Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
Responder
1 As raças nas terras selvagens
#101 Azurius Enviado : 04/07/18 10:32
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Concordo com quase tudo que o rywv falou.

Vou discorrer apenas do que discordo e vou explicar o motivo.

Sekebets tem uma constituição capaz de segurar armas de duas mãos com uma única mão, tem corpo forte e robusto.

Um humano tem média de seus 1,70m já um sek~ tem 2,10m

O peso do humano está na média de 70kg já o sek~ tem seus 170 kg

Um humano tem 17 EF, um sek nem em sonho teria como ter 20 de EF, já acho pouco ele ter 24.

A escama é uma caracterização que pra dar 15 de ABS extra custa muito caro, ela te recompensa muito bem nos 3 primeiros níveis, mas pra ter o total são 9 pontos.

Note que com 5 pontos você adquire um item mágico que te dá Def 2 e ABS 9 com 4 pontos em escama rija vc tem apenas os 9 pontos de ABS, note que pra chegar a esses 15 vc teria que gastar mais 5 pontos, e com cinco pontos temos muitas caracterizações boas.

É você está pagando 5 pontos por 6 de ABS, a caracterização é justa pro que se propõe. E te força a abdicar de algo pra tê-la.

Quanto aos dois ataques, creio que só nerfar o dano já resolve o problema. No mundo real as pessoas conseguem dar muito mais que dois ataques por rodada. d'oh!

Isso é tudo, abraço.
#102 Rywv Enviado : 04/07/18 16:07
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Citação:

Sekebets tem uma constituição capaz de segurar armas de duas mãos com uma única mão, tem corpo forte e robusto.

Um humano tem média de seus 1,70m já um sek~ tem 2,10m

O peso do humano está na média de 70kg já o sek~ tem seus 170 kg

Um humano tem 17 EF, um sek nem em sonho teria como ter 20 de EF, já acho pouco ele ter 24.

Então talvez fosse melhor reduzir o peso e/ou a altura, um valor tão grande de EF com todas as características inatas que ele possui torna ele praticamente a única escolha pra todas as suas profissões, ele é disparado o melhor entre as raças.
A EF tem que ser reduzida pro questão de equilíbrio e não pq ele não pode ter.

Citação:
A escama é uma caracterização que pra dar 15 de ABS extra custa muito caro, ela te recompensa muito bem nos 3 primeiros níveis, mas pra ter o total são 9 pontos.

Note que com 5 pontos você adquire um item mágico que te dá Def 2 e ABS 9 com 4 pontos em escama rija vc tem apenas os 9 pontos de ABS, note que pra chegar a esses 15 vc teria que gastar mais 5 pontos, e com cinco pontos temos muitas caracterizações boas.

É você está pagando 5 pontos por 6 de ABS, a caracterização é justa pro que se propõe. E te força a abdicar de algo pra tê-la.

um item magico pode ser tomado, a escama rija não. E é como eu disse, a questão é o equilíbrio no jogo, 39 EF é o dobro que a maioria das raças consegue normalmente.
Sugiro que o custo seja reduzido e que ela só conceda defesa M e+1 def, acho que ja é bom suficiente pra uma raça guerreira.

Citação:
Quanto aos dois ataques, creio que só nerfar o dano já resolve o problema. No mundo real as pessoas conseguem dar muito mais que dois ataques por rodada. d'oh!

É questão de equilíbrio de jogo, ser o único a ter isso é uma vantagem mto grande mesmo que seja uma raça feita pro combate.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#103 Azurius Enviado : 04/07/18 17:22
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Não acho que tenha que reduzir nada nem de EF e nem da caracterização e já apontei os pq's.
Não da pra desconsiderar o livro de terras selvagens que diz claramente que eles são maiores que os humanos tendo cerca de 2m e mais de 100 kg. Sinceramente, me desculpe a expressão, mas acho que você tá procurando pelo em ovo.
Se reduzir isso, vai ter que por eles tbm no padrão do humano pra segurar arma como humanos e vai entrar numa revisão geral que eu não acho que tenha nem pé e nem cabeça.
#104 Rywv Enviado : 04/07/18 18:19
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Revisão existe pra ajustar coisas que estão desbalanceadas, se as informações no livro de AMBIENTAÇÃO estão tornando uma raça extremamente poderosa então ele precisa de revisão pq o mais importante é o equilíbrio das raças no livro de regras e não a ilustração no livro de ambientação.

O mais importante é que o livro não exige que o sekbete tenha 170kg, que ele tenha 24 de EF, que tenha escama rija ou ambidestria free.
Sekbete precisa de pequenos ajustes pra não ofuscar as outras raças.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#105 Azurius Enviado : 04/07/18 18:30
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Foi informado logo no começo que coisas do livro de ambientação não seriam mexidas. Você claramente está exagerando só pra mudar um gosto particular.
#106 Rywv Enviado : 04/07/18 19:39
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
E como eu disse
Citação:
O mais importante é que o livro não exige que o sekbete tenha 170kg, que ele tenha 24 de EF, que tenha escama rija ou ambidestria free.
Sekbete precisa de pequenos ajustes pra não ofuscar as outras raças.

