Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
Capítulo 06a - Em Busca das Pedras Negras: da Geleira a Caridrândia
#101 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 29/09/17 08:17
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Quando o enviado aparece e me questiona, lhe respondo:"Não é um mensageiro? Quem iria convocar se não você?!" Retiro a mochila que estava embaixo da cama, com as joias e tomos de magia: "Desde que eu entrei em Caridrândia, sinto que comecei a ser vigiado. Preciso esconder meus pensamentos e ter esses livros e as pedras negras em um local seguro. Este anel..." Mostro o anel com um diamante negro preso por três cabeças de dragão moldadas no metal prateado: "O que ele faz?"
#102 samuel.azevedo Enviado : 29/09/17 19:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O enviado responde:

- Eu posso analisar este anel e lhe trazer da próxima vez que me chamar. O mesmo com as coisas que você quer esconder.
#103 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 29/09/17 20:21
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Deixo o anel, junto com os livros com o demônio, retiro somente as páginas do Tempore Mágicis, referente a magia Transporte Temporal. Irei passar os dias copiando a magia, entretanto vou retirar qualquer menção da magia que diga que ela pode ser feita para viajar ao futuro. Pelo contrário irei criar uma teoria que o futuro não existe, e o fato da magia ser feita dessa forma, a pessoa simplesmente desaparece e fica perdida no espaço tempo. Ficarei recluso, somente atenderei Hermínio ou Hermione, caso me tragam notícias sobre Uilmatem. Caso contrário procurarei por Herminío quando transcrever as primeiras partes do tomo.
#104 samuel.azevedo Enviado : 29/09/17 20:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Em dois dias recluso, Gáldor termina de copiar meticulosamente as páginas da magia perdida de Transporte Temporal. Ele convoca o enviado, e ele retorna trazendo notícias:

- Analisei o anel. Este diamante negro contém uma energia mística residual dentro dele, que indica que ele era usado como um focus mágico, mas ele também tem a capacidade de aumentar a capacidade mágica de seu portador, que poderá usar feitiços como um mago mais experiente ou mais poderoso.

//off: focus mágico +6, e uma habilidade única que permite uma vez por dia lançar um feitiço sem o estágio de pré-requisito (desde que se gaste [nível do feitiço - estágio do conjurador] adicional de karma além do necessário para o feitiço).
#105 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 29/09/17 22:34
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=15
Nos dias que estive recluso, chamo por Hermione uma única vez, entrego uma lista de itens para fazer um ritual no valor de 10 moedas de ouro, aproveito esse tempo recluso para recuperar o Karma. Recebo o anel de volta, peço então o livro Tempore Mágicis, devolvo as páginas faltantes e retiro agora as páginas referentes a Viagem Temporal. Então antes de convocar o enviado, com minha adaga faço um corte na minha mão, uso então o sangue para desenhar um circulo, enquanto rezo para Heldrom: "Oh, Heldrom, deus único e todo poderoso, aquele que de cima veio. Atenda meu chamado!" Então acendo as velas negras ao redor do circulo e invoco Apelo para que o enviado apareça no circulo e continuo: "Digo estas palavras para tua glória... Este é o teu escudo... que protegerá seu circulo de intrigas." Finalizo o circulo e então faço um traço cortando o círculo de cima para baixo, terminando em uma seta dizendo: "Esta é tua lança... a lança que derramará o sangue dos descrentes para a glória de vossa onipresença. Atenda meu chamado...".

Então quando o enviado aparece, digo-lhe enquanto espalho enxofre em pó dentro do simbolo demoníaco: "Querido Lumiel, acredito que precisarei de um servo permanente! Não para mim, mas para Hermínio, quero que acompanhe seu aprendizado, que sirva como um espião quero alguém para sussurrar em seus ouvidos todos os benefícios da adoração a Heldrom." Me aproximo do enviado e cerro a mão para que meu sangue maculado espirre sobre o anjo caído enquanto clamo na língua demoníaca: "Este é o meu sangue, o sangue da nova aliança que será bebido por vós para obedecer os meus mandados". Quero fazer valer a caracterização deus patrono, para aumentar meu apelo para 4.


[1d20] Religião?
#106 samuel.azevedo Enviado : 29/09/17 23:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O ritual acontece da forma que Gáldor planejou, porém ele não esperava ouvir barulhos de trovões e causar relâmpagos dentro da casa. Mas no final o anjo aspergido em sangue e enxofre sorri enquanto se limpa, e diz:

- Finalmente! Agora posso ficar aqui, é melhor do que precisar voltar ao inferno! Sim, farei como me pede. Instruirei Hermínio nos caminhos de nosso Senhor!

Logo depois, há uma batida na porta. Hermione fala timidamente:

- Querido, o que está acontecendo aí? Eu ouvi trovões?
#107 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 30/09/17 00:49
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Quando escuto a voz de Hermione peço para que ele se esconda, uso um pedaço de tecido qualquer para amarrar o corte na minha mão e estancar o sangramento. Abro uma brecha da porta, impedindo que ela veja através de meu corpo e saio para o corredor fechando a porta logo em seguida. Então comento com ela, algo que poderia ser um sorriso de satisfação estava presente em meu rosto: "Eu pedi que nosso senhor me desse um sinal que comprovasse a participação de seu irmão no seu plano divino e ele assim o fez... Diga-me, seu irmão gosta de algum animal ou criatura em especial?" Depois que ela responder peço para ela avisá-lo que eu preciso vê-lo com urgência. Deixo ela ir e então entro no quarto e fecho a porta: "Diga-me, sua origem é divina ou demoníaca? Enquanto estive em Ribalicor, ouvi sobre enviados caídos... Se for um desses casos, você seria considerado um demônio ou um anjo?" Após sua resposta pego as folhas que eu escrevi guardo dentro do manto e digo para ele: "Limpe o meu quarto e me encontre no escritório de Hermínio".
#108 samuel.azevedo Enviado : 30/09/17 08:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Hermione responde:

- Meu irmão gosta de corvos. Além de fazerem parte de nossa bandeira, ele gosta de experimentar com eles. O corvo gigante no qual viemos é uma de suas criações.

Já era começo de noite. Ela sai da porta do visitante para chamar o irmão, enquanto Gáldor combina algumas coisas com o enviado. Lumiel diz:

- Sou um anjo, criado pelo poder divino de Heldrom e nutrido na energia demoníaca do inferno. Tenho as duas naturezas em mim.

Então, o Tinuviel se dirige ao escritório de Hermínio, onde este o aguardava.

#109 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 30/09/17 10:22
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Bato a porta logo atrás de mim: "Que bom vê-lo novamente, alguma noticia de Uilmatem?" Espero ele me dizer algo sobre o assunto e então lhe digo: "Já parou para pensar como um arquimago consegue ser tão influente? Como consegue ter mais aceitação de que um feiticeiro sombrio apontado pelo conselho das sombras?" Aguardo ele me dar sua resposta, então emendo: "Você foi o escolhido por Heldrom!" Retiro os papiros com a magia Transporte Temporal e estendo pra ele: "Esta é a chave para o seu sucesso! Você deverá controlar o tempo... Viajar para o passado e levar a mensagem de Heldrom para as pessoas sob sua influência e em seu circulo de influência. Estes deverão agir como multiplicadores da causa de Heldrom que deverá atingir a população mais pobre. É essencial que as palavras de Heldrom sejam passadas individualmente, ao pé do ouvido, sussurrante entre as paredes de Caridrândia. Ninguém deverá falar abertamente sobre Heldrom, não até chegar a hora certa. Quando o escolhido voltar a seu tempo, tocado pelas mãos de Heldrom, de forma que ele possa purificar a alma dos puros e castigar os bastardos. Você irá passar seus dias e noites estudando a magia, sobre a orientação de um enviado divino..." Aponto para um canto escuro onde eu espero que o enviado surja."Este é Lumiel, seu anjo da guarda!"
#110 samuel.azevedo Enviado : 01/10/17 11:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ao perguntar por Uilmatem, ele lhe diz:

- Não costumamos ter forasteiros por aqui, até porque sua entrada é proibida. Por isso não foi difícil ter notícias. Você não teve problemas para entrar porque tem aparência próxima a nossa e veio acompanhado da minha irmã, então muitos devem ter pensado que se tratava de alguém de Solumontis ou um de nossos espiões sombrios retornando dos reinos externos. Quanto a pessoa que você procura, ele não teve a mesma sorte. Um homem com estas descrições quase foi morto por um dos eetans ao sul daqui, há cinco dias. Mas por algum motivo na última hora foi salvo por elfos rotos que o levaram para Rotum. Então, tive que falar com meu pai... Hernani Anelion era um poderoso Feiticeiro Sombrio, e continua uma figura poderosa quando foi para o outro lado; mas nossa relação ficou complicada depois que ele se juntou ao reino dos mortos. Então, não foi fácil e fiquei devendo um favor a ele. Mas ele me disse que descobriu que este feiticeiro Uilmatem está nos túneis subterrâneos mais antigos e abandonados da necrópole procurando alguma relíquia que um espião retornou trazendo consigo há uma centena de anos, antes de encontrar a derradeira morte.

Ele fica com uma expressão orgulhosa ao ser mencionado seu sucesso, que logo muda para algo como uma expressão intrigada ou curiosa ao ouvir que é o escolhido de Heldrom. Ao ver o pergaminho ele o desenrola e fica bastante impressionado:

- Magia do tempo! Ninguém domina tal magia neste reino, ou sequer ouviu falar dela. Se eu dominar isto, terei meu lugar no conselho garantido! Hahahaha! Se eu conseguir, em troca farei como me pede e voltarei para falar secretamente do poder de Heldrom.

