Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
Capítulo 07 - Gáldor - Não há lugar como o nosso Lar
#101 samuel.azevedo Enviado : 09/01/18 00:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Satisfeita, Aelallia Miniel retribui o beijo em sua mão beijando uma mão de Gáldor.

- A honra também é minha, meu noivo. Amanhã será um grande dia para nós e nossas casas. Agora devo lhe deixar, e só devemos voltar a nos ver na cerimônia.

Ela sai, animada; seguida pelos convidados que um a um, o parabenizavam.

Quando chega a vez de Caelorn Faládriam, ele ouve que vocês tem algo a tratar. Por fim, quando estão os dois a sós você mostra o material, ele olha para os 14 kg de Aneliom, o examina minuciosamente com os olhos, nariz e até encosta um pedaço na boca, e então diz:

- É o metal sagrado?! Você conseguiu juntar todos estes quilos deste metal?! Será uma honra trabalhar com ele. Se você deixar um quilo comigo considere o serviço pago. O que quer que eu faça ?


#102 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 09/01/18 21:29
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Ao perceber o interesse o elfo, lhe digo: "É anilien em seu estado mais puro. Creio que não precisarei de tanto... ao invés disso gostaria de negociar 10 kg do material, em troca de joias e moedas de ouro. Lhe darei 1 kg do material, os outros três quilos quero uma adaga, duas coroas e aneis, pulseiras e colares. É possível fazê-lo? Com quem poderia negociar os 10 kg?".
#103 samuel.azevedo Enviado : 10/01/18 09:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- É possível fazê-lo. Nós, alquimistas, podemos manusear o metal com mais maleabilidade. Entretanto, se quiser que eles sejam bem acabados deve me dar um dia cada objeto ou uma hora para cada se não quiser um acabamento mediano. Eu aconselho dedicar mais tempo, afinal é um metal muito nobre e considerado sagrado, um presente de Palier. Com 3 kg posso fazer as duas coroas (500 g cada), uma adaga (500 g), dois colares (300 g cada), três anéis (50 g cada), e três pulseiras (250 g cada). Se quiser, encrusto gemas preciosas que você conseguir negociar com o restante do metal. Caso você tenha pressa, e queira que tudo seja feito em grande quantidade em um dia, precisarei contratar ajudantes, e recebo outro kg como pagamento para lhe entregar tudo isso em um dia. Ah, você pode negociar o metal no templo de Palier ou nas grandes casas nobres, acredito que são os principais compradores com poder aquisitivo para este metal.
#104 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 10/01/18 10:06
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Deixo outro quilo do metal com o elfo e lhe digo: "Certamente. Quero um trabalho rápido e bem feito. Contrate ajudantes. Onde posso lhe encontrar para deixar as joias?" Depois que ele me disser pretendo visitar o Templo de Palier e depois as casas nobres, pretendo vender separadamente.
#105 samuel.azevedo Enviado : 10/01/18 21:35
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- A família mais nobre era a Galator, mas infelizmente a família real foi extinta. Seu brasão era uma coroa sobre o sol. As famílias nobres são divididas entre as famílias das casas regentes, as casas nobres maiores, e as casas nobres menores...

- Como você deve saber, as casas regentes são: Iavetil, de elfos dourados, regem a cidade de Aarom, e seu brasão é o dozecórneo; Ciriatam, de elfos florestais, regem Calquis, cujo brasão é uma raposa e um cacho de uvas; Tasartir, florestal, regem Anfis, brasão borboleta e flores; Elendil, dourados, regem Rodos, brasão duas espadas cruzadas e uma águia gigante nobre; Tinuviel, dourada, regem Citira, brasão grifo; Numenesse, florestal, regem Caterim, brasão uma coruja com uma coroa de estrelas; Faelivrim, florestal, regem Artar, seu brasão é um arco e flecha sob as três luas; Ciriam, florestal, regem Mesolom, brasão uma harpa rodeada de três pássaros; Verdamir, dourada, regem Pirgos, brasão uma estrela sobre uma nuvem de tempestade.

- As casas nobres maiores, por ordem de importância aqui na cidade são: Miniel, dourados, brasão unicórnio sob céu estrelado - amanhã devem se tornar uma casa regente graças a você; Arcosi, florestais, brasão arco e chama; Gladart, dourados, brasão uma pena de pavão rodeada pelas três luas; Ambrose, florestais, brasão uma fonte de água jorrando, cercada por ambrósias; Faládriam, dourados, com o brasão da fênix.

- As casas nobres menores, aqui em Aarom são: Laurëóma, florestais, brasão rouxinol; Laurëhtë, dourados, brasão lança sobre o sol; Fairë, florestais, brasão fada em um semicírculo de louros; Lembas, florestais, cujo brasão é a cornucópia.