Na verdade vc que ta banalizando algo problematico pq acho legal do jeito que ta.
É extremamente injusto uma raça ter 40 EF SEM atributo enquanto a maioria não consegue ter 20 EF COM atributo.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#107 Azurius Enviado : 05/07/18 08:45
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Então me ajude a entender, você está dizendo que as pessoas que votaram no material estavam erradas e você é o certo? Think
#108 Fábio_CM Enviado : 05/07/18 08:57
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Levantamentos até agora:

• Elfos sombrios muito pequenos
• Gourais fracos, podendo ter mais do atributo físico.
• Correção nas caracterizações do goura para não repetir bônus.
• Sekbete muito forte em termos gerais, especialmente muita EF e ataques naturais muito poderosos.


Gouras
O que acham de +1 em Físico e +1 em Percepção? Em alguma passagem do Livro de Terras Selvagens, está escrito que todas as raças que vivem lá são bem perceptivas.

Além disso, as caracterizações Glândulas de viscosidade e Pele escorregadia concedem, ambas, bônus de +1 nível escapar. Sugiro ou trocar a habilidade de uma delas, ou excluir uma das caracterizações. O que acham?

Sekbete
Não acho um problema a EF 24 natural da raça dos sekbetes, considerando seu tamanho e peso. Contudo, a caracterização para aumentar ainda mais esse bônus é um pouco exagerada, como disse o Rywv. O ataque múltiplo natural também o torna superior às outras raças em termos de combate, sem nenhum prejuízo.

Embora seja compreensível que os Sekbetes sejam superiores fisicamente a qualquer outra raça, eles não devem ser muito superiores, por uma questão de equilíbrio. Minha ideia é:
○ Remover a possibilidade de atacar mais de uma vez com as armas naturais dos sekbetes;
○ Reduzir o dano da cauda para 8 e torná-la melhor para atingir armaduras leves, como as outras armas leves;
○ Alterar escama rija de alguma forma. Difícil dizer como. Uma sugestão seria reduzir o número de níveis e talvez alterar apenas o tipo de defesa em vez de dar absorção (M ou P).
○ Remover as caracterizações que não são exclusividade da raça, porque elas deverão entrar nas caracterizações gerais (tarefa que será aberta assim que concluirmos esta). Essas caracterizações são todas as incluídas em Sociedade guerreira e Outras caracterizações

Então?
#109 Azurius Enviado : 05/07/18 09:22
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Bom, sugestão pra ter coerência nesse nerf aí seria em duas partes.

Citação:
Pele Escamosa - Por conta de sua pele que é feita de couro e de placas de escamas rígidas, sua defesa natural é M e você recebe um bônus de +1 em suas Defesas. Se estiver vestindo uma armadura, o bônus deve ser somado ao dos equipamentos e conta para defesa passiva.

Escama Rija ☆{3}: Suas escamas são extremamente espessas, fortes e rígidas, isto lhe concede defesa P e para perder um ponto de EF é necessário receber dois de dano.


E como vai fazer com preço dos equipamentos? Vai dizer na raça que eles pagam o mesmo? Diminuir a Abs natural e não dizer que eles pagam o mesmo preço é prejudicar demasiadamente a raça em combate.
#110 SonOfBalthor Enviado : 05/07/18 09:41
Jogador: SonOfBalthor
EF:
EH:
Karma:
Ao invés de reduzir o EF extra da caracterização, não seria mais fácil tornar mais difícil pegar a caracterização, não acho tão útil "nerfar" a raça que é pra ser a mais forte do local e bonificar as demais raças, logo alguma das raças "inferiores" vai acabar ultrapassando a mais "forte", sobre o dano causado pelos atks naturais do sekbete, o bicho tem 2 metros e é um jacaré, acho que deva sim dar bastante dano, até pq apesar de tudo creio que nego não vai abrir mão de bater com um machado, espada ou sei lá oq de 28 de dano.
Acho super justo esse "buff" no goura.
#111 SonOfBalthor Enviado : 05/07/18 09:54
Jogador: SonOfBalthor
EF:
EH:
Karma:
Sobre os elfos sombrios, ele tá na média do tamanho dos elfos. Poderia apenas ajustar e colocar como forma de média 1,47~1,79, se não me engano é a média de tamanho do elfo comum
#112 Rywv Enviado : 05/07/18 13:51
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Azurius escreveu:
Então me ajude a entender, você está dizendo que as pessoas que votaram no material estavam erradas e você é o certo? Think

As coisas passam sem a pessoa perceber que é um problema. Como pode ver temos 2 caracterizações no goura que da bonus em escapar coisa que não deveria existi, o humano tem caracterização de custo 0 sendo que marcelo na epoca tinha deixado claro que esse tipo de caracterização não deveria existi.

Azurius escreveu:
Pele Escamosa - Por conta de sua pele que é feita de couro e de placas de escamas rígidas, sua defesa natural é M e você recebe um bônus de +1 em suas Defesas. Se estiver vestindo uma armadura, o bônus deve ser somado ao dos equipamentos e conta para defesa passiva.

Escama Rija ☆{3}: Suas escamas são extremamente espessas, fortes e rígidas, isto lhe concede defesa P e para perder um ponto de EF é necessário receber dois de dano.

Antes ele tinha aumento de 60% de EF agora ele vai ter 100%? wtf


Fábio_CM escreveu:
Gouras
Leia o resto do texto...
O que acham de +1 em Físico e +1 em Percepção? Em alguma passagem do Livro de Terras Selvagens, está escrito que todas as raças que vivem lá são bem perceptivas.

