Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Capítulo 07 - Leonardus, Na'tasha, Ka'tya e Ygritte Opções
#1 samuel.azevedo Enviado : 04/12/17 09:56
Missão Secundária - Tomar a Torre dos Gigantes e Falar com os Pumas Ligeiros
Local:Torre do Noroeste
Grupo: ?
Objetivo: tomar a torre noroeste, ocupada por gigantes do gelo; procurar a tribo dos Pumas Ligeiros; convencer Pada-Merá a vir com o grupo para falar com os lazulis; convencer a tribo dos Pumas Ligeiros a unir-se a grande tribo.
Duração: 12 horas.
Atributos de Missão: Combate 17, Habilidade 16, Magia - não se aplica -.
Nível de Dificuldade: Combate (difícil), habilidade (médio), magia -.
Pré-requisitos: 10 personagens, idioma rúbeo, seguir trilhas 5, persuasão 8.
Pré-requisitos bônus: idioma gigante (sucesso em habilidade significa que conseguiu persuadir ou intimidar os gigantes no lugar de lutar) diminuiria a missão em 4 horas. Uso de magia pode dar um rolamento extra para substituir um dos dados ou diminuir 4 horas. O dobro de personagens pode dar outro rolamento extra ou diminuir 4 horas.


Missão Secundária - Tomar a Torre dos Gigantes e Falar com os Pumas Ligeiros
Pré-requisitos:
* atributos de missão: Combate 21, Habilidade 17, Magia 14.
* 10 personagens: Grupo: Leonardus, Bel'ya, Tosho, Na'tasha, Ka'tya, Hagar, Ygritte, Bryone, Brenda e Byrn.
* idioma rúbeo: Leonardus, Ka'tya, Bel'ya
* seguir trilhas 5: Tosho
* persuasão 8: Ka'tya Persuasão (13)
Pré-requisitos bônus:
idioma gigante: Ka'tya - diminuiria a missão em 4 horas.
Uso de magia: Bel'ya - rolamento extra.
Dobro de personagem: Não atingido.

Testes: Combate (Leonardus 12 guerreiro +9 estágio +3 gigacida + 6 espadas gêmeas+4 arma de Na'tasha +2 arma de Ka'tya+6 2xaurora das geleiras) 42-17=25, Habilidade (Na'tasha 10 ladina + 7 estágio + 5 botas mágicas) 22-16=5, Magia 21 (Ka'tya 7 barda + 7estágio + 5 flauta mágica +2 tiara da beleza)

Rolamentos: 14, 9 e 8.
Combate 25= coluna 5 + 2 níveis, rolamento 14, laranja + 2 níveis = azul, muito difícil: sucesso.
Habilidade 5, rolamento 9, amarelo, fácil, fracasso.

Leonardus e seu grupo entram na sala mágica da torre sudeste. Bel iluminava a sala com uma lanterna. Ka'tya ativa a alavanca e as paredes giram. Quando as paredes param de girar, elas se abrem revelando o caminho para cima da torre oeste. Enquanto caminhavam, Ygritte esbarra com Na'tasha e as duas começam uma discussão.

- Olha por onde anda, sua vadia! - fala, rispidamente, Ygritte.

- Cuidado você, arqueirinha de merda! - Na'tasha responde já em voz alta.

- Além de você e sua prima tentarem roubar meu homem, ainda tem inveja do meu arco, vadia? - responde Ygritte, aumentando o tom de voz.

- Não tentamos roubar ninguém! Ele que se ofereceu para nós! Apenas aproveitamos. - se intromete Ka'tya.


- Queridas, não é hora de brigar! E além do mais, cada uma de vocês tem um bebezinho e eles serão irmãos! - Leonardus tenta pará-las, mas as três tinham contas a acertar também com ele e as três se voltam contra ele.

- O culpado é você! - grita Ygritte!

- Mulherengo! - grita Ka'tya!

- Não sabe ficar sem fazer filhos! - grita Na'tasha!

Nesta confusão, o barulho atrai os gigantes, que conseguem abrir a porta mas não conseguem entrar no subsolo.

Todos param de brigar e se voltam para os gigantes. No começo, Ka'tya tenta persuadí-los, depois intimidá-los e por fim tenta usar magia contra eles, mas depois de muitas tentativas frustradas o grupo desiste de tentar por habilidades e parte para a luta contra 9 gigantes do gelo! Depois de 4 horas que chegaram na torrre Noroeste, ela é conquistada. Então o grupo deixa alguns guardas e prossegue em busca da tribo dos Pumas Ligeiros. Porém anoitece e os caçadores não conseguem achar a tribo irmã.

Tosho diz:

- Eles devem estar mais longe. As tribos costumam se proteger em cavernas numa área correspondente a 5 dias de caminhadas. O que o nosso chefe decide?
#2 samuel.azevedo Enviado : 05/12/17 14:43
Bel decide cantar uma canção que aprendeu com sua mestra, e renova as energias de todos e deixando Ka'tya orgulhosa. Determinados, o grupo faz mais uma tentativa.

//off: role 1d20 extra pela 2a usuária de magia do grupo.
#3 Red Enviado : 05/12/17 14:46
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=15
[1d20] rolamento extra
#4 samuel.azevedo Enviado : 06/12/17 12:19
Dia 2 do mês da Paixão, de 1500 DC.

