Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

7 Páginas «<567
Conversas em OFF
#601 samuel.azevedo Enviado : 06/07/17 10:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Villanova escreveu:
ok mas não ataquei simonio ainda


Atacou em uma rodada quando disse que ia pegar o cajado ou dá um tapa nele... No caso o cajado estava na mão dele...
#602 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/07/17 11:06
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
E isso é o mesmo que anunciar um ataque??
#603 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/07/17 11:07
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Voce esta fazendo ações pelo personagens, mas beleza deixa assim então.
#604 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/07/17 11:09
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Acho que entre um tapa no cajado e tacar com a espada tem uma diferença bem grande.
E mesmo assim coloquei se for possivel, se não for simplesmente vou pegar o cajado
#605 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/07/17 11:14
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Se eu tivesse dito vou atacar simonio antes de pegar a espada ou atacar valgule e depois simonio ainda vá la.
#606 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/07/17 11:57
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Se é para levar as palavras ao pé da letra a descrição da ação de simonio foi:
Citação:
O guardião salta sobre as pedras de gelo e cai depois da mesa onde seu cajado estava ao lado de onde estivera a espada do vingador


Não diz que ele pegou o cajado, que supostamente esta ainda sobre a mesa, ação sequente o tapa para afastar o cajado dele e não um ataque com a espada.
#607 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/07/17 12:00
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Até porque anunciei que a espada está, na mesma rodada atacando Valgule, e a outra mão, sem a espada, esta dando o tapa no cajado. Sendo assim, não anunciei um ataque em Simônio na 3ª rodada.
#608 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/07/17 12:23
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Descrição da cena:
Citação:
A espada do Vingador Negro estava sobre a mesa a dois metros, ao lado do cajado do guardião. Entre ela e Garet havia apenas Valgule e uma pedra de gelo, pois Simônio estava atrás do antiherói com a outra pedra de gelo separando os dois.


Portanto, Simonio precisa dar um salto por cima de Garet e Valgule, cair sobre a mesa e pegar o cajado. Simplesmente anunciei que antes iria dar um tapa no cajado para longe ou pegá-lo, já que teoricamente estou mais perto dele.
#609 samuel.azevedo Enviado : 06/07/17 12:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Villanova escreveu:
Descrição da cena:
Citação:
A espada do Vingador Negro estava sobre a mesa a dois metros, ao lado do cajado do guardião. Entre ela e Garet havia apenas Valgule e uma pedra de gelo, pois Simônio estava atrás do antiherói com a outra pedra de gelo separando os dois.


Portanto, Simonio precisa dar um salto por cima de Garet e Valgule, cair sobre a mesa e pegar o cajado. Simplesmente anunciei que antes iria dar um tapa no cajado para longe ou pegá-lo, já que teoricamente estou mais perto dele.


Se você observar o resto da cena, foi o que ele fez, deu um salto para o outro lado da mesa, na rodada seguinte pegou o cajado enquanto você atacava o Valgule.
#610 samuel.azevedo Enviado : 06/07/17 12:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Antes de rolar o dado eu avisei em off que o cajado estaria na mão do Simônio...
#611 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/07/17 12:51
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Post 36: anuncio o tapa no cajado
post 37: comunicado que o cajado esta na mão de Simonio

Portanto não ataquei simonio
Mas segue o jogo mesmo o mestre roubando
#612 samuel.azevedo Enviado : 06/07/17 12:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
post 38 vc rola os dados mesmo com o aviso...

Continuemos o jogo.
#613 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/07/17 13:01
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Valgule em posição errada no grafico
#614 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/07/17 13:05
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
deveriam ambos estar na frente e não um de cada lado, já que simonio pulou por cima dos dois
#615 samuel.azevedo Enviado : 06/07/17 13:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Villanova escreveu:
deveriam ambos estar na frente e não um de cada lado, já que simonio pulou por cima dos dois

Ele só fez se posicionar na primeira rodada.
#616 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/07/17 13:23
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Não houve esse posicionamento
Valgule de costas para mesa, Garet de frente para Vagule, portanto a mesa atras dos dois
Simonio pula os dois e cai na mesa, portanto os dois do mesmo lado.
#617 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/07/17 13:24
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
A descrição da cena no mesmo post do desenho