Além disso, as caracterizações Glândulas de viscosidade e Pele escorregadia concedem, ambas, bônus de +1 nível escapar. Sugiro ou trocar a habilidade de uma delas, ou excluir uma das caracterizações. O que acham?


acho que é o suficiente pra deixar ele mais atraente.

Fábio_CM escreveu:
Sekbete
Leia o resto do texto...
Não acho um problema a EF 24 natural da raça dos sekbetes, considerando seu tamanho e peso. Contudo, a caracterização para aumentar ainda mais esse bônus é um pouco exagerada, como disse o Rywv. O ataque múltiplo natural também o torna superior às outras raças em termos de combate, sem nenhum prejuízo.

Embora seja compreensível que os Sekbetes sejam superiores fisicamente a qualquer outra raça, eles não devem ser muito superiores, por uma questão de equilíbrio. Minha ideia é:
○ Remover a possibilidade de atacar mais de uma vez com as armas naturais dos sekbetes;
○ Reduzir o dano da cauda para 8 e torná-la melhor para atingir armaduras leves, como as outras armas leves;
○ Alterar escama rija de alguma forma. Difícil dizer como. Uma sugestão seria reduzir o número de níveis e talvez alterar apenas o tipo de defesa em vez de dar absorção (M ou P).
○ Remover as caracterizações que não são exclusividade da raça, porque elas deverão entrar nas caracterizações gerais (tarefa que será aberta assim que concluirmos esta). Essas caracterizações são todas as incluídas em Sociedade guerreira e Outras caracterizações

Ainda acho 24 mta EF, ele chegaria facil em 30. =s
Uma coisa que vc ta esquecendo é a mordida, ela precisa ser reduzida tbm e escama rija pode simplesmente ter seu custo reduzido aumentar em +1 a defesa e trocar pro Tipo M. Ja é uma puta vantagem sair de L pra M.

O humano tbm precisa de uma revisada.
Citação:
Aparência Nasinqui (0) - você tem uma aparência macabra e violenta, impondo medo nos seus adversários por meio de cicatrizes, tatuagens, brincos em locais pouco convencionais, cortes de cabelo exóticos. Bônus de +1 coluna em testes envolvendo intimidação; mas penalidade de -1 coluna em testes de empatia e persuasão (esta penalidade se acumula com outras penalidades como a da origem bárbara).

Citação:
Treinador Zumi (1) - vocês aprendeu com tradições da nação mais avançada em domar e treinar animais; bônus de +1 coluna em testes de Lidar com Animais.

Citação:
Envenenador Nieru (1) - os nierus são famosos por lutar com armas embebidas em veneno, você aprendeu sua arte; bônus de +1 coluna em testes de venefício.

Como disse temos caracterizações com custo 0 e tbm caracterizações com custo 1 que oferecem bonus mto menores que o padrão. Essas são todas, ainda existe mais.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#113 Fábio_CM Enviado : 06/07/18 08:42
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
SonOfBalthor escreveu:
Ao invés de reduzir o EF extra da caracterização, não seria mais fácil tornar mais difícil pegar a caracterização, não acho tão útil "nerfar" a raça que é pra ser a mais forte do local e bonificar as demais raças, logo alguma das raças "inferiores" vai acabar ultrapassando a mais "forte", sobre o dano causado pelos atks naturais do sekbete, o bicho tem 2 metros e é um jacaré, acho que deva sim dar bastante dano, até pq apesar de tudo creio que nego não vai abrir mão de bater com um machado, espada ou sei lá oq de 28 de dano.
Acho super justo esse "buff" no goura.

Veja bem, estamos falando de raças jogáveis. Isso significa que qualquer jogador pode escolher um personagem desta raça sem custo algum. Como não há custo, ela deve ser equivalente em poder a todas as outras raças, ou estamos criando um desequilíbrio.

A ambientação criou a raça pensando em utilizá-la para jogo, mas não apresentou muitos defeitos. A tarefa das regras é adequar a equação de forma que todas as opções para os jogadores sejam equivalentes em capacidades no jogo. Se o Sekbete é maior e mais forte, alguma coisa deve ser compensada. O aumento de EF por uma caracterização é muito significativo, porque diminui drasticamente o poder dos golpes críticos contra a criatura, desequilibrando ela frente aos outros personagens.

Pessoalmente, acho 24 um valor aceitável para EF. Mais do que isso, contudo, acho um exagero. Por mim, teríamos a seguinte caracterização de escama rija:
Citação:
Escama rija {2}: Por conta de sua pele que é feita de couro e de placas de escamas rígidas, sua defesa natural é M. Se estiver vestindo uma armadura, o bônus deve ser somado à sua defesa natural e a categoria da armadura será sempre M, se sua armadura for média ou leve, ou P, se sua armadura for pesada.
Escama rija {3}: Suas escamas são duras como o aço, conferindo-lhe defesa P, independente da armadura que você esteja utilizando. Os bônus de quaisquer armaduras são somados à sua defesa passiva normalmente, mas a categoria de sua armadura não é alterada. Considere que você está utilizando elmo e armadura completa para fins de determinação de efeitos de crítico.