Graças ao incentivo, o grupo se sente motivado e avança mais um pouco ao amanhecer. Logo depois de um monte, Tosho percebe os rastros de um grupo de caça há poucas horas de distância a leste. Duas horas depois, o grupo encontra com os caçadores da tribo do Puma Ligeiro.

- Quem são vocês?! - Pergunta o líder dos 8 caçadores, no idioma rúbeo, enquanto ele e seu grupo seguram suas lanças ameaçadoramente, mesmo estando em minoria.

- Somos do grande clã Rúbeo. Este é Leonardus, nosso chefe, que unificou as tribos dos Alces Furiosos, das Raposas Brancas e resgatou o sobrevivente dos Ursos Marrons. Viemos falar com Pada-Merá! - Argumenta Ka'tya.

- Mas o oeste não é território destas tribos!

- Viemos pelo caminho subterrâneo que liga a torre do noroeste com a outras torres! Derrotamos os gigantes que moravam na torre e podemos mostrar a sua feiticeira e ao seu chefe como chegar a outras regiões mais rápido. Os lazulis estão em perigo, precisamos que Pada-Merá os alerte! - Diz Leonardus.

- Está bem. Vocês falam nosso idioma e conhecem nossos costumes. Os levaremos até a tribo.

Era perto do meio-dia quando o grupo chega na caverna da tribo.

Pada-Merá, o chefe da tribo se apresenta depois dos forasteiros se apresentarem, era um homem muito grande, com mais de 2 metros e 10 de altura - "este homem só pode ter sangue de gigantes" murmura Na'tasha. Ao ouvir o pedido de Leonardus para ir falar com os Lazulis ele diz:

- E porque nós, Pumas Ligeiros, tribo da grande e poderosa Uli, deveríamos nos unir a vocês?

- Onde está a poderosa Feiticeira Uli? Ela não deveria proteger os povos da geleira? Porque nós tivemos que matar gigantes, mortos-vivos, bruxos e até demônios?

- Ela foi capturada por muitos orcos, que a subjugaram quando ela tentava ajudar mais lazulis. E depois que foi liberta, ela estava doente e transformada com o mal do orco, mas ela espera uma criança de um herói que a salvou. Agora ela descansa para dar força as duas crianças que traz em seu ventre. Vocês dizem que mataram gigantes, posso respeitar isso. Eu mesmo participei de um grande cerco contra os gigantes anos atrás.

- Não temos tempo a perder. Talvez os lazulis já estejam mortos pelo bruxo ou estejam resistindo a ele. Se não querem se unir e nos ajudar, eu o desafio! - Fala Leonardus, abruptamente interrompendo a discussão entre Ka'tya e Pada-Merá.



- Muito bem, desafio aceito!

Toda a tribo se reúne para assistir a luta entre os chefes.

Pada-Merá saca uma espada montante, que ele segura com uma mão só enquanto se defendia dos golpes das espadas gêmeas de leonardus. As lâminas de luz desenhavam seus rastros no ar a cada corte, mas o chefe dos Pumas ligeiros era ágil além de forte, e rechaçava cada golpe. O Cabeça de Bisão levava vantagem, quando Leonardus bate no peito de sua armadura e fica do tamanho de gigante.

- Vamos ver se você gosta de lutar contra alguém maior que o seu tamanho! Esta é Gigacida, a couraça do matador de gigantes! Uli a deu para mim quando matei três gigantes salvando a tribo dos Alces Furiosos!

- Eu também tenho um presentinho de Uli! - Sorri Pada-Merá, tocando na testa de seu elmo com chifres de bisão.

Ao mesmo tempo em que Leonardus se transforma em tamanho de gigante, os músculos de Pada-Merá duplicam, triplicam de tamanho e definição. Para se exibir, ele ergue uma rocha maior do que ele e a atira contra Leonardus. O Rei Leão desvia da pedra, que perigosamente cai sobre o monte que abriga a caverna da tribo, e contragolpeia com suas espadas iluminadas. As armas faíscam na espada do chefe inimigo, que fica dentada em duas posições.

Leonardus sorri, provocando o oponente que avança contra o desafiante brandindo sua espada contra o joelho do inimigo. Mas no último instante Leonardus a bloqueia com suas espadas seguradas em X. Ele aperta as armas, elas deslizam até a posição dentada na arma do inimigo e a cortam como uma tesoura.

Mesmo desarmado, Pada-Merá não desiste de lutar. Leonardus o honra jogando suas espadas no chão, e elas logo voltam ao tamanho normal. Os dois começam uma luta desarmada, socos, pontapés. Mas por fim, na luta de matadores de gigantes Leonardus toma a melhor e imobiliza o desafiado.

Os Pumas Ligeiros saúdam o novo chefe!

Pelas ordens de Leonardus, eles começam a mudar seu acampamento para a torre Noroeste, e Pada-Merá acompanha o grupo de volta pela torre.

Ao anoitecer, o grupo de Leonardus com o convidado Pada-Merá chega na torre do Noroeste.

- Espero que não seja tarde demais!

Ka'tya manda quase todos para a torre sudoeste, e depois viaja para a torre sudeste.

//off: defina quem vai para a torre sudeste e quem vai para a torre sudoeste...
#5 Red Enviado : 06/12/17 13:09
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Torre do Sudoeste:
Pada-Merá, Leonardus, Bel'ya, Na'tasha, Ygritte, Bryone, Brenda e Byrn.

Torre do Sudeste:
Ka'tya, Tosho e Hagar.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET