras raças, idioma (se possuir idioma próprio exclusivo), clãs/famílias, tempo de vida médio, facilidade/dificuldade de reprodução, relação com magia, religião (se existir religião própria, quem é seu "panteão"), relação com outras raças (inimigos/aliados "naturais"), profissões heroicas mais indicadas e porquê;
- Aproveitar raças do material extraoficial da TagmarPedia sobre as raças esta região, respeitando as diretrizes deste tópico (note que o tópico raças do material extraoficial está muito extenso misturando o que seria texto de nações com raças, fazer uma filtragem).


Deve ser evitado, nesta tarefa, por ter sido rejeitado nas etapas anteriores:
- Nada inspirado em RPGs de fantasia medieval clássico ou em RPGs de "aventuras orientais" conhecidos;
- Foi considerado que já existem muitas raças de elfos e sua presença é bem marcante em outras ambientações, então eles estão vedados nesta ambientação;
- Variações de raças já existentes em outras ambientações, como Pequeninos variando para Ginetes e Iogs (presente no material extraoficial).


Abraços



Citação:
Item 1 - Não foi concluído; Acredito que deveria ser feito uma observação, nem que fosse uma observação tipo baseado na cultura XXX


O item 1 era "Pode ter raças inspiradas no folclore das culturas (ou nestas regiões): Africana, Polinésia, Filipinas, Indonésia, Chinesas (exceto se já forem muito manjadas em RPGs "orientais"), Indianas, Australianas;".

Não coloquei estas explicações das inspirações no texto porque acredito que quebraria a imersão no texto misturando dados do mundo real com os dados de Tagmar.

As diversas culturas humanas desta ambientação são inspirados em um destes itens: africanos (os moltas são uma releitura dos wakanda), oriente médio (os doriates são levemente inspirados nos árabes com uma releitura dos dothraki para um cenário marítimo), indonésia (os gípcios inspirados nos mercados flutuantes indonésios e misturados com ciganos), mistura de siberianos com esquimós e vikings (yarings), polinésios, australianos e indianos (valons), chineses ( inspiram um pouco os vancos). Algumas dessas influências estão em características físicas ou dados culturais. Em alguns casos troquei a cor de pele propositalmente para diferenciar do mundo real, em outros casos, as culturas já estavam mescladas no material da tagmarpedia. Eu diria que entre os valons e os vancos há uma rixa como a do império chinês e o mongol.

Os reptantes são dois povos com a mesma origem que se modificaram e se tornaram inimigos durante seu êxodo. Tem um pouco de inspiração no oriente médio mas são homens lagarto psiônicos.

Os magornos são inspirados em uma mistura das religiões politeístas orientais, como seu templo de 10 mil deuses e sua crença em reencarnação e em karma. Também foram inspirados na lenda chinesa, nos filmes e séries do rei macaco. Acrescentei uma parte falando que a maior parte de seus sacerdotes são monges.

Os pantos tem um código de castas inspirado no indiano.

Os aquarianos tem uma cultura própria, com temas marítimos.

Os colossais tem uma cultura própria em cada etnia, mas a etnia arina é inspirada na tribo africana em que as mulheres usam anéis para alongar o pescoço.

Os ornes são inspirados visualmente em animes e fisicamente em contos de fadas.

Os gnomios são um povo ultra capitalista, são os principais banqueiros da região, não vou fazer piadas comparando eles a um povo pq seria racista...

Os draconianos também tem uma inspiração na história bíblica de Abraão, Isaque e Ismael; mas são homens-dragões...

As elanas são inspiradas em algumas coisas: ilha de Lesbos, Themiscira, e também seria inspirado nas cidades chinesas governadas por matriarcado mas é difícil de aplicar já que as elanas são só mulheres.

Os pequeninos, a princípio não entrariam nesta tarefa, mas apresentaram argumentos aqui de que há outros materiais oficiais que citavam que haviam pequeninos vindo desta região então tive que colocar eles aqui.