Citação:
O vingador negro avança com suas mãos congelantes contra Valgule. O demonista sente sua alma gelar e apenas tenta se desviar dele. Garet segura sua espada negra, e ele sente que ela não se transformaria desta vez. O guardião salta sobre as pedras de gelo e cai depois da mesa onde seu cajado estava ao lado de onde estivera a espada do vingador
#618 samuel.azevedo Enviado : 06/07/17 13:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Villanova escreveu:
Não houve esse posicionamento
Valgule de costas para mesa, Garet de frente para Vagule, portanto a mesa atras dos dois
Simonio pula os dois e cai na mesa, portanto os dois do mesmo lado.



d'oh! Tem razão.
#619 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/07/17 13:26
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
sendo assim: Garet, valgule, mesa e somonio atras da mesa na frente dos dois
#620 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/07/17 13:27
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
O que não faz sentido a vantagem tatica dele na 3ª rodada
#621 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/07/17 13:32
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Alias: como ele atacou na terceira rodada? Cajado elastico?
#622 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/07/17 13:36
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
E sendo esse o posicionamento, Garet não teria como atacar Simonio na terceira rodada ja que estava atras da mesa, que por sua vez estava atras de Valgule
Conclusão: a terceira rodada não houve o ataque a Simonio
#623 samuel.azevedo Enviado : 06/07/17 13:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vou fazer o seguinte, a noite eu edito as rodadas considerando os dados rolados e adiciono uma imagem rodada a rodada, refazendo a parte de você atacar Simônio no lugar disso atacando Valgule. Mas nada de dois ataques na mesma rodada sem a técnica e os requisitos...
#624 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/07/17 13:42
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
#625 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/07/17 16:01
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Além disso: realizar o duplo twist carpado, passando por cima de dois e da mesa já é uma rodada completa. Pegar a arma e atacar e ação de outra rodada.
Se ele é capaz de dar uma de Daiane dos Santos e pegar a arma na mesma rodada e eu não consigo dar um simples tapa no cajado, ele então pode dizer: i'm te fast man alive, i'm the flash.
#626 Leonardus Borgo Enviado : 07/07/17 08:29
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Nunca imaginei tirar um 19 e ficar triste...Triste
#627 samuel.azevedo Enviado : 07/07/17 08:40
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
kkkkkk
#628 samuel.azevedo Enviado : 07/07/17 13:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardo, quanto as suas perguntas privadas... "Quanto dinheiro peguei nos 3 sacos que pegamos com a irmandade da Luz? Pra interpretar a rolagem de barganha o personagem precisa dizer um valor?"

Nos três sacos de tesouro que vocês trouxeram tem:

1o - saco de joias contendo: 2d10 colares dourados encrustados com pedras variadas (rubi, safira, esmeralda, diamante, etc) e pingentes de pedra de luz (sem o pingente dessa pedra de valor desconhecido custariam em média 6 mo cada), 2d20 pulseiras de ouro no valor de 3 mo cada e 2d20 brincos dourados com pedras variadas valendo em média 2 mo cada.

2o - saco com 1d10 cintos dourados com joias encrustadas variadas e uma fivela com pedra de luz (fora as pedras de luz custam em média 5 mo cada, 1d10 tiaras douradas com pedras variadas no valor médio de 8 mo cada, 1d10 tiaras douradas com pedras de luz.

3o - saco com pedras preciosas lapidadas de tipos e tamanhos sortidos, no valor total de 1d20*100 mo e mais 1d20 pedras de luz lapidadas e de cores variadas do tamanho de maçãs.

obs: para acessar o tesouro, tem que tirar do espelho, vai gastar um dos usos do pergaminho...


A barganha é assim: o vendedor oferece um preço por um item, e o comprador barganha. Os dois jogam barganha e quem tiver resultado de níveis mais altos consegue mudar o preço ao seu favor. Neste caso específico da compra dos bolinhos, vc pode oferecer uma joia ou outro objeto e ver a quantidade que ele oferece em troca, depois pode haver barganha mas se ele ganhar a quantidade diminui e se ele perder você leva mais.
#629 Leonardus Borgo Enviado : 07/07/17 13:44
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 5d10=8,7,4,1,8

Rolando os d10 primeiro, respectivamente:

1o saco
2d10 colares dourados encrustados 6 mo cada

2o saco
1d10 cintos dourados com joias encrustadas 5 mo cada
1d10 tiaras douradas com pedras variadas 8 mo cada
1d10 tiaras douradas com pedras de luz.
#630 Leonardus Borgo Enviado : 07/07/17 13:46
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 6d20=2,5,6,15,8,17
Agora os d20, respectivamente:

1o saco
2d20 pulseiras de ouro no valor de 3 mo cada
2d20 brincos dourados com pedras variadas valendo em média 2 mo cada.

