Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
Arco II - Encontros em Povariana
#101 Fernão Coppa Enviado : 22/09/17 11:30
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 2d20=17,2
Que bom que ela não lembra de minha fama de boêmio ou a do meu pai de não ter conseguido salvar o rei, não iria passar uma imagem muito responsável aqui.

Respondo a viscondessa:

- Quem não ouviu falar de Cícero Urunar, de Chipara, um dos Barões dos Cavalos! O cruzamento de raças que ele fez é lendário.

- Vamos provar os cavalos, primeiro quero montar em Ragadash.

Monto em Ragadash, dou uma volta dentro da cerca, volto, desmonto e chega a vez de provar Russo Pombo.

- Este é o seu melhor cavalo de corrida? Porque ele está agitado? Ele não é domado? Deve estar me estranhando... Ou talvez não goste do nome... Um cavalo bonito como este não deveria ser comparado a um pombo. Se puder, o chamarei de Russoleão. Tarso, me ajude a acalmá-lo para que eu monte.

Espero Tarso tentar acalmá-lo, então aliso sua crina dizendo Calma, Russoleão. Gosta mais deste nome? Podemos ser amigos? e tento montar.

Lidar com animais 0 (Tarso), e Montar animais 4 (Fernão).


#102 Marcus Moldi Enviado : 22/09/17 14:14
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Guardo o livro comigo e vou na direção da pessoa que esta no pátio de túnica dourada, fazendo os cumprimentos formais a ela e depois falo: “Boa tarde senhor!!! O Reverendo Beric pediu para que eu viesse ao seu encontro hoje a tarde no Templo de Cambú...Poderia avisar-lhe por gentileza que o Senhor Marcus Moldi esta a sua espera" (Pensamento: Espero que a conversa seja bem produtiva com o Alto Clero de Cambú.)
#103 saulocr Enviado : 22/09/17 15:20
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Tarso, Adestrar Animais 0, Rolamento 17, Vermelho, Difícil.
Fernão, Montar Animais 4, Rolamento 2, Branco, Rotineiro.

O cavalo de guerra era quem estava arisco, Tarso segura as rédeas do animal e consegue controla-lo antes que você monte. Ainda que seguro pelas rédeas, Tarso conduz o cavalo com você montado nele por alguns metros no curral, até que a viscondessa aparece com um cavalo branco, mais leve que o primeiro. Tarso ajuda você a descer e fica acariciando o animal. A Viscondessa Cícera então trás o Russo Pombo e lhe entrega as rédeas e diz: "Um belo exemplar! Venha e veja a leveza do seu galope."


MARCUS MOLDI

Citação:
O servo pede para que você o acompanhe até um salão de entrada, aparentemente a casa paroquial ficava em anexo. Havia uma lareira e uma grande mesa de madeira nobre. Três portinholas davam acesso a celas de oração, uma quarta porta levava ao andar superior e uma porta dupla do outro lado da sala dava na nave do templo. O servo então diz: "O Paroco Beric disse que apareceria, mas tanto ele quanto o alto sacerdote estão em oração. Por favor fique a vontade para sentar e esperar..."



SIR DIAS TORON SÍVAS

Citação:
Toron, Operações de Cerco 2, Rolamento 3, Branco, Rotineiro.

Já estavam no meio da tarde quando você leva Europa para um passeio no centro comercial da cidade, ela concorda com sua sugestão. O local estava bastante movimentado, a missa em homenagem ao Entendimento entre os Povos terminara faz poucas horas. podia-se dizer então que aquele era o ápice do festival. As compartilhavam comida e bebida, além disso havia muita música e dança. Ela parecia satisfeita em estar ali, pois tinha recém completado 18 anos, a pelo menos três não tinha contato com ela. No meio da comemoração ela responde a você: "Minha madrasta foi minha tutora este tempo todo. Como bem sabe depois que meu pai perdeu o título de duque, terras foram confiscadas me restando apenas o nome da minha família e as terras doadas por meu pai a minha madrasta que era sua amante na época. Então não tinha muito para investir em um professor." Em seguida ela fala: "Do duque? O Visconde Sívas me contou que era de um Visconde... Elias Rudim se não me engano. Até falou que talvez devesse conhecer seu filho, o Barão Arthur. Conheceu ele? Poderia me falar um pouco dele?" Ela parecia entusiasmada. Enquanto você a levava pelas fileiras de tendas e barracas, que vendiam tecidos, bijuterias, entre outros tantos utensílios. Era uma menina jovem e queria conhecer o mundo, ela sabia de sua responsabilidade perante o nome da sua casa, entretanto não conhecia nada da vida e você sabia que era facilmente enganada.



