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Capítulo 07 - Fryda e Ka'tya
#1 samuel.azevedo Enviado : 04/12/17 10:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Missão Secundária - Análise de Itens
Local:Torre do Sudeste
Grupo: ?
Objetivo: analisar os itens encontrados, a prioridade é o cubo mágico, mas há outros itens: Garras de origem divina e as Manoplas de origem profana (são de Red), e há outros itens.
Duração: cada místico que atender os pré-requisitos analisa o equivalente de poder de 1 nível em um item por hora; itens mais poderosos demoram mais horas que itens mais simples.
Atributos de Missão: Combate -não se aplica-, Habilidade 5, Magia 10.
Nível de Dificuldade: Combate - , Habilidade (rotineiro), Magia (fácil).
Pré-requisitos: habilidade Misticismo 5, magia Análise 6 ou maior, 1 mo em materiais para ritual por nível de poder em cada objeto.
Requisitos opcionais (Bônus): cada aliado que atender os pré-requisitos analisa um item diferente, aliados com análise menor, só poderão analisar itens mais fracos.


Missão Secundária - Análise de Itens
Local:Torre do Sudeste
Grupo: ?
Objetivo: analisar os itens encontrados, a prioridade é o cubo mágico, mas há outros itens: Garras de origem divina e as Manoplas de origem profana (são de Red), e há outros itens.
Duração: cada místico que atender os pré-requisitos analisa o equivalente de poder de 1 nível em um item por hora; itens mais poderosos demoram mais horas que itens mais simples.
Atributos de Missão: Combate -não se aplica-, Habilidade 5, Magia 10.
Nível de Dificuldade: Combate - , Habilidade (rotineiro), Magia (fácil).
Pré-requisitos: habilidade Misticismo 5, magia Análise 6 ou maior, 1 mo em materiais para ritual por nível de poder em cada objeto.
Requisitos opcionais (Bônus): cada aliado que atender os pré-requisitos analisa um item diferente, aliados com análise menor, só poderão analisar itens mais fracos.

Testes: Fryda - Combate 6 -- não se aplica, Habilidade 5+3 berrante mágico-5 teste=3, Magia 7+3 focus-10 teste = 0

Combate 6 -- sem teste
Habilidade 3, rolamentos 3, branco, rotineiro. Sucesso
Magia 0, rolamento 4, branco, rotineiro, Fracasso

Sudeste das Geleiras, dia 1 do mês da paixão, 1500 DC.

Sozinha, Fryda teria que lidar com muita coisa, então ela gasta o resto do dia organizando os itens que precisavam de análise e ajudando as pessoas a se transportarem pela sala mágica da torre, além de organizar os itens, ela tenta observar suas runas e detectar a magia para deduzir a força necessária para cada análise.

Itens para identificar:
Cubo místico da casa do medo, demoníaca, nível de poder 6.
Caixinha de Música com Dançarina, divina de Lena, nível de poder 6.
Espada Coração de Leão, arcana, nível de poder 6.
Faca vermelha, profana, nível de poder 2.
Escudo vermelho, divino Plandis, nível de poder 3.
bracelete com lamina e pedra de luz, arcano, nível de poder 2.
3 lanças curtas com pedra de luz, arcano, nível de poder 1.
2 Aljavas com 20 flechas da luz cada, arcano, nível de poder 1.
Tridente Dourado, divino de Ganis, nível de poder 4.
Harpa Dourada, divino de Ganis, nível de poder 6.
Axa de Armas de metal estranho, profano, nível de poder 1.
3 cintos dourados com pedras de luz, arcano, nível de poder 2.
4 cintos prateados com pedras de luz, arcano, nível de poder 1.
4 tiaras douradas com peras de luz, arcano, nível de poder 3.
4 tiaras prateadas com pedras de luz, arcano, nível de poder 2.
9 medalhões com pedras de luz, arcano, nível de poder 3.
chicote com pedras negras místico, divino Crezir, nível de poder 4.


Itens que não estão com ela:
Espadas gêmeas com pedras de luz, Leonardus;
2x cimitaras com pedras de luz, Na'tasha.
Cimitarra com pedra de Luz, Ka'tya.


