Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

5 Páginas «<345
Arco III - Beleza em Mutina
#401 Marcus Moldi Enviado : 23/11/17 10:47
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Continuo o dialogo com a Sta. Lucípide: “O que a Sta. acha de montarmos um manual de dança, mais especificamente da Valsa para futuros estudos e para que outras pessoas da corte possam ter acesso a sua arte?” Posteriormente continuo a conversa durante a viagem com a Sta. Lucípide em relação a Baronetesa: “Irei esperar o tempo que for necessário por uma resposta da Baronetesa, mas se a senhora puder intervir em meu favor explicando os meus sinceros sentimentos por ela e minhas intenções agradeceria de antemão; mas peço que não force nada por favor, pois não quero constrange-la ainda mais. Se a Sta. perceber eu posso ir conversar com ela, ficarei esperando ansiosamente pelo momento propicio.”

OBS: Ficarei escrevendo o manual de valsa, caso Lucípide concorde com a ideia e também com o auxilio do Lorde Sivas, continuarei os treinamentos com arco. O personagem irá esperar o momento para conversar com a Baronetesa.
#402 Fernão Coppa Enviado : 23/11/17 11:56
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Sim, por favor, ficarei o resto do dia aqui. Avistou alguma caravana, ou a estrada está deserta?
#403 Dias Toron de Sívas Enviado : 24/11/17 00:35
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Nesses quatro dias quero recuperar meus ferimentos. Também converteu com lucípede para descobrir mais sobre a moça. A medida que nos aproximamos de Chats, cinco a prestar atenção na milícia e no exército.

Uma das perguntas que farei a lucípede será:

–quanto tempo a Sta pretende ficar em Chats? Já tem algum destino depois que sair daqui?
#404 saulocr Enviado : 24/11/17 08:42
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Tarso te responde enquanto você se acomoda ao redor da fogueira: "As caravanas já começaram a se movimentar para os festivais, eu devo ter contado umas duas dezenas pelo menos. Entretanto nenhuma era a dos Lordes Moldi e Sívas."


SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
Lucípíde gosta da ideia de Marcus: "Certamente. Seria algo realmente bom. O senhor sabe desenhar? Além de poeta é um artista? Ainda assim esbarraríamos na minha falta de tempo. Talvez se você me acompanhasse nas minhas apresentações... Poderia dispor de tempo e recursos para isso" Em seguida ela concorda que irá falar com a baronetesa em um momento mais adequado. Durante os dias seguintes, Martina não deu nenhum margem para conversa, nem para Marcus, e nem para Lucípide. O pouco tempo de conversa que Toron pode ter com Lucípide, ela disse, que não sabia o certo, provavelmente um mês ou mais, ou até outro nobre lhe fazer um convite. Vocês acampam a primeira noite sem nenhum problema, entretanto a partir do dia seguinte, foi possível ouvir entre os guardas da caravana um burburinho sobre um cavaleiro solitário que acompanhava a caravana a distância.
#405 Dias Toron de Sívas Enviado : 24/11/17 09:03
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Hei, guarda! Você sabe quem poderia ser este cavaleiro? Gostaria de abordá-lo e ver de quem se trata, apenas para termos certeza de que não é nenhum espião ou batedor. Alguém vem comigo? Se ninguém se voluntariar, peço autorização de Martina e escolho o guarda com o cavalo mais ligeiro.

─ Martina, por favor, fique aqui e tente me alertar se qualquer coisa acontecer. Eu não devo demorar.

Cavalgamos aceleradamente até o cavaleiro solitário, tentando não parecermos muito ameaçadores até nos aproximar o suficiente para falar. Ao chegar perto, analiso bem o cavalo, os trajes, as armas e o rosto desta pessoa. Alerta ao meu redor para o caso de haver alguém na tocaia, com a mão preparada para fazer um saque rápido da espada, digo:

─ Olá! Percebo que está nos seguindo há um bom tempo. Quais suas intenções? Devemos nos preocupar?
#406 Fernão Coppa Enviado : 24/11/17 10:51
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=14
Olho ao redor tentando avistar as caravanas ou bandidos de tocaia.

Examinar 3 [1d20]
#407 saulocr Enviado : 24/11/17 11:06
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Fernão, Examinar 3, Rolamento 14, Médio, Laranja.

Não havia ninguém vigiando o acampamento de vocês entretanto durante sua viagem você viu alguns pequenos grupos na estrada.


SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
A caravana não parou. O cavaleiro normalmente sumia de vista e nunca se aproximava tanto da comitiva de vocês, e eles deduziram que ele acompanha a caravana devido a uma fogueira discreta acesa a distância, nos últimos três dias. Ainda assim vocês seguem na direção do homem e o alcançam após poucos minutos. O homem era alto e encorpado, tinha cabelos castanhos e barba, provavelmente alcançava 40 anos de idade. Ele estava vestido com um couro rígido e um manto espesso de cor chamativa, ele usava um cinturão duplo com uma espada bastarda embainhada e um punhal. Entretanto chamava a atenção um machado de guerra com runas na sua lâmina e na empunhadura. Ele montava um corcel negro e robusto, com grandes mochilas amarradas em seu dorso: "Acredito que estejamos indo para o mesmo destino. E não sei se devo explicações a você! Mas se insiste pretendo participar das competições nas festividades e como viajo sozinho, achei que seria uma boa ideia viajar a sombra de um grande grupo. Quanto a sua preocupação, depende, se fosse uma tocaia, sua caravana ficou um pouco mais desprotegida..."
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Stefan.png
#408 Fernão Coppa Enviado : 24/11/17 11:30
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=2
Agradeço a Tarso pela sopa e pelos serviços, e fico procurando o que fazer; depois do almoço vejo se ele trouxe a lança para praticar comigo, ou se ele não tiver trazido dou uma volta na área de mata mais próxima ao acampamento, para coletar flores e ervas; a noite, vejo se alguém tem dados ou cartas e proponho alguma jogatina (sem apostas) para animar o grupo.

[1d20]
#409 Marcus Moldi Enviado : 24/11/17 15:02
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Continuo o diálogo com Lucipide: "Já se passaram quatro dias e a Senhorita e eu não conseguimos conversar com a Baronetesa. Estou um pouco ancioso com a situação. Acho q irei aproveitar o momento do desejam da noite para conversar com a Baronetesa... O que a senhorita acha?" Aguardo uma resposta da Sta. Lucipide para me encorajar a ir conversar com a Baronetesa.
#410 Dias Toron de Sívas Enviado : 24/11/17 19:54
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Isso é alguma provocação? Apesar dela, não acho que você seja parte de algum grupo maior. Há muitos bandidos nestas estradas e você poderia ser mais um. Se pretende disputar o torneio, imagino que prefira chegar ileso à Chats, então acredito em suas palavras. Por que não nos acompanha mais de perto? (penso comigo: se for inimigo, melhor mantê-lo por perto. Além disso, já estamos perto o suficiente)

Enquanto retornamos:

─ Eu sou Dias Toron de Sívas. Quem é você?
#411 saulocr Enviado : 25/11/17 15:32
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
O homem concorda com seu convite e cavalga para se juntar ao restante da caravana. Ele te diz: "Eu me chamo Stefan... Quem estão protegendo, algum nobre importante?" Quando chegam a caravana, você percebe que os homens ficam um pouco curiosos, mas nada disseram somente Martina cavalgou até vocês e pergunta: "É algum conhecido seu?" Na carruagem Lucípide responde: "Não sei se seria uma boa ideia, eu falei com ela, mas aparentemente ela está comprometida." Enquanto seguiam a estrada é possível notar um acampamento simples fora da estrada, Toron reconhece o guarda pessoal de lorde Coppa.


FERNÃO COPPA

Citação:
Fernão, Sobrevivência 4, Rolamento 2, Branco, Rotineiro.