Role 1d20.
#104 Dias Toron de Sívas Enviado : 22/09/17 16:21
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 2d20=10,13
Mestre escreveu:
Role 1d20

[O primeiro dado foi solicitado, o seguinte pode ser útil para o resto da postagem]



- Você recebeu instruções básicas. Já é um começo. Saiba que o reino vive um momento perigoso. O rei está doente e seu porta voz é muito misterioso, além de não possuir a simpatia de muitos. Eu não o conheço pessoalmente, que fique claro. Um dos subordinados de lorde Ludur, o Visconde Fernão Coppa, fez-se presente em nosso almoço de hoje e causou certa apreensão. Digo-lhe isso para que fique atenta se for aborda em Chats.

Conto-lhe o que sei sobre Arthur, mas dou alguma ênfase ao seus fracassos (como a derrota na justa). Minha intenção é proteger Europa ou, pelo menos, é nisso que acredito, embora o ciúme possa ser o responsável verdadeiro.
#105 Marcus Moldi Enviado : 22/09/17 16:52
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Observo cada detalhe do salão de entrada, desde a lareira, a mesa e outros detalhes no local sem tocar em nada. (Pensamento: Paciência é uma virtude para poucos... Estou ciente que qualquer mau passo pode prejudicar ainda mais o que minha família deseja... Não irei decepcionar minha Família). Espero o tempo que for, de pé, até a chegada dos sacerdotes.
#106 Fernão Coppa Enviado : 22/09/17 18:42
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=6
Desço do cavalo de guerra e pergunto:

- Viscondessa, porque Ragadash estava tão arisco?

Então monto no cavalo de corrida e o experimento.

Montar Animais 4 [1d20]
#107 saulocr Enviado : 22/09/17 20:16
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=18
FERNÃO COPPA

Citação:
A viscondessa responde: "É um cavalo de guerra, é treinado para não deixar um desconhecido se aproximar. Mas com o tempo ele se acostuma com o dono, então é bom que mantenha seu servo..." Ela é interrompida por Tarso: "Guarda Pessoal, Minha Senhora!" Ela olha para Tarso sorri e continua: "Mantenha ele por perto, pelo jeito ele entende de cavalos." Ela então te entrega as rédeas do cavalo branco dizendo: "O Russopombo não lhe dará trabalho, ele é pacífico e obediente." Você monta o animal, entretanto com algum receio apenas trota por alguns poucos minutos, até confirmar o que a amazona disse.

MARCUS MOLDI

Citação:
A momento de adoração a Cambu demora mais que o esperado, talvez uma ou duas horas, você então senta-se em uma das cadeiras e começa a folhear o livro que adquiriu, neste meio tempo lhe foi servido água e frutas frescas. Então quando o sol já estava frio, quando a porta dupla que levava a nave do templo se abre, uma dezena de homens todos vestidos com um robe cerimonial dourado, e uma estola prateada com uma rosa dos ventos sobreposta a uma moeda bordada na cor dourada. O Pároco Beric ao vê-lo faz um aceno, e então se despede dos companheiros, em seguida ele fala ao ouvido de um homem loiro e um pouco acima do peso. Praticamente todos usavam a estola na vertical, somente este clérigo usava a estola na diagonal. E então ambos vem na sua direção, quando próximos Beric lhe apresenta: "Este é o homem de quem lhe falei, Marcus Moldi. E este é o Alto Sacerdote de Cambu em Filanti, Lorde André". O homem estende a mão como se pedisse para que você a beijasse, no dedo anelar ele ostentava um anel de ouro com uma joia avermelhada quase do tamanho de uma unha de um dedo mindinho. Depois da apresentação, ele pede para que sente na mesa e diz: "Beric disse que está procurando investidores para uma universidade em Pechara. Espero que saiba que essa história não é nova, pelo menos não para mim. Então o que trás de novidade, para mudar minha atual opinião em relação a universidade?"



SIR DIAS TORON SÍVAS

Citação:
Toron, Teste de Prontidão 4, Rolamento 10, Amarelo, Fácil.
Toron, Persuasão -6, Rolamento 12, Branco, Rotineiro.
Ladrão, Furtar Objetos 2, Rolamento 18, Vermelho, Difícil.

Enquanto vocês caminhavam pela cidade você analisou as suas possíveis defesas, Povariana tinha somente uma entrada ao sul, olhando ao norte dava para ver no horizonte a cordilheira de Keiss, entretanto em tão pouco tempo não conseguiu descobrir praticamente nada. Neste meio tempo você tentou aconselhar a jovem que estava propensa a acreditar em você, facilitando sua ação, pelo menos na parte que falou sobre os perigos da corte de Chats. Entretanto enquanto você falava da inabilidade de Arthur Rudim, a moça olhou para você e deu um sorriso desconfiado: "Está com ciúmes Sir Dias?" Ela sorri e entrelaça o braço no seu e encosta a cabeça no seu ombro. Ela tinha praticamente a sua altura, porém você dava quase duas dela em largura. Um pouco desconfortável com a situação você muda de assunto falando coisas obvias sobre a cidade, tipo que ela tinha somente uma entrada, facilitando a proteção do portão de entrada e dificultando em caso de fuga. O passeio demorou algumas horas até que ela resolve parar em uma barraca onde se vendia objetos religiosos. Ela então escolhe algumas imagens de 20 cm esculpidas em gesso representando os deuses, e comenta: "Minha madrasta adora a deusa dos Mares, apesar de nunca ter ido para o litoral. Ela é de Mirval, sempre orou para a dama do lago. E estes de Sevides, Quiris e Liris são para os servos" Ela então põe a mão no "bolsão" que tinha na parte da frente do vestido e nota que sua algibeira não estava ali. Europa não disse nada, entretanto você percebeu que algo acontecera, pois o vendedor tinha a mão estendida esperando as 10 moedas de prata pelas esculturas e ela estava meio paralisada sem saber o que fazer.
#108 Dias Toron de Sívas Enviado : 22/09/17 23:10
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Rápida e discretamente, confiro se estou com minhas moedas.

Se ainda estiver, pago as obras de arte por Europa, olhando ao redor com atenção para ver se encontro alguém suspeito.
─ Parece que as festividades de Cambu estão servindo para enriquecer bem mais do que os comerciantes...

Se fui roubado também, peço desculpas ao mercador:
─ Lamento, meu bom homem. Eu sou Sir Dias Toron de Sívas, e foi um lamentável erro o que aconteceu aqui agora. Creio que acabamos de ser roubados.

De qualquer forma, aproximo-me de Europa e digo-lhe que devemos retornar. O alto das festividades já se encerrou e estamos apenas alimentando ladrões ficando até tarde na rua.
#109 Marcus Moldi Enviado : 23/09/17 10:16
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=14
Beijo a mão do Alto Sacerdote em respeito e seguindo as normas de etiqueta, posteriormente sento-me a mesa com os sacerdotes. “É um prazer imensurável estar na presença de Vossa Santidade...Gostaria de relatar que o Reverendo Beric é um sacerdote de muito respeito e lisura, pois estive na Diocese de Bastia e fui muito bem tratado...Como o Senhor mesmo disse, não é novidade de que meu Patrono e Tio, o Prefeito de Pechara, Carlos Moldi, vislumbra a anos a criação de uma Universidade em Pechara, mas o que não podemos de relatar é que nossa linda cidade possui uma localização privilegiada como rota comercial em nosso Pais, tanto por terra como rota pluvial. Outro ponto a relatar esta relacionado a importância de um Centro de Estudos em nosso País. Podemos ter como exemplo a magnifica cidade e Capital de Calco, Saravossa. Meu Tio é um exímio Administrador, mas precisamos melhorar a parte comercial de nossa Cidade, e para isso não vejo pessoa melhor para nos auxiliar e porque não dividir os louros do engrandecimento de uma cidade nessa área do que Vossa Santidade. (Pensamento: Espero ter superado as expectativas do sacerdote com meus argumentos)

Persuasão 2 [1d20]
#110 Fernão Coppa Enviado : 23/09/17 16:14
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Um pouco afastado, ainda montado em Russopombo, chamo Tarso. Quando ele chega, pergunto:

- Você que entende melhor de cavalos, o que acha deste para corrida e do outro para cavalaria?

Quando volto para perto do casal. Peço, educadamente, para ver mais alguns animais com receio de decepcionar o conde caso eu não demonstrasse empenho na tarefa. Deixo Tarso os experimentar, e peço uma lança de cavalaria emprestada para que Tarso monte carregando a lança e sinta o desempenho dos cavalos com o peso. Por fim, confirmo com tarso se os dois primeiros são os melhores para as respectivas tarefas e os levo, equipados, na conta do conde.