Veja que a escama rija {3} é equivalente a estar sempre de armadura pesada, mas sem as penalidades que ela traz.
#114 Azurius Enviado : 06/07/18 09:46
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Fábio, a defesa pode ser l, m ou p, ainda assim é o corpo do cara que está exposto.
Acredito que uma armadura de placas de criaturas já deva dar defesa M, mas não vou brigar por isso.
A caracterização Escama Rija poderia sim levar a defesa do cara a M ou a P e ainda dar absorção. Vou deixar o reajuste que gostaria.
Note que você está nerfando varias características da criatura que fizeram ela ser aprovada, e eu não estou me opondo a esse ajuste, mas não gostaria que essa caracterização em si ficasse pior do que o que eu vou sugerir.

Ficando assim

Escama Rija ☆{1 à 5}: Suas escamas são extremamente espessas, fortes e rígidas, isto lhe concede mais EF. Nos últimos níveis uma variação em sua armadura natural. Esta caracterização pode atingir três graus de dureza (I,II,III), para cada grau ela dará três pontos de EF extra. O Grau II e II mudarão seu tipo de defesa respectivamente para "M" e "P". Cada grau tem seu próprio custo e deve ser adquirido gradativamente, assim sendo, para adquirir Grau III eu deveria gastar (1+2+3 = totalizando 5 pontos de caracterização). Em caso de uso de armadura é válido afirmar que a melhor defesa sobressai-se.

A caracterização teve um aumento de custo de 1 ponto em comparação com a antiga e a redução dos seus dois últimos níveis e a adição da defesa P em seu último grau.

Um custo alternativo para ela tbm seria 2+2+2 passando a custar um total de 6. ai fica ao seu critério.
#115 samuel.azevedo Enviado : 06/07/18 10:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bom dia,

Citação:
O humano tbm precisa de uma revisada.
Citação:
Aparência Nasinqui (0) - você tem uma aparência macabra e violenta, impondo medo nos seus adversários por meio de cicatrizes, tatuagens, brincos em locais pouco convencionais, cortes de cabelo exóticos. Bônus de +1 coluna em testes envolvendo intimidação; mas penalidade de -1 coluna em testes de empatia e persuasão (esta penalidade se acumula com outras penalidades como a da origem bárbara).

Citação:
Treinador Zumi (1) - vocês aprendeu com tradições da nação mais avançada em domar e treinar animais; bônus de +1 coluna em testes de Lidar com Animais.

Citação:
Envenenador Nieru (1) - os nierus são famosos por lutar com armas embebidas em veneno, você aprendeu sua arte; bônus de +1 coluna em testes de venefício.

Como disse temos caracterizações com custo 0 e tbm caracterizações com custo 1 que oferecem bonus mto menores que o padrão. Essas são todas, ainda existe mais.


Como responsável pela tarefa dos Humanos preciso comentar. Esses bônus eram maiores, porém eu reduzi depois de algumas críticas. Os humanos foi a primeira tarefa feita deste livro, então talvez agora que todas as outras foram aprovadas seja a hora realmente de rever para manter equilibrado.

A de custo 0 recebeu este custo pois tem penalidades e bônus. Então é uma vantagem e uma desvantagem dependendo da situação.

Abraços
#116 Fábio_CM Enviado : 06/07/18 10:48
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Rywv escreveu:
O humano tbm precisa de uma revisada.
Citação:
Aparência Nasinqui (0) - você tem uma aparência macabra e violenta, impondo medo nos seus adversários por meio de cicatrizes, tatuagens, brincos em locais pouco convencionais, cortes de cabelo exóticos. Bônus de +1 coluna em testes envolvendo intimidação; mas penalidade de -1 coluna em testes de empatia e persuasão (esta penalidade se acumula com outras penalidades como a da origem bárbara).

Citação:
Treinador Zumi (1) - vocês aprendeu com tradições da nação mais avançada em domar e treinar animais; bônus de +1 coluna em testes de Lidar com Animais.

Citação:
Envenenador Nieru (1) - os nierus são famosos por lutar com armas embebidas em veneno, você aprendeu sua arte; bônus de +1 coluna em testes de venefício.

Como disse temos caracterizações com custo 0 e tbm caracterizações com custo 1 que oferecem bonus mto menores que o padrão. Essas são todas, ainda existe mais.

Rywv, as caracterizações dos humanos tem um bônus menor porque se aplicam a todos os testes da habilidade, não para algumas tarefas específicas. Se você analisar as caracterizações de origem, verá que muitos dos bônus se aplicam em situações específicas, o que não é o caso das listadas no povo bárbaro. Contudo, o envenenador nieru pode ser alterada para ficar mais específica, porque sua descrição comporta bem:
Envenenador nieru: os nierus são famosos por lutar com armas embebidas em veneno. Você aprendeu sua arte, e recebe +4 colunas nos testes de venefício quando o utiliza para aplicar venenos em armas ou armadilhas.

O que acham?

A caracterização de custo 0 não é uma vantagem nem uma desvantagem, apenas uma alteração. Como os humanos são os mesmos dos reinos, essa caracterização é uma forma de aplicar uma modificação se o jogador quiser. Na verdade, acho que ela seria mais uma desvantagem do que uma vantagem...
#117 Fábio_CM Enviado : 06/07/18 11:10
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Azurius escreveu:
Note que você está nerfando varias características da criatura que fizeram ela ser aprovada, e eu não estou me opondo a esse ajuste, mas não gostaria que essa caracterização em si ficasse pior do que o que eu vou sugerir.