3o saco
1d20*100 mo de pedras preciosas lapidadas de tipos e tamanhos sortidos
1d20 pedras de luz lapidadas e de cores variadas do tamanho de maçãs.
#631 Leonardus Borgo Enviado : 07/07/17 13:49
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Resultado é esse né?

1o saco
15 colares dourados encrustados 6 mo cada
7 pulseiras de ouro no valor de 3 mo cada
21 brincos dourados com pedras variadas valendo em média 2 mo cada.

2o saco
4 cintos dourados com joias encrustadas 5 mo cada
1 tiaras douradas com pedras variadas 8 mo cada
8 tiaras douradas com pedras de luz.

3o saco
800 mo de pedras preciosas lapidadas de tipos e tamanhos sortidos
17 pedras de luz lapidadas e de cores variadas do tamanho de maçãs.
#632 samuel.azevedo Enviado : 07/07/17 17:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Isso mesmo!
#633 Vuripa Enviado : 19/07/17 21:51
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Exceto homúnculos, alguma outra criatura artificial fala? (golens, estátuas animadas, gárgulas...)
#634 samuel.azevedo Enviado : 20/07/17 09:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Se tiver intelecto diferente de i (irracional) há a chance de saber falar, se for coerente com a descrição da criatura.

O que me faz pensar que seria interessante para um alquimista pesquisar como criar golens falantes...
#635 Vuripa Enviado : 20/07/17 09:44
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
#636 samuel.azevedo Enviado : 20/07/17 14:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Talvez a magia perdida Encantar Objetos sirva ao seu propósito.
#637 samuel.azevedo Enviado : 20/07/17 15:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, vocês estão achando o nível de dificuldade da campanha adequado? Ou eu poderia diminuir/aumentar a dificuldade dos desafios?
#638 Vuripa Enviado : 20/07/17 23:01
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
MJ, direi apenas pelos capítulos que joguei, até mesmo para evitar qualquer comparação e intriga. Não vejo problema no nível de dificuldade, tem sido até relativamente fácil, acho que está adequado aos magos pelo simples fato de estarmos quase sempre atados a não podermos realizar magias rituais (que constituem maioria do acervo do colégio)... e não há como resolver no ataque puro e simples. Disso faz com que os posts sejam mais discursivos tentando solucionar a situação conforme as características dos personagens. Então demoramos mais, tanto para postar quanto para obtermos um retorno. E se formos detalhar muito, ai também atrasará demais a campanha.
Lógico que o primeiro reino foi mais difícil (conseguir alimentação, sobrevivência, karma) mas a vida de aprendiz de mago é assim. Contudo, penso que generais, príncipes e guardiões possam ter seus níveis de estágios mais adequados aos postos. Quem vai querer encarar diretamente um demônio nível 30?

Penso que se fosse fácil não seria inferno... sem preocupação, pode tocar o terror! Quem não quiser morrer que se renda ou tente sobreviver por outros meios.
#639 Leonardus Borgo Enviado : 21/07/17 08:31
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Eu acho que está muito bom, repetindo o Vuripa, talvez esteja até fácil, se quiser dificultar um pouco mais, eu não me importaria.
#640 Vuripa Enviado : 21/07/17 13:14
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
A dúvida era quanto ao chapéu. Se eu colocasse alguém lá dentro do chapéu, esse alguém conseguiria ter acesso a algum item que também esteja lá? Ex.: Coloco Estrago lá dentro para que ele busque um anel e uma lança, depois o chamo e ele me traz ambos objetos. Mas posso fazer esse teste mais tarde, sem problema.
#641 samuel.azevedo Enviado : 21/07/17 17:50
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O interior do chapéu é como o espaço de uma sala vazia de 3x3 metros, mas sem paredes, sem teto ou sem chão, e também sem gravidade ou fonte de iluminação própria.

Quem entrar no chapéu estará dentro deste espaço, junto com tudo o mais... Lembrando que há o limite de vezes que isto pode ser feito por semana, descrito no efeito.
#642 Vuripa Enviado : 21/07/17 18:09
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
#643 Cameron Enviado : 23/07/17 11:23
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Aproveitando quero perguntar ao Garet.

Amigo Garet você se desmotivou a jogar por que?

Foi por causa do Galdor?
Foi por causa de ter perdido algo?
Foi por causa que senti menos favorecido do que outros?

