|
Aê Galera. Eu fiz uma planilha automatizada em google docs para usar com meu grupo. Ela foi baseada na planilha em excel que está para download. Não sei se alguém mais aqui usa o Docs, mas eu acho uma ferramenta muito útil. Então está aí para quem mais quiser usar. Ela está protegida de edições, mas quem quiser pode fazer uma cópia (acho que em arquivo vocês acham essa opção) e depois sair preenchendo. Qualquer sugestão também estamos aí. Abraços. Ficha automatizada em GDocs (Tagmar 2.3) Tagmar 3.0 - Ficha automatizada em GDocs
|
|
|
Muito interessante! Principalmente porque tem cada grupo de estatísticas em uma aba e depois a última aba apresenta tudo resumido... Faltou listar a deusa Tanis, e se o personagem for de origem na ambientação das terras selvagens,o nome como ele chama o seu deus não constará na lista. Também faltou listar as raças das terras selvagens. Sugiro adicionar na aba "básica" um campo para colocar a cidade de origem. Também sugiro colocar uma aba para anotar os nomes dos contatos, missões e objetivos, e talvez outra aba opcional para o jogador escrever o prelúdio de seu personagem (creio que alguns grupos, como o meu, usam prelúdio).
|
|
|
Olá! Pois então... que nomes será que faltariam aparecer?
Nem lembrei das raças das Terras Selvagens :P
A ficha é aberta e está compartilhada publicamente, então acredito que dê para alterar sem problemas (não tenho certeza).
|
|
|
É mesmo, podemos editar, nestes casos especiais...
|
|
 Conde (108 )  Grupos: Registrado
|
Muito boa a ficha, super completa. Entretanto localizei e já corrigi uns errinhos, basta substituir as formulas atuais dos campos citados da ficha por essas que postarei e ficará tudo certinho:
Resistência a magia: =D7+I1
Resistência Física: =D10+I1
|
|
|
Olá Drubak. Obrigado pela colaboração.
A resistência física e a resistência à magia estavam mesmo erradas, mas o karma estava apenas escrito de uma forma diferente (Em vez de "D7*I1+D7" estava "D7*[I1+D7]"), com a diferença que ela mostrava um karma de 0 se o atributo principal for menor do que 0.
|
|
|
eu sou um energúmeno Não entendi como editar e montar o personagem!
|
|
|
Abra a planilha, clique em arquivo e salvar uma cópia. Você precisa estar logado no google. Depois que tiver salvo será possível editá-la como quiser.
|
|
 Príncipe (2137 )   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
http://i.imgur.com/SPQhs0c.png
EF com e sem armadura não esta invertido?
|
|
|
Oi, estava mesmo. Troquei ;)
|
|
|
Olá pessoal, fiz uma atualização na planilha. Agora ela tem as magias perdidas e ancestrais como opção.
|
|
 Barão (63 )  Grupos: Registrado
|
Adoro essa ficha, uso sempre. Fiz várias alterações, colocamos alinhamento entre outras coisas. Queria que as armas opcionais estivessem lá também, geralmente eu coloco na hora... tentei mudar diretamente na tabela de armas mas não funcionou 100% pra mim. https://docs.google.com/...aI1kfU/edit?usp=sharing
Essa é a ficha com as últimas mudanças que fizemos. Algumas coisas eu não consigo acertar, como as habilidades repetidas de combate. Nas escolas de guerreiro o custo delas é menor, algumas não mudam o valor pra mim, então diferenciei o nome. O vlookup da tabela de armas é um mistério... rs... eu troco o nome na tabela oculta, mas a ficha normal erra no grupo de armas. De qualquer forma obrigado. O tempo poupado com essa ficha nos permite continuar jogando, mesmo com filhos, em estados diferentes, com as mulheres reclamando, etc..
|
|
|
A ficha em Docs está atualizada para a Versão 3.0 do sistema (que está em testes, mas não deve mudar muito a partir daqui). A lista de caracterizações e novas técnicas de combate já estão todas inseridas, inclusive com as alterações de estatísticas que algumas caracterizações implicam. Como sempre, para poder editar a ficha completamente, faça um cópia da ficha para sua conta do google. Isso vai torná-lo proprietário e permitir que você altere qualquer coisa. Depois compartilhe com poderes de edição com seus jogadores para que eles possam preencher os campos em amarelo. Ah sim, qualquer erro é só reportar. Tagmar 3.0 - Ficha automatizada em Google Docs.
|
|