Eles não foram aprovados por estas características. Se você voltar ao tópico, verá que os sekbetes foram muito criticados por estarem exageradamente poderosos e, mesmo com as críticas, você fez poucas alterações. A criatura foi aprovada porque o conjunto da obra estava (e ainda está) bom, mas as insatisfações com o poder exagerado que foi dado a eles não sumiu.

Além disso, veja que estamos falando em alterações em mais de uma raça, não apenas nos sekbetes. Naquele momento, analisando os sekbetes isoladamente, não tínhamos certeza se eles estariam tão poderosos como parecia ou se eles estariam equilibrados, como você dizia. Agora, olhando todos juntos, vemos que eles estão, sim, poderosos demais.

As alterações estão sendo as seguintes (está no verbete):
• Remoção dos ataques múltiplos naturais;
• Reduzir o dano da cauda (acho que não é necessário reduzir o dano da mordida, já que ela deve ser realmente poderosa e possui alguns riscos de ser utilizada).
• Remover as caracterizações dos grupos Sociedade Guerreira e Outras Caracterizações.
• Alterar escama rija para algo ainda não definido.

O problema da escama rija conceder EF é que este é um atributo essencial em combate, independente da profissão, mas vital para feiticeiros. Apenas fornecer a defesa P já é uma vantagem para feiticeiros, já que eles não conseguiriam isso de nenhuma outra forma. Para os guerreiros ela também é uma enorme vantagem, porque eles teriam uma defesa excelente sem nenhuma penalidade de carga, armadura ou elmo. Os sekbetes serão a única raça que poderá nadar de "armadura"!!
#118 Azurius Enviado : 06/07/18 13:01
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Quantas vezes rolamos natação nas suas aventuras Fábio? Rs
#119 Fábio_CM Enviado : 06/07/18 13:33
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Azurius escreveu:
Quantas vezes rolamos natação nas suas aventuras Fábio? Rs

Quando precisou, teu personagem morreu.
#120 Azurius Enviado : 06/07/18 14:24
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Morreu por eventualidade e não por não ter natação.

Uma vez em que? 1 ano e pouco já de jogo?

Já reparou que natação não é parâmetro algum pra esse tipo de discussão né?

Não inventa "falso" benefício.
#121 Fábio_CM Enviado : 06/07/18 16:07
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Isso não é discussão para cá, mas essa não foi a única vez e nem foi uma eventualidade. Outros personagens já precisaram e passaram trabalho com essa habilidade.

Natação é parâmetro, porque o deslocamento aquático é uma vantagem da raça que ela perde se usar armadura pesada.

Tirando natação, existem várias outras habilidades que tem penalidades de armadura, inclusive outras que podem colocar o personagem em risco de vida, como escapar e acrobacia.
#122 Rywv Enviado : 06/07/18 16:32
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
A de custo 0 recebeu este custo pois tem penalidades e bônus. Então é uma vantagem e uma desvantagem dependendo da situação.

Eu entendo, estou comentando pq eu vi o Marcelo vetando caracterizações parecidas mas não lembro agora em que tarefa.

Fábio_CM escreveu:
Rywv, as caracterizações dos humanos tem um bônus menor porque se aplicam a todos os testes da habilidade, não para algumas tarefas específicas. Se você analisar as caracterizações de origem, verá que muitos dos bônus se aplicam em situações específicas, o que não é o caso das listadas no povo bárbaro. Contudo, o envenenador nieru pode ser alterada para ficar mais específica, porque sua descrição comporta bem:
• Envenenador nieru: os nierus são famosos por lutar com armas embebidas em veneno. Você aprendeu sua arte, e recebe +4 colunas nos testes de venefício quando o utiliza para aplicar venenos em armas ou armadilhas.

Eu entendo mas mesmo assim esta um pouco em falta. Ex.
Citação:
Sobrevivente {1}: Você está acostumado a ter que lutar para sobreviver no seu dia a dia. Todos os testes de sobrevivência recebem +2 colunas de resolução.

Citação:
Sempre alerta {1}: A história de Ludgrim ensinou seus habitantes a manter um olho aberto e o outro também. Você recebe +2 em testes de Usar os Sentidos e navegação.

Mesmo que não venha a ser especifico para conceder +4, pelo menos deveria ser um bonus de +2.

Azurius escreveu:
Não inventa "falso" benefício.

Qualquer bonus é bonus. Não tem essa de falso beneficio.

Gostaria de ressaltar que Escama Rija é a PELE do sekbete, ela aumentar a defesa acho ate ok, mas aumentar EF é estranho e roubado, o pior é que da mais EF do que a maioria das raças tem.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#123 Azurius Enviado : 06/07/18 16:57
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Bom a ideia de mudança da caracterização eu já dei Fábio. Vou aqui só aguardar mesmo.
#124 Fábio_CM Enviado : 06/07/18 17:10
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Rywv escreveu:
Mesmo que não venha a ser especifico para conceder +4, pelo menos deveria ser um bonus de +2.

Tem razão.