Ao apontar para o canto escuro, alguns segundos se passam e a tenção da expectativa aumenta, quando Lumiel finalmente aparece iluminando o local, agora aparentando ser um pouco menos criança do que antes.



- Eis-me aqui! Para proteger o Escolhido em nome de Heldrom!

Hermínio deixa cair os pergaminhos, boquiaberto.

- E-eu posso criar ou modificar criaturas, mas nunca vi nada assim!
#111 samuel.azevedo Enviado : 01/10/17 11:53
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: Saulo, pode fazer a ficha de Lumiel e anexar o link dentro da de Galdor como um aliado. Combine as fichas de um enviado menor e a de um demônio menor, e deixe no estágio 2. Se quiser, pode escolher outra imagem para ele.
#112 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 01/10/17 13:33
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Pego o tomo que ele deixou cair e devolvo a mão dele: "Não. Se você dominar esta magia será o próprio Rei da Noite, o Senhor de Caridrândia! É o seu destino. Você deve ouvir minhas considerações, se voltar no tempo e mudar qualquer coisa que seja nunca alcançará o trono sombrio. Eu li o livro das eras e sei como deve ser feito, eu lhe darei as instruções quando a hora certa chegar. Agora estude dia e noite e aprenda o mais rápido possível, em breve lhe trarei novidades... sua irmã cuidará de suas obrigações na sua ausência... e mantenha segredo!" Dou as costas para Hermínio e termino: "Terei um minuto com seu ajudante, ele logo voltará para acompanhar seus estudos". Sinalizo para que Lumiel me acompanhe até meus aposentos. Quando lá estiver digo-lhe: "Preciso que vá a Rotum! Procure Sedreque e marque um encontro em campo neutro. Diga-lhe que alguém próximo a Seret Analion lhe oferece redenção. Ou seja, a destruição de todo o conselho das sombras. E como prova de boa vontade, já lhe adiante que somente Anátemas Judicael ainda vive, os outros dois são membros substituíveis... Marque este encontro para daqui a dez dias. Depois disso, preciso que fique de olho em Hermínio me avise caso algo aconteça." Dispenso o enviado e volto aos meus afazeres como copista, já mais tarde da noite procurarei por Hermione, quero que ela me diga o que sabe sobre os membros do conselho das sombras, sua história, personalidade e gostos. E nos dias seguintes irei ao prédio do conselho das sombras.
#113 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 01/10/17 13:48
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
samuel.azevedo escreveu:
//off: Saulo, pode fazer a ficha de Lumiel e anexar o link dentro da de Galdor como um aliado. Combine as fichas de um enviado menor e a de um demônio menor, e deixe no estágio 2. Se quiser, pode escolher outra imagem para ele.


Como é um anjo caído, eu somei as habilidade das duas criaturas, dê uma olhada.

Lumiel
#114 samuel.azevedo Enviado : 01/10/17 14:20
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: Ok, agora quanto as magias, padronize todas com o nível (não por usos por dia). Ele gastará karma em qualquer uma. Notei que o enviado menor está padronizado para o uso do karma, e o demônio menor não possuia karma mas havia número de usos por dia das magias.
#115 samuel.azevedo Enviado : 02/10/17 11:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Na noite do dia 7 do 7o mês, Hermione atende ao pedido de Gáldor e lhe diz tudo o que ela sabe sobre os três membros do Conselho das Sombras.

- A nossa principal líder e articuladora política é Semíramis Ancalagon. Ela usa de sua beleza e astúcia infernalmente sobrenaturais, de uma forma sedutora, selvagem e agressiva para lidar com os problemas políticos que enfrenta. Dizem que quando ela ainda era uma elfa florestal, o próprio Seret Analiom foi seu tutor nos ensinamentos da política expansionista e das artes infernais. Por isso ela é tida como a maior autoridade expansionista ainda viva e uma das maiores feiticeiras sombrias. Sua pele é cor de chumbo e apresenta várias marcas negras que formam desenhos em todo o seu corpo, lembrando tatuagens como as minhas, seus lábios grossos são sempre carmim e seus olhos são púrpuras. Ela prende a atenção de qualquer elfo com seu olhar e palavras sedutoras difíceis de se discordar. Ah, e dizem que ela tem a mesma aparência jovem há mais de mil anos, e deve ter em torno de mil e oitocentos anos.

- Mas o membro mais antigo do conselho é Anátemas Judicael. A história diz que ele era um elfo dourado membro do
Conselho dos Arquimagos Élficos de Lar, e posteriormente também fundou este mesmo órgão em Caridrândia. Seduzido pelo novo poder descoberto pelo meu ancestral, Seret Analiom, Judicael logo se tornou um de seus discípulos. Mas como poderoso mago que já era naquela época, alegadamente desenvolveu encantos e feitiços ainda mais poderosos do que os desenvolvidos por Analiom, e isto abriu caminho para seu convite em participar do Conselho das Sombras como um de seus primeiros membros. Dizem que sua personalidade é fria e analítica e isso ajuda a impor sua autoridade entre os arquimagos e senhores sombrios, que temem ser seus pensamentos mais secretos auspiciados por este poderoso mago. E como os demais magocratas sombrios, seu corpo é negro como o ébano e mais alongado, sendo ele o elfo sombrio mais alto de todos, atingindo a notável altura de 1,82m. Seus caninos avantajados, seus profundos olhos cinzentos e seu gosto por se metamorfosear em um morcego gigante, associados à fotofobia que todos os sombrios possuem, geram muitos boatos de que ele tenha se tornado algum tipo de vampiro. Porém ele pode ser visto frequentemente nas festas da nobreza comendo e bebendo do bom e do melhor. Mas o que intriga as pessoas é que ele deve ter pelo menos dois mil e duzentos anos de idade, e apenas aparenta ser um elfo maduro, e nem mesmo os mais poderosos feitiços de prolongamento de vida conhecidos por nosso povo parecem durar por tanto tempo.

- O último, e talvez mais intrigante membro do conselho, é Semaías Issacar. Ele faz parte de nossa história, que relata que no passado ele havia sido um temeroso sacerdote de Palier, e possuía duas espadas gêmeas consagradas ao deus antes de se converter aos ideais sombrios e conhecer a energia infernal. Sua subida ao conselho sombrio foi conseqüência do seu abandono aos velhos hábitos sacerdotais, sua iniciação na magia sombria e sua investida em
treinamento militar. Após perder a mão direita e uma das espadas sagradas na batalha contra Miniel, Judicael construiu uma mão negra para substituir a mão perdida, e o próprio Issacar forjou uma nova espada com energia infernal como pareia da espada sagrada restante. Sua figura enigmática revela não só marcas negras sobre a pele cinzenta do lado direito de seu corpo, mas também marcas douradas se espalham simetricamente em seu lado esquerdo. - Isso é um pouco parecido com suas marcas! - Dizem em bocas pequenas que ele sofre de um transtorno de dupla personalidade, em algumas ocasiões ele age bondosamente como o antigo sacerdote que foi, em outros é agressivo e voraz como o senhor sombrio que é. Verdade ou não, talvez ele esteja tentando se redimir perante Palier. Sua armadura arcana, herança de sua nobre família em Lar, o concede a habilidade de voar com grandes asas que agora também refletem sua dubiedade: uma das asas é rubra e a outra é branca. Essa inconstância preocupa muitos senhores sombrios. Como consegue estar vivo até hoje também é um mistério, pois sua idade pode ser de dois mil anos, mas ele ainda é tão ágil e vigoroso quanto seus guerreiros o são, e conserva o cargo de Supremo Conselheiro de Guerra.


Durante os dias seguintes, Gáldor visita o Palácio Central e observando os transeuntes consegue identificar quem são os três membros em ocasiões diferentes.


Icumus, dia 13 do 7o mês de 1500 DC.


Já fazem cinco dias que Lumiel, depois de muita dificuldade para driblar a sua segurança, entrou em contato com Sedreque, o Rei Roto. O Rei de Rotum recebeu a informação enviada por Gáldor e marcou o encontro para o 17o dia do mês na orla da floresta sombria, em um local próxima a uma das entradas para o do reino dos mortos viventes ao sul de Icumus.

Gáldor passou os dias copiando a magia ancestral de viagem temporal, e finalmente terminou o texto. Lumiel aparece em seu quarto na forma de um gato roxo, e diz as novidades:

- Hermínio se encontrou com alguns de seus aliados, os líderes dos distritos que seu grupo controla. Mas ele não contou a ninguém sobre seus planos, apenas trataram questões administrativas e conflitos menores de interesses. Ele tem dedicado a maior parte do tempo estudando a magia do tempo, e às vezes me faz algumas perguntas sobre símbolos específicos da escola do tempo para que ele compreenda melhor a magia. Então, nas horas de descanso dele eu fui para meu esconderijo extraplanar para ler o livro Temporis Mágicis para poder explicar algumas coisas no dia seguinte. Finalmente, ele dominou o feitiço que você o entregou. Ele testou a magia hoje. Durante uma reunião, ele pediu para se ausentar para ir ao banheiro. No banheiro ele fez o ritual e voltou no tempo 10 minutos a tempo de ir a sua sala antes da reunião e colocar uma pasta com informações adicionais na mesa de reuniões. Depois ele se escondeu perto do banheiro, e entrou um minuto depois de si mesmo, tempo o suficiente para ele não se encontrar diretamente consigo mesmo. Ao sair do banheiro, ele voltou a mesa de reuniões e usou a pasta, conseguindo uma boa vantagem na reunião, que acabou colocando o feiticeiro sombrio responsável pelo distrito menor de Meeribá no seu lado. Ah, eu também tenho ensinado algumas doutrinas do nosso Senhor a ele, e muitas vezes a jovem Hermione se junta a ele na hora destes ensinamentos. Ela tem aprendido bem mais que ele, e me pede para ensinar-lhe algumas orações ao nosso Senhor. Devo atender ao pedido dela?