#111 saulocr Enviado : 23/09/17 19:30
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Tarso prefere testar outros antes de dar um veredito, o Visconde acha uma perda de tempo dizendo que não ofereceria animais de baixa qualidade para o Conde e ao fim de mais de uma hora e uma dezena de cavalos depois, Tarso decide pelos dois primeiros. Os animais foram entregues selados e ferrados, porém o Visconde não trabalhava com armadura para animais. Ao fim, Elias Rudim comenta: "Acredito que não necessite que eu acompanhe-o até a cidade, afinal seus homens vieram conosco. Então mande minhas lembranças ao Conde. Foi um prazer em conhecê-lo pessoalmente Visconde Coppa."


MARCUS MOLDI

Citação:
Marcus, Persuasão 2, Rolamento 14, Laranja, Médio.

Por vezes o clérigo ri diante de suas afirmações, então ele solicita para que Beric traga um mapa do reino. O pároco deixa-os e desenrola um mapa de 1m x 1m sobre a mesa.



Entre uma e outra afirmação ele interrompe: "Ora meu caro. Como bem pode ver a localização de Pechara, só é uma rota comercial para quem vai para o leste, e o que tem no leste? Luna e sua peste e o mal falado reino dos magos. O que acha poderíamos exportar pra esses reinos? A construção de um prédio para uma universidade, tal qual você citou levaria anos e demandaria muito dinheiro. Sem falar nos valores para compra de livros. Para minha ordem não vale o investimento, já tenho planos para expandir a revitalização das estradas do reino, já que a administração central do reino não se manifesta em fazê-lo. Quanto a seu tio, ele já fora um bom administrador, da ultima vez que estive em Pechara eu vi o quão decadente a cidade está. Mas você é um rapaz, obstinado. Eu soube de dois clérigos que vieram do oeste, talvez Portis ou Calco, ambos sacerdotes de Palier, pelo que sei vieram ao reino para pregar a partilha de conhecimento entre os povos. Seus nomes são - Márcio Altarco e Vestiano Féx. Ambos residentes na cidade de Capela. Acredito que se tem alguém que possa ajudar na sua empreitada, eles são as pessoas certas. Agora se me der licença... Tenho outras coisas para resolver, Beric lhe acompanhará até a saída". Ele se despede e segue por uma porta a esquerda do corredor que levava a uma escada. O pároco enrola o mapa e estende a mão convidando-o para a saída e então comenta: "Hoje é um dia muito corrido para o alto sacerdote. Se eu puder ainda fazer algo por você?"


SIR DIAS TORON SÍVAS

Citação:
Você leva a mão a algibeira, ela ainda estava lá com suas economias. Entretanto ao procurar ao redor não vê ninguém e muitos suspeitos. Porém é provável que o furto tenha acontecido quando vocês passeavam na praça, no meio da multidão de pessoas que iam e vinham. Você então paga as 10 moedas de prata. Europa não disse nada até voltarem para a carruagem: "Por favor, não precisava ter comprado Dias. Eu vou reembolsá-lo logo que possível." A carruagem segue de volta para a hospedaria.
#112 Fernão Coppa Enviado : 23/09/17 20:14
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=13
- Visconde, estamos cansados da viagem e já começa a ficar tarde para partirmos. Partirei amanhã cedo para aproveitar o máximo de sol, para pernoitar na estrada o mínimo de vezes possível. A cidade está cheia e as hospedarias lotadas. Poderia me hospedar em sua residência, por gentileza? Ficarei feliz em retribuir a hospitalidade em momento futuro, e darei boas referências de sua hospitalidade ao Conde.

Caso ele titubeie, comento:

- Desculpe-me, estou realmente cansado e insisto no pedido como representante do conde Ludur Varteli.


//off: estou um pouco confuso com o sobrenome do conde, às vezes encontro Varteli e às vezes encontro Verteli. Considere que o post acima foi com o termo certo (não sei qual).

[1d20] se necessário
#113 Marcus Moldi Enviado : 23/09/17 22:08
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Antes do Reverendo André se despedir, falo: “Em nome de meu Patrono, Marcos Moldi, venho dizer-lhe que somos muito gratos pelas informações e pelo tempo tomado de Vossa Santidade.” Me agacho estendendo a mão para cumprimentar o sacerdote e beijar a sua mão dizendo: “ Estou indo para Chats, e se tiver algo que possa faze-lo para ajudar a Igreja de Cambú ou ao Senhor, estou a disposição... Em relação aos seus planos de expandir e revitalizar as estradas do reino, talvez possa intermediar algo, pois estarei com a nobreza real” (Pensamento: Espero estar fazendo um aliado para algo no futuro e que também possa entender quais são os planos da Igreja de Cambú, caso ele se posicione) Depois de findar o dialogo com o Sacerdote André, vou seguindo o Sacerdote Béric e converso: “ Sua ajuda já me foi de grande valia meu amigo, se posso chama-lo assim. O Reverendo só poderia me ajudar se conseguisse uma ave mensageira para Capela... Isso seria possível aqui em Povarina?...Espero que nos encontremos em outras ocasiões...Um ótimo retorno para a Diocese de Bastia... Algo mais meu amigo?” Depois da saída do Templo de Cambú, retorno para a estalagem para entrar em contato com o Condutor da Charrete e os Cavaleiros que me escoltam, dizendo-lhes que nossa partida será ao amanhecer e continuarei a ler o livro adquirido: O NECROMANTE, observando minuciosamente os símbolos e dizeres que anteriormente não pude compreender melhor pelo pouco tempo que tive.
#114 Dias Toron de Sívas Enviado : 24/09/17 01:48
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 1d20=14
- Eu não a deixaria sair do festival sem nenhuma lembrança que gostaria.