Se justifique as respostas por favor.
#644 Garet, O Vingador Negro Enviado : 23/07/17 13:57
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
O adjetivo não e desmotivado, mas inconformado. Pelo simples motivo que as decisões do mestre não são justas.
Vamos aos fatos:
É evidente que todos estão jogando no nível easy, enquanto estou no nível hard. Até ai sem problemas, até o momento em que todos ganharão os mesmos XP. O que caracteriza uma injustiça.
Quando se vai enfrentar um mago com magia de força de ataque 20, ora se cria uma estratégia para evita isso. Armei uma emboscada que deu certo. Mas segundo o mestre nem surpresa parcial foi.
Segunda alternativa: aliados. Voces mesmos reconheceram que estão passeando no inferno, tropeçam em aliados em cada esquina. O mago mata um na frente de todo mundo e mesmo assim ninguém se volta contra ele, ninguém!!!!!!!!!!
Ora, o que resta? Jogar os dados. Como aquele jogo de cassino: ganha quem tirar o numero desejado. Se é assim então tudo bem. Não faz diferença eu ter iniciativa se vou ter que fazer 5 ou 6 testes contra força de ataque 20. E ter que tirar 18, 19 e 20 por 6 vezes seguidas. É pra ser assim? Tudo bem, vamos lá. Mas não tenho que gostar disso.
Ele mesmo reconhece que errou e pede desculpas. Ora, a justiça prende alguém, reconhece que foi uma prisão injusta, pede desculpas e o cara continua preso. Adiantou só o pedido de desculpas?
Então que os dados decidam...
#645 Vuripa Enviado : 24/07/17 00:40
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Sério mesmo que acha que Garet está no hard enquanto todos os outros estão no easy? Eh?
Não vejo injustiça do MJ. Mas vejo escolhas ruins dos personagens (algumas bem propositais por sinal), as quais resultam em consequências (por vezes) indesejadas aos jogadores.

Ao que me parece MJ tem sido bem complacente com TODOS os personagens, mas esta é uma decisão que cabe a ele.



#646 Cameron Enviado : 24/07/17 10:50
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Olha amigo Garet o Vuripa ta certo.

Lutas as Cegas.
Esta técnica foi desenvolvida para lutas corpo-acorpo.

Mas se você estiver corpo a corpo com Terseph você perde.
Prova disso você foi detido por Simônio.

E um personagem como Terseph não vai desprevinido por tanto não se trata de um maguinho chulo que não tem recursos.

O MJ tem se esforçado e com certeza tem sido bem complacente com TODOS os personagens como disse o Vuripa.



#647 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/07/17 10:58
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Se usei lutar às cegas e pq estou usando a espada. Se o mestre quer que os dados decidam por.mim.ok

E não foi complacência pois Terseph foi pego de surpresa. Pra evitar o ataque surpresa o atacado tem de estar ciente da presença do atacante, e ele não estava. A dúvida e se foi completa ou parcial.
#648 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/07/17 11:04
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
E que complacência e essa que cria rodadas depois de resultado de dados?
Que muda procedimento de um capitulonpra outro?
#649 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/07/17 11:38
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Pq será que agora toda rodada e informado distância entre os personagens e antes não?
Complacência?
Ah tah
#650 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/07/17 11:54
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Além disso eu tenho 3/20 chances de resistir a magia dele então estou no jogo.
Não se desespere
#651 samuel.azevedo Enviado : 24/07/17 12:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Villanova escreveu:
Pq será que agora toda rodada e informado distância entre os personagens e antes não?
Complacência?
Ah tah


Estou informando a distância para você ficar atento e não inventar teorias conspiratórias.
#652 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/07/17 12:55
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Não inventei nada
#653 Cameron Enviado : 24/07/17 12:57
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Garet em respeito a tentativa de ataque surpresa pode sim ser frustrada pois existe magia pra isso.

Atacar por solo na espada você iria virar alvo não esquece que esteja sob o pegasus.

Mas o MJ definiu a cena ha quantos metros você estária de seu alvo.

Presumo que você esteja mesmo loge sem dar chance de Terseph revide.

Então ele sumiu da sua vista e você não mais o vê.

É isso que aconteceu.









#654 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/07/17 13:02
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Não foi informado a distância para Terseph quando ele sumiu.
Mas não se preocupe o mestre e complascente
#655 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/07/17 13:04
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Quanto a surpresa ele não usou magia nenhuma mas teste de observar
#656 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/07/17 13:09
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Se a distância do demônio diminuiu para Terseph igualmente, existe deslocame to e ataque. Foi o que fiz.

E não to inventando nada, só questionando os critérios para decisões tomadas
#657 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/07/17 13:11
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
E não desmontei no ar, pousei e desmontei na frente deles.
#658 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/07/17 13:27
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=10
Citação:
Na verdade, quem precisa do teste para não ser surpreso é Terseph, como o surgimento de um pégasus, ainda mais negro, não é algo comum, ele pode estar esperando um ataque. Será um teste Difícil de Observar.