Itens que o grupo tem, e que são identificados:

Botas de Uilmatem, Leonardus.
Aurora da Geleira, Leonardus.
Aurora da Geleira, Ygritte.
Gigacida, Leonardus.
Flauta Mágica, feita de cristal, focus +10, permite enviar mensagens para qualquer lugar das geleiras 1x ao dia, Ka'tya.
Tiara da Beleza, feita de cristal, bônus de +2 em carisma, Ka'tya.
roupa branca da Irmandade da Luz, poder especial de transformar-se com o licantropo, Ka'tya.
armadura branca de couro leve, poder especial se transforma com o licantropo, Ka'tya.
roupa branca da Irmandade da Luz, poder especial se transforma com o licantropo, Na'tasha.
armadura de Couro Rígido branca, poder especial, se transforma com o licantropo, Na'tasha.
Esperança Ambar,
Espelho de Prata,
Berrante de marfim (mágico - bônus de +1 nível em lidar com animais do tipo Mamutes, uma vez por dia, convoca todos os mamutes num raio de 100 m, os mamutes convocados irão juntar-se a manada do portador do berrante); Fryda.
Símbolo sagrado de Crezir, feito de chifre de Alce, focus +6; Fryda.

Pergaminhos:
Quebra de Encantos 15 (3 usos),
Linguagem 6 (3 usos),
Detecção de Magia 10 (3 usos),
Lâmina de Luz 8 (3 usos),
Manipulação de Luz 10 (4 usos),
Bastão de Luz 7 (2 usos),
Fera de Luz 7 (1 uso),
Irradiar Dardos 5 (5 usos),
Plano Místico 4 (1 uso),
Doenças 5 (2 usos).

Livros de misticismo ou magia:
Pergaminho descrevendo a magia Proteção contra o Sol (todos os níveis),
Pergaminho com receita do chá de línguas,
Pergaminho com receita do bolinho do gigantismo,
Pergaminho com receita da rosquinha do encolhimento,
Livro - A Arte do Horror,
Livro - A Criação dos Planos,
Grimório de Sagae Rilel, magias (Amizade 2, Análise 5, Bola de Fogo 3, Contatos Mentais 3, Invisibilidade 4, Levitação 3, Manipulação de Luz 2, Mutação 3, Raio Elétrico 4, Sono 1, Telecinese 3, Transporte Dimensional 1, Esfera Dourada 1, Detecção de Magia 4, Escrituras Místicas 4, Leitura 2, Memorização 3, Plano Místico 4, Projeção Sensorial 1, Quebra de Encantos 2, Restauração 2, Sósia 1).

Componentes mágicos:
17 pedras de luz lapidadas e de cores variadas do tamanho de maçãs),
bolsa de incenso e ervas para rituais (total de 20 mo de componentes para rituais),
Um barril de sangue de dragão,
um tonel de pedra com sangue e o coração do dragão Mordida do Inverno.

Vasos com Totens:
dente de sabre, urso, gorila, pantera, onça, condor, rato, lobo, gato, lince, cervo, coruja, águia e falcão.
#2 samuel.azevedo Enviado : 05/12/17 15:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Testes: Fryda - Combate 6 -- não se aplica, Habilidade 5+3 berrante mágico-5 teste=3, Magia 7+3 focus-10 teste = 0

Combate 6 -- sem teste
Habilidade 3, rolamentos 12, laranja, médio. Sucesso
Magia 0, rolamento 4, branco, rotineiro, Fracasso
Gasto: 6 mo em materiais para rituais.

Sudeste das Geleiras, dia 2 do mês da paixão, 1500 DC.

Pela manhã, Fryda acorda ainda sem notícia dos outros e começa a analisar sozinha o Cubo do Medo. Ela percebe pelas runas que o item tem dois efeitos, e consegue analisar apenas o primeiro deles.

Efeito 1: O cubo é um enigma, e para ativar o efeito principal, o cubo deve ser movido para uma dada configuração das peças, ou causará o efeito da magia Medo 6 (contra força de ataque 16 e mais 6 de dano elétrico) contra quem errar sua ativação. Ao manipular o enigma, a pessoa pode sofrer uma maldição (contra força de ataque 16). Se falhar na RM e ficar amaldiçoada, terá 11 dias de pesadelos e alucinações com Estela (a guardiã, cheia de pregos na cabeça) o perseguindo e o devorando, no 11o dia, ela aparece.


Combate 6 -- sem teste
Habilidade 3, rolamentos 17, vermelho, difícil. Sucesso
Magia 0, rolamento 19, azul, muito difícil, Sucesso.
Gasto: 6 mo em materiais para rituais.

A tarde, ela continua analisando o mesmo item, e tem a revelação espiritual de seu efeito:

Efeito 2- Ao ativar a configuração certa (11 rotações na face que monta a runa de Branaxis, 19 rotações na face que monta a runa do silêncio, e 21 rotações na face que monta a runa do pesadelo) as demais faces (medo, assassinato, terror) são montadas. Assim, o cubo abre um portal para a casa do medo; isso pode ser feito 1 vez ao dia. Mas aquele que abrir o portal estará amaldiçoado e será perseguido pela guardiã do Reino dos Pesadelos por 11 dias.