+2 então?
#125 SonOfBalthor Enviado : 06/07/18 17:18
Jogador: SonOfBalthor
EF:
EH:
Karma:
Lembrando que EF é a quantidade de punição que seu corpo aguenta, então não vejo problema da pele rija dar tanta absorção, continuo dizendo que o problema é que é fácil pegar a caracterização, poderia colocar pra ser um pouco mais caro apenas, sobre ele ter 24 de EF base, novamente volto a dizer que o skbete é um bicho de 2 metros voltado para o combate, ele tem sim que ter bastante ef, sobre ele nadar de armadura... Ele não está usando armadura assim por dizer, é uma caracterização que volto a dizer, nem todo mundo vai pegar, pq não é tão barato assim
#126 Rywv Enviado : 06/07/18 18:07
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Tem razão.

+2 então?

Por mim ok, mas precisa ver o resto das caracterizações pq pelo oque lembro tem mais alguns que precisam de ajuste.

Citação:
Segredo Rúbeo (2): você sabe usar ervas comuns nas geleiras para preparar bebidas que aquecem, e conhece o segredo de fazer uma bebida que cura a hipotermia (mas o ingrediente dessa é difícil de conseguir). Independente disso, possui um bônus de +2 colunas em testes de medicina para tratar hipotermia.

Pelo padrão do livro de regras poderia ter custo 1 e dar +4 colunas.

Citação:
Treinamento Olgari(2): você aprendeu com os sacerdotes sangari, ou olgari, os ritos deste povo. Adquiriu a habilidade de identificar os guias espirituais das pessoas por simples observação (teste rotineiro de sensitividade), e também sabe o ritual para conceder um guia espiritual para outras pessoas (entretanto uma pessoa não pode ter mais de um guia espiritual, se um segundo guia for definido, o antigo vai embora). Para fazer o ritual, gasta 1 mo em componentes rituais. OBS: É preciso ser um sacerdote para ter esta caracterização, e você tem que justificar o animal e o elemento com alguma simbologia com o deus a quem a pessoa serve.

Essa aqui poderia servi pra feiticeiro tbm, não foi incluso na epoca pq o feiticeiro não estava pronto se me lembro bem.

SonOfBalthor escreveu:
Lembrando que EF é a quantidade de punição que seu corpo aguenta, então não vejo problema da pele rija dar tanta absorção, continuo dizendo que o problema é que é fácil pegar a caracterização, poderia colocar pra ser um pouco mais caro apenas, sobre ele ter 24 de EF base, novamente volto a dizer que o skbete é um bicho de 2 metros voltado para o combate, ele tem sim que ter bastante ef, sobre ele nadar de armadura... Ele não está usando armadura assim por dizer, é uma caracterização que volto a dizer, nem todo mundo vai pegar, pq não é tão barato assim

As coisas tem que ter um limite, quando surgir alguma nova raça que é maior, mais gorda ou musculosa que o sekbete vamos por a EF dela pra 30?
Como disse a caracterização é sobre a pele dele, não tem pq dar tanta EF. Olha as EF's das raças.

Anão=15
Elfo Dourado=13
Elfo Florestal=14
Humano=17
Meio-Elfo=15
Pequenino=11
Elfo sombrio=12
Goura=16
Napol=14
Meio-orco=18
Sekbete= 24

Só 3 raças conseguem ter mais EF base do que a caracterização do Sekbete. Mano, não importa o quanto custe só existe é um problema. Estamos falando de EF concedida pela PELE, o cara ganha bonus de 60% de sua EF só pq tem pele grossa?d'oh! Brick wall
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#127 SonOfBalthor Enviado : 06/07/18 18:34
Jogador: SonOfBalthor
EF:
EH:
Karma:
Olhando pela descrição do que significa energia física, sim faz todo sentido ele ter mais EF apenas pela pele ser grossa
#128 Fábio_CM Enviado : 13/07/18 10:17
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Rywv, vou acrescentar as alterações nas caracterizações na lista.

SonOfBalthor escreveu:
Olhando pela descrição do que significa energia física, sim faz todo sentido ele ter mais EF apenas pela pele ser grossa

A EF depende de massa corporal e atributos básicos. A pele grossa é uma proteção, e por isso deve melhorar a defesa de quem a possui. Mas o impacto continua sendo provocado no próprio corpo, por isso não concordo que ela possa ser tão eficiente quanto uma armadura em termos de absorção.

Podemos reescrever para reduzir o ganho de absorção. O problema maior são os níveis mais baixos muito baratos.