Dentre as raças não civilizadas tem os tessaros, que são inspirados visualmente em deuses indianos e culturalmente em personagens de mortal kombat. :-P

Então, em resumo, concluo que o item 1 foi atendido em parte das raças e não penso adequado mencionar as culturas que inspiraram cada raça para evitar quebra de imersão no material, para não confundir dados do mundo real com essas misturas que são as culturas desta ambientação, e para não cair no risco de parecer racista.

Citação:
Item 2 - Não foi concluído; Não foi feito nenhum comentário. Não que tenha que haver uma raça canibal, mas deveria haver ao menos algum comentário.

Muito bem observado, ia passando em branco. No princípio haveria uma raça de pigmeus mas essa ideia foi cortada para evitar propagação de racismo e estigma deste povo africano. Então, agora que você chamou a atenção coloquei o canibalismo para a etnia dos Sulnos, além de algumas tribos selvagens de gigantes.

Os itens 3 ao 5 você mesmo citou que foram concluídos, então vou pular para o 7o:

Citação:
Item 7 - Não foi concluído. Muita coisa foi escrita, mas várias lacunas nos subitens não foram nem mesmo mencionados.
São os subitens listados:
História ou lenda da raça,
Povos onde ela é mais comum,
Características físicas,
Habilidades especiais,
Vantagens/desvantagens ou pontos fortes/fracos comuns a todos os membros da raça em relação a outras raças,
Idioma (se possuir idioma próprio exclusivo),
Clãs/famílias,
Tempo de vida médio,
Facilidade/dificuldade de reprodução,
Relação com magia,
Religião (se existir religião própria, quem é seu "panteão"),
Relação com outras raças (inimigos/aliados "naturais"),
Profissões heroicas mais indicadas e porquê;


Vou fazer uma revisão destes subitens em cada raça e devo avisar assim que terminar, obrigado por chamar a atenção a este detalhe e pela sua revisão. =)

Abraços
#91 samuel.azevedo Enviado : 26/12/18 16:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
zetagmar escreveu:
Uma outra coisa que acredito que deva ser feito é caso haja a criação de uma religião específica para alguma das raças, esta religião seja comunicada ao Elton que está encarregado no material de religiões das ilhas.


Olá, ele está ciente. Trabalhamos em conjunto desde o início das duas tarefas, inclusive parte do material criado aqui foi movido para o tópico da religião.

zetagmar escreveu:

Só vou pedir para efetuar a separação do que escreveu por subitens do item 7 por raça e em alguns casos por etnias.

abraço


Não sei se o texto ficaria legível se separasse por subtópicos... Vou procurar esclarecer todos os pontos em parágrafos, mas se precisar, organizarei o texto como você pediu.

Abraços
#92 Arion Enviado : 27/12/18 11:15
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Item 7 - Não foi concluído. Muita coisa foi escrita, mas várias lacunas nos subitens não foram nem mesmo mencionados.
São os subitens listados:
História ou lenda da raça,
Povos onde ela é mais comum,
Características físicas,
Habilidades especiais,
Vantagens/desvantagens ou pontos fortes/fracos comuns a todos os membros da raça em relação a outras raças,
Idioma (se possuir idioma próprio exclusivo),
Clãs/famílias,
Tempo de vida médio,
Facilidade/dificuldade de reprodução,
Relação com magia,
Religião (se existir religião própria, quem é seu "panteão"),
Relação com outras raças (inimigos/aliados "naturais"),
Profissões heroicas mais indicadas e porquê;


1) Acho que essas descrições acima devem ser bem rasas... Caso contrário o texto vai ficar bem chato e monótono! Dos humanos então, falar quase nada!

2) Estava lendo o trecho do texto falando sobre as cidades democráticas... Não seria legal já falarmos em cidades-Estados democráticas? Acho que nesse ambientação não teremos reinos com muitas cidades e vilas como no mundo conhecido.
#93 zetagmar Enviado : 27/12/18 13:51
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Se algum dos subitens que são exigidos na tarefa não forem compatíveis com um texto mais fluído, porque não coloca-los em tabelas no final do material.

Coisas como o tempo de vida e o idioma.