Ela também tem uma revelação sobre a história do item:

Este cubo foi dado por uma manifestação de Branaxis para a guardiã de seu reino, Estela. Ela deveria enviar o cubo para o mundo dos mortais, para que qualquer mortal que o manipule seja amaldiçoado para sua alma ir para a casa do medo.
Enquanto amaldiçoados no inferno, os heróis Ka'tya, Na'tasha e Leonardus encontraram este item que caíra das mãos da guardiã. Curiosos, trouxeram consigo para o mundo dos vivos quando escaparam. E talvez tenha sido a coisa certa a fazer, pois o item os permitiria um caminho de volta para resgatar seus amigos que ficaram para trás.


Já chega a noite do 2o dia, e Fryda vai descansar.

Atualização do material:

Itens para identificar:
Caixinha de Música com Dançarina, divina de Lena, nível de poder 6.
Espada Coração de Leão, arcana, nível de poder 6.
Faca vermelha, profana, nível de poder 2.
Escudo vermelho, divino Plandis, nível de poder 3.
bracelete com lamina e pedra de luz, arcano, nível de poder 2.
3 lanças curtas com pedra de luz, arcano, nível de poder 1.
2 Aljavas com 20 flechas da luz cada, arcano, nível de poder 1.
Tridente Dourado, divino de Ganis, nível de poder 4.
Harpa Dourada, divino de Ganis, nível de poder 6.
Axa de Armas de metal estranho, profano, nível de poder 1.
3 cintos dourados com pedras de luz, arcano, nível de poder 2.
4 cintos prateados com pedras de luz, arcano, nível de poder 1.
4 tiaras douradas com peras de luz, arcano, nível de poder 3.
4 tiaras prateadas com pedras de luz, arcano, nível de poder 2.
9 medalhões com pedras de luz, arcano, nível de poder 3.
chicote com pedras negras místico, divino Crezir, nível de poder 4.


Itens que não estão com ela:
Espadas gêmeas com pedras de luz, Leonardus;
2x cimitaras com pedras de luz, Na'tasha.
Cimitarra com pedra de Luz, Ka'tya.


Itens que o grupo tem, e que são identificados:
Botas de Uilmatem, Leonardus.
Aurora da Geleira, Leonardus.
Aurora da Geleira, Ygritte.
Gigacida, Leonardus.
Flauta Mágica, feita de cristal, focus +10, permite enviar mensagens para qualquer lugar das geleiras 1x ao dia, Ka'tya.
Tiara da Beleza, feita de cristal, bônus de +2 em carisma, Ka'tya.
roupa branca da Irmandade da Luz, poder especial de transformar-se com o licantropo, Ka'tya.
armadura branca de couro leve, poder especial se transforma com o licantropo, Ka'tya.
roupa branca da Irmandade da Luz, poder especial se transforma com o licantropo, Na'tasha.
armadura de Couro Rígido branca, poder especial, se transforma com o licantropo, Na'tasha.
Esperança Ambar,
Espelho de Prata,
Berrante de marfim (mágico - bônus de +1 nível em lidar com animais do tipo Mamutes, uma vez por dia, convoca todos os mamutes num raio de 100 m, os mamutes convocados irão juntar-se a manada do portador do berrante); Fryda.
Símbolo sagrado de Crezir, feito de chifre de Alce, focus +6; Fryda.
Cubo do medo.

Pergaminhos:
Quebra de Encantos 15 (3 usos),
Linguagem 6 (3 usos),
Detecção de Magia 10 (3 usos),
Lâmina de Luz 8 (3 usos),
Manipulação de Luz 10 (4 usos),
Bastão de Luz 7 (2 usos),
Fera de Luz 7 (1 uso),
Irradiar Dardos 5 (5 usos),
Plano Místico 4 (1 uso),
Doenças 5 (2 usos).

Livros de misticismo ou magia:
Pergaminho descrevendo a magia Proteção contra o Sol (todos os níveis),
Pergaminho com receita do chá de línguas,
Pergaminho com receita do bolinho do gigantismo,
Pergaminho com receita da rosquinha do encolhimento,
Livro - A Arte do Horror,
Livro - A Criação dos Planos,
Grimório de Sagae Rilel, magias (Amizade 2, Análise 5, Bola de Fogo 3, Contatos Mentais 3, Invisibilidade 4, Levitação 3, Manipulação de Luz 2, Mutação 3, Raio Elétrico 4, Sono 1, Telecinese 3, Transporte Dimensional 1, Esfera Dourada 1, Detecção de Magia 4, Escrituras Místicas 4, Leitura 2, Memorização 3, Plano Místico 4, Projeção Sensorial 1, Quebra de Encantos 2, Restauração 2, Sósia 1).