#116 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 02/10/17 13:17
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Confirmo o pedido do enviado para ensinar Hermione mais e mais sobre Heldrom. Peço o livro do tempo e guardo as páginas da magia ancestral viagem temporal. Então digo-lhe: "É hora de conhecer o conselho das sombras!" Peço para que Hermione me acompanhe até o prédio do conselho, irei me apresentar a eles, faço questão de conhecê-los separadamente.
#117 samuel.azevedo Enviado : 03/10/17 00:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Nos dias seguintes, Gáldor e Hermione visitam o Palácio Central e ficam na espera dos membros do conselho passarem por eles.

O primeiro por quem ele passa é Semaías Issacar.



Gáldor o cumprimenta, mas ele não o toca e responde o cumprimento de forma sisuda:

- Sei quem você é. Nossa reunião está marcada para o dia cinco do mês oito.

É possível ver que ele portava suas espadas gêmeas, mas suas runas estavam parcialmente escondidas pelas roupas e armadura de forma que era difícil ver o que Hermione havia comentado, mas há um vislumbre de runas douradas e negras quando seu cabelo se move na hora em que ele dá as costas.

No resto do dia, apesar da campana os dois não viram os demais membros do conselho até que desistiram e voltaram para casa. No dia seguinte, conseguiram ver os dois membros restantes do conselho, pela manhã, Semíramis Ancalagon.



Ela se vestia como uma rainha, e esbanjava sensualidade quando olha nos olhos de Gáldor. Mas quando ele abre os lábios ela vira para falar com outra pessoa e segue pelo corredor sem falar com ele. No fim da tarde, encontram com Anátemas Judicael. Ele retribui o cumprimento de Gáldor com um "boa noite", mas não estende sua mão. Brevemente, enquanto ele falou, foi possível observar grandes caninos superiores como mencionado pela anfitriã.



Durante o resto dos dias, Hermínio procura Gáldor para comunicar seus avanços com a primeira magia, e faz algumas perguntas sobre onde como Heldrom o entregou os pergaminhos.

Por fim, se aproxima o dia do encontro esperado com Sedreque e Gáldor precisa definir como irá viajar e o que dirá a seus anfitriões.
#118 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/10/17 08:31
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
A cada vez que encontro um dos membros do conselho, uso língua de serpente. Quando Semaías fala comigo, uso minha capacidade de saber quando uma pessoa é justa ou corrupta, então aproveito para falar-lhe: "Não é uma reunião de negócios! Queria ver de perto a grandiosidade dos conselheiros das sombras. É de fato impressionante as espadas gêmeas e sua forma dúbia..."

Quando vejo Anátemas Judicael e antes que ele saia, eu lhe digo: "As pessoas não mentem quanto a sua aparência, meu senhor! Creio que és o maior elfo que já vi e veja que sou de uma família de altos guerreiros dourados! Sou Galdor Tinúviel, mas talvez vossa onipresença já saiba quem sou, afinal foi companheiro de meu antepassado..." Fico atento a sua reação para saber se ele sabe de quem estou falando.

Quando recebo a negativa de Semíramis, busco entre as pedras preciosas que Tersep carregava a mais valiosa, então no dia seguinte volto sozinho ao centro administrativo e peço para que algum servo entregue a Semíramis, em nome de um admirador sombrio. Fico aguardando por ela no corredor, tento mais uma investida. Repito o gesto pelos dias seguintes antecessores a reunião com Sedreque, entretanto após seis dias, no sétimo dia peço que o servo entregue o anel com um diamante negro preso por três cabeças de dragão moldadas no metal prateado, junto dele uma carta: "Senhora Ancalagon, vos rogo que leia esta carta, já que não retribui meus olhares e apelos para falar-lhe. Confesso que jamais desejei tanto algo como vê-la. Meu sombrio coração regozija só de pensar que me rejeita, sem nem ao menos saber de minha admiração. E é por isso que vos escrevo, para ter vossa companhia em um jantar a luz das luas esta noite... (Aqui anuncio um local escolhido previamente). Venha quando as luas alcançarem o alto do firmamento (meia noite), pois assim será mais resplandecente sua beleza. Vos agradeço desde já e independente de sua presença, não atreverei-me a enviar nenhum outro recado ou ousarei buscar as suas palavras novamente. E com este mimo me despeço, esperando vê-la em pouco tempo." Termino a carta com a data e as iniciais do meu nome G.T. Em seguida peço para que o enviado prepare o jantar para o encontro com Semíramis.

Quando Hermínio me procura, lhe digo: "Ele não me entregou os pergaminhos, ele sussurrou enquanto eu dormia e eu mesmo escrevi, não reparou na tinta fresca? Tome."Retiro do manto as anotações da magia viagem temporal e lhe entrego: "Esta é a evolução mais poderosa da magia de volta ao passado".

Convidarei Hermione para conhecer o reino em uma das aves gigantes de Caridrândia, em meio a viagem convencerei ela a ir até a borda da floresta.

#119 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/10/17 08:46
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=11
[1d20] Carisma ou Persuasão.
#120 samuel.azevedo Enviado : 04/10/17 10:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//obs: organizando acronologia: dia 13, já faziam 5 dias do contato com o rei dos mortos, e faltavam 5 dias para o encontro com ele. Dia 14 Gáldor conhece Semaías Issacar. Dia 15, ele conhece Semíramis e Anátemas em horários diferentes. No dia 18 é a reunião com o rei Sedreque. No dia 22 é sétimo dia da investida em Semíramis e o dia do envio do anel do focus para ela. A noite haveria o encontro com ela.

No dia 14 do sétimo mês, Gáldor sente uma dubiedade também em sua capacidade de sentir corrupção. Semaías Issacar tanto era corrupto quanto puro. Usando a língua de serpente ele consegue falar um pouco mais com o conselheiro, que o responde:

- Em outra ocasião eu lhe diria para não desejar as ver mais de perto. Porque você não gostaria de vê-las em ação. Mas desta vez, lhe mostrarei as lâminas. Ele desembainha as espadas gêmeas, e é visível que uma é dotada de runas sagradas, e a outra, de runas profanas. Enquanto conversava, Gáldor nota de perto as runas no pescoço do conselheiro e percebe que as de um lado são divinas e as do outro são demoníacas.

No dia 15, Gáldor nota que tanto Semíramis quanto Anátemas Judicael são corruptos. Este último, graças a língua de serpente, lhe diz, com a voz mais branda, porém ainda séria:

- Se és mesmo descendente de Finwe Tinúviel, tua altura é devida a seres descendente de minha irmã, Bonnybel que se casou com Finwe. Nossa reunião, entretanto é dia cinco do mês oito. Como tio-avô, lhe aconselho: prepare o que quer dizer, com provas. Que nossas famílias triunfem. Então ele dá as costas e se retira.

Nos dias 16 em diante, Gáldor tem enviado presentes para Semíramis, como um admirador secreto. E apesar de suas tentativas de contato visual, ela sempre dá um pequeno vislumbre de seu olhar antes de entrar em alguma porta. Mas ele notou que ela tem se vestido e se movido cada vez mais sedutora.

Neste meio tempo, Lumiel tem relatado as dificuldades de Hermínio no progresso da magia, e algumas reuniões com líderes dos outros distritos. E também relatou que Hermione tem aprendido algumas orações de forma efetiva. Na véspera do encontro com Sedreque, Gáldor convence a anfitriã a levá-lo numa viagem de corvo gigante sobre o reino sombrio. Ela aproveita e usa sua oração de proteção contra a luz em si e no corvo, e os dois sobrevoam a floresta sombria. Ela aponta os limites da floresta e explica que toda aquela região tem efeito do karma infernal como consequência do ritual da noite eterna, mas tal karma é mais concentrado no centro da floresta, perto de Icumus. Ela aponta para o sul, e diz: Em algum lugar por ali é a entrada para Rotum. Depois aponta para o sudeste, no limite com o mar havia um pontinho de luz e ela explica que é onde fica o Farol Estrela Eterna. Então ela aponta para as montanhas ao sudeste antes do farol, e conta que ali fica a cidade de Solumontis. Ela ainda aponta para as montanhas ao redor de toda a floresta e menciona minas diversas. Os dois passam o resto do dia sobrevoando a região.

Gáldor, Persuasão 11, rolamento 11, laranja, médio.

Hermione fica receosa de pousar perto da fronteira com o reino dos mortos, mas o obedece.

Dia 18/07/1500 Chega a hora da reunião com o rei roto.

...