Escama Rija {2 à 9}: Suas escamas são mais espessas, fortes e rígidas, lhe conferindo uma categoria de defesa diferente de Leve e possivelmente absorção extra. Esta caracterização pode atingir cinco graus de dureza (I,II,III,IV,V). Cada grau tem seu próprio custo, como apresentado abaixo. Em caso de uso de armadura, a melhor defesa sobressai-se (L<M<P). As escamas conferem Absorção, não EF, pois são placas de couro salientes, anexas ao corpo do sekbete. Logo, seu bônus não deve ser considerado em efeito crítico, como ocorre com as armaduras. No entanto, elas regeneram-se naturalmente na mesma taxa da EF (e em paralelo a ela) e podem ser curadas com magia. Se o sekbete possuir qualquer ponto de absorção natural restante, considera-se que ele está sempre utilizando armadura completa e elmo para fins de determinação de efeito crítico.
Escama Rija I {2}: Sua categoria de defesa é M.
Escama Rija II {3}: Sua categoria de defesa é M e você possui +2 em absorção.
Escama Rija III {5}: Sua categoria de defesa é M e você possui +5 em absorção.
Escama Rija IV {7}: Sua categoria de defesa é M e você possui +9 em absorção.
Escama Rija V {9}: Sua categoria de defesa é P e você possui +9 em absorção.
#129 Rywv Enviado : 14/07/18 19:57
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
sinceramente continuo achando mto ruim escama rija dar EF/Absorção, mas se for mesmo continuar assim não deveria dar mais que 6.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#130 Azurius Enviado : 15/07/18 13:01
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Não precisa dividir mais a caracterização em 5 pedaços. Deixa ela em suas partes.
Coloca essa caracterização dividida logo em dois pedaços.
Uma leva vc pra M e da +3 de EF básica e a outra que te deixa ter Def P e +6 EF básica.
A primeira custando 1 e a segunda custando 3. Botamos logo um ponto final nessa novela.
#131 samuel.azevedo Enviado : 15/07/18 13:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Mudar a defesa base de L pra M ou pra P já é um GRANDE benefício, 1 e 3 pontos é pouco, ainda mais com bônus de EF.
#132 Fábio_CM Enviado : 15/07/18 15:57
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Azurius escreveu:
Não precisa dividir mais a caracterização em 5 pedaços. Deixa ela em suas partes.
Coloca essa caracterização dividida logo em dois pedaços.
Uma leva vc pra M e da +3 de EF básica e a outra que te deixa ter Def P e +6 EF básica.
A primeira custando 1 e a segunda custando 3. Botamos logo um ponto final nessa novela.


samuel.azevedo escreveu:
Mudar a defesa base de L pra M ou pra P já é um GRANDE benefício, 1 e 3 pontos é pouco, ainda mais com bônus de EF.

Concordo com o Azurius na redução de níveis, mas também com o Samuel em quanto aos custos. O aumento da defesa é um benefício enorme em quase todas as situações.

Como poderia ficar então?

Escama Rija {2 ou 5}: Suas escamas são mais espessas, fortes e rígidas, lhe conferindo uma categoria de defesa diferente de Leve e possivelmente absorção extra. Esta caracterização pode atingir cinco graus de dureza (I,II,III,IV,V). Cada grau tem seu próprio custo, como apresentado abaixo. Em caso de uso de armadura, a melhor defesa sobressai-se (L<M<P). As escamas conferem Absorção, não EF, pois são placas de couro salientes, anexas ao corpo do sekbete. Logo, seu bônus não deve ser considerado em efeito crítico, como ocorre com as armaduras. No entanto, elas regeneram-se naturalmente na mesma taxa da EF (e em paralelo a ela) e podem ser curadas com magia. Se o sekbete possuir qualquer ponto de absorção natural restante, considera-se que ele está sempre utilizando armadura completa e elmo para fins de determinação de efeito crítico.
Escama Rija M {2}: Sua categoria de defesa é M e você possui +3 pontos em absorção.
Escama Rija P {5}: Sua categoria de defesa é P e você possui +6 em absorção.

Opcionalmente, poderíamos usar a versão original, mas excluir os níveis III, IV e V, além de fazer um pequeno ajuste no custo.
Citação:
Escama Rija ☆{2 ou 3}: Suas escamas são mais espessas, fortes e rígidas, isto lhe concede defesa M e um absorção extra. Esta caracterização pode ser de dois graus de dureza (I ou II), para cada grau ela dará três de absorção extra. O grau I custa 2 pontos de caracterização, enquanto o grau II custa 3 pontos. (Lembre-se, as escamas fazem parte da EF do usuário e por isso seguem a mesma regra de recuperação de EF).
#133 Azurius Enviado : 15/07/18 16:58
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
#134 samuel.azevedo Enviado : 15/07/18 18:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Voto 2 e 4 também.
#135 Fábio_CM Enviado : 15/07/18 19:09
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
2 e 4 então.
#136 Azurius Enviado : 16/07/18 09:18
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Sendo o 2 M+3 EF
E o 4 P+6 EF né?
Faz um textinho aí pra gente ver como vai ficar.
#137 Fábio_CM Enviado : 16/07/18 13:36
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Azurius escreveu:
Sendo o 2 M+3 EF
E o 4 P+6 EF né?

Isso. O que acham?
#138 Azurius Enviado : 16/07/18 16:22
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Pra mim tá bacana.
Você poderia abrir a tarefa das caracterizações? Eu gostaria de desenvolvê-la.
#139 Fábio_CM Enviado : 16/07/18 18:36
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Escama Rija {2 ou 4}: Suas escamas são mais espessas, fortes e rígidas, lhe conferindo uma categoria de defesa diferente de Leve e absorção extra. Esta caracterização pode atingir dois graus de dureza (M ou P). Cada grau tem seu próprio custo, como apresentado abaixo. Em caso de uso de armadura, a melhor defesa sobressai-se (P>M>L). As escamas conferem Absorção, não EF, pois são placas de couro salientes, anexas ao corpo do sekbete. Logo, seu bônus não deve ser considerado em efeito crítico, como ocorre com as armaduras. No entanto, elas regeneram-se naturalmente na mesma taxa da EF (e em paralelo a ela) e podem ser curadas com magia. Se o sekbete possuir qualquer ponto de absorção natural restante, considera-se que ele está sempre utilizando armadura completa e elmo para fins de determinação de efeito crítico.
Escama Rija M {2}: Sua categoria de defesa é M e você possui +3 pontos em absorção.
Escama Rija P {4}: Sua categoria de defesa é P e você possui +6 em absorção.
#140 Azurius Enviado : 17/07/18 01:11
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
A escama tá em todo corpo, como não vai defender de crítico?
#141 Fábio_CM Enviado : 17/07/18 21:40
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Azurius escreveu:
A escama tá em todo corpo, como não vai defender de crítico?

