Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Erro na planilha automatizada
#1 Carlos Azevedo Enviado : 19/06/15 22:26
Jogador: Carlos Azevedo
EF:
EH:
Karma:
Desculpe, procurei o local correto mas não achei.

Fazendo uma ficha para rastreador com especialização em guardião ela não me deu as opções de magia. Verifique que a função se remete a uma célula CW que não está relacionada ao nome da magia e sim a uma formula que não contem nela a informação do nome da magia que se encontra em DF. Em fim, não mostra as magias especializadas.

só espero não ter preenchido nada errado ^^
#2 samuel.azevedo Enviado : 20/06/15 10:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Aconteceu comigo também. As células que contém a lista de magia estão lá, mas deve haver algum erro na fórmula, ou talvez seja porque estamos usando especialização no primeiro nível, e só está previsto para o quinto... Resolvi assim: desbloqueei as células e digitei a lista de magias da especialização. Depois, quando botei a planilha no google drive, deu erro até na lista de magias básicas e tive que fazer o mesmo.

Infelizmente não tenho uma solução melhor do que esta gambiarra...

Abraços
#3 Alisson Enviado : 20/06/15 15:42
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Fiz um personagem de Estágio 8 e ainda assim não apareceu as magias da especialização... Acho que tem que editar mas pra isso precisa de uma senha.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#4 samuel.azevedo Enviado : 20/06/15 16:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Se VC clicar nas propriedades das células pode achar a opção de desbloquear. Eu consegui fazer isso sem senha.
#5 Alisson Enviado : 20/06/15 16:30
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Mas não seria melhor deixar ela "automatizada"? Assim que se escolhesse a especialização seria bom que aparecesse a lista das magias com os pontos para adquirir, acho que ficaria melhor.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#6 samuel.azevedo Enviado : 20/06/15 17:35
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Com certeza seria. Não tenho certeza quem é o criador da planilha nem entendi direito as fórmulas que ela usa para que pudesse alterar.
#7 ernani Enviado : 20/06/15 22:26
Jogador: ernani
EF:
EH:
Karma:
Acho que posso dar uma olhada, já reescrevi essa planilha quase toda. Não tô lembrando desse problema em específico, mas vira e mexe tinha que remendar algo.
#8 samuel.azevedo Enviado : 22/06/15 13:55
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Pra mim funcionou.
#9 Alisson Enviado : 22/06/15 14:35
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Aqui funcionou perfeitamente.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#10 Carlos Azevedo Enviado : 22/06/15 16:37
Jogador: Carlos Azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ok, funcionou. Agora aparecem uma numeração ao lado das tabelas de especializações em combate que altera de acordo com o preenchimento das especializações, além dessa mudança, todo o resto funciona perfeitamente. Entretanto, este arquivo foi bloqueado para mim, não pude fazer alterações sem antes permitir seu acesso.
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/06/15 07:55
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fiz o ajuste para sumir com números ao lado esquerdo das Especializações em Combate.

Segue em anexo o arquivo corrigido. Vejam se falta mais alguma coisa.
Arquivo(s) Anexado(s):
Tagmar 2 - Ficha Automatizada 2.3 v2.xls (921kb) baixados 17 vezes(s).
#12 robsonaraujo Enviado : 17/07/15 16:28
Jogador: robsonaraujo
EF:
EH:
Karma:
Boa tarde galera, de fato agora corrigiu a questão de puxar a especialização mais esta faltando duas classes e suas especializações Guerreiro e Landinos e seria bom tambem colocar ela ja atualizada na área de download.


Se quiserem eu posso fazer isso não acho nada demais, só queria que ela fosse para área de download logo para evitar esse tipo de coisa. Ja que estamos falando no assunto também poderíamos logo incluir as magias perdidas oficiais, isso ajudaria pacas a elaborar o personagem.
#13 Alisson Enviado : 17/07/15 18:51
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
robsonaraujo escreveu:
Boa tarde galera, de fato agora corrigiu a questão de puxar a especialização mais esta faltando duas classes e suas especializações Guerreiro e Ladinos e seria bom tambem colocar ela ja atualizada na área de download.


Se quiserem eu posso fazer isso não acho nada demais, só queria que ela fosse para área de download logo para evitar esse tipo de coisa. Ja que estamos falando no assunto também poderíamos logo incluir as magias perdidas oficiais, isso ajudaria pacas a elaborar o personagem.