Ele não trouxe a lança, você então segue mato adentro para procurar por flores e ervas, ao invés disso você encontra a distância um acampamento fora da estrada com quatro homens. Era a tarde e você estava a pelo menos 50 metros, eles ainda não perceberam sua presença. Um cavalo chega ao acampamento as pressas eles conversam algo que não dá pra ouvir, então começam a juntar armas.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Estrada para Chats.jpg
#412 Marcus Moldi Enviado : 25/11/17 16:16
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Escuto atentamente a fala de Lucípide e prontamente respondo: “Acho que ela esta dando uma desculpa para que a Sta. não toque no assunto pois, ela mesmo havia me cobrado um poema e uma dança que eu tinha prometido a ela nas festividades em Chats...Uma pessoa comprometida jamais iria cobrar isso ou evitaria concorda comigo? Eu mesmo irei conversar com ela essa noite assim que tiver uma oportunidade” Abro a portinhola da carruagem para perguntar ao cocheiro a quantas horas estamos da Chats e se iremos cear na Capital ou iremos armar um acampamento?
#413 Dias Toron de Sívas Enviado : 25/11/17 19:34
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Esperem um instante! Vejo conhecidos naquele acampamento.

Guio nossa caravana em direção ao acampamento onde está o guarda de Coppa (é Tarso?). Quando chegarmos, digo:

─ Olá meus nobres. Tarso, onde está seu lorde? Estamos recém chegando em Chats de um pedido que recebemos. Lorde Galbrat não está mais com vocês?

Em seguida chamo lorde Moldi para cumprimentar Tarso.
#414 Fernão Coppa Enviado : 27/11/17 10:50
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Me afasto com cuidado, e depois corro para o acampamento para avisar a Tarso e aos guardas para ficarem a postos.
#415 saulocr Enviado : 27/11/17 11:14
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Lucípide não disse nada em relação a sua resposta. O cocheiro diz que estão a duas horas de Chats e chegarão antes do anoitecer. A caravana para próximo ao acampamento. A porta da carruagem é aberta, Toron avisa que uma comitiva de Lorde Coppa está a sua espera. Antes que tarso pudesse responder sobre o paradeiro de Fernão, ele aparece de dentro da mata, ele estava corado e tinha suor escorrendo pelo seu rosto.
#416 Marcus Moldi Enviado : 27/11/17 12:01
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Começo a descer da carruagem e pergunto a Lucípide: “Queres que eu traga água ou algum alimento Sta. Lucipide? Lorde Coppa esta a nos recepcionar e deve ter algo já pronto para o jantar em seu acampamento.”

(Pensamento: Ainda bem que estamos chegando em Chats e espero poder conversar com a Baronetesa Martina a sois.)
#417 Dias Toron de Sívas Enviado : 27/11/17 12:10
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Com um sorriso no rosto, digo:

─ Caçando, Lorde Coppa? Haha.
#418 Fernão Coppa Enviado : 27/11/17 12:18
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Depois conversamos meus amigos. Cinco homens, se armaram e vem daquela direção!

Olho para Tarso para ver se ele entendeu.

- O que o chefe da guarda Coppa aconselha? Prefere que partamos rápido ou quer esperar aqui e os enfrentar? Acredito que eu derrubaria ao menos um com o arco antes de chegarem a nós.

Aponto e já preparo a rapieira no cinto e o arco nas mãos.

Caso ninguém apareça começo a contar a cena toda:

- Vim para a estrada na esperança de os encontrar, me arrependi de não ter acompanhado vocês para escoltar a senhorita, e tenho negócios particulares a tratar com Marcus Moldi. Eu estava procurando ervas na área e vi um acampamento com quatro homens, outro homem chegou a cavalo e disse algo a eles e eles estavam se preparando com armas. Vim correndo avisar.


#419 Marcus Moldi Enviado : 27/11/17 12:40
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Assim que saio da carruagem e escuto o dialogo entre Lorde Sivas e Lorde Fernão, retorno para a porta da carruagem e falo: "A Sta. não pode descer da carruagem, pois possivelmente possamos ser atacados a qualquer momento...Ficarei com a Sta. aqui dentro, pois prezamos pelo sua segurança."

Antes de fechar a porta da carruagem, observo em qual direção esta a Baronetesa e se a mesma estiver próxima, faço um sinal para que ela entre na carruagem.
#420 Dias Toron de Sívas Enviado : 27/11/17 13:53
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Saco a minha espada e permaneço sobre a montaria, olhando ao redor e esperando para entrar em um combate iminente.

─ Martina, afaste a carruagem e proteja a Sta. e Lorde Moldi. Lorde Coppa, conte comigo.
#421 saulocr Enviado : 27/11/17 14:52
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Tarso fica confuso com a pergunta de Fernão, ele gagueja um pouco enquanto buscava pistas: "Ehh... Podemos lutar?! Talvez... somos 15 contra 5? Ou então fugir... não estamos tão distante da vila Coppa, em quatro horas chegaremos lá..." Martina estava próxima mas não deu atenção ou não viu o aceno de Marcos, a baronetesa saca um sabre de amazona e comenta: "São cinco homens! Vamos em frente... Estamos somente a duas horas de Chats. Se o senhor Coppa quiser ajudar, junte seus homens e venha conosco a prioridade é entregar a senhorita em segurança." A amazona toma a frente do grupo e pede para que a carruagem siga caminho. Entre os guardas presentes era possível notar um homem de seus 40 anos, montado um corcel negro e robusto, ele era alto como um Filantiano, entretanto não carregava a marca ariana característica dos Filantianos. Tinha barba espessa e cabelos castanhos e vestia-se com armadura de couro rígido e uma capa longa. A caravana segue viagem as pressas, agora os soldados estava com escudos e armas não.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
tagmar2 - mapa - Filanti 3,1 M.jpg
#422 Marcus Moldi Enviado : 27/11/17 18:20
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Fecho a porta da carruagem e tento acalmar Lucípide: “Fique calma Sta. Lucípide, espero que seja apenas um equivoco do Lorde Fernão...Chats esta a mais ou menos 5 horas de viagem e de acordo com o que Lorde Fernão, são apenas 5 homens e nós somos 15, caso ocorra algum confronto.”
#423 Fernão Coppa Enviado : 28/11/17 17:10
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Podemos ir para a Villa Coppa é mais próxima. O melhor confronto é o confronto evitado. Não deixemos a carroça seguir desprotegida, eles podem desviar de nós em algum atalho e interceptarem a senhorita lá na frente. Somos muito contra cinco que eu tenha avistado, não sei se haveria outros ou se o alvo deles somos nós ou outra comitiva.

Fico a postos com o arco e flecha em punho.
#424 Dias Toron de Sívas Enviado : 29/11/17 09:47
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Então vamos para a vila. Lá lutaremos em local conhecido.
#425 saulocr Enviado : 29/11/17 10:12
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Dentro da carruagem, lorde Moldi pode notar que Lucípide estava aflita, muito mais que o normal. A baronetesa pede para que Lorde Coppa conduza a comitiva, rapidamente Tarso segue a frente seguido pelos guardas de Martina, a caravana sai da estrada principal que levava de Mutina a Chats, e entra em uma trilha secundária. A viagem demora cerca de 5 horas, após as primeiras duas horas de viagem a Baronetesa Martina se aproxima de Toron e lhe conta: "Acredito que seu amigo esteja nos enganando! Talvez nos levando para uma armadilha... A esta hora já devíamos ter chegado na vila... E o pior estamos nos distanciando de Chats." A viagem continua tensa até que chegam ao vilarejo e posteriormente a casa grande. Havia somente dois guardas protegendo os portões da mansão que logo são abertos para a chegada da caravana.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
z8DwnYv.jpg
#426 Dias Toron de Sívas Enviado : 29/11/17 10:43
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Foi graças ao Lorde Fernão que ficamos sabendo de Lucípede. Não acredito que ele possua algum plano maligno envolvendo a Sta. De qualquer forma, é melhor nos mantermos atentos, pois há muitos guardas aqui e ainda não sabemos as reais intenções de Stefan.

─ Sr. Stefan, espero que nossos contratempos não lhe tenham desapontado. Já conhece a vila Coppa?
#427 saulocr Enviado : 29/11/17 11:37
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Stefan responde a Toron no caminho: "De maneira alguma! Não conhecia a vila Coppa." A caravana entra pelos portões, os servos ficam alinhados para receber seu senhor, os guardas desmontam e levam os animais para o estabulo. Tarso então pergunta para Fernão Coppa: "O que faremos com todos eles? Acredito que estejam famintos, logo é de se esperar que como anfitrião lhes sirvam algo."
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Casa Grande.jpg
#428 Fernão Coppa Enviado : 29/11/17 12:17
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=12
- Aqui estamos seguros. Provavelmente os bandidos pretendiam atacar o meu acampamento ou a comitiva de vocês, mas todos juntos os assustamos pelo volume.