Outra coisa que acho importante e que agora que você explicou, vai ajudar outros autores a dar mais coerência ao material, foi a cultura para cada raça.
Diversas vezes fiz comentários sobre o que serve de inspiração para os autores do tagmar, ou assuntos, que não devam ser explicados oficialmente, mas que devem ser registrados, gravados.
O objetivo é simples. O seu material vai servir de base para outros autores, com isso, fica muitíssimo mais fácil para os outros que vierem depois ter uma ideia do que você pretendia, do que imaginava.
Muitas das vezes o trabalho de um autor acaba sendo prejudicado, pois mais tarde não era a direção que deveria ser tomado ou ainda pior pode acontecer de acabar se baseando em outra cultura que não foi a que estava sendo pré-determinada .
#94 Arion Enviado : 07/01/19 21:27
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Samuel,

Sei que o texto ainda está sendo produzido e tal... O trabalho está fantástico!!!! Mas as informações relacionadas à citação abaixo são desnecessárias... Estão deixando o texto muito denso... É um tipo de informação que deveria ser tratada apenas numa aventura oficial ou pelos MJ por exemplo...

Citação:
Estas nações, por sua vez, possuem suas principais famílias ou clãs:
Moltas - Makanbe, Zumbala, Mabumba, Beconga, Maculo, Quizonga, Chilaka, Nairoto, e Pongani.
Sulnos - aqui cada família é uma tribo - sendo as principais Enkil, Marig, Nergule, Setseg, Shiger, Tsubandi.
Vancos - Aang, Ba, Bocu, Chen, Hu, Kay, Ki, Li, Liu, Ling, Ma, Seg, Shi, Suo, Tsu, Xu, Wu, Zhao, Zhu.
Valons - Amiria, Baldim, Brofo, Chandamala, Dhimer, Deue, Hine, Jung, Kiri, Marama, Makareta, Nigai, Olung, Quartem, Rajna, Vasha, Tiamoto.
Gípcios - Atalya, Besou, Dhalma, Haryama, Irawama, Kalischi, Lauar, Mamba, Minra, Poloca, Susanti, Wardhana.
Doriates - Nomes comuns: Amar(a), Amin(a), Berg(a), Bruhto(a), Drago(a), Doteh, Huto(a), Jade, Jasmin(o), Khal(i), Kalil(a), Mirr(a), Omar(a), Zar(a), Zadé. Não usam sobrenomes, usam o título (se tiver) seguido do nome seguido dos nomes dos pais (filho de ____ e de ___), Ex: Príncipe Khal filho de Amin e Berga.
Yaring - Aiaque, Elami, Iupa, Junga, Kanique, Najara, Quanaque, Sirenque, Tupeque, Ujara, Yarq, Ying.


Sem mais...
#95 samuel.azevedo Enviado : 08/01/19 21:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Arion escreveu:
Samuel,

Sei que o texto ainda está sendo produzido e tal... O trabalho está fantástico!!!! Mas as informações relacionadas à citação abaixo são desnecessárias... Estão deixando o texto muito denso... É um tipo de informação que deveria ser tratada apenas numa aventura oficial ou pelos MJ por exemplo...

Citação:
Estas nações, por sua vez, possuem suas principais famílias ou clãs:
Moltas - Makanbe, Zumbala, Mabumba, Beconga, Maculo, Quizonga, Chilaka, Nairoto, e Pongani.
Sulnos - aqui cada família é uma tribo - sendo as principais Enkil, Marig, Nergule, Setseg, Shiger, Tsubandi.
Vancos - Aang, Ba, Bocu, Chen, Hu, Kay, Ki, Li, Liu, Ling, Ma, Seg, Shi, Suo, Tsu, Xu, Wu, Zhao, Zhu.
Valons - Amiria, Baldim, Brofo, Chandamala, Dhimer, Deue, Hine, Jung, Kiri, Marama, Makareta, Nigai, Olung, Quartem, Rajna, Vasha, Tiamoto.
Gípcios - Atalya, Besou, Dhalma, Haryama, Irawama, Kalischi, Lauar, Mamba, Minra, Poloca, Susanti, Wardhana.
Doriates - Nomes comuns: Amar(a), Amin(a), Berg(a), Bruhto(a), Drago(a), Doteh, Huto(a), Jade, Jasmin(o), Khal(i), Kalil(a), Mirr(a), Omar(a), Zar(a), Zadé. Não usam sobrenomes, usam o título (se tiver) seguido do nome seguido dos nomes dos pais (filho de ____ e de ___), Ex: Príncipe Khal filho de Amin e Berga.
Yaring - Aiaque, Elami, Iupa, Junga, Kanique, Najara, Quanaque, Sirenque, Tupeque, Ujara, Yarq, Ying.