No dia 22, a noite, chega a hora do encontro secreto com Semíramis. //off: qual o lugar você sugeriu?
#121 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/10/17 15:48
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Quando saio dos meus aposentos, usarei roupas largas de modo que esconda minhas tatuagens. Passo a mão a centímetros de distância da lâmina de uma das espadas, tentando sentir a aura das suas runas mágicas e então miro nas tatuagens do ex-clérigo e por fim respondo: "São de fato únicas!" Aproveito a proximidade que estou de Semaías e então baixo um pouco e lhe falo baixinho próximo ao ouvido: "Acredito que eu deveria estar decepcionado pelos boatos serem falsos quanto a sua alteza. A única explicação que tenho em mente é que um feitiço poderoso moldou não somente teu corpo, mas também tua mente. O que me leva a segunda questão, se você é Lorde Issacar, com que tipo de entidade você pactuou para conseguir a imortalidade? Se não for imprudente da minha parte, qual cidade sua alteza visitou..? Draganazzo? Crinato? Quem sabe Ribalicor... Ou foi algo ainda mais antigo..." Deixo a questão no ar por alguns instantes e então complemento: "Independente de você ser um rei ou um peão no tabuleiro, deveria passar no distrito de Lorde Hermínio, ficaria satisfeito em ter uma conversa reveladora com você, afinal eu sou a única chance de você conseguir o que mais deseja!" Faço uma reverência e dou passagem para que ele siga seu caminho.

Faço um cumprimento e apenas acompanho Judicael com olhar. Durante os dias seguintes peço para que o enviado fique atento ao conteúdo das conversas e com quem Hermínio mais reúne. Quando chego ao local do encontro com Sedreque, digo para Hermione: "Querida, não se preocupe comigo, o escudo de Heldrom há de me proteger e sua lança guiará minhas ações. Você vai esperar aqui... Em quinze minutos se eu não voltar, fuja para o distrito e eu irei ter com você em breve!" Me despeço com um beijo em sua testa e vou me encontrar com Sedreque, vestido com a armadura de anilian com um manto grosso por sobre a armadura, levo também as pedras negras e minha espada.


#122 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/10/17 15:50
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=16
Off: Vou rolar Persuasão, pra conseguir o que quero.

[1d20]
#123 samuel.azevedo Enviado : 05/10/17 09:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, persuasão 11+9 (língua de serpente)=20, rolamento 16, azul, muito difícil.

Semaías Issacar fica com o rosto escurecido quando ouve o nome das cidades infernais. Então ele pergunta por sua vez:

- Você... Também esteve lá? E em Ribalicor?

Mas ele não se atreve a dizer mais nada e depois da resposta se retira.

Três dias depois, Gáldor estudava em seu quarto quando uma figura encapuzada aparece e revela o rosto. Era Semaías.

...

Gáldor chega numa clareira próxima ao local de encontro com Sedreque. Depois de esperar um pouco ele sente algum poder sobrenatural se aproximando. De repente, a fonte do poder surge entre as árvores.

#124 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 05/10/17 13:59
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Citação:
//obs: organizando acronologia: dia 13, já faziam 5 dias do contato com o rei dos mortos, e faltavam 5 dias para o encontro com ele. Dia 14 Gáldor conhece Semaías Issacar. Dia 15, ele conhece Semíramis e Anátemas em horários diferentes. No dia 18 é a reunião com o rei Sedreque. No dia 22 é sétimo dia da investida em Semíramis e o dia do envio do anel do focus para ela. A noite haveria o encontro com ela.


Off: Seguindo a ordem cronológica, "...três dias depois do encontro", Semaías aparece para mim, logo como conheci ele dia 14, volto a vê-lo no dia 17, um dia antes do encontro com Sedreque, certo?

Quando Semaías aparece no meu quarto não fico surpreso, faço uma breve reverência para o regente e digo-lhe: "Seja bem vindo aos meus aposentos, Pastor Issacar!." Dou-lhe o adjetivo de clérigo propositalmente, esperando que suas memórias venham a tona, ainda que desconfie que ele não possa passar de um fantoche. Então comento: "Deve ser difícil não saber quem controla nossas ações, não? Agora diga-me, quem você é... Um peão que quer chegar ao final do tabuleiro, com a promessa de virar uma poderosa torre que serve de estrutura para uma sociedade, ou o bispo que ainda não se decidiu se luta pelas peças brancas ou pelas peças negras?" Usarei língua da serpente para convencê-lo a falar. Espero um instante e interrompo ele antes que ele diga: "Se não quiser, nem precisa dizer, eu tenho o dom de ver a mentira... Ganhei quando consegui fugir de Ribalicor". Retiro meu manto e rasgo a camisa, para mostrar minhas tatuagens sagradas e profanas:"Quer me contar o que aconteceu nos reinos infernais..? Ou prefere falar-me da promessa de poder e imortalidade que nunca virá?".

Quando vejo a figura do desmorto, não sinto nenhum tipo de emoção, não depois das lembranças que ainda permaneciam gravadas na minha mente, de quando estive no inferno. Faço um cumprimento e digo: "É bom revê-lo Rei Rotum! Vim lhe cobrar pelo favor... Estou curioso, diga-me o que aconteceu quando você bebeu da fonte da juventude? Ou ainda não o fez?"


#125 samuel.azevedo Enviado : 06/10/17 12:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=7
//off: cronologia certa.

Semaías fica com uma expressão desconfortável ao ser chamado de pastor, então ele corrige:

- Conselheiro Issacar.

Ele ouve a pergunta sobre ser um peão ou um bispo, e a princípio pensa em não responder, mas talvez pelo efeito da língua de serpente em Gáldor, que acaba mencionando Ribalicor, ele segue no "jogo":

- Nem branca, nem preta. O mundo não é tão simples assim, meu caro. Já lhe parou para ocorrer que eu jogo com as peças que tenho nas mãos, e talvez, no fim das contas, esteja jogando meu próprio jogo? Se você saiu de lá, deve saber do que estou falando.

Ao ver as runas no corpo do Tinúviel, o Issacar murmura:

- Quantas almas torturou, para poupar a sua, até se tornar assim? Conte-me sua história, e contarei a minha.

O conselheiro fica percorrendo os olhos pelo corpo desnudo de Gáldor, analisando suas runas. [1d20] Misticismo 15

...

O desmorto esboça um sorriso com o que lhe restara de músculos na face, mostrando ainda mais os ossos de suas mandíbulas.

- Se você acha que me viu no passado, deve estar me confundindo com alguém... Esta fonte é uma lenda contada entre vocês, sombrios. Diga o que quer, sem rodeios, sim?! Só vim a este encontro porque me foi oferecido algo muito interessante.

//off: acho que eu não entendi a parte do passado de Gáldor com este rei no inferno... Será que eu reusei a figura em algum post?
#126 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 06/10/17 14:31
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Não esboço reação alguma, então simplesmente volto a jogar o manto sobre meus ombros escondendo minhas tatuagens: "Escolheu as palavras sensatas, porém está de frente para alguém excepcional. Eu vejo como você é... e diferente dos seus iguais eu não murmuro entre as sombras sobre sua confiabilidade. Após o ritual da noite eterna, com a grande cisão todos os livros de magias ancestrais foram reunidos e guardados em um local secreto na Abadia de Citira, sob a proteção da Casa Tinuviel. Eu estava em serviço na Fortaleza de Artar, pois haviam ataques cada vez mais frequente de orcs e gigantes nas nossas fronteiras, quando fui convocado as pressas por minha tia, a Regente Mereven Tinuviel. Os tomos mais antigos e poderosos foram roubados por feiticeiros e eu era o responsável por resgatá-los. Viajei sozinho para não alarmar a população de Lar e cruzei as terras selvagens até encontrar e matar um dos malditos, próximo de Elbrat, entretanto seus aliados já tinham feitiços poderosos em mãos e ele foi ressuscitado. Minha busca levou-me a Batel'mor, minha intuição me disse que o Rei Feiticeiro daquele lugar estava de conluio com meu alvo, então lutei sozinho contra 20 guardas reais e finquei a espada justiceira no peito do mago. Me tornando soberano daquela nação de orcs e homens! Pensei em estar fazendo o melhor para seres inferiores, pedi para que as regentes me enviassem professores e clérigos para comandá-los como deve ser. Entretanto elas me disseram que enviariam uma fêmea para comandar em meu lugar! Ainda assim, me mantive firme na minha missão, nas geleiras assassinei um dragão e um mago desprezível causou minha ruína, sua magia abriu os portões para o inferno e os deuses me abandonaram, principalmente Palier deixou que eu caísse na escuridão infernal. Quando acordei em Ribalicor, não tinha nada, sabia apenas que deveria sair dali, aquele lugar molda a mente das pessoas e sim eu troquei minha liberdade por algumas almas. Porque deveria me apegar a valores divinos, se eles nada fizeram para me tirar dali? Entretanto ao cruzar o portal, meu martírio só estava começando, vaguei por dias pelo Vale de Rocha e Lama, atormentado pelos pecados do meu espirito até que Heldrom enviou-me para confrontar meu próprio eu, não sabia quem eu seria, ou quem deveria eu deveria ser, contudo ele guiou minhas ações e eu fiz minha escolha. Eu estou aqui para fazer por você, aquilo que Heldrom fez por mim. Os deuses te abandonaram, porém uma vez pastor, sempre pastor... Está chegando a hora do nosso povo ascender novamente e você precisa de seu rebanho que esta sendo preparado para você os guiar, como o Alto Sacerdote do Único Deus, aquele que foi traído e abandonado na escuridão assim como nós fomos, somente pelo fato de sermos superiores e entender nosso papel na criação. Heldrom é o verdadeiro herdeiro da Criação dos Titãs, citado por Gênese, assim como nós estamos fadados a ser os Senhores da Criação dos Deuses! Veja os sinais... Eles estão na escuridão, nos sussurros, até nos seres inferiores..." Me recomponho do meu entusiasmo e então termino: "O dia da profecia está muito próximo, conselheiro Issacar. E se não acredita agora em minhas palavras, acreditará quando este dia chegar."