Me dirijo a cada um e me apresento com etiqueta 3, e pergunto seus nomes.[1d20] Depois de apresentados, chamo a serva:

- Maria, prepare uma ceia para os visitantes.

- Senhores, isto não foi um subterfúgio. Como eu ajudei o baronete Galbrat e os cavaleiros a resgatar seu guarda da comitiva anterior que iria resgatar a artista, me arrependi de não ter ido na comitiva com meus amigos Marcus e Dias e resolvi encontrá-los no caminho para ajudar na escolta. Tarso, meu chefe da guarda, persuadiu que esperássemos naquela encruzilhada para que não nos desencontrássemos. Então, para passar o tempo, fui colher flores e ervas quando avistei o acampamento de bandidos, e coincidiu que vocês chegaram na hora que eu ia avisar aos meus guardas. Como eu esperava encontrá-los na estrada, deixei quartos preparados. Para os cavaleiros há o mesmo quarto da outra vez, e deixei um preparado para a senhorita, e acredito que também sirva para esta outra jovem dividir o quarto com ela caso queiram pousar aqui. Se quiserem descansar nos quartos, enquanto a ceia é preparada, se sintam à vontade. Caso haja algum ferido ou doente entre vocês, também poderão contar com o meus serviços médicos. Ou se as senhoritas quiserem passear, há um pomar e um jardim medicinal atrás da casa grande caso queiram sentir o ar fresco e perfumado ou observar as flores.

Me dirijo a Marcus Moldi:

- E então, como vai meu pupilo? Em sua ausência comecei o treinamento de outros pupilos, e tenho assuntos a tratar com você.
#429 Dias Toron de Sívas Enviado : 29/11/17 13:07
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Dirijo-me a Martina.

─ Creio que estamos seguros por aqui. Fique tranquila. Mas como não conheço bem a Sta., também acharia prudente manter o olho nela.

Depois, vou à Stefan.

─ Gostaria de treinar um pouco no jardim?
#430 Marcus Moldi Enviado : 29/11/17 13:25
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Assim que chegarmos ao Vilarejo do Lorde Fernão, falo com a Sta. Lucipide: “Agora estamos seguros Sta. Lucipide, pois chegamos ao Vilarejo do Lorde Fernão Coppa.” Posteriormente depois do acolhimento e recepção feitos pelo Lorde Fernão, respondo a seu convite: “Graças aos Deuses comigo esta tudo bem, infelizmente perdi meus soldados por assassinos ligados a cidade de Mutina...Eles foram envenenados em uma taverna...”Depois de alguns segundos continuo o dialogo: “Quais os assuntos que o Lorde quer tratar com a minha pessoa?”

Depois do posicionamento do Lorde Coppa, observo o momento certo para poder conversar com a Baronetesa Martina e percebendo a figura do cavaleiro chamado Stefan, falo: “Desculpe a indelicadeza, mas nos encontramos em um momento complicado...Me chamo Marcus Moldi e seja bem vindo ao Vilarejo do Lorde Fernão Coppa”
#431 saulocr Enviado : 29/11/17 14:33
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Fernão, Etiqueta 3, Rolamento 12, laranja, médio.

Os nobres senhores são convidados a entrar no casarão e sentar-se a mesa de jantar, Tarso tratou de acender uma fogueira e acomodar os guardas no pátio. Fernão conhecia parte dos presentes, além de Marcus e Toron, já tinha visto a Baronetesa Martina em Povariana durante a reunião na casa do Visconde Elias Rudim. O quarto membro da comitiva com certeza era a Sta. Lucípíde e de fato, Fernão pode constatar que o Baronete Marlon não estava valorizando a beleza da moça. O ultimo membro você não saberia dizer se era ou não um nobre, entretanto o modo de como se comportava a mesa, lhe dava a entender que fora bem educado. Era um homem grande, porém não parecia ser de Filanti. Ele fora apresentado como Stefan, ele agradece amistosamente o contato com Marcus Moldi e em seguida recusa o duelo com Toron, dizendo que já era noite e que após oito horas de viagem, só queria esticar as pernas. Na conversa de Toron com Martina a baronetesa lhe diz: "Lucípide? Acha que ela poderia causar algum mal a si mesmo? De qualquer modo, será um prazer." As senhoritas ainda recusaram o passeio noturno devido ao cansaço, entretanto Martina mostrava-se insatisfeita com a situação e algumas vezes durante o jantar ela disse: "Espero que nossa estadia aqui tenha algum sentido para vocês, pois é certo que Chats estava a meio caminho dessa vila." O jantar é servido, enquanto todos comiam, o caseiro Reginaldo vem próximo de Fernão e lhe confidencia: "Não esperávamos tantos convidados meu senhor. O quarto da Sta. somente há uma cama. Pedi a minha esposa para desocupar nossos quartos, iremos dormir na vila para alojar a todos os convidados."
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Casa Grande.jpg
#432 Fernão Coppa Enviado : 29/11/17 14:49
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Agradeço a Reginaldo pelo cuidado.

Ao ver Marcus se apresentando para Stefan, me surpreendo e o pergunto:

- Então você não estava com eles? Vejo que é bem educado. De onde é?

E para Marcus:

- São assuntos particulares, não quero incomodar as pessoas com nossos negócios.
#433 Marcus Moldi Enviado : 29/11/17 16:55
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=20
Continuo o dialogo com Lorde Fernão: “Assim que acabarmos de jantar, se for tão urgente o que tens a tratar, podemos conversar em seu escritório”.

Aproveito a oportunidade da fala da Baronetesa para poder conversar com a mesma:
“Baronetesa, se quiseres ir descansar em Chats, posso acompanha-la até lá...Será um prazer, mas acho prudente ficarmos apenas essa noite aqui, pois não sabemos a direção que os homens que estavam vigiando o acampamento do Lorde Fernão tomaram.”

Sem chamar atenção, observo as vestimentas do Sr. Stefan a procura de algum brasão nas mesmas ou em suas armas.

Formalidade Filantiana {1}: O filantiano é muito formal quando lida com hierarquias diferentes. Existem muitas famílias nobres no reino e até os plebeus aprendem noções de como se comportarem frente à nobreza. Você recebe +2 colunas em testes de etiqueta. O bônus deve ser de +4 se o objetivo do teste foi identificar a heráldica da nobreza.

Etiqueta 7 (já contando a caracterização Formalidade Filantiana)

[1d20]
#434 saulocr Enviado : 29/11/17 17:24
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Marcus, Etiqueta 7, Rolamento 20, Cinza, Absurdo.

Stefan parece surpreso com a afirmação. Então lhe diz: "Sou de um vilarejo ao norte, fui educado por minha mãe, que foi dama de honra de um lorde local de Agrápia. Sou convidado de Lorde Toron, espero que não se importe de um plebeu comer a sua mesa.". A baronetesa apenas nega seu convite de viajar a Chats, não dando margem para conversa. As vestimentas de Stefan cobriam praticamente todo o seu corpo, deixando somente o rosto amostra, e aparentemente não carregava nenhum simbolo visível, ele usava um cinturão, com uma espada bastarda embainhada e um punhal, ele ainda possuía um machado bem trabalhado com algumas runas na sua empunhadura até a lâmina. Acompanhando seu trejeito algo peculiar chama sua atenção em Filanti existe um costume trivial de colocar a colher de sopa do lado direito, em Luna é oposto, as colheres de sopa ficam do lado esquerdo. Todos os membros da mesa, estavam com as colheres do lado direito, exceto por Fernão e o próprio Stefan.
#435 Fernão Coppa Enviado : 29/11/17 17:29
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Qualquer convidado de Sir Toron será bem vindo em minha mesa, então seja bem vindo, Stefan. O que lhe traz a Chats?
#436 Marcus Moldi Enviado : 29/11/17 18:49
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Percebendo pelos modos a mesa que o Sr. Stefan não foi educado em Filanti, tento entender melhor os seus modos e também do Lorde Fernão, pois o mesmo também possui modos que se referem à nobreza de Luna. Tento a distancia compreender as runas existentes no machado de Sr. Stefan.