Observar 14 [1d20].

Eis a postagem.
Justificativa: viu um Pégaso negro, mas não o atacante.
#659 samuel.azevedo Enviado : 24/07/17 13:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Villanova escreveu:
Se a distância do demônio diminuiu para Terseph igualmente, existe deslocame to e ataque. Foi o que fiz.

E não to inventando nada, só questionando os critérios para decisões tomadas


Não entendi, não sei se fui claro... Você não falou de nenhum deslocamento no post #78, falou que ia "Desmontou, dispenso sina e saco a espada empunhando com as duas mãos.
Ignoro o demônio e os esqueletos. Todos os ataques em Terseph.
Abro mão da iniciativa, espero ele lançar a magia e contra-ataco."

Pois bem, seu personagem desmontou onde estava, dispensou a pégasus, sacou a espada e ficou esperando. Tersep, que estava a 210 m ficou invisível e o demônio, que estava a 200 m voou 100 m em sua direção, diminuindo a distância. Nesta distância não dava para atacar Terseph com a espada, e nem dava para voar até o lugar em que terseph estava e depois desmontar, se despedir, sacar espadas e atacar... O deslocamento do pégasus não iria tão longe em 1 rodada, e nem dá para assobiar e chupar cana.


Depois que Terseph conjurou invisibilidade não posso dizer se ele andou ou não, pois ele está invisível. E aí seu personagem está lutando às cegas com o vento enquanto um demônio se aproxima. Seguindo a risca, posso dizer que seu personagem irá ignorar o demônio e golpear o vento, sendo complacente digo que seu ataque da 2a rodada será no demônio. O que faço?
#660 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/07/17 13:40
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Faz o que você achar melhor
#661 samuel.azevedo Enviado : 01/08/17 09:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sobre a morte de Vuripa:

Eu realmente lamento muito, era um personagem querido e o jogador ajudava a enriquecer bastante as cenas. Mas ele ia entrar na área mais importante do "cofre" de Ricutatis, e havia armadilhas. Infelizmente ele não verificou se tinham armadilhas e por isso foi pego por uma e deu falha crítica no teste que definiria o dano (senão o dano seria na EH).

Eu ofereci a mesma oportunidade ao jogador que dei aos jogadores cujos personagens morreram no inferno (de voltar como um morto-vivo ou corrompido, ou no caso dele até mesmo de um golem) mas ele preferiu não continuar.

Então, bola para frente!

Sempre haverá um espaço para Jovanir (nome do jogador de Vuripa) voltar a esta mesa, se ele desejar.
#662 Vuripa Enviado : 02/08/17 03:22
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Senhores, isto é apenas um jogo. A função é entreter, e para isso os personagens são criados e postos nas aventuras.
Nisso, jogamos juntos por 6meses e posso dizer que aprendi bastante, independente da afinidade ou não dos personagens. Ocorre que agora as exigências laborais também se tornaram maiores e logo teria que "aposentar" a ficha.
Entendo que a morte surpresa não tenha sido desejada por ninguém. De fato, poderia ter dado uma sobrevida (como foi permitido pelo mj) ao pequeno elfo, ou mesmo poderia optar por fazer um outro "chorinho" pedindo (não criticando) para usar alguma magia ou habilidade no lugar de acrobacia, ou ainda usar a caracterização Sorte para que o ataque da armadilha do pêndulo afetasse o próximo personagem.
Enfim, possibilidades não faltariam.
Entretanto, como disse no início, para mim a graça do jogo está no empenho dos jogadores tentarem agir como equipe, na superação das falhas dos personagens. Cabe ao Mj testar um a um.
Penso que aqui não deva ser espaço para réus, vítimas ou acusadores. Não é essa a essência. É apenas para ser divertido a todos os envolvidos.
Abraços
#663 Garet, O Vingador Negro Enviado : 02/08/17 15:11
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Cameron esqueceu que está com a poção da ressurreição, que Leonardus recebeu de Jefer ainda no início do jogo e depois repassou a Cameron ainda nas geleiras. Com ela poderia ter ressuscitado Vuripa.
#664 Cameron Enviado : 03/08/17 10:37
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
samuel.azevedo Enviado: quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 12:21:30
Citação:
Leonardus lhe entrega uma poção de Ressurreição que foi dada por Jefer, e pede para você guardá-la para usar no momento que for necessária.

De fato. Mas ela não seja minha é do Leonardus, ha menos que ele não se importe de usa-lá.

