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As caracterizações de herança de item mágico não tem nenhum parâmetro de bônus caso o item escolhido seja um focus mágico.
Havia uma caracterização anterior (livro de regras opcionais) que permitia ter uma habilidade especial (magia, técnica, etc) fora da especialização; nesta nova versão não encontrei nada neste sentido (só uma que permite especializar em uma habilidade) e isso tira um pouco o gostinho de personalização que se conseguia fazer antes.
Há uma caracterização para personagens talentosos (bônus em pontos para armas, técnicas, habilidades ou magias) sugiro uma negativa que faça o contrário, para permitir por exemplo que jogadores façam personagens que são menos aptos em armas e mais em habilidades do que o comum de sua profissão.
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Posses iniciais: o mago está com mochila de couro 2 vezes na sua lista de posses iniciais.
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Beleza Samuel,
vou dar uma olhada nestas questões das caracterizações. Esta semana vou abrir mais discussões para ajustes nas coisas apontadas neste tópico.
Quanto a lista de itens é um erro. Apenas corrigirei (não precisa de discussão).
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Migrei as regras do meu grupo de PBF também para a 3.0. Percebi esta semana que a técnica Força Interior requer apenas um teste que vai fazer efeitos negativos Depois do combate, para saber o tempo de duração das penalidades. Na prática a técnica dá os bônus automaticamente e o mestre vai ter que se preocupar em colocar desafios para depois do combate, senão esta penalidade será mero enfeite sem utilidade na regra.
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Ei, magos dependem muito mais de karma que os outros místicos (sacerdotes, rastreadores e até bardos). Porque o karma é o mesmo para todos?
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Samuel,
parece igual, mas não é. O Mago não precisa se preocupar com combater, logo ele coloca no mínimo um 3 em Aura e 3 em Intelecto, quando não dá para por 4 e 3 se for elfo. Se você fizer algo semelhante no Sacerdote ou Rastreador, e ficará muito debilitado em combate. Outro coisa é que as magias de mago fazem muito mais que qualquer outra profissão. Ele faz mais com a mesma quantidade.
Se aumentar mais para mago, pode é desequilibrar e acabamos criando o "mago guerreiro".
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