...

Coloco minhas mãos para trás e digo para Sedreque: "Quando sai em busca dos tomos com as magias ancestrais, imaginei que Uilmatem estava aliado a magos sombrios, afinal como um ou dois reles feiticeiros humanos conseguiriam informação e poder suficiente para entrar em Citira e roubar os grimórios ancestrais? Mas isto não vem mais ao caso, afinal você já deve ter em mãos uma cópia dos tomos. Eu estou aqui para que você me entregue a cabeça de Uilmatem e com ela a pedra negra que ele carrega. Em troca te ofereço a cabeça de Anátemas Judicael."
#127 samuel.azevedo Enviado : 06/10/17 17:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Issacar pondera cada palavra, ele parabeniza ao ouvir que Gáldor conquistou um povo. "É um feito militar notável."
E ao ouvir que as mulheres comandam os reinos élficos, ele ri e comenta:

- Aqui em Caridrândia não temos reis ou rainhas, este é um conceito antigo e ultrapassado, que ilustra bem a decadência do povo élfico antigo. O que temos é um conselho das sombras representando as lideranças dos poderes político, econômico e militar; e seus feiticeiros sombrios que governam cada distrito. Quase todos somos homens, com exceção de Semíramis.

Por fim, ao ouvir sobre Heldrom, ele pergunta, intrigado:

- Heldrom, já ouvi este nome como um dos senhores infernais; acho que num documento na corte de Ricutatis. Mas religião não é algo que cultivamos aqui neste reino. Como um elfo de fé no passado, entendo que a fé não precisa de provas. Mas como um elfo sombrio, preciso perguntar: se o que diz sobre este Heldrom ser um deus banido e herdeiro de tudo é verdade, que provas você tem? E o que você ou ele querem comigo?

...

Sedreque inclina a cabeça para o lado direito, como um réptil analisando uma presa.

- Sei de quem se trata. Ele está perdido nos túneis, procurando uma relíquia. É esta a mesma que você quer? Então deixemos que ele encontre, e no momento certo você a terá. Veja, ele já está em minhas mãos. Sei de todos os seus passos em meu reino. Mas e você, como me traria a cabeça de um dos conselheiros sombrios? Não que eu tenha pedido, afinal, seria um ato de guerra de minha parte...
#128 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 07/10/17 09:49
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo a Issacar: "Como elfo de fé no passado, deveria saber que Heldrom tem origem divina. Nos livros escritos por Moldi, dizem que ele foi corrompido e por isso foi jogado no inferno com os demais príncipes infernais. Mas a história é sempre contada pelo lado vencedor, os deuses não gostavam da ideia de um deus herdeiro dos titãs, os deuses se voltaram contra os titãs pela sua escolha por Heldrom e depois de prender seus criadores, expulsaram Heldrom do plano divino. Ele não teve outra escolha se não usar os demônios para retomar seu trono..."

Quando sou questionado sobre provas lhe respondo, com uma pergunta: "E quem mais seria o senhor da criação? Quem viria para unificar os seres divinos e profanos sobre a mesma bandeira? Quem seria capaz de ensinar a seres inferiores como os homens e similares o modo certo de viver? Nossos antepassados tentaram ensinar os homens a conviver conforme os ensinamentos dos deuses, isto provou-se falho. Os deuses são muitos, cada um pensa de forma diferente, não teria como os homens entenderem seus conceitos. Entretanto Heldrom vem para unificar as religiões em nome de um único deus, você sabe que não há como servir a dois senhores ao mesmo tempo."

Então dou um sorriso de canto de boca quando ele menciona Ricutatis: "Agora entendo o vazio que preenche seu ser... O gentil aperto de mão, os goles de vinho e as conversas fáceis... Sentiu-se vivo novamente! Foi como nos tempos áureos de Lar... Neste momento a razão fica distorcida, você não conseguiu parar! Mas então chega o momento em que o palácio de belezas desmorona. A decepção se torna profunda! Sua fé e vontade já foram abaladas. E por fim você nota que já está morto! Agora vejo com clareza. Você voltou dos reinos infernais, mas sua alma estava ferida e vem alimentando Ricutatis década após década, até que ele a devore completamente e somente restará o vazio."

Faço uma pausa e por fim respondo a ultima questão:"Venha para o lado de Heldrom, Pastor Issacar! Ainda há tempo de salvar sua alma. Preencha esse vazio com os ensinamentos de Heldrom, sinta-se vivo novamente! Poderemos colocar em pratica o plano dos expansionistas. Os sombrios estão destinados a dominar o mundo conhecido, entretanto sem proteção divina viveremos eternamente nas sombras. Nosso povo precisa crer em alguma coisa, você precisa acreditar em um deus! Isso nos tornará mais fortes e unirá os distritos em prol de um único objetivo. Heldrom quer que você leve seu estandarte nos campos de batalha, quer que você preencha os corações sombrios de ambição para enfim conquistarmos nossos objetivos, como em outrora. Heldrom está dentro de você... Não percebe?"

....

Respondo secamente para Sedreque: "Sim. Temos um trato?"



#129 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 07/10/17 09:53
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=16
[1d20] Persuasão. Quero pelo menos colocar em dúvida os sentimentos de Issacar.
#130 samuel.azevedo Enviado : 07/10/17 19:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Issacar se cala diante das últimas palavras. A confusão em sua mente podia ser percebida em seu olhar. Ele responde, finalmente:

- Apesar da benção de Palier e da maldição de Ricutatis em meu corpo, não consigo fazer milagres. Então farei uma prova. Mais tarde orarei a Heldrom e verei se ele responderá minha oração.


Ele gira nos calcanhares, agitando sua capa e desaparece no ar.

...

O rei Sedreque diz:

- É bom estabelecermos um prazo. O que acha de um mês?


Ele oferece a mão para selar o acordo.
#131 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 08/10/17 18:47
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Depois de me certificar que Issacar vai embora, olho pro canto vazio e escuro do quarto e digo: "Está ouvindo Lumiel? Precisamos de um milagre. E ele deve acontecer nem que tenhamos que dar uma forcinha. Está me entendendo? Sua missão hoje é seguir Lorde Issacar, se sua fé não for grande o suficiente para nosso deus aparecer para ele, você surgirá e levará as boas novas de Heldrom." Depois de dispensar o enviado caído, chamo por Hermione e peço para que ela vigie seu irmão, até segunda ordem.

...

Ainda cauteloso aperto sua mão esquelética firmando o acordo e consentindo com os termos.

Nos dias seguintes me mantenho ocupado em Semíramis, até que chegue ao dia 22, diariamente procuro falar com Herminio, para saber o quanto tempo ainda falta seu aprendizado ficar completo. Também quero saber de Lumiel o que aconteceu com Issacar.

#132 samuel.azevedo Enviado : 10/10/17 17:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Antes de ser dispensado, o enviado entrega um pergaminho com o relatório de todas as pessoas e assuntos conversados por Hermínio. A maioria eram questões administrativas cotidianas, pequenas disputas de direito de minério, litígios entre os magistrados, questões de heranças, etc. Ele conta que o maior problema que ele teve foi com seu rival, que se declarou com voz exaltada que era o legítimo governante do distrito dos magistrados antes de sair batendo na porta. O enviado ainda reportou que nas horas em que não resolvia estas pendências, Hermínio prosseguiu com os estudos e está perto de conseguir fazer o primeiro efeito da magia. Então Lumiel se despede e segue para sua nova missão.
Hermione fica constrangida com o pedido, mas responde que "Irei fazer como pede."

..

//off: se quiser resistir, role RM x força de ataque 20.
Ao apertar a mão esquelética do Rei, Gáldor sentiu algum poder alcançando sua aura. O rei explica:

- Então temos um pacto. Quem trai-lo será enforcado por esta corda. Uma corda desliza como uma serpente pelo braço do rei e enrosca entre o dele e o de Gáldor.

...

Nos dias seguintes, Lumiel tem reportado que tem aparecido para Issacar sempre que ele ora a Heldrom. Então o sacerdote faz perguntas, e o enviado lhe explica a doutrina de seu Senhor. Na noite anterior, o enviado reporta que o sacerdote usou contra um servo o milagre das correntes clamando pelo nome de Heldrom. Hermínio convive com Gáldor apenas na hora do desjejum e da ceia, e tem relatado sobre seu progresso com a magia, a cada noite conta que está mais perto. Na noite do dia 20 ele conta que conseguiu voltar no tempo do dia 21! Então o anfitrião se esconde atrás de uma porta, e vê a si mesmo do passado entrando pela outra porta e chegando para a mesa do jantar; diante dos olhos de Gáldor.

Chega o dia do encontro com Semíramis.
#133 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 11/10/17 15:13
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=9
RM [1d20]

Peço para Hermínio uma posição sobre a data na qual ele estará dominando a magia. Me visto bem para o encontro com Semíramis, um manto largo que disfarce a cota de malha elfíca, levo meu punhal no cinto e aguardo no local preparado por Lumiel.
#134 samuel.azevedo Enviado : 25/10/17 18:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, RM 12 x força de ataque 20, rolamento 9, falha.