Porem mesmo assim depende do Vuripa se ele quer ou não voltar com o personagem.

Dependo da manifestação dos dois.

Alem disso vai depender do MJ e mais do Vuripa se ele quer voltar.

Outra coisa Samuel, como vai ficar caso Vuripa queira voltar como fica os pontos de experiência dele?

Achei que tivesse devolvido ao Leonardus devolta mas acabei esquecendo pois esta poção seja dele, e que somente achei que ficasse pouco tempo com ela por isso acabei esquecendo de por na ficha.

Mesmo por que não sabia se foi voluntária a atitude pelo personagem ou MJ.
Por isso que acabei não fazendo anotação na ficha porque considerava que seria temporário.

Mesmo assim obrigado por lembrar Marcelo.
#665 Leonardus Borgo Enviado : 03/08/17 11:00
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Eu tinha me esquecido dela.... kkkkkkkk

Mas a ideia sempre foi da-la a você para você usar como quisesse...

...Você além de conhecer melhor sobre essas coisas, já ganhou o meu respeito, por ter protegido a todos nós. Não teria ninguém melhor para poder carregar esse frasco...
#666 samuel.azevedo Enviado : 03/08/17 17:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Por mim, pode usar, se o jogador de Vuripa quiser voltar.
#667 Cameron Enviado : 03/08/17 17:39
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Não sei. Acredito que ao Vuripa não queira voltar.

Mas assim mesmo Leonardus te agradeço a você e ao Marcelo.

Uma hora ou outra iria acontecer de qual quer jeito.

Pois até então resta saber ao que ha na sala?

Agora so to no aguarde do MJ me informar se foram presos entre quatro paredes aos golens e as armaduras no centro da sala.

A final estamos na entrada da sala e pelo que foi notado que as criaturas interceptaram o Homúnculo no centro da sala. E estaram vindo até nós.

Agora não da pra ficar parado sem qual quer ação dentre as criaturas se mexerem e nada acontecer.

Lembrando que a magia geomanipulação é instantânea.

Aguardando resposta do MJ.

#668 Cameron Enviado : 07/08/17 21:39
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Off... Acho que ja deu ao que o pbf teria para oferecer.
No tempo com que estive na mesa pude ter de experiência que ficou um jogo desequilibrado.
A contar exceções de regra para outros e regalias.
A sensação que tenho é que o MJ não quer mestrar para com personagens místicos porque é mais difícil.
Se fosse assim teria feito um guerreiro.

Pois um guerreiro nessa mesa tem muito mais bônus de magias do que um místico teria.

Assim como tenho ficado desmotivado a continuar na mesa a ler reclamação de jogador que ja é privilegiado ou eu ter de ficar reclamando com MJ a conseguir algo.

Desde quando reclamação vira ponto de experiência?
Em outras palavras não é prazeroso ver que existem regras diferentes sendo aplicadas na mesa para jogadores.

To ha mais de nove meses nessa mesa e só vejo benefícios e privilégios no que respeito aos jogadores mais chegados no MJ. Isso é um saco.

Gente só perdi o gosto de jogar no individual não vejo mais graça nas aventuras em que magos tem sido boicotados (sabotados) e jogadores guerreiros de nada ajuda.
Não se trata de uma briga de magos e guerreiros.

E claramente os jogadores pouco se ajudam tanto que o MJ está sendo obrigado a escrever capítulos diferentes para que alguns jogadores não possam se matar uns aos outros.

Fiz estas reclamações ao MJ mas o problema esteja na mesa.

Quem sabe eu volte um dia com personagem que saiba apenas atacar com furia e golpe duplo. Assim ao personagem seja mais respeitado.
#669 samuel.azevedo Enviado : 08/08/17 10:48
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Olá nobre,

Não vou contraargumentar o que você falou porque acredito que não adianta... Então só me resta aceitar a sua despedida e dizer "Até a próxima!".

Abraços
#670 samuel.azevedo Enviado : 08/08/17 12:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ah, e uma última coisa: Muito obrigado por jogar conosco.

Abraços
#671 Leonardus Borgo Enviado : 08/08/17 14:28
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Não li todas as histórias para poder ter certeza, mas acho inválida a sua reclamação Nironde.

Até onde li não vi desbalanceio entre bônus dados a místicos e não místicos, mas, como disse, não li todas as histórias.

Agora dizer que os bônus são dados ao "chegados" do mestre, isso sim é pesado, tenha certeza antes de dizer uma coisa dessas.