Retornamos para a hospedaria e preparo meus bens. Depois, gostaria de procurar por Oliver. Sua história me interessa. Se encontrá-lo, pergunto-lhe sobre onde teve sua educação e se está vinculado à ordem dos Cavaleiros de Crizagom. Também quero saber o que ele pensa sobre a militarização do reino.

- Há quanto tempo já é espalha as doutrinas de Crizagom, Lorde Oliver? Aprendeu a usar suas armas com os paladinos ou teve alguma instrução em outro local? O que pensa desta militarização repentina que vemos em Filanti?

[Se necessário: 1d20 [1d20]]
#115 saulocr Enviado : 25/09/17 07:32
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Já estava entardecendo quando o visconde te responde: "É claro. Acomodarei você e seus homens na taverna, sempre há um quarto vago lá para viajantes. Venham..." Ele conduz vocês até a taverna da cidadela, era uma estrutura simples, com estábulo, um salão e um sótão usado como quarto coletivo para viajantes. "Algo mais que eu possa fazer em nome do Conde Varteli?"


MARCUS MOLDI

Citação:
O alto sacerdote somente concorda com a cabeça praticamente ignorando sua proposta e segue seu caminho. Vocês chegam a saída do monastério, o pároco Beric te responde: "Não tenho aves aqui comigo e não conheço ninguém em Capela com quem possa me comunicar. Estarei voltando para Bastia amanhã, então se estiver voltando para Pechara uma companhia lhe cairia bem". Vocês se despedem e você volta a hospedaria, se tranca no quarto e começa a estudar o livro. Horas depois alguém bate na porta, era um serviçal oferecendo serviço de quarto, já estava na hora do jantar.


SIR DIAS TORON SÍVAS

Citação:
Vocês chegam a hospedaria antes do anoitecer, ao que parece toda família Falaise já puseram o "pé na estrada" após o almoço deixando o clima no prostíbulo mais ameno. É possível encontrar Oliver no jantar, quando lhe é questionado ele diz: "Na verdade fui ordenado a poucos meses. E sim, fui doutrinado como Paladino, vinculado a Ordem dos Cavaleiros de Crizagom, assim como meus antepassados." Entre uma colherada e outra ele pensa um pouco e então lhe responde: "Talvez seja o certo. Pelo que escuto há muitos ladrões de estrada. Há sempre a ameaça de Orcs na Cordilheira de Keiss, sem falar na guerra com nossos vizinhos. Então acredito que o país precise fortalecer suas defesas."
#116 Dias Toron de Sívas Enviado : 25/09/17 08:36
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
[Partiremos pela manhã?]

Desta vez apenas aguardo a viagem ou algum próximo acontecimento.
#117 Fernão Coppa Enviado : 25/09/17 12:38
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=1
O conde pediu para eu insistir em ser hospedado em sua casa.

- Muito obrigado, a taberna é adequada para meus guardas, mas o senhor não espera me hospedar com os servos e guardas, não é mesmo, visconde?


[1d20] Persuasão. Se mesmo assim ele não me hospedar em sua casa, farei o apelo final:

- Perdoe-me a insistência mas serei direto. O conde me instruiu que o adequado seria eu ser hospedado em sua residência, visconde.
#118 saulocr Enviado : 25/09/17 13:27
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Um tanto quanto constrangido e desconfiado o visconde diz: "Bom neste caso prefere se hospedar na cidade ou aqui mesmo?" Independente da sua resposta você é levado e hospedado no local de sua preferência, um servo ficou a sua disposição para atender seus desejos e você pode notar um número muito maior de guardas para sua "segurança". Na hora do jantar a mesa foi servida somente para você já que os senhorios da casa, disseram ter que resolver assuntos pendentes antes de seguirem para os festejos em Chats.