//off: Organizando a cronologia, para retomar os posts:

Dia 20 do mês 07 de 1500 dc - encontro com o Rei Sedreque Rotum (de dia)

Gáldor não consegue resistir a magia do pacto sinistro com Rotum, e deve entregar em 30 dias a cabeça de Anátemas Judicael, o conselheiro das sombras; por sua parte o rei Sedreque deve entregar a cabeça de Uilmatem com a pedra negra também no mesmo prazo. Quem trair o pacto será enforcado por uma corda encantada durante o acordo. Depois de selado o pacto o rei desaparece na forma de um enxame de insetos, e Gáldor fica imaginando se o rei o trair, a corda o enforcando não fará muita diferença por ele ser um morto-vivo que ainda se transforma em uma nuvem de insetos... Rapidamente ele

Dia 20 do mês 07 de 1500 dc - encontro com Hermínio, a noite, avisando que voltou no tempo do dia 21 a noite.

Neste encontro, Hermínio avisa que para conseguir dominar a magia completamente, vai precisar de um mês de estudos, ou poderia usar a magia antes, se tivesse acesso a algum objeto que canalizasse efeitos mais poderosos da magia o que parecia ser uma hipótese remota para ele.

Dia 22 do mês 07 de 1500 dc a noite - encontro com Semíramis Ancalagon

Semíramis estava usando o anel de feiticeiro dado pelo seu admirador secreto, e se senta em uma mesa arrumada com velas e flores, dentro de uma das casinhas privativas com paredes protegidas por entalhes românticos e góticos que estava pendurada em um grande carvalho que servia de taberna na parte mais nobre da cidade.

//off1: obs: se não me engano nos calculos, a audiência com o conselho está marcada para o dia 07 do mês 08.
//off2: vamos continuar os posts a partir do dia 22 no momento do encontro com Semíramis, porque está ficando confuso.
#135 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 26/10/17 09:44
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Peço para que Hermínio me explique melhor sobre o objeto canalizador, o que seria.

Neste meio tempo até o encontro providenciarei calças e blusas douradas para usar no dia do encontro, visto a cota de malha de anilien por baixo da roupa e me cubro com um manto com capuz negro, preso cinto levarei o punhal mágico e a garra do grifo. Também levarei o livro intitulado Ascensão e Queda dos Tar Omons e antes de entrar na casa privada usarei Mutação 1, para retomar minha antiga aparência de Elfo Dourado. Sento-me do outro lado e ponho o livro sobre a mesa, então retiro meu manto negro e faço um cumprimento: "Boa noite, minha senhora, trouxe um presente." Empurro o livro na sua direção e espero a reação de Semíramis.
#136 samuel.azevedo Enviado : 26/10/17 13:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Hermínio explica que o canalizador poderia ser um focus mágico da escola, talvez um livro de magia, uma varinha ou uma joia...

...

Durante o encontro, Semiramis fica surpresa com a aparência de seu admirador secreto revelada, e olha com curiosidade do livro para ele. Ela tenta disfarçar, mas a expressão ao ver que ele era um elfo dourado parece um misto de surpresa, susto e repulsa; que ela logo troca por um sorriso e um olhar cativante:

- Um elfo dourado, aqui em Icumus?! Eu esperava que você fosse outra pessoa. A não ser que vocês dois sejam a mesma pessoa... Sim, é possível. Os olhos dela brilham de relance na luz, e ela diz: - Há tanta magia em efeito sobre você, que uma delas poderia muito bem ser uma transmutação. Coberto de magias e itens mágicos! Como o esperado por alguém capaz de me presentear com esta joia... Por isso mesmo, tomei algumas precauções. Espero que você não tente nada brusco, ou ativo minhas magias engatilhadas nesta casinha, sim. Você entende que uma dama como eu precisa se precaver e se manter protegida, não é, meu querido? Agora porque não começa dizendo quem é e o que deseja de mim?

Ela exalava sensualidade em cada palavra e gesto. Em algumas vezes seu olhar e sua língua pareciam obscenos.
#137 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 26/10/17 15:39
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=17
Enquanto Herminio, explica tento perceber se ele diz a verdade ou esta tentando me manipular.

[1d20] Carisma, Aura, Inteligência, ou outra habilidade.

Ao comentário dela sorrio, por algum motivo nesta aparência me permito sorrir: "Eu não sabia que minha antiga casca dourada, fazia seu coração sombrio se encolher! Menos ainda que causava certo temor em alguém tão antiga e bela, a ponto de fazê-la gastar energia..." Considerarei algo positivo, se me permite..."Então encaro Semíramis, enquanto invoco língua de serpente e digo: "Esta de frente para o Rei Galdor, senhor de Batel'mor e protetor do norte!" Solto um riso discreto: "Não sei o que é mais patético, reinar sobre cadáveres totalmente devotos a sua vontade, ou comandar homens e orcos que acham que possuem alguma vontade!" Se houver algo para beber, despejo a bebida em um copo e ofereço a ela, se aceitar eu também sirvo. "Manterei esta forma durante nosso encontro, o cheiro da cautela, susto e temor do desconhecido que emana de seu corpo, me faz acreditar que depois de tantos anos de vida, essas sensações se tornam cada vez mais escassas. E isto é bom". Tomo um gole do vinho e digo devagar: "Quando mais jovem ouvi histórias sobre Semíramis Ancalagon. A notória e bela aprendiz de Seret Analiom... diga-me o que você faria se fosse traído por alguém que amasse?"
#138 samuel.azevedo Enviado : 27/10/17 12:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Hermínio não parecia estar mentindo, mas parecia estar um pouco incerto, talvez especulando sobre uma teoria dele.

...

Semíramis ouve o discurso enquanto bebe um pouco, então responde:

- Depende da traição. De qual situação "hipotética" você estaria falando?
#139 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 27/10/17 15:32
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Continuo o diálogo: "Imagine o aluno que superou o mestre e depois entregou sua cabeça em uma bandeja, ou uma filha que traiu o pai... Quando criança meu pai me obrigava a estudar sobre política, mas nunca gostei. Todavia entre uma ideologia e outra, uma pessoa em especial me chamava a atenção, apesar de toda a polemica que envolvia sua história. Eu lembro que antes de morrer em seu discurso ele citou aquele que guiou suas ações, em suas palavras era mais ou menos assim... Então ele se revelou a mim. Das sombras senti o poder oculto nas trevas. Poder para exterminar aqueles que vieram para matar, roubar e destruir. Não poderia haver misericórdia para os destruidores da vida. Olho por olho, dente por dente. Eu vi as trevas, senti o seu calor, a chama vermelha do seu ódio era semelhante à minha." Espero ela se posicionar sobre quem estou falando então continuo a falar: "Estou aqui para continuar o que ele iniciou, a começar por destruir seus traidores."
#140 samuel.azevedo Enviado : 27/10/17 21:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ao ouvir o discurso sobre traição, ela percebe as indiretas. Afinal, sua pele cinza indicava que ela era um dos seguidores que viraram as costas para Seret Analiom no momento de necessidade dele. Ao ouvir a frase final, ela se levanta com as mãos na cintura e diz:

- ÁGORA!

Uma energia mística toma conta da casinha engaiolada. Sua forma volta ao "normal", como que a magia tivesse sido anulada.

- Me chamou até aqui para me desafiar? Aqui você não tem poder!

Role RM x Força de Ataque 20 para não ficar com o corpo Paralisado por 3 rodadas e com -6 por mais 1 hora. E caso passe, cada vez que for usar algum poder, para poder evocar terá que vencer outra RM igual.
#141 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 28/10/17 21:21
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=13
RM 13 [1d20]
#142 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 28/10/17 21:23
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=16
Respondo: "Nunca faria isso abertamente! Esta nunca foi minha intenção. Eu trago a redenção. Estou aqui para fazer o que Anátemas não fez... Levar os sombrios ao topo da cadeia... Eu sei onde estão os monólitos... Eu sei como fazer o Ritual da Noite Eterna..." Vou usar Persuasão pra convencê-la que digo a verdade.
#143 samuel.azevedo Enviado : 30/10/17 21:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, RM 13 x Força de Ataque 20, rolamento 13, falha.
Gáldor, Persuasão 22 = coluna 2 + 2 níveis, rolamento 16, laranja +2 = azul, muito difícil.

O Tinúviel fica com o corpo paralisado, e com muito esforço consegue balbuciar algumas palavras bastante persuasivas.