Dos jogadores pouco se ajudarem, vai mais da personalidade que os jogadores escolheram para os seus personagens e de como a interação ocorreu, isso não tem nada haver com o modo como o Samuel está mestrando.

Sobre estarmos separados acabamos perdendo a interação entre nós, mas tem a vantagem de cada um poder postar no seu ritmo. Acredito que essa sensação se dá pelo longo tempo que estamos nesse arco do inferno. Não sei se era ideia do Samuel passarmos tantos meses nele, mas como disse tem suas vantagens.

E Nironde, se quiser continuar ainda agora, ou se voltar depois, ou mesmo se for jogar em outro fórum, começa a demarcar o que é fala, ação ou pensamento, com cor, negrito, travessão, sei la, seus posts são sempre compridos, tranquilo, as vezes têm que ser mesmo, mas se além de compridos não tiverem essa demarcação fica horrível de se ler, não sei o Samuel, mas eu tenho que ler umas 2 ou 3 vezes cada post seu pra entender.

De qualquer forma estou me divertindo bastante e ansioso pra saber como essa história vai se desenrolar.
#672 samuel.azevedo Enviado : 08/08/17 14:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Olá,

Eu não tinha planejado levar a campanha tanto tempo no inferno. Mas como dei liberdade alguns jogadores preferiram se divertir explorando a região, então não me opus (até porque também achei divertido).

Meu planejamento era passar pelos 13 infernos em 4 etapas. Na primeira, individual, cada um iria explorar sozinho ou com um ajudante (coloquei ajudantes para os magos, a maioria dos guerreiros já tinham ajudantes que eles providenciaram com bastante interação nos capítulos anteriores) um dos infernos. Na segunda etapa, vocês se juntariam em duplas para trabalhar esta questão da interação do personagem de um jogador com o do outro. Na terceira haveria uma troca de dupla ou uma junção de duplas (também para trabalhar a interação entre os jogadores), e na quarta todos se encontrariam no último reino.

Mas recentemente, em vista dos acontecimentos e escolhas dos personagens, havia outras duas formas de terminar esta saga: a 1a era libertando as milhares de almas e virgens do tesouro de um dos príncipes, abriria-se um portal para o plano divino onde os deuses trariam todos os personagens que estavam no inferno ou que haviam morrido de volta para uma cena onde cada deus iria dar um prêmio para os heróis, e os que libertaram a alma poderiam ter um desejo cada - esta saída já foi eliminada com a morte de Vuripa e desistência de Cameron. A segunda ainda pode acontecer e está em andamento, logo não posso comentar spoilers. E estou aberto a outros desfechos dependendo das escolhas dos jogadores.

Abraços
#673 Leonardus Borgo Enviado : 08/08/17 14:47
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Por falar em explorar... Ainda tem um totem de Dragão no reino de Mocna... kkkkkkkkk
#674 Borr Mythigar Enviado : 08/08/17 15:08
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Foi mal a demora em responder Samuel, mas estava meio adoentado...
#675 samuel.azevedo Enviado : 08/08/17 17:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Carlos Azevedo escreveu:
Foi mal a demora em responder Samuel, mas estava meio adoentado...

Tranquilo... Melhoras!
#676 samuel.azevedo Enviado : 08/08/17 17:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
LeoPersan escreveu:
Por falar em explorar... Ainda tem um totem de Dragão no reino de Mocna... kkkkkkkkk


Doido para virar Leonardus Targaryan, né?
#677 Red Enviado : 08/08/17 17:26
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Olá jogadores... Sou novo aqui!!! Feliz

Desde quando ouvi falar desse totem de Dragão estou interessado nele!!!!
#678 Red Enviado : 08/08/17 17:43
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
no Capítulo 05n - O Reino dos Pesadelos post 65:
Citação:
...guardião Nenrode. Vocês sabem, ele devorou tantos totens, que seu totem inicial seja qual tenha sido se tornou o totem do Dragão. É sem dúvida o totem mais poderoso... Imagino o que teria acontecido se vocês tivessem ficado para trás e o enfrentado e derrotado, e depois lido nos pergaminhos da irmandade da luz como fazer o ritual de arrancar o totem...


Isso ativa a cobiça.. kkkkk
#679 samuel.azevedo Enviado : 08/08/17 18:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
kkkk. Gancho para aventuras futuras.
#680 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 09/08/17 07:27
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Samuel, falae meu CHEGADO...

Faz tempo que não dava uma olhada nas conversas em off, pelo que vejo está bem movimentado, cheio de insinuações e intrigas... E olha que o foco da campanha nem era esse, pelo menos eu acho.