MARCUS MOLDI

Citação:
O jantar é servido no quarto e você lê durante toda a noite, até o momento que o sono lhe pega, em resumo o primeiro capitulo do livro contava:

"− Por que temos de morrer? A voz do guerreiro terminou a frase quase num sussurro enquanto olhava para mim, sem esperança, no chão, sua vida esvaindo-se ante seus olhos. O que eu era para ele? Um algoz de seus crimes? Um justiceiro que veio pôr fim aos seus dias pecaminosos na terra? Um feiticeiro que por infortúnio do destino cruzou seu caminho?

Eu o observei sem piedade, sem compaixão, esperando que o ceifador cumprisse sua tarefa hedionda e levasse seu espírito ao ciclo infrutífero do esquecimento. Um ciclo que um dia eu iria quebrar. Aguardei até que o véu turvasse seus olhos e o sopro da existência se apagasse de seu corpo. Sentei sobre sua carcaça, peguei minha lâmina e dirigi a adaga para sua garganta enrugada, suja e fedorenta. Penetrei a pálida carne buscando os vasos do pescoço e extraí seu sangue escuro, o outrora líquido vital.

Enquanto observava-o preencher o receptáculo do que poderia vir a ser uma poção, entreguei minha mente ao devaneio de como me tornara o que eu era hoje e de quando me transformara naquele pesquisador da imortalidade, da transcendência, da busca pelo elixir da eternidade, do conhecimento da vida e da morte, de descobrir ter a mesma natureza íntima dos primordiais e dos não-nascidos. Quando meus olhos se tornaram frios o suficiente, quando me olhei tão profundamente pela primeira vez e vi um mármore duro e alvo perdido na imensidão gélida de uma nevasca eterna? Quando?"


SIR DIAS TORON SÍVAS

Citação:
Depois do jantar você organiza os últimos detalhes para a viagem e em seguida segue para seu quarto.
#119 Marcus Moldi Enviado : 25/09/17 14:20
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
(Pensamento: Perda de sentimentos humanos como piedade e compaixão...Ciclo da vida e da morte a ser quebrado...Sangue a ser guardado para estudos pelo elixir da eternidade...Conhecimento da vida e da morte...) Acordo bem cedo pela manha, assim que meus olhos se deixarem abrir, junto os meus pertences e desço as escadas para fazer o desjejum antes de partir para a viagem em direção a Capital, Chats. “Bom dia Sr.Walter!!! Prontos para irmos até a Chats meus amigos...” Pago a hospedagem, olho para o cocheiro e os soldados, caminhando na direção da carruagem e me despedindo em silencio de Povarina, onde continuarei a ler “O NECROMANTE” pelos 5 dias de viagem.
#120 Fernão Coppa Enviado : 25/09/17 14:28
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 4d20=19,10,18,16
Escolho ficar hospedado na casa do visconde, conforme a instrução do conde... E aviso para Tarso e os outros me aguardarem com os novos cavalos na casa do visconde ainda na primeira luz da manhã.

Na hora do jantar, bebo uma taça e como um pouco, procuro ser cordial com os servos. Em um dado momento, pergunto ao copeiro:

- É uma pena que Elias não esteja aqui. Diga-me, que compromisso importante o visconde pode ter, que não fez companhia para seu hóspede? Até os camponeses param para jantar, ele deve ter tido algum imprevisto na organização desta viagem... Ou não me diga que ele queria privacidade e estou incomodando. Eu ficaria muito culpado se ele não estiver a vontade na própria casa.

Fico atento se há guardas no jantar me olhando. Se houverem, os convido para comer também.

- Vamos, não fiquem aí me olhando comer!

Então mando se servirem de bebida e comida, e os faço beber o máximo que eu conseguir.

Caso entre os copeiros esteja Alex ou o outro que estava na reunião de mais cedo. Depois de fazer as pessoas beberem, quando baixarem a guarda, na hora que ele estiver me servindo dou um tapa em suas nádegas e mostro uma moeda de ouro, e sussurro discretamente:

- Se quiser ganhá-la, me faça companhia mais tarde; estou muito sozinho aqui.


[4d20] Extrair Informação 2 (o objetivo da conversa com o copeiro é "desabafar" e fazer ele soltar a língua sem querer), 2o. Persuasão para fazer os guardas beberem, e então mandarei encher os copos sempre; 3o Empatia 2 para aliciar o copeiro; 4o Extrair Informação 2 (para extrair informações do copeiro)...