- Aqui em Aarom, com exceção da família Nessa, que tem seu castelo particular no sul da cidade, as demais famílias nobres podem ser encontradas no bairro dos Lordes, ao lado do Grande Palácio Real, cujos dormitórios estão desocupados até que se cumpra a profecia do retorno do Grande Rei. O templo de Palier fica ao norte da cidade, ao lado dos representantes das escolas de magia. Talvez eles também se interessem, mas demoram mais a conseguir recursos por causa de sua burocracia. Próximo ao castelo da família Nessa também tem os templos das demais ordens sacerdotais. Você poderá me encontrar num laboratório na sede do colégio alquímico, ao norte da cidade.

samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Aarom.jpg
#106 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 11/01/18 09:04
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Agradeço pela ajuda e vou ao templo de Palier.
#107 samuel.azevedo Enviado : 11/01/18 12:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Pelo resto do dia, Gáldor negocia o resto do metal no Templo de Palier e nas maiores casas nobres do reino. Todos queriam botar as mãos naquele metal e fazer uma arma ou uma joia com o metal considerado sagrado. De acordo com as lendas élficas, o metal dourado e leve caia do céu cada vem em que Palier e Parom entravam em um acordo. A noite, ele conseguira juntar um baú de tesouros e entrega belas gemas para serem entalhadas nos novos itens que Caelorn Faládriam e seus assistentes estavam forjando para ele e sua noiva.

Na manhã seguinte, inicia-se a cerimônia de casamento entre Gáldor Tinúviel, e Aelallia Miniel.

A cerimônia era conduzida pelos sumo sacerdotes do casal divino: a sumo sacerdotisa de Palier, Nessa Iavetil, e a sumo sacerdotisa de Maira, a Grande Runcaim. Depois que discutem alguns detalhes da cerimônia, Arabael Elendil lhe diz:

- É uma honra convocar os Runcaim para este serviço. Talvez você não saiba, mas os Tinúviel foram os primeiros Runcaim. Por isso o seu brasão é o grifo. Quem saiba, no futuro, você não envie algum filho para nossa ordem.

As demais regentes também haviam chegado, trazidas nas asas de grifos por Runcains a serviço de Arabael e Nessa. Quando Merenvem Tinúviel vê seu sobrinho, ela se aproxima e lhe diz:

- Meu sobrinho querido! Estou satisfeita com seu desempenho, eu sabia que podia esperar grandes feitos de você. Hoje você traz mais honra e glória para a nossa casa. Um rei, quem diria!

Neste momento a noiva se aproxima. Ela estava linda, usava um manto branco tecido de pelo de unicórnio, cravejado com pequenos diamantes que pareciam estrelas. O casal une as mãos diante das sacerdotisas. Nessa Iavetil começa a cerimônia:

- Estamos aqui, diante dos elfos, de Palier e Maira, para unir Gáldor da Casa Tinúviel a Aelallia da casa Miniel.

- Que Maira Mon encha suas câmaras com tesouros, Maira Vet encha suas mesas fartura, e Maira Nil enriqueça suas terras com vida! Que a tríade abençoe esta união para todo o sempre!
- Arabael Elendil começava as bênçãos.

- Que Palier ilumine seus caminhos, e lhes dê sabedoria para lidar com os desafios de governar o povo e a nova família! - abençoa Nessa Iavetil.

Elas sinalizam, e Gáldor entrega as novas coroas. Um trabalho finíssimo feito com primor pelos alquimistas, modelado em Anelien e cravejado de diamantes e outras pedras preciosas, ornamentado com arranjos do mesmo metal fazendo ricos detalhes de plantas, estrelas, um grifo e um unicórno ladeando a maior jóia.

Arabael coloca a coroa sobre Gáldor, que já estava sentindo algo em seu corpo desde a bênção de Maira e sente algo maior queimando em seu pescoço. Nessa coloca a coroa sobre a cabeça de Aelallia, em nome de Palier. Elas continuam a cerimônia e um ardor cada vez mais crescente tomava conta do corpo de Gáldor, quando a runa de Maira que ele portava desde que saíra do Vale de Rocha e Lama ilumina a cerimônia.

Todos ficam impressionados com o sinal, e Arabael comenta:

- O símbolo de Maira brilha em seu corpo! A deusa se faz presente através dele!

Ela e os demais elfos se ajoelham. Alguém murmura na platéia:

- Será este um dos sinais da profecia?

- Será um dos sinais do retorno do Grande Rei?


O brilho arrefece, mas Gáldor sente-se diferente. A influência de Maira agora fazia-se tão forte quanto a influência de Heldrom. Qual caminho ele tomaria, dependeria somente dele. Mas em seu futuro estava a oportunidade de se fazer rei dos elfos, por um caminho ou por outro. Por um lado, cumprira o primeiro passo da profecia do Grande Rei de Lar. Por outro, tinha em suas mãos uma descendente de Árien Miniel. Usaria seu casamento para consolidar sua posição no reino élfico de Lar? Ou usaria isto para conquistar os elfos sombrios, aproveitando-se de seu rancor pela antepassada da esposa? Ou usaria a esposa para um pacto poderosíssimo? A reunião marcada com o Conselho das Sombras estava próxima... Logo, ele teria que decidir. Mas agora, ele se resume a beijar sua esposa.


Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas <12

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.