Nirondi é gente boa demais... Uma vez o cara reclamou dos dados! Disse que alguém ou o mestre, estava modificando o gerador de números aleatórios, para que ele tirasse números baixos nos dados! Trágico. Para não dizer paranóico.

Enfim, devia ter respondido ele a altura... Mimimi Mimimi Mimimi
#681 samuel.azevedo Enviado : 09/08/17 09:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

Vamos encerrar este assunto. Agradeço as mensagens de apoio, e faço minhas as palavras de Jovanir (isclopes)

"Senhores, isto é apenas um jogo. A função é entreter, e para isso os personagens são criados e postos nas aventuras.[...] Penso que aqui não deva ser espaço para réus, vítimas ou acusadores. Não é essa a essência. É apenas para ser divertido a todos os envolvidos."


Abraços
#682 samuel.azevedo Enviado : 16/08/17 20:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, quando sair o Tagmar 3.0 migraremos as regras para a nova versão.

Enquanto isso, quem puder dê uma olhada no que está se discutindo de regras para ajudar...

Abraços
#683 Borr Mythigar Enviado : 17/08/17 16:51
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
#684 samuel.azevedo Enviado : 21/08/17 18:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, desculpem a ausência. Responderei os tópicos até amanhã ao meio-dia.

Abraço
#685 Borr Mythigar Enviado : 22/08/17 21:58
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 2d10=9,1
EH do lvl 8 e 9

#686 samuel.azevedo Enviado : 04/09/17 06:20
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Acho que deu saudades de Game of Thrones, e fiz um personagem do narrador morrer sem lançar nenhum dado... Ou talvez eu não estivesse muito satisfeito com o personagem Fenrir e o usei uma última vez para dar um drama maior a cena. Anxious Algum feedback sobre isso?

#687 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/09/17 07:10
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
NPC taí pra isso. Por Martin espalhou NPC, pra poder matar... Feliz
#688 Leonardus Borgo Enviado : 05/09/17 08:58
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
E a tribo Rúbea vai diminuindo, já não sobrou muito do Hodor... kkkkkkkkkk

To brincando, como disse o Saulo.

NPC taí pra isso.
#689 samuel.azevedo Enviado : 05/09/17 18:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Diminuindo de um lado e aumentando de outro... Quantos bebês Leonardus já fez?!
#690 Leonardus Borgo Enviado : 05/09/17 23:08
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
kkkkkkkk. Verdade
#691 Red Enviado : 06/09/17 01:15
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Não matando o Ferrão. kkkkk
#692 Red Enviado : 06/09/17 01:19
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Citação:
Diminuindo de um lado e aumentando de outro... Quantos bebês Leonardus já fez?!


Leonardus = Mister Catra. Só avisando, Fica longe da Red, Ele é Lésbica. Senão daqui a pouco descubro que Alice é filha do leonardus com a Red. kkkkkkk
#693 Leonardus Borgo Enviado : 25/09/17 12:46
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Obrigado Samuel pela parabenização.

Foram semanas tensas pela troca de emprego, mas acho que agora as coisas se ajeitaram e consigo voltar ao ritmo das postagens.
#694 Red Enviado : 25/09/17 13:17
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Leonardo está de volta!!! Bem vindo... Agora vai ficar mais fácil acabar com a guardiã do portal e um vingador na mesma casa. Só isso que temos para resolver kkkkk
#695 samuel.azevedo Enviado : 25/09/17 13:40
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Aeee! Applause Applause Applause
#696 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 28/10/17 21:34
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d10=7
#697 Red Enviado : 20/12/17 21:17
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Boa noite.

Samuel tenho uma duvida referente as runas, acho que tenho duas conflitantes, a de Crezir e Selimom...

Runa de Crezir: a capacidade de aprender a técnica Fúria, na descrição da técnica Fúria: "Esta técnica conferirá ao combatente a capacidade de mudar seu comportamento em combate, entrando em um estado de frenesi..." "... suas faces não demonstravam nenhuma expressão a não ser ódio ... No entanto sua loucura os levava até mesmo a se atacarem quando não havia mais inimigos."

Runa de Selimom: Sua paz é inabalável - imunidade a medo e a efeitos que mudem seu estado emocional.

Como seria usar a técnica Fúria tendo a Runa de Selimom?

T+
#698 samuel.azevedo Enviado : 21/12/17 00:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Tem razão, então mudaremos a de Selimom.

Runa de Selimom: tem um nível da magia Área de Paz, e pode aprender outros níveis (custo 3) até no máximo o nível 6.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
7 Páginas «<567

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.