Posteriormente entre uma colher e outra de sopa comento:
“Engraçado, não sabia que os Lordes de Agrápia utilizavam das formalidades à mesa como a nobreza de Luna!!!”

(Pensamento: Vamos ver como ele irá lidar com a minha suspeita)
#437 Fernão Coppa Enviado : 29/11/17 19:11
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=3
Tento identificar as runas do machado dele, antes deu chamar atenção para o objeto olho para as runas, mas o menciono para tentar vê-lo.

- Que belo machado tens!

Misticismo 3 [1d20]

Ao ouvir o comentário sobre Luna, fico intrigado e digo:

- Perdi minha família quase toda em Luna, meu pai tentava encontrar a cura para a peste. Espero que aquele povo sobreviva, pela memória do meu pai.
#438 Dias Toron de Sívas Enviado : 29/11/17 20:36
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 1d20=13
Enquanto os outros falam com Stefan, tento observar se suas armas tem marcas de uso, como desgastes na banha, no cinto, no cabo, etc. Quando tiver um tempo, também menciono:

- Você possui um belo cavalo. Deve ser uma companhia inigualável para as viagens que faz!

Também para Martina, digo baixo:

- Espero que esteja confortável, baronetesa. Lorde Fernão é um bom anfitrião, mas sei que você tem pressa.

[1d20]
#439 saulocr Enviado : 29/11/17 21:15
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Fernão, Misticismo 3, Rolamento 3, Branco, Rotineiro.
Toron, Examinar -6, Rolamento 13, Branco, Rotineiro.

Vocês não reconhecem as runas do machado, porém Toron pode notar que a bainha não era nova e a lâmina do machado estava bem desgastada, fruto de muito uso. Stefan responde a Fernão: "Vim pelos jogos meu senhor! E o machado foi uma herança de família." Stefan nada menciona sobre a peste, na verdade ele muda de assunto dizendo em tom de brincadeira para Marcus: "Certamente foi um erro de etiqueta de minha parte, não costumo jantar ao lado de pessoas importantes com alguma frequência". Entre uma conversa e outra Martina diz para Toron: "Estarei mais confortável quando chegar em Chats... Falando nisso, vejo que eu não sou a única desconfortável na mesa" Ela diz fazendo um pequeno movimento com a cabeça indicando a Sta. Lucípide. Ela não disse nada durante o jantar, provavelmente estava acostumada a ser sempre o centro das atenções e agora sentia-se deslocada. Assim a baronetesa limpa a boca com um lenço e fica de pé: "Nobres senhores, a viagem foi longa e eu quero estar de pé amanhã muito cedo! Visconde Coppa poderia nos indicar nossos dormitórios?" Prontamente Reginaldo diz que levará a moça a seu quarto. Antes de sair a Baronetesa diz: "Você vem Lucípide? Creio que a conversa dos senhores não seja seu assunto preferido!" A moça aceita prontamente, parecendo aliviada por sair da mesa. Elas se despedem e deixam a sala de jantar acompanhadas pelo servo. Vocês continuam o diálogo e Stefan responde a Toron: "É de fato um animal único. Eu o chamo de Vingador"... Fernão você tem a sensação de algo familiar no homem.
#440 Marcus Moldi Enviado : 29/11/17 23:10
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Depois dos diálogos dos presentes a mesa e a saída da Baronetesa e da Sta. Lucípide para seus aposentos, falo com um leve sorriso de canto de boca: “Engraçado que o senhor e o Lorde Fernão cometeram os mesmos erros de etiqueta...” Depois de uma leve pausa e de acabar de jantar, falo: “Bem senhores, também estou cansado pela viagem e ansioso para descansar as minhas costas em uma cama...Lorde Fernão se quiseres podemos conversar em seu escritório, pois amanha quero acordar bem cedo para acompanhar as damas até Chats”

OBS: Caso Lorde Fernão não queira deixar os convidados sozinhos a mesa e ficar uma situação deselegante, vou à direção dos aposentos descansar.
#441 Fernão Coppa Enviado : 30/11/17 13:49
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Quando as senhoritas se levantam, também me levanto e digo:

- Com licença, senhores. Como anfitrião irei acompanhar as senhoritas até seus aposentos. Por favor, continuem a vontade.

No caminho dos quartos, falo para elas:

- Me desculpem, não lhes dar a devida atenção. Estava preocupado com detalhes por questões de segurança. Espero que as duas estejam bem. Estive esperando ansiosamente para conhecer a famosa srta Lucípede, que já chegou a ser chamada de Avatar de Lena.

- Mandei preparar um quarto com flores perfumadas para a srta, espero que goste. Pedi para colocarem Erva do Amor, para lhe lembrar de casa, e se Maria teve sorte deve ter trazido também alguma Graça de Lena do jardim, para seu deleite. Espero que o arranjo e o aroma estejam de seu agrado. Por falar nisso, qual é a sua flor preferida, senhorita?


Depois de ouvir a resposta, olho para Reginaldo e digo:

- Reginaldo, veja com Maria para que tudo esteja ao agrado das senhoritas.

As deixo na porta, e me despeço beijando suas mãos em uma mesura, tentando sentir o perfume especialmente de Lucípede.

Ao descer, tomo uma taça de vinho e ouço a proposta de Sir. Moldi:

- Senhores, se me dão licença novamente. O que tenho para tratar com ele será rápido.

Vou até o escritório com Marcus Moldi, vejo se ninguém está por perto, fecho a porta e começo a conversa.

- Quanto aos seus estudos. Gostaria de saber o que decidiu. Eu estou disposto a lhe ensinar tudo o que sei em torca daquele mapa que você achou na toca dos bandidos.
#442 Dias Toron de Sívas Enviado : 30/11/17 14:15
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
–Um belo nome para uma bela montaria – digo a Stefan. – há alguma história por detrás deste nome? Sou muito ligado a cavalos, especialmente aqueles corajosos e preparados para uma batalha. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de criar um para ser meu próprio companheiro. Quando ainda em Azanti, fui treinado com espada e arco sobre a montaria. Saberia me dizer se haverá alguma competição do tipo em Chats? Se houver, eu ficarei satisfeito se tivermos a oportunidade de nos confrontar.

Antes que as moças partam, pergunto:
–partiremos ao raiar do Sol?
#443 saulocr Enviado : 30/11/17 14:21
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
A baronetesa confirma a pergunta de Toron. Então Fernão se levanta e acompanha as Senhoritas ao segundo andar que apenas escutam suas explicações ao fim, Lucípide lhe diz: "Bondade sua... As minhas preferidas são as plumérias, eu gosto do cheiro doce." As duas se despedem e Fernão pode sentir a delicadeza da pele de Lucípide e seu cheiro suave, depois de instaladas, Fernão volta a mesa dos homens. Stefan responde na ausência de Fernão:"Certamente o senhor está equivocado, pois o próprio Visconde falou a mesa que era natural de Luna, então..." Fernão reaparece e convida lorde Moldi ao seu escritório, que ficava em uma saleta imediatamente ao lado do salão de jantar. Stefan continua a conversa com Sir Toron:"É algo muito particular? Quanto as competições duvido que alguma seja montada, exceção das justas. Mas creio que haverão competições de arqueirismo e esgrima.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Vila.jpg
#444 Marcus Moldi Enviado : 30/11/17 14:29
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Enquanto o nosso anfitrião não retornou a mesa de jantar, pergunto ao Sr. Stefan: "O senhor ainda não falou para qual Lorde em Agrápia sua família trabalhava?"Escuto atentamente a fala e proposta do Lorde Fernão e fico intrigado com o propósito que ele tem com o mapa e posteriormente respondo: "Gostaria muito de poder apreciar as técnicas de estudo relacionadas a área de medicina com o Lorde, mas infelizmente não disponho de tempo no momento... Em relação ao mapa, gostaria de saber quais são seus planos para com ele, pois os meus já estão bem definidos..."
#445 Fernão Coppa Enviado : 30/11/17 16:42
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Eu não posso dizer. Mas diga o que posso lhe dar em troca dele. Diga-me qual é seu plano, talvez eu lhe ajude a consegui-lo sem o mapa.
#446 Marcus Moldi Enviado : 01/12/17 00:05
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Continuo o dialogo com o Lorde Fernão ainda mais intrigado com o seu posicionamento: “O que eu posso dizer no momento é que meus planos tem referencia as autoridades, que tem como objetivo proteger a nós nobres e plebeus para com esses marginais... Agora o que me intriga é o que o lorde está pensando em fazer com o mapa que não pode compartilhar com a minha pessoa!