Componentes mágicos:
17 pedras de luz lapidadas e de cores variadas do tamanho de maçãs),
bolsa de incenso e ervas para rituais (total de 8 mo de componentes para rituais),
Um barril de sangue de dragão,
um tonel de pedra com sangue e o coração do dragão Mordida do Inverno.

Vasos com Totens:
dente de sabre, urso, gorila, pantera, onça, condor, rato, lobo, gato, lince, cervo, coruja, águia e falcão.
#3 samuel.azevedo Enviado : 05/01/18 01:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: pode escolher os itens que serão analisados, totalizando 8 níveis de poder, e rolar um teste de habilidade e outro de magia com as mesmas dificuldades descritas no início do tópico. Sucesso em habilidade indica que elas conseguiram descobrir a história do item, e em magia significa que identificaram seu poder. As ações serão feitas no dia 03 do mês da paixão. Também pode descriminar se serão executadas só por Fryda, ou só por Ka'tya, ou por Fryda e Ka'tya, ou por elas e mais alguém.
#4 Red Enviado : 05/01/18 09:19
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 2d20=20,3
Fryda e Ka'tya analisam juntas os itens:

9 medalhões com pedras de luz, arcano, nível de poder 3.
chicote com pedras negras místico, divino Crezir, nível de poder 4.

[teste de habilidade e magia]
#5 samuel.azevedo Enviado : 05/01/18 11:50
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Missão Secundária - Análise de Itens
Local:Torre do Sudeste
Grupo: ?
Objetivo: analisar os itens 9 medalhões com pedras de luz (nível 3 cada), chicote com pedras negras divino de Crezir (nível 4).
Duração: 1 hora por nível de poder
Atributos de Missão: Combate -não se aplica-, Habilidade 5, Magia 10.
Nível de Dificuldade: Combate - , Habilidade (rotineiro), Magia (fácil).
Pré-requisitos: habilidade Misticismo 5, magia Análise 6 ou maior, 1 mo em materiais para ritual por nível de poder em cada objeto.
Requisitos opcionais (Bônus): cada aliado que atender os pré-requisitos analisa um item diferente, aliados com análise menor, só poderão analisar itens mais fracos.

Testes:
Combate 6(sacerdote)+6(estágio)=12 Fryda + 1 armadura encantada de Ka'tya-- não se aplica,
Habilidade 7(bardo) +7(estágio)=14 Ka'tya +3 berrante mágico -5 = 17-5=12
Magia 7(bardo) +7(estágio)=14 Ka'tya + 3 medalhão Fryda +3 flauta mágica + 3 tiara da beleza = 23-10=13

Habilidade 12, rolamento 20, cinza, crítico!
Magia 13, rolamento 3, amarelo, fácil. Sucesso.


Dia 03 do Mês da Paixão

Pela manhã, Fryda pede para os idosos cuidarem das crianças; os poucos adultos restantes que restavam na torre do sudeste faziam a guarda e auxiliavam os idosos.

Então, a sacerdotisa se une a barda para analisarem os itens. Ka'tya tem um palpite de que os medalhões mágicos trazidos poderiam funcionar iguais, e assim, poupariam muito material por não precisar repetir os rituais. Enquanto Ka'tya analisava os medalhões, Fryda analisava um chicote que lhe chamava a atenção por conter runas da sua deusa. Em três horas, Ka'tya terminava exultante o seu trabalho, feliz por estar certa, mas não tão certa assim. Cada medalhão é um Signo da Luz, que serve de focus mágico e tem um poder secundário que ela conseguiu identificar com a ajuda das runas. Então ela vai ajudar Fryda que estava com dificuldades de entender o chicote de sua deusa.

Juntas, percebem que o chicote pertenceu a uma heroína do passado chamada Camira, e se chama Chicote Sangue Ardente. Ao manipular a arma, uma runa no corpo de Ka'tya se ativa e permite que ela use a arma de formas impressionantes, e quando fazia uma manobra para testar a arma, ela tem uma visão.



Camira estava lutando em uma arena, no inferno de Diatrimis! Aparentemente, Camira também vê Ka'tya e diz com uma voz feminina porém grave e severa:

- Este chicote é meu!

Ela conta sua visão para Fryda, que, espantada lhe diz:

- Ela foi uma importante princesa guerreira, que está lutando contra demônios a séculos em nosso tempo, e além disso é uma serva de Crezir. Esse chicote não caiu em nosso caminho por acaso, devemos resgatá-la também!
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