Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Ficha automatizada no Google Docs
#1 Fábio_CM Enviado : 24/03/14 15:19
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Aê Galera.

Eu fiz uma planilha automatizada em google docs para usar com meu grupo. Ela foi baseada na planilha em excel que está para download.
Não sei se alguém mais aqui usa o Docs, mas eu acho uma ferramenta muito útil. Então está aí para quem mais quiser usar.

Ela está protegida de edições, mas quem quiser pode fazer uma cópia (acho que em arquivo vocês acham essa opção) e depois sair preenchendo.

Qualquer sugestão também estamos aí. Abraços.

Ficha automatizada em GDocs (Tagmar 2.3)


Tagmar 3.0 - Ficha automatizada em GDocs
#2 samuel.azevedo Enviado : 25/03/14 10:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Muito interessante! Principalmente porque tem cada grupo de estatísticas em uma aba e depois a última aba apresenta tudo resumido...

Applause Applause Applause Applause Applause Applause

Faltou listar a deusa Tanis, e se o personagem for de origem na ambientação das terras selvagens,o nome como ele chama o seu deus não constará na lista.

Também faltou listar as raças das terras selvagens.

Sugiro adicionar na aba "básica" um campo para colocar a cidade de origem. Também sugiro colocar uma aba para anotar os nomes dos contatos, missões e objetivos, e talvez outra aba opcional para o jogador escrever o prelúdio de seu personagem (creio que alguns grupos, como o meu, usam prelúdio).
#3 Fábio_CM Enviado : 25/03/14 14:50
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá!
Pois então... que nomes será que faltariam aparecer?

Nem lembrei das raças das Terras Selvagens :P


A ficha é aberta e está compartilhada publicamente, então acredito que dê para alterar sem problemas (não tenho certeza).
#4 samuel.azevedo Enviado : 25/03/14 23:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
É mesmo, podemos editar, nestes casos especiais... d'oh!
#5 Drubak Enviado : 30/03/14 01:23
Jogador: Drubak
EF:
EH:
Karma:
Muito boa a ficha, super completa. Entretanto localizei e já corrigi uns errinhos, basta substituir as formulas atuais dos campos citados da ficha por essas que postarei e ficará tudo certinho:



Karma: =D7*I1+D7

Resistência a magia: =D7+I1

Resistência Física: =D10+I1
#6 Fábio_CM Enviado : 30/03/14 15:47
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá Drubak. Obrigado pela colaboração.

A resistência física e a resistência à magia estavam mesmo erradas, mas o karma estava apenas escrito de uma forma diferente (Em vez de "D7*I1+D7" estava "D7*[I1+D7]"), com a diferença que ela mostrava um karma de 0 se o atributo principal for menor do que 0.
#7 Joao Enviado : 10/04/14 14:21
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
eu sou um energúmeno Brick wall

Não entendi como editar e montar o personagem!
#8 Fábio_CM Enviado : 10/04/14 14:25
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Abra a planilha, clique em arquivo e salvar uma cópia. Você precisa estar logado no google.
Depois que tiver salvo será possível editá-la como quiser.
#9 Ares Enviado : 12/04/14 01:30
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
http://i.imgur.com/SPQhs0c.png
EF com e sem armadura não esta invertido?
#10 Fábio_CM Enviado : 12/04/14 12:36
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Oi, estava mesmo. Troquei ;)
#11 Fábio_CM Enviado : 09/05/14 15:04
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá pessoal, fiz uma atualização na planilha. Agora ela tem as magias perdidas e ancestrais como opção.
#12 cassiusmarques001 Enviado : 21/01/15 23:18
Jogador: cassiusmarques001
EF:
EH:
Karma:
Adoro essa ficha, uso sempre. Fiz várias alterações, colocamos alinhamento entre outras coisas. Queria que as armas opcionais estivessem lá também, geralmente eu coloco na hora... tentei mudar diretamente na tabela de armas mas não funcionou 100% pra mim.

https://docs.google.com/...aI1kfU/edit?usp=sharing

Essa é a ficha com as últimas mudanças que fizemos. Algumas coisas eu não consigo acertar, como as habilidades repetidas de combate. Nas escolas de guerreiro o custo delas é menor, algumas não mudam o valor pra mim, então diferenciei o nome. O vlookup da tabela de armas é um mistério... rs... eu troco o nome na tabela oculta, mas a ficha normal erra no grupo de armas.

De qualquer forma obrigado. O tempo poupado com essa ficha nos permite continuar jogando, mesmo com filhos, em estados diferentes, com as mulheres reclamando, etc.. Feliz
#13 Fábio_CM Enviado : 03/10/17 16:00
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
A ficha em Docs está atualizada para a Versão 3.0 do sistema (que está em testes, mas não deve mudar muito a partir daqui).

A lista de caracterizações e novas técnicas de combate já estão todas inseridas, inclusive com as alterações de estatísticas que algumas caracterizações implicam.

Como sempre, para poder editar a ficha completamente, faça um cópia da ficha para sua conta do google. Isso vai torná-lo proprietário e permitir que você altere qualquer coisa. Depois compartilhe com poderes de edição com seus jogadores para que eles possam preencher os campos em amarelo.

Ah sim, qualquer erro é só reportar.

Tagmar 3.0 - Ficha automatizada em Google Docs.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.