(Pensamento: O que ele esta tramando que não pode compartilhar comigo?)
#447 Fernão Coppa Enviado : 01/12/17 12:20
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Balbucio:

- É uma questão de vida ou morte. Eu... Se isso sair dessa sala, estamos mortos. Eles tem espiões e assassinos, os bandidos. Deixe a guarda descobri-los a sua maneira.
Me entregar o mapa não vai atrapalhar o trabalho deles. Mas eu lhe imploro, me entregue o mapa pois isso salvará a minha vida. Eles sabem que nós o temos, e me julgam responsável por liderar o ataque contra o bando deles.
#448 Marcus Moldi Enviado : 01/12/17 13:54
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=6
Escuto atentamente toda a fala de Lorde Fernão e começo a refletir todo o acontecimento em relação ao resgate do guarda do Lorde Galbrat e como encontrei o mapa no subterrâneo no local e depois de alguns minutos de reflexão, falo: “Pelo que eu me lembro somente o Lorde, seu cavaleiro e eu descemos o local e encontramos o mapa...Posteriormente o mapa só foi aberto em sua residência...Eles poderiam deduzir que realmente o achamos, mas nunca teriam certeza, a menos que...? ”

Espero um posicionamento do Lorde em relação à interrogação que deixei no ar e presto atenção em sua fala para ver se ele esta escondendo algo em suas palavras e depois complemento: “O lorde pretende entregar a quem o mapa?”

OBS: Se for necessário algum rolamento para notar algo que o personagem de Lorde Fernão esteja escondendo, irei deixar esse rolamento, caso contrario, esqueça o mesmo.

Empatia 3

[1d20]
#449 Fernão Coppa Enviado : 01/12/17 17:53
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=6
- Tarso é de inteira confiança, o conheço há muitos anos. Eu fiquei desconfiado do próprio bandido que interrogamos, afinal, perguntei sobre o mapa para ele na tentativa de interrogatório. Ou talvez o guarda que resgatamos do Galbrat tenha entregado nossos nomes - porque ele foi o único que sobreviveu? Acho que como eu fui o único que ficou por aqui, um dos bandidos me procurou e me ameaçou, ele perguntou pelo mapa; eu disse que não estava comigo; ele ameaçou minha vida se o mapa não for entregue a ele ou se for apresentado às autoridades. Disse que todos os meus passos estão sendo vigiados. Por outro lado, se eu o ajudar, além de poupar minha vida, ele prometeu me ajudar com serviços de espionagem. O que não seria nada mal, hein?! Manter meu pescoço e conseguir uma vantagem contra meus adversários. Pense nisso, podemos conseguir a ajuda dos espiões do submundo para conseguir o que nós dois precisarmos. Pelo que eu entendi, esta cidade é corrupta, se o mapa for entrego, de uma forma ou de outra cairá de volta nas mãos dos bandidos e nós estaremos com nossos pescoços por um fio. Eu soube que há um rei entre os bandidos, que governa a cidade tanto ou mais do que o rei e o conde juntos. Podemos deixar a guarda fazer seu trabalho sem nos envolver, e entregar o mapa sem ter nos envolvido com nenhum crime, claro.

Persuasão 3 [1d20]
#450 Dias Toron de Sívas Enviado : 01/12/17 22:25
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Depois da conversa com Stefan, dirijo-me ao quarto para descansar.
#451 saulocr Enviado : 01/12/17 23:11
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Fernão, Persuasão 3, Rolamento 6, Branco, Rotineiro.
Marcus, Empatia 3, Rolamento 6, Branco, Rotineiro.

Antes de Fernão e Marcus deixarem a sala de jantar, Toron e Stefan terminam seu ensopado e se despedem para dormir, antes Stefan responde a Marcus: "Isto é história para outro momento. Se me derem licença irei acompanhar o meu nobre bem feitor." O caseiro Reginaldo trata de levar a dupla para o segundo andar, onde estavam os quartos, pelo menos cinco, dois maiores, sendo um do senhorio e outro coletivo. E outros três bem mais modestos, sendo um quarto de hospedes, outro quarto do casal de servos e o ultimo quarto mais simples pertencia a filha do casal. A Baronetesa Martinha estava no primeiro quarto imediatamente a frente da escada que pertencia a filha do caseiro. Lucípide estava no quarto da frente, que normalmente era oferecido aos hospedes mais importantes. O quarto coletivo foi oferecido, entretanto Stefan insistiu em ficar em um quarto sozinho, nas palavras dele iria orar e não queria atrapalhar o sono de ninguém, logo o cavaleiro ficou no quarto imediatamente a frente da suite do senhorio da casa. O quarto coletivo era grande, porém somente quatro camas foram colocadas e sobre um belo tapete, havia ainda mesas com água para lavar o rosto e beber, haviam bancos, além de mesas de cabeceiras com lamparinas, além de duas penteadeiras com espelhos de prata, provavelmente bem valiosos. Lá Toron pode descansar junto com seu cachorro. Durante a conversa no escritório do Visconde Coppa, Sir Marcus pode notar que seu anfitrião parecia preocupado, provavelmente ele dizia a verdade e acreditava que poderiam de fato ganhar algo com essa troca.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
2 andar.jpg
#452 Marcus Moldi Enviado : 02/12/17 09:28
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Fico bastante pensativo em relação aos comentários durante toda a conversa no escritório, tentando extrair algo que possa ser proveitoso para mim e minha família, então começo a propor algo para Fernão Coppa: “Bem, tenho uma proposta à fazer ao Lorde: Lhe darei o mapa e irei pedir algo que não deve ser nada complicado para o Lorde. Gostaria que o Lorde me apresentasse ao seu Patrono, o Conde Ludur e que estreitasse os laços com nossas famílias... Para que isso ocorra de uma forma “natural” preciso conhecer um pouco os hábitos, costumes, gostos e como o Conde gosta de ser tratado, pois não quero cometer nenhum equivoco em meus posicionamentos perante o seu Patrono...Em relação ao começo de nossa conversa em que o Lorde comentou algo relacionado a “serviços de espionagem”, pode ser proveitoso para ambas as partes não acha? Espero que esse “acordo de cavaleiros” com essa espécie de pessoas não venha prejudicar o nome do Lorde e nem o de minha Família... O que acha de minha proposta meu amigo?"

Observo as expressões de meu anfitrião em cada posicionamento meu para ver se realmente o esta agradando e tentando perceber alguma mudança em seus posicionamentos posteriores a minha proposta
#453 Fernão Coppa Enviado : 02/12/17 09:35
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- De acordo! Farei o que for possível para apresentar-lhe bem ao conde. Ele é um bom homem, ajudou minha mãe em seus últimos dias. Mas caberá a você ganhar a sua confiança. Ele não acredita muito em discursos e sim em ações e resultados, e não gosta de ouvir sobre especulações sobre ele ou o rei.

Imagino o conde fazendo ele falar sobre a reunião secreta com o visconde Elias Rudim.

- Quanto aos serviços de espionagem, não envolveremos nossos nomes se usarmos um mensageiro intermediário. Estou providenciando um.