- Então esclareça o que quer, sem insinuações a respeito de minha lealdade para com ele. Todos sabem que ninguém permaneceu leal a ele na hora crítica. Fiz o mesmo que os outros pupilos fizeram e me escondi para sobreviver.
#144 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 31/10/17 09:18
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Aproveito que ela se abriu sobre lealdade e lhe digo: "Você deve saber que sou descendente de Judicael, um parente distante foi casado com sua irmã e meu avô era quem mais me inspirava a estudar sobre o partido expansionista. É sabido que os expansionistas teriam vencido o enclave político, se não tivessem incluindo na discussão a natureza da magia sombria. A questão minha cara, não é quem fugiu para sobreviver, mas sim quem disse para Mermasil Ambrose, que Seret Analiom escravizava demônios para utilizar o karma infernal. Quem era o maior discípulo de Seret Analiom? Quem ganharia com sua morte? Quem assumiria a liderança do conselho das sombras? Este é o principal culpado... E o dia de pagar por seus pecados está próximo e eu quero você a meu lado assim como esteve leal a Seret Analiom todos esses anos. E depois disso levaremos escuridão para todos..."
#145 samuel.azevedo Enviado : 31/10/17 17:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Boquiaberta, ela balbucia:

- Judicael... ? Este tempo todo ... Você está disposto a testemunhar isso? Que provas tem?
#146 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 31/10/17 17:49
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 9d20=12,11,5,19,15,18,6,11,13
Continuo: "Minha prova é a palavra de Seret Analiom... Das sombras senti o poder oculto nas trevas. Poder para exterminar aqueles que vieram para matar, roubar e destruir. Não poderia haver misericórdia para os destruidores da vida. Olho por olho, dente por dente. Eu vi as trevas, senti o seu calor, a chama vermelha do seu ódio era semelhante ao meu... Por décadas eu me perguntei, a quem Seret Analiom estava falando em seu discurso? Entretanto não teria como saber, os deuses apagaram o verdadeiro herdeiro da criação da mente de seus filhos. Mas agora tudo está claro... Se você acredita já ter visto de tudo por ter milhares de anos, ainda assim não viu nada, se não esteve do outro lado, onde o tempo não é linear. Um dia, pode ser um ano ou uma década e vice-versa, quando fui jogado nos reinos infernais, me perdi por meses, até que senti o poder oculto nas trevas, o mesmo poder que Seret Analiom, descobriu. Entretanto ele não poderia dizer que Heldrom, o deus único excluído da criação era seu mentor, mas agora eu estou aqui para fazê-lo... Não lhe parece obvio? Ambos foram movidos pela ambição, Seret acreditava que eramos os verdadeiros senhores do mundo e Heldrom o senhor da criação. Ambos foram traídos pelos irmãos. Ambos receberam a mancha negra da corrupção e foram presos na escuridão. Ambos odiavam os demônios e os usavam como meio justificável para o verdadeiro fim... Heldrom é o único deus que abraçou os sombrios e vem protegendo-os mesmo no anonimato. Não faz sentido para você? O Karma Infernal, o controle demoníaco... Nenhum príncipe demônio ensinaria os segredos para que os filhos da criação pudessem prendê-los e controlá-los. Somente Heldrom que é retratado como um demônio pelos deuses, mas na verdade é o Senhor de todos os Deuses. Nós sombrios somos feitos a sua imagem e semelhança... E as provas que me pede, lhes será entregue no momento certo. Mas preciso que você esteja do meu lado... Agora me liberte do feitiço!"

[9d20] Enquanto discurso vou tentar me libertar do encanto para lançar uma magia.
#147 samuel.azevedo Enviado : 31/10/17 19:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Antes que Gáldor conseguisse se libertar sozinho do feitiço, ela estala os dedos e ele sente a pressão invisível sobre seu corpo se dissipando.

- Esclarecido o mal entendido, lhe darei uma chance de conversar. Tome cuidado com o que fará com este voto de confiança.
#148 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 01/11/17 16:27
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Agora livre do feitiço fico de pé e encaro Semíramis, examinando-a dos pés a cabeça: "Me parece óbvio, mas diga-me qual o segredo da sua imortalidade? Eu já sei a resposta. Então pense bem antes de me dizer, pois isso definirá se você quer vingar seu mestre e protetor Seret Analiom, e ainda o grau de confiança que teremos daqui para frente."

#149 samuel.azevedo Enviado : 01/11/17 17:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:

- Tudo o que posso lhe revelar é isto. Eu seria tola se dissesse a FONTE do meu segredo até para meu aliado mais próximo. A minha vida e a do portador do segredo correriam riscos, pois meus inimigos fariam de tudo para arrancar a verdade de meu confidente.
#150 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 01/11/17 17:11
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Digo secamente: "Eu sei sobre a fonte da juventude e eu sei como Issacar fez para manter sua longevidade!" Observo sua reação. E então complemento: "Entretanto ainda não conheço o segredo de Judicael..." Dou as costas para ela:"Não se preocupe, seu segredo está guardado comigo, sempre esteve. Mas agora temos um inimigo em comum... Espero que goste da leitura." Deixo ela e volto a meus aposentos.
#151 samuel.azevedo Enviado : 01/11/17 17:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ela tenta se manter calma quando ouve a menção da fonte da juventude, mas em uma fração de segundo o espanto se revela em sua face.
Então ela olha da capa do livro "Ascensão e Queda dos Tar Omons" para o rosto de Gáldor, seu olhar está reticente, talvez processando tudo o que foi revelado. Ela se despede com um esboço de elogio, tentando voltar a ser sedutora:

- Você sabe como surpreender e presentear uma elfa.

Gáldor volta a casa de Hermínio e Hermione. No caminho, tem a impressão de que podia estar sendo seguido.

Role Observar (Difícil).
#152 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 01/11/17 17:37
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=7
[1d20] Observar.

Logo que eu perceber que estou sendo seguido e quando estiver a pelo menos 100 metros de distância e caminho na direção de uma sombra e uso teleporte para meu quarto.
#153 samuel.azevedo Enviado : 01/11/17 18:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, observar 13, rolamento 7, laranja, médio.

Gáldor olha para os lados e afasta da cabeça a ideia de que poderia estar sendo seguido. Ele continua andando, e quando passa por uma parte mais movimentada da cidade se sente mais tranquilo, porém um homem encapuzado para na frente dele.



E atrás do elfo se aproximam duas figuras, o cercando.





- Conte-nos tudo o que conversou com ela, e lhe pouparemos de uma morte dolorosa.

De repente, a rua estava deserta.
#154 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 02/11/17 13:35
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=19
Fico parado quando sou ameaçado enquanto procuro uma possível cobertura digo: "Quem são vocês?" Minha intenção é ganhar tempo e independente da resposta evoco escuridão 6 ao meu redor deixando tudo em completa escuridão, em seguida me abaixo para evitar algum golpe e então uso transporte dimensional 5 ou 7, para me teleportar para alguma cobertura próximo dali, de forma que eu possa ver meus perseguidores, sem que eles me vejam.

[1d20] Ações Furtivas.
#155 samuel.azevedo Enviado : 05/11/17 15:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor facilmente ludibria os três assassinos sombrios e quando eles pensam que ele vai falar ele mergulha nas sombras e desaparece de suas vistas. Eles ficam olhando em volta, o encapuzado sussurra:

- Para onde ele foi? Como diremos isso ao chefe?

Eles olhavam em volta e gesticulam negativamente.

- Diga que ele usou de alguma feitiçaria para voltar para casa e não conseguimos o interceptar. - sussurra uma voz feminina.

- Vamos sair daqui. - propõe o terceiro.

Os outros sinalizam com gestos negativos e então guardam as armas de rocha negra e, juntos, desaparecem nas sombras de um beco.
#156 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 05/11/17 18:16
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Eu vi o rosto de algum deles? Volto para meus aposentos, agora atento e escondido.
#157 samuel.azevedo Enviado : 07/11/17 18:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Os assassinos estavam com os rostos cobertos e não deu para ver seus rostos. Sem mais incidentes e com cuidado, Gáldor chega até seus aposentos na casa de Hermínio no meio da madrugada e cansado.
#158 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 08/11/17 11:04
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Quando chego a meus aposentos, tranco a porta e invoco apelo.
#159 samuel.azevedo Enviado : 08/11/17 17:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Uma figura parecida com Lumiel, um pouco mais alta ou menos infantil, aparece.



//off: não esqueça de subir Lumiel 2 estágios, como sacerdote (usando a lista de magias de Heldrom, ou as presentes nas fichas dos demônios e enviados); acrescentei 3 ataques na ficha ele (arma de luz, hálito infernal, e chamas infernais), herdados de enviados e demônios.
#160 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 09/11/17 15:54
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Encara o enviado por alguns instantes: "Quem é você? Onde está Lumiel?" Aguardo ele se apresentar e então continuo demonstrando indignação: "Heldrom está me testando!? Fiz conforme suas orientações, usei aquilo que os Sombrios e Heldrom tinham em comum, iniciei a jovem sombria ao culto de Heldrom, corrompi seu coração escuro. Já propus que esperassem uma prova... Usei meus dons para formar uma aliança com os Rotos e já pus em dúvida a segurança e conformismo de dois dos conselheiros sombrios. Tenho controle das ações de Hermínio, conforme fui aconselhado! Mas algo aqui está errado... Me disseram que os membros do conselho não são quem dizem ser, que não são os sobreviventes do cataclismo e eu contei com isso. Eu fui confrontado por Semíramis... ela me enfeitiçou com grande facilidade... Se eles não são os verdadeiros membros do conselho, quem são eles?" Faço uma pausa como se algo estivesse clareando na minha mente, então comento: "Espere... espere... Se o que Lumiel me disse é a verdade ou meia verdade. Se os membros dos conselho não são quem dizem ser. Ou se somente um ou dois deles sobreviveram ao Cataclismo? Isso quer dizer que Semíramis Acangalon controla tudo como uma rainha. Na conversa que tive com Issacar ele mencionou que não haviam reis ou rainhas em Caridrândia, talvez isso fosse um disfarce. Se alguém poderia domar a vontade do clérigo essa pessoa era Acangalon. Então eu pergunto... Porque Judicael não conversou comigo? Seria ele uma marionete de Acangalon? Um escudo? Afinal, todos sabem que o ser mais poderoso de Caridrandia é Judicael. Entretanto eu achei muito fácil chegar em Semíramis... Ela deixou que eu acusasse Judicael, sem pelo menos tentar defendê-lo desta acusação." Arregalo os olhos na direção do enviado e comento: "Eu preciso saber se estou certo! Pois meu próximo passo definirá o rumo desta missão."
#161 samuel.azevedo Enviado : 09/11/17 18:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Sou eu, Lumiel. A missão de mensageiro e conselheiro para você, Hermínio, Hermione e Issacar tem me feito crescer na hierarquia dos anjos de Heldrom. Então meu corpo ficou maior, para acomodar mais poder e permitir um uso mais eficiente de minhas novas habilidades. Sim, Heldrom está muito satisfeito com seu progresso. Mas você não quer que eu revele tudo para você, ou vai estragar as surpresas e tirar o prazer de suas conquistas. Você já descobriu que Semíramis bebe da fonte e Issacar é algo corrompido. Mas o que ele se transformou, ou como foi este processo, você ainda precisa descobrir. Judicael não falou com você, porque ele não pode falar. Como lhe disse antes, nem todos eles sobreviveram ao Cataclismo. E você precisa encontrar um túmulo ou dois para entender tudo. Não adianta eu lhe contar mais que isso, já vi os resultados e nenhum seria positivo para você, você não teria provas e seria incriminado na melhor das hipóteses. Você precisa andar por este caminho você mesmo.