Depois do jantar, pergunto onde é a biblioteca com o pretexto de ler um livro para me distrair. Caso consiga, irei procurar disfarçadamente por documentos enquanto procuro por livros (mas tomarei cuidado para não mexer nas coisas da escrivaninha do visconde se estiver sendo vigiado).

Depois, no quarto, caso seja visitado pelo copeiro que estava na reunião; irei tentar ludibriá-lo para que ele me conte de que negócios se tratava a reunião (pode ser necessário detalhar mais esta cena dependendo dos resultados).

Se possível não duro, vou ficar de vigia e no outro dia parto nas primeiras luzes do sol; deixando o recado com algum servo, de agradecimento ao visconde.
#121 saulocr Enviado : 25/09/17 15:47
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Fernão, Extrair Informação 2, Rolamento 19, Azul, Muito Difícil.
Fernão, Persuasão 2, Rolamento 10, Amarelo, Fácil.
Fernão, Empatia 2, Rolamento 18, Vermelho, Difícil.
Fernão, Extrair Informação 2, Rolamento 16, Vermelho, Difícil.

Você é conduzido para Povariana por uma escolta particular de quatro guardas leais ao Visconde Rudim. Chegam ao ducado já a noite e vão diretamente para a casa grande na parte nobre da cidade. Se a vila do Visconde Rudim era de se impressionar, a casa grande não ficava por menos. Provavelmente excluindo-se o castelo real, era a mais luxuosa construção da cidade. Seus homens foram acomodados na casa dos servos e você fora levado para a casa grande. O salão de entrada era octogonal com duas grandes portas duplas laterais, a direita levava ao salão de jantar local já conhecido por você durante a estadia pela manhã. Uma escadaria no salão levava para os dormitórios no segundo andar, haviam pelo menos três portas abaixo das escadarias que levavam a outros cômodos da casa. Ao lado da sala de jantar havia outra passagem que levava a outra parte da casa. No segundo andar haviam pelo menos cinco quartos, todos luxuosos com lareira própria, cama, mesa, armário etc. Depois de acomodar seus pertences um servo vem avisar que o jantar está servido, você logo percebe que dois dos soldados que veio com você não arredaram o pé da sua porta e te acompanharam a mesa de jantar. Enquanto você comia somente um servo estava a disposição, além dos dois guardas que aguardavam você terminar o jantar na porta. Quando você convida os soldados para comer ambos recusam dizendo que estão em serviço, porém o servo teve mais audácia e mesmo com a presença dos guardas, ele comeu e bebeu e falou: "Ele não avisou nada sobre compromissos de hoje". Após sua insinuação o rapaz olha para os guardas então dá um sorriso malicioso, antes de se retirar com os pratos. Após seu pedido os guardas o conduzem por uma das portas abaixo da escada, a biblioteca tinha duas estantes com duas ou três dezenas de livros, além disso haviam alguns manuscritos e uma duzia de porta mapas, uma mesa central com quatro cadeiras, uma estátua de cerâmica em um canto com aparência de um lanceiro, além de três castiçais de pé, com velas acesas, já que a lareira estava apagada. A maioria dos livros eram de romances e poesias, alguns ainda eram de história, teologia e geografia, entretanto o Visconde deveria ter algum outro local particular onde ele deixaria suas anotações. O sino da Igreja de Cambu badala 22 vezes indicando que faltava duas horas para meia noite, você então se retira para seus aposentos, como já era esperado os dois guardas ficaram de vigia no lado de fora do quarto.





Você entra e tira suas roupas, para vestir seu pijama e percebe uma sombra em um canto escuro do quarto, você então acende um dos castiçais e nota o servo que te acompanhara no jantar. Seu nome era Willian, era um rapaz loiro com seus 20 e poucos anos, alto e magro. Ele aproxima-se de você e sussurra: "Estou aqui como o Senhor queria.".



#122 Dias Toron de Sívas Enviado : 25/09/17 15:54
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Preparo-me para o dia seguinte usando minha armadura e a espada na cintura. Vou dentro da carruagem, conversando com Europa e Oliver.

Durante a viagem quero prestar atenção na movimentação de tropas e se os guardas de algum pedágio, se existir, são oficiais ou mercenários.
#123 Fernão Coppa Enviado : 25/09/17 16:48
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 3d20=18,11,19
Ainda na biblioteca, vejo nos livros de história ou geografia se tratam da geografia ou história local, e o trecho que mostram as terras do visconde, e vejo a data do livro, para comparar o quanto mudaram. Mas não me detenho mais de meia hora a uma hora nesta tarefa.

Já no quarto, constato a presença do rapaz e digo:

- Nos sirva um vinho.