- Sobre o conde, ele é muito reservado e gosta de discrição. Noto que ele admira inteligência como quando eu sei ler nas entrelinhas de seus pedidos. Eu o conheci por minha mãe. Ela foi buscar meus irmãos em Luna, depois da morte de meu pai. Mas minha irmã morreu logo depois, e meu irmão morreu na fronteira de Luna com este reino, tentando fazer com que minha mãe evitasse passar pelas cidades do sul daquele reino. O conde estava tentando passar na fronteira no mesmo dia com sua sobrinha, mas não conseguiu. Então ele ajudou a escoltar minha mãe até Marana. Porém minha mãe e sua sobrinha adoeceram, e quando foram descobertas foram expulsas da cidade. O conde ouviu falar de Litória Nova, e nos levou para lá depois que eu vendi tudo o que tinha naquela terra ingrata. Mas no caminho, sua sobrinha e minha mãe faleceram... Com sua influência e dinheiro, ele conseguiu atravessar a fronteira até a nova cidade e de lá veio para Chats onde ajudou o rei a equilibrar seus problemas financeiros e as dívidas da nobreza com o banco dos pequeninos. Assim, ele tornou-se conde. Eu entreguei meus bens a coroa e ele fez de mim Visconde e deu-me esta vila para cuidar.


Estendo a mão para selar o acordo.

#454 Marcus Moldi Enviado : 02/12/17 10:38
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Escuto atentamente o longo discurso de Lorde Fernão sobre a sua família e sobre os traços de personalidade do Conde Ludur e seus feitos para com a coroa, para posteriormente me posicionar: “Bem, espero que o meu pedido não tenha entristecido o Lorde, pois algumas lembranças passadas de sua família foram retomadas pelo meu pedido, mas agradeço pela confiança que esta depositando em mim por falar um pouco de seu passado e juntamente sobre o seu Patrono. Ouvi falar pouco sobre Litória Nova, mas sei que é uma região que parece sempre em conflito, pois faz divisa com nosso reino e Marana. Conde Ludur deve ser um exímio negociador e diplomata de mão cheia...Sei que em Luna, a família Vartelli sempre foi a mais influente de toda aquela região, mas um fato me chamou a atenção no final do seu discurso: eu desconhecia essa divida da nobreza de Filanti para com o “banco de pequeninos”. O que o Lorde sabe sobre esse “banco”... Em relação aos “espiões” espero que você esteja certo."

Pego o mapa e entrego nas mãos do Lorde Fernão e aperto sua mão com a firmeza de um acordo Filantiano. Posteriormente me levanto da mesa e falo: “Creio que seja tarde. Preciso descansar para poder acordar bem cedo e partir para a capital. Tenha uma noite de sono agradável Lorde Fernão”.
#455 saulocr Enviado : 02/12/17 10:48
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Vocês saem do escritório de Fernão, a mesa do jantar já estava limpa e os empregados estavam enfileirados aguardando seu mestre. Reginaldo, Maria e Anita, a filha do casal, além do guarda pessoal Tarso. O caseiro diz: "Meu senhor, tudo já está limpo e os hospedes já estão acomodados, como o senhor pedira Lorde Moldi ficará no quarto coletivo, com Sir Toron, o outro cavalheiro insistiu em ficar em um quarto sozinho e eu o instalei no meu quarto. Como já havia lhe indicado deixei o nosso quarto e o de minha filha preparados para receber mais hospedes. Estamos dispensados?" Depois que você libera os servos, Tarso comenta: "Os homens lá fora foram alimentados, como estão cansados da viagem, dividi em três grupos de quatro homens. Os soldados da baronetesa estão dormindo no estábulo, vou dormir na torre com os demais guardas da casa."


saulocr anexadas as seguintes imagens:
1 andar.jpg
#456 Fernão Coppa Enviado : 02/12/17 11:17
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=19
Digo a Marcus Moldi.

- Agradeço, meu amigo. Quanto ao banco, ele pertencia a uma família de pequeninos chamada Toca-Funda. Por coincidência sei que há uma guilda de bandidos pequeninos que domina os domínios mais ao sul deste reino, centrada em Mutina, e chama-se Guilda do Metro. Talvez haja alguma correlação, só sei que o contato que pediu este mapa me disse que a guilda que controla o território da região norte do reino, chama-se Guilda dos Milagres e tem uma disputa territorial com esta outra guilda. Mas cuidado ao dizer estes nomes.

Me despeço dele e falo com Tarso, pergunto:

- Aquele Stefan, eu acho que o conheço de algum lugar. O rosto dele lhe é familiar?

[1d20] tento me lembrar de Stefan, se da guilda ou de Marana.
#457 saulocr Enviado : 02/12/17 11:42
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Fernão, Sabedoria Runa 2, Rolamento 19, Azul, Muito Difícil.

Tarso lhe diz: "Eu me lembraria se visse alguém como ele." Haviam muitos homens grandes em Filanti, entretanto Tarso se destacava, por ser de outro país, Stefan também era um homem grande e com músculos bem definidos. Certamente você não vira Stefan noutro local, todavia você lembra de um homem de Luna, provavelmente o maior herói do País. Ele era filho do Barão Maliarco, seu nome era Stefan ou algo assim. Diziam que era um homem grande e portava um machado lendário. Contavam ainda que ele estava desaparecido, logo depois do início da peste.
#458 Marcus Moldi Enviado : 02/12/17 12:06
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Ao sair do escritório e ouvir o relato do caseiro com nosso anfitrião, penso: (Pensamento: Há algo de estranho com o cavaleiro que se autodenomina "Stefan". Ficarei atento nesse começo de noite para ver se realmente existe alguma ligação dele com Fernão ou talvez esteja aqui por causa da Sta. Lucípide).

Ficarei no meu aposento, com a porta entreaberta, lendo um dos meus livros por algumas horas a luz de velas, atento a qualquer movimento nos corredores, principalmente no parte sul que liga o aposento do Anfitrião e do Cavaleiro Stefan.
#459 Dias Toron de Sívas Enviado : 02/12/17 14:12
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
–Ei, Moldi, qual é o problema? Não vai dormir? Teremos um dia cheio amanhã. Por que a porta aberta?
#460 Fernão Coppa Enviado : 02/12/17 14:18
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lá atrás, agradeço e libero Reginaldo, Maria e Anita.

//off: Anita apenas ajuda a mãe ou é uma dos novos aprendizes? ELA AJUDA APENAS A MÃE.

Sussurro para Tarso:

- Lembrei! Ele é um cavaleiro lendário de Luna, chamado Stefan Maliarco; mas se ele não se apresentou assim, deve ter seus motivos e devemos respeitar este segredo. Ele é a pessoa ideal para treinar com você. Vou falar com ele caso ele pela manhã caso ele não venha falar comigo ainda hoje. Pela manhã, não deixe ele sair sem falar comigo.

Então, vou para o quarto e fico esperando um tempo para ver se ele me procura para falar comigo. Depois adormeço e tento acordar cedo para falar com ele.

//off2: A pluméria está entre alguma das flores selecionadas para os 5 perfumes que estão maturando? Só para esclarecer, quais são? Vc tem Jasmine, Rosas, Lavanda, Centáurea e Alecrim.
#461 Marcus Moldi Enviado : 02/12/17 15:51
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Olho para a cama do Lorde Sivas e respondo a sua indagação: "Desculpe o incomodo meu amigo, mas estou sem sono...Estou lendo para ver se o sono vem...Assim que o sono vier apago a vela e fecho a porta, pois estou com um pouco de calor."

(Pensamento: Espero que Lorde Sivas pegue logo no sono e não atrapalhe meus planos)
#462 Dias Toron de Sívas Enviado : 02/12/17 15:58
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Tudo bem, mas não faça barulho e fique atento. Amanhã teremos um dia longo começando antes do sol raiar.