Sem mais...


Beleza, se mais gente também achar melhor cortar este ponto da tarefa (nomes das principais famílias ou clãs) a gente corta. Eu, particularmente, penso que ajuda a construir nomes de personagens para o texto de cada povo e ajuda jogadores a pensarem em nomes mais inspirados na ambientação; porém também percebo que isso deixa o material maior.

Abraço
#96 Rywv Enviado : 11/01/19 00:48
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Não sei se é necessario ter o sobrenome das familias, mas ter sugestões para nomes é uma boa ate mesmo pq se não me engano o proprio manual de regras faz isso, acho.Think
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#97 elton10pkn Enviado : 11/01/19 02:16
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Salve,
Agora devidamente livre posso me dedicar as tarefas.

O texto das raças evoluiu bastante, gostei de ver. Mas tenho umas ressalvas.

A religião precisa ser padronizada. Diversas partes não condizem com o texto das religiões, porém como eu trabalhar nelas agora deixar isso pode esperar.

Uma coisa me deixou confuso. A referência de duas novas profissões: monges e psiônicos. Achei que se não fosse definir as novas profissões. Enfim, isso também tem que ser visto.

Também reparei que os orbes e os yatujas estão "mágicos demais". Isso não chegaria a ser um problema em outros cenários, mas acho que ficaria destoante das outras raças.
Dá mesma que não acho interessante dar telepatia aos aquarianos, talvez seja melhor uma saída mais biológica como ultrassom, claro não com essa palavras e capacidade de gerar luz ser uma capacidade de alguns indivíduos, sendo sendo uma caracterização, tipo "Apêndice Luminoso" ou algo do tipo.
#98 samuel.azevedo Enviado : 12/01/19 02:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
elton10pkn escreveu:
Salve,
Agora devidamente livre posso me dedicar as tarefas.

O texto das raças evoluiu bastante, gostei de ver. Mas tenho umas ressalvas.

A religião precisa ser padronizada. Diversas partes não condizem com o texto das religiões, porém como eu trabalhar nelas agora deixar isso pode esperar.

Uma coisa me deixou confuso. A referência de duas novas profissões: monges e psiônicos. Achei que se não fosse definir as novas profissões. Enfim, isso também tem que ser visto.

Também reparei que os orbes e os yatujas estão "mágicos demais". Isso não chegaria a ser um problema em outros cenários, mas acho que ficaria destoante das outras raças.
Dá mesma que não acho interessante dar telepatia aos aquarianos, talvez seja melhor uma saída mais biológica como ultrassom, claro não com essa palavras e capacidade de gerar luz ser uma capacidade de alguns indivíduos, sendo sendo uma caracterização, tipo "Apêndice Luminoso" ou algo do tipo.


Sobre a religião, estou procurando deixar coerente com o que consta na tarefa de religiões, mas ainda não acabei de editar esta última versão. O que deu mais trabalho até agora foi a dos pantos, pois precisei acrescentar a história de criação da raça, e aproveitei um pouco do que tinha na tagmarpedia, daí vi o que tinha na tarefa das religiões e fui tentando corrigir, mas deixei um aviso no tópico da tarefa das religiões. Brick wall

Sobre a magia nos ornes e yatujas: resolvi colocar os yatujas como raça selvagem. Quanto aos ornes, vou modificar um pouco para indicar que alguns dons (algo similar aos truques do d&d) se manifestam individualmente e podem ter a ver com a linhagem familiar deles.