Primeiro preciso ver se ele não trouxe algum veneno ou esconde esconde uma arma. Quando ele nos servir, despejo o copo na boca dele. Só então me sirvo também.

- Está muito quente aqui. Dispa-se.

Espero ele se despir, e constatando que está desarmado me ofereço para fazer uma massagem nele enquanto faço algumas perguntas:

- O barão Arthur também gosta disso? Ou o visconde? Diga-me a verdade. Com quem mais você já fez isso.

Depois de cada pergunta vou dando mais bebida a ele.

//off: a afirmação abaixo é considerando que eu avisei no último post que faria isso se fosse Alex ou o outro copeiro que estava no almoço.

- Você estava mais cedo no almoço. Do que as pessoas conversavam, que pararam quando cheguei, alguma safadeza?

Tento extrair informação mais detalhada referente ao que ele souber sobre o assunto do almoço... Se eu notar que ele sabe de mais sobre a informação, ofereço o anel de rubi no lugar da moeda de ouro para ele me contar tudo, e aviso que esta fofoca será mais um segredo entre nós.

Outras perguntas que faria, displicentemente entre uma coisa ou outra:

- Vi que tinha outros lugares na mesa do almoço. Quem faltou a reunião?

- Aonde o visconde foi hoje a noite? Com quem ele foi se encontrar que não quis me fazer companhia?

- Qual é o quarto do visconde?

Quando tiver esgotado as perguntas, peço para ele fazer uma massagem em mim. Então dou o pagamento (a moeda ou o anel de rubi). Fico atento para não ser apunhalado ou roubado.

//off: penso no visconde de Coppa como um boêmio estilo marquês de Sade que de repente se viu diante da responsabilidade de levar sua casa adiante no meio dessa rede de intrigas.

[3d20] escrita (para pesquisar nos livros), e no quarto extrair informação ou o que mais for necessário.



#124 saulocr Enviado : 25/09/17 20:18
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Tanto os livros de história, quanto os de geografia se tratavam de ensino geral. O rapaz fazia como você pediu, colocou um vinho no copo e em seguida provou como queria, ele então fica em pelos e deitasse para sua massagem, ele não portava armas. O rapaz então comenta: "Não senhor, só fiz isso com outros servos e com alguns nobres menores de outras casas". Willian não estava presente no almoço, ele diz que ele trabalha no casarão somente na parte da noite, entretanto ele lhe confidencia que pelo menos quatro homens costumam se reunir com frequência com o Visconde. São eles: o Barão Leonor de Keiss, da cidade de Fétor, o Visconde Gevar Green de Agrápia, o Alto Sacerdote de Cambu, Lorde André e o Barão Ricardo Galbrat. Quanto as pessoas que faltara, o rapaz não saberia dizer. Por fim enquanto ele massageava suas costas ele diz que o quarto do Visconde e da Viscondessa era imediatamente o quarto do meio, o do Barão Arthur era o quarto imediatamente ao lado do seu. O quarto dos hospedes eram os dois mais próximos da escada. Ao final de tudo, o rapaz recebe a moeda e diz que esperará o senhor sair ao amanhecer, para que ninguém possa vê-lo sair do seu quarto, já que provavelmente haveriam guardas a noite toda vigiando a porta. E caso não se importe ele ficaria sentado em uma cadeira.


TODOS

Citação:
Ao amanhecer todos se levantam cedo, tudo já estava preparado para a viagem de três dias a Chats.

#125 saulocr Enviado : 25/09/17 20:37
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Experiência

Fernão Coppa

Cena I - Joalheria +1
Cena II - Almoço na Casa Grande do Visconde Elias Rudim +2
Cena III - Encontro na Vila do Visconde Rudim +1
Cena IV - Noite na Casa do Visconde Rudim +2

Experiência atual: 21 (Estágio 3)

Marcus Moldi

Cena I - Vendedor de Livros +0
Cena II - Encontro na Hospedaria com o Paroco +1
Cena III - Almoço na Casa Grande do Visconde Elias Rudim +2
Cena IV - Igreja de Cambu +2

Experiência Atual: 20 pts

Dias Toron Sívas

Cena I - Jantar com a Casa Falaise +1
Cena II - Almoço na Casa Grande do Visconde Elias Rudim +3
Cena III - Encontro com a Baronesa Europa +1

Experiência Atual: 20 pts

Método de experiência, Cenas Curtas que contribuem para o andamento da campanha onde o personagem participou +1, cenas longas +2, se você se destacou na cena resolvendo um mistério ou conseguindo algo que avance com os objetivos do personagem +1. Cenas que não servem para o andamento da campanha 0 pto.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
2 Páginas <12

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.