Meu gládio fica debaixo do colchão.
#463 saulocr Enviado : 03/12/17 11:32
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Horas se passam e nada acontece, logo vocês pegam no sono. Um vento começa a entrar pelas janelas do quarto de Lorde Coppa, ele acorda e percebe uma pessoa nas sombras. No inicio ele pensou que poderia ser Stefan, mas logo percebeu que se tratava de outra pessoa: "Onde está o mapa?" A voz nas sombras pergunta. No quarto ao lado, Lorde Moldi e Sir Toron acordam com os granidos do cão de Toron.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
1 andar.jpg
#464 Fernão Coppa Enviado : 03/12/17 12:23
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Levanto, procurando com os olhos por algo ao meu alcance que me sirva de arma se for necessário. Falo baixo, para não acordar os outros:

- Já está em minha posse, em um lugar seguro. Se você trabalha para a guilda, entenderá que só devo entregar a quem conheço na guilda. Quem é você?
#465 Marcus Moldi Enviado : 03/12/17 12:43
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Acordo assustado com os ganidos do cachorro, prontamente me levanto da cama ainda sonolento e pergunto ao seu Lorde Sivas: "O que esta acontecendo com seu cão Lorde Sivas? Será que tem alguém invadindo a casa de Lorde Fernão?". Posteriormente, já de pé no quarto, caminho na direção da porta e falo baixo: "Vá na direção do quarto de Lorde Fernão que eu irei na direção do quarto da Baronetesa e da Sta. Lucípide"

#466 Dias Toron de Sívas Enviado : 03/12/17 14:00
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Levanto, pego o gládio e me aproximo de Faros.

–O que houve, rapaz? Vamos, mostre-me!

Para lorde Moldi:

–provavelmente ele sentiu algum cheiro, ou algo hostil está próximo.

Conduzo o cão até a porta do quarto e deixo que ele guie até a origem de sua inquietação.

–tome cuidado, Lodi Moldi. Faros raramente se engana.
#467 saulocr Enviado : 03/12/17 14:54
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Havia ao lado da cama sobre uma mesinha de cabeceira, uma jarra de cerâmica com água. Em uma gaveta na mesa do outro lado estavam dois punhais. Antes que ele pudesse responder alguma coisa, ouve-se latidos no corredor e um grito feminino ecoa dentro da casa. O homem encapuzado vai em direção a uma das janelas, já havia uma corda e um gancho prontos, antes de saltar ele diz: "Espero que seja verdade". Ele salta para dentro do pátio usando a corda para amortecer a queda.


MARCUS MOLDI E TORON SÍVAS

Citação:
O cachorro late na direção do quarto do Visconde Coppa, entretanto do outro lado do corredor ouve-se um grito feminino. Marcus Moldi corre na direção do quarto de Lucípide. As luzes das lanternas dos corredores estavam acesas e começam a "piscar" diminuindo sua luminosidade até apagar por completo, estava um breu dentro da casa.



saulocr anexadas as seguintes imagens:
Patio 3d.jpg
#468 Fernão Coppa Enviado : 03/12/17 15:38
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Fecho a janela jogando o gancho e a corda e saio para o corredor.

- Que grito foi esse?
#469 Marcus Moldi Enviado : 03/12/17 17:08
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Aproveito o momento em que o corredor está sem luminosidade, invoco a magia Manipulação de Luz no meu anel e posteriormente corro na direção dos gritos até os aposentos da Baronetesa e de Lucipide
#470 Dias Toron de Sívas Enviado : 04/12/17 07:28
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Preparo a espada, solto o cão e vou em direção ao quarto do Sr. Coppa, confiando em Faros. Se nos deparar-mos com algum estranho, ordeno ao cão que fique afastado e não ataque.
#471 saulocr Enviado : 04/12/17 09:18
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Você vai até a janela e percebe que os guardas estavam caídos o portão de entrada estava aberto e as portas do estábulo estavam fechada por uma tranca pelo lado de fora, o visconde fecha a janela. Toron chega até a porta e esbarra com Lorde Coppa. Marcus Moldi sussurra as palavras mágicas o anel cria um brilho fosco, mas logo em seguida se apaga. Você caminha no escuro com cuidado e chega até o fim do corredor havia um vulto grande na porta, então as chamas das lanternas começam a se ascender Stefan estava na porta, no fundo do quarto Lucípide estava encolhida.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
2 andar.jpg
#472 Fernão Coppa Enviado : 04/12/17 09:30
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Procuro olhar se Lucípede e Martina estão seguras em seus quartos.

- Senhorita, o que houve? - pergunto, já verificando se a janela está fechada e segura.

Depois me volto para os cavaleiros:

- Senhores, olhei pela janela e não sei se os guardas estão dormindo ou caídos. A porta da frente está aberta.

Pego a maleta de primeiros socorros e me dirijo aos guardas, caso as mulheres não estejam feridas. Quando vou pegar a maleta, aproveito e escondo o mapa comigo, na roupa íntima.

#473 Marcus Moldi Enviado : 04/12/17 11:40
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Percebendo que o local devia ter sido influenciado por alguma magia e visualizado que Stefan estava na porta da Sta. Lucípide e que a mesa estava encolhida assustada no local, corro diretamente para o quarto da Baronetesa para verificar se a mesma esta bem. "Como você está Baronetesa? Fiquei aflito em ouvir os gritos e corri imediatamente para verificar se estava tudo bem com a Baronetesa e com a Sta. Lucípide."
#474 Dias Toron de Sívas Enviado : 05/12/17 09:20
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 2d20=19,13
Assim que Lorde Coppa passar por mim, olho para dentro de seu quarto antes de seguir em direção ao quarto das moças. Vejo se Faros ainda late naquela direção. Se o cachorro continuar, solto-o e vejo o que ele fará.

Depois, nos aposentos de Lucípede, olho para Stefan para tentar notar se ele teve de usar suas armas.

#475 saulocr Enviado : 05/12/17 14:14
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
O cão alão entra no quarto e segue na direção de uma das janelas, as três estavam fechadas. Quando Toron olha por uma delas ele nota que o portão de entrada da casa grande estava aberto, os quatro homens que estavam de vigília estavam caídos, e uma tranca travava as portas dos estábulos. A baronetesa sai logo em seguida do quarto, ela empunhava um sabre. Ela simplesmente ignora Marcus Moldi. Em contrapartida a Sta. Lucípide sai correndo do quarto e praticamente se joga nos braços de Marcus. O machado de Stefan não estava manchado, é ele quem responde a pergunta de Fernão: "Eu ouvi passos e pensei que a senhorita estivesse correndo perigo, mas creio que eu a tenha assustado." Lorde Sívas volta para juntar-se aos outros, no momento em que Fernão avisa aos demais sobre a situação dos guardas e então desce as escadas, seguidos pela Baronetesa e também por Stefan. Faltavam pouco mais de duas horas para amanhecer, o movimento pela casa grande acordou os guardas que estavam na torre incluindo Tarso e se juntaram ao grupo no terraço.
#476 Fernão Coppa Enviado : 05/12/17 14:22
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=19
Começo a ordenar os guardas:

- Você, feche a porta da frente!

- Você, veja o que há nos estábulos!

- Os demais, fiquem atentos!

- Tarso, parece que alguém tentou entrar na casa grande.


Olho em volta para ver se o gancho ainda está no chão, e caso estiver, aponto.

- Preciso ver se estes guardas estão vivos para fazer algo por eles.

Começo a examinar os guardas caídos. Medicina 4 [1d20]

Depois, quando tudo estiver resolvido, passa em minha cabeça uma dúvida. Fico imaginando quem seria o espião dos ladinos em minha casa. Seria Reginaldo, Maria, ou a filha deles? Ou quem sabe um dos guardas. Sim, pode ser um dos arqueiros que foi resgatar os guardas do Galbrat comigo. Eles e Tarso são o fator comum nestes dois eventos. Mas Tarso sempre me ajuda e me aconselha se opondo as minhas aventuras perigosas, apesar de seguir meus planos.
#477 Dias Toron de Sívas Enviado : 05/12/17 16:28
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Vou até os estábulos e destranco as portas para ver como estão os animais. Volto a manter Faros bastante próximo.

─ Lorde Fernão e Lady Martina, já precisamos nos preparar para partir. Esta vila fica próxima a Chats, não iremos demorar até chegar lá. A srta. Lucípede sabe defender-se com alguma arma? Creio que seria prudente carregar uma.
#478 Marcus Moldi Enviado : 05/12/17 19:40
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=10
Fico constrangido com a situação imposta pela Baronetesa, mas ao mesmo tempo tento não demonstrar aos outros o meu constrangimento e dou um abraço fraterna em Lucípide, comentando: “Tudo esta bem Sta. Lucípide...Vamos arrumar os seus pertences para partirmos para a Chats.” Posteriormente a saída dos demais para verificar o estado dos soldados no pátio e dos animais no estábulo, converso a sóis com a Sta. Lucípide enquanto a mesma reúne os seus pertences: “A Sta. viu algo durante toda essa movimentação na residência do Lorde Fernão? O que realmente a assustou foi a chegada do Sr. Stefan ou havia algo mais no casarão?” Enquanto nos vamos na direção dos aposentos de Lucípide e também nas proximidades do mesmo, examino a procura de algum vestígio anormal no local.