Então, por esse redação elas não serão "por todo o corpo". As escamas rijas seriam sobressalentes nas partes "não dobráveis" do sekbete, fornecendo armadura, mas ainda possuindo pontos fracos que podem ser explorados por um crítico. Está escrito no texto:
Citação:
As escamas conferem Absorção, não EF, pois são placas de couro salientes, anexas ao corpo do sekbete.
#142 Fábio_CM Enviado : 17/07/18 23:47
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Gostaria de levantar outra questão. Os anões possuem uma caracterização chamada Positivista. Porém, esse nome não está bom. Essa é uma palavra que existe na língua portuguesa e que tem seu sentido mais difundido ligado a um pensamento filosófico que não tem a ver com o que a caracterização representa.

Citação:
Positivista {2}: Você vê a vida por uma outra perspectiva, por mais que tudo esteja dando errado você ainda mantém a fé em si mesmo. Ele consegue ver um lado bom em tudo e todos e por isso recebe +4 colunas em testes que envolvam o carisma. Além disso, uma vez por sessão de jogo, o Jogador do Positivista poderá conceder a qualquer teste de habilidade, de qualquer personagem presente na cena um bônus de mais um nível em sua rolagem.


Citação:
po·si·ti·vis·ta
(positivo + -ista)
adjetivo de dois gêneros
1. Que diz respeito ao positivismo.
substantivo de dois gêneros
2. Pessoa que professa o positivismo.
"positivista", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/positivista [consultado em 18-07-2018].

po·si·ti·vis·ta
adj m+f
Filos
1 Relativo às ideias do positivismo.
2 Que é seguidor do positivismo.
sm+f
Filos Pessoa que segue o sistema filosófico do positivismo.
ETIMOLOGIA
der de positivo+ista, como fr positiviste.
Michaelis, dicionário brasileiro da língua portuguesa

positivista
Significado de Positivista
adjetivo [Filosofia] Que faz referência ao positivismo: doutrina positivista.Que é seguidor ou adepto do positivismo: escritor positivista.substantivo masculino e feminino Pessoa que é adepta do positivismo.Etimologia (origem da palavra positivista). Do francês positiviste.
Definição de Positivista
Classe gramatical: adjetivo de dois gêneros e substantivo de dois gêneros
Separação silábica: po-si-ti-vis-ta
Plural: positivistas
Dicio, Dicionário online de português

Significado de Positivista
Publicado em: Abril, 19, 2018 Última atualização: Maio, 17, 2018
1 - Que diz respeito ao positivismo.
2 - Pessoa que professa o positivismo.
Dicionário Aurélio

positivismo
substantivo masculino
1. estado ou qualidade de positivo; caráter seguro, definitivo.
2. filosofia
sistema criado por Auguste Comte 1798-1857que se propõe a ordenar as ciências experimentais, considerando-as o modelo por excelência do conhecimento humano, em detrimento das especulações metafísicas ou teológicas; comtismo.
Do Google


Vejam bem, não é que o termo não possa ser utilizado. Ele só vai gerar confusão, porque é muito mais utilizado para expressar as ideias acima do que o que a caracterização significa. Alguém tem alguma ideia para um nome melhor?
#143 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/02/19 13:50
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta questão está fechada? Podemos ir para votação?
#144 Fábio_CM Enviado : 01/02/19 16:33
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Por enquanto não. Esta tarefa ficará para ser fechada apenas posteriormente. Se você verificar o verbete, verá que ele traz algumas propostas de alterações do material aprovado. Ela será uma revisão do material aprovado, uma vez que parte dele está sendo testado em algumas mesas.

Claro, seria bom se tivéssemos mais retorno das mesas que estão usando as raças. Mas se ele não vier, ficará assim mesmo.
#145 Artorius Enviado : 25/10/23 15:55
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Galera,

Adicionei um verbete com o primeiro capítulo - LATS - Capítulo Raças das Terras Selvagens


Revisei o texto das raças de cada tarefa e textualizei os atributos, os poderes especiais e características pertinentes para o texto da raça.
se puderem dar uma olhada se não esqueci nada... Muito Feliz
#146 Fábio_CM Enviado : 25/10/23 17:10
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá.

Artorius, como infelizmente os anões de Blur acabaram sendo exatamente os mesmos anões do resto do continente, eu sou contra que o título da seção seja "Anões de Blur", porque pode causar confusão em jogadores, fazendo-os acreditar que estão lidando com outro tipo de raça (seria como ter uma seção "Elfos de Lar"). Portanto, sugiro que ela seja removida.

Citação:
Os Elfos Sombrios sofrem os efeitos do mana infernal, por conta disso recebem +2 em Aura, e como todos os elfos são naturalmente mais ágeis que o normal recebem +1 em Agilidade

Eu sugiro trocar a palavra "normal", acima, por "do que os humanos".
#147 Artorius Enviado : 25/10/23 17:41
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Mestre Fábio,

Feitas as alterações conforme suas sugestões!
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas <12

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.