//off: agora lembrei que Lumiel também ensinou Hermínio a interpretar o livro da magia do tempo por ter acesso ao livro todo, então na ficha dele pode ter alguma magia do tempo se você quiser.

- Por falar nisso, Hermione e Issacar estão se saindo muito bem com os milagres de Heldrom. Hermínio tem se isolado e estudado cada vez mais. Ele acredita que terá tempo para organizar tudo que está deixando por fazer, assim que dominar melhor o tempo. Por isso, ele não tem se encontrado com ninguém além do estritamente urgente para a burocracia no escritório. Todos os três já conheceram as doutrinas de Heldrom, e estão demonstrando uma fé e entusiasmo a ela. Heldrom está muito satisfeito com o que você tem feito, e lhe mandou um presente.

Ele forma um globo de luz na mão, e ela flutua até Gáldor.

//off: pode escolher um efeito de uma magia qualquer da lista de Heldrom, com limite o seu estágio, como um novo poder especial.
#162 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 10/11/17 09:23
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Fico pensativo quando ele diz que "evoluiu". E interrompo ele: "Então deixou de ser um mensageiro e agora virou um guerreiro?" Logo em seguida depois de ouvir o que ele tem a dizer, complemento: "Ache os assassinos que me seguiram e dê-me o Tempore Mágicis. Aparentemente Hermínio precisa de um empurrãozinho." Depois de receber o livro vou me encontrar com Hermínio. Não levarei as magias ancestrais do tempo, somente as magias "comuns".
#163 samuel.azevedo Enviado : 11/11/17 11:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Mais ou menos isso, mas não sou limitado a uma função. Agora posso lutar se for preciso, além das outras tarefas. - Lumiel responde.

Ele entrega o Tempore Mágicis e pergunta:

- Assassinos? Onde você os encontrou? Você precisa me chamar para lhe guardar secretamente quando for fazer uma dessas missões perigosas! Agora preciso cuidar disso antes de voltar a visitar o reino de Heldrom, ou terei problemas! Eu estava cuidando de uma das minhas outras atribuições que você me deu, por isso não estava lhe guardando. O que quer eu eu faça quando os achar?


...

Hermínio estava em seu escritório, agora totalmente rearranjado como um laboratório de misticismo.



Muitos cristais, cogumelos brilhantes e ervas dividiam espaço com o que parecia ser seu grimório e outros tomos. Ele parecia muito compenetrado em uma leitura e mal percebe a entrada de Gáldor, mas ao notar o tomo em suas mãos, ele se levanta com um olhar ansioso.

- Olá meu estimado hóspede, o que trazes consigo?
#164 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 11/11/17 21:16
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo a Lumiel: "Se conseguir achá-los traga-os vivo para que eu possa interrogá-los."

Quando encontro Herminio entrego-lhe o livro: "Como me pediu, eis o canalizador para ser usado como focus. Aguardarei ansiosamente pelas boas novas" Ando em direção a saída e antes de deixar o local, digo: "Preciso de um favor... Há alguns quilômetros ao noroeste existe uma cidade humana, preciso que consiga voluntários para atacar o vilarejo e trazer virgens humanas, o quantas puder... Pode fazer isso?"
#165 samuel.azevedo Enviado : 13/11/17 13:45
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: role 1d20 para um teste Difícil de Seguir Trilhas 2 de Lumiel.

Hermínio recebe o livro avidamente, quando ele se aproxima é possível notar que ele estava com grandes olheiras de tanto estudar. Ao ouvir o pedido por virgens, ele comenta:

- Um grande presente, e um pedido peculiar. Muito obrigado pelo livro! Quanto ao pedido, você fez a pessoa certa, pois um estranho poderia pensar que você gosta de se relacionar com mulheres inferiores. Mas não cabe a mim este tipo de julgamento de tão nobre hóspede. Acontece que um de meus aliados é o Feiticeiro Sombrio de Conifel, o bairro dos Alcormis. Os alcormis costumam mandar expedições para outros povoados para comércio ou para captura de escravos. Há muitos escravos trabalhando no reino, mas se você quer especificamente deste local poderemos providenciar uma expedição.

Ele vai até uma prateleira e pega um grande rolo, que desenrola revelando um mapa e pede para que o local seja indicado.
#166 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 13/11/17 14:57
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=15
Seguir Trilhas, Lumiel [1d20]

Respondo a Hermínio: "Na verdade não necessariamente precisa ser de lá, mas precisa ser virgem. Se sua influência chegar até Telas, acredito que possa existir algum nobre dourado vivendo por lá, quem sabe uma elfa dourada! Sim, uma elfa dourada e virgem..." Dou uma olhada no mapa e aponto para o local onde achei a tribo de Lazúlis. "Aqui existe uma tribo de incultos. Da ultima vez que lá estive, havia uma jovem, Meera... Sim... Ela cuida de algumas crianças... Mande que as tragam... Vai servir também..."
#167 samuel.azevedo Enviado : 13/11/17 18:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lumiel, Seguir Trilhas 2, rolamento 15, laranja, médio.

Lumiel passa a noite procurando por pistas sobre os assassinos, mas os rastros haviam sido apagados pela chuva fina que caía ou se misturado com os de outras pessoas.

...

No escritório, Hermínio assente com a cabeça e fala:

- Estas informações são boas dicas de locais para conseguir novos escravos. Passarei elas para meu contato, e providenciarei para que ele traga escravas virgens o mais rápido possível, douradas de preferência. Há algo mais que eu possa fazer pelo amigo?
#168 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/11/17 10:42
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Digo a Hermínio antes de sair: "Não. Na verdade, sim. Ainda existem membros do conselho das sombras em Lar?" Depois que ele responde e independente da resposta digo: "Dê-me um mapa de Lar." Enquanto ele procura digo-lhe: "Ficarei alguns dias fora! Provavelmente duas semanas. Até lá... Espero que já tenha dominado a magia." Me recolho para meus aposentos. No caminho me despeço de Hermione e quando estiver sozinho, visto um capuz comum por cima da cota de malha elfíca, levo comigo meus itens pessoais, abro o mapa e me concentro na cidade elfíca de Pirgos, usarei o poder das pedras negras para me teleportar pra lá.
#169 samuel.azevedo Enviado : 14/11/17 15:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Há membros do conselho da sombra infiltrados em algumas cidades, mas só o conselho tem estas informações.

Hermínio entrega o mapa de Lar e se despede quando Gáldor se retira.

Em seus aposentos cedidos, o Tinúviel segura os fragmentos de pedra negra e concentra-se na posição do mapa da cidade de Pirgos.

Citação:
O teleporte serve para qualquer lugar do mesmo plano, e funciona com precisão se a pessoa que ativou a pedra já tiver estado no lugar do destino. Mas, se o lugar é apenas imaginado por ouvir falar, ou visto em um mapa, há uma chance do(s) alvo(s) ser(em) teleportado(s) para outro lugar; jogue 2d10 representando a dezena e unidade, e de acordo com o resultado:
até 10% - teleporte funciona para a direção e distância oposta ao destino;
de 11 a 30% - teleporte erra o destino em um raio igual a 40% da distância ao destino;
de 31 a 50% - teleporte erra o destino em um raio igual a 30% da distância ao destino;
de 51 a 70% - teleporte erra o destino em um raio igual a 20% da distância ao destino;
de 71 a 90% - teleporte erra o destino em um raio de 10 km;
de 91 a 100% - teleporte acerta o destino.
#170 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/11/17 16:12
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 2d10=6,6
#171 samuel.azevedo Enviado : 15/11/17 20:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off:
Citação:
66% - teleporte erra o destino em um raio igual a 20% da distância ao destino.

A distância de Icumus até Pirgos é de aprox. 1350 km, 20% equivale a 270 km de distância do alvo.


Gáldor se concentra, com as pedras em uma mão e o mapa na outra, e desaparece da casa de Hermínio em um vórtice negro centrado nas pedras, sem fazer ideia se chegaria ao destino ou a algum diferente. Talvez somente Heldrom, saberia para onde ele foi...
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Mapa Teleporte Caridrândia até Lar.jpg
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
2 Páginas <12

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.