A profissão ou especialização de monge, na verdade, foi vedada na etapa de votos! Acabei colocando quando descrevia mais os magornos, pois a inspiração (lenda do rei macaco) me levou naturalmente para este caminho. Retirei menções diretas a monges no texto, mas deixei aberto a ideia de lutadores (sem usar a palavra).

A profissão de psiônico existe no material do Império, com o nome de Palátinus (ainda existe só no texto de ambientação). Coloquei porque na história de origem da raça reptante descrita aqui, colocamos eles como descendentes de ksaros que fugiram do império trazendo consigo a filosofia do mestre Silar que aprendera com a resistência a disciplina dos palátinus. Enfim, não é uma profissão nova em si, só será expandida com um novo nome.

Modifiquei a forma de comunicação dos aquarianos para ondas sonoras. Mas deixei no texto uma frase para permitir caracterizações com dom da telepatia ou da emissão de luz.

Abraços
#99 zetagmar Enviado : 04/03/19 19:32
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Samuel

Olha eu dei uma lida no material e vi que muita coisa evoluiu.
O trabalho não é considerado de alta complexidade atoa. O que você vem fazendo é dando um ponta pé inicial em um material que vai servir de base para outros autores que vierem a aprofundar os textos das raças que está redigindo.

Você aborda o assunto Idioma, sendo Marante o comum a todos e pincela que que os Vancos e Sulnos possuem uma origem linguística comum o Selius. Algo bem legal para enriquecer a ambientação.Applause
Mas a pergunta que fica é: Quais os idiomas que existem para cada um dos povos?
Pergunto isso porque o Marante é uma língua comum para todos os povos da ambientação das ilhas Independentes, algo que permite que todos se entendam e que permita a comercialização, etc.
Não é preciso descrever foneticamente cada idioma, como é composto , etc, somente nomear.
Muitos vão me perguntar, e para que isso? Bem, em uma ambientação tão diversificada um Mestre de jogo pode criar situações que "comerciantes" estejam falando na língua local e somente o personagem que tenha "estudado" está língua, entenda o que está sendo dito.

Acho importante deixar as famílias e clãs dos humanos. Isso porque pode servir como base para outros autores e dar uma identificação entre as etnias.

A religião "Os Setes", remete muito a "Guerra dos Tronos". Acredito que um outro nome possa ser escolhido, claro que se ninguém tiver objeção. Penso somente na questão de estar sendo considerado como uma cópia do livro.
Assim como Fel, deus dos afogados, um termo usado no livro.
Pode ser besteira minha, mas fica parecendo uma cópia, mas se ninguém for ver problema, por mim fica.

Gostei muito com o que fez com os Reptantes. Muito criativo a forma como:
1º - uniu a ideia deles com o continente (fugitivos dos Reis-feiticeiros)- ligando assim a ambientação do Império;
2º - Usou os Yatujas.

Possuem idioma?

Sempre fui fã de Planeta dos Macacos e portanto gosto muito dos Magornos. A ideia de criaturas símias sempre foi interessante, mas uma coisa que me chamou a atenção foi a divisão etnica em macaco e gorila.
Olha criar uma raça símia é interessante, mas uma coisa que me perturba é que gorilas não tem cauda. No grupo dos grande primatas (Orangotango, gorila, chimpanzé, bonobo e humano) todos não possuem cauda.
Talvez criar algo que possa ser considerado um tipo de símio grande como um "gorila" (necessário dar uma nome), mas com com alguma aparência que o diferencie de um gorila e que possua calda.

Digo isso porque o ritual de retirada da cauda (parece dragon ball) pode ser muito mais trabalhada e até dar um baita toque profundidade psicológica. Vamos as explicações.
Os Magornos são uma espécie de primata de grande porte (parecido com os gorilas, mas com rabos) e que passam a se relacionar com os Moltas.
O ato de extirpar o rabo é quase como se uma tentativa de se identificar com os humanos.
Isso dá um baita pano de fundo para criar a possibilidade de explorar a ideia de um grupo dentro desta sociedade que não se identifica com está ideologia, algo mais xenófobo ou uma vertente mais tradicional.
Dois grupos ou mais com ideologias contrárias, ou até mesmo visões particulares sobre as outras raças.
Os Tradicionalistas e os "Amantes de Humanos";d'oh!
Idioma Gorne ? Gostei

Pantos - Muito bom. A origem deles está muito boa.