Concordo, seria bom se pudesse colocar um espaço para as magias perdidas e ancestrais. Se você puder fazer... seria muio bom.
Feliz
AVDACES FORTVNA IVVAT
#14 robsonaraujo Enviado : 17/07/15 21:26
Jogador: robsonaraujo
EF:
EH:
Karma:
vou estudar ver como ficaria o layout da tabela com essas informações apresento vocês, sorte ter um final de semana bem ai pra poder ver isso no meu tempo handfree
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/07/15 17:39
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:

Quanto ao lance de magias perdidas/ancestrais vou ver com colocar. E meio complicado, por isto vou colocar esta versão la no downloads.

Fiquei com uma dúvida: Tem algum erro ainda?
#16 robsonaraujo Enviado : 18/07/15 19:23
Jogador: robsonaraujo
EF:
EH:
Karma:
unico erro que pude reparar é a questão de não chamar todas as classes e especializações
#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/07/15 23:41
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Como assim?

Quais estão faltando, e em que lugar da planilha?
#18 robsonaraujo Enviado : 19/07/15 09:46
Jogador: robsonaraujo
EF:
EH:
Karma:
cria um personagem guerrerio e tenta colocar as especialidade e faz a mesma coisa com o ladrao, vai ver que nao puxa informação mais não é pela formula, a forumla esta certa o que esta faltando é os dados a serem puxados.
#19 Alisson Enviado : 19/07/15 10:05
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
robsonaraujo escreveu:
cria um personagem guerrerio e tenta colocar as especialidade e faz a mesma coisa com o ladrao, vai ver que nao puxa informação mais não é pela formula, a forumla esta certa o que esta faltando é os dados a serem puxados.

Robson, o que acontece é que um ladino, quando entra na especialização, não ganha magias ou técnicas de combate novas. Eles apenas ganham o direito de se especializarem em algumas habilidades e em 1 técnica de combate de cada guilda. Piratas>> ataque oportuno; Assassinos>>Ataque de surpresa Ladrão>>>Esquiva. Acho que são essas as técnicas.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/07/15 10:11
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
mas robson,

coloquei na aba características, Guerreiro com especialização infantaria e funcionou, já que na aba Combate apareceu as especializações.

Quanto ao Ladino, este não possui especialização em combate. Fica em branco mesmo.

Bem, se não for isso, vc pode me explicar melhor o que vc está fazendo. Descreva melhor em qual aba e célula, ok?
#21 robsonaraujo Enviado : 19/07/15 12:43
Jogador: robsonaraujo
EF:
EH:
Karma:
Esta correto Marcelo. Mais no caso do ladino quando ele entra pra uma guilda ele também nao recebe nenhuma habilidade ou coisa do tipo. é so um status?
#22 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/07/15 18:49
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Robson,

você pode ver esta questão das especializações no Manual de Regras, capítulo 2, item 2.1.15 Especializações.

Lá você conhecerá as vantagem de cada uma das especializações, incluindo as Guildas Muito Feliz
#23 robsonaraujo Enviado : 19/07/15 19:09
Jogador: robsonaraujo
EF:
EH:
Karma:
vou dar uma olhada, eu pesei que isso influenciava em alguma coisa na tabela tipo aparecia alguma habilidade pro ladrão ou bônus, por isso questionei. Mais vou la ver agora.
#24 LanterHad Enviado : 27/12/17 15:24
Jogador: LanterHad
EF:
EH:
Karma:
Olá,

Desculpem ressuscitar este tópico mas, baixei a ficha automatizada 2.3 v4 pois, estou preparando um personagem para uma campanha com meu grupo e notei que há 2 erros na planilha:
1) O Atributo "Agilidade" já veio com a coluna "Atributo Final" em 3 na aba características, o que pode levar a alguma má interpretação de como preencher.
2) Na aba combate, a quantidade de pontos a serem distribuídos nas "Habilidades nos Grupos de Armas" está copiando a pontuação de Técnicas de Combate, pois em sua fórmula consta como "=O30", quando na verdade deveria constar como "=Ficha!Q77". Desta forma, fiz um Rastreador de nível 3 que deveria ter 15 pontos em grupo de armas entretanto ficou apenas com 12.

Embora a versão 3.0 esteja em processo de ser disponibilizada oficialmente, acredito ser necessário corrigir a planilha da versão 2.3.

Espero ter ajudado!

Att,
LanterHad
#25 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/12/17 10:57
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
LanterHad,

fiz as correções do que você apontou. Dá uma conferida, ok?
#26 LanterHad Enviado : 29/12/17 17:30
Jogador: LanterHad
EF:
EH:
Karma:
Conferi lá e está ok. Qualquer novo erro encontrado nela ou em qualquer outro lugar eu aviso.

Abraços.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.