Examinar 3

[1d20]
#479 saulocr Enviado : 05/12/17 20:56
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Fernão, Medicina 4, Rolamento 19, Azul, Muito Difícil.
Marcus, Examinar 3, Rolamento 10, Amarelo, Fácil.

Lucípide demora um pouco até voltar a normalidade, ela disse: "Eu quase morri de susto, quando a porta abriu e eu vi a silhueta daquele homem imenso com um machado. Eu não vi nada além disso". Lucípide termina de arrumar as malas e vocês descem as escadas pra se juntar aos demais. No pátio os guardas começam a obedecer as ordens de Fernão, enquanto este examinava os vigias. Toron retira a tranca da porta dos estábulos e a empurra, praticamente todos os guardas da baronetesa estavam de pé e armados lá dentro, alguns deles fizeram menção de avançar sobre Toron mas logo que perceberam que não haviam perigo baixaram a guarda. Martina concorda com Toron e depois de ver que os guardas dos estábulos estavam bem, ela ordena que preparem a carruagem para partir e então vai ver como estavam os vigias desacordados. Fernão rapidamente nota que a palidez e o suor frio excessivo poderia se tratar de veneno e após pouco tempo acha um dardo cravado no pescoço de um e depois dos outros. Pelo que viu era apenas sonífero, levaria algumas horas, porém eles ficarão vivos!
#480 Marcus Moldi Enviado : 06/12/17 07:09
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=16
Retorno rapidamente ao meu aposento, pego os meus pertences e desço para o pátio do casarão de Fernão na espera da hora de partida para a capital, Chats. “Estou pronto para a viagem e partirei com vocês, pois meus homens já estão na capital...Todo cuidado é pouco meus amigos, pois não sabemos com quem estamos lidando...Espero que estejamos mais seguros assim que adentrarmos os portões de Chats...Ficarei acompanhando a Sta. Lucípide para qualquer inconveniente que possa vir a acontecer” Fico observando as reações de todos ali presentes até a hora da partida.

OBS: Se for necessário alguma rolagem para perceber alguma reação das pessoas ali presentes no casarão, irei fazer uma rolagem, caso contrario, esqueça a rolagem.

[1d20]
#481 Fernão Coppa Enviado : 06/12/17 10:57
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 2d20=17,19
- Estes guardas foram envenenados com sonífero! É só uma questão de tempo, e logo eles estarão acordados.

- Entendo que as senhoritas irão se sentir mais seguras em chats. O bairro dos nobres é mais seguro, cheio de guardas e muros. É uma pena que não tiveram uma noite mais tranquila. Irei pessoalmente ajudar na escolta.


Olho nos olhos da srta. Lucípede, com a intenção de fazer seus ânimos melhorarem, tento usar de minha empatia para fazê-la sentir-se segura. Empatia 3

- Vai ficar tudo bem, senhorita. Darei minha vida se for preciso pela sua segurança. Falei tão pouco com a senhorita, mas me inspirei tanto! Em sua homenagem farei um perfume especial com sua flor favorita, pluméria, caso encontre alguma em Chats. Ficará pronto em uma semana. Espero poder lhe dar antes de sua partida.

Caso tenha um calmante no estojo de medicina, oferecerei um copo com água e algumas gotas apenas para ela se sentir melhor. Depois de tranquilizá-la, converso com Tarso.

- Eu e você, vamos ajudá-los na escolta. Acredita que os guardas darão conta de guardarem a Villa em nossa ausência?

Então me dirijo a Stefan.

- Por favor, me acompanhe enquanto pego meu equipamento, quero falar algo com você.

Vou até o quarto, pego meu equipamento (junto com um manto que coloco na mochila), enquanto converso com ele:

- Tenho uma proposta para você, barão...

Espero a reação dele.

- Sim, este machado, sua idade e altura, és o barão Maliarco, não? Não se preocupe, seu segredo está a salvo comigo se assim o desejar.

Espero a reação para ver se ele vai dizer que o barão era o pai dele (aí confirmaria que ele é o cavaleiro que eu imaginei antes). Uso Empatia 3 para ver se descubro se ele está dizendo a verdade sobre quem ele é.

- É verdade, o barão era seu pai! E o sr despareceu depois que surgiu a peste. Eu não o culpo. Apenas para esclarecimento, minha família é de Marana, mas meu pai e meus irmãos morreram em Luna tentando ajudar a encontrar a cura para a peste. Minha proposta é: fique hospedado aqui até os jogos, você poderá treinar aqui; em troca, quero apenas que treine com Tarso, também posso providenciar escudeiros para vocês dois. Ele sabe lutar a cavalos, e é bom com sua montante, mas não tem experiência em competições e está aprendendo a usar a lança de cavalaria.O que me diz?

[2d20]
#482 Fernão Coppa Enviado : 06/12/17 10:58
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Antes de sair, mantenho o mapa em um lugar seguro, dentro de minhas calças.
#483 Dias Toron de Sívas Enviado : 07/12/17 08:55
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Preparo meus equipamentos para a viagem que virá.

Como antes, fico com o olho atento em Stefan.

Antes da partida, vou até a carruagem onde está Lucípede e Moldi:
─ Srta. Lucípede, a viagem a partir daqui não será longa mas, se ocorrer alguma surpresa, confie em Lorde Moldi para permanecer segura e deixe que eu e o restante cuidemos do que ocorrer do lado de fora.
#484 saulocr Enviado : 07/12/17 09:30
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Marcus, Empatia 2, Rolamento 16, Vermelho, Difícil.
Fernão, Empatia 3, Rolamento 17, Vermelho, Difícil.
Fernão, Empatia 3, Rolamento 19, Azul, Muito Difícil.

Os caravana começa a se organizar para partir, as palavras de Fernão deixa a impressão de que tudo está sob controle. Marcus pode notar que havia alguma preocupação no rosto de todos os homens presentes. Stefan se afasta para falar a sós com Fernão, que percebe a surpresa do homem ao ser revelado o nome de sua família e sua história, no final ele pondera sobre sua proposta e diz: "Não sou o barão de Maliarco. Mas aceito sua proposta desde que envolva algum valor monetário." A caravana começa a sair da casa grande. Stefan então comenta: "É bom se apressar, se quer acompanhar a caravana! Estarei aqui quando voltar, esperarei sua decisão final."
#485 saulocr Enviado : 07/12/17 09:51
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Experiência

Fernão Coppa

Cena I - Cena da Casa Grande da Vila Coppa +2
Cena II - Rastreando os Saqueadores +3
Cena III - Encontro com Olaf e Marlon Galbrat +1
Cena IV - Encontro com Pardal +1
Cena V - Noite na Mansão Coppa +2

Experiência atual: 30 (Estágio 3)

Marcus Moldi

Cena I - Cena da Casa Grande da Vila Coppa +2
Cena II - Rastreando os Saqueadores +3
Cena III - Chegada em Mutina +1
Cena IV - Subsolo da Catedral da Tríade +3
Cena V - Noite na Mansão Coppa +2

Experiência Atual: 31pts (Estágio 4)

Dias Toron Sívas

Cena I - Cena da Casa Grande da Vila Coppa +2
Cena II - Rastreando os Saqueadores +3
Cena III - Chegada em Mutina +1
Cena IV - Subsolo da Catedral da Tríade +3
Cena V - Noite na Mansão Coppa +2

Experiência Atual: 31 pts (Estágio 4)

Método de experiência, Cenas Curtas que contribuem para o andamento da campanha onde o personagem participou +1, cenas longas +2, se você se destacou na cena resolvendo um mistério ou conseguindo algo que avance com os objetivos do personagem +1. Cenas que não servem para o andamento da campanha 0 pto.
Usuários visualizando este tópico
Guest
5 Páginas «<345

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.