Gostei demais da ideia de um mestiço ser chamado de gato. Não necessariamente ter pequeno, mas somente que foge as caraterísticas consideradas "puras" por eles.
Idioma : Panthor (boa).

Aquarianos - Gostei muito da apresentação deles.

As cidades estão no fundo do mar. Nada contra, mas como contornar este problema na ambientação? As cidades não poderão ser visitadas por personagens de outras raças?
Se a resposta for sim. Não vejo problema. Vai ficar parecido com Blur, a cidade dos anões. Mas como disse anteriormente, não vejo problema.
Idioma :Aquasom.

Colossais - Gostei. Parece ser uma grande mistura de possibilidades de jogar. Como já venho participando deste projeto à seculos, me parece que pegou um pouco de algumas raças que o pessoal criou. bem legal.
Idioma: Colossês.

Ornês e Gnomios - São ótimas aquisições para a ambientação e da maneira como foram apresentadas reinventam os gêneros de fadas e gnomos ou anões. Gostei da nova roupagem.
idioma :Ornês.
Só ficou faltando para mim o nome do idioma dos Gnomios.

Draconianos - Nunca fui muito fã deste tipo de raça, mas a apresentação deles e a origem foram muito boas e criaram muita simpatia.
Idioma: Dracônico.

Elanas - Uma das coisas mais interessantes é que quando as raças são humanas, não existe um texto muito longo por conta de que por sermos humanos, não existe uma necessidade muito profunda de explicar o que já é naturalmente entendido.
As Elanas flutuam em uma linha tênue entre o que pode ser compreendido, mas não explicado.
São humanas, mas sem serem.
Poderiam ser hermafrodita, mas com aparência feminina.
Ficou faltando o idioma.

Pequeninos - Depois que foram criados os Gnomios, os pequeninos ficaram ao meu ver não tão interessantes. Claro que a presença desta raça não é nenhum problema.
Ficou faltando o idioma.


Algumas coisas no texto que expõem ainda não sei se foram abordadas.
1º - A raça humana é muito comum? (No texto HUMANOS - 1º paragrafo, 2ª frase.)Think
2º - Magias psionicas não foram abordadas, e acredito que nem mesmo serão aceitas. Apesar de eu mesmo gostar muito Silenced (Dark Sun);

Fiz anteriormente observações referente a este material, que agora claramente é infinitamente superior ao anterior. Quero dar meus parabéns ao Samuel por todo o trabalho e cuidado.
Deixou para os futuros autores facilidade e coerência ao material e a difícil tarefa de se igualarem em seus textos com a qualidade deste resumo das raças.
Novamente Samuel, parabéns.

#100 samuel.azevedo Enviado : 13/03/19 13:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Poxa Zé, muito obrigado pelos elogios, indicam que o objetivo (dar um material inicial para os autores expandirem) será atingido.

Também facilitou bastante a enorme quantidade de material feito por você e muitos outros na Tagmarpedia, e muitas das ideias apresentadas neste texto foram tiradas de lá ou são uma mescla de ideias que estão lá, muitas delas para poder adequar as diretrizes votadas inicialmente para o livro.

O texto dos draconianos, elanas e pequeninos ainda não foi finalizado no formato dos demais texto. Tem dado muito trabalho e passei mais de um mês sem poder editar por causa do trabalho. Vou entrar de recesso no fim da semana que vem e finalizo tudo, considerando também as suas observações acima.

Gostei bastante especialmente da sugestão de conflito entre magornos tradicionalistas x os "amantes de humanos".

Sobre a religião "dos sete" foi um nome que eu botei no meio do texto, nem é o nome oficial desta religião na tarefa das religiões (na tarefa correspondente ela é chamada de Panteão Heróico), vou editar isso.

Abraços

Usuários visualizando este tópico
Guest (4)
2 Páginas 12>

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.